Estranho
Agora é que o gajo resolve começar a marcar golos? E logo dois de uma vez? O que é que se segue? O Marco Ferreira a jogar bem? O Beto a fintar três adversários junto à linha e a centrar para um cabeceamento vitorioso do Marcel, provando que o Koeman é que tinha razão em pô-lo a médio ala? Se calhar a tentativa de garantir lugar no plantel da próxima época funciona como maior factor de motivação do que os jogos oficiais...

Entretanto esta tarde tive o prazer de assistir a um belo espectáculo, que foi a final da FA Cup. Seis golos, dois deles fabulosos do Steven Gerrard, e tudo decidido nos penalties (os penalties são sempre bons de ver, desde que a nossa equipa não esteja envolvida). Só fiquei com pena que a vitória não tivesse sorrido ao West Ham. Por tradição, costumo torcer sempre pelos underdogs, e para além disso o Liverpool sempre foi um clube com o qual nunca consegui simpatizar muito. Acho que é o reflexo de, quando era miúdo, ter visto em directo na TV aquelas imagens horríficas de Heysel. Desde essa altura que nunca mais consegui olhar o Liverpool com bons olhos, e gosto sempre mais do Everton. Até porque no mesmo ano eles encantaram a Europa, vencendo a Taça das Taças, e não deram hipóteses no Campeonato inglês.
P.S.- Confirma-se que algo de estranho se passa. Acabei de ver que o Benfica venceu o torneio em que participou em Moçambique com um golo do Ricardo Rocha... o outro foi do Manu, o que me deixa satisfeito, já que espero que ele seja incluído no plantel para a próxima época.
35 Comments:
grandessíssimo golo do gerard, que bomba! Deve ter andado a ver os vídeos do Robert, deve ;)
http://algarve-desunited.blogspot.com/2006/05/wheres-darcy.html
Já lá diziam os Beatles e o grande Mario Wilson, os jogadores precisam é de amor ( Não confundir com a máxima de Pinto da Costa "os arbitros precisam é de amor").
O Chalanix tambem mostrou que é um grande recuperador de jogadores e descobridor de talentos (quem pôs o Miguel a defesa direito, quem foi?)apesar de não ter muito jeito para o negocio de saias (que o diga a Anabela), mas por aí o Glorioso não tem que se preocupar muito porque essa lacuna vai ser preeenchida pelo Sven "priapo" Eriksson.
Manu, outro craque, R.Rocha já marca golos, o que demonstra que o Chalanix, percebe mais disto a dormir que o "bovino" Koeman acordado.
Pena o Miccoli ir-se embora, gostava
muito que ficasse mas o Benfica não tem nota para o aguentar. Mas dava tudo para ver o Benfica a jogar em contra-ataque com o Manu e o Miccoli, era fogo...ninguem os agarrava!!!
Agora só espero que desta vez e neste defeso as coisas se definam quanto antes, para ver oo Mundial em paz.O Veiga que não perca muito tempo de manhã a pôr laca no escalpe, que o tempo urge...e depois do Mundial, qualquer contratacção já é em média 40 a 50%, plus chere, oui, oui Monsieur Veiga, depeche vous.
O Marcel não é mau jogador na minha humilde opinião, acho que é daqueles que mandamos embora e o gajo começa a brilhar noutro local.
No SLB muitos jogadores têm dificuldades em se evidenciar pela pressão dos adeptos.
O Marcel tem altura, força é rápido se o Benfica tiver paciência (não apupar) acho que ainda nos vai dar grandes alegrias mas... o futuro o dirá!
Eu também não acho que o Carlitos seja mau jogador, muito pelo contrário, e no entanto foi dos jogadores mais mal tratados pelos adeptos no Estádio da Luz.
Boas D'Arcy!
Para a próxima época lá tens(mos) que levar com alguns cromos outra vez...
Deixa lá, dá para rir e ainda assim, Marcel começa a dar-me razão.
Em relação ao Carlitos.. duvido que passe de um jogador mediano a penar com sucessivas dispensas.
Tem talento de sobra, mas falta-lhe o "estofo" para envergar condignamente o manto sagrado.
Apesar de tudo, espero que o mesmo consiga provar que estou enganado.;)
Um abraço.
