quarta-feira, maio 03, 2006

And now...

Como admirador incondicional dos Monty Python, é com especial satisfação que verifico que mesmo passados que estão 35 anos sobre o fim do Flying Circus, há quem orgulhosamente mantenha a sua gloriosa tradição humorística. Mal cheguei à banca de jornais esta manhã, olhei para a capa d'A Bola e fiquei logo com um enorme sorriso na face. É bom haver quem ainda nos consegue fazer rir assim, e um alívio verificar que nem tudo está perdido após o afastamento do Avô Cantigas, a prévia eminência do anedotário futebolístico nacional. E em todos os sentidos, porque este senhor parece até partilhar dos sintomas de Alzheimer (embora neste caso induzidos pelo álcool) do seu antecessor, já que por exemplo nem sequer se deve recordar daquela anedota que fez quando resolveu falar sobre o passivo do Benfica para desviar as atenções do passivo do seu próprio clube. Tenho que rever uns DVDs do Flying Circus logo à noite. Desconfio que já vi Filipe Jameson's Franco na série, provavelmente como o pantomime horse, ou como o Mayor de Derby. Depois meto umas imagens.

53 Comments:

At 5/03/2006 12:10 da tarde, Blogger dezazucr said...

Sabes, aos tolos é permitida a incoerência. Se fosse o shrek do lumiar a fazer o comentário do koeman ninguém ligava, dado que é normal para aquelas bandas desculparem os seus erros com o nome do Benfica, os seus adeptos até aplaudem...

 
At 5/03/2006 1:00 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Pensei precisamente o mesmo! Como é que alguém que vive em função do que o Benfica faz ainda se sai com esta?

 
At 5/03/2006 4:07 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu não vejo nenhuma pythonização no discurso do FSF apesar de acreditar que ele seja uma personagem pythonizavel.

O Koeman foi otário e expôs o flanco e o sporting aproveitou a oportunidade, mais nada.

Em condições semelhantes o LFV (com as suas orelhas de abano e o seu penteado ricidulo) ou o Veiga (com a sua pinta de patrão de casa de alterne de Vila da Feira) teriam dito a mesma coisa.

Aliás, estes comentários são comparáveis aos que o Veiga (um verdadeiro P.I.M.P.) fez acerca do facto dos portistas terem cantado o "SLB FDP" nas celebrações do titulo.

PS. Quando é que o Veiga faz um video com o Snoop Doggy e o 50 cent. Isso sim, é que são P.I.M.P's a sério.

 
At 5/03/2006 4:20 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Tendo em conta que o FSF está farto de falar sobre o Benfica, e que falar sobre o Benfica é o que mais acontece naquela casa (basta contar as vezes que o Paulo Bento já o fez sem que a isso se desse o realce que se deu à situação do Koeman), só mesmo se ele estivesse com amnésia provocada pelos copos ao pequeno-almoço é que poderia fazer estas afirmações. O que é que se segue? O PC a apelar à pacificação e limpeza do futebol português?

 
At 5/03/2006 4:25 da tarde, Blogger Unknown said...

Os verde-ranho são assim. Como a sua (deles) importância é nula, devoram com avidez todas as manhãs, os jornais, as noticias da rádio e da TV à espera que alguém mencione algo relacionado com o grémio. À primeira alusão, ainda que indirecta, ou por interesse próprio (do Benfica e respectivo lugar no Campeonato) ao grémio ei-los que se colocam em bicos de pés: "O quê?, falaram em nós, falaram em nós??...", para então afirmarem, como se fosse algo que ocorre sistematicamente que até enfada (veja-se o "tom" de tais palavras do Jameson) e finalmente tira-se a frase do mofo: "Párem de falar do sporingue"

PS - porra, que às vezes também gostaria de ser como os lag's (dasse, que esta caiu-me mal no estômago) e em certas alturas o meu clube não ser mesmo falado durante umas semanitas (para o bem e para o mal.

 
At 5/03/2006 5:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Fra(n)co ainda anda á procura do tom presidencial, e como a sua área de formação é vitivinicola devemos compreensivamente ignorá-lo.
Hoje já não se lembra de nada.
Qualquer dia na Academia de Alvalade existe um Centro de Saúde para tratar das maleitas dos marqueses, a saber;
Alcoolismo, obstipação, piromania, mania da perseguição, mitomania, etc...mas a mais grave é a tendência já detectada de um perigoso adepto pirómano, católico e traidor que se anda a insinuar junto de adeptos de clubes rivais. O Ministerio da Saude
informa que o mesmo é inofensivo, podendo no entanto se tornar "a pain in the ass" se lhe derem muita atenção.

