segunda-feira, dezembro 12, 2005

Justa

O Benfica venceu hoje, de forma justa, o Boavista, obtendo assim a terceira vitória consecutiva, e mostrando mais uma vez, na ausência de diversos jogadores importantes, uma grande coesão e solidez defensiva.

Uma única novidade em relação ao jogo da passada Quarta-feira, com a entrada do Ricardo Rocha para o lugar do lesionado Luisão. quanto ao resto, os mesmos jogadores, e o mesmo esquema táctico de 4-2-3-1, com o Geovanni novamente a ocupar a posição mais adiantada no terreno. O Boavista apresentou um esquema táctico semelhante, com o ponta-de-lança Fary suportado pelo trio JVP/Diogo Valente/Manuel José, e mais atrás a dupla de trincos Tiago/Lucas. A verdade é que fiquei surpreendido pela negativa com o Boavista, porque esperava mais de uma equipa que, à partida para este jogo, estava empatada connosco na tabela classificativa. Julgo que o Boavista não conseguiu obrigar o Quim a fazer uma única defesa durante os primeiros quarenta e cinco minutos.
A primeira parte pertenceu toda ao Benfica, embora sem o brilhantismo do último jogo, e a bola rondava sempre as imediações da baliza adversária, sendo possível ver algumas boas combinações entre o Geovanni e o Nuno Gomes, e os dois laterais a integrarem-se frequentemente e bem no ataque. Beneficiámos de uma série infindável de cantos, e foi precisamente no último deles, já bem perto do intervalo, que chegámos ao golo, através do Anderson naquela movimentação que já começa a ser característica, com ele a surgir ao segundo poste a cabecear.

Na segunda parte o Boavista tentou alterar as coisas, passando cedo a jogar com um segundo ponta-de-lança, e antes disso fazendo entrar o Cafú para o lado direito, na esperança de conseguir travar as subidas do Léo. Mas, a exemplo do que se passou contra o Man Utd, o Benfica defendeu exemplarmente. O primeiro (e praticamente único) remate à nossa baliza digno desse nome foi feito aos 85 minutos de jogo (uma cabeçada do Willam Souza a que correspondeu o Quim com uma boa defesa). E o que se notava era que quando o Boavista tentava aumentar a pressão sobre o Benfica, abria avenidas na retaguarda, e o Benfica deveria ter aproveitado para matar o jogo muito antes. Foi apenas por inspiração do guarda-redes adversário, e por vezes inépcia dos nossos jogadores que tal não aconteceu. O apito final surgiu sem grandes sobressaltos, e julgo que a vitória assenta bem ao Benfica, num jogo que controlou sem grandes problemas.

Mais uma vez a equipa esteve muito sólida, e nenhum jogador esteve num plano muito abaixo do nível geral. O Nélson teve um mau período no início da segunda parte, com muitas perdas de bola infantis, mas redimiu-se na segunda metade desse período, com pormenores deliciosos a deixar a cabeça em água aos defesas boavisteiros. Os quatro elementos da defesa estiveram simplesmente perfeitos. Os laterais Léo e Alcides foram excepcionais: sempre inultrapassáveis na defesa, e a atacarem muito bem. O Anderson fez de Luisão hoje, e praticamente não perdeu um lance, tendo ainda marcado o golo da vitória. E o Ricardo Rocha esteve ao melhor nível, a jogar sempre muito bem na antecipação (e desta vez nem viu o amarelo da praxe). O Petit voltou a estar em grande, e na frente parece que temos um novo jogador, porque este Geovanni nem parece ser a mesma pessoa. Correu os noventa minutos, andou solto pela frente de ataque, combinou com o Nuno Gomes, e só lhe faltou mesmo um golo (esteve perto de o conseguir, mas o guarda-redes adversário defendeu bem o livre por ele marcado 'à Simão').

Nota ainda positiva para as mais de 50.000 pessoas que se deslocaram esta noite à Luz, e que mostraram ser evidente a reconciliação dos benfiquistas com a sua equipa. Pena, muita pena mesmo foi a quantidade dessas 50.000 pessoas que resolveram assobiar o JVP. Conforme já tinha dito no meu post anterior, não vejo quaisquer motivos para ele ser assobiado. Eu aplaudi-o, e de pé, quando ele foi substituido (e ainda vi bastantes pessoas a fazê-lo, mas os assobios eram mais). Gostava de saber qual é a razão para essas pessoas o terem assobiado. Obviamente que, sendo um jogador adversário, não estava à espera que ele fosse aplaudido ou encorajado de cada vez que tocasse na bola. Mas porquê assobiá-lo à saída? Não tenho pejo em dizê-lo: ontem senti-me envergonhado com essa atitude. Porque se há jogadores que merecem a gratidão dos benfiquistas, o JVP é definitivamente um deles.

43 Comments:

At 12/12/2005 10:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande jogo, pena tantos golos falhados. Quanto aos assobios ao JVP, o homem foi jogar no Sporting e deu-lhes um campeonato. Eu nisto sou muito mais fundamentalista que o D'Arcy. Por muito que tenha dado ao Benfica não se perdoa uma coisa dessas (embora ele não tenha culpa nenhuma de ter saído do Benfica). Apesar disso eu nunca o assobiaria. O único caso destes em que eu "perdoei" o jogador foi ao Rui Águas porque se via que o jogador era extremamente infeliz na equipa para onde foi e tinha mesmo que voltar a "casa".

O Koeman tanto inventou no flanco direito que acabou por acertar e com uma alteração que confesso nunca me ocorreu: o Alcides. A equipa ganha em cm e sobretudo em tranquilidade, a forma como o homem compensa as subidas dos médios ou dos extremos é exemplar. Os jogadores do meio campo e da defesa ficaram muito mais calmos desde que o Alcides entrou na equipa.

Os últimos jogos mostraram claramente que o problema do Benfica era táctico e não da falta de 2 ou 3 jogadores, o Benfica mesmo sem Simão e Manuel Fernandes é muito superior a Braga, Belenenses ou Vilarreal.
Por estranho que pareça ao colocar o Nelson a extremo e o Geovanni à frente do Nuno Gomes o Koeman resolveu os problemas do meio campo. Os adversários antes pressionavam o Petit e o Beto/M. Fernandes e limitavam-se a marcar o Nuno Gomes. Com isso o Benfica ficava sem saber o que fazer. Agora têm que vigiar também o Geovanni e o Nelson. Quando o Simão voltar o ataque do Benfica promete coisas interessantes.

