terça-feira, julho 11, 2006

Miccoli

No mesmo dia, duas boas notícias para o Benfica. Primeiro, a saída do Laurent Robert. O Benfica liberta-se assim de um jogador cujo rendimento esteve bastante abaixo do esperado, e deixa de ter o peso do ordenado do francês, que certamente seria dos mais elevados do plantel.

Depois, a notícia pela qual eu esperava: a continuidade do Fabrizio Miccoli. Era impensável para mim a possibilidade de perdermos um dos elementos mais valiosos da equipa, e por quem tenho grande admiração. O plantel está assim praticamente fechado, faltando saber apenas se ainda será contratado mais algum avançado ou não (na minha opinião, acho que seria útil que isto acontecesse).

31 Comments:

At 7/11/2006 10:57 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem, a pergunta que se impõe é: quanto dinheiro é que o Benfica teve de pagar para levarem o Robert de lá?

Este é outro mistério que a dupla V&V tem medo de desvendar aos sócios...

 
At 7/11/2006 11:04 da tarde, Blogger T-Rex said...

Daaa-se...

Boas D'Arcy!

Realmente um dia cheio de boas notícias. Só falta mesmo fazerem a vontade ao Simão e resgatarem um... Kluivert?

Um abraço.

 
At 7/11/2006 11:11 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Kluivert????

Pá, a vossa equipa é só velhos, caraças!

 
At 7/12/2006 1:51 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Vai informar-te sobre a idade do Kluivert, e depois vem dizer se ele é velho...

Por acaso o Kluivert já me passou pela cabeça. O problema é que ele há uns dois ou três anos (desde que deixou o Barcelona) que praticamente não dá uma para a caixa.

 
At 7/12/2006 4:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Falta ainda um defesa esquerdo (poderá ser o Miguelito). Se o Simão sempre sair acredito que venha mais alguém (fala-se no Barrientos com muita insistência)

 
At 7/12/2006 4:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Falta ainda um defesa esquerdo (poderá ser o Miguelito). Se o Simão sempre sair acredito que venha mais alguém (fala-se no Barrientos com muita insistência)

 
At 7/12/2006 8:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excelente noticia!!
A do Robert, claro.A do Miccoli tambem- pelo menos emocionalmente- mas além de já a esperar penso que não nos resolve o principal problema: MARCAR GOLOS, caraças!

É que não suporto outra época a ver o N.Gomes lá na frente, por favor!!

Com alguma pena minha vejo que o Sporting é muito mais eficaz, o Tristan é um grande ponta de lança.
O Porto contrata Hesselink, é duvidoso o seu valor? Não me parece, mas mesmo que o seja, ao menos contratam jogadores que sabem jogar na área , com bom jogo aéreo, fortes,enfim...pontas de lança, gajos que marcam golos!!
No Benfica faz anos que não somos capazes de arranjar alguem de jeito para aquela posição, porque será?

Aguardemos...

 
At 7/12/2006 9:57 da manhã, Blogger Pedro said...

Indio: o Miccoli sem lesões é jogador para ser o melhor marcador. Sem grandes problemas. Se a isto juntarmos o Nuno Gomes da época passada temos uma dupla fantástica. O Tristan não traz nada de novo ao plantel do SLB. Não é melhor do q os q lá estão é é de certeza bem caro. Não nos faz falta.

D'Arcy : Kluivert!?!?! SOCORRO!!!! Nem a brincar digam uma coisa dessas....acabamos de nos livrar do Robert e querem um muito pior?!!?!


Por mim contrata-se o Miguelito, vende-se o Simão e fecha-se o plantel. Penso q para a táctica q FS pretende já temos jogadores mais que suficentes.

 
At 7/12/2006 9:59 da manhã, Blogger antitripa said...

Muito bem...neste jogo da gestão, nota máxima. Miccoli nota 10, contratação do laurent rérré...nota 1, como ainda estavamos em janeiro não o despacharam logo para afinfarmos um perú no baía nota 4, agora enganaram os espanhóis: Nota 20...portanto saldo positivíssimo! Quanto ao Kluivert....é muito provável, embora Miguelito seja uma boa aposta para a ala, o Benfica continua a tentar trazer alguém da Juventus por empréstimo lá para a frente...quem é não sei....mas onde há fumo...