 
At 5/03/2006 8:04 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/03/2006 8:06 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Voces querem que eu comece para aqui a falar do que se diz por aí acerca da forma como o LFV fez fortuna? Tudo boatos sem sentido, pois claro!

Só uma pista: na Judiciária podem encontrar dicas...

PS. O D`Arcy também conhece estes boatos através duma advogada amiga comum (que por acaso é portista). Perguntem-lhe do que estou a falar.

 
At 5/03/2006 8:13 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este é um retrato do D`Arcy e dos seus acólitos na sua luta infrutifera para converter mais leigos à malévola crença lampiónica.

Aqui mostra-se uma foto de alguns adeptos do SLB a caminho do Estádio da Luz em dia de jogo.

Isto é pythonização com P maiusculo!

 
At 5/03/2006 9:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda ontem estive a ver a vida de brain.
Uns têm... outros não!
Enfim, lagartos...

 
At 5/03/2006 10:29 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Nesta foto Brian mostra-se assuatdo pela perspectiva de ser confundido com mais um Messia Benfiquista.

A sua expressão parece parece dizer: "Olhem para mim! Não tenho bigode nem bebo vinho! Não sou o Toni!"

 
At 5/04/2006 12:20 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Na mesma onda...

 
At 5/04/2006 12:33 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Touché :))))

 
At 5/04/2006 9:44 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Falconne,

Tu deverias aprender a falar só de quem conheces, ou seja dos malucos da ala do Julio do Matos onde vives.

 
At 5/04/2006 10:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O FSF maila sua garrafita de Jameson ainda vão cumprir o destino daquela sanita gigante que fizeram no campo grande. A questão é se se vai puxar o autoclismo agora, ou só daqui a mais algum tempo. Está tudo dependente da inspiração dos avançados do Braga e da boa vontade de quem for o árbitro.

O segundo lugar é realmente uma questão de vida ou morte para o universo verde-ranho. Ninguém acredita que o Paulo "só marcamos golos oferecidos pelo adversário" Bento consiga passar a pré eliminatória da CL.

 
At 5/04/2006 10:39 da manhã, Blogger antitripa said...

Quem diria...o gajo que passa a vida a cobiçar a casa dos outros...

 
At 5/04/2006 10:42 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Um lariço

 
At 5/04/2006 3:10 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Definitivamente...

 
At 5/04/2006 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Segundo o Record o LFV pediu desculpa ao Rio Ave. Se é verdade perdi o pouco respeito que tinha pelo nosso presidente sócio do fequepe.

Adoro o presidente do Rio Ave a dizer que vai meter o Koeman em tribunal. O homem limitou-se a dar uma opinião. Num país em que oferecer prostitutas a árbitros é algo perfeitamente normal só faltava que dar uma opinião fosse crime.

E também se fala de castigos da liga. Por acaso concordo com o GF, isto não é pythonizável, é mesmo do calibre dos malucos do riso. Onde é que o Koeman disse que tinha sido combinado ou de propósito? Vai-se castigar alguém por supostas segundas intenções do discurso? Também no record, o último atrasado mental a mostrar-se ofendido é o Liedson.

 
At 5/04/2006 4:21 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Localização do cerebro de uma pessoa normal

 
At 5/04/2006 4:23 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Localização do cerebro do Luis Filipe Vieira

 
At 5/04/2006 4:46 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Se o LFV pediu desculpa, fez mal. Uma coisa seria uma explicação, ou seja, dizer que as declarações não tiveram qualquer intenção de ferir o brio profissional dos atletas do Rio Ave ou atacar o próprio clube, outra é pedir desculpa por algo que não aconteceu. Quanto à própria atitude de donzelas ofendidas do presidente do Rio Ave (que já tinha tomado uma atitude semelhante quando perderam com o Benfica, mas que quando perdeu da mesma maneira com o fóculporto comeu e calou), é simplesmente risível.

A desenvoltura mental do Liedson é algo que nem vale a pena discutir. Ele que se limite ao que faz melhor, que é mergulhar e meter a bola na baliza, e que fale o menos possível.

 
At 5/04/2006 5:05 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu mantenho que o Koeman expos o flanco. Depois as pessoas queixam-se de quê? Mais uma vez os benfiquistas só se podem queixar da burrice dos seus técnicos e dirigentes.

PS. Já agora aqui fica uma foto do Ronald Koeman. Acho que lhe faz justiça.

