domingo, outubro 22, 2006

Pálida

Foi uma exibição bisonha do Benfica esta noite. A vitória não me pareceu que estivesse em causa, e o mínimo exigível foi conseguido, que foi somar mais três pontos. Mas saí do estádio mais preocupado do que feliz com a vitória, porque o Benfica deixou uma pálida imagem no campo, realizando uma exibição abaixo daquilo que é exigido.

Com o mesmo onze de Leiria, o Benfica começou bem a partida, carregando logo em cima do Estrela, que se apresentou com um esquema de três defesas centrais, e tentando chegar cedo ao golo. Efectuámos diversos remates, alguns com melhor direcção do que outros, mas o guarda-redes do Estrela ou a defesa foram resolvendo as situações com amior ou menor dificuldade. Só que perto do quarto-de-hora, e na primeira vez que o Estrela subiu no terreno, conquistou um canto, e na sequência do mesmo o Dário apareceu no meio da área cabecear quase à vontade para o golo (o Petit foi o jogador que estava na marcação directa e que foi batido). Foi um golo completamente contra a corrente do jogo, e mais uma vez a equipa reagiu como vem sendo habitual: mal. De imediato os jogadres pareceram começar a querer fazer tudo muito depressa, resultando num atabalhoamento geral. Até parecia que não faltavam ainda 75 minutos para jogar. As oportunidades de golo até iam sendo construidas, mas depois parecia haver muita falta de calma para as finalizar. Só ao fim de cerca de 15 minutos deste disparate todo é que as coisas acalmaram um pouco e, coincidência ou não, o Benfica empatou. Foi numa jogada de insistência do Katsouranis após um remate falhado do Nuno Gomes, com o grego a centrar da direita e o Miccoli a aparecer em frente à baliza a finalizar. Com o empate se saiu para o intervalo, que era um resultado injusto face à produção de ambas as equipas.

Na segunda parte, sem surpresas, o Benfica entrou mais uma vez a pressionar, e nem foi preciso esperar muito pelo golo, que surgiu num penalti marcado pelo Simão, a castigar uma falta sobre o Nélson. Pensei que o golo servisse para acalmar definitivamente a equipa, ainda para mais porque o Estrela ficou reduzido a dez na sequência do lance, mas o Benfica continuou sem deslumbrar, e sobretudo a mostrar grande ineficácia na concretização. As oportunidades apareciam (quase sempre com a intervenção do Miccoli nas jogadas), mas depois falhava sempre o remate final. E, claro, havia sempre o receio de que numa jogada fortuita o Estrela voltasse a marcar. Até porque o Fernando Santos na primeira alteração que fez, decidiu surpreendentemente lançar o Karyaka no lugar do Katsouranis (que diga-se de passagem, não esteve bem neste jogo), e com isso o nosso meio-campo perdeu alguma capacidade de luta - o russo pareceu ter vontade de mostrar serviço, mas nota-se que tem falta de ritmo, já que foi o primeiro jogo oficial em que participou esta época.

Foi preciso esperar mesmo até ao fim para que o golo da tranquilidade surgisse, marcado precisamente pelo Karyaka, na terceira oportunidade flagrante de que dispôs. Depois de desperdiçar duas ocasiões isolado, o russo finalizou de cabeça uma boa jogada entre o Simão e o Léo na esquerda, com um centro perfeito deste último para a entrada da pequena área. Curiosamente já o ano passado o Karyaka tinha marcado, também de cabeça, ao Estrela da Amadora. Foi também interessante ver a forma como a equipa festejou o golo com o Karyaka, mostrando que apesar dele ter sido um 'proscrito' no início da época, tem o apoio dos colegas.

Enfim os três pontos foram garantidos, mas conforme disse não saí muito satisfeito do estádio. Irrita-me esta nova mania de empurrarem o Simão para o meio, para trás dos avançados - basta ele fugir para a esquerda e combinar com o Léo que o rendimento dele sobre logo, e começa a criar vários lances perigosos. Além disso é preocupante a falta de eficácia no ataque. Os treinadores normalmente costumam dizer que é mais preocupante quando nem sequer se criam oportunidades de golo. O Benfica cria-as, mas desperdiça-as a um ritmo impressionante, e a finalização é algo que se pode treinar e aperfeiçoar durante a semana. E depois há ainda o tal problema bem conhecido de todos os benfiquistas, que é a péssima reacção da equipa quando sofre um golo. Desta vez até correu tudo bem, e o Benfica até conseguiu dar a volta ao marcador (uma raridade), mas um adversário mais experiente e com mais valor pode sempre aproveitar aqueles minutos de desorientação a seguir ao golo para nos arrumar (foi o que aconteceu com o Celtic).

Nos jogadores, gostei muito do Léo. Sobretudo quando tinha o Simão com quem combinar. Aqueles dois entendem-se quase na perfeição, e é quase um crime destruir uma ala esquerda destas. O Miccoli também esteve bem, sempre muito movimentado, e a criar espaços quer para ele, quer para os colegas finalizarem. O Nélson também me parece estar a subir de forma, mas ainda se agarra demasiado à bola em determinadas ocasiões. Além disso na primeira parte fartou-se de escorregar, não percebi bem porquê. Mal esteve o Petit, que sobretudo durante os primeiros 45 minutos parecia andar a dormir em campo (nem estou a referir-me ao lance do golo do Estrela). O Nuno Gomes também esteve mal neste jogo, e na minha opinião não se justificava que tivesse permanecido os 90 minutos em campo.

Em relação à arbitragem, o melhor é nem me alongar muito. O Xistra já é peça bem conhecida, mas tenho que confessar que há muito que não via tamanha incompetência. Apenas com base naquilo que vi no estádio (ainda não pude ver nenhum resumo do jogo), foram penalties por marcar, foras-de-jogo assassinos, cantos transformados em pontapés de baliza, e, sobretudo, um critério disciplinar de bradar aos céus. Num jogo que nem sequer foi violento, o homem conseguiu mostrar julgo que uns 16 amarelos, e expulsar três jogadores. E mais uma vez seguiu aquela regra tão conhecida dos árbitros portugueses: no princípio do jogo permitiu porrada de criar bicho, limitando-se a aconselhar calma aos jogadores. Depois de repente desatou a mostrar amarelos a jogadores só porque olhavam para ele de uma maneira estranha. O resultado mais gravoso para nós disto é que Miccoli no Dragão é mentira.

86 Comments:

At 10/22/2006 10:34 da tarde, Blogger dezazucr said...

fodass... viu-se desde o início que a postura do árbitro neste jogo foi limitar o Benfica para o jogo com os o porcos. Até aos quinze minutos, cada falta cometida por um jogador do Benfica dava direito a um amarelo.
2 penáltis escamoteados, lances iminentes de golo anulados por foras-de-jogo fantasmas que ainda por cima motivaram amarelos escusados aos nossos jogadores. A do Miccoli foi a cereja no topo do bolo. Perdemos o nosso melhor jogador para o confronto com o porto... incrível... só visto!
Até quando o Benfica vence por 3-1 tem de ficar um gajo mal disposto.

 
At 10/22/2006 10:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas voces nao repararam logo ontem ou anteontem, quando vossa santidade, o mais Pio corrupto, veio largar as bacoradas para as camaras da TV, que aquilo levava agua no bico?
Ora, ja esta. Micolli nao joga no aterro sanitario.
O pior, e que os jogadores do Benfica, sao patinhos e ainda caem nesta esparrela. Alguem por favor explique aos homesn, que mandar para o c**** e coisas assim, e so para os outros. Eles assim que piam ja esta.
Ate me espantou qunado o gajo nao inventou uma espulsao para o Simao, ou o Luisao...

 
At 10/22/2006 11:00 da tarde, Blogger dezazucr said...

ao menos valeu pela recuperação do Kariaka, que me parece bom jogador para andar encostado.

 
At 10/22/2006 11:00 da tarde, Blogger Burmelho said...

Este é um daqueles jogos em que se viu ao que ia o Xistra. Depois de amarelar o Luisão, o Simão e o Miccoli na 1ª parte logo percebi a intenção desta sub-espécie de árbitro. Impedir pelo menos um deles de jogar contra o FCP. E, meu dito meu feito, lá foi o Miccoli de charola com um vermelho ridículo numa jogada em que sofre falta.
E nem falo dos fora de jogos inexistentes, e pelo menos de um penalti sobre o Miccoli...

