sábado, março 04, 2006

Sofrível

Regresso às vitórias fora de casa numa exibição sofrível, sobretudo tendo em conta que voltámos, a exemplo do que já fizemos algumas vezes este ano, a dar uma parte de avanço aos adversários.

No nosso onze apenas uma alteração em relação ao último jogo: a saída (forçada) do Simão e a entrada do recuperado Geovanni. Em termos tácticos o nosso treinador voltou a optar, pelo menos durante a primeira fase do jogo, em sucessivas trocas entre os extremos. Depois, quando ficou mais ou menos estabelecido que o Robert ficaria na esquerda e o Geovanni na direita, este último raramente se fixava na ala, e passava o tempo a fugir para o centro do terreno, levando com ele o Amoreirinha. Isto deixava um buraco enorme do lado esquerdo da defesa do Estrela, que se poderia tentar explorar com subidas do nosso lateral direito (embora tendo em atenção que o Estrela, jogando sem pontas-de-lança, optava pelos rapidíssimos Semedo e Manu sempre sobre as alas). Só que isto não aconteceu, porque o Alcides (que até considero que jogou bem) não foi muito ofensivo durante a primeira parte. Gostava de saber porque é que o Koeman resolveu embirrar com o Nélson. Hoje pareceu-me que teria sido um jogo com as características ideais para ele.

O jogo durante a primeira parte foi extremamente mal jogado e aborrecido. Houve alturas em que quase adormeci. O Benfica jogava mal, e abusava dos lançamentos compridos para a frente. O Karagounis, que deveria transportar a bola e organizar o jogo ofensivo da equipa, aparecia muito recuado, quase encostado ao Petit e ao Manuel Fernandes. Oportunidades de golo quase nem vê-las, porque o Estrela limitava-se a cavar faltas para depois despejar a bola para a área do Benfica, e o Benfica nem sequer as criava. O único motivo para me manter desperto durante os primeiros quarenta e cinco minutos foi a minha irritação com diversas coisas: a má exibição do Benfica, a insistência do Petit em marcar livres, e mais uma excelente arbitragem 'à Costa' e respectiva incompetência dos árbitros auxiliares.
E nem sequer me estou a queixar especificamente do Benfica ser prejudicado: estou apenas a dizer que a arbitragem foi horrível. O Paulo Costa é um mau árbitro, sempre foi um mau árbitro, e há-de sempre ser um mau árbitro. Fico sempre mal disposto quando sei que ele vai arbitrar o Benfica. Agora ainda por cima temos que gramar com o clone dele, o irmão Rui Costa. Juntando-se a esses dois o António Costa, ficamos com um triunvirato de Costas, cada qual o pior.

À passagem da meia-hora de jogo, na sequência de um livre na zona lateral da nossa área, o Estrela acabou por chegar à vantagem. O livre foi marcado directamente, e o bluff (e cada vez estou mais convencido disto) que defende a nossa baliza deu um frango de todo o tamanho. E já agora aproveito para dizer que considero que o frango do Moretto hoje é muito mais indesculpável do que o do Baía a semana passada. O Moretto organizou mal a barreira, colocou-se mal, e reagiu mal. Tendo em conta a nossa produção até então, fiquei bastante apreensivo: ou algo mudava radicalmente, ou então seria mais uma derrota certa.

Na segunda parte, sem substituições, o nosso treinador baralhou e voltou a dar, redistribuindo os jogadores pelas diversas posições. O Geovanni fixou-se como ponta-de-lança, o Nuno Gomes recuou para as suas costas, o Robert foi para a direita, e o Karagounis para a esquerda, naquela que foi talvez a decisão mais estranha do Koeman, embora verdade seja dita que eu cheguei a ver o grego jogar numa posição semelhante pelo Inter. Felizmente foi cedo que chegámos ao empate, através de um remate de primeira do Laurent Robert à entrada da área, na sequência de um canto. Digo 'felizmente' porque até então o Benfica não parecia ter melhorado muito, e aliás continuou a demonstrá-lo nos minutos a seguir ao golo. As coisas só melhoraram um pouco a cerca de meia-hora do fim, quando entraram o Manduca e, sobretudo, o Miccoli. O italiano não se entrega à marcação, vagueia pelo ataque à procura da bola, e tenta rematar sempre que possível, pelo que veio criar muito mais dificuldades à defesa do Estrela. Para além disso parece-me que o Nuno Gomes e o Miccoli complementam-se bem. Depois, com o Manduca encostado à esquerda, o Benfica passou a poder jogar mais por essa ala, não ficando tão dependente do Léo para isso, já que o Karagounis enquanto actuou nessa posição passou o tempo a fugir para o centro.