 
At 5/04/2006 5:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpas... O Benfica não tem que, nem deve, pedir desculpas a ninguém. Só o contrário é para mim concebível. As desculpas no Benfica não se pedem. Evitam-se.
Chega de palhaços que se auto-promovem às custas do Glorioso. O Benfica está nas mãos "do diabo" e precisa ser devolvido aos benfiquistas. Jesualdo já!

 
At 5/04/2006 5:16 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Localização do cerebro do Nuno Gomes

 
At 5/04/2006 5:40 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Anónimo, decerto deves recordar-te da forma como o Jesualdo foi literalmente corrido do Benfica. O Jesualdo, por muito valor que tenha ou não, provocou mais cisões que uniões no Benfica. Tinha metade do plantel contra ele (e eu garanto que vi jogadores - p.ex. o Zahovic - que no famigerado jogo contra o Gondomar tudo fizeram em campo para que o Benfica perdesse e o Jesualdo fosse despedido) e uma grande maioria dos adeptos e sócios do Benfica só o queriam ver pelas costas. Para além disso foi por não querer trabalhar com ele que o Mourinho recusou regressar ao Benfica.

 
At 5/04/2006 8:53 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/04/2006 8:54 da tarde, Blogger Harry Lime said...

The BBC would like to apologize for the constant repetition in this show.

 
At 5/05/2006 9:51 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Filhos da Corrupção???? Esta é nova.

às vezes acho que os benfiquistas seriam muito mais felizes se levassem menos a sério esta cena do Benfiquismo, da Glória e da Honra.

A pythonização é uma boa cura para este problema.

 
At 5/05/2006 10:29 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Obadiah, his servants. There shall, in that time, be rumours of things going astray, erm, and there shall be a great confusion as to where things really are, and nobody will really know where lieth those little things wi-- with the sort of raffia work base that has an attachment. At this time, a friend shall lose his friend's hammer and the young shall not know where lieth the things possessed by their fathers that their fathers put there only just the night before, about eight o'clock. Yea, it is written in the book of Cyril that, in that time, shall the third one...

 
At 5/05/2006 10:30 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Tens razão, Guy. Mas isso é impossível. Não há benfiquismos a sério e benfiquismos a brincar.
A propósito, a cena da "Glória" é dos melhores momentos dos dos Python.

 
At 5/05/2006 10:34 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/05/2006 10:38 da manhã, Blogger Harry Lime said...

João,

Peço-te desculpa mas discordo contigo. O benfiquismo não é sério (nem nunca poderá ser). Sério, com S maisuculo, é isto:

...And the bezan shall be huge and black, and the eyes thereof red with the blood of living creatures, and the whore of Babylon shall ride forth on a three-headed serpent, and throughout the lands, there'll be a great rubbing of parts. Yeeah...

Isto é o fim do Mundo! Não brinques com cenas destas, meu!

 
At 5/05/2006 12:01 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Lamento, mas o Black Knight não se aplica ao Benfica. Lembra-me sim a permanente atitude do Ceportém em relação ao Benfica.

 
At 5/05/2006 12:16 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Há muitos anos que o Benfica não corta as pernas a ninguém.

Pelo contrário tudo o que tem feito nos últimos anos é andar a sangrar para cima dos adversários.

Ou então a armar em bom e a fugir no último momento (como o Sir Robin).

 
At 5/05/2006 12:38 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Hungarian: I will not buy this record, it is scratched.

Tobacconist: Sorry?

Hungarian: I will not buy this record, it is scratched.

Tobacconist: No, no, no. This ... Tobacconist's.

Hungarian: Ah! I will not buy this Tobacconist's, it is scratched.

Tobacconist: No, no, no ...tobacco...er, cigarettes?

Hungarian: Yes, cigarettes. My hovercraft is full of eels.

Tobacconist: What?

Hungarian: (miming matches) My hovercraft is full of eels.

Tobacconist: Matches, matches? (showing some)

Hungarian: Yah, yah. (he takes cigarettes and matches and pulls out loose change; he consults his book) Er, do you want ... do you want to come back to my place, bouncy bouncy?

Tobacconist: I don't think you're using that right.

Hungarian: You great pouf.

Tobacconist: That'll be six and six, please.

Hungarian: If I said you had a beautiful body, would you hold it against me? I am no longer infected.

Tobacconist: (miming that he wants to see the book; he takes the book) It costs six and six ...(mumbling as he searches) Costs six and six ... Here we are ... Yandelvayasna grldenwi stravenka.

Hungarian hits him between the eyes.

 
At 5/05/2006 12:44 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Policeman walking along the street suddenly stops and puts his hand to his ear. He starts running down the street, round corner and down another street, round yet another corner and down another street into the shop

Policeman: What's going on here then?