A equipa ainda tem umas arestas por limar mas acho que vamos ter um resto de campeonato mais tranquilo, mesmo sem reforços em Janeiro, e mesmo que o Simão saia (agora que nos apurámos para os oitavos da champions espero que fique até ao final da época).

 
At 12/12/2005 2:21 da tarde, Blogger João Tomaz said...

De acordo. Boa exibição. Os assobios foram injustos.

 
At 12/12/2005 3:38 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O JVP foi um profissional exemplar durante os oito anos que passou na Luz. Só saiu porque a isso foi obrigado, e mesmo assim nunca ouvi da parte dele qualquer palavra negativa em relação ao Benfica. A partir do momento em que o Benfica não o quis, ele teve que fazer pela vida, e aceitou ir jogar para onde lhe davam melhores condições. Claro que sempre me custou vê-lo jogar naquele clube, mas se ele lá estava, a culpa é toda do Benfica (ou melhor, do Vale). Assobiarem-no foi, para mim, uma enorme injustiça.

 
At 12/12/2005 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, obrigado por me mostrares que afinal não sou tão cordato como pensava ser. Eu não tenho a tua abertura de espírito: nunca mas nunca aplaudiria o JVP no estádio da Luz. Não ponho em causa o teu benfiquismo mas confesso que fiquei surpreendido, é algo que nunca me passaria pela cabeça.

O JVP ajudou o SCP a conquistar títulos depois de o ter feito no Benfica. Alguém que foi capitão no Benfica ao jogar no SCP, apesar de toda a razão do mundo lhe poder assistir, perde o direito a figurar na galeria dos notáveis no SLB.

Enfim, acho que afinal tenho em comum com o tma o mau feitio, mas nestas coisas dos futebóis não se poder ser completamente racional. Embora não o assobiasse nunca aplaudiria o João Pinto: ao envergar a braçadeira de capitão no Benfica um jogador sabe que há uma coisa que fica impedido de fazer, e essa coisa é jogar no SCP ou no FCP. O D'Arcy pode achar que isso não é grave mas para mim o JVP é anátema.

 
At 12/12/2005 5:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em relaçao ao jogo, confesso k estava um pouco preocupada devido ao gde esforço dispendido no encontro d 4ª feira e nao esperava, d todo, k o BENFICA fizesse uma exibiçao tao boa, kmo acabou por fazer. O resultado nao espelha d forma alguma tao clara superioridade do BENFICA (talvz 3-0 fosse o mais justo).

O BENFICA kom a clara subida d rendimento da maioria dos jogadores está a ganhar acima d tudo UMA EQUIPA e a por Koeman com dores d cabeça saudaveis.

Gostei:
- da nossa impenetravel defesa; o Luisao nao jogou?! Nem se deu por nada... Nao demos espaços pra k o boavista concretiza-se nenhum dos seus poucos ataques. Os axadrezados so criaram relativo perigo pra la do minuto 80, kdo o BENFICA ja se ressentia dos gdes 90 minutos com o Man. U + outros mto bons 80min decorridos.
- o meio-campo k está cada vz mais articulado (assim kmo tda a equipa, aliás). O Beto penso k tem melhorado, recupera mts bolas, mas tb perde mts; conclusao: tem de treinar os passes rapidos ao 1º e 2º toques.
- o ataque mto dinamico, ainda assim, pouco concretizador com a quantidade e qualidade d jogo ofensivo produzido.

Nao gostei:
- assobios ao JVP; assino por baixo tudo o k o D'Arcy disse ate agr sobre este assunto.
- kmo ja disse, a pouca concretizaçao dos inumeros ataques produzidos, resultando numa perfeitament dispensavel pontinha final d ansiedade.

Destaques:
- Anderson: IMPECAVEL, cortou tudo o k havia pra cortar e resulveu o jogo, num lance ja "à Anderson".

- Alcides: gdes exibiçoes k tem feito!! Pra mim, uma surpresa. Sempre mto seguro, mto sereno, mto concentrado na defesa e no apoio no ataque smp na medida certa.

- "O GRANDE PETIT": pde parecer um paradoxo, mas nao é... Começa a faltar adjectivos pra este homem... Por ele "no passa nada". FANTASTICO!!!

- N. Gomes: mais uma gde joga do nosso (2º) capitao. Está kmo "peixe na água", distribui mto bem a ataque, tem excelente leitura d jogo e pressiona os adversarios.

- Geo: nao me surpreendeu, smp disse k era dos jogadores kom mais qualidade do nosso plantel, nunca esperei, isso sim, k o demonstrasse kmo ponta. Mta velocidade, descaindo mts vezes tanto pra direita(principalmnt), kmo pra esquerda do ataque, nunka deixando d ser a 1ª referencia do ataque, é o 1º jogador a defender e entende-se ás mil maravilhas com o N. Gomes e com o Nelson.

- Nelson: confesso k nao sei mto bem se gostei ou nao da actuaçao do Nelson. Tanto fazia uma jogada maravilhosa "à la Nelson", kmo perdia a bola infantilmente kd fazia fintas a mais. Está, isso sim, a fazer um esforço imenso, pra se adaptar a um lugar k de origem nao é o seu, e k pra ja esta a conseguir. Contudo, prefiro vê-lo a actuar a DD, pois acho k com esta adaptaçao se ganha um MTO BOM extremo dir., mas perde-se um FANTASTICO DD.


O jogo com o Nacional vai ser mto dificil e quase k apostava k eles tb ca vêm pra "jogar pro pontinho". No entanto, temos futebol pra arrumar com eles se jogarmos kmo nos ultimos 2 jogos.

FORÇA RAPAZES!! FORÇA BENFICA!!

Venham daí + 3 pontinhos preciosos

Rumo ao bi-campeonato...
Continua D'Arcy...

*Sou do BENFICA e isso me envaidece (sempre)*

 
At 12/12/2005 5:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em relaçao ao jogo, confesso k estava um pouco preocupada devido ao gde esforço dispendido no encontro d 4ª feira e nao esperava, d todo, k o BENFICA fizesse uma exibiçao tao boa, kmo acabou por fazer. O resultado nao espelha d forma alguma tao clara superioridade do BENFICA (talvz 3-0 fosse o mais justo).

