sexta-feira, janeiro 14, 2005

Eles são tantos...

Começo a ficar cansado de ver quase todos os dias as capas dos jornais desportivos anunciarem mais um jogador dado como certo na Luz. De acordo com a imprensa desportiva das últimas semanas, os seguintes jogadores são reforços praticamente certos da equipa de futebol do Benfica: Robinho, Maxi Lopez, Beto, Nuno Assis, André Luiz, Jorginho, Abel, Buffel, e Rui Duarte, só para não mencionar outros. Não sei quantos destes jogadores vão efectivamente acabar no nosso clube, mas esta política dos jornais de anunciar factos antes de estes estarem consumados parece-me ridícula. Poder-se-ia dizer que em vez de publicarem apenas factos e notícias, os jornais desportivos passaram em parte a ter uma importante secção de ficção nas suas edições.



Este acumular de 'notícias' que depois se verifica não serem verdadeiras, e camiões de reforços que estão na iminência de chegar ao clube provocou em mim o efeito de ter deixado completamente de acreditar nelas. Só acredito que um jogador vem para o Benfica quando o vejo vestir a camisola do clube (embora até nestes casos consiga haver excepções - Rushfeldt).

Entretanto, o sorteio da Taça de Portugal ditou uma reedição do derby, desta vez em nossa casa. É uma oportunidade para nos redimirmos e lavarmos a face da péssima imagem deixada no fim-de-semana passado.

4 Comments:

At 1/14/2005 9:52 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Meu caro, o Benfica é tão grande que até alimenta jornalistas desportivos... e olhe que é preciso ser muito grande para matar a fome a essa corja voraz.
Estou a gostar do blogue... voltarei em breve.
PS. Por pior que sejam os resulados, há coisas que nunca podem estar juntas: "Tristes" e benfiquista.

 
At 1/14/2005 10:18 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Obrigado pelo comentário.
O título do blog surgiu na noite em que fomos goleados pelo Belenenses. Na altura em que comecei a escrever o blog, tristeza era o que me ia na alma. E muita tristeza é o que me tem dado o Benfica nos últimos tempos. Só quem muito amamos é que nos consegue magoar a sério.

Pode ser que quando voltarmos a ganhar, eu re-baptize o blog ;)

 
At 1/17/2005 1:35 da manhã, Blogger JoaoLynch said...

estás te a esquecer do Paulo Alves

 
At 1/17/2005 1:35 da manhã, Blogger JoaoLynch said...

e já podes re-baptizar o blog :P

 

Enviar um comentário

<< Home