sexta-feira, dezembro 16, 2005

Scousers

E o sorteio ditou o actual campeão da europa, o Liverpool. Não me desagrada o resultado. O Liverpool é obviamente o grande favorito, mas o meu medo mesmo são sempre as equipas italianas, que mesmo jogando mal parece que têm sempre a sorte do jogo. Sinto-me sempre mais confiante contra equipas inglesas. Embora, na verdade, de inglesa a equipa do Liverpool tem pouco. Quer no treinador, quer nos jogadores, quer até no estilo de jogo. Mas enfim, sempre é uma oportunidade para o Koeman provar que tem jeito para matar borregos, já que das outras vezes que jogámos com o Liverpool, fomos sempre eliminados.

23 Comments:

At 12/16/2005 12:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Rafa Benitez disse: "Não é um sorteio fácil mas não é o pior que podíamos ter. Nesta fase só há equipas boas em prova e podíamos ter calhado, por exemplo, com o Bayern Munique»...«Estou feliz por ter evitado algumas equipas mas teremos um jogo muito difícil com o Benfica. São uma equipa muito boa e provaram o que podem fazer ao eliminar o Manchester United.»

Só desejo que este senhor engula estas palavras e esta mania de superioridade! Irá pagar bem caro! O inferno contra o MU vai parecer um paraiso a este espanhol arrogante e fraco! Vem Rafa e verás!!!

Tiago Xunga

 
At 12/16/2005 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O treinador DO Liverpool foi ralista. Há muito mais probabilidades de eliminar o Benfica do que o Real Madrid ou o Bayern de Munique(que eram possiveis advresários do Liverpool)

Eles são os campeões em titulo, e andam nisto há muitos anos. Enquanto no nosso plantel só 2 ou 3 jogadores já sentiram o sabor da LC, mais o o treinador é que dá uma ajudinha, em termos de experiencia e preparação para este tipo de jogos.

O Liverpool também não era o ideal(embora houvesse a juventus, Barcelona, Milan...), mas no campeonato estão mesmo colados ao Man.U. E nós recambiámos aqueles gajos par último!

Acho que vai ser uma eliminatória de poucos golos. Nas bolas paradas temos que ter muito cuidado. Até lá ainda muita coisa se vai passar, por exemplo eles só entre o Natal e o inicio do ano têm para aí uns cinco jogos. Têm ainda dois jogos em atraso no campeonato ingles. Pode ser que se cansem muito, eheheh ;)

 
At 12/16/2005 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom, assim de repente dois já ele matou: o das Antas e o do MU. Mesmo que fique pelo caminho terá sido uma boa prestação europeia (ao nível do mínimo exigível ao Benfica europeu, muito boa para o que têm sido os últimos anos).
Quanto ao Benitez, acho que foi realista e não vejo sobranceria. É evidente que não ficou com a fava (aliás, a fava não poderia ter pois era o Chelsea), mas também se safou do Bayern ou do Real. Por outro lado, podia ter ficado com o Rangers, que talvez fossem o único mais apetecível que o Benfica (que penso que estaria ao nível de Ajax ou PSV, e abaixo dos restantes).

 
At 12/16/2005 3:54 da tarde, Blogger antitripa said...

Venha de lá esse liverpool. "Quem vier morre!", está dito..."so let it be written, so let in be done!"

 
At 12/16/2005 4:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este ano na Champions o Benfica tem a hipotese de "ajustar contas" com os seus "fantamas" do passado. É um ano Kármico. So "rewind and play".
Ainda me lembro dos 5-1 que sofremos contra aquela que foi para mim uma das melhores equipas de sempre com Rush, Dalglish, Grobelaar,Souness, etc..
Não esquecer que o 1º jogo na Luz é próximo do nosso aniversário, dobramos o centenário e "dobramos" os bifes.
Com os benfiquistas a puxar, o inferno vai "assar" os onze de Liverpool.
Et pluribus unum!

 
At 12/16/2005 5:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que não foi um mau sorteio para nós. Também temo mais as equipas italianas. E preferia o arsenal ou o liverpool ao barça ou lyon (uma máquina de jogar futebol...).
Depois de termos ganho como ganhámos ao man utd, com todas as condicionantes que tinhamos, acho q se conseguirmos ter os nossos principais jogadores de volta e em forma na altura da eliminatória, poderemos ter boas hipóteses de passar.