O BENFICA kom a clara subida d rendimento da maioria dos jogadores está a ganhar acima d tudo UMA EQUIPA e a por Koeman com dores d cabeça saudaveis.

Gostei:
- da nossa impenetravel defesa; o Luisao nao jogou?! Nem se deu por nada... Nao demos espaços pra k o boavista concretiza-se nenhum dos seus poucos ataques. Os axadrezados so criaram relativo perigo pra la do minuto 80, kdo o BENFICA ja se ressentia dos gdes 90 minutos com o Man. U + outros mto bons 80min decorridos.
- o meio-campo k está cada vz mais articulado (assim kmo tda a equipa, aliás). O Beto penso k tem melhorado, recupera mts bolas, mas tb perde mts; conclusao: tem de treinar os passes rapidos ao 1º e 2º toques.
- o ataque mto dinamico, ainda assim, pouco concretizador com a quantidade e qualidade d jogo ofensivo produzido.

Nao gostei:
- assobios ao JVP; assino por baixo tudo o k o D'Arcy disse ate agr sobre este assunto.
- kmo ja disse, a pouca concretizaçao dos inumeros ataques produzidos, resultando numa perfeitament dispensavel pontinha final d ansiedade.

Destaques:
- Anderson: IMPECAVEL, cortou tudo o k havia pra cortar e resulveu o jogo, num lance ja "à Anderson".

- Alcides: gdes exibiçoes k tem feito!! Pra mim, uma surpresa. Sempre mto seguro, mto sereno, mto concentrado na defesa e no apoio no ataque smp na medida certa.

- "O GRANDE PETIT": pde parecer um paradoxo, mas nao é... Começa a faltar adjectivos pra este homem... Por ele "no passa nada". FANTASTICO!!!

- N. Gomes: mais uma gde joga do nosso (2º) capitao. Está kmo "peixe na água", distribui mto bem a ataque, tem excelente leitura d jogo e pressiona os adversarios.

- Geo: nao me surpreendeu, smp disse k era dos jogadores kom mais qualidade do nosso plantel, nunca esperei, isso sim, k o demonstrasse kmo ponta. Mta velocidade, descaindo mts vezes tanto pra direita(principalmnt), kmo pra esquerda do ataque, nunka deixando d ser a 1ª referencia do ataque, é o 1º jogador a defender e entende-se ás mil maravilhas com o N. Gomes e com o Nelson.

- Nelson: confesso k nao sei mto bem se gostei ou nao da actuaçao do Nelson. Tanto fazia uma jogada maravilhosa "à la Nelson", kmo perdia a bola infantilmente kd fazia fintas a mais. Está, isso sim, a fazer um esforço imenso, pra se adaptar a um lugar k de origem nao é o seu, e k pra ja esta a conseguir. Contudo, prefiro vê-lo a actuar a DD, pois acho k com esta adaptaçao se ganha um MTO BOM extremo dir., mas perde-se um FANTASTICO DD.


O jogo com o Nacional vai ser mto dificil e quase k apostava k eles tb ca vêm pra "jogar pro pontinho". No entanto, temos futebol pra arrumar com eles se jogarmos kmo nos ultimos 2 jogos.

FORÇA RAPAZES!! FORÇA BENFICA!!

Venham daí + 3 pontinhos preciosos

Rumo ao bi-campeonato...
Continua D'Arcy...

*Sou do BENFICA e isso me envaidece (sempre)*

 
At 12/12/2005 5:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa pelo "duplo comentário", nao sei o k se passou... LOOOOOOL

Props pa tds os CAMPEOES

 
At 12/12/2005 11:13 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Eu assobiei o adversário JVP. Assobio, sempre, melhor jogador da equipa adversária. Aplaudo, sempre, até o pior jogador da minha equipa. Tenho mau feitio, mas já não vou a tempo de mudar. Tu sabes, para mim há os jogadores do Benfica e o Rui Costa, o resto...

 
At 12/12/2005 11:18 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Sinceramente, e já que o mencionas, o JVP até é mais merecedor dos nossos aplausos do que o Rui Costa, porque fez muito mais pelo clube... e não custava nada, no mínimo, não o terem assobiado quando foi substituído.

 
At 12/13/2005 10:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Enfim, esqueçam o JVP, já vi que as opiniões estão divididas. O que interessa é que o Koeman tem neste momento dois esquemas de jogo que parecem funcionar e eu estou mais tranquilo. O que me preocupava não era tanto os maus resultados mas sim a desorientação dos jogadores que não sabiam o que deviam fazer.

O que me voltou a impressionar neste jogo foi a pujança dos jogadores do Benfica em termos físicos.

 
At 12/13/2005 10:22 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Rui Costa jogou apenas três épocas no clube. Depois disso sempre afirmou o seu benfiquismo, o que foi o que o fez cair nas boas graças dos benfiquistas. Sempre disse que vinha acabar a carreira no Benfica, mas assim que o Milan acenou com o dinheiro, não hesitou um segundo e ficou por lá, contrariando aquilo que sempre andou a dizer durante todos estes anos. Gosto muito do Rui Costa, mas sinceramente não vejo que seja diferente de qualquer outro jogador: o dinheiro fala sempre mais alto. Quanto ao 'sacrifício' dele em sair para a Fiorentina, ele no final da época de 1993/94 já andava a insinuar nos jornais que queria sair.

 
At 12/13/2005 12:36 da tarde, Blogger Pedro said...

