quinta-feira, setembro 15, 2005

Suado

Foi difícil, mas conseguimos entrar na Champions League com o pé direito, graças a uma vitória arrancada no cair do pano. Foi pena que no regresso à Champions sete anos depois o público não tenha correspondido, pois a assistência foi de apenas meia casa (32.176 espectadores). Mas diga-se que o público presente hoje na Luz comportou-se muito bem, e apoiou a equipa até ao último minuto.


Confirmaram-se as previsões dos jornalistas: Ronald Koeman mudou a equipa, e apresentou uma formação que à partida todos apontavam como um 4-4-2 clássico, mas que na minha opinião foi mais o 4-2-3-1 a que os benfiquistas já se habituaram nos últimos anos. Isto porque o Miccoli e o Nuno Gomes raramente jogaram lado a lado, tendo, a exemplo do que se passou em Alvalade, o Miccoli ocupado sempre a posição mais avançada enquanto que o Nuno Gomes recuava e actuava nas suas costas. Este foi no entanto um 4-2-3-1 coxo, porque o Geovanni voltou a revelar aquela estranha apetência pelo centro do relvado, tendo passado, sem exagero, quase três quartos do tempo apaticamente acampado dentro do círculo central, ou nas suas imediações. Aliás, o posicionamento do Geovanni foi um autêntico enigma para mim durante toda a primeira parte, porque eu não consegui compreender quais seriam as suas funções em campo. Quanto à sua exibição enquanto esteve em campo, talvez dê uma grande ajuda a encontrar a resposta à pergunta que tantos benfiquistas fizeram: 'Porque é que o Carlitos jogou em vez do Geovanni em Alvalade?'. Eu gosto muito do Geovanni, mas a jogar assim não tem lugar nem no banco de suplentes. É que nem se trata de jogar mal: é uma perfeita ausência do jogo, sem sequer, no mínimo, ocupar a posição que lhe corresponde, e ajudar a tapar as subidas do lateral esquerdo adversário.

Quanto ao Lille, apresentou um 4-4-1-1, sendo o Mathieu Bodmer o médio que actuava mais avançado em relação ao quarteto do meio-campo, em apoio directo ao avançado Moussilou (andaram o tempo todo a falar do Odemwingie, do perigo que ele representava, que já tinha marcado ao Benfica, etc, e no final ele ficou no banco). A atitude da equipa era a que se esperava: jogar essencialmente para manter o nulo, espreitando o contra-ataque sempre que possível.

O Benfica entrou, naturalmente, a pressionar. E logo aos nove minutos desperdiçou a primeira grande oportunidade: passe do Manuel Fernandes a desmarcar o Simão na esquerda, centro largo, e remate de primeira a levar a bola à barra. Este foi o primeiro aviso de uma noite inspirada do nosso avançado italiano. O Benfica jogava bem, embora com dificuldade em romper a muralha defensiva francesa, assente sobretudo num meio-campo muito povoado. O Léo subia bem em combinações com o Simão, e do outro lado o Nélson também mostrava vocação atacante, apesar de não contar com qualquer ajuda da parte do Geovanni. As oportunidades foram-se sucedendo, quase todas pelo Miccoli. O Lille ainda ia espreitando o contra-ataque, e teve mesmo uma oportunidade flagrante de marcar, com o Moussilou a rematar ao lado já com o Moreira fora da baliza. O intervalo acabou por chegar com o nulo no marcador, após mais uma boa oportunidade do Benfica nos últimos segundos, para variar pelo Miccoli, que foi negada pelo Tony Silva (um guarda-redes muito seguro). Na saída para os balneários, um grande aplauso do público (justo) para o Miccoli.


Ao intervalo, uma substituição para cada lado. No Benfica foi troca por troca, entrando o Anderson para o lugar do Ricardo Rocha, provavelmente para prevenir um eventual expulsão do Ricardo, que já estava amarelado. O Geovanni deve ter ouvido ao intervalo, porque passou finalmente a actuar no lado direito, embora sem grandes melhorias exibicionais. No Lille, houve uma alteração táctica, pois o Bodmer passou de médio mais avançado para médio mais recuado, passando o Lille a alinhar em 4-1-4-1, denotando assim as suas intenções defensivas. E a verdade é que na segunda parte foi mais difícil ao Benfica chegar à baliza adversária. Continuámos a dominar o jogo, mas as oportunidade foram mais escassas. Quanto ao Lille, o contra-ataque praticamente despareceu. Lembro-me de apenas uma oportunidade de golo deles, num remate espectacular de muito longe, descaído para a direita, e que passou a centímetros do poste com o Moreira já batido. Para além disso, pouco mais de relevo. O Moreira não fez uma defesa na segunda parte.

