segunda-feira, novembro 06, 2006

Ataque

Esta noite conseguimos uma vitória clara, justíssima, e em que a equipa mostrou uma atitude bastante paciente na procura do golo, em vez de entrar no disparate das pressas excessivas que tantos dissabores nos têm dado esta época. Gostei.

Mais uma vez apresentámos o onze que parece neste momento ser o mais estável, e que tinha vencido o Celtic (apenas a alteração forçada do Léo pelo Miguelito). Do outro lado apareceu um Beira-Mar com um único objectivo: manter o nulo. Os aveirenses foram praticamente inexistentes em termos ofensivos, mas também é verdade que nem consigo dizer se foi por escolha própria, ou se a isso foram obrigados pelo Benfica. É que nós nem os deixávamos passar do meio campo, e tenho a certeza que não estou a exagerar se disser que devemos ter tido perto de 70% de posse de bola. Como vem sendo habitual, cedo começaram a aparecer diversas oportunidades de golo para o nosso lado. Em contraste com épocas recentes, quando o Benfica joga assim é um prazer assistir, porque o jogo é feito com velocidade, e parece que se está sempre na iminência de ver um golo. O Beira-Mar resistiu como pôde durante os primeiros 45 minutos, defendendo com toda a equipa metida no seu meio-campo, e contando com um guarda-redes inspirado que por vezes até parecia fazer defesas por acidente. O empate ao intervalo era claramente injusto, e ainda poderia ter sido pior, porque a única oportunidade de golo do Beira-Mar surgiu já durante o período de descontos, quando num contra-ataque um jogador deles se isolou, mas rematou ao lado.

A atitude do Benfica manteve-se na segunda parte. Era óbvio que este era mais um daqueles jogos em que o que era difícil era marcar o primeiro, e felizmente a fortaleza defensiva aveirense começou a ruir pouco tempo depois do reinício do jogo. Foi numa incursão do Nélson pela direita, com um centro para a finalização de cabeça do Katsouranis. Mais uma assistência para o Nélson, e mais um golo para o Katsouranis. Estou a ficar mesmo muito satisfeito com este grego, que me parece ser finalmente um substituto à altura do Tiago, sobretudo na forma como se movimenta para aparecer na área a finalizar os lances. E quem vir os jogos do Benfica perceberá o interesse do FCP em que ele fosse suspenso por muito tempo. Três minutos depois matámos o jogo, desta vez com um golo do Petit após passe do Miccoli (e é de notar que apareceram dois jogadores do Benfica - o outro era o Katsouranis) em posição de finalização.

A avalanche ofensiva do Benfica não se deteve com o segundo golo. O Benfica desta noite foi ataque, ataque, ataque, e se já era previsível que mais cedo ou mais tarde o Benfica voltasse a marcar, quando o Beira-Mar ficou reduzido a dez (por expulsão do Buba, que foi aplaudido e ouviu o seu nome ser entoado pelos 37.062 espectadores desta noite) isso tornou-se quase uma certeza. O terceiro golo surgiu mesmo, num desvio de um defesa aveirense a um cruzamento do Luisão, 'roubando' assim o golo ao Miccoli - que esta noite parecia estar mesmo esfomeadinho por um golo. Até final só deu obviamente mais Benfica, mas o resultado não se alterou. E mais uma vez aquela sensação de que o Benfica jogou bem, ganhou confortavelmente, e ainda assim podia ter sido melhor. Isto não é uma crítica, é apenas uma observação. Neste momento o caudal ofensivo e o número de oportunidades criadas em cada jogo é tanto que uma pessoa acaba sempre com esta sensação :)

É difícil destacar jogadores esta noite, porque na minha opinião a equipa formou um bloco bastante sólido, e todos os jogadores estiveram relativamente bem. Pareceu-me que durante a primeira parte houve largos períodos em que se sentiu a falta do Léo, porque o Miguelito esteve algo retraído, e mesmo quando subia normalmente os colegas optavam por fazer o jogo mais pelo lado direito, solicitando o Nélson. Na segunda parte já foi diferente, e até fiquei com a sensação de que foi o lado esquerdo que esteve mais activo. Uma boa notícia foi também o regresso do Karagounis, que assim vem dar mais uma dor de cabeça ao Fernando Santos. Falta de opções naquele meio-campo é coisa que não há.