Para ajudar-nos ainda mais, o treinador do Estrela resolveu retirar um dos médios para colocar finalmente um avançado centro. Este avançado centro (Bevacqua), que eu considero particularmente mau, teve um momento de glória que foi marcar dois golos ao Benfica pelo Braga, mas hoje foi perfeitamente anulado pelos nossos centrais, e tornou-se praticamente um jogador a menos. Entretanto com a saída do Jordão o Benfica ganhou definitivamente a luta no meio-campo, e sobretudo o Manuel Fernandes passou a poder soltar-se mais das tarefas defensivas e a aparecer mais próximo da área adversária. Apesar da nossa superioridade ser agora um pouco mais evidente, foi apenas depois da hora que marcámos o golo da vitória: um lançamento comprido do Robert, o Nuno Gomes amorteceu no peito, e o Miccoli rematou de primeira, beneficiando de um ressalto para marcar. Conseguimos assim escapar à tangente de perdermos mais pontos, e continuar numa onda positiva antes do jogo de Liverpool.

O Benfica hoje não esteve em bom nível. Ainda assim destacaram-se os do costume: Léo e Petit. Mas para além deles, achei que o Manuel Fernandes, a exemplo da semana passada, voltou a fazer um grande jogo. Este já se parece mais com o Manuel Fernandes que conhecemos da época passada, com um enorme raio de acção e sempre com um ritmo muito alto durante os noventa minutos. O Karagounis foi decepcionante, e o Robert, apesar de ter tido um papel importante na vitória, parece jogar a um ritmo demasiado pausado para aquilo que é o futebol português. O Moretto cada vez me convence menos. Para além do frango que deu, teve mais uma vez uma hesitação comprometedora na saída a um cruzamento, e ainda largou uma bola aparentemente fácil que só por sorte não teve consequências piores, já que o Manu quase marcava. Já agora, voltei a gostar de ver o Manu jogar. Espero é que não seja mais um daqueles casos de jogadores que depois se eclipsam quando chegam a um grande, porque ele pode ser útil na próxima época. Aliás, acho que para o jogo de quarta-feira gostaria de ter o Manu na equipa do Benfica.

Conseguimos ultrapassar o Braga nesta jornada, agora resta-nos esperar para ver o que farão os outros dois. Já não dependemos de nós, mas seria importante não perdermos mais pontos contra equipas de outro campeonato, como é o caso do Estrela e será o caso da Naval para a semana. É necessário é que os jogadores demonstrem atitude e vontade de ganhar, e que de maneira nenhuma joguem da forma como jogaram durante a primeira parte. Aquilo foi vergonhoso.

22 Comments:

At 3/05/2006 6:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ai estes moreiristas. O Moretto ia dando um frango na segunda parte, e aqui deve salientar-se o "ia". O golo do estrela não é frango, a defesa e o guarda-redes estavam todos a contar com um centro. Pelos vistos ninguém sabia com que pé aquele gajo rematava, e aí a culpa é da equipa técnica, isto prepara-se nos treinos. Aliás eu estou mais que convencido que o Koeman não prepara os jogos em função do adversário, os jogadores são lançados para dentro do campo sem saber nada sobre a outra equipa.