Epá, desde que eles nos enganem a todos da melhor maneira (por exemplo, o Marcel desatar a marcar golos), eu fico encantado da vida :)
Um abraço
Para jogar no Benfica, não basta ser talentoso, ou ser uma "promessa"...
Para singrar no Glorioso (naquele que eu conheci, que aprendi a respeitar, e de que muito me orgulho...) é preciso ter uma alma do tamanho do estádio, um coração a palpitar em cada "passe", uma águia a voar em cada desmarcação!
Quem apenas quiser "brincar" com a bola, ou promover-se a si próprio (à espreita de um contrato milionário...) estará no clube errado!
Cada jogo tem de ser disputado pelos nossos atletas como um adepto "ferrenho" (como eu...) o sente: como se fosse o mais importante de todos, seja o adversário o Real Madrid ou o Alguidares de Baixo, seja a contar para a CL ou seja "a feijões".
Não nos podemos satisfazer com menos!
Foi assim que o Benfica se fez um grande clube, o MAIOR de todos...
O resto... são "fait-diver's", pelos quais não nos devemos deixar embalar. Deixemos isso para quem o 2º lugar é contentamento bastante...
O D`Arcy escreveu:
[...]Por tradição, costumo torcer sempre pelos underdogs,[...]
Isto explica a forma lunática como o D`Arcy e os benfiquistas vivem o seu clube. A lampionagem acredita piamente que um clube de 14 milhões de adeptos é um underdog de gente pobre e humilde. É o chmado dogma dos coitadinhos da alucinada teologia lampiã.
Por outro lado, noutras ocasiões não hesitam em enunciar a sua Glória, a sua Grandeza e a sua História. É a esquizofrenia lampiã em acção.
Este último comentário é perfeitamente tresloucado. Pára de inventar conexões que não existem em lado nenhum só para poderes levar a discussão para onde te interessa, ou seja, para a peixeirada.
Aposto muito no puto manu. Outro a resgatar era mesmo o seu colega de clube, o semedo, pela idade/qualidade...sempre vale muito mais que um josé rui!
Sim, é estranho que o Semedo já estja há tantos anos no Estrela (apesar de ainda ser relativamente novo) sem que ninguém se lembre de o ir buscar.
Também gostaria de realçar que o nosso lema
"Et Pluribus Unum" cada vez parece mais descaracterizado, ninguém fala nele, lembro-me de em pequeno qualquer jogador apresentado no Glorioso referia esse mesmo lema hoje em dia é mais "todos pela guita, a guita só para mim"
Só uma correcção:
Segundo o PC os árbitros não precisam de amor. Precisam é de sexo. Os árbitros parecem concordar com ele.
E discordo com o anónimo e com o Mario Wilson. Acho que os jogadores não necessitam de amor. Necessitam de sexo. Se calhar é esse o segredo do Chalanix.
O LFV seria um homem a sério se levasse a equipa de Basquetebol do Benfica fazer uma digressão a Angola e Moçambique. Isso é que era de homem.
Agora ir para lá com o futebol e andar para lá a bater em coxos. São mesmo bons, pá!
PS. Os meus comentários não são tresloucados. São realistas, olham para o fenomeno benfiquista sem contemplações. Não admira que os benfiquistas os considerem treloucados e alucinados. Nem eu esperava outra coisa.
PPS. Eu não acredito que os benfiquistas levem a sério os resultados duma digressão de exibição em Moçambique, país da Moçambola!
PPPS. Diga-se, de passagem, que Moçambola é o nome de campeonato mais porreiro que eu conheço. É muito melhor do Superliga BetAndWin ou Premiere League, por exemplo.
Desculpem lá mas o Dia sPereira deveria tornar-se poeta.
A sua escrita está ao nível da mais lacrimejante Florbela Espanca. As lágrimas até me vieram aos olhos. É a crença no Dogma da Paixão, mais um dos dogmas da alucinada teologia lampiã.
O ratogoleador é outro poeta.
Se um jogador ganha mais no Estrela da Amadora do que no Benfica porque é que haveria de querer jogar no Benfica?
Esta é uma demonstração do Dogma da Mística segundo o qual a Mistica Benfiquista é suficiente para encher barrigas, arranjar mansões em Cascais e comprar Lamborghinis.
