sexta-feira, junho 10, 2005

Comparação

Compare-se a diferença de comportamentos do Zahovic e do Argel, quando foram dispensados em Janeiro passado, com os de Rui Jorge e Pedro Barbosa (sobretudo este) agora, após a sua dispensa. Mas lá para as bandas de Alvalade é que era tudo um mar de rosas. Depois o Veiga é que é um mau gestor de homens.

Entretanto, o clube dos gentlemen continua a sua cruzada contra o Simão. Nunca estiveram interessados no seu regresso, tentaram à viva força lixar-lhe a vida e dificultar o seu ingresso no Benfica (numa atitude do género 'Não f... nem saio de cima'), e agora, cheios de maus fígados, continuam a tentar fazer-lhe a vida negra. O mais engraçado no meio disto tudo é que ficaram incredulamente indignados quando o Simão disse que não se importava nada de ir a Alvalade impedi-los de ganhar o campeonato (a frase exacta foi: "Se lhes tirarmos o título, melhor!"). Isto para eles foi uma traição indescritível, sem qualquer razão de ser.

P.S.- Para os mais esquecidos, recuperei as declarações do Simão que, de acordo com os nossos vizinhos, foram uma enorme falta de respeito para com o clube que o formou, e que demonstram que ele é um 'traidor' e um 'mau carácter'. Palavra de honra que nunca consegui inferir nada disso das palavras dele. Presumo que estariam à espera que o capitão do Benfica declarasse o seu amor eterno para com o clube do Lumiar, e que gostava era que eles fossem campeões? Sim, porque isso faria todo o sentido...

28 Comments:

At 6/10/2005 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh D'Arcy, por amor de Deus esquece que as osgas existem...
O orçamento para a saúde já está no estado em que está e cada vez que lhes mostramos a realidade lá vai mais uma receita de pastilhas rennie e de anti-depressivos. E todos nós a pagar.
Se possivel vamos tentar evitar que as osgas que conhecemos leiam os jornais a bem do orçamento da saúde!

 
At 6/10/2005 11:33 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Muito bem, gosto muito do novo visual. Tens que me dizer como é que se colocam imagens no título do blogue. Quanto ao Barbosa dos croissants, o mal dele foi nunca ter batido em seleccionadores, não ter cuspido em metade dos adversários e não ter amizade com os capangas a claque...
Quanto ao resto do post. Gosto de ver que o tal clube das riscas verdes depende do Simão para pagar ordenados. :)

 
At 6/11/2005 1:22 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Já estás esquecido da conversa que tivemos ao jantar ;) Quando vês uma coisa numa página que gostavas de 'copiar', a melhor solução é ver o source da página (é uma das opções do 'View'). Procura a secção do Header, e vê como é que eu a tenho. Depois 'copias' para o teu template: vês qual é a imagem que estás correntemente a usar, e substitui-la pela que desejas (basta mudares o URL que lá está pelo da tua nova imagem).

Em relação ao meu post, o ponto principal é mesmo sublinhar o ridículo que para mim é eles considerarem o Simão um 'traidor' por ter dito aquilo que disse. É que quem os ouve falar, pensa que o nosso capitão não tinha sequer nenhum motivo para ter dito aquela frase. Como se o clube deles não andasse a chatear o Simão desde que se começou a desenhar a sua vinda para o SLB.

 
At 6/11/2005 2:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Com que moral podem os benfiquistas falar de financas!
Com a massa adepta que tem, as operacoes coracao e todas as outras campanhas que fizeram, tem o passivo que tem, devem a toda a gente, incluindo ao ex-presidente que expulsaram de socio (1 milhao e quatrocentos mil contos confirmados pelo tribunal)e falam das financas do Sporting.
Nao ha paciencia para aturar estes benfiquistas, cada vez estao mais arrogantes, nao admira que se esteja a gerar uma onda anti-benfica, pois esta a vir ao de cima os podres dessa gente.

 
At 6/11/2005 3:10 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Engraçado como alguém que diz 'não ter paciência para aturar estes benfiquistas' acaba num blog benfiquista a postar comentários... seguramente que ninguém o terá obrigado a aparecer por aqui para nos 'aturar'.

