quarta-feira, outubro 26, 2005

Golo!

Retrocedendo uns passinhos, até ao meu post sobre o Ricardo Gomes, eu menciono um golo que ele marcou que me ficou sempre na memória como um golo espectacular. Pois o S.L.B. resolveu recorrer ao seu já mítico arquivo audiovisual do Glorioso (para quando uma edição em DVD? ;)), e de lá retirou o registro desse mesmo golo, tendo a amabilidade de mo enviar, permitindo-me assim rever imagens que já não via há cerca de quinze anos.

Afinal não estava a romantizar muito o golo. É que ele é mesmo espectacular, e não é todos os dias que se vêem golos destes, particularmente marcados por um defesa central. Assim sendo, e porque recordar é viver (peço desculpa ao HMémnon pelo plágio...), partilho estas imagens com os leitores deste blog, para que possam viajar um bocadinho até ao passado (e já agora, saber do que é que eu falo, porque eu sou um chato e volta e meia lá estou eu a mencionar este golo).


Taça dos Campeões Europeus 1989/90

Dnepr Dnepropetrovsk 0-3 Benfica
Lima(2),
Ricardo

Golo do Ricardo (~5MB)


10 Comments:

At 10/27/2005 12:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Belíssimo Golo

 
At 10/27/2005 1:20 da manhã, Blogger tma said...

S.L.B. e D'Arcy, obrigado por partilharem connosco este golo!
Para além do finalização espectacular, é também impressionante como o Ricardo Gomes ganha aquela bola de cabeça à entrada da área e a impele para a baliza. O corte do jogador que estava junto ao poste é digno de um Paulo Torres...

D'Arcy, se algo que seja chato, é ficar 15 anos privado de ver este golão!
Já agora, a expressão "Recordar é viver" é também, e se não me engano, o título de uma música do Vítor Espadinha :-P (e digo música, por que não faria sentido, tratando-se do Vítor Espadinha, falar em canção...)

 
At 10/27/2005 10:46 da manhã, Blogger Ry said...

Golo fantástico...

S.L.B.: Urge a edição desse teu arquivo em DVD para fãs. :)

 
At 10/27/2005 1:27 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Posso desde já adiantar que vou começar a época de 90/91. Neste momento tenho 35 DVDs em HQ (1h de gravação) e, para servir de backup, 17 em SQ (2h) com todas as épocas desde 81/82 (incluindo Mundiais e Europeus) gravadas. Mas farei um post proximamente com um upgrade deste projecto.

 
At 10/27/2005 1:43 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Conforme já tinha dito no último jantar, ficamos à espera de podermos ter acesso a esse tesouro (se o permitires, claro). Não me importo nada de perder uns dias a copiar DVDs para poder ficar com um documento dessa magnitude sobre o Glorioso (mas se o resultado final vai dar perto de 100 DVDs, provavelmente vou utilizar DVDs double layer).

 
At 10/27/2005 3:09 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eheh... o jantar não é propriamente um mercado (pelo menos o primeiro não foi). Mas nessa altura o S.L.B. mencionou que tinha os resumos de todos os jogos do Benfica gravados desde a época de 1980/81, e imediatamente, como fanáticos que somos, mostrámos interesse nesses arquivos assim que o processo de digitalização dos mesmos estivesse concluído (ainda deve faltar um bom bocado, mas pelo menos calculo que nesta fase o S.L.B. já tenha conseguido digitalizar a parte que estava em cassetes Beta).

Quanto a não conheceres ninguém, não me parece que seja problema. No primeiro jantar ninguém se conhecia, e acabámos por passar uma noite bem animada (tanto que agora queremos repetir). Se quiseres mesmo inscrever-te, envia um e-mail ao S.L.B. para o endereço que menciono no meu post sobre o jantar.

 
At 10/27/2005 4:07 da tarde, Blogger S.L.B. said...

A inscrição do Superman Torras já está "oficializada" :-). Espero que o facto de "não se conhecer ninguém" não seja impedimento para as pessoas irem ao jantar. Há sempre uma primeira vez para tudo e temos o Glorioso para nos unir ;-)

Como já alguém sugeriu, D'Arcy (e deixando isso ao critério dele, já que ele fala quase tanto do Benfica como nós... eh, eh, eh! :-)), achas que o Harry Lime estaria diposto a ir ao jantar?

Entretanto, dois esclarecimentos:
- Apesar de ter gravado alguns resumos de jogos importantes da época 81/82 (e não 80/81, D'Arcy) - por exemplo, Bayern, lagartos fora e clube regional em casa - essa temporada está bastante incompleta. A sistematização (todos ou quase todos os jogos) só começou na época seguinte.
- Tenho que confessar que sou um pouco conservador em algumas coisas e, apesar de já ter um VHS desde 94, continuei a gravar os resumos no Beta até ao fim da época 98/99... Era mesmo a única coisa que eu gravava no Beta. Portanto, ainda faltam oito épocas para terminar com as K7 Beta.

P.S. - Se as pessoas estiverem interessadas (como parece que é o caso), claro que não vou guardar este arquivo só para mim... :-)

 
At 10/27/2005 4:33 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Bem, regra geral acho que as gravações em Beta têm bastante mais qualidade que as feitas em VHS, por isso não me surpreende que tenhas continuado a fazê-las até tão tarde.

Eu vou perguntar ao Harry se ele está numa de aparecer ou não. Ele tem andado um bocado desaparecido aqui e tudo, por isso pode ser que tenha vontade de colocar em dia o seu discurso antibenfica ;)

 
At 10/27/2005 6:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande golo do magnífico Ricardo. Curiosamente, lembro-me dessa eliminatória mas não me recordava nem deste golo nem dos restantes.
Os benfiquistas só podem agradecer o facto de poderem recordar tais momentos.
Um abraço e obrigado ao S.L.B e ao D'Arcy.

 
At 10/27/2005 7:03 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Fabuloso!!! Um golaço!

Em princípio, o Calcio Rosso marcará presnça no convívio benfiquista. Mais tarde confirmarei oficialmente.

 

Enviar um comentário

<< Home