quarta-feira, novembro 23, 2005

Palhaçada

Já tinha mencionado este assunto num post anterior. Se na verdade isto for para a frente, e o Nuno acabar castigado então o nosso futebol já chegou ao nível da palhaçada total. Nem vale a pena comentar de quem partiu a iniciativa de fazer a denúncia. É a mesquinhez e a pobreza de espírito levadas a um novo nível de baixeza. Conforme disse, parece que mesmo por baixo, com jogadores chave lesionados, ainda os assustamos. Mas ai do CD da Liga que se lembre de instaurar um processo a algum jogador deles durante todo o campeonato. Cai logo o Carmo e a Trindade, e vai haver muita vociferação sobre a forma como somos levados ao colo.

22 Comments:

At 11/23/2005 10:53 da manhã, Blogger BP said...

É o costume!

Estamos tão fortes que nos querem tirar o unico jogador que ainda n se lesionou!! DASSE!!!!!

Ontem, quando o vi cair no chão até me arrepiei e pensei: " se este se lesiona, acabou tudo!".

Mas o que é que eles querem?? Porque é que insistem em fazer isto? Porque é que ninguem denunciou o gesto do costinha pros adeptos do guimarães ha 2 anos? Ele levou algum jogo? Não me parece! Se isto fôr avante é a vergonha final!

Lá tive eu que ouvir outra x o paneleiro do velho, hoje de manha ("ganhar ao manchester? so se fôr juízo!")! So me apeteceu mandá-lo pro c@&*#£.................

Abutres do c.................
Vá la Benfica! Levanta-te antes que eu aperte as goelas a uns quantos!!!

Ps. Desculpem o vernáculo mas estou de facto muito irritado, hoje!

 
At 11/23/2005 10:55 da manhã, Blogger BP said...

Só mais uma coisa em relação ao Koeman:
Percebeu-se a intenção dele, ou não? Não temos mais ninguem! Se tivesse jogado o Geovanni, o Karyaka e o Mfernandes e não tivessem jogado nada como tem sido usual, estavam hoje aqui alguns a dizer que o leo e o nelson é que deviam ter jogado mais à frente! Oh pa! Não me chateiem! Vou deixar de falar de futebol. Faz-me mal ao estomago!!! lol

 
At 11/23/2005 1:00 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Pois é, D'Arcy, o título do meu blog tem cada mais razão de ser! Fico é triste por haver quem ainda torça por eles nas competições europeias... Desde quando é que quem toma estas atitudes pode representar bem Portugal lá fora?! Não vou escrever muito mais sobre isto, porque fico verdadeiramente enojado de falar destes tipos. Que asco! FORÇA RANGERS!

 
At 11/23/2005 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é D'Arcy, mas isto radica num post que "pôs" anteriormente (desculpem a redundanca). Estes castigos são resolvidos após visionamento dos "programas desportivos" de 2ª e 3ª Fª que correm nas televisões. E como aí a força do Benfica é risivel, e nem serve de correia de transmissão da direcção do glorioso (e menos ainda
do sentir dos adeptos), ao contrario de outros clubes,sentem-se á vontade p/nos castigar. O circo da noticia é o seguinte;
-Jogador do Benfica fez ou disse a) ou b)
- A sport Tv destaca o lance em pormenor as vezes que forem necessarias.
- Os "cumentadores" mancomunados reagem com indignação ao facto.
- Os "cumentadores" do Benfica nesses "programas" ou riem, ou não exibem argumentos.
- Feito isto o caso "marcha" p/comissão disciplinar da Liga.
Vamos correr c/os palhaços que "cumentam" em nome do Benfica!
Estou farto de ser humilhado em directo!!

 
At 11/23/2005 4:02 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Para mim o que é desprezível é ser o FCP a fazer a denúncia. É que ainda se fosse o Braga, que é a parte directamente envolvida no caso, eu continuaria a achar ridículo querer-se castigar um jogador por causa daquilo, mas até compreenderia. Agora o FCP? O que é que eles têm a ver com isto?

 
At 11/23/2005 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Agora o FCP? O que é que eles têm a ver com isto? "
Caro D'Arcy: tudo. Ou não fossemos nós a razão de existir deles.

 
At 11/23/2005 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas qual é o vosso espanto?! O BENFICA ate kd ta a passar por uma suposta "crise" (LOOOL) mete medo a essa gente...

*BENFICA FOR THE ETERNITY*

 
At 11/23/2005 6:38 da tarde, Blogger D'Arcy said...

koelhone: não sei se foi o Benfica o denunciante nas situações do ano passado. E é precisamente essa a atitude que eu critico no post. Por exemplo, antes desta jornada havia mais do que motivos para denunciar o Nem, de forma a que lhe fosse instaurado um sumaríssimo. Ninguém o fez, incluindo o Benfica, que seria o maior beneficiado do processo. E agora vem o FCP (pela segunda vez esta época, note-se) denunciar um jogador do Benfica, desta vez por um motivo que nem sequer mereceria qualquer destaque caso não se tratasse de um jogador do Benfica?