A primeira tentativa do Koeman de alterar as coisas deu-se com a entrada do Karagounis para o lugar do Petit (que não me pareceu fisicamente a 100%), só que estranhamente era o Manuel Fernandes quem aparecia mais vezes junto da baliza adversária do que o grego. Finalmente, a dez minutos do fim, entrou o Mantorras para o lugar do Geovanni (como é possível que a jogar assim ele se tenha aguentado 80 minutos em campo?). Com a entrada do Mantorras, o Simão veio para a direita, o Miccoli descaíu para a esquerda, e o Benfica passou a jogar praticamente em 4-2-4. Logo a seguir, mais uma boa oportunidade pelo Karagounis, mais uma vez defendida com muita segurança pelo guarda-redes adversário. Depois o Miccoli a antecipar-se de cabeça no seguimento de um livre, mas a bola sai por cima.


Finalmente, já em período de descontos, a justiça no marcador. O Mantorras recebe na esquerda, faz um cruzamento perfeito, e o Miccoli, bem no meio da área, foge à marcação e cabeceia sozinho para o ângulo da baliza do Lille. Nenhum jogador em campo merecia mais o golo do que ele. Com este golo, a vitória ficou garantida, e com ela o primeiro lugar provisório do grupo, já que o outro jogo do grupo deu empate. O jogo acabou com o estádio a gritar 'Mi-Mi-Miccoli!'. O melhor jogador do Benfica foi o Miccoli, claro. Houve momentos na primeira parte em que, passe o exagero, a equipa do Benfica parecia o Miccoli mais dez, e o jogo um duelo pessoal entre ele e o Tony Silva. Gostei também muito dos dois laterais: fizeram um jogo sempre a um ritmo elevado e com um bom nível exibicional. Referência também para o Luisão, que esteve praticamente intransponível no centro da defesa. Vamos ver se esta vitória serve para motivar a equipa, e começar a recuperação já contra a U.Leiria este fim-de-semana. Eu acho que após a exibição desta noite, o Miccoli vai passar a ter aquela atenção 'especial' por parte dos defesas adversários típica do campeonato português. Mas como ele está habituado aos defesas italianos, que são muito mais manhosos, provavelmente vai conseguir lidar bem com isto.

Já agora, uma referência para a arbitragem: perfeita! Puxou logo do cartão amarelo no início (aos 20 minutos já tinha mostrado três), para mostrar quem manda, e depois controlou o jogo como quis e não precisou de mostrar mais nenhum nem dar uma sinfonia de apito. Claro que o facto de o homem ser maior que o Luisão também deve ajudar a manter o respeito... é pena que não tenhamos árbitros assim em Portugal. O futebol seria muito mais bonito.



P.S.-
O estádio hoje esteve particularmente aprazível. Não sei se são regras da UEFA, mas a verdade é que não estava por lá o speaker habitual a dar-me cabo do juízo, que me obriga a levar algodão para pôr nos ouvidos (este speaker é um ódio de estimação que eu tenho - não preciso que alguém me diga quando e como devo gritar pelo Benfica).

37 Comments:

At 9/15/2005 8:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

De facto, quando não se inventa tudo é mais fácil.

O Micolli fez uma grande exibição. Também gostei muito do Nelson e do Leo. O Petit e o M. Fernandes
é que me parecem ainda bem abaixo do que podem fazer.
Para não variar, o Geovanni fez daquelas suas exibições que me irritam solenemente... Cada vez mais acho que precisamos de outra opção para o seu lugar. É pena que o Carlitos seja a unica alternativa e continue sem mostrar o seu real valor (e parece-me que começa a chegar a um ponto em que ou explode ou passa ao lado de uma grande carreira...).

A manter o 442 resta saber como se vai encaixar karagounis no 11, já que pelo que conheço dele me parece que deverá ser titular.
Neste momento apetecia-me apostar no 433 e tirar Geovanni da equipa: Moreira; Nelson, Luisão, Anderson, Leo; Petit, M. Fernandes, Karagounis; Simão, Micolli, N. Gomes.
Mas estar mais uma vez a alterar a táctica...

 
At 9/15/2005 9:22 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Tenho de dar a mão à palmatória: o Miccoli é mesmo bom e voces, qiando o koeman não inventa, até podem fazer "coisas bonitas".