Parece-me que a nossa equipa está neste momento a atravessar a melhor fase da época até agora (o que diga-se de passagem, tendo em conta o que foi o nosso início de época, até não é muito difícil). Mas agrada-me ver que é notória a maior confiança dos jogadores em campo. Jogadores que começaram muito mal a época, como o Nélson ou o Léo, já estão a regressar ao nível a que nos habituaram, o Katsouranis parece estar perfeitamente integrado, e os jogadores que estão de fora entram na equipa sem que esta pareça sofrer grandes oscilações, o que reforça a ideia de que este ano temos um plantel como há muito não tínhamos na Luz. Começa a dar-me muita satisfação ver os nossos jogos. Sinto-me cada vez mais confiante nesta equipa, e agora mais uma vez tenho pena que o campeonato vá parar por causa da selecção. Porque ando com fome de ver o Benfica jogar (ainda mais do que é costume) ;)

46 Comments:

At 11/06/2006 3:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também gostei... até que enfim...até...até nem me importo de ver o Fernando Santos no banco do Benfica..., mas... à sempre um mas...tem que ser...tenho que dizer: o Léo não jogou por que estava lesionado, tal como o Rui Costa, tudo bem, mas... e o Moreira? já ninguém fala nele?. Esse míudo vale ouro, não achas? mas parece que é Benfiquista.
Gabo-te o gosto musical... mas... não tens mais?.
Abraço, por seres Benfiquista.
JGOMES

 
At 11/06/2006 10:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, desta vez tenho que te apontar uma falha: não referiste a finta do Miccoli!!! Foi mesmo perto do meu cativo, e digo-te que até eu fiquei com os olhos trocados... quando aparecer no Youtube e alguém souber, avisem!

 
At 11/06/2006 10:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o Americano: aquela finta do Miccoli não pode passar ao lado da análise, só está ao alcance dos predestinados.

Não me lembro de um Benfica a jogar assim desde há muitos anos. Não estou a dizer que este Benfica vá ter sucesso, mas assumir os jogos desta forma é uma miragem muito longínqua na hsitória recente do Benfica. O Benfica de Koeman, Trap e até de Camacho, era um Benfica de contra-ataque, este é de ataque continuado. Mesmo que isso não nos traga o sucesso desejado, prefiro ver o Benfica assumir-se com GRANDE.

Na minha opinião só falta um jogador ao Benfica: outro médio defensivo que possa substituir o Petit ou Katsouranis quando algum deles não puder jogar. De resto temos grande equipa.

Força SLB e força Fernando Santos: o Trap foi campeão com o terceiro anel contra ele.

 
At 11/06/2006 10:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Americano,

A finta do Mi Mi Miccoli já está no You Tube. Aqui fica o link:

http://www.youtube.com/watch?v=h4Jybn6SME4

Vesti-se ele uma outra camisola e seria considerado um "mágico", um "prodígio", um "fabuloso" jogador.
Quanto ao jogo, não o vi mas pelo resumo da TV... só deu Benfica!

Abraços

 
At 11/06/2006 10:36 da manhã, Blogger D'Arcy said...

A finta do Miccoli está disponível aqui, numa versão mais hi-res:

http://d.turboupload.com/d/1175865/finta_do_Miccoli_by_bs-7.wmv.html

O prazer que me anda a dar ver o Benfica jogar ultimamente é que andamos a jogar 'à Benfica', ou seja, assumir o controlo do jogo e o papel de favoritos desde o primeiro minuto. E ainda continuar a carregar sobre o adversário mesmo depois de estarmos a ganhar, o que é uma mudança grande em relação ao passado recente.

Assim como o criticámos no início da época, neste momento também devemos dar mérito ao Fernando Santos por conseguir pôr a equipa a jogar assim. Mas também convém notar que a grande diferença entre o losango do princípio da época e este chama-se Simão. É que na altura o losango significava jogar sem nenhum flanqueador. Neste momento, mesmo não jogando como extremo, o Simão desequilibra sempre que cai para um dos flancos (e para além disso neste momento temos dois laterais em grande forma, o que não acontecia na altura).