Onde eu discordo mais da tua análise é no Manuel Fernandes. O Manuel Fernandes corre que se farta mas a construir jogo é uma nódoa, o nosso meio campo neste momento não vale nada. Eu sei que é jogador do Benfica e tudo isso, custa-me dizer mal dele, mas alguém tem que chegar ao pé dele e explicar-lhe que o que os jornais dizem é só disparates e ele tem que aprender a jogar futebol. Um jogador com aquele potencial não pode querer só imitar o Petit.

O que vale é que o tipo de jogo passivo do Koeman funciona bem contra equipas melhores que a nossa (Manchester, FCP, Liverpool). Só contra equipas de cepos é que o gajo não sabe o que fazer (Gil Vicente, Leiria, Vilarreal, Guimarães, Sportem). Tenho uma grande curiosidade para o jogo da champions. Acho que ganhamos nas calmas.

O que me irritou no golo do estrela foi que o gajo que o marcou já não devia estar em campo.

 
At 3/05/2006 11:51 da manhã, Blogger JoaoLynch said...

Não sabia que esse tal de Paulo Machado era do clube regional, assim até se percebe aquela falta, cheira-me a encomenda, muito a semelhança daquele jogo em Setúbal o ano passado.

Qto ao jogo, salva-se o resultado que é realmente o mais importante, agora que tudo corra bem na "piscina das iscas" ;)

Et Pluribus Unum

 
At 3/05/2006 1:06 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Desculpa JFilipe, mas para mim o golo do Estrela é mesmo frango, e grande. Até porque a bola nem vai assim com tanta força, e isso de não saber com que pé é que o Paulo Machado remata nem sequer vale muito como argumento, porque ao fim de meia-hora de jogo no mínimo daria para perceber que ele é dextro. Além de que a posição dele em relação à bola dava para perceber que iria usar o pé direito. O Moretto estava mal colocado, e reagiu tarde. Um guarda-redes não pode estar a assumir com toda a certeza o que é que um adversário vai fazer, e foi o que o Moretto fez. O Moretto tem qualidades, mas é um bocado inconstante. De vez em quando faz uma asneira básica que pode deitar tudo a perder.

É verdade que o Manuel Fernandes construiu pouco jogo durante uma boa parte do jogo, mas com o Karagounis em campo a função principal dele e do Petit é a de recuperar bolas e servir de primeira barreira ao ataque adversário. E isso ele fê-lo na perfeição. Parece-me que o Manuel Fernandes está agora a crescer de forma, e que em breve vamos voltar a ver o melhor dele. Além disso as pessoas às vezes parece que se esquecem que ele acabou de fazer 20 anos. Ainda não é um jogador completamente formado, e parece que estão à espera que ele faça tudo: recupere bolas, pressione adversários, transporte a bola para o ataque, e construa jogo como se de um número dez se tratasse.

O lance do Paulo Machado é o exemplo perfeito do quão mau árbitro o Paulo Costa é (tal como a maior parte dos árbitros portugueses). Ele viu uma cacetada para vermelho directo, porque foi mesmo à frente dele, e como era no início do jogo nem amarelo deu. É que nem sequer tem a desculpa de não ter visto: aquilo foi pura e simplesmente a aplicação de um mau critério disciplinar. Ou melhor ainda, a usência de qualquer critério. Compare-se com o árbitro austríaco do Benfica x Liverpool: o Luis Garcia aos 30s de jogo teve uma entrada sobre o Léo e viu logo o amarelo, ficando com o aviso que para a próxima era posto na rua.

 
At 3/05/2006 3:03 da tarde, Blogger tma said...