Parabens, lampiões!

 
At 9/15/2005 9:24 da manhã, Blogger Harry Lime said...

by the way, o Lille tinha um jogador chamado Tony Silva? Curioso... :)))

 
At 9/15/2005 9:42 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Não é exactamente um jogador desconhecido. É o guarda-redes da selecção Senegalesa, e esteve no último Mundial. E é um verdadeiro artista.

 
At 9/15/2005 10:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Tony Silva.Bom guarda-redes do Senegal,proximo da Guine Bissau.O apelido é notoriamente luso,e com um pouco de "boa-vontade" ainda se encontra
um "gene" portuga.Boa solução p/selecção nacional(risos).
Mas bom,bom é o rato Miccoli.Só que ainda não tem quem o acompanhe lá na frente.O N.Gomes continua a perder muitas bolas,sinceramente preferia ver ali o Karadas com o miccoli mais atras.
Bem mas os 3 pontos já cá cantam e o
dinheiro tambem.

 
At 9/15/2005 11:12 da manhã, Blogger S.L.B. said...

D'Arcy: onde é que arranjaste esse número tão exacto de espectadores? Apareceram nos painéis electrónicos?

 
At 9/15/2005 11:13 da manhã, Blogger D'Arcy said...

S.L.B.- sim, foi colocado nos painéis electrónicos muito perto do final do jogo.

 
At 9/15/2005 12:06 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Deve ser uma imposição da Uefa, porque incompreensivelmente nos jogos nacionais nós temos o único estádio do Euro em que o número exacto de espectadores não aparece nos ecrãs. Nunca percebi bem porquê.

 
At 9/15/2005 12:26 da tarde, Blogger tma said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 9/15/2005 12:58 da tarde, Blogger tma said...

D'Arcy, para não variar, estou de acordo com o que escreveste.
De facto, foi impossível perceber quais as funções do Geovanni em campo, por que ele não fez literalmente NADA! Ainda assim, a escolha do Carlitos em Alvalade não deixa de ser discutível, mas na minha opinião, pus mais em causa a ausência do Nuno Gomes.
Ainda assim, o que vale é que o lateral esquerdo do Lille não subiu muito.
Mas mesmo assim, assobiá-lo quando foi substituido também não ajuda em nada.
Já que falei do Nuno Gomes, e embora não tenha feito uma exibição vistosa, teve um papel importante, pois ao dar trabalho aos defesas adversários, permitiu assim que o Miccoli tivesse mais espaços.
O Petit também esteve mal, com a atenuante de ele não estar totalmente recuperado da lesão.
O Manuel Fernandes também ainda está longe da sua melhor forma, e de alguma forma, personifica alguma prisão de movimentos que a equipa ainda revela (e o próprio Simão também não tem tido o protagonismo que dele se espera) - nota-se que a equipa não consegue libertar-se de um certo "espartilho" táctico, pelo que, não havendo grande mobilidade dos jogadores (que ficam "presos" às suas posições), é mais difícil libertarem-se das marcações.
A posição recuada do Karagounis deveu-se, qto a mim, a facto de o jogo no meio campo estar algo confuso, de modo que ele recuava para vir buscar jogo (teve duas jogadas interessantes, numa das quais fez verdadeiramente o papel de um 10, ao contribuir para o desenvolvimento da jogada e depois aparecer a rematar à entrada da área).
A substituição do Ricardo Rocha foi, qto a mim, mto bem vista, pq estava a habilitar-se a ver o 2º amarelo... (e a revelar alguma intranquilidade). Não é muito normal fazer substituições de defesas-centrais, mas esta, a meu ver, até se justificava (no entanto, pergunto-me pq é que jogou ele de início e não o Anderson)
Os laterais, por outro lado, já revelam grande confiança em si mesmos, sobretudo o Nélson, que de facto, teve de se safar sozinho, mesmo a atacar (o lado direito foi o Nélson, até à entrada do Mantorras => Simão à direita).

Mesmo apesar de a equipa ainda não estar no seu melhor, gostei sobretudo da 1ª parte, e o Miccoli foi, de facto, por tudo o que fez, fantástico, tendo o golo quase no fim sublimado a sua exibição.
Gostei bastante do pormenor de uma jogada (na 1ª parte), em que, considerando que ele é um jogador baixo, consegui aguentar uma carga de um jogador adversário, para depois arranjar espaço para rematar fora da área (obrigando o Sylva a defender para canto).
As oportunidades criadas na 1ª parte justificavam perfeitamente que, no final da mesma, o Benfica estivesse a ganhar por 1 ou 2 golos.
No entanto, bem vistas as coisas, e se é óptimo poder contar com um grande jogador como o Miccoli, a minha preocupação é saber o que irá acontecer caso o Miccoli esteja lesionado (ou castigado), ou por alguma razão, esteja em dia "não"...