 
At 12/16/2005 5:41 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

O grande problema do Liverpool deriva do facto de ser treinado pelo Benitez... O que equivale a dizer que o Liverpool é bem mais italiano que o Inter, por exemplo... Mas não me desagrada. O facto de ser campeão europeu em título retira qualquer tipo de pressão que pudesse existir. De resto, concordo com o superman. Lyon era mesmo o adversário a evitar.

 
At 12/16/2005 5:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tem graça como o destino é feito.
Depois do nosso grande fantasma do Manchester, logo outro nos entra o Liverpool. Este ano se mantivermos o "caça-fantasmas" em exibição matar é-mos mais um dos nossos dramas (já ganha-mos no campo dos Andrades, já elimina-mos o Manchester que nos perseguia desde 68, talvez agora seja o Liverpool que nos anos 70 e 80 era a nossa besta negra - ai o Rush, Dauglish e Compª)
Sinceramente acho que o sorteio não foi desagradável. Dos tubarões possíveis é dos que podemos ter reais hipóteses, pese o facto de serem os campeões europeus. No entanto era bem pior um Barça (sem duvida a equipa que melhor joga no mundo-que fantástico o jogo com o Mourinho mas parece-me que este ano vai ser diferente), uma Juve (uma das mais fortes e compactas equipas do mundo, isto é uma equipa á Capello - deu-nos um banho em Agosto), um Milan (certamente o nosso Rui suspirou de alivio), ou até um Lyon (sem nome, mas com uma qualidade que não é brincadeira).
São ingleses logo com uma arrogância especial (mas já viram de pé atrás pelo Manchester), mas atenção ao contrario do United não tendo estrelas galácticas são uma verdadeira equipa. Extremamente compactos na defesa (são a par do Chelsea a melhor defesa do futebol inglês e mesmo europeu), com um meio campo muito sólido (com um dos melhores medios mundiáis a comandar Gerrard) e um ataque que cria poucas oportunidades mas raramente falham (é o tal futebol do 1-0).
Teremos de ser quase perfeitos principalmente a defender (é a nossa grande qualidade) e a chave estará em não sofrer golos na Luz, mesmo se não ganhar-mos, pois parece-me por paradoxal que seja em casa eles são mais vulneráveis (atacam mais logo ficam mais expostos na defesa e com a velocidade do Simão, Micolli poderes-mos surpreender).
No entanto temos que reforçar realmente a equipa. Não é só o GR, também um medio organizador, um extremo e um ponta de lança. Fico para ver.

O Glorioso

 
At 12/16/2005 5:59 da tarde, Blogger JoaoLynch said...

Preferia o Inter, para matar mais um borrego, mas siga.

VAMOS a ELES, Rapazes !!

 
At 12/16/2005 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se é com o Liverpool que vamos ter de medir forças, seja.

Diria que a equipa do Liverpool numa escala de dificuldades de 0 a 10 mereceria um elevadíssimo 9 (o 10 está reservado ao Barça, Chelsea, Milan, Juventus e Bayern).

Mas a equipa do SLB está em crescendo e creio que terá as suas oportunidades. Hoje olho para o Benfica e apesar de constatar algumas lacunas (extremos desequilibradores, um grande guarda redes, um "serial Kiler" lá à frente, etc) vejo muita vontade de querer ser verdadeiramente grande, sem medos, sem instinto de se encolher.

Tanto a nível colectivo (respira-se confiança) como a nível individual (vários jogadores que querem mesmo entrar para a história do clube e fazer algo de significativo nas suas carreiras: Petit, Nuno Gomes, Luisão, Anderson, Nélson, Simão, Geovanni, Micoli, Karagounis, entre outros...pessoal que sabe que tem qualidade mas que tem presente que a carreira de jogador é breve e que há que agarrar as oportunidades) creio que teremos os nossos argumentos, sem retirar o favoritismo ao actual detentor do título...

Por isso, permitam-me que diga: RAPAZES, VAMOS A ISTO! A FAMÍLIA BENFIQUISTA VEM LOGO ATRÁS, NA DOBRA À PETIT!!!

Saudações de glória

 
At 12/16/2005 6:32 da tarde, Blogger Pedro said...

Sem medos!!! A caminho dos quartos!!!
Vamos a eles rapazes!!!