Caro Darcy perguntas pq e eu vou responder pela minha parte.
Qd nos entregamos a sério numa relação, seja de amizade, amor,admiração, qd nos sentimos traidos tudo é sentido de uma forma mais forte. Eu era, provavelmente, o maior fã de JVP. Achava (e continuo a achar) q durante 6 anos ele foi o melhor jogador e sempre demonstrou enorme profissionalismo no SLB. Dentro de campo não tenho nada a apontar-lhe enquanto envergou o manto sagrado. As ultimas duas épocas dele foram más e penso q o seu tempo no SLB tinha chegado ao fim. Mas isso constatei depois...já lá vou. Qd ele saiu do SLB fiquei danado e fui protestar. Apareci na TV e tudo para vergonha minha a refilar com inumeros benfiquistas q estavam contentes com a decisão. E mais uma vez defendi o JVP das habituais criticas q lhe faziam : queria ser a unica vedeta, minava o balneário, não obdecia ao treinador/direcção, etc...
Infelizmente vim a saber q era tudo verdade.
JVP sai no final da época do SLB mas em Janeiro já tinha acordo com o scp. O q dizer então daquela palhaçada de conferência de imprensa a fazer de coitadinho paras a tvs? É gozar com quem de facto precisa e está desempregado...quem faz um acto destes faz muito mais...
Mas não fica por aqui. Qd chega ao scp o q o menino faz? Salta com a JL, não uma, não duas, mas muitas vezes em vários jogos, cantando alegremente o famoso SLB fdp SLB. Pq? A raiva q ele poderia ter (sem razão) seria contra uma pessoa não ocntra o clube e adeptos q tanto o idolatraram.
E foi aqui q a facada foi maior...

Qt à posterior carreira do JVP, o SLB continuou na mesma sem ele, sem vitórias, e a carreira dele no scp provou q ele estava acabado. Em 3 ou 4 anos de lagarto ganhou um titulo no ano do Super Jardel dos 358 penaltys....antes disso JVP nickles, depois disso, JVP nickles. Tecnicamente a decisão foi bem tomada...o jogador mais caro do SLB tem q render (exemplo Simão) e não andar a arrastar-se pelo campo e a minar o balneário...
Por alguma razão o scp não quis renovar com ele nem por 5 mil cts mês....

Custa-me muito dizer estas coisas pq gostava mesmo muito de JVP...infelizmente a realidade não é como eu quero mas sim como ela é...

 
At 12/13/2005 1:18 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Desculpa Pedro, mas não posso acreditar nessa que ele já tinha contrato assinado com os do Lumiar em Janeiro. Porque tendo ele ainda dois ou três anos de contrato com o Benfica, de certeza que ele em Janeiro não sabia que o Vale lhe ia rescindir o contrato, e consequentemente não iria assinar contrato com outro clube.

Quanto às outras acusações que lhe fazem, acho que o único problema do JVP nas duas últimas épocas foi o presidente do SLB ser o Vale e Azevedo. Antes dele ser eleito, o JVP manifestou publicamente a sua oposição, e o Vale nunca lhe perdoou isso. De forma que passou o tempo todo a tentar correr com ele do clube (a tal transferência para o Deportivo, por exemplo, foi toda feita pelo Vale nas costas dele), e não me admiraria nada que aquilo de que acusam o JVP fossem boatos postos a circular por pessoas afectas ao Vale precisamente para facilitar a saída do JVP e apaziguar os ânimos dos benfiquistas.

E não, nunca o vi cantar o 'FDP SLB'. O máximo que o vi fazer foi saltar quando lhe pediam para o fazer.

Este ano não consegui evitar sorrir quando, após o jogo do Boavista com o Marítimo, ele foi à flash-interview e começou por dizer 'Acho que o Benfi... o Boavista jogou bem'

 
At 12/13/2005 6:18 da tarde, Blogger calbertoramos said...

...Uma brincadeirinha - apenas!
............
O sonho (sorridente) da fantasia!
Há "novidades" no futuro do nosso país, se forem credíveis as sondagens da noite passada à saída dos portões do Estádio da Luz.
Por larga maioria, deseja-se Filipe Vieira como primeiro ministro de Portugal!
É simples e lógico o raciocínio dos inquiridos (cerca de sessenta mil!!!), vejamos:
1- Cavaco Silva ganha a presidência da República e, como deseja vingar-se da má acção praticada junto do PSD/Santana Lopes por Jorge Sampaio/PS, dissolve o Parlamento e convoca eleições.O Luís Filipe Vieira, qual Berlusconni à portuguesa, candidata-se com o apoio do grandioso SLB e tem a vitória mais do que garantida!!!
2 - Nas sondagens também ficou dito que o ministro dos negócios estrangeiros deveria ser o Veiga, para as finanças iria o Simão, economia o Nuno Gomes, o Petit ficaria com a pasta do trabalho, para o Mantorras o ideal seria o ministério da sáude, Luisão administração interna, etc, etc. (Gente capaz e com provas dadas em todos os sectores tem o glorioso com fartura - veja-se a jogatina da noite passada...)!
3 - Se o p.f. primeiro ministro LFV coneguiu erguer um estádio novo e ser campeão com os cofres do partido , aliás, clube, vazios e a cheirar a mofo, também teria competência para fazer do País obra grandiosa (ele e os seus rapazes). A situação económica é semelhante, segundo as crónicas dos entendidos na matéria.

4 - O grandioso quer atingir a "módica" quantia de trezentos mil sócios; com a subida do LFV ao poder seria fácil, se o cartão de sócio do Benfica for adoptado como bilhete de identidade de todos os portugueses. Seriamos milhões, e não o número pequenote que
agora se deseja alcançar...
Não ficou esclarecido como seria possível a todos os associados assitirem aos jogos do glorioso,
mas a senhora que vendia castanhas,
no final do jogo, disse à TV: "...que se lixe a mercadoria, o Benfica ganhou e prontussss..." !

 
At 12/13/2005 6:28 da tarde, Blogger Pedro said...

Caro Darcy tu acreditas naquilo q quiseres. Apenas te digo q nada foi feito nas costas do JVP e ele sabia q o treinador não contava com ele e não foi apanhado desprevenido. Em janeiro já tinha acordo com os lagartos. Tu acreditas no q quiseres volto a referir. Já passei a fase de tentar convencer as pessoas....cada um acredita no q quiser.
E em relação ao Corunha o JVP na primeira vez com o Damásio não quis ir eos sócios não deixaram q depois resultou no tal contrato vitalicio, da segunda vez o JVP exigiu 600.000 cts pela transferência...evidente q o Corunha não quis pagar e o SLB tb não.
Qt aos boatos (q não eram boatos mas sim verdades)...eles já existiam muito antes de Vale e Azevedo ser presidente do clube.

 
At 12/14/2005 10:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o D'arcy no apoio ao JVP. Não digo que ele seja benfiquista de todas as horas - como nós - mas digo que foi um belíssimo profissional empurrado indignamente para fora do clube...