 
At 11/06/2006 11:16 da manhã, Blogger tma said...

A exibição do Benfica, o teu post e os comentários são uma perfeita continuação do que foi escrito e discutido no teu post sobre o jogo do Celtic. Não há muito mais a dizer.
Apenas referir o excelente golo do Petit, que apesar de agora ser o único trinco, até parece mais solto ofensivamente, um pouco à semelhança do que fazia quando jogava no Boavista. Acho que podemos interpretar isto como um sinal da confiança que os jogadores sentem, em si próprios e na equipa.

Já que se fala em contratações, reforço a ideia da necessidade de um lateral-direito que possa efectivamente substituir o Nélson se necessário, considerando que a dinâmica ofensiva passa muito por ele. Não sou fã do João Pereira, mas continuo a achar um disparate o seu "empréstimo" considerando que o Alcides não é, de forma alguma, uma alternativa ao Nélson.
Quanto ao central, teria de ser claramente melhor que o R. Rocha e que o Anderson, para ser titular indiscutível ao lado do Luisão. E não só questiono a disponibilidade financeira para o fazer como não sei se isso iria afectar o equilíbrio do balneário...

 
At 11/06/2006 11:19 da manhã, Blogger tma said...

... e claro que temos de dar mérito ao Fernando Santos (que agora já não justifica que lhe chame "Santola", já que a equipa agora joga bem para a frente). Aliás, e tal como todos os benfiquistas que o criticaram no início, ficarei muito satisfeito se o FS provar que eu estava totalmente errado a seu respeito.

 
At 11/06/2006 11:38 da manhã, Blogger Tiago said...

Excelente exibição. E por mais ue não se goste do FS, temos que admitir que já há dedo dele na equipa. Ontem acabou no 4-3-3 tão criticado pelos jogadores e adeptos. Neste momento o sector menos forte é a defesa, o que é de estranhar porque é a mesma do ano passado e de há 2 anos! E de referir algo que fazia a diferença à uns anos atrás: Aquelas arrancadas do Hélder para a frente. O Luisão anda a fazê-lo muitas vezes e com isso cria desiquilibrios! Estou confiante. Acho que conseguiremos lá chegar.

 
At 11/06/2006 11:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem assim dá gosto ver o nosso Benfica :)

E aquela finta do Micoli... genial é a única coisa que me ocorre dizer.

tma, o João Pereira não está emprestado ao Gil Vicente, O SLB rescindiu com ele.

João Teixeira

 
At 11/06/2006 12:12 da tarde, Blogger Filipe Santos said...

Só me apetece dizer: Arrota que é molotov! Mais 3 pó saco!

http://bolaoposte.blogspot.com/

 
At 11/06/2006 12:21 da tarde, Blogger tma said...

Eis uma discussão interessante: a integração dos centrais nos movimentos de ataque!
Recordo-me de no passado isso ser por vezes um factor decisivo.
O Humberto Coelho era especialista nessa matéria. Mais tarde, tanto o Mozer como o Ricardo Gomes por vezes decidiam jogos graças às suas incursões no ataque.
O Hélder, que obviamente não se aproximava em categoria daqueles 3, gostava de o ver jogar precisamente porque volta e meia subia e por vezes marcava (quem não se recorda do seu golo nos míticos 6-3 em Alvalade ;-))
Acho, por isso, muito bem que o FS recupere essa tradição de centrais que "subem", pois isso é também uma imagem de marca do "Benfica à Benfica" :-)

João Teixeira, obrigado pela info... se assim é, acho ainda mais disparatada a opção do Benfica.

 
At 11/06/2006 12:46 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ontem tive curiosidade em apanhar o Sebantos, para ouvir o que é que ele teria a dizer, mas não consegui ver essa parte. Consegui no entanto voltar a rir-me com os disparates dele, numa altura em que se discutia se os jogadores portugueses seriam indisciplinados ou não. Numa altura em que eles referem as situações na meia-final do Euro contra a frança, e a situação do JVP na Coreia, ele sai-se com um elogio babado ao Paulo Bento, dizendo que era curioso que nestas situações ele aparecia sempre numa postura apaziguadora, consentânea com a atitude que ele veio trazer para o futebol como treinador.