 
At 10/22/2006 11:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Enfim, estou atónito!!!!!

A expulsão do Miccoli é uma barbaridade. Reparem que vê o primeiro amarelo numa jogada que se isolou, o Fiscal marca o que o "Cappo do Norte" queria, e o Miccoli leva amarelo. A seguir, leva uma "passa" de um defesa e... Leva amarelo!!!!!!!!!!!!

Claro que o idiota ao serviço do F.C Porto que comenta o jogo para a TVI ainda disfarçou a dizer: "Mais um caso de indisciplina na equipa do Benfica"!!!!!!!!!!!!!!!! Mas anda tudo doido????

E o pior é que se repararmos, os amarelos ao Simão e ao Nuno Gomes são mostrados em faltas perfeitamente banais. Foi, deliberadamente, uma forma de poder expulsar um deles. ´
Mas desta vez, como se estavam a portar bem, a besta do Xistra não aguentou e fez o serviço ao "Cappo do Norte", e pimba: Expulsão por não-sei-o-quê ao Miccoli!!!!

E a justiça, apito douradeo e não sei que mais, assobiam para o lado. Não dá em nada.

Resta-me a ténue esperança de um dia destes abrir o jornal e ver: "Adepto translocado parte o focinho a Xistra em Castelo Branco".

Ao menos, ficava com aquela sensação de justiça...

 
At 10/22/2006 11:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não concordo que se critique o ataque de uma equipa que para o campeonato marcou 11 golos nos últimos três jogos. Vi o jogo em casa e confesso que gostei do Benfica. Marcámos três golos, ficaram outros tantos por marcar à conta do trio de arbitragem, e tivémos ocasião claras para marcar pelo menos mais três vezes.

O Nuno Gomes Apesar de tudo ofereceu um golo ao Karyaka (falhado incrivelmente) e provavelmente teria marcado na jogada em que acompanhou o Miccoli, e onde o fiscal de linha conseguiu inventar um fora de jogo. Para mim o grande problema do Nuno Gomes, é o Nelson não conseguir fazer um centro em condições. Não percebo como é que um jogador que a época passada centrava bem com ambos os pés este ano não acerta uma.

 
At 10/22/2006 11:12 da tarde, Blogger tma said...

Este foi para mim um jogo especial, pois pela primeira vez levei a minha filha, de 5 anos, ao Estádio da Luz! Apesar de uma boa parte do jogo lhe ter passado ao lado (mas ainda assim consegui que ela estivesse atenta no lance do penalty), manifestou interesse em repetir a experiência :-D

Quanto ao jogo em si, esse não foi, de facto, nada de especial.
Irritou-me o golo do Estrela pelo facto de o Dário ter cabeceado completamente à vontade, irritaram-me os bandeirinhas, que me fizeram lembrar aquele personagem do Jô Soares ("automaticamente, levanto a bandeira"...) e irritou-me que o Benfica não tenha tentado "matar" o jogo logo a seguir ao 2-1, jogando contra 10.
Quem acabou por o fazer foi mesmo o árbitro, que a 10 mins do fim parecia desvairado... até deixava cair cartões e tudo. Aquela expulsão do Miccoli só por encomenda... E tb não percebi pq motivo o Rui Duarte foi expulso (nem vou falar da distribuição gratuita de cartões amarelos), mas a verdade é que já não havia grande coisa para perceber relativamente à arbitragem, a não ser que o Miccoli irá ficar de fora contra o FCP...
Gostei do Nélson, que apesar de ainda precisar de amadurecer bastante (e aprender que quando a relva está molhada se deve usar pitons maiores), foi a ele que o Benfica deveu alguns dos melhores momentos.
Gostei também que o Karyaka tivesse marcado e da forma como os colegas festejaram com ele o golo. O Karyaka pode não ser um fora-de-série, mas não é mau de todo (antes pelo contrário), e já que faz parte do plantel, deve ser aproveitado.
Relativamente à posição do Simão, não me desagrada vê-lo a "circular" na frente de ataque, como forma de dinamizar esse sector quando o adversário não dá espaço, mas hoje o Estrela deu bastantes espaços, e de facto, ele rendeu mais quando "combinava" com o Léo.

Conclusão: o Estrela este ano está fraquíssimo (talvez o facto de estar sem estádio seja uma explicação - mas para já, perfilam-se como candidatos à descida...), o Benfica não tinha outra alternativa que não ganhar, e cumpriu o objectivo. Mas noutros tempos, isto era jogo para dar uns 5... Daria à mesma 3 pontos (ou 2, para manter a onda do "those were the days..."), mas sempre é uma forma mais interessante de retribuir o apoio do público, de cativar os espectadores e, sobretudo, motivar os jogadores.

 
At 10/22/2006 11:22 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

D'Arcy, 'da-se', pareces ingénuo. Então tu vens comentar um jogo que não existiu?! Eu estive contigo no Estádio, mas não vi o mesmo jogo que tu viste. Eu não vi o Glorioso contra o estrela da amadora. O que eu vi foi o bardaXistra começar a jogar o jogo do fócuporco do próximo fim-de-semana.
Saudações benfiquistas, um abraço e desculpa ter vido desabafar para este teu blogue (que até é uma casa séria e que não merece que se aluda a clubes regionais e aos seus tarefeiros). Se quiseres apagar o comentário, estás à vontade.

 
At 10/22/2006 11:27 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Todas as opiniões são bem vindas Pedro, e a tua em particular. Ao menos a nossa previsão ao intervalo bateu certo, e lá demos a volta ao resultado :)

 
At 10/22/2006 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Repito aqui o que disse no Mar Vermelho:

Caros Benfiquistas,

Espero que o dia de hoje (22/10/2006) sirva para nunca mais, nenhum de nós, se esqueça da fruta, das viagens ao Brasil, dos relógios dourados e afins.

Espero que a vergonhosa expulsão do Miccoli (a uma semana de irmos GANHAR àquela casa de alterne que fica à beira da VCI, mesmo junto à Ponte do Freixo) sirva para nos lembrar (e nunca nos esquercermos!) da podridão que têm sido os últimos 25 anos do futebol português.

Obrigado à personagem de nome Xistra pela chamada de atenção que fez a todos os Benfiquistas.

Não nos podemos manter calados perante as vergonhas que vamos assistindo ao longo de demasiados anos.

Mesmo sem Miccoli, mesmo que (eventualmente) nos expulsem Simão e Luisão e mesmo que não permitam que os adeptos do Maior e Melhor Clube do Mundo assistam ao jogo, no próximo sábado vamos GANHAR!
Desejo que o escândalo sirva para unir ainda mais todos os nossos jogadores e para nos unir ainda mais (como se isso fosse possível) à nossa equipa!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!
A voz de um povo!
O orgulho de uma nação!

 
At 10/22/2006 11:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Comentários do FS in maisfutebol

"Ao intervalo, disse ao Luisão Muito cuidado porque não vamos acabar com todos."

"A exibição do árbitro prejudicou claramente o Benfica, sobretudo nos fora-de-jogo. Quem apita um jogo destes na véspera de outro importante e mostra tantos amarelos... A vontade que eu tinha era tirar o Luisão, o Simão e o Miccoli. Se tivesse feito o terceiro golo mais cedo tinha tirado os três."

 
At 10/22/2006 11:37 da tarde, Blogger tma said...

Aquilo que o Pedro escreveu foi exactamente aquilo que pensei qdo o Miccoli foi expulso: já se joga o M Fócúlporto/Benfica...
Mas de facto, e visto que as minhas atenções não estavam totalmente focadas no jogo, os comentários que aqui leio levam-me a concluir que só tarde demais me apercebi disso: na verdade, o jogo da próxima semana começou com os amarelos ridículos ao Simão e ao Luisão.

 
At 10/22/2006 11:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Árbitro à parte, o que me surpreende este ano é a saúde do Benfica nestes jogos contra equipas fracas. Marcamos, criamos um ror de oportunidades, e apesar disso ficamos com a sensação que a equipa pode fazer melhor. O ano passado era sempre um sofrimento. Não tenho grande esperança para a CL mas começo a acreditar no campeonato.

 
At 10/23/2006 12:00 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Isso é verdade. É que são tantas as oportunidades criadas, que mesmo quando marcamos três golos ficamos a pensar nos que são falhados, e dá-nos a sensação de que o ataque esteve uma desgraça.