 
At 6/11/2005 3:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fizeram passar a ideia que se o Benfica fosse campeao a crise iria passar.
Fizeram o Benfica campeao a todo o custo, estamos a ver o que deu.
O Governo pede mais sacrificios aos portugueses, o Benfica pede mais sacrificios aos socios, os governantes tem ordenados mais reformas chorudas, os dirigentes do Benfica tem ordenados milionarios.
A quem pedem sacrificios, aqueles que sempre os fizeram!
Este Pais esta bom para emigrar, mas atencao nao vamos cair na asneira de continuar a mandar para ca as remessas para os mesmos gozarem com esse dinheiro
So me apetece fugir!

 
At 6/11/2005 4:20 da manhã, Blogger D'Arcy said...

a) Isto não é um blog político;
b) Querem ver que a culpa da crise é do Benfica?!?
c) Vira o disco e toca o mesmo... (sempre o mesmo discurso bolorento; sempre as mesmas desculpas esfarrapadas)

 
At 6/11/2005 9:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lembram-se do LFV dizer que a onda vermelha iria levar um mes a chegar a Lisboa depois de ganhar a Superliga?
Passou ontem por Cascais (praia de Carcavelos), foi noticia de telejornais nacionais e parece que internacionais.
Hoje estao na Luz a promover o Kit novo socio.
Portugal no seu melhor!
Vamos mandar fechar o Pais, que depois do Benfica ter ganho Superliga isto vai ser tudo deles, dos ladroes, mais os cobradores de impostos.

 
At 6/11/2005 11:04 da manhã, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Obrigado, já não me lembrava. Quanto ao resto... gosto muito de ver os lagartitos incomodados, é um prazer.
Já agora, podiam ler isto: http://www.record.pt/noticia.asp?id=676409&idCanal=280
:)

 
At 6/11/2005 5:17 da tarde, Blogger MB said...

Acabei de ler essa noticia no Record. Vou ver se os blogs verduscos falam dela ...provavelmente vão dizer que o Paraty está a mentir (tanto nas regras do futebol, como em relação ao que Ricardo disse).

 
At 6/11/2005 5:23 da tarde, Blogger MB said...

Ó Anónimo, porque é que no 4-4-2 assinas como Jorge Gomes e aqui não? Ou fizeste "copy" e "paste" do texto e não és o Jorge Gomes?

 
At 6/12/2005 6:08 da tarde, Blogger tma said...

Gostava só de saber se, caso o Simão tivesse ido para o FCP, o SCP estava com esta agitação toda. Afinal foi o SCP que não o quis. Os jogadores de futebol são profissionais, e como tal, têm o direito de procurar o clube que melhor satisfaz os seus interesses, que não têm necessariamente que ver com as preferências clubísticas.
Em relação aos comentários do Sr. Que-Prefere-Manter-Anonimato-E-Talvez-Se -Chame-Jorge-Gomes:
1. revelam a paixão que os assuntos do SLB continuam a despertar na lagartada e provam que o 2º maior clube do país é o Anti-Benfica (do qual o SCP e o FCP são filiais).
2. conotar os assaltos da praia de Carcavelos com o Benfica, para além de ser infeliz, não deixa de ser curioso quando feito pelo adepto de um clube cuja claque, na penúltima jornada da época 2003/04, invadiu o campo qdo o SCP sofreu o golo que o afastou da CL e, já na última jornada deste ano, após ter sido arredado do acesso directo à CL, rodeou, no parque de estacionamento, o jogador João Moutinho para o agredir...

 
At 6/12/2005 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gatinhos...miau...miau!

 
At 6/13/2005 9:12 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O caso so Simão não passa de um caso de tribunal em que o sporting pensa ter direito ao uma compensação (decidir se tem ou não direito a ela é trabalho das tribunal). O Sporting está ver se consegue tirar 3 milhões de dolares do negócio a partir da interpretação duma clausula dos contrato de venda ao Barça.

Pensar que isto é uma perseguição pessoal ao Simão (mais um coitadinho do Benfica?) é ridiculo to say the least.

Tanto mais que o dinheiro nem sequer vai sair dos bolsos do Coitadinho. Vai sair (se o tribunal decidir a favor do sporting) dos bolsos do clube que contratou o Coitadinho que por acaso é o Benfica.

Em relação, às saidas do Pedro Barbosa e Rui Jorge. Não sei do que se queixam: acabaram o contrato e foram embora. Toda gente sabe que ambos há muito que estavam a render pouco e que se mantinham por lá porque eram mais ou menos da "mobilia".