Pois. Ele esqueceu-se foi que na referida meia-final do Euro o Paulo Bento foi um dos que mais estiveram metidos ao barulho. Tanto que foi um dos três jogadores portugueses suspensos pela UEFA dos jogos internacionais como consequência dessa peixeirada, tendo levado seis meses de suspensão. Coisa pouca, portanto. O Sebantos tem uma memória selectiva muito divertida.

 
At 11/06/2006 12:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A principal alteração desde que o Fernando Santos é treiandor para mim é simples, ele conhece melhor o campeonato do que os outros treinadores que por cá têm passado, e tambem tem melhores jogadores.
Ele sabe perfeitamente o que as outras equipas valem, coisa que o Koeman não sabia (e á segunda jornada perde em casa com o Gil, num jogo em que ele quiz um Benfica muito ofensivo, a partir dai é obvio que ficou com receio de fazer o que o FS está a fazer agora).
Quanto ao Miccoli começam a faltar palavras para falar dele, para mim é o jogador mais me entusiasma no Benfica desde o Poborsky, que pra mim ainda cá devia estar :), a nozada que ele deu ontem valeu 60% do dinheiro que gastei meu lugarzinho no estadio (é que o lance foi mesmo alinhado com o meu lugar), para alem disso o homem sabe mais de tactica a dormir que o resto dos jogadores acordados.
Quanto ao losango, eu só pergunto isto, como é que foi possivel dizer-se (durante tanto tempo) que o Simão não cabia neste novo Benfica?
Enfim, continuo a achar que vamos ser campeões e finalmente os jogadores parece querem dar-me razão.

 
At 11/06/2006 1:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O jogo foi bom e a exibição melhor. Mas nada de euforias. Lembrem-se que o FS no Spórtem tmb oscilava entre as vitórias fáceis e as derrotas sem apelo nem agravo.

A equipa está bem melhor que a mediocridade Santola com que fomos brindados de Julho até meio de Outubro, mas acho cedo para dizer que a crise está ultrapassada. Em casa a equipa tem estado bem; agora fora é um susto (Porto, Celtic, Boavista, Copenhaga, Áustria). Acho que a qualificação para a LCE já foi ao ar, mas tenho fé numa boa participação na UEFA.

Pouco a assinalar à arbitragem no jogo; a entrada sobre Miguelito era para vermelho ou pelo menos amarelo; na expulsão de Buba esteve bem, pois tinha mostrado um amarelo a NGomes por fazer exactamente o mesmo.

 
At 11/06/2006 1:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aquele seboso realmente ultrapassa todos os limites! Eu recuso-me a vê-lo, mas é sempre bom ir sabendo que a criatura vai ficando mais patética e frustrada em cada dia que passa.
Amigos benfiquistas, posso estar enganado, mas tenho quase a certeza que o João Pereira é nosso. O João Vilela é que rescindiu, daí talvez a confusão.

 
At 11/06/2006 2:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

CHAPA TRÊS... OUTRA VEZ!
E lá foram mais três, outra vez! Os meus receios não se confirmaram e o Benfica teve, de facto, períodos muito bons. Nota negativa para a fraca finalização, especialmente na primeira parte! Aquele caudal ofensivo terá de concretizar-se em golos, sob pena de podermos vir a sofrer dissabores.
Individualmente, destaco Katsouranis (cada vez mais adaptado, faz-me lembrar Tiago) Miccolli (que jogador fabuloso! Ai se ele tivesse jogado no dragão...), Simão e Nelson (muito bem a subir pelo corredor direito). Por outro lado, nota negativa para Petit, Nuno Gomes e Quim. Quem me conhece sabe que Nuno Gomes nunca me encantou e aquela mania de saltar para cabecear de costas enerva-me solenemente...Já Petit não é o jogador que nos habituou embora tenha estado um pouquinho melhor que na última jornada. Quanto a Quim, aquelas saídas aos cruzamentos, ai, ai, ai, ai.... Quim não está tão forte como é hábito, mas em condições normais, será sempre o titular, na minha opinião, claro!
No resto, tudo bem, mas acho que necessitamos de um central de categoria e de um defesa - direito que possa substituir Nelson de vez em quando. Na esquerda, estamos bem servidos com Leo e Miguelito, mas na direita...
Apesar de não "bater" em Fernando Santos, o treinador do Benfica não me convence. Os próximos jogos serão um teste duro: Copenhaga, Braga, Manchester, Sporting. Vamos ver o que vale verdadeiramente este Benfica!
www.malucodofutebol.blogspot.com

 
At 11/06/2006 3:02 da tarde, Blogger 4Trust said...

Miccoooooooliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

 
At 11/06/2006 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, o João Vilela rescindiu na mesma altura do João Pereira, em tempos tinha um link onde isso estava escrito "preto-no-branco" no entanto penso que aqui ja diz qq coisa: http://www.sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=7599 não li tudo agora, mas acho q diz qq coisa de "util".

Já agora, para quem não viu ontem na TVI, este foi eleito o adepto confuso da jornada :D

Só visto mesmo:
http://www.youtube.com/watch?v=gM1OvQs-YHI

João Teixeira

 
At 11/06/2006 4:07 da tarde, Blogger último! said...

Com uma equipa com tanta qualidade o Nandinho-alarga-a-gola tem conseguido reabilitar jogadores, implementar uma filosofia de ataque, ainda por cima mostra inteligência ao recuar temporariamente no seu plano inicial e mal a equipa ganha forma, implementa com sucesso o modelo por si escolhido e tão criticado.

Não concordo que a equipa necessite de um central, lembro-vos que o ano passado fomos considerados uma das melhores defesas da champions com os centrais que temos actualmente, os golos sofridos no inicio da época foram normais pela falta de forma, pela quantidade de internacionais que quase não tiveram férias e pelo novo modelo defensivo muito mais exposto a contra-ataques.

Enfim acho que dá gosto ver o Benfica jogar assim e não fosse a falta de estrelinha do Nandinho-alarga-a-gola ainda estaríamos melhores, agora vem um teste (Braga, fora) que provará se a equipa só funciona com equipas pequenas ou teve azar com o Porto.

Ontem e apesar de pequenos pormenores a imprensa não conseguiu falar mal (embora o tema Rui Costa e o departamento médico tenham vindo à baila, parecem mais preocupados do que nós), e apesar de criticar e muito a parcialidade dos média, fico mais desconfiado quando falam bem, prefiro que continuem a dizer mal e o Benfica no campo a mostrar o contrário.

Um abraço enorme ao “luvas pretas” que num programa qualquer em que os habituais espertos diziam mal do Benfica, calou-os afirmando o que todos nós já reparámos que os 3 grandes estão muito equilibrados mas o Benfica joga com 7 habituais internacionais e tem ainda o Rui Costa no estaleiro... Ah grande João Alves
(obs.: como é possível convidar o Fernando Mendes que passou o programa todo a coçar-se com muito mau aspecto, só porque é anti-benfiquista).


Força Benfica

 
At 11/06/2006 4:35 da tarde, Blogger Pedro said...

Rato...hoje apetece-me bater-te...depois de uma finda daquelas e de uma época q se avizinha genial do nosso pequeno grande bombardeiro italiano vens dizer q o gajo está de saída para a Juventus na próxima época???

isso faz-se?

Eu tenho fé q os bianconero não o queiram e q ele não queira jogar na Série B....

PS: LFV e Veiga não abram os olhos não....não comprem o Miccoli JÁ q depois ficam a chorar...

 
At 11/06/2006 4:54 da tarde, Blogger Pedro said...

D'Arcy um aparte : onde vais buscar as fotos da Isabel Cutileiro?

 
At 11/06/2006 4:56 da tarde, Blogger último! said...

Épa, Pedro estás a gozar não estás?

Esta não apanhei eu não disse nem sei de nada!?!?

Já agora para o ano a Juventus já está na primeira (ainda só empatou o primeiro jogo)

 
At 11/06/2006 5:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, aqueles nojentos da TVI (salve-se o João Querido Manha que muito aprecio) fizeram questão de fazer uma reportagem extensa sobre o Maestro, alimentada por meia dúzia de imbecis benfiquistas que dão opinião apesar de mal saberem falar português...se me fizessem uma pergunta daquelas dizia-lhes para ir investigarem as comemoraçãoes do pequeno badocha do FC Porco, apesar da perna partida...