 
At 10/23/2006 12:38 da manhã, Blogger Pati said...

Ao contrário do que pensas eu acho que foi uma boa exibição. Apesar das oportunidades de golo falhadas, fizeram boas jogadas e uma boa pressão.
Vamos lá ver como corre no Dragão.
Venham comentar a http://bolaoposte.blogspot.com/

 
At 10/23/2006 12:41 da manhã, Blogger T-Rex said...

O pedro já disse quase tudo...

Mais um roubo à antiga portuguesa!

Hoje ficou realmente provado que o Xistra é benfiquista desde pequeno (ou então não).
Mas pelo menos nas cabecitas ocas dos dragartos foi, é e continuará a ser sempre benfiquista...

Esta criaturinha asquerosa (e o seu fiscal - o tal que POR ACASO não viu a bola rematada por Petit dentro da capoeira do Baía) que quando terminou contrato com o Sporting da Covilhã (onde era jogador) disse:

"Vou voltar a Castelo Branco, mas para jogar de vermelho NUNCA!!! Agora vou-me dedicar à arbitragem."

Sintomático, hein?

PS:Se o boca de fava do nosso presidente não se calar o número e tipo de roubos vão aumentar ainda mais.

Um abraço e não se esqueçam de passar por Vedeta ou Marreta ?

 
At 10/23/2006 1:46 da manhã, Blogger S.L.B. said...

D'Arcy: só de facto o teu habitual fair-play para não te alongares muito no comentário à arbitragem. Há muito tempo que não via uma coisa tão infame. Continua tudo na mesma e parece que é preciso acontecer uma tragédia, e um árbitro não saia inteiro de um estádio, para que isto mude. É revoltante o que se continua a ver. Por mim para a semana jogava com os juniores ou nem lá ia. Para quê? Para perder o jogo e perder jogadores para o próximo não vale a pena. Que tristeza de país...

 
At 10/23/2006 2:26 da manhã, Blogger D'Arcy said...

T-Rex: A última coisa que eu quero é que o nosso presidente se cale... senão é o mesmo que dar parte de fraco, e fazer exactamente o que 'eles' querem que ele faça.

S.L.B.: Acho que já há muito tempo (desde que se começou a perceber em que é que o Apito Dourado vai dar) que estamos convencidos que vamos ter um campeonato dos 'bons velhos tempos'. Eu estou a pensar ir ao Dragão para a semana (haja bilhetes...) mas já estou à espera de um déjà vu de idas às Antas durante esses 'bons velhos tempos'.

 
At 10/23/2006 10:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma coisa importante era os árbitros transcreveram o que os jogadores dizem e isso ser publicado. Assim, ficaríamos a saber se se tratam de casos de indisciplina ou de critério. Acho muito estranho os jogadores do Benfica serem sempre expulsos e os outros serem uns "educadinhos". Não sei o que o Micolli disse, portanto não vale a pena tecer grandes comentários. Contudo, se o que ele disse fosse publicado, tudo seria mais credível. Não me parece é que os agentes do fitebol queiram essa credibilidade.

 
At 10/23/2006 10:46 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

O Xistra é um banana. É de longe a pior das exibições que vi nos últimos anos. O Benfica sai prejudicado porque vai às Antas, mas atenção que muitas decisões também vieram em prejuízo do Estrela. Aliás, analisando o jogo em concreto, eu não consigo dizer que uma ou outra equipa foi prejudicada. Foi mau demais para ser verdade. É até sintomático que até algumas decisões favoráveis ao Benfica, tenham sido contestadas por parte do público. Xistra desrespeitou os 26 mil espectadores, os 26 jogadores que passaram pelo relvado e as respectivas equipas técnicas e directivas. Espero que haja uma jarra bem funda à sua espera.

 
At 10/23/2006 10:49 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

brfm, é impossível o Miccoli ter sido expulso por palavras por uma questão muito simples. Ele nem sequer se dirigiu ao Xistra! Ele levantou-se a protestar com o Rui Duarte. Até deu uns passos na sua direcção. Com o Xistra falou já depois de ser amarelado.

 
At 10/23/2006 10:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caros benfiquistas,

Em primeiro devo esclarecer que vi o jogo em casa, logo permitiume ter uma visão melhor do que no estádio, infelizmente. Infelizmente porque não gostei muito da exibição da equipa (apesar de ter chegado e sobrado para ganhar), mas especialmente porque fui vendo aquele roubo a crescer de minuto para minuto. Posso estar errado, mas julgo que os nossos 3 primeiros cartões amarelos foram jogadores que fizeram a sua primeira falta, e todas faltas normais, mais de metade dos foras de jogo marcados foram inventados, roubou um penalty evidente sobre o Miccoli, e terminou na expulsão com 2 cartões amarelos errados!!! Claro que eu também acho que os nossos jogadores deviam estar preparados para isto, mas para evitar uma expulsão encomendada, só deixando de disputar os lances. Mesmo assim, face à vergonha (ou falta dela) daquele ladrão, acho que perdermos só um jogador para o Dragão foi muito bom. É triste porque acredito que com um árbitro inglês, este jogo chegava ao fim com 5 cartões (no máximo) e assim terminámos com 18 (!!!) e conseguimos estar no top 3 dos jogos com mais cartões, quando já o de P.Ferreira não foi nada por aí além.
Curioso é que na semana antes do Leiria-Benfica previ que o árbitro iria ser o Xistra! Mas não dava porque ele tinha apitado o Leiria na semana anterior, no entanto como o polvo trabalha muito bem, percebo agora que ele também tinha uma tarefa importante agendada. Por isso, por muito que me custe, penso que a derrota para a semana é certa, e que o roubo será à medida das necessidades do Papa. O campo começará inclinado para os cabrões, depois no fim já com o jogo resolvido até vão roubar um lance ao Porto para os Sousa Tavares, o Sebantos, e restantes montes de merda, virem dizer que o clube-bordel até foi prejudicado!
O consolo (e daí eu não querer ainda crucificar o FS) é que mesmo com arbitragens à apito dourado, com 5 expulsões em 6 jogos, com vários jogadores fundamentais lesionados, estamos a uma vitória (com um jogo a menos) dos tais 2 clubes maravilha que encantam o Mundo, e talvez a Europa, como diria o outro...

 
At 10/23/2006 10:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

No lance do primeiro amarelo ao miccoli, que nasceu de um fora de jogo inexistente, o fiscal de linha, nao levanta logo a bandeira, começa a correr e naturalmente o miccoli continua a corrida,depois la levanta a bandeira e o miccoli para a jogada e leva o amarelo

Ainda nao vi aqui referido que o canto q da o golo do estrela é precedido de 2 faltas a meio campo (uma mao na bola e um pé em riste)que o árbitro vê mas nao marca.Os cartões ao luisao e ao simao sao mm para irritar pq antes tinha perdoado 3 amarelos ao adversario por faltas por trás.aliás foi notório o anti-jogo do estrela enquanto esteve a ganhar e empatado.

os outros casos já estão mais do que debatidos.

No entanto pior que a ausência do miccoli parece-me a instabilidade que esta arbitragem provocará nos jogadores pois isto revolta mm.

Nunca vi o estadio da luz a insultar tanto um árbitro e so lá estavam 26 mil (quase tantos como em alvalade para ver o jogo dos lagartos contra os camelos)

Qt ao jogo em si, nem me apetece dizer nada, pq acho q qd se assite a uma rbitragem destas tem de se falar mm é dos árbitros.

Eu já disse, tremos de esperar pelo dia em que construam andróides dotados de inteligência artificial, só assim o podemos ter um campeonato limpo.

 
At 10/23/2006 11:14 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O primeiro amarelo ao Miccoli é ainda mais ridículo porque assim que ele se isola, antes de prosseguir com o lance ele dá-se ao trabalho de olhar para o fiscal de linha, que tem a bandeirola em baixo (eu vi bem, porque o lance foi mesmo à minha frente). Depois ele prossegue com o lance, e só então é que o fiscal levanta a bandeira, numa altura em que o Miccoli já está convencido que está em jogo e portanto arrancou para a baliza.

 
At 10/23/2006 11:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais 2 pormenores:
- fiquei espantado quando ouvi o Coroado dizer ontem que o Paulo Assunção devia ter apanhado 2º amarelo. Não pela frase, porque estou de acordo, mas porque a mesma personagem disse há umas semana atrás que o Ricardo Silva não merecia segundo amarelo pela falta sobre o Nuno Gomes, que foi igual ao pior!
- lanço aqui o repto para se adivinhar o nome de quem nos vai roubar no Dragão. António Costa já não está no activo, por isso aposto no Paulo Costa. Quem arrisca no nome do ladrão?

