quarta-feira, março 28, 2007

Abandono

Peço desculpa pelo relativo abandono a que por mim tem sido votado este blog. Mas tempo livre é algo que não tem abundado. Além disso, com a paragem do campeonato devido aos jogos da selecção (que por mais que tente, mesmo indo assistir ao último jogo ao vivo, nunca me consegue despertar o mesmo entusiasmo que o Benfica), poucos têm sido os acontecimentos no Benfica a merecer grande destaque. Durante a última semana e meia a imprensa tem-se limitado a especular sobre se os nossos jogadores lesionados recuperarão a tempo do jogo com o FCP ou não. O Rui Costa joga ou fica no banco? O Luisão recupera ou não? E joga o Quim ou o Moretto?

Surpreendentemente, dou por mim muito pouco preocupado com estas questões. Se calhar devido a uma confiança grande que vou sentindo, apesar de evitar exteriorizá-la. Jogue quem jogar, temos que vencer este jogo se queremos ser campeões. E se queremos merecer ser campeões. É nestes jogos que se vê se uma equipa tem de facto o chamado 'estofo' de campeã ou não. E tendo em conta a força que temos demonstrado em casa este ano, e o previsível inferno que a Luz, a transbordar de sócios (notável como se esgotou a lotação apenas com bilhetes vendidos aos sócios), deverá ser no próximo Domingo à noite, só posso sentir-me confiante. Nem sequer a perspectiva do Moretto ser titular me assusta (acho que a possibilidade do Vítor Baía também poder jogar de certa forma até anula este receio ;)). A única nuvenzinha negra que paira no horizonte surgiu ontem, quando foi nomeado o Pedro Proença para arbitrar o jogo. Este árbitro, de acordo com a vox populi antibenfiquista, é um fervoroso lampião. O problema é que nós já conhecemos o 'benfiquismo' dele de gingeira... Espero no entanto que no final não se fale do árbitro, que ele se esqueça que é benfiquista durante os noventa minutos, e não nos dê demonstrações cabais de benfiquismo como o fez em Penafiel no ano do título, ou na Luz contra a lagartagem, no único jogo grande em que nos arbitrou (depois da campanha feita pelo Sportém e o seu órgão não-oficial de comunicação durante toda a semana anterior ao jogo para anunciarem o seu 'benfiquismo' ao mundo).

Entretanto, e talvez para motivar a equipa e os benfiquistas em geral, o nosso presidente já fez declarações anunciando que conta com o Nandinho e com o Veiga para a próxima época. Claro que estamos a falar de futebol, e portanto declarações destas não devem ser levadas muito a sério. O Nandinho também recebeu um voto de confiança da direcção da lagartagem antes de seguir para a digressão de final de época aos EUA com a equipa, e mal voltou mandaram-no limpar o gabinete. De qualquer forma, caso se confirme a sua permanência, ao menos não haverá lugar para desculpas de 'ambientação', ou de adaptação a novos sistemas de jogo. O Benfica neste momento só não está a fazer uma caminhada triunfal para o título devido ao descalabro que foi o início da temporada. Se a próxima época for uma continuação do que têm sido estes últimos meses, então óptimo, e todo o crédito deverá ser dado ao treinador. Pessoalmente, continuo a achar que ao Nandinho ainda falta carisma para que me convença que é o homem certo no lugar certo. Quanto ao Veiga, é-me mais ou menos indiferente. Não gosto dele, nem me agrada muito vê-lo no Benfica. Mas interessa-me sobretudo que ele seja competente nas funções que desempenha, e se ele assim o conseguir, nada mais tenho a dizer. O que no fundo acaba também por ser mais ou menos a minha posição no que diz respeito ao Nandinho.

60 Comments:

At 3/28/2007 2:11 da tarde, Blogger Unknown said...

Não estou assim tão descansado. Nestas coisas e segundo me lembro, o Benfica leva mais vezes vantagem quando não joga como favorito, quando ninguém está à espera...A onda de optimismo, quando corre a nosso favor, raramente dá bons resultados...Vamos a ver...

De todos os que têm estado lesionados, só uma recuperação me preocupa realmente, que é a do Luisão. Espero que durante o jogo não me lembre dele...

Vai ser difícil rapaziada, nada de euforias...

 
At 3/28/2007 2:41 da tarde, Blogger último! said...