E mais...o que ele fez naquele Sábado que haveria de ficar registado como o Dia do Grande Artista...3-6 em Alvalade...inesquecível...a mãe de todas as sovas à lagartada...nunca esquecerei nesse dia de chuva a malta a gritar em plenos pulmões: "À MEIA DÚZIA É MAIS BARATO"...

Obrigado por tudo, João Pinto.

Não foi de certeza em meu nome que te assobiaram na Luz.

Saudações de Glória

 
At 12/14/2005 10:40 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eheh... por acaso lembro-me perfeitamente de estar lá à chuva a gritar essa da meia-dúzia a plenos pulmões :)

 
At 12/14/2005 3:13 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Acabei de ler os comentário do Pedro e gostei do que li (tirando a referência ao "manto sagrado"... presumo que ele esteja a falar da camisola do Benfica que para mim não passa de um trapo mal cheiroso)

O Pedro mostrou qualidades que eu vejo muito pouco na lampionagem: realismo e espirito critico. De facto, as afir4mações dele apenas confirmam suspeitas que toda a gente já tinha.

Eu próprio como sportinguista nunca tive dúvidas em relação ao (mau) caracter do JVP. Da mesma forma que nunca tive dúvidas em relação ao valor futebolistico dele (confirmadas na negra noite do &-3).

Já agora, em face do que o Pedro disse em relação ao facto do JVP ter cantado o "SLB fdp SLB" (um bela canção cheia de poesia e bons sentimentos) talvez seja mais fácil aos benfiquistas compreender o que é que os sportinguistas sentem quando o Simão se arma em Beato Salu do benfiquismo.

 
At 12/14/2005 4:22 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Cada vez se aproveita menos do que escreves.

 
At 12/14/2005 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente não percebo tanto alarido por causa dos assobios ao João Pinto.
Não nego que durante 6 anos (desde 95 pois antes tinha-mos o Rui Costa -esse sim benfiquista de coração- o Futre, Isaias e outros) foi um grande jogador e simbulo do nosso glorioso. Levou a equipa ás costa (com o S. Michel na Baliza) e era das poucas alegrias que tinha-mos como jogadores de futebol.
No entanto não foi mais do que isso um grande jogador que passou pelo nosso clube pois para além de ter sido recompensado por tal (alguém sabe o que ele ganhava? ou não acham estranho nunca querer sair para o estrangeiro com a desculpa do amor á camisola- desculpas), faz-me lembrar a epoca do sr. Damasio e Vale Azevedo o que me põe logo doente. Digo mais sendo ele um grande jogador não tinha lugar na equipa ideal do glorioso (só a suplente) ou preferiam-o ao José Aguas, ou Nené por exemplo?
Também não me esqueço a rescisão do contrato em 93 em que se viu bem o caracter do sr. Só regressou porque Jorge de Brito lhe deu o mesmo que os Lagartos lhe pagavam. Será isso amor ao clube (o nosso Rui Costa na mesma situação rasgou o cheque á frente do Sousa Cintra)?
Assim JVP foi um jogador que passou pelo clube no qual fez os melhores jogos e golos da sua carreira, mas não mais do que isso e apesar de não concordar com os assobios, compreendo-os e acho parvo quem ainda o idolatra e o considera um dos grandes capitães do glorioso (é um enxovalho para homens com Coluna, Humberto Coelho, Bento, ou Veloso)

O Glorioso

 
At 12/14/2005 10:58 da tarde, Blogger JoaoLynch said...

Retomando o comentário do D'Arcy acerca do Rui Costa, ele também deixou-se instrumentalizar pelo Vale e Azevedo durante as eleições aonde supostamente teria 1 contrato para regressar o que não se veio a verificar.

 
At 12/14/2005 11:27 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy, o que os benfiquistas (o Pedro e o Glorioso) que aqui têm escrito vai ao encontro do que eu sempre pensei do JVP.

Tirando as bocas anti-benfiquistas que eu gosto de atirar para o ar a mensagem é essencialmente a mesma: o JVP é um grande jogador de futebol mas não pode ser visto como simbolo de nenhum clube (nós no Sporting só olhamos para ele como um bom jogador que passou pelo clube).

Ele sempre se preocupou apenas com a sua carreira e com o seu bem-estar (leia-se $$$$$). Eu não o levo a mal. Na prática ele não é muito diferente de 99% dos profissionais de qualquer área e as suas "jogadas" não diferem substancialmente das de um qualquer técnico muito qualificado numa organização com falta deles. Eu pessoalmente na minha área profissional conhece dezenas de casos semelhantes.

Agora não venham falar dele como simbolo do que quer que seja.

 
At 12/15/2005 1:53 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Conforme já disse, o assunto JVP não gera unanimidade entre os benfiquistas. Cada um tem a opinião que quer. Para mim o JVP foi a grande bandeira do Benfica durante vários anos, e ainda hoje lá estaria se não fosse a guerra aberta que arranjou com o Vale.

 
At 12/15/2005 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Kd o BENFICA faz um gde jogo (contra o boavista) e ganha mais k justamente arranjam-se sempre outros assunto pra gerar polemica e discussao, fugindo assim ao k era suposto comentar...

É triste, mas é o habitual...

*Sou do BENFICA e isso me envaidece*

 
At 12/15/2005 12:10 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Claudia,

Ouviste alguem aqui dizer que o Benfica não jogou bem contra o Boavista?

O que se discute aqui é uma questão delicada para o Benfica há mais de 10 anos: a questão JVP. Há goste muito dele e o considere um herói e quem o deteste e o considere um vilão.

A minha opinião, talvez por não ser do Benfica (e ter assim a mente poluida pela "mistica benfiquista"), é que o homem tinha outras prioridades que não seriam estritamente coincidentes com as dos clubes onde jogou e dos seus adeptos. E eu não o levo a mal por isso.

 
At 12/15/2005 12:29 da tarde, Blogger Harry Lime said...

By the way, ouvi dizer que o Benfica vai contratar um australiano.

Em face destas noticias há 3 hipoteses possiveis:

1- O jogador é bom e a noticia é tanga pura e dura para animar as hostes benfiquistas. O jogador está na senda dum grande clube benfiquista e por lá vai ficar.