 
At 12/16/2005 9:05 da tarde, Blogger Unknown said...

http://pt.uefa.com/fanzone/teamoftheyear/2005/flash.html

Vamos votar no nosso grande capitão Simão Sabrosa no Team of The Year

PS - desculpem lá os porkistas e os lag's mas desta vez não voto em nenhum jogador do gaia lolllll!!

 
At 12/18/2005 10:55 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Realmente o simão está ao mesmo nível que o Nedved ou que o Robben... Ridiculos!

PS. Ontem o Benfica foi beneficiado pela arbotragem (penalti perdoado ao Luisão=. Gostava de saber o que é que os Benficas têm a dizer acerca deste facto. Coitadinhos!

 
At 12/18/2005 11:03 da manhã, Blogger Harry Lime said...

By thae way, o melhor médio esquerdo portugues da actualidade dá pelo nome de Ricardo quaresma. O homem está a progredir a olhos vistos e faz o centros de "trivela" mais alucinantes do Mundo. alám disso como já disse é um jogador que tem evoluido.

O simão é um triste. Chega aos 25 anos e já não vai evoluir mais. Mas pronto, aparentemente, é deste tipo de joagadores que os Benfiquistas gostam.

 
At 12/18/2005 12:49 da tarde, Blogger nog_ofloda said...

ao Benfica é gamado um penalty de todo o tamanho mas reparem que somos beneficiados... santa ignorancia...
aonde andava o arbrito querem me explicar? se ele foi para lá beneficiar o benfica aonde andava ele nakele lance... ele enm depois podia ser acusado de gamar se marcassse de tão escandaloso k foi... mas clao que o benfica foi beneficiado, alias escandalosamente...

 
At 12/18/2005 1:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quando o Quaresma tiver mais de 60 golos no campeonato, ou quando ele souber marcar livres e fazer ramates potentes em jogadas de bola corrida, vem falar de tristes.

Fala agora mal do gajo, mas quando ele regressar à equipa, depois ao olhares para a classificação precisarás de uns binóculos.


A mim parece-me que o único triste és tu. Dizes que ele não vale nada, mas tás mortinho por o ver embora, "para ver se ele pode evoluir". É a típica hipocrisia lagarta.

 
At 12/18/2005 2:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu já vi o Quaresma marcar com remates de fora da área esta época... De qualquer forma a principal função de um mádio ala é ir à linha e centrar. E nisso o Simãozinho fica-lhe muito atrás: na qualidade dos centros e na qualidade do drible. E o queresma está-se a tornar mais colectivista.

O simão cristalizou. Ele é hoje em dia o jogador que era quando saiu do sporting. Joga exactamante da mesma forma e faz exactamante os mesmos truques.

PS. Atenção! Ninguém me ouviu aqui dizer que o simão era mau jogador!

 
At 12/18/2005 3:05 da tarde, Blogger D'Arcy said...

"a principal função de um mádio ala é ir à linha e centrar"

Aparentemente não tens conhecimentos suficientes para distinguires as funções de um jogador avançado num esquema de 4-3-3 (ou o híbrido 4-2-3-1 que o Benfica usa) e num 4-4-2. O Simão no Benfica não é um extremo, é sim um membro de um tridente ofensivo. O Quaresma centra melhor que o Simão? É verdade. Mas o Simão marca melhor livres, e marca muitíssimo mais golos do que o Quaresma. Qual dos dois é mais decisivo em campo? Ambos sabemos a resposta, mas tu sem dúvida vais fingir que não.

 
At 12/18/2005 5:40 da tarde, Blogger D'Arcy said...

P.S.- Quem colocou o Simão ao mesmo nível do Nedved ou do Robben não fomos nós, foi a UEFA, ao incluí-lo no lote dos cinco melhores médios esquerdos da competição.

 
At 12/18/2005 8:27 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Numa equipa como o Benfica é óbvio que é o Simão que tem mais protagonismo (em terra de cegos quem tem olho é Rei, já diziam os antigos).

Numa equipa com as opções do Porto é óbvio que o Quaresma tem menos protagonismo. E isso será mau?

 
At 12/18/2005 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Têm tantas opções e nem sequer estão na europa. Nós com 4 jogadores influentes lesionados recambiámos o Manchester para último. Isso é mau?

 
At 12/19/2005 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um híbrido 4-2-3-1?
Tu es é um granda cromo!

 
At 12/19/2005 9:49 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Para mim o 4-2-3-1 é um híbrido do sistema base de 4-3-3.

 

Enviar um comentário

<< Home