 
At 11/06/2006 6:27 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pedro, normalmente vou buscar as fotos da Isabel ao www.serbenfiquista.com.

 
At 11/06/2006 9:14 da tarde, Blogger Pedro said...

Rato...as minhas humildes desculpas. Foi o Red Glock no BnR B q disse. Fiz confusão ctg pois tu tb tens sempre "inside information". Vou-me já auto flagelar....

D'Arcy...obrigado.

 
At 11/07/2006 6:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Em cinco jogos para o campeonato marcamos 16 golos, todos os jogadores e treinador estão de parabéns!

Enfim os adversarios também facturaram, incluindo um que conseguiu ganhar 3-0 sem marcar um golo sequer, mas eu acredito no Benfica! Venham o Braga e a lagartagem. Chegamos para eles!!!!

 
At 11/07/2006 9:38 da manhã, Blogger Pedro said...

Imaginem o q seria se o Benfica ganhasse um jogo por 3-0 sem marcar um unico golo?
Ui...

E os tripas mais um passeio no Bonfim...

 
At 11/07/2006 10:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Imaginem é se algum atleta nosso fizesse 2 buracos na perna dum adversário devido a uma entrada selvagem!!! Mas como é um jovem prodígio, bem formado pela melhor academia do mundo, ninguém vai falar nisso...

 
At 11/07/2006 1:19 da tarde, Blogger último! said...

Pedro,

Já agora o problema da contratação definitiva do Micolli é o seu ordenado e nunca o seu preço.

Não podemos pagar ao Micolli o dobro que pagamos aos outros jogadores por muita qualidade que tenha, senão corremos o risco de voltarem os problemas de tesouraria e de balneário o equilíbrio é importante e todos sabemos que há uns que ganham mais que outros mas mesmo assim não poderá haver grandes disparidades.
Podes resolver os problemas por outro lado, atribuir um grande prémio da assinatura como o SCP fez com o Liedson mas é sempre arriscado e se o jogador tem uma lesão grave? E se deixa de marcar como o levezinho?

Acho que a estratégia é cativa-lo pelo carinho dos adeptos e pela titularidade e depois tentar convence-lo a baixar o ordenado ou o empréstimo outra vez, loucuras por muito bom jogador que seja já está provado que não dão bom resultado.
E já saíram tantos bons jogadores do Benfica e não foi por isso que não apareceram sempre alternativas.


Reconheço que é um equilíbrio difícil de entender pelos adeptos mas que os dirigentes tem obrigação de analisar com moderação
Abraços

 
At 11/07/2006 2:06 da tarde, Blogger Pedro said...

Evidente q não podemos cometer loucuras. Se o ordenado do Miccoli foi incomportável para o SLB só resta desejar-lhe boa sorte.
É pacifico.

Mas não custa nada tentar ...

 
At 11/07/2006 2:44 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

A qualidade pagasse, o que interessa andar a pagar os salários do Marcel para ele jogar no Braga, ou andar a sustentar o Kikín que nem no banco fica?

200 mil euros/mês para o Miccoli é bem melhor que dar o mesmo em 3 ou 4 jogadores que não se conseguem impor.
O italiano é um jogador FABULOSO, a melhor prenda que a Direcção me podia dar era contratá-lo já em Janeiro.

 
At 11/07/2006 2:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro Neto,

O problema, como já disseram aqui, é que dar 200.000 €/mês ao Miccoli significa que provavelmente temos o Nuno, o Simão a pedir o mesmo, e muitos a pedir aumentos face ao aumento do tecto salarial. Há que definir regras de gestão, e nem o Miccoli, nem ninguém pode estar acima disso, sob pena de se desequilibrar o balneário, e um balneário mais forte acaba por ser mais importante que qualquer jogador, como se provou na época do título.
Até ganhar o mesmo que o Simão já pode ser complicado, visto que estamos a falar do nosso capitão de há vários anos, com muitos golos a carregar a equipa às costas. Não haja mal entendidos, sou um fã do Miccoli, mas é apenas um grande jogador, não o Maradona.

