sábado, outubro 17, 2015

Susto

Deixámos meia dúzia de titulares de fora, mas apresentámos uma equipa que era mais do que suficientemente forte para resolver este jogo sem grandes problemas. Mas apesar de termos controlado completamente o encontro durante 99% do tempo, ainda assim não nos livrámos de um pequeno susto e fomos obrigados a sofrer um pouco para vencer no tempo regulamentar.


O jogo começou com o Talisca isolado na cara do guarda-redes antes dos quinze segundos de jogo, a permitir a defesa deste. Foi o mote para que ele se tornasse uma das figuras do jogo, com várias defesas que contribuiram decisivamente para que o Benfica não avolumasse o resultado. Este lance não foi no entanto mote algum para o jogo do Benfica durante a primeira parte. De uma forma geral, e apesar do já referido controlo total do jogo (nem um remate do adversário) o nosso futebol foi lento, teve uma intensidade demasiado baixa e não criámos muitas ocasiões de golo. Salvou-se como momento alto o grande golo do Carcela aos trinta e oito minutos (até aí não tinha feito nada), num remate de primeira que levou a bola ao ângulo. No segundo tempo entrámos decididos a resolver o assunto, e nos primeiros minutos tivemos diversas ocasiões para o fazer - amais flagrante uma bola ao poste pelo Mitroglou - mas o desperdício e o guarda-redes do Vianense foram mantendo a diferença mínima no marcador. Como quem desperdiça muito corre sempre riscos, arrisca-se, foi isso mesmo que aconteceu. A quinze minutos do final o Vianense fez finalmente uma espécie de remate à baliza, e cinco minutos depois rematou mesmo a sério e saiu um golão. Um remate de muito longe levou a bola a entrar junto ao ângulo, sem hipóteses de defesa, e empatou o jogo. Animou-se o Vianense e voltou a rematar mais uma vez de longe com perigo, com a bola a passar muito perto depois de uma grande defesa do Júlio César. Só a um minuto do final é que o Jardel, na sequência de um canto marcado pelo Pizzi, nos deu a vitória e livrou-nos de meia hora extra de esforço.

Alguns dos jogadores chamados hoje à titularidade estiveram abaixo das expectativas. Não gostei do Pizzi ou do Talisca, por exemplo. O Sílvio parece ainda estar longe da melhor forma e enquanto isso acontecer vamos ter saudades do Nélson Semedo. O Carcela fez um primeira parte quase nula, mas o golo fez-lhe bem e na segunda parte melhorou. Importante mesmo acaba por ser a vitória e a passagem à eliminatória seguinte da Taça. E tendo em conta aquilo que vi, não me parece que os nossos jogadores tenham ficado particularmente cansados para o próximo compromisso da Champions.

1 Comments:

At 10/17/2015 10:39 da tarde, Blogger joão carlos said...

O post esta muito fiel aquilo que se passou no jogo.


Nestes jogos mudar todos os jogadores normalmente não é muito boa politica porque a somar á pouca ou nenhuma motivação temos a falta de ritmo de rotinas e de formas dos jogadores que entram, alias como se viu no jogo, mas se num jogo destes não damos minutos ao terceiro guarda redes e ao terceiro central, e este quando jogou no inicio da época até o fez muito bem, então não sei qual vai ser o jogo em que eles podem ser opções validas.
Penso que o treinador se terá precipitado na primeira substituição percebo a saída já a pensar no próximo jogo percebo até a falta de opções não só pela lesão do outro lateral e o desequilíbrio que existe no plantel por uma contratação que claramente não se fez mas existem opções de recurso que não se quis optar eu percebo que a opção estivesse pensada no pressuposto de um resultado muito mais confortável para nós naquela altura do jogo mas a realidade é que ele não existia e isso acabou por condicionar e muito um jogador que até nem estava a jogar mal de todo.
Os dois jogadores do meio campo ofensivo estiveram ambos muito mal alias como tem estado quase sempre mal desde o início da época já são várias as hipóteses que tiveram e não tem convencido para mais em qualquer umas dessas posições existem não um mas mais dois jogadores de alternativa em cada uma das posições nenhum deles com qualquer hipótese ainda de mostrar o seu valor talvez seja altura de pelo menos se experimentar nada nos garante que façam melhor mas a realidade é que o que estes tem feito tem sido muito mas mesmo muito pouco e por isso pior do que estes fazem começa a ser difícil e por isso só podemos ganhar caso qualquer uma das outras opções faça melhor.

 

Enviar um comentário

<< Home