terça-feira, maio 02, 2006

Estúpido

Assim que ouvi o Koeman fazer referência aos golos no jogo de Vila do Conde pensei logo 'Lá está este gajo a arranjar lenha para se queimar'. Eu até acredito que ele tenha não tenha sido mal intencionado, e que as declarações dele tenham sido mais uma espécie de expressão de desalento pelos erros básicos que estiveram na origem dos golos (embora não lhe custasse nada ver também para o outro lado, e reparar no autêntico monumento aviário que o Frango do Montijo erigiu), algo do género 'Se eles conseguem ganhar tão facilmente pouco mais podemos fazer'. Mas ele não tinha nada que dizer aquilo, porque ao fazê-lo demonstra uma enorme falta de tacto. Em primeiro lugar, porque não foi por causa daquilo que estamos em terceiro. Bastava que ele não se tivesse lembrado de inventar nos dois jogos contra o clube do Lumiar que se calhar não estaríamos atrás deles. Depois, porque ao fim de um ano em Portugal ele já deveria saber a forma como a imprensa desportiva anda à caça de declarações destas para as empolar e montar autênticas novelas à volta delas. Agora já temos o Danielson a responder, o Rio Ave a exigir pedidos formais de desculpas por um eventual atentado ao brio profissional dos seus atletas, e o Shreck do Lumiar a gaguejar sobre o assunto.

Aliás, a questão é que o holandês até já sabe como é que as coisas se passam, porque já chegou a deixar de falar à imprensa para evitar que as suas declarações fossem mal interpretadas (este ano já lhe arranjaram uma suposta guerra com o Adriaanse, outra com o Cajuda, e já o acusaram de atirar a toalha no campeonato, entre outras coisas), por isso ainda mais incompreensível é este comportamento. Falar do vizinho é o modus operandi habitual do outro lado, não o nosso, por isso só consigo classificar estas declarações como estupidez pura. Eu não sou apologista da substituição do treinador, mas confesso que ele parece estar a fazer os possíveis para esgotar a paciência dos benfiquistas. Será que a tal notícia sobre a ida para o PSV é verdade, e ele anda a preparar o caminho para a saída? Se assim for, resta-me sonhar que o substituto dele seja um senhor nórdico que tem uma casa ali para os lados de Cascais.

15 Comments:

At 5/02/2006 1:34 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pois é... o Koeman é mais um especialista em "factores de não-mercado". Falhou rotundamente e já arranjou um ambiente "esquisito" para a última jornada. Se calhar está a arranjar desculpas a priori.

Concordo com o D`Arcy (o que tendo em conta que eu sou sportinguista, é muito grave) apesar de achar exagerada a importância que os benfiquistas continuam a dar ao que aconteceu nos derbies... mas pronto esta é uma discussão que a gente já teve aqui neste blog.

 
At 5/02/2006 1:36 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este falcone é um alucinado do caraças. Acho que o curto.

 
At 5/02/2006 2:55 da tarde, Blogger antitripa said...

Mas que deu vontade de rir...isso deu!

Acho que ele reza para ir para a holanda mesmo! Bonne voyage!

 
At 5/02/2006 4:06 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Adeus Koeman!

PS: Ah, ganda Ricardo!! Eh Eh Rio Ave prá 2ª!

 
At 5/02/2006 4:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, a semana passada o Paulo Bento acusou "alguém" de querer tirar os verde-ranho do segundo lugar e colocar outro clube lá, e isso é tão ou mais grave do que acusar os jogadores do Rio Ave de não se empenharem.

No caso do Koeman ele se limitou-se a constatar um facto: um autogolo à ponta-de-lança, em que o defesa marca e ainda se ri todo satisfeito. Nas outras jogadas de golo só faltou os jogadores do Rio Ave ajeitarem a bola para o Liedson marcar mais à vontade. E o koeman nem sequer falou do árbitro e do 2-0 em fora de jogo.

Quanto ao frango do Ricardo é também prova do fraco empenho dos avançados do Rio Ave. O único golo que marcaram foi num atraso para o Ricardo mas que por nabice ele deixou passar. Mas é a única coisa que me dá alguma esperança, uma destas contra o Braga e pode ser que ainda vejam a champions por um canudo.

É um bocado estranho que depois da vitória do fsf o esportem tenha voltado a ganhar um jogo com ajudas do adversário, incluindo autogolos, e favores da equipa de arbitragem.

 
At 5/02/2006 5:33 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Mas esse tipo de comentários, conforme disse, é o habitual lá para os lados do Lumiar. O que me chateia é o Koeman adoptar uma atitude destas. Não é que seja alguma mentira o facto dos golos serem todos risíveis, mas tendo em conta o que já aconteceu, o Koeman deveria ter ficado calado.