 
At 11/07/2006 3:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá,

concordo em absoluto com a questão do ordenado do Miccoli.

Já assim existe sempre "invejas" entre ordenados, se vamos colocar um jogador (e não interessa se é muito bom ou não) a receber muito mais do que o nosso "capitão" e os elementos que actualmente são mais preponderantes do nosso plantel (Nuno Gomes, Simão, Petit, Luisão...) penso que vamos ter problemas internos.

Aliás, gosto imenso do Simão enquanto jogador e capitão do nosso Benfica, mas já tive-mos provas (ainda se lembram da história da eleição do capitão) de que ele nem sempre vê as coisas da melhor forma.

João Teixeira

 
At 11/07/2006 4:30 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

E o ordenado do Miccoli não são só 200 mil, pelo que sei.

 
At 11/07/2006 4:43 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Antes de mais corrigir o "pagasse" por "paga-se". Falhou ali a ortografia, desculpem lá!

Depois confessar que estou completamente farto dessas desculpas de "mau pagador" em relação ao salário do Miccoli.

Então os "meninos" iam ficar chateadinhos por causa de um colega ganhar mais que eles, iam? Porra, é assim que se faz a gestão de uma folha salarial/qualidade inerente da equipa?
Não contratar uma gigantesca mais-valia porque desiquilibra o contexto e vai-se buscar um cepo porque ganha menos e não cria atritos com a conta bancária dos meninos?
São todos profissionais e ricos, não aguentam: "a porta da rua é a serventia da casa"!

Cabe na cabeça de alguém deixar fugir o Miccoli por causa de birrinhas? O Miccoli vale mais que os últimos 3 avançados contratados pelo Benfica, todos a peso de ouro - Kikín, Marcel, Karadas.

Cabe na cabeça de alguém o Nuno Gomes ganhar 150 mil euros/mês e não se contratar o Miccoli porque ia ganhar mais? Já é altura de abrir a pestana!

 
At 11/07/2006 5:00 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Infelizmente é assim que as coisas funcionam quase sempre. Ter-se um jogador que ganha muito mais do que qualquer outro no plantel provoca quase sempre invejas e conflitos, que depois acabam por se reflectir dentro do campo. Porque inevitavelmente, se o referido jogador que ganha muito mais não se exibir sempre ao melhor nível, e não for sempre decisivo, os outros começam a perguntar-se porque razão ele ganha tanto se não faz mais do que eles em campo.

 
At 11/07/2006 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro,

Não são "desculpas de "mau pagador", são questões de gestão. Ou não achas que o Simão tem legitimidade para ganhar mais que o Miccoli? Até o Nuno, goste-se ou não tem marcado sempre mais golos que o Miccoli, além de sentir mais a camisola, de certeza absoluta. Quanto aos 3 avançados que referiste, estou certo que os 3 ordenados juntos não superam o do Miccoli, e falhas em contratações não podem justificar posteriores maus actos de gestão.
Não se tratam de birras, mas acho natural que o Simão ache que deva ganhar mais que o Miccoli!

 
At 11/07/2006 5:35 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Cabe na cabeça de alguém o Nuno Gomes ganhar 150 mil euros/mês e não se contratar o Miccoli porque ia ganhar mais? Já é altura de abrir a pestana!"

Mas achas mesmo que o Miccoli pelo que fez até agora merece ganhar mais 25% que o Nuno Gomes?

 
At 11/07/2006 5:36 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

33%, assim é que é.

 
At 11/07/2006 5:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda cheguei a tempo e meter a colherada.

O ano passado o empresário de Miccoli disse que aquilo que o Benfica lhe pagava era suficiente em termos de salário. Portanto não vejo problemas nisso. Além do mais reitero o que sempre escreví; é um jogador que leva pessoas aos estádio e que vende camisolas e chama pessoas para admirarem o Benfica (vejam a reportagem que a Bola faz hoje sobre a finta). Se por acaso não triunfasse no Benfica, tem sempre mercado em Itália.

Se eu mandasse garanto-vos que ele já era nosso e não tinha prolongado o contrato com a Juventus. Mesmo que o Benmfica tivesse que pedir emprestado para o ir buscar, é um activo com retorno. O problema foram os €€€€€ muito mal gastos com as contratações de inverno.

