terça-feira, novembro 08, 2005

Uff!

Ter um adepto destes seria quase tão mau como ter o Vale e Azevedo como presidente. Ainda bem que o fizeram mudar de ideias ;)

18 Comments:

At 11/08/2005 1:19 da tarde, Blogger tma said...

Livra!

Só falta o PdaC um dia confessar que até aos seis anos foi do Benfica, até que lhe tiraram as rodinhas da bicicleta, e ao cair, acertou em cheio com a cabeça num pedregulho qq, e a partir daí, não mais foi o mesmo...

 
At 11/08/2005 4:16 da tarde, Blogger Caio de Gaia said...

Safa, que raio de imagem tma. Quanto ao Baía acho que acabou de fazer um favor ao Scolari. Para muitos portistas que eu conheço se foi do Benfica até aos 14 anos ficou manchado para a vida.

 
At 11/08/2005 5:03 da tarde, Blogger AT1971 said...

Achei infeliz esse comentário a JVA.

Não tem nada que ver com essa gente.
E na minha opinião sempre defendeu o clube. É pena que e entrem por ai...só causa feridas internas...

 
At 11/08/2005 5:25 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não estou a pôr em causa o benfiquismo ou não do JVA. Mas considero que ele foi um muito mau presidente. Nem que fosse movido das melhores das intenções, os factos indicam que ele foi um péssimo presidente.

 
At 11/09/2005 11:09 da manhã, Blogger AT1971 said...

Ok. Discordo da tua opinão.
Se comparar com outros presidentes, por exemplo Damásio, que fugiu do clube demitindo-se com a frase "vou-me embora porque já não sei como inventar dinheiro".
Deixando o Benfica como, por exemplo, deixou agora o Estoril que presidiu mais o seu amigo Figueiredo. Então diria que JVA com os seus defeitos foi quanto muito, menos mau.
Considerando que tomou boas decisões, como por exemplo a aposta em José Mourinho.
Enfim...

Mas não interessa esse debate nesta altura.

Um abraço.

 
At 11/09/2005 11:27 da manhã, Blogger Helena said...

foi esse monstro que despediu o meu pai (aquele senhor que o d'Arcy escolheu como header aqui do blogue) de olheiro do benfica




d'Arcy, o Capitão dos Campeões faria hoje 75 anos

:)*

 
At 11/09/2005 12:03 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Atenção, eu acho que o JVA foi um mau presidente, mas ponho o Damásio ao nível dele. O JVA apanhou o clube já num estado lastimoso muito devido às acções do Damásio. O problema é que não só não conseguiu dar-lhe a volta, como ainda o enterrou mais, e semeou conflitos por toda a parte. O Benfica do JVA não era o Benfica com que eu me identifico. E o caso do José Águas que a Laura recorda é um exemplo da perda de identidade do clube, ao afastar e cortar com as velhas glórias que encarnam a mística benfiquista. Ele chegou mesmo a ameaçar retirar a estátua do Eusébio do estádio da Luz. Mas tens razão, não vale a pena estarmos a debater um assunto que tanta discórdia causa entre os benfiquistas :)

Laura: Obrigado pela informação. Ela é preciosa porque parece que em quase toda a parte a data de nascimento que é dada ao Capitão Águas é 29 de Setembro (no próprio site oficial do Benfica vem essa data).

 
At 11/09/2005 12:39 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Laura: muitos parabéns pelo aniversário do Capitão dos Capitães! Lembro-me perfeitamente quando o Vale e Azevedo despediu o teu pai, o Néné e ameaçou o Eusébio. O "Benfica à Benfica" tornou-se o Benfica dos cheques carecas, faltas de pagamentos, conflitos com tudo e todos, enfim...

No entanto, não estive de acordo quando o expulsaram de sócio precisamente porque não valia a pena remexer nesse passado tão doloroso para todos nós. E também não concordo que se retire a foto dele da galeria oficial dos presidentes do Glorioso (como aconteceu no museu do antigo estádio). Para o mal e para o mal, foi presidente do nosso clube e é bom que não nos esqueçamos disso para NUNCA MAIS ninguém como ele colocar os pés na presidência.

P.S. - O Damásio foi péssimo, mas pelo menos não perseguiu as velhas glórias do clube nem colocava capangas nas assembleias gerais.

