quinta-feira, novembro 24, 2005

Palhaçada - Parte II

Pois é... os palhaços estão a tomar conta do circo. Não só foram fazer queixinhas à Liga que o Nuno Gomes andou a fazer gestos feios, como agora, para continuar com a comédia, fazem um comunicado em que se mostram indignados por apenas ter sido levantado um processo de inquérito ao nosso jogador (e não um sumaríssimo) e, mais ridículo ainda, dão lições de moral à direcção do Braga. Portanto já não chegava andarem a fazer as queixinhas: ainda se dão ao luxo de dizer à Liga e ao Braga (que, volto a dizer, seria o único clube com eventuais razões de queixa do sucedido) como é que se devem comportar. Ah, valentes! O que seria do pobrezinho Braga se não houvesse alguém como o PC e o FCP para defender os pequeninos, orientá-los, e zelar pelos seus interesses?

Claro que o Braga já respondeu ao FCP, e basicamente mandou-os pastar. Como aliás qualquer pessoa com dois dedos de testa faria. O que o PC não consegue admitir é que
o que lhe está atravessado é aquele gesto do Nuno repetido no Dragão a apontar para as quinas na camisola. Isso, e ter deixado o PC de mão estendida e a falar sozinho o ano passado, quando ele pensou que mandava na sala de imprensa da Luz.

18 Comments:

At 11/24/2005 10:24 da manhã, Blogger BP said...

É o chamado fim da macacada!!!

Inacreditável! Só pode ser medo! É que não ha outra explicação! Normalmente, quando vejo estas coisas, fico confiante. Isto costuma dar força aos jogadores! Se o Mister souber aproveitar estas coisas, vai dar-lhes uma moral tremenda!

Só espero não se atrasarem irremediavelmente nesta fase de lesões, pra que possamos recuperar quando esta maré passar! Porque acredito no grupo de trabalho!
Abraços.

Ps. Oh D'Arcy a ultima resposta ao harry no post anterior é fenomenal! De facto, muito gosta ele de vir à tona quando as coisas andam más pra estes lados! Ele tem algo de meu vizinho! Por falar nisso! Não serás tu harry??? lol

 
At 11/24/2005 3:38 da tarde, Blogger antitripa said...

ó companheiro é o bostimero...o pintinho queixoso e choramingão!!!
saudações
Ganda Braga!Põ-los no sítio!

 
At 11/24/2005 3:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Manel lesionou-se!!!!!

É azar!!!! Esperemos que não seja nada de grave!

 
At 11/24/2005 7:40 da tarde, Blogger MB said...

Nas últimas 24 horas tenho lido posts incríveis! Sinto que estou numa realidade alternativa tal o grau de estupidez a que as pessoas podem chegar.

Que o "bimbo da bosta" faça queixa do Nuno Gomes, por uma situação ridícula, até percebo. É um gajo sem nível e dele tem de se esperar tudo.

Agora que exista tanta gente que pense que o Nuno Gomes deva ser castigado, isso é que é-me difícil de perceber. Ele não fez uma declaração numa conferência de imprensa a dizer que os jogadores do braga dopavam-se, apenas andou no picanço com o Nem (sem dar-lhe cotoveladas, nem insultar a mãe de ninguém).

Isto tá tudo doido! Nem Kafka escreveria uma situação tão surreal!

 
At 11/24/2005 8:19 da tarde, Blogger MB said...

Quando disse "picanço" nem reparei o quão ironica era esta palavra. Mas, para não criar mal-entendidos, o que queria dizer é que o Nuno Gomes "desentendeu-se" como Nem, durante o jogo.

 
At 11/25/2005 12:26 da manhã, Blogger João Pedro said...

Se se pensar bem, não é de admirar. O ressabiamento e os complexos de inferioridade de P. da C são uma doença crónica.

 
At 11/25/2005 2:24 da manhã, Blogger tma said...

Só acho mal uma coisa: confundir o PdaC com um palhaço.
Os palhaços que fazem disso uma profissão são artistas trabalham para entreter as pessoas. Apesar de não fazerem o estilo de humor que eu aprecie, tenho respeito por quem trabalha para divertir as pessoas.
O PdaC é tudo menos um indivíduo divertido e o apesar da sua reconhecida ironia, o trabalho dele é exactamente o oposto do dos palhaços: é acicatar os ódios.
E como já foi dito por diversas vezes, o que é mais lamentável é a forte probabilidade de que o processo em que ele é arguido fique em "águas de bacalhau".

 
At 11/25/2005 10:18 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Estas postas são tão ridiculas como as palhaçadas do PC. Se o PC é um palhaço (com bastante sentido de humor, diga-se de passagem)

Em termos de humor, no entanto, esta cena não tem compararação com as cenas de humor do palhaço LFV quando pediu uma audiencia ao Ministro acompanhado de DVD e cassetes de video para provar que o Benfica andava a ser gamado. O caricato é que 3 dias depois o governo caiu.

Ou quando o Vilarinho declarou o seu apoio formal a um partido politico da nossa praça. Decerto que tinha esperança de levantar uma onda benfiquista que votasse massivamente naquele partido. Isto , sim, é uma Palhaçada com "P" maisusculo.

Em termos de humor qualquer coisa que o PC faça não tem comparação com isto.