 
At 10/23/2006 11:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Espero sinceramente que a direcção do Benfica não vá na cantiga incendiaria que já foi montada em redor do jogo do dragão...visto que é isso que o mafioso do Pinto da Costa quer e que tão bons resultados deu no passado.
O jogo do dragão é só mais um, e o Benfica tem tantas ou mais hipoteses que tinha no ano passado.
...mas o nosso campeonato vai ser muito dificil...

 
At 10/23/2006 11:38 da manhã, Blogger Pena Escarlate said...

É preciso é calma...que eles caem...

 
At 10/23/2006 11:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguém tem a estatística do numero de jogos que o Benfica ganhou com este senhor a apitar?
Julgo que é o primeiro...

 
At 10/23/2006 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Americano,

Quem arrisca no nome do BOI DE PRETO ? Arrisco eu: Lucílio Batista!

 
At 10/23/2006 12:11 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Já ontem à noite fiz essa mesma previsão no blog do S.L.B., Johnny: Lucílio Baptista é a minha aposta mais forte. Quem eu não acredito que seja (porque não é árbitro para se deixar impressionar com o ambiente) é o Pedro Henriques.

 
At 10/23/2006 12:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje o Gay Fakes irá explicar-nos que empatar 1-1 é melhor que ganhar 3-1.

E virá defender a tese que "Nuno gomes marca de 10 em 10 jogos e que o Miccoli marca de 20 em 20."

Fiquem atentos :-)

http://spiny-norman.blogspot.com/2006/
10/perfeito.html#comments

 
At 10/23/2006 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

outra coisa que me preocupa no Benfica é o numero de passes de falhamos por 30 centimetros...chega a ser ridiculo, há jogadas que até parece estarem bem estudadas mas a circulação de bola falha sempre por pouco, acho que o jogo de ontem foi o expoente maximo deste tipo de erros, passes 30 cm para traz qd deviam ser 30 cm para a frente.
Às vezes chego a pensar que não somos campeões europeus por 30 cm ;)

 
At 10/23/2006 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano,

Essa pergunta é de resposta fácil.

Ladrão para o próximo sábado: Lucílio Batista (em caso de indisponibilidade, teremos Olegário Benquerença).

Abraços.

P.S.: Deixo o repto a todos os Benfiquistas: dia 1 de Novembro existirá uma festa de homenagem a António Costa (a falta de vergonha chega a este ponto), na Cova da Piedade. A entrada é cara (30€) mas será uma boa oportunidade de ajustarmos algumas contas antigas.

 
At 10/23/2006 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Confesso que o Lucílio é a minha 2ª aposta, mas continuo a apostar mais na continuação da saga "Costa". Essa da homenagem do António Costa é demais, só acho é que até deviam fazê-la no jogo do dragão, era mais adequado. Como nos EUA fazem o lançamento simbólico no basebol, já estou a ver em pleno Dragão o P.Costa, ou o Baptista (ou a puta que os pariu) a parar o jogo e a dizer ao António Costa: "vá lá, entre no relvado e expulse este jogador de vermelho para recordar a sua brilhante carreira"...isto seguido duma oferta dum vale duma agência de viagens entregues pelo porco-mor, e finalmente 2 belas "assistentes de recinto" para acompanharem o homenageado ao seu hotel...

 
At 10/23/2006 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alma,

Estou contigo. Lucílio ou Alarápio Malquerença. Um dos dois será. Pedro Henriques só em jogos na Luz.

Eu, ao contrário de FS, não precisei do intervalo para ficar desconfiado. Estava desconfiado desde 3ª feira passada.

Este bandido, que é arguido no AP, apita jogos na 1ª Divisão desde à 5 ou 6 anos. Este cabrão, sistematicamente beneficia os Porcos e prejudica o Benfica. Fixei o nome deste Boi exactamente por isso.

O que se passou ontem, e o ano passado e nos anteriores, não tem nada a ver com incompetência, mas sim com CORRUPÇÃO.
É este mesmo filho da puta que o ano passado, no Bruce Lee, vê um penalty a favor dos porcos (se não fosse o fiscal de linha!)e no domingo seguinte não vê (a dois metros) um penalty a favor do SLB, no jogo com a Naval, sobre o Leo. É o mesmo cabrão que beneficia oos porcos no jogo da 1ª volta nos Barreiros - o ano passado e no anterior. É o mesmo cabrão que os beneficia na Figueira da foz, etc, etc.

Este é um autêntico Guimaro, Silvano, Calheiros, etc. Para isso foi promovido. Desde quando é q um gajo da Assoc. de Castelo Branco chegava à 1ª Divisão? Este FILHO DA PUTA enquanto não levar um enxerto de pancada que o mande para o H não descansa.

 
At 10/23/2006 1:53 da tarde, Blogger último! said...

De facto é revoltante pagar para assistir um jogo com tamanha palhaçada!

O árbitro avisou sempre os jogadores do Estrela à primeira falta já os do Benfica eram amarelados logo à primeira!?!?

No lance do Micolli (fora-de-jogo) o árbitro apita e só depois é que o fiscal levanta a bandeirola!?!?!

Enfim... se eu fosse treinador aproveitava a revolta do balneário e transformava-a em vontade para ganhar ao Porto.

Em relação ao jogo e apesar de termos falhado muitos golos acho que 11 golos em 3 jogos não pode ser assim tão mau e aquele meio campo e ataque tem muitas alternativas e muito mais dinâmica que nos últimos anos.
Com a chuva o campo fica mais pesado e é muito complicado fazer melhor.
O Petit começa a convencer-me que não tem lugar neste Benfica pode ser muito útil mas não se pode falhar tantos passes naquela zona (parecia o Beto).

Começo a acreditar cada vez mais neste plantel e mesmo que a comunicação social tente menospreza-lo temos uma equipa de muita qualidade e ainda mais importante parece-me equilibrada, mesmo com as lesões, castigos e as palhaçadas normais continuamos a 3 pontos da liderança com um jogo a menos.

Ontem ao fazer zapping apanhei o Rui-cabelo-seboso-e-cara-de-parvo-Santos a dizer que tinham estado 10 mil no estádio da luz... naturalmente sorri e continuei o meu zapping mas é incrível como jornalistas ou mesmo um canal de TV permite estas mentiras sem nenhum pudor.
Ontem com clássicos em toda a Europa (SCP vs FCP, Real vs Barça, etc... ) a transmissão da formula 1 e o tempo horrível que mais parecia um convite para ficar deitado no sofá estavam mais de 26 mil espectadores e isso deixa-me contente e mostra que se calhar não sou o único a apostar nesta equipa.


Força Benfica

 
At 10/23/2006 1:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao ler este mail do ratogoleador penitencio-me por ter ficado em casa. De facto a chuva, a ressaca, as transmissões da fórmula 1, dos outros jogos e do wrestling venceram-me, mas nem que seja para estarem 10000+1 (para esses filhos da p@ sem vergonha que mentem na TV), terei que estar presente!!!

 
At 10/23/2006 2:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isto era fácil de resolver: uma espingarda com mira telescópica, sem dar nas vistas, e ... assunto resolvido; ou num dos de preto ou - e seria preferivel - no Porco mafioso e nojento!
Lá dis o Simon Templar, o Santo: acredito na Justiça, mas é que é feita fora da lei é muito mais eficiente.
Abraços benfiquistas!

 
At 10/23/2006 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro ratogoleador,

Também tive o desprazer de assistir aos comentários dessa personagem, em directo na SIC Notícias.

É vergonhoso ao ponto a que chega esse indivíduo.
Ele não disse apenas que estavam 10.000 pessoas na Luz (mentira descarada, porque estiveram mais de 26.000), ele pegou nesse número inventado para sugerir que a afluência de tão poucas pessoas se deve ao facto de os sócios e adeptos do Benfica não acreditarem na equipa. Ou seja, esse indivíduo inventa mentiras para depois trabalhar conjecturas com base nessas mentiras.
Engraçado que a sua justificação para o facto de o jogo "Clube do Avôzinho" vs. "Filhos da Fruta" não ter uma grande assistência foi o preço dos bilhetes (apenas e só!). Nada de descrédito dos adeptos, apenas os bilhetes caros.