Já agora, e sabendo que estavam cerca de 32000 espectadores, pq raio a SportTV (cujo resumo ainda apanhei depois de chegar a casa, na hora de canal aberto) foi dizer que estavam 20000? Podem não gostar do Benfica, mas ao menos que sejam rigorosos nestas coisas óbvias.
Por outro lado, faz-me confusão os adeptos que começam a sair antes de o jogo terminar: no caso do jogo de ontem, esses adeptos devem ter ficado bem arrependidos...

 
At 9/15/2005 1:07 da tarde, Blogger JoaoLynch said...

Finalmente alguém que me percebe relativamente ao Speaker :)

 
At 9/15/2005 1:08 da tarde, Blogger JoaoLynch said...

Quanto ao Petit e ao Manuel Fernandes mais o Petit que o Manuel Fernandes estiveram ambos lesionados.

 
At 9/15/2005 1:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

de facto o publico não aderiu, mas Parabéns!

DECRETO-LEI RATIFICA VITÓRIA SOBRE O LILLE...

 
At 9/15/2005 3:28 da tarde, Blogger D'Arcy said...

De facto, não se compreende que sendo o número de espectadores oficial divulgado no estádio, um órgão de informação venha com o número de 20.000... a não ser que seja clara má vontade.

A dupla M.Fernandes-Petit parece estar em evidente défice físico. O Petit até esteve bem, sobretudo na primeira parte, a cortar lances de ataque adversários, mas já não esteve tão feliz na construção de jogo. E na segunda parte deu um estoiro completo, sendo a sua substituição pleanamente justificada.

Quanto ao M.Fernandes, é uma sombra do jogador a que nos habituámos. O ano passado, de cada vez que um adversário passava por ele ou quando perdia uma bola, o Manel ia atrás dele a morder-lhe os calacanhares e a meter o pé até recuperar a bola. Agora não faz nada disso, o que só me parece poder ter a ver com a tal deficiente condição física. Para além disso também parece ter regredido no aspecto do passe, pois está a fazer muitos passes errados. Acima de tudo, ele parece não estar com a mesma confiança que tinha a época passada.

O Miccoli, para além da evidente qualidade que possui, tem uma grande vantagem. É que ele tem um espírito competitivo que trouxe do campeonato italiano, e que parece não existir no nosso campeonato. Ele jogou sempre ao mesmo ritmo do princípio ao fim do jogo, e mesmo nos descontos pareceu sempre continuar a creditar. Agora resta saber se num jogo para o campeonato ele vai ter a mesma motivação que teve num jogo para a Champions.

 
At 9/15/2005 3:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

boas tardes!!! Que bem que se está no meu trabalho hoje! tenho k ouvir os lagartos e os tripeiros na mesma mas desta x sei que é por inveja!!! :P
Porco: o karagounis encaixa tanto à direita como no centro, no lugar do petit ou do mfernandes! felizmente temos mais soluções este ano... se houver lesoes como no ano passado não há Deus que nos valha e tb n sei se ha pra champions mas... acho que se concentrarem na liga nacional...
Eu começo a não perceber este saudosismo com o karadas... não era ele que era assobiado quando falhava um passe no ano passado? apoiem os que temos, caramba! e rezem pra não haver lesoes...
tma: o anderson vai jogar no domingo... a ideia era poupá-lo... mas começa a ser evidente a falta de calma do rocha... n sei o k se passa!
Só uma consideração relativamente ao Mfernandes (e acabei de bater trÊs vezes na madeira!!!!): não é ele que tem como empresário o P. Merdosa??? não é ele que está um jogador triste, abatido, sem a garra do ano passado? n foi ele k fez uma grande exibição na russia pelos sub-21?? n foi o mi*** (é melhor n voltar a repetir o nome dessa besta...) que disse k havia mais na situação dele??
Epa, isto foi um bocado de teoria da conspiração! a culpa é só da pré-época que não foi feita por causa da lesão e ele vai voltar aos tempos bons e melhorar ainda mais até dar muito dinheiro ao glorioso... (espero eu...)
Abraços

 
At 9/15/2005 3:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Darcy estou de acordo em relação ao speaker.

