segunda-feira, março 07, 2005

Abençoada

Hoje os Deuses estiveram connosco quando aquele penalti do Adriano bateu na barra e a bola ressaltou para fora. Assim conseguimos aproveitar a derrota do clube do Lumiar, e passar a partilhar a liderança apenas com o Porto. Deve ser um bocadinho chato andar regularmente, a cada quinze dias, a encher o peito de ar, a pôr-se de bicos de pés, e enquanto se dão saltinhos a gritar com uma vozinha esganiçada para ver se alguém lhes dá atenção: "Nós somos os principais candidatos ao título!" e "Nós somos a equipa que melhor futebol pratica em Portugal!". Depois, acto contínuo, perder o jogo seguinte (invariavelmente). Enfim, adiante.

Hoje até gostei um pouco mais de nos ver jogar. Pelo menos criámos diversas ocasiões de golo, ao contrário do que se passa habitualmente. Infelizmente não as soubemos concretizar, e assim lá passámos pelas aflições do costume. Gostei de ver os dois laterais hoje. O Miguel pareceu estar a caminho da melhor forma, e o Dos Santos esteve bastante activo pelo seu lado. A jogar assim, e considerando o que o Fyssas tem andado a fazer, o lugar é dele. Os dois centrais também estiveram, regra geral, bem, e os dois médios defensivos correram quilómetros como sempre (em especial o Petit). Foi bom que o Nuno Gomes tivesse voltado a marcar, para ver se ganha confiança, mas a lesão pode deitar tudo a perder.

O pior hoje foram mesmo os últimos 10/15 minutos, em que a equipa recuou em demasia, e parecia não ter capacidade para segurar a bola. Ainda bem que o penalti não entrou, porque provavelmente seria impossível conseguirmos dar a volta. Bem, o importante é que ganhámos num campo difícil, e seguimos na frente do campeonato. O pior treinador do Benfica nos últimos anos prossegue a sua cavalgada na senda de uma possível dobradinha, distribuindo dores no peito, úlceras, e cabelos brancos aos adeptos benfiquistas. Vamos ver se no fim todo este sofrimento compensa.