Outra alarvidade deste sujeito (que repete incessantemente que se deve proteger o espectáculo) foi dizer que os jogadores do Benfica deveriam saber que para a semana têm um jogo importante e não deveriam ter recebido tantos amarelos. Ou seja, a culpa dos cartões ao Miccoli, ao Simão, ao Luisão, ao Karyaka e ao Beto é dos próprios jogadores e nada tem que ver com a incompetência (ou competência a mais) do Xistra e do Lacroix.

Engraçado, engraçado é que a SIC Notícias não "conseguiu" preparar a tempo a "peça jornalística" sobre o Benfica vs. Estrela.
É curioso que o sebento conseguiu comentar imagens do "Clube do Avôzinho" vs. "Filhos da Fruta" (jogo que terminou às 22h30) e não pode comentar as imagens do nosso jogo (que terminou às 21h15).

Devem pensar que andamos todos a dormir!

P.S.: Que merda é aquela com que o sujeito termina os seus "comentários" todas as semanas? "Já passaram 38794534324 dias sem vender Liedson, Nani e Moutinho"!!!
Mas alguém explica ao homem que mesmo que alguém os queira comprar (os putos são bons, mas ao "ultra-leve-atira-prá-piscina ninguém lhe pega) só o pode fazer em Janeiro!!!
Excelente gestão do Soares "Jameson" Franco, consegue resistir aos ataques dos colossos europeus (isto é o que está sub-entendido nos comentários do seboso!) Acha vergonha!

 
At 10/23/2006 3:23 da tarde, Blogger antitripa said...

O xistra até é bom árbitro.....pendurado numa corda. Dasse! ainda para mais, que isto é o que me aborrece, é um sportinguista nojento que se vende a um rival....isto para dizer que nem personalidade tem, se tiver de decapitar o sportem para ganhar mais umas coroas e umas frutas, faz e nem hesita!

 
At 10/23/2006 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É que este tipo de árbitros tira até a discussão sobre o elemnto mais importante: O jogo de futebol.

Porque ontem, isso não foi notícia. O que foi notícia foi como é que um biltre destes manda descaradamente um jogador do Benfica para a rua por nada!!!

E agora, o Benfica faz a exposição, vem o Vítor Pereira dizer que os árbitros são humanos, blá-blá-blá, este boi apita um ou dois jogos da II liga e daqui a um mês está "back in business".

Acho sinceramente, que se ninguém mete mão nestes cabrões e se não trata da JUSTIÇA de forma célere, qualquer dia acontece alguma coisa grave a estas bestas.

Porque é a unica solução que vislumbro para esta miséria parar: um destes pulhas ir para o hospital com uns valentes murros e uma perna "à Sokota", para estar 1 ano sem apitar.

Talvez assim os outros biltres sintam medo. Porque com a Máfia, é a unica linguagem viável (pelo menos em Portugal)

 
At 10/23/2006 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Estou completamente tranquilo relativamente a todos os lances que ocorreram no jogo", começou por dizer à Antena 1, acrescentando: "Mais tranquilo fiquei depois de visionar as imagens televisivas."
Carlos Xistra

Valia mais dizer em bom português: "Tou tranquilo, cumpri o meu dever, fiz o que o Patrão pediu"

De facto como muitos dizem aqui, só no dia que um destes filhos da p@ apanhar uma coça a sério é que poderão começar a ter alguma vergonha...

 
At 10/23/2006 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o que esse árbitro merecia era um exerto de pancadaria....quer dizer o micolli é puxado leva uma cnelada é puxado outra vez reage com aquela "brutal agressão" filho da puta
P.S. eu não gosto muito do lfv mas se fossee ele mal eu visse aquele palerma do rui santos dava-lhe que ele não se esquecia é por é demais as "opiniões" deste distinto

 
At 10/23/2006 5:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Heis a diferença entre ter o poder no futebol português e não o ter.

em 2003, em vesperas do Porto ir jogar á Luz, o Deco foi expulso no Bessa por ter atirado a bota ao arbitro, na altura foi tudo considerado uma tremenda injustiça feita de porposito para não jogar contra o Benfica. Contudo o CD da liga despenaliza o Deco(num ano em que se gritou em alto e bom som que não haveria despenelizações) a tempo de ele jogar contra o Benfica, marcando o golo da vitória do Porto(sem ironia, uma vitoria justa pelo o que se passou em campo).
Infelizmente, não vamos ter essa sorte...
Ainda assim....I belive

 
At 10/23/2006 5:23 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

bogalho, faltou dizer que quer LFV quer Camacho se revelaram a favor da despenalização. No Porto, fazem queixinhas. É a diferença.

 
At 10/23/2006 6:25 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Pelos comentários que se podem ler aqui e pelo que ontem vi no estádio, isto começa a atingir dimensões preocupantes. Eu próprio saí ontem do campo com um vontade enorme de fazer justiça pelas próprias mãos (o que não é nada habitual a mim). A revolta começa a atingir proporções gigantescas e ou isto se resolve a bem ou qualquer dia é bem capaz de acontecer uma tragédia. As pessoas, mesmo as mais ponderadas, estão a perder a paciência e já se percebeu que pela justiça "convencional" isto não vai ao sítio. 20 anos é muito tempo...

 
At 10/23/2006 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião o Benfica devia recusar-se a disputar o jogo da próxima semana mesmo perdendo 3 pontos, assim mostrávamos que não aceitamos disputar jogos falseados e dávamos publicidade para todo o mundo sobre a corrupção imensa que é o futebol português....quanto a carlos xistra a minha opinião é a mesma sobre todas as pessoas que gozam e brincam com as esperanças e dinheiro de milhares ou milhões de pessoas.....não há perdão possível, e quando a justiça oficial não quer actuar normalmente é a justiça pelas próprias mãos que actua....

 
At 10/23/2006 7:22 da tarde, Blogger Pedro said...

"Enfim... se eu fosse treinador aproveitava a revolta do balneário e transformava-a em vontade para ganhar ao Porto."

Um verdadeiro líder era isso q faria. Temos esse líder no Benfica?

Ai isto nas mãos do Mourinho...taditos dos andrades...

A hipótese de falta de comparência tb me dá um certo gozo...

 
At 10/23/2006 8:06 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu vi a segunda parte do vosso jogo na Tv e a impressão com que fiquei foi que o árbitro foi mau para os dois lados...

Nem sequer penso que a arbitragem tenha sido encomendada, o homem é mau arbitro e acabou!

A prova disso é o vosso penalti. Há muitos bons arbitros que deixariam passar aquela queda em branco e mostrariam o amarelo ao Nelson (tambem já vi muitos arbitros marcarem penaltis como aquele). Um lance daqueles tem para aí 50% de probabilidades de dar penalti.

De resto nos cartões o homem é um nabo e a expulsão do Miccoli é ridicula mas lembremo-nos que 2 jogadores do Estrela foram expulsos de forma igualmente leviana. O Miccoli estava ali e foi ele!

PS. Pá, e deixem-se deste paleio foleiro como o do Telmo:

a minha opinião é a mesma sobre todas as pessoas que gozam e brincam com as esperanças e dinheiro de milhares ou milhões de pessoas.....não há perdão possível, e quando a justiça oficial não quer actuar normalmente é a justiça pelas próprias mãos que actua....

O que é que o Telmo entenderá por justiça pelas próprias mãos? Vai entrar numa de Dirty Harry e começar a matar a dragonagem toda até ao topo da cadeia alimentar? Ridiculo. Mais um cromo para a colecção.

 
At 10/23/2006 8:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahab o que eu quis dizer é que isso é o que acontece quando a justiça não funciona.

Se as pessoas assistem diariamente a injustiças, sabem quem são os criminosos, sabem de cor os seus crimes, e se vêm que não há qualquer vontade por parte das instituições oficiais de julgar essas pessoas, obviamente que a vontade de praticar justiça pelas próprias mãos aumenta, ontem no estádio não duvido que as 26.000 pessoas tiveram uma vontade enorme de entrar no campo e espancar o árbitro.

Seria justo?
Depende do critério de justiça de cada um, no meu critério de justiça quando milhares (milhões) de pessoas depositam as suas esperanças (e dinheiro) em determinado acontecimento, e um único indivíduo abusa do poder que tem para defraudar e humilhar as esperanças dessas pessoas, não pode haver perdão.
Claro que isto é só o critério de um cromo...