Há jogos em que a vitória é conseguida com alguma felicidade, mas é inteiramente merecida (ex: Setúbal).
Ontem ficámo-nos apenas pelo factor felicidade... Ainda assim, quando o jogo acabou, só me lembrei da aclamação da vitória contra o Lille: "Mi-Mi-Miccoli"! Ele mereceu a vitória, pois no tempo que esteve em campo deve ter feito tantos ou mais remates do que os restantes jogadores do Benfica todos juntos...
Ontem ganhámos, mas podia ter acontecido o mesmo que em Guimarães...
O Koeman, ao fim deste tempo todo, parece ainda não saber onde colocar os jogadores, mas estes parece que também não ajudam...
O Geovanni só quer jogar ao meio, o Karagounis ora joga bem, ora fica perdido, o Robert troca constantemente de lado, e apesar de claramente render melhor à esquerda, é colocado à direita (tantas contratações, mas continua-nos a faltar um extremo direito com o qual se possa verdadeiramente contar: o Geovanni perfere o centro, o Marco Ferreira é um suplente, e o resto são adaptações...).
Mas a atitude dos jogadores não ajuda... É mais que sabido que são as vitórias nestes jogos que dão campeonatos. Veja-se o FCP: perdeu os dois jogos com o BEnfica, empatou com o SCP, e vai à frente... Claro que há excepções como o Benfica-SCP do ano passado (atendendo, sobretudo, ao facto de ter sido na penúltima jornada), mas essas são excepções À regra.
O JFilipe refere o problema da falta de preparação da equipa para estes jogos: de alguma forma estou de acordo, mas acho que a falta de preparação é, essencialmente, do ponto de vista de motivação e atitude, de fazer ver ao jogadors que ganhar um jogo destes é quase como ganhar o campeonato. P.ex: apesar de gostar muito de ver o GEovanni a ponta de lança, quando é utilizado como extremo parece que faz de propósito para jogar pior: quase como nos jogos de bola que fazia quando andava na primária, em que o GR rodava a cada golo sofrido; quando era a minha vez de ficar à baliza e já lá estava há muito tempo, apetecia-me deixar entrar um golo (sem parecer muito "frango") para poder jogar à frente...
Quanto ao Moretto (esse não tem desculpas para os frangos que dá...), o grande problema é que ele tem a mania que é estrela, gosta de inventar e querer ficar bem na foto, só que não tem categoria para isso, acabando por ficar bastante mal nas fotos... O Quim pode ter o defeito de socar as bolas todas, mas de um modo geral, é bastante mais sóbrio e prefere a eficácia à estética. E por outro lado, parece-me transmitir outra serenidade à defesa, razão pela qual no ano passado o Trappatoni talvez tenha optado por ele em detrimento do Moreira após o desaire do Restelo: é verdade que o Moreira não teve culpa nos golos, mas a maior experiência do Quim pode ter sido importante para uma melhor organização defensiva.

Relativamente a 4ª feira, prefiro não alimentar muitas expectativas, embora, claro está, acredite que o Benfica tem possibilidades de ultrapassar o Liverpool, sabendo ainda para mais que nestes jogos decisivos a equipa transcede-se. Mas realisticamente, continuo a considerar o Liverpool favorito.

PS (off the topic): O Jorge Andrade lesionou-se gravemente e não pode ir ao mundial. Não restando dúvidas sobre quem será a dupla de centrais titular (Meira - R. Carvalho), a dúvida está em saber quem o irá substituir. Uma vez que o Chocolari deverá cingir-se ao grupo de jogadores com quem já trabalhou, receio que a escolha possa recair sobre o maior bluff desde o Beto: o Ricardo Costa... Ainda assim, tenho esperanças que ele se lembre do Miguelito (o melhor LE português), já que o Caneira, que muito provavelmente seria convocado como lateral-esquerdo suplente, pode jogar a central...

 
At 3/05/2006 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu a dada a altura comecei a contar os passes, em 7 seguidos o Karagounis só falhou 1, em 8 o Manuel Fernandes só acertou 2. Melhorou na segunda parte em que "só" falhou metade dos passes. Alguém tem que lhe chamar a atenção.

Quanto ao golo sofrido pelo Benfica também se tem que dar o mérito ao gajo que marcou, a bola parecia teleguiada. É claro que isto é um golo à Bevacqua, o tipo de coisa que só acontece contra o Benfica.

O que interessa é que ganhámos os 3 pontos e a equipa não perdeu confiança para o jogo com o Liverpool. Pelo contrário, virar um jogo melhora o moral da equipa.