 
At 5/02/2006 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Koeman está a preparar o salto e por isso já se marimbou para o politicamente correcto cá do Burgo.
Ou antes, já começou a falar verdade.
E ele sabe bem, apesar do pouco tempo que cá passou, que em Portugal basta alguem falar verdade, fica logo mal visto, e leva com uns três processos cíveis em cima.
Além disso ele está a precisar de um sistema de som e de um ecran de plasma lá para casa. Quanto ao Shreck (tá bem topado o nick) não vos parece que ele sofre de obstipação? Parece que está na casa de banho a falar ao telefone, eh,eh,eh.Existe ali uma ligação marada entre o cerebro e o intestino, e parece-me que o server não estabelece bem a comunicação, talvez uma linha dedicada resolva o problema.
D'Arcy, deixaste-me confuso, tu és amigo do Benfica? O Eriksson? Queres levar o Glorioso á falência? O gajo está mais que queimado e ultrapassado. Agora se a italiana conduzir a preparação fisica da equipa , talvez consigamos fechar alguns contratos com uns craques que de outro modo seriam inacessiveis.
No entanto, ainda sonho com o 2º lugar, e isto devido á excepcional forma que o Labreca atravessa.

Viva o Benfica, Viva Portugal:

 
At 5/02/2006 7:59 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu por acaso não considero o Eriksson ultrapassado. Um gajo que consegue ensinar os ingleses a jogar à bola não pode ser mau. Além disso conhece bem o Benfica e o futebol português. O único entrave seria eventualmente a questão financeira.

A questão é que saindo o Koeman não sabemos o que virá. O Camacho não é, de certeza, porque não o imagino a trabalhar com o Veiga.

 
At 5/02/2006 9:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, a minha questão com o Eriksson não é eu considerá-lo mau treinador, nada disso, o que eu acho é que ele nesta fase da vida é capaz de arranjar problemas ao clube, metendo-se com as raparigas da limpeza , qualquer assistente administrativa ou mesmo uma empregada do Colombo.
Prefiro sinceramente um bom chefe de familia.
Um treinador jovem e esfomeado (de titulos obviamente) com conceitos modernos e acima de tudo (requisito obrigatorio a constar nas clausulas do contracto entre as partes) que não jogue com três ou dois trincos simultâneamnete.É pedir muito?

 
At 5/02/2006 10:38 da tarde, Blogger T-Rex said...

Já que no site oficial do nosso clube não há qualquer referência ao facto, convido-te passar pelo Mar Vermelho.

Abraço!

 
At 5/02/2006 11:40 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O erikcsson não ensinou ninguém a jogar à bola.

Tanto quanto eu sei a selecção inglesa continua votada ao seu destino de não passar dos quartos de final... Só conseguiu melhor do que isso no mundial de Itália em 90. No resto tem sido a mesma sina do costume.

Acho que o Ericksson é um gajo, não diria acabado, mas sem motivação para fazer coisas novas. Vai provavelmente arrastar-se mais uns anitos por uns clubes ingleses ou italianos (eventualmente algumas selecções) e depois retira-se para Cascais para uma reforma tranquila (não o censuro!)

O problema é que os benfiquistas continuam a acreditar em Messias. Ele foi o Toni, ele foi o LFV. ele foi o Benfica à Benfica ea espinha dorsal da selecção portuguesa.

Acho que agora é o Ericksson... De vez em quando suspiram pelo Camacho e até já tiveram uma estranha fixação pelo Mourinho que ele desmentiu numa entrevista na SIC mostrando inegável gozo no acto ("Mas eu já treinei o Benfica!")

Mas a verdade é que o único gajo que vos fez ganhar alguma coisa foi o Velho Trapp, o Rei do Cattenaccio.

Quem sabe, sabe e o Trappatoni sabe. Ele foi o único que percebeu a realidade do Benfica sem ilusões nem contemplações. Não admira que ele tenha sido mal-amado pelos adeptos.

PS. Por falar em Ericksson acho que não me importava muito de trocar o Judas Scolari por ele. Aí não tenho dúvidas de que ele conseguiria fazer "coisas bonitas". E depois o homem até tem casa em Cascais e tudo (e gosta muito do nosso peixe).

 
At 5/02/2006 11:46 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Não tinha lido o coment´rio do anónimo das 9:08 mas não deixo de lhe dar razão.

Acho que não é boa ideia terem um predador sexual à frente do vossa equipa técnica. Mas voces lá sabem :)))

 
At 5/03/2006 1:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gwy Falkes, ao contrario do que pensas os benfiquistas não estão sempre á espera de messias, sabem é reconhecer (a maior parte das vezes) melhor que tem valor e serve para representar o nosso clube....é por isso que históricamente nós ganhamos mais que vocês ;)

 
At 5/03/2006 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigo D´Arcy estando mais do que acordo com as suas declarações, posso-lhe assegurar que por informações dentro da propria SAD (por razoes familiares) que o sr. Koeman não vai continuar como treinador do nosso glorioso.
Amigo vai haver muita surpresa sobre o nosso novo treinador e digo-lhe que de facto o grande Eriksson (o melhor treinador dos ultimos 20 anos) é realmente hipotese, como outros inclusivé o nosso Camacho (muito dificil por José Veiga pois já á 2 anos esteve para regressar mas o facto de ter que responder a Veiga e não directamente com o presidente ele naturalmente não aceitou depois é que foram para Trap.). Dou-lhe uma pista a todos. Sabem a grande razão de a Inglaterra ainda não ter selecionador para depois do mundial?

O GLORIOSO

 
At 5/03/2006 4:23 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Bem, rumores valem o que valem, por isso vamos ver o que é que isso dá.

 

Enviar um comentário

<< Home