 
At 10/23/2006 8:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E já agora Ahab, é por causa de o árbitro expulsar 2 jogadores do Estrela que os benfiquistas devem achar que o árbitro não roubou o Benfica?
O árbitro podia expulsar 5 jogadores do Estrela que não era por isso que deixava de roubar o Benfica.

 
At 10/23/2006 9:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Telmo,

Tu escreves:

Depende do critério de justiça de cada um, no meu critério de justiça quando milhares (milhões) de pessoas depositam as suas esperanças (e dinheiro) em determinado acontecimento, e um único indivíduo abusa do poder que tem para defraudar e humilhar as esperanças dessas pessoas, não pode haver perdão.


Quem te ouve dizer coisas destas pensa que tu estás a flar de coisas importantes. Um gajo pensa: estamos a falar do apartheid na Africa do Sul, ou do Palestina, ou do governo que aumenta os impostos... Esta linguagem usa-se quando se fala destes assuntos!

No fim, a gente descobre que se está a falar de um clube de futebol!!!!!. Voces são completamente passados dos carretos!

Telmo, Um conselho de amigo: toma 2 xanax e vai ao cinema ou vai passear à beira-rio. Põe é um açaime em toda essa paixão clubistica! Essa cena ainda te mata do coração!

 
At 10/23/2006 10:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nunca conheci gente mais lamechas e choramingas. Um jogador desse clube é expulso e logo cai o Carmo e a Trindade.

Velhos e bem enraizados hábitos nacionais que não se esquecem e custam a desaparecer.

A tal demokratía, do clube que se auto-intitula de "a instituição mais democrática do mundo e arredores", continua a mostrar o seu esplendor em grande.

Os vossos infindáveis queixumes de meninos mimados são impares e dignos de figurar no guia American express de Portugal.

 
At 10/23/2006 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nunca conheci gente mais lamechas e choramingas. Um jogador desse clube é expulso e logo cai o Carmo e a Trindade.

Velhos e bem enraizados hábitos nacionais que não se esquecem e custam a desaparecer.

A tal demokratía, do clube que se auto-intitula de "a instituição mais democrática do mundo e arredores", continua a mostrar o seu esplendor em grande.

Os vossos infindáveis queixumes de meninos mimados são impares e dignos de figurar no guia American express de Portugal.

 
At 10/23/2006 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, a foto do Simão no ar é fantástica!

Vá lá tenham um pouco de calma. O fequepe adora esta crispação. A equipa que temos chegou para o fequepe o ano passado. Mesmo que percamos não é grave do ponto de vista da classificação. Temos que manter a cabeça fria. A nossa situação no campeonato é bastante boa.

Eu nunca pensei dizer isto mas concordo em parte com aquele que não deve ser nomeado. Ser roubado num jogo de futebol não justifica que se ache aceitável agredir pessoas. Mesmo um traste como a criatura deste fim de semana.

Compreendo a frustração, mas já bastam as osgas-fumegantes azuis que não se importam de apoiar o crime e a prostituição desde que lhes traga vitórias no futebol. Bater num árbitro, mesmo ladrão, é muito menos grave mas não deixa de ser errado.

 
At 10/23/2006 10:23 da tarde, Blogger D'Arcy said...

JFilipe: Também concordo com a tua opinião sobre a foto. Assim que a vi achei-a um espanto. Aliás, acho que neste jogo a Isabel Cutileiro conseguiu várias fotos muito boas, aliás como nos tem vindo a habituar.

Ahab: Os benfiquistas nem estão particularmente irritados com a arbitragem por acharem que foram gamados neste jogo. A arbitragem foi muito má, e por isso mesmo na crónica eu disse que foi uma incompetência atroz. O que nos revolta é vermos que esta arbitragem foi nitidamente um preparar do terreno já para a nossa visita ao Porto. Aliás, a arbitragem foi tão má, tão má, que ontem assisti a algo que nunca tinha visto na Luz, ou até mesmo em qualquer outro estádio: quando o árbitro cometia erros que até prejudicavam o Estrela e beneficiavam o Benfica, os benfiquistas em peso assobiavam essas decisões, tal era o desvario do homem.

super esbutenado: vontade de ir lá outra vez não me falta. O problema é tentar arranjar bilhete, porque até agora só há bilhetes à venda para sócios do fóculporto. Já meti todos os meus conhecimentos no Porto em acção, para ver se há a possibilidade de arranjar um bilhetezito. Se isso acontecer, estou lá outra vez, não tenhas dúvidas :)

 
At 10/23/2006 10:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahab ao contrário do que obviamente os meus comentários dão a entender, eu não sou nenhuma espécie de fanático terrorista que defende a morte de todos os que roubam o Benfica, e sei que não vai acreditar, mas não dou tanta importância ao futebol como parece, tenho muito mais coisas pelas quais me interessar e me chatear, mas é claro que num blog de desporto os meus comentários se restringem a essa área...

No entanto uma coisa defendo, obviamente que esse meu comentário se aplica de forma muito mais pertinente quando se trata de assuntos políticos. Obviamente o futebol não tem importância suficiente para fazermos justiça pelas nossas mãos (vontade não vai faltando), mas uma ou várias pessoas abusarem de forma ostensiva o poder que têm para cometer crimes e automaticamente defraudarem milhões de pessoas, merecem ser julgadas de forma exemplar, e apesar da relatvia importância que o futebol tem, os abusos e os crimes merecem igualmente ser punidos como em qualquer outra área, o problema é quando, como em Portugal, a justiça não demonstra qualquer vontade de punir...

 
At 10/23/2006 11:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Telmo, apesar de continuar uma certa impunidade não é bem verdade que

"o problema é quando, como em Portugal, a justiça não demonstra qualquer vontade de punir..."

Apesar de esta malta ainda se ir safando, só o facto de estas coisas serem investigadas e chegarem aos tribunais mostra uma grande evolução na sociedade portuguesa. Tenho esperança que quando isto começar a ruir será como um castelo de cartas.

O mais curioso é que devemos esta pequena revolução à invenção de uma coisa chamada telmóvel. A sociedade muda e esta gentalha acaba por cometer erros.

 
At 10/24/2006 12:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

JFilipe pois na minha opinião a justiça em Portugal nada evoluiu, se nos recordarmos por exemplo do caso "Ballet Rose" nos anos 60, realmente os suspeitos foram a tribunal, mas como eram poderosos safaram-se na boa.
O mesmo se vai passar agora com o caso "Casa Pia" e "Apito Dourado", como os arguidos são poderosos safam-se sem grandes problemas.
Conclusão: o 25 de Abril não passou pela justiça....nem mesmo 30 anos depois...

 
At 10/24/2006 10:24 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10/24/2006 10:30 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Pá, eu concordo com o JFilipe. Estes tipos hão-de ser apanhados e quando a coisa cair há-de vir toda a gente atrás. E tudo devido à cena do telemoval. É o que dá armar em moderno. Bastava-lhes ter visto o Pulp Fiction (filmes com mais de 10 anos!) para perceberem que não se fala de funny stuff ao telemovel.

Vamos ver é se não são apanhadas algumas pessoas que ninguém esperaria que fossem apanhadas (incluo dirigentes do Sporting neste lote de apanhados inesperados).

 
At 10/24/2006 10:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ahab,

Mas tens duvidas que se partissem os dentes ao amigo Carlos Cruz, o gajo não pensava duas vezes antes de tocar num puto outra vez????

Ou o Xistra, se levasse 3 bananos, não pensava duas vezes?

Quer dizer, falamos em corrupção, há escutas com os gajos a confirmarem os crimes, ainda gozam com a justiça nas escutas, mas nós, seres ultra-civilizados, devemos respeitá-los porque houve um rançoso de um advogado que conseguiu que as escutas fossem ilegais? são homens de respeito por causa disso?

Uma ova. Se um cabrão desses for atropelado por um camião, o unico sentimento que vai conseguir de minha parte é um sorriso nos lábios e um brilho nos olhos com sabor a justiça.

 
At 10/24/2006 10:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

De qualquer forma a perseguição ao Benfica parece-me vir dos árbitros como classe e não ser encomendada por ninguém em particular. A vida daqueles gajos, mesmo que se safem, fica manchada. Quanto mais não seja a familiar, consequência de toda aquela fruta. Há ainda a azia de todo aquele ouro falso que ganharam. Como o motor do processo é o Benfica, somo nós quem vem pagar a fava. Acho que este ano vamos bater o recorde mundial de cartões e expulsões num campeonato (temos quase uma por jogo).