PS. Depois disto podem falar das palhaçadas do Dias da cunha.

Eu não me incomodo, toda a gente sabe que eu tenho o distanciamento e o espirito critico suficientes para, apesar do amor ao meu clube (ou se calhar por causa disso), criticar as palhaçadas do mau clube da mesma forma que critico as dos outros. Seria boa ideia que os adeptos dos outros clubes tivessem a mesma atitude.

 
At 11/25/2005 10:32 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Muito gostas tu de misturar alhos com bugalhos.

 
At 11/25/2005 12:10 da tarde, Blogger tma said...

Harry Lime, até parece que o PdaC nunca manifestou apoio político...
Que aches a actuação do LFV palhaçada é contigo. Anda bem que te divertes. Prefiro que estejas divertido que chateado.

Mas o que está aqui em questão é o facto de um arguido num processo por corrupção e com fortes indícios (para ser eufemístico) de ser culpado estar a recorrer a golpes baixos para tentar derrubar o Benfica, insistindo assim numa estratégia baseada no total anti-desportivismo (o que também não é de admirar, já que este é um dos princípios que norteia a conduta do PdaC).
É certo que o gesto do Nuno Gomes é deselegante e reprovável, mas suspender o Nuno Gomes por causa de tal gesto corresponde a criar um precedente, que para ser seguido, implicaria suspender todos os jogadores que sejam vistos a proferir palavras ou a ter gestos provocatórios para com outros jogadores. Se assim fosse, em cada jornada todas as equipas ficavam metade dos jogadores utilizados suspensos.
Seja como for, se alguém tinha de apresentar queixa seria o Nem, pois foi ele o ofendido. E não o faz, pois foi o Nem que provocou o Nuno Gomes, e ele tem mais que fazer do que se preocupar com essas coisas (como por exemplo, concentrar-se no seu desempenho desportivo para ajudar o Braga na excelente campanha que tem vindo a fazer).

PS: Harry Lime, aproveita para ler este fantástico post do Gwaihir.

 
At 11/25/2005 1:22 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Típico. Nada de novo, portanto. Saudações benfiquistas.

 
At 11/25/2005 1:42 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Uma pergunta: vocês preferiam que os acusassem de serem filhos de uma mulher que vende o corpo a outros homens ou de se terem dopado para um jogo de futebol? Eu sei qual é a minha resposta...

 
At 11/25/2005 3:42 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

D'Arcy, não poderia estar mais de acordo com o último parágrafo. Puro ressabiamento.

 
At 11/25/2005 4:16 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O meu ponto tem sido precisamente esse: que é muito feio ser um clube não directamente envolvido a fazer a denúncia. E que ainda por cima critique o clube directamente envolvido (o Braga) por não a ter feito.

Mas tens razão quanto à lei: isto está mal feito, e não devia ser permitido a clubes que não os directamente envolvidos fazer a denúncia. Ou então ser a própria comissão, perante o visionamento das imagens, a tomar a iniciativa de abrir um processo. Claro que isto não resolveria tudo, pois poderia sempre haver pressão de terceiros sobre os clubes directamente envolvidos para que fizessem a denúncia.

 
At 11/26/2005 8:33 da tarde, Blogger Harry Lime said...

bp,

A lei está melhor assim. Se a denuncia só pudesse ser feita pela comissão ou pelos envolvidos não faltariam "influencias" sobre a comissão com esta a abrir processos por iniciativa "própria".

Aí sim, é que seria o fim da macacada. Assim, pelo menos há alguma transparencia no processo.

 
At 11/26/2005 10:53 da tarde, Blogger D'Arcy said...

A lei NÃO está melhor assim. A não ser que sejas admirador do sistema nacional-socialista de ter um bufo em cada prédio.

Influências já as pode ter hoje sobre a mesma comissão, de forma a que decidam a favor ou contra o clube envolvido. Influências há sempre, independentemente do sistema.

 
At 11/27/2005 6:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, dizer que "A lei NÃO está melhor assim. A não ser que sejas admirador do sistema nacional-socialista de ter um bufo em cada prédio." por a denuncia partir de alguem que possa estar indirectamente interessado e ridiculo.
Nesse caso nunca chegariam ao Ministerio Publico denuncias de corrupcao, porque nem o corruptor nem o corrumpido o fariam.
Vamos ter bom senso.
Neste caso nota-se nitida influencia da Liga em ignorar todos so casos com o Benfica, por influencias directas do clube, por isso obriga-los a tomar posicao por denuncias, alerta toda a gente para a parcialidade destes, embora a seu descaramento seja tanto que arranjam sempre maneira de contornar a situacao, como o foi com Simao, Petit e sera tambem com Nuno Gomes. Os dos outros clubes sempre foram bastante penalizados e ate agravados como te deves bem lembrar, Costinha, Seitaridis e McCarthy os mais mediaticos. Mas houve muitos mais com outros clubes cirurgicamente levantados.

 
At 11/27/2005 7:09 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Como por exemplo, Deco e McCarthy, despenalizados de forma a que pudessem jogar contra o Benfica?

Só alguém completamente faccioso ou mal intencionado é que poderia, como tentaram o ano passado, querer colocar a situação do Simão no mesmo saco das cotoveladas do McCarthy.

 

Enviar um comentário

<< Home