Os regulamentos podem permiti-lo, mas a atitude do denunciante, para mim, será sempre deplorável. E diria o mesmo se fosse o Benfica a assumir o papel de queixinhas.

 
At 11/23/2005 9:55 da tarde, Blogger MB said...

Eu acho que vi um jogador do clube regional a tirar um macaco do nariz! Porque é que ainda ninguém denunciou esse caso?! É preciso acabar com esta poUca vergonha


P.S. Nuno Gomes está a tornar-se o inimigo nº1 daquele monte de esterco com M grande que preside o 2º classificado do campeonato passado.

FORÇA NUNO!!!

 
At 11/23/2005 11:08 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11/23/2005 11:12 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Não posso deixar de concordar com o koelhone. A lei quando existe é para todos.

Pá se o problema está na falta de "força" do Benfica nos programas de futebol arranjem tipos mais agressivos para andar para lá à pera.

Ou então paguem uns copos e umas miudas aos jornalistas da TV como faz a concorrencia... Acho que o Rui Santos é capaz de ser sensivel a esses argumentos :)))

Agora não continuem é a armar-se em coitadinhos e em pobrezinhos e em vitimas, ok? Os benfiquistas têm uma falta de sentido do humor, fonix!

PS. Para o Rui Santos comprem tambem umas gravatas cor de rosa às risquinhas laranjas e uma lata de gel... o homem vai adorar. De certeza que é assim que o Sporting suborna o homem.

PPS. Acho que começo a simpatizar com o velhote vizinho do bp. Não por causa do seu anti-benfiquismo primário (que é um dos poucos prazeres simples e baratos que o Mundo ainda tem para nós) mas por uma razão mais profunda. É que o homem tem razão naquilo que diz: GANHAR CONTRA O MANCHESTER? SÓ SE FÔR JUIZO!

 
At 11/23/2005 11:58 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Deixa-me lá racionalizar um pouco: para ti, a única coisa que eu deveria escrever neste blog que faria sentido seria atacar o Benfica e dizer mal dele a todas as horas. Porque até agora ainda não demonstraste ser nem um pouco diferente do típico adepto antibenfiquista casmurro: tudo o que o Benfica faz, é mal feito, e qualquer queixa e reclamação que tenhamos, não temos razão.

Epá, e vê lá se arranjas o risco do teu discurso, porque não há um comentário que faças em que não te ponhas dizer que somos coitadinhos e vítimas. Deves andar distraído, porque o teu clube é que ADORA fazer-se de coitadinho, e choramingar que é muito roubadinho sempre que perde, e que o Benfica é levado ao colo. Isso, meu caro, é o mantra do teu clube e dos seus dirigentes.

Suponho então que se eu fosse fazer queixas de ti ao teu patrão, apenas com o intuito de te prejudicar, mesmo não ganhando nada com isso, para ti estaria bem, não é? Eu não seria uma pessoa desprezível por isso, nem terias nada contra mim. Olha que francamente...

E quero ver se, depois do que acabaste de escrever, vais aparecer por aqui se o Benfica ganhar ao Manchester. Sim, porque enquanto andámos a ganhar estiveste escondido, agora que te cheira que as coisas nos estão a correr mal dás logo um ar da tua graça.

 
At 11/24/2005 6:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O mal não está na denuncia do Porto...
O mal está no gesto do NUno Gomes...
Se num projecto profissional fizerem esse gesto em relação a parceiros..que pensam que vos acontece ?
Impunidade ?
Enquanto os dirigentes desportivos defenderem que os jogadores podem fazer tudo...estamos mal...
Não vi aqui ninguem dizer que o Nuno Gomes agiu mal...
Todos acham que ele agiu bem ???

 
At 11/24/2005 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Qual é o clube que tem os sumarissimos sempre com os resultados a sair em alturas chaves, para que os jogadores fiquem de fora nos jogos da taça ???

Um doce a quem adivinhar....

Dou uma dica...Não é o SCP, o FCP... o BRaga...mas...é um clube de Lisboa...sem ser o Belenenses...

Vocês só veem o que querem ver...

 
At 11/24/2005 7:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Bem, se vamos por essa via, qual é o clube cujos jogadores são sempre despenalizados para poderem jogar contra o Benfica? Vou dar uma dica: é um clube do Porto. E não é o Boavista, nem o Salgueiros...

Nem sequer é isto que está em discussão: o que se discute aqui é a atitude rasteira do FCP, estilo puto queixinhas, ao fazer denúncias num assunto que nem sequer lhe diz respeito, e quando o clube visado pelo gesto em questão decidiu colocar uma pedra sobre o assunto. Vocês não vêem o que não querem ver.