O que está a acontecer até nem se enquadra no roubo descarado mas sim no excesso de rigor e dualidade de critérios. Não é que o que os nossos jogadores façam não se possa enquadrar nos critérios de cartões amarelos e expulsão. O que me incomoda não é que os nossos jogadores sejam castigados, mas que o critério de tolerância zero não seja aplicado a mais equipa nenhuma.

Ahab, tens que deixar a bebida. Esse estado a estas horas da manhã é um bocado triste.

 
At 10/24/2006 10:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ooops a mensagem segui demasiado cedo. Ahab, estou a falar de concordares comigo, deves estar bêbado.

 
At 10/24/2006 11:51 da manhã, Blogger S.L.B. said...

De qualquer forma a perseguição ao Benfica parece-me vir dos árbitros como classe e não ser encomendada por ninguém em particular.

Ó JFilipe, não sejas anjinho! Com quem é que vamos jogar para a semana? Não achas demasiada coincidência? Há vários anos que as coisas se passam da mesma maneira: um certo clube é muito favorecido nas jornadas iniciais, adquire uma certa vantagem, galvaniza-se com as (compradas) vitórias e depois no fim já quase ninguém se lembra como tudo aconteceu e é um "justo campeão". Duvido que os árbitros tenham alguma coisa contra o Benfica como classe. É tudo encomenda de um certo senhor: frutas, café com leite, café em casa dele não te diz nada?

Ahab: infelizmente o futebol é o espelho da sociedade em que vivemos. Não é obviamente a coisa mais importante do mundo, só que movimenta milhões e desperta imensas paixões. Tem (e deve) ser levado a sério. A nossa revolta como já foi dito não foi por causa de um só jogo. É a acumulação do que vem acontecendo há vários anos e que constantemente passa impune. A "encomenda" de anteontem foi mais que notória e deves ter palas nos olhos para não perceber isso. Os árbitros são maus, é certo, mas pior do que isto são desonestos. Mas como és lagarto achas certamente que nos últimos 20 anos os únicos escândalos de arbitragem que houve foi quando fomos campeões há dois anos. É triste ver como o teu presidente depois de ter chamado o que chamou ao sujeito arguido (e vice-versa), agora se sente com ele na tribuna presidencial.

Como escreveu o Bogalho no meu blog: "Aqueles que fecham o caminho a uma revolução pacifica, abrem ao mesmo tempo o caminho para a revolução violenta" Fidel. Nós estamos fartos e isto vai ter que levar uma grande volta. A bem ou a mal, caso contrário o futebol pode acabar entre nós. Jogos viciados há 20 anos é demasiado tempo. Tenho pena que tu e o teu clube não percebam (ou provavelmente não queiram perceber, se ficarem sempre à frente do Benfica, mesmo que não sejam campeões...) isso.

 
At 10/24/2006 12:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Ó JFilipe, não sejas anjinho! Com quem é que vamos jogar para a semana? Não achas demasiada coincidência? "

Aí é que está! Seria "coincidência" se não fossem os antecedentes. É o terceiro jogo esta época com jogadores expulsos, não foi apenas antes do jogo com o fequepe. Não são as coisa estranhas que aconteciam antes dos jogos com o clube regional. Esta época é algo que apanhamos jornada sim jornada não.

Vamos ter os árbitros à perna nos jogos todos. É óbvio que o dedo do "engenheiro chefe" está por trás, mas eu até acho que nem teve que dar rebuçados, ou ir à fruteira. Os gajos esta época lixam-nos de borla e sem prostitutas à mistura.

 
At 10/24/2006 12:37 da tarde, Blogger S.L.B. said...

JFilipe: No jogo do Bessa, só a expulsão do Manú é controversa (embora, verdade seja dita, só na repetição se apercebe que não houve toque no adversário). o PROBLEMA foi a não expulsão do Ricardo Silva antes de qualquer uma das três. A do Léo em Paços de Ferreira foi idiotice dele, o árbitro não podia ter feito outra coisa (até porque não jogamos de azul e branco).

No domingo passado, não foi só a expulsão do Miccoli. Foi o encher-nos de cartões à primeira falta para ver qual era o primeiro jogador nosso que reincidisse. Duvido que alguém esperasse que não ganhássemos ao Estrela, pelo que este tipo de arbitragem foi mesmo de encomenda com vista ao próximo jogo. E resultou.

Eu não ia no sábado. Para quê? A derrota é certa e ficaremos de certeza sem jogadores para o próximo jogo. E imaginem a repercussão internacional que isto não teria...

 
At 10/24/2006 2:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

SLB neste fim de semana também os amarelos ao Miccoli são "justificados". No "fora de jogo" seguiu com a jogada. Na falta reagiu ao toque do adversário. A questão é que esta época todas as jogadas do Benfica têm tolerância zero, mas o mesmo não se passa com os adversários. Como dizes relativamente ao outro jogo:

"o PROBLEMA foi a não expulsão do Ricardo Silva antes de qualquer uma das três. "

Quanto ao Miccoli acho um exagero as reacções. Mesmo sem ele temos equipa para ganhar ao fequepe. Faltar ao jogo é que não. Se têm que roubar que roubem, mas desistir é que não.

 
At 10/24/2006 2:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

SLB neste fim de semana também os amarelos ao Miccoli são "justificados". No "fora de jogo" seguiu com a jogada. Na falta reagiu ao toque do adversário. A questão é que esta época todas as jogadas do Benfica têm tolerância zero, mas o mesmo não se passa com os adversários. Como dizes relativamente ao outro jogo:

"o PROBLEMA foi a não expulsão do Ricardo Silva antes de qualquer uma das três. "

Quanto ao Miccoli acho um exagero as reacções. Mesmo sem ele temos equipa para ganhar ao fequepe. Faltar ao jogo é que não. Se os ladrões querem roubar que roubem, mas desistir é que não.

 
At 10/24/2006 2:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao contrário do que poderia parecer, uma falta de comparência não seria uma desistência da luta, mas o contrário disso, seria uma forma de mostrar que não desistimos e que estamos bem vivos e a lutar.
Uma falta de comparência serviria para o Benfica marcar a sua posição, mostrar ao mundo que não pactuamos com corruptos, que nos recusamos a disputar jogos previamente combinados e falseados, e dessa forma daríamos impacto nos media internacionais sobre toda a corrupção que tresanda na merda do futebol português.
Talvez depois dos parasitas se sentirem envergonhados, começassem a fazer algo para o apito dourado avançar....

 
At 10/24/2006 3:14 da tarde, Blogger último! said...

Desculpem-me lá mas não concordo.

Era muito mais eficaz ganhar no Dragon sem o Micolli, com um Olegário e acabar com 9!!!

De resto temos de ser mais unidos pois já reparamos que este ano a estratégia é limitar o Benfica pela amostragem de cartões e verdade seja dita somos mesmo muito exigentes alguma vez o SCP ou o FCP ganhavam um jogo por 3-1 com uma exibição tão má como parece ter sido a nossa?

Por muito que nos custe, temos de parar de dizer mal do nosso treinador e sinceramente estou muito contente com a nossa equipa pois mesmo condicionados temos alternativas no banco de suplentes, apesar da má campanha na champions e ao contrário do que a comunicação social diz nem os outros são tão bons nem nós tão maus. (bem pelo contrário)

Lembrem-se que no passado qualquer limitação de um dos jogadores chave, deixava-nos preocupados agora penso já não ser assim...



Força Benfica

 
At 10/24/2006 3:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sei, eu vejo as coisas de outra forma. Eu prefiro perceber se eles valem mesmo alguma coisa ou se só nos conseguem bater com ajudas de terceiros. Não deixa de ser curioso ver o Jesualdo do outro lado. Lembro-me de um jogo em que o fequepe devia ter ficado com 8 (o gajo que acertou no Simão mais os dois que foram bater-lhe depois) e em que ele treinava o Benfica.

Já agora, o que quis dizer nos comentários anteriores é que acredito que mesmo que o adversário seguinte não fosse o fequepe os jogadores do Benfica teriam tido o mesmo tratamento: cartões à primeira entrada ou protesto.

 
At 10/24/2006 4:00 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ratogoleador,

Eu fiquei bastante contente com a minha vitória por 1-0 contra o Estrela.