 
At 3/05/2006 6:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Temos jogador:

PENAFIEL-P. FERREIRA, 2-2 (Fonte 42' n.p.b., 90+6' n.p.b.; Pedrinha 15', Fonte 23')

um golo e dois autogolos conta como hat-trick?

Deve ser caso único. Um golo a favor e um contra já tinha visto.

 
At 3/05/2006 7:28 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Por acaso tinha acabdo de reparar nisso. O homem tem veia goleadora, disso não há dúvida!

 
At 3/05/2006 8:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acabei ver o FCP-Nacional. Comecei a ver só para saber o resultado mas deixei ficar, o jogo era aberto, sempre ao ataque. O FCP tem realmente um sector ofensivo muito forte.

É quando vejo jogos do Manchester, Liverpool e FCP que o Koeman mais me surpreende. Como é que a nossa equipa, que é impecável e quase sem falhas contra equipas destas, leva tareias do Guimarães, Leiria, ou do Sporting?

 
At 3/05/2006 10:43 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Koeman é um inventor da pior espécie. Às vezes penso que ele selecciona os jogadores com base na vox-populi. Se um jogador é popular junto dos adeptos (nem que tenha sido importante pontualmente num determinado jogo).

Acho que esse foi o caso do Karagounis no jogo desta semana contra o Estrela. Puseram o tipo a jogar na ponta num 4-4-2 com dois médios atrasados e dos médios ala. Ora médio ala é o que o Karagounis não é!

Para a seman de certeza que o miccoli vai ser titular, independentemente de estar em condições para aguentar 90 minutos ou não.

PS. Já agora: o que é voces têm a dizer do Mantorras? O homem é para emprestar ou não é? E já agora quem é que faz esse tipo de decisões no Benfica: a equipa técnica ou o Grande Messias Luis Filipe Vieira? Questões que voces, benfiquistas, estariam apor neste momento... se não fossem benfiquistas, obviamente!

 
At 3/05/2006 10:47 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem, há algo de muito errado em relação a uma equipa que só joga bem nos jogos "grandes" e que joga mal nos outros... E não digo mais nada.

Esta é outra questão em que os benfiquistas estariam a reflectir a sério se fossem pessoas normais, obviamente.

 
At 3/05/2006 11:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que em relação ao moretto vais ter de mudar de posição, o homem vai-te calar se calhar já no próximo jogo...já pareces aqueles comentadores sportv, rtp, renascença,antena 1 q mais parecem uma claque do quim e antes eram a claque do moreira q comentam sem qq objectividade e conforme a onda...frangos já tds deram e pra mim este é o 1º frango do moretto desde q tá no benfica, pra outros se calhar já é o 16º...n te esqueças q o moretto chegou a meio da época ainda n está completamente adaptado e talvez por isso ainda n esteja no seu melhor.mais cedo ou mais tarde ele deixa de largar bolas e nem fales em cruzamentos pq nessa área ele melhor q o quim e q o moreira a olhos vistos!qt a dizer q este frango é pior q o do baía, só mm por má fé...

 
At 3/05/2006 11:58 da tarde, Blogger D'Arcy said...

A bola foi directa à baliza, e ao contrário do lance do Baía, não teve qualquer ressalto. Portanto se entrou foi apenas e só porque o Moretto estava mal colocado e fez-se tarde a ela.

O Moretto não é nenhum guarda-redes de segunda categoria, mas a verdade é que também ainda não provou ser particularmente melhor que o Quim ou o Moreira. O Yannick também era muito bom no Alverca, e depois no Benfica não serviu para nada. Estou à vontade para falar do Moretto porque logo quando ele foi contratado fartei-me de dizer que mesmo no Setúbal ainda não lhe tinha visto assim tantas qualidades que justificassem a novela toda feita à volta da sua contratação. E se ele fizer uma exibição do outro mundo na quarta-feira, melhor para o Benfica e melhor para mim. Eu não estou a desejar que o Moretto falhe, estou apenas a apontar que ele falha. Ou agora quando se é admirador de um jogador tem-se a obrigação de negar as evidências? E apesar de não estar na posse de números concretos, tenho quase a certeza que a média de golos sofridos pelo Benfica com o Moretto na baliza será consideravelmente superior à média que de golos que sofremos com o Quim.