2- O jogador é bom e o Benfica limitou-se a telefonar a empresário do jogador a perguntar o preço. Sendo este muito elevado (porque o australiano é bom) a dupla VV cortou-se mas mesmo assim fez transpirar a noticia para os jornais para mostrar ao Mundo que o Benfica é um clube desejado pelos grandes jogadores mundiais.

3- O jogador é mau e é barato. Vai ser comprado pelo SLB que o vai apresentar aos adeptos como se ele fosse o "Messias Benfiquista do sec. XXI". Os adeptos vão comprar a tanga. O australiano vai-se revelar um fiasco e para o ano vai ser emprestado ao Gil vicente ou ao Setubal.

 
At 12/15/2005 12:32 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Nesta altura vão começar a aparecer notícias sobre o Benfica estar interessado em jogadores australianos, chineses, marroquinos, polinésios, etc. A capa do Record hoje tem um italiano a toda a largura a dizer que quer vir já para o Benfica. Ontem eram dois guarda-redes brasileiros. Só liga a essas histórias quem quer.

 
At 12/15/2005 2:37 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Vamos por partes:

-Karagounis: já alguém o viu fazer alguma coisa de jeito? Eu não vi. É um jogador pouco mais do que mediano

-Miccoli: é um bom jogador... mas não é nada ao pé de um Tomasson.

-Nelson: é um bom jogador mas quando ele veio ninguem dava nada por ele. Nessa altura ainda os lampiões estavam a carpir as magoas pela partida do Miguel e não ligaram nada ao homem (como, aliás, está escrito neste blog). Por isso não venham que ele é bom e barato. Saiu barato porque era um desconhecido cabo-verdiano, saiu bom por acaso.

-Anderson: concordo que não é mau... mas mais uma vez ninguém dava nada por ele qwuando ele para cá veio. Ou preciso de vos relembrar que para voces a grande vedeta da vossa defesa continua a ser esse caceteiro que dá pelo nome de Ricardo Rocha? Mais uma vez baseio-me em afirmações lidas neste blog.

 
At 12/15/2005 2:41 da tarde, Blogger Harry Lime said...

SL&Marinha,

Já agora em relação aos comentários ao jogo contra o Man Utd aconselho-te a olhar para os comentários a esse post antes de escreveres baboseiras, ok?

 
At 12/15/2005 4:45 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Harry, sinceramente, se é para escreveres disparates como os que escreveste na apreciação aos reforços do Benfica, o melhor é ficares calado...

Agradeço que vás buscar as tais afirmações neste blog sobre o Nélson ou o Anderson que fundamentem as tuas teorias sobre 'ninguém dar nada' pelo Nélson ou o Anderson. Chamar o Karagounis de 'jogador mediano' é uma asneira de proporções épicas (caso não saibas, ele já jogava à bola antes de vir para o Benfica, por isso os três meses que ele leva aqui quase sempre lesionado não são a carreira dele - lá porque tu não estás suficientemente informado para conheceres o suficiente sobre ele, isso não implica que ele seja mediano), e dizer que o Miccoli não é nada ao pé de um Tomasson só demonstra ignorância ou má vontade.

 
At 12/15/2005 11:10 da tarde, Blogger Harry Lime said...

SL&Marinha,

Acabaste de enumerar todas as contratações do Benfica nos últimos 4 anos! Eu também poderia falar de bons jogadores que passaram pelo Sporting: Rochemback, Moutinho, Custodio, CRISTIANO RONALDO (sim, esse mesmo), Quaresma (o homem é mau mas nós vendemo-lo por bom dinheiro ao Barça), Liedson, Hugo Viana... pá, se é para isso que aqui estamos, vamos a isso!

Em relação aos outros:

-o Karagounis ainda não mostrou nada. Acredito que ele seja muito bom mas tem de o provar. E bem... é interncaional A grego. Ganda homem. É o rei do Catenaccio!

-o Karyaka é habilidoso mas é lento. E é internacional A da Russia (essa potencia do futebol mundial). O Douala, por exemplo, é internacional A dos Camarões... Então, e depois?

-o Geovani pode ter vindo do Barça mas já ouvi aqui muito boa gente dizer mal dele (inclusivamente neste blog). E já agora se para ti um grande jogador é um jogador que faz um bom jogo por época podemos falar no Pedro Barbosa se quiseres.

-Nuno Gomes, se para ti um bom jogador é um jogador que faz uma boa época de 5 em 5 anos então concordo contigo: ele é um jogador de projecção Mundial! Mais uma vez isto não é nada que eu não tenha já lido neste blog.

-Simão. É um bom jogador. Mas veio por mais de 10 milhões de euros. Achas que ele valeu esse tipo de dinheiro? É que o futebol portugues não é o inglês nem o Benfica é o Manchester United. O Man Utd é o clube mais rico do Mundo. E depois, toda a gente sabe que ele não é jogador do Benfica, é jogador da Somague. Os tipos da Somague só o deixam jogar no Benfica porque ele é bom demais para jogar nos jogos de futebol de 5 do pessoal das obras às quartas feiras à noite!

-Alex, é internacional A (em jogos em que não jogou nada). Muito bem! Deve ter sido interncaional num jogo contra o Liechenstein ou contra a Eslovénia. Ganda homem! Vamos ver se ele é opção para o Mundial onde as coisas vão ser a doer.

-Miccoli. E bom jogador e é internacional A italiano, muito bem! Mas foi interncaional em que jogos? Faço outra vez a mesma questão: se ele for opção para o mundial então eu "enfio a viola no saco". E já agora, se ele é assim tão bom porque é que não está a jogar numa equipa de topo italiana? O Gilardino, por exemplo, estava o ano passado no Parma e este ano está no Milan... O gajo não veio para o Benfica (apesar da dupla VV ter andado atrás dele de certeza)

Compras mesmo boas nos últimos anos: Leo, Luisão (sort of), Beto (sim, o Beto) e o Nelson... Aliás, a vossa solidez defensiva actual (que eu invejo, dada a miséria da defesa do Sporting) é devida a estas boas contratações e a homens como o Manuel Fernandes ou o Petit.

O meu comentário após a vitória contra o Man Utd foi absolutamente sincero: fiquei feliz por causa dos meus amigos benfiquistas (que são muitos e bons) que sei que ficaram muito contentes.

