terça-feira, dezembro 31, 2013

Nacional

Não tenho muito a dizer sobre este jogo. O fundamental é que conseguimos arrancar uma vitória num terreno difícil, ainda que mais uma vez em serviços mínimos. O jogo foi bastante disputado mas geralmente feio, sem muitas ocasiões de golo ou jogadas de encher o olho, e ficou resolvido com um autogolo, à meia hora de jogo, quando o Mexer desviou para a sua baliza um cruzamento do Gaitán (na minha opinião o nosso melhor jogador esta noite). O Nacional ainda teve, a meio da segunda parte, um período de maior fulgor em que conseguiu carregar mais e tentou chegar ao empate, mas apenas numa ocasião ameaçou seriamente a nossa baliza, tendo acertado no poste. A entrada do Rúben Amorim, a quinze minutos do final, estabilizou a equipa e esfriou os ânimos do Nacional.

Dada a forma como a Taça da Liga se disputa, com a vitória desta noite o Benfica deu um passo de gigante para passar às meias-finais e agora só mesmo uma grande surpresa/asneira nos jogos com o Leixões ou o Gil Vicente na Luz é que poderá impedir que isso aconteça.

Votos de um bom ano de 2014 para todos.

1 Comments:

At 12/31/2013 5:29 da tarde, Blogger joão carlos said...

O post desta vez esta curto e grosso muito à semelhança do próprio jogo.


O treinador adversário que não é nada de jeito, nunca o foi apenas tem muita experiencia, leu bem o jogo e reforçou o meio campo e de imediato nos colocou em dificuldade logo se viu que bastava fazermos o mesmo para termos o jogo na mão o que acabou por acontecer com a segunda substituição e também de força imediato passamos a ter o domínio o que eu não percebo é porque é que se levou tanto tempo para fazer a substituição que se impunha é que podia-nos ter saído caro não fosse a bola ir ao poste.
Mais uma vez continuo sem perceber como é o nosso ponta de lança fazendo mais uma exibição miserável continuou em campo até ao fim e o pior é que quem lhe é alternativa não joga e vai assim perdendo a moral que foi adquirindo de forma sustentada nos últimos jogos continua-se a não premiar o mérito mas sim a posição e isso vai minando a moral da equipa.
Desta vez não concordo que se considere auto golo tenho duvidas que tenha existido toque mas se existiu ele foi tão leve que não alterou a trajectória da bola é verdade que a intenção era fazer um cruzamento mas a bola ia na direcção da baliza e existe mérito de quem arriscou e acabou por ter sorte.

 

Enviar um comentário

<< Home