 
At 3/06/2006 12:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Mantorras é vítima da aposta no Marcel. É pena porque esta época o Mantorras até já nos deu a vitória frente ao Marítimo, e é um dos poucos jogadores que temos capazes de ganhar livres junto à área. O Koeman deve ter visto no Marcel algo que mais ninguém viu. Talvez eu me engane e não seja um cepo pior que o Karadas, mas essa é a ideia que eu tenho dele.

Mas o que interessa agora é o jogo de quarta-feira. Vamos lá a ver que surpresa nos reserva o Koeman desta vez. Quem sabe, talvez eu engula o que disse do Marcel.

 
At 3/06/2006 11:00 da manhã, Blogger tma said...

Harry Lime, essa de o Koeman seleccionar os jogadores com base na vox populi é ainda mais invenção que as invenções do Koeman!!
'Beto': diz-te alguma coisa?

Quanto à utilização do Karagounis nas alas, apenas posso referir-me ao seu papel na selecção grega no Euro2004, onde jogava descaído sobre a esquerda. E ainda recentemente, contra o V. Setúbal, fez uma excelente 2ª parte nessa posição.

Quanto à tua preocupação com o facto de o Benfica jogar mal contra equipas pequenas (que é, também, a minha principal preocupação), só prova que tu és benfiquista mas não o queres admitir :-P

 
At 3/06/2006 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se, a nível de jogo-jogado, a primeira parte do desafio envergonhou qualquer benfiquista que se preze, já no plano disciplinar, e ao longo de toda a partida, a coisa chegou a ser verdadeiramente ultrajante. Enfim. Espero bem que as coisas sejam diferentes na próxima 4.ª feira, em ambos os aspectos. Com considerável sacrifício a nível familiar, profissional e, também, financeiro, lá estarei 'in loco' em Anfield Road, a puxar pelos nossos meninos, e a exigir-lhes em contrapartida o mesmo de sempre: que, independentemente do resultado final, saibam dignificar aquelas camisolas e honrar o sagrado emblema do Benfica

 
At 3/06/2006 12:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Exelente post! Sempre com uma brilhante ironia, principalmente aquela tirada dos costas que eu sublinho, tirando o Rui Costa, que ate agora ñ vi nada demais, e sublinhando a duplo traço Antonio Costa que deve ser o arbitro português que arbitro mais derrotas do Benfica. Contra factos não há argumentos mas as conclusões são relativas. Quanto ao suposto frango..... penso se isto é frango então o memoravel golo do Sabry, pen so que todos os sportinguistas e benfiquistas lembram-se, deve ser considerado frango do Schimechel.
Considerar frango é injusto e incoerente principalmente se tivere-mos com pé atrás em relação ao Moretto.
Penso qu a impreensa está a fazer a cama.... no seu estilo inconfundivel de lobby à Scolari.
Exemplo? Noticia do jogo hoje - "Moretto deve manter a titularidade na quarta feira apesar do golo sofrido"
Até que Moretto é um Ricardo ou Baia que soca as bolas dos cruzamentos, e isto meu senhores é que mostra a categoria de um guarda redes.
Ps: eu sou fã de Quim desde os tempos do Quatar( se tiver errado corrigam mas confundo sempre com Riade e vice versa), campeonato do mundo de sub-21, onde jogou um burro talentoso chamado Dani que encantou meio mundo. Quim é um exelente guarda redes com um curriculum vitae muito melhor que Moretto, mas penso que este ultimo já provou que podemos confiar nele. Manuel Gouveia

 
At 3/06/2006 1:57 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Em relação ao Rui Costa, o Benfica já teve uma boa amostra que sai ao maninho, quando ele arbitrou o Benfica x Gil Vicente de má memória para nós...

Já agora, o golo do Sabry não foi a partir de um livre marcado na zona lateral da grande área, como foi este. Foi um livre 'normal', na zona frental da grande área, descaído para a direita.