 
At 11/09/2005 12:49 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Sim, eu também achei mal terem expulso o JVA de sócio, e estou completamente em desacordo com esta atitude Orwelliana de tentarem apagá-lo da história do clube. É como dizes: para todos os efeitos ele foi nosso presidente, e isso não se apaga.

 
At 11/09/2005 4:31 da tarde, Blogger Pedro said...

O problema dos benfiquistas é falarem sem saber.
Se soubessem metade das histórias do Eusébio ...enfim..

Vale e Azevedo recebeu o clube com um passivo de 12 milhões de cts, deixou a Vilarinho um passivo de 10 milhões e qt está o passivo hoje em dia?

Podemos discordar de certas medidas, podemos não concordar com certas estratégias, mas convêm saber do q se fala e não apenas falar do q se lê nos jornais q apenas dizem o q lhes interessa.

O tribunal deixou bem claro, a titulo de exemplo, q no caso euroárea Vale e Azevedo agiu na defesa dos interesses do SLB. Quem me dera a mim poder dizer o mesmo dos outros q por lá passaram.

Não é discussão para aqui mas não tenho qqr problema de a debater com quem quiser: Vale e Azevedo foi, até ao momento, o melhor presidente do SLB q conheci.O unico q lutou por um SLB livre de mamões e longe da alçada dos oliveirinhas.

 
At 11/09/2005 4:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Volto a dizer: o Benfica do JVA não é o meu Benfica. Independentemente do facto de ele ter ou não as melhores intenções, tenho muita dificuldade em aceitar um presidente que segue os princípios de Maquiavel. Presidentes desses já o FC Porto tem um há muitos anos, e não me agrada a hipótese de ter um igual no meu clube.

 
At 11/09/2005 10:54 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Já agora, tendo em conta o que o Eusébio fez pelo nosso clube, acho que não há 'histórias' que possam justificar escorraçá-lo do Benfica, ou desrespeitá-lo.

 
At 11/09/2005 11:27 da tarde, Blogger JoaoLynch said...

Bem isto merece vários comentários :

- Até o Baía precisa de falar no Benfica para vender 1 livro de memórias.

- o JVA foi o pior presidente do Benfica, e digo mais, 1 ladrão, o ovelha negra que nos vez passar 1 mau bocado se tem por acaso ganho as 2ªs elições o clube já teria fechado portas, e acabou com a mama dos oliveirinhas mas foi nos entregar nas mão do Balsemão com condições contratuais ainda piores.

- as AG do Benfica tornaram-se em verdadeiras Assembleias do Terror e ninguém me contou eu estive lá até que me fartei.

- quantas medidas não foram preconizadas e depois esquecidas e abandonadas para debaixo do tapete, foi o ponto mais baixo do nosso Glorioso

- Achei muito bem ter sido Expulso do Clube, ninguém lhe tira ter sido presidente, mas dêem-me pelo menos o prazer de o ver na RUA.

- o Despedimento do José Águas foi a ultíma infâmia dessa Nódoa no Benfica, enquanto andava a roubar o nosso Glorioso.

 
At 11/10/2005 1:12 da manhã, Blogger tma said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11/10/2005 1:14 da manhã, Blogger tma said...

Se bem que o Damásio utilizou o Benfica como "rampa de lançamento" para o jet-set (qual PSL, como já referi no comentário a um post anterior), no que foi apoiado pela "ilustríssima" Margarida Prieto, aquilo em que poderá ser criticado é de negligência. Ele prejudicou o Benfica na medida em que não se empenhou minimamente em tentar recuperar um clube que ele herdou já em crise financeira (da responsabilidade da gestão do Jorge de Brito), e ainda assim, pode gabar-se de, sob a sua gestão, o Benfica ter sido campeão. Nesse aspecto, foi o pior presidente (até porque, em contratações, foi a desgraça que se viu). Em suma, o Damásio não deve ser avaliado pelo que fez, mas sobretudo, pelo que NÃO fez.

Em relação ao Vale e Azevedo é o pior exemplo do populismo e do "Vale Tudo" (o nome do Contra Informação assenta-lhe que nem uma luva). Os meios não justificam os fins. Uma instituição que se queira credível, deve honrar os seus compromissos; mesmo que esses compromissos não sejam os mais favoráveis, rasgar contratos não é a solução.
Colocar "capangas" nas assembleias gerais só para garantir que os seus intentos são atingidos, também não é muito edificante e é um desrespeito pelos sócios.
Tratar da maneira que tratou o José Águas e outros antigos jogadores que fizeram com que o Benfica tenha a grandeza que tem hoje, é não gostar do Benfica...
Envolver o Benfica em negócios ilícitos, independentemente de ser para benefício do clube, é enxovalhar a imagem e o prestígio do Benfica...
Acho que não é preciso dizer mais nada sobre o presidente que, para mim, está associado ao período mais negro da história do Benfica, não só pelos resultados, mas também pelas atitudes que tomou.