Em relação ao Benfica? Estou-me a cagar para o Benfica, pá! Há coisas mais importantes neste Mundo do que a merda do futebol, entendido? A amizade é uma delas. E se os meus amigos ficaram malucos com a vitória do Benfica eu fico contente por eles.

Se não percebes isto talvez seja melhor ficares calado, ó meu palhaço de merda!

Peço desculpa pelos palavrões mas é que eu me chateio a sério com parvalhões deste calibre. O gajo queria o quê? Que eu fosse festejar para a rua a vitória do Benfica? Não o faço quando o sporting ganha e ia agora fazê-lo porque o Benfica passou aos 1/8 de final da CL? São uns grnades homens, sim senhor! Deves estar mas é maluco.

 
At 12/15/2005 11:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Em relação ao entusiamo na contratação do Nelson é bom ler isto:

http://spiny-norman.blogspot.com/2005/08/nlson.html#comments

É verdade que o D`Arcy mostra algum entusiamo por ele (tão grande como o meu entusiasmo pela vitória do SLB sobre o Man Utd.) mas todos os outros comentadores defendiam outras alternativas. Pá, se isto é entusiasmo então eu vou ali e já venho.

 
At 12/16/2005 12:32 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Vê lá se tens um bocado mais de calma, que eu não gosto desse tipo de palavreado aqui. É possível manter-se uma discussão sem recorrer a insultos.

O teu problema é que tu sofres precisamente daquilo que criticas nos benfiquistas. Tu achas que nós ficamos facilmente convencidos que um jogador nosso é o melhor do mundo, e tu fazes exactamente o mesmo, mas no sentido oposto: qualquer jogador que o Benfica contrate à partida para ti não é nada de especial.

A verdade é que em termos de contratações, este ano o Benfica acertou muito mais do que o teu clube. Por exemplo, parece que o Edson ou o Wender, que foram contratados há poucos meses, já estão de saída. E na equipa base vêem-se muitos poucos reforços (eventualmente o Deivid, ou o Tonel). No caso do Benfica, temos o Nélson, Léo, Anderson, Miccoli, Beto, todos como fazendo parte das escolhas habituais do treinador. E isto numa equipa que o ano passado foi campeã.

Já agora, eu falo apenas por mim no que diz respeito ao entusiasmo por contratações. Quando o Benfica contratou o Nélson, na altura a minha opinião é que tinha contratado o melhor lateral direito do campeonato. Se consideras o meu post ilustrativo do meu entusiasmo ou não, isso é contigo. Mas eu não costumo ser mais expansivo que aquilo.

E quanto ao Miccoli, ele está numa equipa de topo italiana: pertence aos quadros da Juventus. As razões para ser emprestado foram ao Benfica foram, em primeiro lugar, o facto da Juventus pedir 9 milhões a quem quer que o quisesse comprar. Depois o facto dele preferir vir para o Benfica, onde podia jogar na Champions, em vez de ser emprestado a uma equipa italiana que não jogasse nessa competição. Finalmente, a Juventus tinha mais interesse em tê-lo a jogar regularmente do que tê-lo integrado no plantel num sitema de rotatividade com o Ibrahimovic, Trézeguet, Del Piero, Zalayeta, e Mutu, onde não jogaria tanto. E antes que te ponhas a dizer que ele não jogaria nada por ser pior do que os nomes que citei, lembro-te que o Moggi disse que não teria problemas em ficar com ele no plantel, e que ele inclusivamente já estava convocado para o jogo do fim-de-semana da Juventus antes de chegarem a acordo com o Benfica. em relação às presenças dele na selecção italiana (tem 10 internacionalizações, não apenas uma ou duas), recordo-me que por exemplo ele se estreou contra Portugal. É injusto e de má fé estares a desvalorizar essas presenças só para desvalorizares o próprio Miccoli.

 
At 12/16/2005 12:34 da manhã, Blogger D'Arcy said...

P.S.- Já agora, o Gilardino, uma vez que o citas, tem menos internacionalizações que o Miccoli ;)

 
At 12/16/2005 9:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oh pá!.... Este harry lime até mete impressão... Faz mesmo questão de vir práqui chatear... Mas se os argumentos que ele apresentasse ainda tivessem algum peso!...
Como é que ele pode falar dos jogadores do SLB quando o spórtem tem como titulares jogadores como o tonel, nani, tello e douala... Por favor! Um minimo de coerência...

 
At 12/16/2005 9:45 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Eu não digo que qualquer jogador do SLB é, à partida, mau.

Concordo com o que dizes acerca do Miccoli e peço-te desculpa por o ter desvalorizado.

Em relação ao palavreado, eu usei o que tinha a usar. O SL&Marinha veio com parvoices e parece-me óbvio que não quis entender o significado do meu comentário. Se ele tivesse sido minimamente inteligente teria percebido que eu estava contente por razões superiores a Sporting, Benfica ou a futebol.

Por isso levou com o palavreado que mereceu. As palavras xungosas existem para responder a ideias xungosas. É tão simples quanto isto.