É um autentico estérico, mete raiva e nem deixa ouvir o hino do Benfica em condições.

Por falar em hino, ontem quando as equipas entraram não era o hino verdadeiro que se ouvia pois não? Parecia uma imitaçãozinha bacoca e um pouco foleira, pareceu-me!

 
At 9/15/2005 3:59 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ontem de facto fiquei triste por não terem passado a música original do Luís Piçarra (atenção que aquilo não é o hino oficial do Benfica), e sim a versão cantada pelo Carlos Guilherme. A versão do Luís Piçarra é que me deixa com pele de galinha.

O speaker, mais do que histérico, é um chato de primeira. Sempre que o ouço fico com a impressão de que deve adorar ouvir o som da sua própria voz. E então quando interrompe o 'Ser Benfiquista', dexa-me furioso.

Os adeptos, de facto, dada a forma como se comportaram ontem, mereciam um agradecimento. Mas o Miccoli até agradeceu os aplausos (aliás, já o tinha feito logo ao intervalo, dado que ele recebeu um aplauso enorme logo ao fim dos primeiros 45 minutos), e o Simão posteriormente nas declarações à imprensa mencionou a importância dos adeptos.

Quanto ao M.Fernandes, eu acho que ele não é representado pelo Paulo Barbosa. Posso estar enganado, mas estou convencido disto. E conforme disse, acho que o maior problema do M.Fernandes nesta altura é físico.

 
At 9/15/2005 4:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy: Ele é representado peo barbosa. quanto ao resto é a minha teoria da conspiração! ;)

 
At 9/15/2005 5:08 da tarde, Blogger tma said...

A má condição física do M. Fernandes explica perfeitamente que os passes lhe saiam errados, pois um jogador sem frescura física perde alguma lucidez, mais ainda quando pressionado (como foi ontem o caso na maioria das jogadas em que M. Fernandes interveio, devido ao super-povoamento que os franceses fizeram do meio campo).

 
At 9/15/2005 5:10 da tarde, Blogger tma said...

O M. Fernandes é representado pelo Manhosa? Isso é mau sinal... pensava que o Miguel era o último dos jogadores representados por esse exequerável exemplar da espécie humana...

 
At 9/15/2005 5:17 da tarde, Blogger tma said...

Superman Torras: concordo com essa ideia de a equipa ir agradecer aos adeptos no final do jogo. Aliás, acho que isso acontecia nos anos 80 (dirigido ao 3º anel, claro) e achava que era um claro gesto de empatia com o público. No entanto, também não tenho a certeza se isso era feito antes do início ou após o final do jogo.

 
At 9/16/2005 9:25 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O hino do Benfica é muito mau,. Tal como todas as canções acerca do Benfica. Eu tenho um ódio especial pela canção do Benfica dos UHF (além de ter um ódio especial pelos UHF e pelo seu lider, o Jim Morrison portugues).

Em relação aos speakers acho que são estupidos em qulquer clube e em qualquer parte do Mundo. Em termos de ambiente nos Estádios há coisas giras: no Estadio da antas (não sei se continua a ser assim no Dragão) o PA passava música de séries de TV dos anos 80, pelo que me foi dito pelo D`Arcy in loco através de SMS que denotavam uma certa perplexidade pelos costumes das gentes do norte :)))

 
At 9/16/2005 9:43 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

O pior da versão do tenor é que ainda por cima tem um verso errado. Errado ou desvirtuado propositadamente... ainda não consegui perceber.

Quanto ao Manuel Fernandes, a ideia que tenho é que é representado pelo Jorge Mendes.

 
At 9/16/2005 9:46 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

Confirma-se. São seis os jogadores benfiquistas representados pela Gestifute de Jorge Mendes. Para além de Manuel Fernandes temos o João Pereira, o João Vilela, o Ricardo Rocha, o Tiago Gomes e o Vasco Firmino.

http://www.gestifute.com/clube.asp?id=4

 
At 9/16/2005 10:15 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Óptimo. Então talvez seja mesmo verdade que o Miguel era o último dos jogadores do Benfica representados pelo Barbosa.

De facto foi no mínimo bizarro estar no estádio da Antas e eles andarem a passar músicas de séries e filmes dos anos 70 e 80. E por muito que não gostes do 'Ser Benfiquista', faz muito mais sentido tocar essa música quando o Benfica entra em campo do que andar a tocar o 'Verano Azul' quando o FCP entra. Além de que é perfeitamente bucólico estar a ouvir o 'Hill Street Blues' ao intervalo...