As afirmações do P.Barbosa são afirmações a puxar para a lágrima fácil (no SLB resultaria na perfeição). Toda a gente sabe que ele nunca soltou todo o seu potencial no SCP. Ele fazia 1 ou 2 jogos por anos e depois "kaput". Ele só fazia boas exibições regularmente em vesperas de renovar contrato. Voces benfiquistas, acham que um jogador destes tem de reclamar na hora de ir embora? Acho que não... Tem de sair com a boca caladinha.

A grande diferença em relação aos casos do Argel e do Zahovic deverá estar no facto de o Benfica, ao contrário do SCP, ter tentado encontrar uma solução para os jogadores noutros clube. E aí esteve bem melhor do que o Sporting.

 
At 6/13/2005 9:30 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Misturar politica com futebol é do mais foleiro que existe. Aliás, acho que é isso que distingue a malta cá de baixo dos tipos do Porto.

O PC andou durante anos a tentar convencer os politicos de que tinham algo a ganhar em se associar a ele. E houve muitos que foram na esparrela.

Em Lisboa, só uma vez o Vilarinho que aconselhou o voto no Durão Barroso e toda a gente se riu dele (incluindo os benfiquistas)

Para falar verdade não me parece que tenha havido alguma força especial este ano para o Benfica ganhar o campeonato. Nem da parte de federações, nem da Liga nem das arbitragens nem do Governo. O Benfica limitou-se a ser o clube menos mau (o que é meritório).

Até porque o Benfica foi campeão mas o Pais continua na mesma...

 
At 6/13/2005 10:17 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Dei uma vista de olhos pelo teu blog e está visualmente mais giro (para quem seja benfiquista!). A foto do José Aguas está espectacular.

Eu ponho apenas algumas reservas ao link que tu pões para o Kit Novo Socio. Na prática, é publicidade a um produto comercial.

Não estou a dizer que fizeste mal só estou a dizer que eu não o faria porque põe um bocado em causa a independencia do blog. Esta é a minha sensibilidade e não estou a dizer que é melhor ou pior do que a tua. é só um reparo.

Espero que não leves a mal esta critica, ok?

 
At 6/14/2005 1:08 da manhã, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Já está... os cromos estão à solta. :)

 
At 6/14/2005 1:10 da manhã, Blogger MB said...

Harry Line:

Não vejo como é que a publicidade põe em causa a independência do Blog. Afinal o D'Arcy não está a ser pago para publicitar o Kit

Está a publicitar porque lhe apetece, porque é benfiquista e quer ver o Glorioso crescer ainda mais.

 
At 6/14/2005 1:16 da manhã, Blogger MB said...

Ups....Harry LiMe (sou um bocado disléxico)

 
At 6/14/2005 10:38 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Não creio que deixe de ser 'independente' ao linkar o kit novo sócio. A tendência deste blog é por demais evidente (Benfica), e ao colocar o link estou apenas a dar uma humilde contribuição para algo que pode beneficiar o meu clube. Se, quando referes a independência, estás a considerar a hipótese de o meu link me estar a identificar como uma espécie de 'colaborador' da actual direcção, dado que esta cena do kit é um projecto deles, também não está correcto. Não vou deixar de criticar o que achar mal por causa disto. O normal num sócio de um clube é tentar convencer mais gente a tornar-se sócia, e é o que eu no fundo estou a fazer.

A questão do Simão, confoirme disse, não tem nada a ver com o facto do teu clube andar em guerra jurídica com ele ou não. Eu nem sequer fiz quaisquer considerações sobre quem terá razão ou não. O que eu acho ridículo é que a grande maioria dos adeptos do teu clube considerarem o Simão um traidor por ele ter feito aquela afirmação quando, segundo eles, devia era estar grato ao clube que o formou. Ora o que eu digo é que o Simão tem razões de sobra para estar chateado com o teu clube, e o que ele disse nem sequer foi uma coisa tão escabrosa como parece que querem fazer crer. Às vezes pergunto-me o que é que os adeptos do Lumiar estavam à espera que ele dissesse. Algo do género 'Vamos a Alvalade para ganhar, mas espero que eles sejam campeões'? Já pensaram bem o que seria o capitão do Benfica estar a dizer que queria que os nossos vizinhos fossem campeões?

HMémnon: Eu fiz essa colecção!

 
At 6/14/2005 12:36 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6/14/2005 12:38 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A leitura que eu sempre fiz dessas afirmaçãoes foi sempre diferente dessa.