 
At 7/12/2006 10:10 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Índio, o Hesselink é caro. Se tivessemos dinheiro era bem visto, assim...
Entre o Tristan e o Kluivert, antes o Kluivert. Mas era preciso, lá está, dinheiro.
Para a esquerda se sair o Simão vem o Miguelito, que serve também como substituto do Leo. Ainda temos o Manduca e o Karagounis, ambos muito à vontade a médio ala esquerdo.
No ataque já são 4, e seriam 5 se o Geovanni tem ficado. Sonho com o Bojinov, mas se não vier ninguém já não estamos muito mal.
Parece-me é que deve sair mais alguém do meio campo...Petit ou Manuel Fernandes.

 
At 7/12/2006 10:24 da manhã, Blogger dezazucr said...

O Benfica ao que consta precisava de 2 avançados. Um era o Miccoli e o outro é... Simão.

Mas ainda tem dúvidas que Simão fica? Até porque ainda não foi feita nenhuma proposta de jeito para ele e lembro-vos que ele próprio disse que a proposta tería de ser boa para ele e para o Benfica.

Se se confirmar a minha previsão, juntam-se 3 Azes na equipa: Rui Costa+Simão+Miccoli! Espectáculo!!!

 
At 7/12/2006 10:25 da manhã, Blogger dezazucr said...

Ah... e cheira-me que o Marcel este ano vai carburar...
Ok, já estou a entrar numa do adepto eufórico da pré-época, mas é difícil não ir por aí ;)

 
At 7/12/2006 11:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que faltam extremos. Se o Simão for embora com quem é que ficamos? Manú, Paulo Jorge, Marco Ferreira, Manduca? Não me parecem que dêem as garantias necessárias. Que falta fazia o Soneca.

É aproveitar o mercado italiano que está em crise com o "calciocaos".

 
At 7/12/2006 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eh pá caros amigos benfiquistas começo a ver que aquilo que nos separa é maior do que aquilo que nos une,eh,eh,eh :)
Pedro- Então a dupla Miccoli/N.Gomes chega? então a opinião dos treinadores que lá estavam e deste que chegou não conta? Andam a dormir?Não temos dinheiro?Então o que é feito dos milhões da Champions League? tem que ser reinvestidos na equipa, senão, adios muchacho.Temos que ter um "jarda" lá na frente, não duvides. Quantos golos marcou o Miccoli a época passada?

João, concordo contigo que o Hesselink é caro mas é ponta de lança e marca golos, logo é ...barato!!
Aliás não acredito que o Simão fique, e a não ficar, peguem nesse dinheiro e comprem um PONTA DE LANÇA QUE MARQUE GOLOS, caraças!
Até porque com o Rui Costa a jogar , ele precisa de uma referencia lá na frente, lembram-se da maravilha RUI COsta +Battistuta? Eram mais de 20 golos época em combinações.E o Miccoli (não haja confusões gosto dele e estou contente por vir para o Benfica)não é exactamente um homem área. Pode ser que o Marcel agora atine e comece a marcar golos, mas mesmo assim é pouco, não duvidem, e o Fernando Santos já o disse.

E reafirmo que uma dupla Liedson/Tristan é muito forte, mais forte que uma dupla Miccoli/N.Gomes, até porque nenhum destes dois é...ponta de lança.

Agora espero que não me enforquem....

 
At 7/12/2006 12:38 da tarde, Blogger Pedro said...

Indio: Eu não disse q a dupla NG/Miccoli chegava. Disse q seria uma dupla fantástica e melhor q a dupla Liedson/Tristan. Aliás eu acho q Miccoli sem lesões é sério candidato a melhor marcador. O bombardeiro italiano tem killer instinct.
O q eu digo é q temos avançados que cheguem para a táctica q Fernando Santos pretende implementar. O tal 442 em losangulo com dois avançados "volantes"(adoro este termo). Marcel, Mantorras, Manu e até Manduca são opções (e ter atenção ao puto chileno q tem talento).
Ir buscar um ponta de lança de nomeada significa q alguem terá q ir para o banco e, sinceramente, dispenso problemas de balneário por causa disso(só de pensar no Kluivert fico com azia).Prefiro ter um plantel menos forte mas unido do q ter várias estrelas e não poderem jogar todas e haver problemas. É q só podem jogar 11 e NG,Miccoli e Rui Costa são cativos. Petit tb deverá ser. Resta saber quem acompanha Petit e Rui Costa no meio campo. Katsoranis sendo tão desejado por FS deve ser um dos eleitos. Sobra 1.

Penso q devemos vender Simão (ele quer sair)e contratar Miguelito para a ala/lateral esquerda e fechar o plantel.