Quanto à imprensa fazer a cama ao Moretto, isso não é digno de realce. Eles fazem a cama a qualquer jogador do Benfica, desde que espreitem uma oportunidade para o fazer. De igual modo também não têm pejo em elevá-lo aos píncaros caso acerte dois chutos seguidos numa bola. Tão depressa o elevam a herói como a seguir o vilanizam com a mesma facilidade.

 
At 3/06/2006 3:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só para uma pequena nota que até (sai?) do assunto:
Vi ontem a 1.ªparte do jogo do Porto com o Nacional da Madeira. Vi também no Estádio da Luz o jogo do Benfica com o mesmíssimo(?) Nacional para a Liga. Lembro-me perfeitamente que aos 30m de jogo o Chainho já tinha feito pelo menos 3 faltas passíveis de amarelo.
Lembro-me perfeitamente como jogaram contra nós na 1.ª parte, todos a defender (embora com contra ataques muito perigosos) sem dar um palmo de espaço. Aliás, no ceportém também os gajos se esfarraparam todos.
Ontem o que se viu?
Uma equipa com jogadores a não querer meter o pé (o Chainho então foi gritante), a dar baldas na defesa que nem o alguidares de baixo, pontapé para a frente sem o menor fio de jogo...
E no fim vem o Sr. Machado dizer que perderam bem, que o adversário foi melhor;
Será que este sr. presidente do Nacional estará a candidatar-se a alguma coisa?

 
At 3/06/2006 9:42 da tarde, Blogger benficaatemorrer said...

Estava tudo encomendado e prontinho a entregar... Correu mal e ganhámos contra avontade de todos. Não podemos esquecer que o veiga pisou bem forte o encontro do Bimbo da Bosta com os tipos da arbitragem, era a vingança que deve ter sido bem paga... mas afinal não houve café com leite para ninguém!!

 
At 3/06/2006 10:42 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem, estes benfiquistas são do pior que há. Percebam uma coisa: quando voces perdem jogos é porque jogam mal. E não porque ninguem vos quer gamar, ok?

Bando de choramingas! Façam-se homens, caraças! Na primeira parte não jogaram nada e por isso iam perdendo o jogo. É dificl perceber isto?

O Porto por outro lado jogou bem desde o inicio marcou cedo e abriu a defesa do Nacional. É dificil entender isto, é? O problema é que por um motivo qualquer que eu ainda estou para perceber, é mais fácil para os benfiquistas acreditarem em cabalas e em conspirações do que no mais elementar bom senso.

E se voces pensam que são uns coitadinhos porque as equipas jogam à defesa contra voces... olhem o Gil Vicente ontem jogou exactamante da mesma forma contra o Sporting. A diferença é que nós tivemos arte e engenho para dar a volta à coisa. Voces pelo contrário foram toscos e perderam... no entanto no dia seguinte cá estavam os benfiquistas a choramingar que "já ninguem os respeitava" e que "já não era 1966" e que "antigamente é que era"

Bando de anormais, caraças!

 
At 3/07/2006 12:14 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Está-me cá a parecer que quem se está a fazer de anormal é uma certa pessoa. És básico demais a tentar arranjar arruaças.

Toda a crítica é unânime em relação à arbitragem do Paulo Costa. O facto de termos jogado mal na primeira parte (que todos os benfiquistas admitem) não impede que reconheçamos que houve uma arbitragem péssima e extremamente tendenciosa contra nós.

E o melhor é ficares caladinho sobre o teu clube. Porque vocês sempre - e sublinho: SEMPRE - que não ganham inventam uma desculpa qualquer para justificar isso. Quase sempre é o árbitro. Já chegaram ao ridículo de mesmo quando não têm situações concretas de queixa (ao contrário do que se passou com o Benfica na Amadora) o vosso treinador vir com umas parvoíces sobre 'arbitragens manhosas'.

 
At 3/07/2006 5:14 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

ó Harry Lime, quem fez luto pela arbitragem? Nós? Quem fala do sistema dia sim dia sim? Nós?
Tem dó!

 

Enviar um comentário

<< Home