Este dogma é outra crença fundamental do Benfiquismo. E depois dizem que eu gosto.
E esta é uma demonstração do Dogma do STFU que te vai deixar silencioso durante um dia, porque eu já vi que estás mais uma vez numa daquelas fases em que começas a ficar frustrado por ninguém responder às tuas constantes provocações na tentativa de levar isto para a peixeirada.
Guy Fawkes, get a life man!
¿Qué? No comprendo. No hablo inglés, coño.
What,I don't read spanish bloody freak, remember Gibraltar, troll!!!
Drop your panties, Sir William, I cannot wait till lunchtime.
que? No comprendo.Apara-lapis ingles?
No hay mas ninõs para ti cerdito, pero pasa en lo parque de tu rey eduardito VII.Ó mira los urinoles, gringo.
I knew it, i knew it! You´re in it for the boys not the game.Beutiful legs, hum!!Kisses to cousin George Michael you're fag!
Espero que estejas contente Guy...
I won`t buy this record. It is scratched.
D`Arcy,
Eu estaria lixado se esse atrasado mentatl soubesse sequer escrever inglês. Além de benfiquista é ignorante.
Parabéns. se este é o tipo de gente de frequenta o teu blog Bem podes limpar as mãos à parede .
Parabéns também. Se (ou melhor, o 'se' aqui é dispensável) este é o caminho para onde tu desejas levar todas as caixas de comentários - e não vale a pena negares, porque em qualquer post tu comentas sempre com algo que não tem nada a ver com o post e simplesmente hostilizas os benfiquistas na esperança que te respondam - acabei de deixar provar que é possível conseguires os teus intentos. O teu azar é que eu nem sempre te vou deixar fazer isso.
Ni!
Este não é o caminho para onde eu quero levar todas as caixas de comentários. Este é só o caminho para onde eu quero levar a tua.
E, repito-o, por culpa tua. Houve um tempo em que tu não armavas em "censor" nem em provedor do bom gosto e do bom senso.
A tua atitude mudou e aminha mudou com a tua. Mutatis mutandis
E só mais uma pequenina adenda. Eu não hostilizo benfiquistas. Eu limito-me a fazer um bocadinho de humor com as vossas manias.
O Dogma da Falta de Sentido de Humor é outra das crenças fundamentais do Benfiquismo Fundamentalista que os frequentadores deste blog parecem professar.
Ainda bem que finalmente admites de uma vez por todas as tuas intenções de troll. O que tu consideras humor é basicamente isto: eu faço um post a dizer "Gostei de ver a final da FA Cup", e o teu comentário é "O Benfica isto, os benfiquistas aquilo, bla, bla, Benfica, bla, bla, lampiões, bla, bla, eu sou muita bom!". E quem diz um post sobre a FA Cup diz outra coisa qualquer. Podia ser um post sobre os percevejos da Andaluzia que o teu comentário seria sempre igual. Aliás, isso é o que te define melhor como troll: é que independentemente do post em questão, os teus comentários são SEMPRE os mesmos. Por isso é que digo que pareces um disco riscado, daqueles velhinhos de 78rpm.
E já que gostas tanto de mutações, aqui fica mais uma. Pode reduzir-se a uma onomatopeia: Shhhhhh!
Gay Fag Fawkes, ih, ih,ih,ih,ih....
Anonimo,
Algumas correcções:
-não é ih, ih,ih,ih,ih....
mas Ni!
-não é Gay Fawkes mas Guy Fawkes. Aqui ninguém tem nada a ver com o que tu gostas de fazer nos tempos livres.
Estou a ver que os benfiquistas são todos uns analfabetos funcionais.
PS. D`Arcy, se renegares o teu passado censório e fasciszante, eu renego as minhas ambições de transformar as caixas de comentários deste blog numa anrquia total. A decisão é tua.
Eu vou 'liberar' novamente as caixas de comentários. Mas mantenho que se as pessoas entrarem em guerras em que se limitam a insultar uns aos outros, reservo-me o direito de pôr um travão nisso.
Tu zé-ninguem gay és o unico culpado, e abusas da boa vontade do D'Arcy, onde te alojas em pensionato.
Só por ele me penitencio, cobarde.
Minhas excusas D'Arcy.
Enviar um comentário
<< Home