sábado, dezembro 24, 2005

Baroti

Nesta altura do ano, uma notícia triste: morreu Lajos Baroti, que é o primeiro treinador de que eu me recordo no Benfica. Era ele o treinador naquele primeiro jogo que me recordo de ver do princípio ao fim a torcer pelo Benfica. Foi a final da Taça de Portugal da época de 1980/81, e o Benfica venceu o FC Porto por 3-1, com um hat trick do Néné. Tenho presentes na memória as imagens do Néné, no final, a chorar abraçado ao Baroti, que era um treinador muito querido pelos jogadores benfiquistas. Nesse ano o Benfica foi também campeão, fazendo assim a dobradinha.

E assim desaparece mais um bocadinho da nossa história viva.

4 Comments:

At 12/25/2005 12:24 da tarde, Blogger T-Rex said...

Paz à sua alma, e à de todos os benfiquistas que já partiram.

BENFICA! BENFICA! BENFICA!

 
At 12/25/2005 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Era um ser humano exemplar! tratava os jogadores e toda a gente por "senhor".
Não o "senhor" de distanciamento, mas o "senhor" respeitoso e humano.Era uma boa alma. Que descanse em paz.

 
At 12/27/2005 3:33 da tarde, Blogger tma said...

O Baroti também é, por razões óbvias, o primeiro treinador do Benfica de quem tenho memória. O penúltimo de uma tradição de treinadores húngaros (o último foi o Pal Csernai, o mais famoso foi sem dúvida o Bela Guttman), e o último a conquistar um título pelo Benfica.

Ficará, certamente, na memória dos Benfiquistas que dele se recordam. Na minha fica, de certeza (enquanto a tiver, claro...).

 
At 12/27/2005 5:31 da tarde, Blogger Sarrafeiro said...

Recordo me muito bem dessa equipa e dos jogos fabulosos que faziam. Muito trabalho do baroti.

 

Enviar um comentário

<< Home