Sempre me pareceram afirmações ressentidas. Se calhar o Simão tem razões de queixa contra a direcção do sporting mas não podia falar como falou contra o clube e contra os adeptos que sempre gostaram dele.

É óbvio que ele, como jogador do SLB, não ia desejar que o sporting fosse campeão mas há muitas maneiras de dizer as coisas e, na opinião, ele optou pela pior maneira possível.

De qualquer forma, mantenho o que disse no comentário: o Sporting não está interssado no simão está interssado no dinheiro.

Em relação ao link para o kit novo sócio, foi apenas um pequeno reparo. Nada mais. aliás, a tua resposta era a esperada de um lampião inveterado como tu :)))

 
At 6/14/2005 12:52 da tarde, Blogger D'Arcy said...

No offense taken no que diz respeito ao comentário sobre o kit :)

Na questão do Simão, a sério, eu juro que não consigo perceber de que parte da declaração dele é que retiram aa ofensas ao clube e aos adeptos. O que o Simão disse naquela conferência de imprensa (depois de muita insistência dos jornalistas sobre o facto de vocês poderem festejar o título nesse jogo) foi:

Vamos a Alvalade para ganhar. Se lhes tirarmos o título, melhor'.

Juro que não vejo nenhuma grande ofensa aqui. Se calhar o problema é meu, mas se o JVP dissesse uma coisa semelhante depois de ter mudado de clube, continuaria a não me sentir ofendido. Para mim, esquisito seria um jogador do Benfica dizer que desejaria ver os nossos rivais campeões, ou vice-versa.

 
At 6/14/2005 1:09 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Para os mais esquecidos, estão aqui as tais declarações do Simão, que supostamente foram uma falta de respeito para com o clube que o formou, e que o fizeram um 'traidor', e um 'sem-carácter':

http://www.record.pt/noticia.asp?id=156116&idCanal=11

Passados que estão três anos, continuo a ler isto e a não conseguir ver nada daquilo de que os adeptos do Lumiar o acusam...

 
At 6/14/2005 1:58 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Nessa frase:

"Vamos a Alvalade para ganhar. Se lhes tirarmos o título, melhor."

Se lhe tirares a última parte fica uma afirmação perfeitamente normal de um jogador de futebol que deseja que a sua equipa vença.

O "se lhe tirarmos o titulo..." está a mais e só serviu para aumentar a confusão e o nervosismo numa situação que nunca é fácil (a de um jogador de um clube que se transfere, ainda que com intermediários, para o clube rival).

 
At 6/14/2005 2:38 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Vamos ver uma coisa: um jogador, a partir do momento em que passa a representar um clube, normalmente passa a sentir a camisola, e torna-se mais um adepto desse clube. O que o Simão disse foi aquilo que a enormíssima maioria dos benfiquistas pensava: se conseguirmos dar o título ao Boavista, melhor.

As declarações do Simão são declarações normais numa ambiente de rivalidade de um derby. Não as considero desrespeitosas, ou demonstrativas de um mau carácter. O problema é que vocês estavam convencidos que o Simaozinho ainda estava apaixonado pelo vosso clube (na altura era frequente que os adeptos de Alvalade passassem o tempo a dizer-nos coisas do género: "até o vosso melhor jogador é sportinguista de coração". Depois ele sai-se com esta, e a verdade é que ficaram surpreendidos. Daí até o apelidarem de traidor e sem carácter foi um passo muito pequeno. Eu considero que, face ao que ele disse, essas críticas são injustas.

 
At 6/14/2005 4:59 da tarde, Blogger tma said...

Para quê comparar o que se passa num clube de bairro, como é o Lumiar Seportêm Quelube, com um clube de dimensão mundial, como o Benfica? :-)
Acho que é dar importância a mais ao clube de bairro... Se ainda tivessemos a falar de clubes de bairro históricos como o Futebol Benfica, o Oriental ou Atlético... mas o Lumiar?...

 
At 6/15/2005 9:50 da manhã, Blogger tma said...

E agora, off the topic: a acreditar nas notícias da Bola e do Record, o Alex fica no Benfica (i.e., não será novamente emprestado), o que é uma boa notícia. Pelo que vi do jogo com a Eslováquia (não vi o da Estónia), o Alex parece-me que tem condições para ser bem sucedido.

 

Enviar um comentário

<< Home