Hungarian: (opening book and pointing at tobacconist) You have beautiful thighs.

Policeman: What?

Tobacconist: He hit me.

Hungarian: Drop your panties, Sir William, I cannot wait till lunchtime.

Policeman: Right! (grabs him and drags him out)

Hungarian: My nipples explode with delight.

 
At 5/05/2006 12:46 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

O fim do mundo, Guy?? Alguma vez pode ser mais importante que o Benfica? Cura-te, pá! Tens uma noção distorcida da realidade!
Qualquer dia vens-me dizer que tens mais medo do Ahmadinejad que dos cavaleiros que dizem "niii!"

 
At 5/05/2006 12:49 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/05/2006 12:51 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Niii!

 
At 5/05/2006 12:59 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Uma foto do Giovanni Falcone

 
At 5/05/2006 2:51 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A seguinte letra corresponde a um retrato realista do carácter da direcção benfiquista e da sua equipa técnica. Enjoy.

Bravely bold Sir Robin
Rode forth from Camelot.
He was not afraid to die,
Oh brave Sir Robin.
He was not at all afraid
To be killed in nasty ways.
Brave, brave, brave, brave Sir Robin.

He was not in the least bit scared
To be mashed into a pulp.
Or to have his eyes gouged out,
And his elbows broken.
To have his kneecaps split
And his body burned away,
And his limbs all hacked and mangled
Brave Sir Robin.

His head smashed in
And his heart cut out
And his liver removed
And his bowls unplugged
And his nostrils raped
And his bottom burnt off
And his pen--


Brave Sir Robin ran away.
Bravely ran away away.
When danger reared it's ugly head,
He bravely turned his tail and fled.
Yes, brave Sir Robin turned about
And gallantly he chickened out.
****Bravely**** taking to his feet,
He beat a very brave retreat.
Bravest of the braaaave, Sir Robin


Deveraima cantar isto nos jogos do Benfica a par do "SLB FDP".

 
At 5/05/2006 4:08 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

E tu, não tens clube? Deixa-me adivinhar: dado que 99% dos teus comentários são sobre o Benfica...humm... és do Sporting. Acertei??? :)

 
At 5/05/2006 4:33 da tarde, Blogger Harry Lime said...

The BBC would like to apologize for the constant repetition in this show.

 
At 5/05/2006 4:42 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Um lariço.

 
At 5/05/2006 5:00 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Oh, you're no fun anymore...

 
At 5/06/2006 2:49 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Fever Pitch é um dos melhores livros que um adepto de futebol pode ler :)

GF: Por acaso essa definição não está nada mal pensada, não senhor...

 
At 5/07/2006 6:21 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pythonizar ou não-pythonizar... Eis a questão!

Facto: o D`Arcy abriu uma caixa de pandora (mais uma) ao trazer os Monty-Python à baila. Ele aparentemente anda sempre a arranjar fogueiras em que se queimar (e depois os outros é que são os virus informáticos e os trolls)

Eu fiz o que me competia, pythonizei completamente esta caixa de comentários Ou seja, fui fiel à letra e ao espirito dos Monty Python e reduzi ao absurdo tudo o que a lampionagem aqui escreveu. Pecado que nunca me será perdoado!

Os benfiquistas é que mais uma vez demonstram o seu "desportivismo": podem mandar as bocas foleiras que quiseresm aos outros clubes mas ficam chateados quando alguém lhes responde na mesma moeda.

Meus senhores, em matéria de pythonização, vale tudo e não existem barreiras nem tabus.

O D'Arcy não o reconhece porque para ele o Benfica é mais importante do que tudo na vida, incluindo os Cavaleiros que Dizem Nii! (e a importancia que para eles dão a certo às moitas de arbustos) e ao Ministério dos Passos Estúpidos. Em suma é um gajo bizarro.

O caso do Geovanni Falconne é um bocado mais grave: é que ele aparentemente não sabe o que são os Monty Pyton. E isso é uam lacuna muito grave na cultura dum gajo que deve ter 20 e muitos ou 30 e poucos anos. Aliás ,é uma falha grave na cultura de qualquer pessoa de qualquer idade!

Se o GF conhecesse os Monty Python não escrevia o que escreve com a atroz falta de sentido de humor que lhe assiste. Quando tudo resto falha só lhe resta o ataque pessoal mais rasteiro. O D'Arcy só pactua contigo porque és da mesma cor clubistica do que ele. E isso é triste.

 
At 5/07/2006 9:01 da tarde, Blogger pumba no piu piu said...

CÓCÓRÓCÓCÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ´

QUE BELO FRANGUINHO DO MORETTO! ATÉ PARECIA QUE ERA O BENFIQUINHA QUE ESTAVA EM RISCO DE DESCER


PIU, PIU, PIU....

 
At 5/07/2006 9:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O que eu acho é que tu não tens a noção das coisas. Quando começas a exagerar deixas de ter piada. E assemelhas-te realmente a um vírus de spam.

Mas fica lá com a impressão de que há muita gente que liga muito ao que andas a fazer por aqui, se isso te faz feliz. O teu último comentário é uma autêntica ode ao Ego.

 
At 5/07/2006 11:05 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D´Arcy,

A essência dos Monty Python é o exagero.

O teu post acerca do FJF é um exagero.

Agora parece-me tu tens um problema: se o exagero for a favor do Benfica está tudo bem e é perfeitamente permissível. Se fôr contra o Benfica já cai o Carmo ea Trindade. Se eu publicasse as mesmas coisas mas com o sinal contrário (não era dificil) tu havias de rir às gargalhadas e pedir mais! Em suma, acho que sou um gajo com azar: não nasci com jeito para ser benfiquista.

Por falar nisso, esta conversa de "exagero" só me fez vir à memória os defensores do "Bom Senso" em relação às caricaturas de Maomé. Ou seja, os censores encapotados de defensores da moderação, da sensatez e do bom gosto (o Salazar pensava assim).

PS. Peço desculpa ao GF por me desviar do tema "bola" de que ele tanto gosta mas o problema é exactamente esse: alguns conseguem viver com a bola de forma saudavel e brincar com ela. Para outros o futebol (ou o Gloriosos) é Assunto Importante, em relação ao qual não deve haver Exageros, deve haver Bom Senso e Bom Gosto. Calculo que tu penses dessa maneira (se conseguires pensar, algo que eu duvido). O D`Arcy pertence e é isso que eu combato neste blog. Acho que vou vencer.

 
At 5/07/2006 11:31 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Este comentário exemplifica muito do que está errado na tua atitude neste espaço. Quando tu dizes que 'vais vencer' é ridículo. Mas vais vencer o quê? É que tu parece que estás convencido que estas caixas de comentários são uma espécie de campo de batalha, em que tu tentas 'vencer' numa forma que, na tua visão distorcida, é convenceres os outros que sabes muito mais do que eles, és mais culto, mais sensato, podes dar lições de moral e comportamento, em suma, ditar como é que este espaço deve ser conduzido ou submeter este espaço à tua vontade. O que é completamente errado. Estas caixas de comentários são espaços de conversa, não de combate. É por tu quereres fazer disto campos de batalha que provocas mal estar. Podes ter toda a experiência do mundo em guerras de comentários nos Barnabés e quejandos, mas eu não quero um espaço do estilo do Barnabé. Eu quero conversar e discutir ideias, não quero um espaço em que as pessoas passam o tempo todo a tentar demonstrar que a sua pilinha é maior que dos outros.

Em segundo lugar, por favor, não me queiras estar a explicar a 'essência' dos Monty Python, OK? Poupa-te ao ridículo. Tu conhces muito dos Monty Python, eu conheço muito dos Monty Python, e ficamos por aqui. Nenhum de nós tem nada a ensinar ao outro neste aspecto.

Terceiro, e o ponto fundamental: o que tu andaste a fazer nos comentários a este post não tem nada a ver com o facto de ser dirigido ao Benfica, ou ao qualquer outro clube. Se é por isso que pensas que eu acho isto um exagero, estás redondamente enganado. Ninguém gosta mais dos Monty Python do que eu. Mas passado um certo ponto, as coisas deixam de ter piada. Tu passaste esse certo ponto, e a partir daí passaste a ser chato. E das duas uma: ou estás a ser chato convictamente, e portanto se resolves que queres chatear as pessoas para teu próprio prazer eu posso também resolver chatear-te para me divertir; ou então nem sequer te apercebeste de que estavas a ser chato.

Por mim podes continuar a fazer comentários com links para fotos dos MP para sempre, o meu comentário a isso não foi no sentido de te dizer para parar ou que não o podias fazer. Mas não te livras que te diga que estás a ser chato. Porque na verdade, é isso que estás a ser.

 
At 5/08/2006 3:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há aqui uma coisa que me faz espécie: então não é o sporting que tem na divisa "Glória" e "Tradição" e mais não sei quê? Extrapolar isso para o Benfica é brincar Às escondidas.

 

Enviar um comentário

<< Home