 
At 12/16/2005 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu fico pasmado como ainda existe tanta polémica com o nome de João Pinto entre os benfiquistas. É parvo como fora de qualquer contexto.
Eu aprendi com o meu pai a amar o nosso glorioso por aquilo que ele é (para mim o maior clube do mundo e a maior instituição do nosso país), independentemente de qualquer jogador, treinador ou personalidade. O nosso SLB é grande por aquilo que representa, pela força a todos os níveis que tem, pelos adeptos em todo Mundo que o veneram e amam, e não por este ou aquele jogador pois verdadeiramente apenas o nosso King Eusébio e um Coluna, ou José Aguas se podem considerar obreiros do nosso grande clube.
A minha infância deu-se nos anos 80 e aí o nosso glorioso tinha equipas comparadas com as de hoje em dia quase de sonho. Nessa altura tinha-mos jogadores com 10 ou mais anos de casa e mesmo assim não eram elevados a símbolos ou pseudo meninos de ouro como aconteceu com o JVP. Se acham que João Pinto merece ser considerado um símbolo do clube, então o que dizer de Bento, Pietra, Humberto, Álvaro, Diamantino, Sheu, Bastos Lopes, Nené (o jogador que mais jogos jogos com a nossa camisola esse sim será sempre imortal), o génio Chalana, Carlos Manuel (sempre foi o meu preferido pela raça e mística que transportou durante 9 anos), Veloso, etc.
Nunca percebi durante esses anos a paranóia em torno do JVP. Era o nosso melhor jogador mas não mais do que isso. Alias sei que durante muito anos pelo estatuto que tinha (o menino de Damásio) criou um ambiente “turvo” (para ser simpático) no balneário (se não sabem perguntem ao Nuno Gomes), e na minha opinião foi dos piores capitães que tivemos, sem mística, sem liderança, sem atitude, sem capacidade de sacrifício, sem poder para unir um grupo (uma das coisa que me orgulho actualmente é a união dos jogadores antes do apito inicial no centro de terreno – já copiada pelos lagartos e não só – que partiu de uma ideia do Simão e Nuno Gomes), apenas um menino mimado que refilava com tudo e todos. Engloba-lo nos grandes lideres que foram um Coluna, Humberto, ou Veloso é como já disse uma heresia (actualmente Simão também não é um enorme capitão – parece-me que quem tem mais perfil é o Luisão – mas comparado com o tal menino de ouro…)
Depois (os seus apoiantes) falam da dispensa que foi alvo. É verdade que não saiu por livre vontade (claro que estive contra mas apenas porque ainda lhe tivemos que pagar para sair e não recebemos nada), mas só quem fosse muito ingénuo não percebia que iria para os lagartos. Se gostava assim tanto do clube tinha aceitado ir para o estrangeiro onde sei que chegaram a oferecer quase o dobro do que foi ganhar para o WC de Alvalade. Sabem lembram-se do Paneira que foi escorraçado pelo pseudo poeta, também podia ter ido para os lagartos mas como nosso antigo capitão preferi-o o Guimarães. Afinal quem tem amor ao clube?
Sinceramente já chega de dar importância a quem não merece. João Vieira Pinto foi um grande jogador no nosso clube e ponto final. Não foi nem nunca será um símbolo do glorioso, e estará na historia pelos 6-3, e os golos que marcou aos Lagartos (isso é que gostava pois tinha sempre mais motivação quando os defrontava). O resto são balelas pois o mais importante é a revalidação do titulo e a Champions e não estar com questões laterais sem lógica. Foi assobiado e muito bem pois tal como Ronaldo jogou tão bem que teve que sair (o habitual pois na Luz foi sempre muito fraquinho - na 1ª vez que lá foi levou o saco cheio – 3).
P.S- Amigo D´Arcy, Rui Costa chorou ao apontar-nos um golo, chorou de alegria em Maio ultimo com o nosso titulo (sei bem pois tenho conhecimento dos seus familiares) e fartou-se de esperar que Vieira e Veiga o interpelassem para regressar (sabe de uma conversa com o seu pai?), antes de renovar com o Milan. Não ponha em comparação o que não pode ser comparado, pois o Rui é e sempre será da nossa família e sem mariquices de Menino e ouro e outras que mais apenas como um grande benfiquista que ama e sempre amará o seu clube.

O Glorioso

 
At 12/16/2005 12:38 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Um reparo em relação ao snomes que cita: o Carlos Manuel também foi jogar para o outro lado da 2ªCircular, e uma vez lá disse publicamente que era sportinguista desde pequeno. Coisa que o JVP nunca fez.

 
At 12/16/2005 1:54 da tarde, Blogger Harry Lime said...

SL&Marinha,

Levaste a sério esse comentário do australiano? Pá, tu és ser completamante obtuso.

Os comentátios que são para levar a sério, como o que eu fiz após o jogo do Man Utd. tu trata-los como se fossem brincadeiras.

Os comentátrios abertamnte no gozo ,como o do australiano, são levados a sério. Começo a suspeitar que tu és um bocado limitado intlectualmente. E não tem bnada ver com o facto de seres benfiquista. conheço muitos benfiquistas inteligentes. Algo que tu, manifestamente, não és.

PS. E eu não falo apenas no Tomasson: falo no Robinho, no Maxi Lopez, no Zenden, no Saviola, etc, etc, etc... Espero que se lembrem de todos eles.

PPS. De qualquer forma vamos ver se o puto australiano vem ou não vem.

 
At 12/16/2005 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigo D´Arcy para acabar com esta conversa estupida (temos coisas mais importantes que nos preocupar como o Liverpool), é verdade que o Carlão tinha simpatia Lagarta em criança, mas hoje quem o conheçe sabe que é benfiquista (lembra-se no lançamento do livro dos grandes nomes do glorioso lá estava ele a cantar o "ser benfiquista" com os outros-excepto o Jordão lagarto desde sempre) e para além disso sempre foi um exemplo de mistica e raça em campo, fez mais pelo clube que outros meninos, era um médio como hoje não existe e sentia realmente o clube, mesmo ganhando pouco comparado com o que hoje se ganha (Fernando Martins sempre foi um forreta, mas a verdade é que dava resultado). Era para mim o meu preferido um jogador á benfica.
Vamos mas é apoiar amanhã os nossos rapazes e deixar-nos de tretas, sem logica.
Viva o CAMPEÃO NACIONAL

O Glorioso

 
At 12/16/2005 5:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

SL&Marinha,

Qunado te chamo estúpido não estou no gozo. Estou a ser sincero: penso mesmo que és estúpido.

Mais uma vez não conseguiste distinguir o que é a sério do que é a brincar. És um burro.

 
At 12/17/2005 4:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

SL&Marinha,

Chamar estupido a um estupido não me parece ser nenhum "estalar de verniz". é um acto da mais elementar justiça.

Aliás, quem me conhece bem (o D`arcy, por exemplo) sabe que eu uso vernaculo a toda a hora. O que eu usei em relação a ti não foi senão uma pequenina amostra de todo o meu potencial. :))))

PS. Continuo a achar que és um anormal.

PPS. Prognósticos só no final do jogo, ó clown.

 
At 1/24/2007 11:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hello
hotgirls xanax sex sexcam phentermine+cheap xanax+online phentermine sex hotbabe sexforadult sex sexygirlsfree sexygirls sexfree adult hotgirlsonline
freeadult soma sexvideo valium meridia ativan xanax drugs valium xanax+cheap viagra drug store viagra levitra cialis
Check prices of these useful pills:tramadol pharmacy search cialis soma ambien meridia ultram tramadol carisoprodol viagra
Enjoy

 

Enviar um comentário

<< Home