 
At 11/07/2006 5:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PS- Espero que este ano não se repita o filme do ano passado com as contratações de Dezembro.

 
At 11/07/2006 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E palhaçada por palhaçada o porco do MST diz hoje na Bola que o Katsouranis partiu a perna ao Quaresma. Nunca ví taliban tão grande do Pinto da Costa.

E concordo que a entrada do lagarto sobre o GR do Braga é que merecia expulsao e processo disciplinar. Enfim, mas já sabemos que na latrina XIXI sucedem coisas esquesitas, as bolas que são defendidas dentro da baliza não são golo; as que não entram são golo.

PS- O artigo do MST não foi ele que escreveu; o Porco da Costa já tinha dito aquilo, ele apenas plagiou.

 
At 11/07/2006 7:56 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Respeitosamente discordo da vossa opinião na questão do salário do Miccoli.
Acho que um plantel deve ser feito na tentativa de maximizar a sua qualidade e não com medo das atitudes de jogadores que, a demonstrarem essas birrinhas, são profissionais ridiculamente medíocres.

Já bastou, para mim, a dispensa do Van Hooijdonk que na época seguinte venceu a Taça UEFA.

PS: A bem da verdade, acho que o Simão devia ser castigado mas como não são todos - Djaló, Bruno Alves, só nesta jornada - é uma vergonha este sumaríssimo.

 
At 11/07/2006 8:56 da tarde, Blogger antitripa said...

Sumaríssimo ao simão sim, estou de acordo, mas só depois do sumaríssimo ao boisingwa pela entrada ao jogador do Marítimo....como parece que estão atrasados 4 ou 5 jornadas....lá teremos de jogar contra a lagartagem sem o simão...e eles sem o djaló.

 
At 11/08/2006 10:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se do Miccoli vamos discordando, sobre a imprensa é que estamos todos de acordo: é um nojo e perdeu a vergonha! Quase que até tenho que dizer que gajos como o Miguel Sousa Tavares e o Dias Ferreira ainda são os menos mal, porque esses são anti-benfiquistas assumidos, não são como aqueles hipócritas teoricamente isentos, mas que passam a vida a tentar castigar todos os jogadores do Benfica. Mas mais uma vez mostra que estamos bem, e que o Kat e o Simão preocupam o polvo, ao contrário do Djalo a quem eles nem ligam nada...

 
At 11/08/2006 7:07 da tarde, Blogger Pedro said...

Sobre a imprensa é pura e simplesmente ignorar..

Sobre o ordenado do Miccoli acho q a razão está em ambos os lados:

O Pedro Neto tem razão qd afirma q não se pode perder um talento muito acima da média por causa de possiveis birrinhas.
Mas o Americano, rato e demais defensores da outra vertente tb têm razão qd defendem a estabilidade do balneário.

O problema surge qd estamos a falar de jogadores feitos com vasto curriculo como Simão, Nuno Gomes, Luisão ou Petit, encrados pelos outros jogadores e adeptos como os lideres da equipa. Não é fácil entrar um jogador a receber muito mais q eles. Vidê o q aconteceu com o Laurent Robert.
Se o Miccoli este no marcar 30 golos e ajudar a conquistar titulos a tolerância aumenta. Os ditos lideres percebem q ele ganha mais mas ajuda muito a conquistar titulos e com isso eles ganharem mais prémios de jogo, valorização, etc.

Um pouco como no caso do Liedson mas sem os titulos. Ninguem naquele plantel pode levar a mal o aumento brutal de salário ao Liedson. Era ele q resolvia. Mas, a continuar assim, sem marcar golos, com Nanis e principalmente João Moutinhos a darem nas vistas...para a próxima época não tenham duvidas q surgirão problemas.

A alternativa é fazer como no caso de Van Hooijdonk. Um bom contrato por objectivos. E aí ninguem pode dizer mal. Ele ganha muito pq rende muito.
VH ganhava 8 mil cts de ordenado q acumulava mil cts por cada golo.

Mas até nisto VH mostrou ser profissional exemplar. Quem com o estatuto dele se presta a um contrato destes????

 

Enviar um comentário

<< Home