 
At 11/24/2005 7:27 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Quanto ao gesto do Nuno Gomes, se as coisas se passaram como ele disse, ou seja, foi provocado pelo Nem, e respondeu 'Estás drogado ou quê?', acho perfeitamente normal, porque eu já fiz coisas dessas. O inquérito averiguará o que se passou. De dias coisas no entanto eu tenho a certeza:

1- O FC Porto não foi visado, logo não tem nada que se sentir ofendido pelo gesto e, consequentemente, ao fazer a denúncia está a agir nitidamente com má fé;

2- O FC Porto de certeza que não sabe melhor do que o Braga o que é que na verdade se passou, logo não faz sentido avançar para a denúncia de uma situação a que o Braga não deu importância.

Além disso está-se a abrir um precedente. De próxima vez o Benfica, se quisesse agir como o FCP, poderia muito bem visionar as imagens de um jogo do FCP, olhar em câmara lenta para a boca de um jogador, e ver o que é que ele diz. De certeza que encontraria milhentas situações que se encaixariam perfeitamente no artigo 126º, citado no comunicado anedótico do FC Porto:

«Os Jogadores que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gesto de carácter injurioso, difamatório ou grosseiro são punidos nos termos dos números seguintes: (...) 4. Contra outros jogadores: suspensão de 1(um) a 3 (três) jogos e multa de €125 (centro e vinte cinco euros) a €1250 (mil duzentos e cinquenta euros)»

Faço-me compreender?

 
At 11/25/2005 10:04 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy, é óbvio que , se o Benfica vencer o Man Utd., eu vou voltar a aparecer por aqui. Porque é que não havia de o fazer?

Pá, a questão não é tu dizeres bem ou mal do Benfica a questão é forma como tu repetes todos os lugares comuns do Benfiquismo (algo que eu não faço em relação ao Sporting).

Não podias chegar aqui e dizer pura e simplesmente que o Nuno Gomes fez mal em fazer o gesto e que por isso corria o risco de alguém o meter sarilhos? É dificil fazer isso?

O PC está a ser desonesto? Claro que está! Está a tirar partido da situação? É óbvio que está! O PC odeia o Benfica om todas as suas forças? Sim, e depois? Eu também odeio o Benfica!

E mais uma vez repito: não choraminguem! Façam qualquer coisa! Da próxima que um jogador do Porto mandar um arbitro para o c******o ou lhe chamar nomes à mãe, nada vos impede de lhe abrirem um sumarissimo. Ou impede?

Tudo menos esta conversa da treta, armados em coitadinhos a lutar pela Honestidade e pela Verdade Desportiva (que curiosamente só acontecem quando o SLB vence).

 
At 11/25/2005 10:30 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Se o Benfica fizesse isso, eu também acharia mal e reprovaria. O futebol é para vencer dentro do campo, não com jogadas rasteiras de bastidores. Eu não ficaria escandalizado se fosse o Braga a pedir a abertura de um inquérito. Sendo o FCP, acho desprezível.

E pela última vez, pára com a cena dos coitadinhos! Isso não tem nada a ver com aquilo que eu escrevi. Eu faço um post a condenar a atitude rasteira do FCP, e tu vens para aquifalar de verdade desportiva e afins. às vezes pergunto-me se tu efectivamente lês o que eu escrevo, ou simplesmente vês um post novo e imediatamente fazes um comentário.

 
At 11/25/2005 3:39 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Eu continuo é à espera que o Porto peça o sumaríssimo aquele gajo do Estrela da amadora. É que só há uma coisa que se comprova neste tipo de atitude: o Porto só é parte interessada quando o Benfica está envolvido. O Porto não compete com 18 clubes. O Porto limita-se a competir com o ódio de estimação do Papa. Aguardo ansiosamente a próxima agressão não punida contra o Porto... e a consequente não-requisição de processo sumaríssimo (a não ser que a mesma decorra no Benfica - Porto)

 
At 11/26/2005 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olha lá oh coitadinho, afinal quem é que é pobrezinho??

www.oindependente.pt

Ah ah ah ah ah ...

 
At 11/26/2005 9:52 da manhã, Blogger tma said...

A ser verdade essa notícia do Independente, a haver interessados só se for empresas de tratamento de resíduos tóxicos...

 
At 11/28/2005 1:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois já se lembram ? Nesse jogo o Juskowiak teve um fora de jogo mal assinalado e recomendou óculos ao arbitro auxiliar . O arbitro viu e deu-lhe um passe vermelho para ir aviar a receita na farnácia.

Na altura fiquei surpreendido com tamanha presteza mas o meu amigo benfiquista disse que era normal nestes casos isso acontecer pois nao existem muitos jogadores médicos e quando aparece um tem de se aproveitar.
Agora ao que aprece existem é muitos treinadores com vocação para area da Saúde e por isso quando o Koeman indicou ontem a necessidade de óculos ao arbitro recebeu um passe amarelo em mao já que é treinador e o caso afinal não era tão urgente, podia ser aviado depois do jogo.

Agora desafio-os a pensar por que será !!!.

 

Enviar um comentário

<< Home