 
At 7/12/2006 2:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Penso que o plantel deste ano tem tudo para dar grandes alegrias aos sócios, na minha opinião neste momento só falta um lateral esquerdo para garanti o lugar por possível ausência de Leo, uma vez que dificilmente este perderá a titularidade devido à sua imensa qualidade, portanto julgo que seria adequado apostar num jogador da equipa B, para que dessa forma se comece a apostar mais na formação, e porque não também um "puto" como alternativa para as alas? É que me parece ser aí o ponto mais fraco este ano, Simão é o único grande nome, e embora não duvide da qualidade dos outros, as provas ainda não estão dadas...

 
At 7/12/2006 4:04 da tarde, Blogger último! said...

Duas excelentes noticias

Na minha opinião acho que as contratações este ano tem sido excelentes, poucas mas boas:

Katsouranis, embora ainda em fase de adaptação deve ser bem melhor que o Beto.

Rui Costa, resolve o problema de levar a bola da defesa até ao ataque (não tínhamos um verdadeiro numero dez há anos).

Paulo Jorge, muito forte e rápido, o ano passado quando o vi jogar imaginei que fosse para o Porto felizmente isso não aconteceu, agora é rezar para que as pernas não lhe tremam (jogar no Benfica não é para todos) e que os sócios não o assobiem ao primeiro lance falhado (sobre esta questão também culpo os treinadores que queimam os jogadores lançando-os aos lobos fora de forma).

Manu, promete muito, os mesmos argumentos que utilizei para o Paulo Jorge.

Quanto ao resto, e entrando na discussão dos avançados acho que a dupla Nuno Gomes/Micolli pode render muito mas o Marcel (60 golos em 3 épocas) este ano vai aparecer, basta que a primeira bola entre nos primeiros jogos.
Continuo a dizer para confiarem nesta direcção, conseguir o Micolli mais uma época sem gastar nenhum após as criticas que o deveríamos ter comprado só mostra o poder negocial do Veiga.

Ainda falta um confiem ;)

Felizmente não é nenhum destes, o Tristan e o Kulivert há 3 épocas que não fazem nada de jeito.

 
At 7/12/2006 4:31 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

rato, não comentaste o bojinov ;)

 
At 7/12/2006 4:34 da tarde, Blogger último! said...

João,

Eheheheh boa teantativa, desculpa lá mas nunca ouvi falar, juro!

Quem é e onde joga?

;)

 
At 7/12/2006 5:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, eh pá eu sou um indio, e de tacticas não percebo muito, mas lembro-me que em Little Big Horn,a táctica foi de ataque :)
Eu acho é que tem que haver alguem forte (forte mesmo tipo Karadas mas com melhor tecnica)lá na frente, porque não te esqueças que se formos á Champions, vamos ter um calendário muito pesado, e o futebol é um jogo de Inverno.
Quanto ao Miccoli estamos de acordo, ele marcava cerca de 15 golos/época no futebol italiano,e se lhe juntarmos o Manu á frente, xiça ninguem os agarra... mas o problema é que não temos suficiente poder de fogo na área, combatividade, um futebol mandão (ai que saudades)que ocupe o meio campo adversário e que tenha soluções de área.Lembro-me do ano passado na Luz estarmos a atacar durante um jogo inateiro não conseguirmos concretizar um unico golo e depois perdermos o jogo num contra ataque. E como sabes nós perdemos o campeonato em casa.
Outra coisa, não pode haver cativos,
tem que haver competitividade, senão
não tens uma equipa.É o que se passa com o N.Gomes, não marca, não sabe parar uma bola, não está com confiança, não joga.Existem outras soluções, o mesmo é válido para os outros.

O chileno tem pinta, mas pelo golo que marcou , se não der no futebol , no bilhar ás três tabelas é certinho!!:)

Ratogoleador pá, isso já nós sabemos, pá.Mas quem é o gajo? É jarda? Pelo menos do Jardel já nos livrámos, hem?
Devem estar á espera que o Simão se marche, já agora que leve o Petit (para o Manchester não é? eheheheh)tambem, só com essas vendas fazíamos para aí 25 milhões, dispensando mais uns poucos (para mim o N.Gomes era limpinho), poderiamos fazer uns 35 milhões, o que dava para irmos buscar o Ibrahimovic, caraças pá!!

 
At 7/12/2006 5:22 da tarde, Blogger último! said...

Sinceramente não entendo, o Liedson (ponta de lança) este ano marcou 15 golos e é o maior!?

