quinta-feira, janeiro 13, 2005

Sokota (II)

No seguimento daquilo que escrevi sobre a sua dispensa, transcrevo aquilo que, na sua crónica de hoje em 'A Bola', Leonor Pinhão escreve sobre o assunto, com o que eu não podia concordar mais:

"Não sendo tecnicamente superior nem um matador nato, não será grande disparate considerar que Tomo Sokota tem feito uma falta danada a Trapattoni. Nem ele, Trapattoni, sonha, mas a verdade é que tem. Sokota foi na temporada passada, com Camacho, o abono de família do Benfica.

Não no sentido dos golos que marcou mas no sentido da pancada que sozinho, lá na frente, não se coibiu de apanhar, poupando os colegas a tais incómodos, em nome do colectivo e da produção atacante da equipa. O Sokota que ia à luta, que ganhava as bolas todas de cabeça do meio-campo para a frente, que aparecia a ajudar a sua defesa nos cantos e nos livres, bom, esse Sokota foi esta época encostado e transformado num proscrito de malas aviadas, tudo porque a resolução do seu contrato foi impossível de satisfazer. E, provavelmente, sairá como um malfeitor um jogador que, não sendo nenhum Van Basten, fez tão bem ao Benfica no tempo que por lá passou. É de erros primários como este que se fazem as longas travessias do deserto."


Entretanto fiquei a saber que Sokota foi posto a treinar com a equipa B (pensava que ele, ao ser dispensado, se iria transferir já para outro clube). Ele não merecia tal desrespeito.

8 Comments:

At 1/13/2005 11:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo. O Sokota é um jogador muito útil que espalhou a sua magia nos relvados portugueses, apesar de nem sempre ter sido feliz no aspecto de marcar golos. Penso que tal como no anúncio do Danoninho ao Sokota faltou um bocadinho assim para ter explodido no aspecto da finalização (no meu entender o seu aspecto mais fraco).
Mas se contarmos os golos que deu a marcar, o desgaste que provocou em muitos defesas abrindo buracos na mais sólida parede com o seu inesgotável empenho, então não podemos deixar de dizer : Bravo Sokota.
Que venhas para o meu clube e sejas campeão como o saudoso JVP.
X.

 
At 1/13/2005 5:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo com tudo o que foi escrito.Sokota é um dos melhores jogadores do plantel do benfica e o modo como esta a ser tratado nao esta de acordo com tudo o que fez pelo clube. Um jogador que dava o maximo a cada jogo,do principio ao fim. Só posso lamentar a sua saida e desejar-lhe as maiores felicidades.
Alexandra

 
At 1/13/2005 11:00 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O D`Arcy é meu amigo há muito tempo mas só, aqui entre nós que ninguem nos está a ouvir, voces benfiquistas são um bando de nhonhos. Passam o tempo a choramingar e não fazem nada para mudar a situação. Após em como nas próximas eleições vão voltar a votar todos no ignóbil "Kadhafi dos Pneus". Mexam-se, pá!

 
At 1/13/2005 11:49 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Isto não é uma anarquia. O LFV foi eleito por 3 anos com 90% dos votos, e tem toda a legitimidade para governar o Benfica como quer. Quando voltarmos a votos, ele será julgado por aquilo que fez. As maiores críticas que eu tenho são ao José Veiga, que não foi eleito para o cargo que ocupa, mas sim mandatado. Se ele se revelar incapaz, então terá que sair. E francamente, até ao momento, ainda não me deu quaisquer garantias de ser a pessoa certa no lugar certo.

 
At 1/14/2005 2:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o que diz que devemos seguir as regras democráticas: o que não podemos deixar de fazer é contestar o estilo arruaceiro do LFV. Está para ver o que vai deixar no Benfica (isto se não se entronizar). Quanto ao José Veiga, deixa-me quase sem palavras. Mas, caro D'Arcy, compreendo que este é um espaço para a discussão de ideias do nosso clube e não de confrontação clubística; no entanto, não posso deixar de registar o facto de nestes comentários haver um sportanguista a gozar (com razão, é certo) com o "nosso" LFV, quando do seu lado tem um velho senil, incontinente verbal e com claríssimos problemas mentais...
O Lidador

 
At 1/14/2005 2:40 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Obviamente que aceitar as regras democráticas não significa 'comer e calar'. É dever dos benfiquistas mostrarem ao presidente quando não estão satisfeitos com o rumo que ele está a dar ao clube. O que não concordo é com aqueles que vêm logo sugerir medidas drásticas como 'correr com a direcção'.

Quanto ao sportinguista, como conheço a 'peça' em questão pessoalmente, sei que o comentário dele é mais garganta do que outra coisa, só para nos picar. Ele também sabe bem o que é que tem à frente do clube dele ;)

 
At 1/14/2005 9:42 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O meu presidente é um lunático. E exactamente por isso não vai estar lá muito mais tempo. A parte boa do Sporting ser um clube aristocrático é que lá não há muito respeito pela vontade do "povo". Lá há formas mais subtis de fazer as coisas. Aposto em como o Dias Ferreira nem sequer vai fazer parte da short list de candidatos à presidencia do SCP nas próximas eleições...

E nós já lá tivemos uma boa colecção de cromos. Desde o inimitavel homem dos bigodes até ao Santana Lopes. A diferença é que nós nunca reelegemos nenhum desses cromos (com a excepção dos Sousa Cintra). Nunca jamais em tempo algum se viram espectadores no estádio com cartazes dos nossos presidentes como eu já vi em relação ao LFV (que daqui a pouco está a falar nas cicatrizes das facadas que levou nas costas...).

Da mesma forma que mesmo quando toda a gente percebia que o Vale e Azevedo era um bandido ainda havia benfiquistas (e não eram poucos!) a apoia-lo...

Mas pronto toda a gente sabe que a democracia não é condição suficiente para fazer uma sociedade livre e justa. O mesmo se aplica aos clubes.

 
At 1/14/2005 12:21 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pá, isto não é a secção de comentários do Record, OK?
E dizer que o Sokota andou a criar instabilidade no grupo é disparatado. É uma opinião, e toda a gente tem direito às suas, mas para mim isso é um disparate.

 

Enviar um comentário

<< Home