domingo, outubro 15, 2017

Mínimos

Um grande golo do Gabriel Barbosa, uma estreia segura do miúdo Svilar na baliza, outra estreia na equipa principal, do João Carvalho, o Diogo Gonçalves a aproveitar os minutos que lhe foram dados para 'exigir' mais oportunidades, e os serviços mínimos para progredir para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Estes foram os pontos que eu retive do jogo desta noite. 


Sobre a qualidade do futebol jogado, pouco a dizer, porque ela foi baixa. Sim, dominámos o jogo, o que era obviamente exigível dado que defrontávamos uma equipa do terceiro escalão. Só nós tínhamos algo a perder neste jogo, e por isso mesmo a vitória foi importante. Mas creio que poderíamos ter aproveitado a oportunidade para mostrar mais qualidade no nosso jogo, e as várias alterações feitas no onze não servem de grande desculpa para o pouco futebol mostrado. Não sei exactamente o que é que estivemos a trabalhar durante estas duas semanas de pausa, mas espero que seja algo melhor do que aquilo que mostrámos hoje. Que foi uma espécie de 4-3-3 algo estranho, em que os supostos extremos vinham constantemente para dentro e deixavam aos dois laterais as tarefas de jogar pelas alas, e que resultou numa produção ofensiva muito fraca - teríamos obrigação de criar muito mais situações de perigo dada a diferença de valor entre as duas equipas. Confesso mesmo que estava quase a adormecer até ao momento em que entrou o Diogo Gonçalves, que finalmente veio animar o nosso ataque. Achei que vários dos jogadores a quem foram dadas oportunidades esta noite não as souberam aproveitar (e os titulares que jogaram também não brilharam propriamente). Outra das estreias, o Douglas, não me impressionou a defender, mas dou o desconto de saber que ele estava há uns quatro meses sem jogar.

Foi uma estreia morna na Taça de Portugal, muito semelhante à do ano passado, frente ao 1º de Dezembro. Só espero que o nosso percurso na competição acabe por ser também semelhante.

1 Comments:

At 10/15/2017 7:13 da tarde, Blogger joão carlos said...

O post é um espelho do que se passou em campo.


Fizemos algumas mexidas no entanto conseguimos manter em campo as vacas sagradas que jogam sempre estando ou não em forma conseguimos tirar os poucos que ainda vão jogando alguma coisa e a maioria dos que entrou foi um deserto completo existindo jogadores que continuam a ter oportunidades atrás de oportunidade e não só este ano e produziram até agora zero mas se calhar alguém tem de lhe dar oportunidades para tentar minimizar o estrago financeiro com isto nem rentabilizamos estes nem outros que poderiam aparecer.
Sinceramente não percebo a primeira substituição então tiramos o único avançado que estava a jogar alguma coisa, ainda que nem estivesse a jogar muito, o único avançado que era acutilante alias o único que marcou e mantemos os outros dois que só não estavam a fazer figura de corpo presente porque ainda por cima atrapalhavam os outros e destruíam jogadas criadas pelos outros existem opções que nem se percebem e sem pés nem cabeça.
O ano passado em alguns jogos tínhamos um problema de táctica, que se mantém até ver, mas a que somamos este ano um problema de estratégia motivado pela insistência em jogadores em má forma, aqueles que á partida seriam os titulares, e por falta de qualidade das segundas linhas que por isso nem sequer são alternativa a titulares em muito má forma e neste circulo vicioso que não vai mudar tão cedo continuar a insistir na mesma estratégia, que embora tenha resultado noutros anos neste não resulta nem vai resultar é estupidez, por isso ou alteramos a estratégia e amaneira da equipa jogar e encarar os jogos ou vamos continuar a ver a equipa a arrastar jogo atrás de jogo ou então até levar um safanão mas ai já vai tarde de mais.

 

Enviar um comentário

<< Home