Apesar de tudo, a história é indelével, mesmo os maus presidentes devem constar na história do clube, para que, no futuro, não se repitam os mesmo erros.

 
At 11/10/2005 2:20 da manhã, Blogger S.L.B. said...

Pedro: desculpa lá, mas não posso deixar passar isto em claro. "Se soubessem metade das histórias do Eusébio ...enfim..."?!?!?! A História (com H maiúsculo) do Eusébio fez-se com golos, muitos golos e muito prestígio para o nosso clube. Se é verdade que ganhámos a 1ª Taça dos Campeões sem ele, tornámo-nos mundialmente conhecidos muito graças a ele. Não tenhas a menor dúvida disso. A quantidade de dinheiro que encaixámos à pala dos jogos de exibição com ele é quase inquantificável. Muitas vezes jogou magoado e infiltrado, aliás basta ver a sua locomoção hoje para se perceber isso.

O Vale e Azevedo foi o MAIOR cancro que passou pelo nosso clube, mas tu defende-lo. Estás no teu direito. Agora, não tens é o menor direito de pôr em causa uma figura como o Eusébio! Não sei "metade das histórias" dele, nem sequer me interessam. Aliás, duvido que tu próprio as saibas por as teres presenciado (não devias ainda ter nascido como eu) e como "quem conta um conto..." Mas digo-te mais, mesmo que as tais "histórias" fossem verdadeiras, seriam completamente irrelevantes comparadas com o que o Eusébio nos deu em troca.

Não gosto de falar do Vale e Azevedo precisamente pelas cisões que isso ainda provoca nos benfiquistas e este não é o lugar para se falar disto (desculpa, D'Arcy), mas passo-me quando põe em causa o Eusébio por causa desse senhor...

VIVA O BENFICA!

 
At 11/10/2005 2:26 da tarde, Blogger Pedro said...

De fcato Vale e Azevedo é um senhor ao pé do Eusébio...isso é um facto.

Falem com as casas do SLB espalhadas por esse mundo fora e depois falamos do Eusébio.

Não misturem os jogadores com os homens...

Mas adiante...

 
At 11/10/2005 6:18 da tarde, Blogger AT1971 said...

Bem, não me interessa ter esta discussão nesta altura, muito menos a propósito do Vitor Baia.

Não vou comentar a questão do Águas, mas pelo que sei não está contada toda a história. Sendo uma questão pessoal não me interessa comentar. O Águas é uma glória do clube que merece o respeito e admiração de todos os Benfiquistas.

Sempre fui e sou, fã, do Águas. E sei que houve desentendimentos na era da direcção JVA.
Neste caso o meu sentimento é o mesmo de ver dois amigos ou familiares desentenderem-se. Gostava dos dois.

No entanto quero dizer umas coisas:
1ºEm termos de Benfiquismo não comparem o Águas ao Eusébio. O Capitão não merece.
(essa coisa de retirar a estártua nunca aconteceu, nem foi dita.)

2º Contrariamente à opinião de outros considero que Vale e Azevedo foi o MELHOR presidente do BENFICA dos ultimos 25 anos.
E tenho factos, dados e números para sustentar o que digo.

3º O Benfica de Vale e Azevedo, que é diferete do Benfica de Vale e Azevedo relatado pela comunicação social, é o Benfica com o qual mais me identifico!

4.º O Benfica de Vale e Azevedo cometeu erros, injustiças e teve falhas. Como todas as direcções. No entanto e no global considero que foi quem mais acesamente lutou pelo ideal de Benfica, livre das actuais máfias do futebol.

5.º JVA tinha 3 ou 4 eixos estratégicos. Muito critcados pelos sucessores. Mas agora passados uns anos, estão a acabar por seguir quase tudo aquilo que ele preconizou...

6.º O JVA não foi populista como dizem. Esse rótulo não cola. Que populista é que a 3 meses de eleições toma a impopular decisão de dispensar o J Vieira Pinto? Não faz sentido.
Um abraço para todos.

 

Enviar um comentário

<< Home