O Nuno marcou 15 golos (avançado) e é o pior!?

O Nuno pode falhar muitos golos fáceis isso até eu critico mas faz o ataque mexer pelo menos podiam ver isso.

 
At 7/12/2006 5:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

rato: O Bojinov é búlgaro e joga na Fiorentina. É também uma lenda do CM/FM ;)

 
At 7/12/2006 5:46 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Índio, o Nuno Gomes não marca? Que faria se marcasse...
D'Arcy, acho que ele sabe :)

 
At 7/12/2006 7:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eh pá é simples, o N. Gomes é capaz de marcar 3 golos num jogo mais 2 noutro , e por aí adiante e depois passa o resto da época a falhar golos facílimos...Estas estatisticas não se podem ler assim. Se formos a ver quantos golos determinantes, e em quantos jogos, a leitura é capaz de ser diferente. É como o Pauleta vs Eusébio, o Pauleta foi o melhor marcador da Selecção por ter marcado mais golos. Mas a quem é que os marcou? e em quantos jogos?
Suponhamos que temos 2 pontas de lança com o mesmo nº de golos e com o mesmo nº de jogos, eu prefiro o que marca em todos os jogos e não o que faz hat-tricks uma vez por outra.
Eu não estou aqui a defender o Liedson, estou é a dizer que o N.Gomes "mascara" muito bem o seu rendimento se olharmos pura e simplesmente para o total de golos.
E tambem acho o Liedson muito mais perigoso para um guarda-redes que o N.Gomes.E disto isto, NÃO SOU MENOS BENFIQUISTA QUE VOCÊS, TÁ BEM?

 
At 7/13/2006 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parece que também há uma notícia menos boa: Manuel Fernandes vendido ao Portsmouth por 15 a 18 milhões de Euros. Parece bom para os cofres mas mau para o futebol do Benfica.

 
At 7/13/2006 1:51 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Mas onde é que o Portsmouth tem esse dinheiro? Eu sei que o novo dono é rico, mas ainda assim parece muito...

De qualquer forma, se o Manel saísse por essa quantia, então de certeza que o Simão ficava.

 
At 7/13/2006 8:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

18 milhões bom para os cofres do Benfica? O M.Fernandes vale muiiiito mais, pelo menos 25 milhões. Deixa-lo sair por menos é um acto de gestão ruinosa.E acredito que se sair não será para o Portsmouth e nunca por essa verba. O M. Fernandes é ou será em breve um dos melhores jogadores do mundo na sua posição, e com a renovação da selecção ele em breve vai alcançar um valor de mercado muito superior.Isto tá tudo maluco ou quê?

 
At 7/13/2006 10:29 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

18 milhões é muito bem vendido por um médio. Mas acho estranho que o Manel queira jogar no Portsmouth. Fica mais longe de um grande europeu do que no Benfica.
Quanto ao Nuno Gomes, Índio, eu nunca o comparei com o Liedson. O liedson faz mais golos, é muito melhor ponta-de-lança. Mas o Nuno Gomes contribui mais para a equipa na fase de construção. Não trocava nenhum deles pelo outro (o ideal era ter os dois :) ), mas dizeres que um jogador que já fez bem mais de 100 golos pelo Benfica não marca parece-me discutível.
A propósito, o Nuno Gomes marcou dois golos nas Antas este ano, para alguém que marca hat-tricks aos fraquitos não foi mau.

 
At 7/13/2006 11:03 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O ratogoleador tem razão.

De facto, jogar no Benfica não é para todos, é só para os piores...

 
At 7/13/2006 11:10 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Subscrevo completamente o que indio escreveu na sua comparação entre o Nuno gomes e o Liedson e não o faço por ser sportinguista! Faço-o porque os argumentos que o Indio apresenta são racionais e fazem sentido.

O indio parece uma pessoa razoavel, o que é raro num benfiquista. Não tem os miolos completamente intoxicados pela benfiquite. Deve ser novo na seita...

 
At 2/07/2007 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! Internet marketing news online Dell 962 printer reset ink level Pissing sample oral surgery oral medicine oral pathology oral Retro style cordless phone Aids protonix Paxil withdrawal treatments Windshield removal and replacement on the cadillac http://www.stop-smoking-8.info/cell-phone-unlimited-minutes.html loud cartridges download anti virus full working Radar+speed+detector Golf san diego Busty pornstar booty Metabolite diet pills with ephedrin housekeeping degree 2006 bmw 3 series review Golf hole cutter

 

Enviar um comentário

<< Home