Há dias bons e dias maus. No entanto, a obrigação de uma equipa que quer ser campeã é que os jogos se vençam. Por 1 ou por 3 tanto me faz. A jogar bem ou à biqueirada é-me indiferente.

Eu por mim fico contente sempre que o Sporting ganha e isso é o minimo que eu exijo à equipa. Se voces são burros e apupam a equipa mesmo quando ela vence o problema é vosso.

 
At 10/24/2006 4:03 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pá, desculpem lá.

Quem vos oiça com essa conversa da falta de comparência pensa imediatamente que voces estão com medo de ir ao dragão defrontar o Porto sem o Miccoli.

Nada de novo do lado da lampionagem, preferem choramingar e amuar como putos mimados a lutar contra as adversidades como homens.

 
At 10/24/2006 4:08 da tarde, Blogger S.L.B. said...

JFilipe: desculpa lá, mas o primeiro cartão ao Miccoli é ridículo, porque ele SÓ continua a jogada depois de olhar para o fiscal-de-linha e ver que a bandeirola continuava em baixo. Só quando o italiano toca na bola é que ele assinala (mal) o fora-de-jogo. E aí já o Miccoli está com olhos na bola, na baliza e no Nuno Gomes. Acho o cartão mal mostrado. Quanto ao segundo, lê as declarações do Rui Duarte (o do Estrela que também levou amarelo nessa jogada) hoje n'"A Bola". O Miccoli tenta libertar-se dos puxões e tenta empurrar o adversário, mas NÃO lhe toca. O próprio jogador do Estrela diz que não se apercebeu de nada.

Rato goleador: já no ano passado ganhámos (o "sistema" estava a dormir, certamente) e a vergonha continua. Além de que a repercussão internacional de uma vitória nossa seria sempre inferior à nossa possível renúncia em disputar o jogo.

 
At 10/24/2006 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay,

Pára lá de divagar e explica-nos lá como é que empatar 1-1 é melhor do que ganhar por 3-1, ou como é que um clube tão nobre, que ganha tanto, que tem os melhores putos do Mundo, não consegue levar mais do que 37000 e tal adeptos ao Wc, perdão estádio, frente a Bayern, Porto, ou Inter (o que vale é que ainda lá há-de ir o Benfica encher o estádio, como faz a todos os pequenos...). São esses teus momentos de iluminação genial que nós benfiquistas tanto apreciamos...
Já nem vou pedir para explicar como é que o etíope, melhor ponta de lança em Portugal, tem tantos golos como o Karyaka, Karagounis, ou Katsouranis, porque isso já é pedir de mais...

 
At 10/24/2006 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas vocês ainda dão troco ao Gay Fakes, sabendo que o tipo é mais estúpido que uma porta?

Primeiro veio com as tretas que ganhar por 1-0 era melhor que ganhar por 4-0 "veriamos na quarta feira". como se fosse possível meter golos no frigorífico para posterior utilização. E na 4ª viu-se. Ambos perderam, portanto as teorias tangolas do Fakes foram ao fundo.

Depois veio com a treta "Nuno gomes marca de 10 em 10 jogos e que o Miccoli marca de 20 em 20."

Como é burro disse isto _depois_ do Nuno Gomes ter feito 3 jogos consecutivos a marcar (Polónia, Aves, Leiria) e quanto ao Miccoli marcar de 20 em 20 jogos ainda não deve ter olhado para a tabela dos marcadores, pois o Miccoli marcou já 3 golos em apenas 6 jornadas do campeonato.

Mas a realidade não quer nada com o Gay Fakes. Estranhamente nada diz da má produção na sua equipa do etíope dos supermercados desde que lhe reviram o contrato...

 
At 10/24/2006 5:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rui Duarte surpreendido com expulsão de Miccoli

FOI PROTAGONISTA DO LANCE E ILIBA O ITALIANO


Rui Duarte, jogador do Estrela da Amadora que esteve directamente envolvido no lance da expulsão de Miccoli, ontem à noite no Estádio da Luz, revelou hoje à Rádio Renascença que ficou surpreendido com o segundo amarelo e consequente vermelho dado ao avançado italiano do Benfica.

Recorde-se que no momento em causa, o jogador tricolor agarrou Miccoli, que se tentou soltar, fazendo depois um gesto que o árbitro Carlos Xistra considerou passível de admoestação. Algo que Rui Duarte diz não compreender.

“É um lance normal de futebol e o Miccoli, naquela coisa de estar agarrado, tenta-se soltar, mas não aconteceu nenhum tipo de agressão. Só depois é que soube a causa do cartão”, referiu.

Confrontado com a possibilidade do cartão ter sido mostrado na sequência de palavras, Rui Duarte foi claro: “Sinceramente não ouvi nada. Fiquei surpreso quando vi o cartão amarelo, tal como os jogadores do Benfica.”

Data: Segunda-feira, 23 Outubro de 2006 - 22:52

http://www.record.pt/noticia.asp?id
=724585&idCanal=9

 
At 10/24/2006 5:13 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Jfilipe,

Eu falei da nossa vitória frente ao Estrela da amadora não falei do nosso empate contra o Porto. Lê lá melhor o meu comentário, se fazes favor.

Em relação ao etiope, repito o que já disse várias vezes: o objectivo do Sporting é ser campeão não é fazer com que o etiope seja o melhor marcador. Preocupa-te lá com a tua menina que o etiope é problema nosso. Um dia destes o homem começa a marcar como um maluco e cala-vos a todos...

Aliás, é sintomático que o Sporting com o seu melhor artilheiro em baixo de forma consiga ter mais 3 pontos do que o Benfica com toda a sua artilharia pronta (Miccoli, Simãozinho, Menina). Expliquem-me isso do alto da vossa inteligencia, ó bando de lariços!

 
At 10/24/2006 5:52 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Já ouviste dizer nalgum lado que o Benfica tem um jogo a menos? Ou nem sequer isso sabes?

 
At 10/24/2006 5:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Logo vi que este Ahab era lagarto, no fim de um jogo entre o clube dele e o fcporto, e no fim de um jogo em que o Benfica é altamente roubado, qual a preocupação dele? Vir falar do jogo do Benfica e defender que os benfiquistas tão a exagerar.....típico dos sportinguistas que pensam que o pinto da costa só rouba o Benfica e não os rouba a eles.....inocentes...

 
At 10/24/2006 6:45 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu acho é que a pergunta que se impõe é: porque é que fóculporto e lagartagem, levados nas palminhas e elevados aos píncaros pelos comentadores e jornaleiros devido à excelência do seu futebol, apenas dispõem de três pontos de vantagem sobre a terrível equipa do Benfica, que todos não se cansam de criticar, vantagem essa que resulta apenas da circunstância de terem mais um jogo disputado?

 
At 10/24/2006 7:32 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Parece que somos bruxos: Lucílio no Dragão. Já fomos.

 
At 10/24/2006 11:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

" Parece que somos bruxos: Lucílio no Dragão. Já fomos."

Não foi este que arbitrou o ano passado quando ganhámos lá 2-0? Há aqui malta que desiste depressa. Prognósticos só no fim do jogo.

 
At 10/25/2006 10:16 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Ó JFilipe, espero que tenhas razão. Mas vai ver o historial de jogos fora que o Benfica fez com o Lucílio e depois diz-me qualquer coisa. ´Se se dão ao trabalho de expulsar o Miccoli para não jogar lá, imagina o que farão in loco. Estou como o D'Arcy: só o Pedro Henriques me sossegava.

 
At 10/25/2006 11:36 da manhã, Blogger último! said...

Gay,

Ninguém apupou a equipa, estou a falar das criticas aqui no blog portanto o único burro pelos vistos és tu!

Somos muito exigentes devido ao nosso historial e claro que uma vitória por 1-0 tem o mesmo resultado prático do que uma por 3 ou 4, a minha questão é que vocês ganham por 1-0 e são muito bons nós ganhamos por 3 ou 4 e não somos grande coisa(versão sporttv)

Mas por outro lado ainda bem que pensam assim mesmo com a roubalheira (pois o Benfica está nos 3 jogos com mais cartões do campeonato e não somos uma equipa à Jaime Pacheco) continuo convicto que esta equipa é mesmo muito boa e pode ser que tenham uma surpresa mesmo com o Nandinho-alarga-a-gola isso é que era!!!

 

Enviar um comentário

<< Home