 
At 9/16/2005 10:58 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Concordo que faz muito mais sentido passar musicas como o "ser benfiquista".

Mas a cena de passar musicas de series de TV num estádio de futebol é muito mais surrealista. A musica do Verão Azul é má mas a banda sonora do "Hill Street Blues" é muito, muito boa e deve ser bom ouvi-la num estádio de futebol (como em qualquer outro local).

PS. Bem, pelo andar da carruagem daqui a bocado estamos a discutir o nome da actriz que interpretava a namorada do Capitão Furillo :)))

 
At 9/16/2005 11:17 da manhã, Blogger tma said...

Boa ou má, a música do "Verano Azul" faz parte do imaginário de quem era um puto com cerca de 10 anos no início dos anos 80...
Aliás, para mim o melhor "Verano Azul" foi o de 83, quando o Benfica foi às Antas ganhar a final da taça!!

 
At 9/16/2005 11:48 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Pois, eu até já li o post no teu blog, mas a verdade é que não me lembro do jogo. Lembro-me do resultado, lembro-me do golo (um remate do meio da rua do Carlos Manuel, com algumas culpas do Zé Beto), mas não me lembro de mais nada. Aliás, na altura nem sequer achei nada estranho que o Benfica tivesse que jogar a final da Taça em pleno Estádio das Antas.

Voltando à banda sonora das Antas, o tema do Hill Street Blues não é música para se passar num estádio. Tal como não são os temas do A-Team, Love Boat, ou Indiana Jones. Dá um aspecto absolutamente surreal a toda a experiência de estar num estádio de futebol. Aliás, só de pensar em tipos como o Paulinho Santos e o Jorge Costa a lavrar o campo e os adversários ao som da música do Barco do Amor é suficiente para me fazer rir a bandeiras despregadas.

 
At 9/16/2005 2:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O hino do Benfica é mau? Pá para mim é maravilhoso. O hino do sporting é que é uma foleirada :P

 
At 9/16/2005 3:02 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Olha que não, o hino deles até é bem engraçado, sobretudo se cantado com a letra correcta:

Rapaziada, ouçam bem o que vos digo, o Simão é nosso amigo... SIMÃO SABROSA!! ;)

 
At 9/16/2005 3:44 da tarde, Blogger tma said...

Eu também me lembro pouco das ocorrências desse jogo, mas lembro-me do essencial para que a simples memória do jogo (do pouco que me lembro: o golo, o resultado, as circunstâncias) me tenha ficado na memória (passe o pleonasmo... mas a memória falha-me para outras palavras :-P)

Será que o hino do Sporting fala em Sporting? Tenho as minhas dúvidas, pq normalmente os lagartos estão tão preocupados com o Benfica que até se esquecem qual é realmente(?) o seu clube...

 
At 9/16/2005 5:58 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Benfiquistas,

Eu sempre pensei que voces se estivessem nas tintas para o que outros dizem do SLB... Afinal gastam postas a falar mal do sporting e dos sportinguistas.

Se eu pensasse como o benfiquista médio pensaria que o facto de voces dizerem mal do sporting se devia a inveja... (é lixado, não é?)

Mas como não sou benfiquista apenas penso que voces não gostam da lagartagem. E estão no vosso direito: eu, por exemplo, tambem não gosto da lampionagem.

 
At 9/16/2005 6:21 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu não falei mal de ninguém, apenas mencionei a letra de uma música muito do agrado das claques benfiquistas.

 
At 9/16/2005 6:24 da tarde, Blogger tma said...

Harry Lime, não me vais dizer que achas que temos inveja do vosso hino... A menos que seja a parte relativa ao Simão Sabrosa...

 
At 9/16/2005 6:34 da tarde, Blogger tma said...

Aliás, se o hino do SCP não mencionar o nome do próprio clube, só posso interpretar isso como uma virtude ;-)

 
At 9/16/2005 8:03 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O nosso hino é na mesma linha que o vosso... se o nosso é musicalmente mau então o vosso também o é.

Mas calculo que aquando falamos de hinos de clubes de futebol não estamos a falar de qualidade musical, pois não?

 
At 9/18/2005 7:41 da tarde, Blogger antitripa said...

Companheiros, A Liga ANTITRIPA já existe consultem e participem.

Porque o Futebol não é para quem tecla mas para quem sabe!eheheh

bora lá!

 

Enviar um comentário

<< Home