terça-feira, janeiro 22, 2019

Rejuvenescido

Começando por pedir desde já desculpa por nada ter escrito sobre os dois jogos em Guimarães (não pude vê-los, e portanto não fazia sentido escrever sobre jogos que não vi) digo que neste meu regresso a este espaço me sinto rejuvenescido. Sinto-me como se tivesse uns vinte e cinco anos a menos.


Mas depois reparo que hoje houve um jogo de futebol, porque olho para o  calendário e em vez dos anos noventa estamos em 2019. Pelo menos não tenho que estar a estudar para exames, o que é sempre uma coisa positiva. Quanto ao jogo, é simples. Aconteceu futebol (português). Não vale muito a pena andar a remoer as coisas; quando o adversário é superior há que dar a mão à palmatória e reconhecer essa mesma superioridade, dar-lhe os parabéns pela vitória, deitar o passado para trás das costas e olhar já para o próximo jogo. E foi isso mesmo que aconteceu esta noite. O VAR foi um adversário fortíssimo, na linha daquilo que tem sido durante a primeira volta do campeonato, e literalmente inultrapassável. Tentámos tudo, mas não tivemos argumentos para levar de vencida um adversário tão bem coordenado e numa forma tão estupenda. Parabéns portanto pela vitória e consequente passagem à final da Taça da Liga.

1 Comments:

At 1/24/2019 6:57 da tarde, Blogger joão carlos said...

Só que não podemos consentir lances como os que consentimos nas duas bolas de saída, seja com que equipa for, mas muito menos com esta é que num eles ficaram isolados só perante o guarda redes e o outro deu no que deu para mais quando tínhamos acabado de empatar são estas desatenções que não podem acontecer na nossa equipa e que deitam por terra todo e qualquer trabalho que se faça é que estas desatenções são uma constante e que por norma ninguém nos perdoa.
Continuamos a estar dependentes de um único avançado sem eles a eficácia volta para índices que não se compadecem com aquilo que precisamos é que os outros mesmo com lances que no seu inicio são irregulares a verdade é que eles não os desperdiçam já nós em lances que tanto nos custam a criar desperdiçamos como o fizemos na segunda parte quase todos de forma absolutamente incrível e com desatenções da equipa toda e falhas no ataque é impossível até porque já sabemos que temos que ultrapassar os factores externos.
Isto era mais do que previsível pelos vistos só o não era para a direcção que durante estes quase dois anos continua quase sempre calada mas sobretudo sem continuar a ir ao cerne do problema que é atacar os reais responsáveis pelo problema mas uma direcção condicionada pelo seu passado e pelas antigas amizades, condicionada pelo apoio que deu a quem nunca o deveria ter dado e agora condicionada pela divulgação dos mail’s já pouco se espera, ou pode esperar, mas ou rapidamente se inverte a politica de silencio que se vem a ter nestes últimos anos ou vamos penar durante muitos anos e não existem jogadores, nem treinadores, que aguentem.

 

Enviar um comentário

<< Home