Completamente de acordo em relação a Veiga e Nandinho e não será (ou não deveria ser) o resultado deste jogo a decidir a sua continuidade.

Em relação ao arbitro Pedro Proença assim como a outros assumidos benfiquistas (Duarte Gomes) é que eles fazem questão de mostrar que conseguem tanto ser imparciais que acabam sempre por nos prejudicar, já os outros nem sequer disfarçavam.

O "grande mal" é nós continuarmos a ser o a maior clube em Portugal mesmo depois de 20 anos de roubos o que leva que os nossos adversários nos considerem inimigos em vez de adversários é o verdadeiro anti-benfiquismo.


Obs: Quando tantos lagartos se mostram incomodados pela vitória do seu clube contra o Porto, porque poderá ajudar o Benfica na conquista do campeonato é mesmo muito triste e prova que esses detestam mais o Benfica do que gostam do próprio clube, será culpa das desilusões constantes!?!?



Abraços benfiquistas

 
At 3/28/2007 3:00 da tarde, Blogger Unknown said...

por isso costumo dizer q não há Benfiquistas, sportinguitas e portistas. Há os benfiquistas e os outros...Ou pensam que mesmo estando os portistas em primeiro eles vão ficar contentes se o Benfica ganhar?

 
At 3/28/2007 5:02 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Filipe G,

O melhor resultado para o sporting é o empate.

O segundo melhor resultado para o Sporting é a vitória do Benfica.

Estas conclusões não têm nada a ver com a cor clubistica de quem quer que seja tem a ver com fazer umas continhas simples.

O que eu mais gosto são estes cromos que acham que sabem o que vai na cabeça dos outros.

Normalmente nem na deles sabem o que se passa...

 
At 3/28/2007 5:13 da tarde, Blogger D'Arcy said...

VENCER o FC Porto na sua própria casa é, sempre, um motivo de celebração para os sportinguistas.[...]

SÓ dois factos matizaram, de alguma forma, a alegria dos sportinguistas por esta vitória, tradicionalmente tão difícil e com uma carga simbólica tão particular.[...]

Por outro lado, bastava falar com a generalidade dos adeptos sportinguistas, não todos mas seguramente uma significativa maioria, nas vésperas do jogo do Dragão, para se perceber que se dividiam entre sentimentos muito contraditórios: entre o desejo e o prazer de ganhar ao FC Porto e a vontade e a lucidez de não quererem beneficiar o Benfica na luta pelo título. Os adeptos leoninos que ambicionam ver a sua equipa vencer tanto no Dragão como na Luz, não hesitariam, se tivessem de escolher entre ir derrotar o FC Porto ou o Benfica e apenas um deles, em preferir a vitória na Luz.[...]


(excluido o desfiar de insultos e faltas de respeito gratuitas ao Benfica e benfiquistas a que este senhor já nos habituou)

UMA vitória agridoce, saborosamente a contragosto, mas amplamente merecida e justificada.[...]

No Benfica-FC Porto da próxima jornada, um empate, que leve cada um a perder dois pontos, será o resultado que melhor servirá as aspirações do Sporting. Mas, a ter de haver um vencedor, não há grandes dúvidas sobre o lado para o qual pendem as preferências da esmagadora maioria dos sportinguistas.[...]


José António Lima, notável lagarto e notório antibenfiquista primário, n'A Bola da semana passada, após a vitória do sportém no Dragão.

 
At 3/28/2007 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D´Arcy,

Não leste a brilhante resposta da Leonor a este Lemur às riscas?

Mas, pela 1ª vez, acho que o Lemur foi verdadeiro no que escreveu.

Como pertenço à geração mal habituada do SLB (leia-se a que ganhou tudo) durante muito tempo achei estranho a urticária que o Ceportem provocava às gerações mais novas de benfiquistas.
É que eu nunca me preocupei com eles, nem eles me diziam grande coisa. Limitava-me a ser condescendente e a achar-lhes alguma piada (vê lá que até achei giro e justo os gajos ganharem um campeonato ao fim de 18 anitos).

De há 5 ou 6 anos a esta parte comecei também a notar(talvez porque pela primeira vez na minha vida comecei a lidar com mais lagartos) um ódio visceral dos lagartos para connosco, nomeadamente dos lagartos mais velhos. E não percebia donde aquilo vinha.

Mas acabei por perceber. E aí o Lemur tem razão. É o nosso complexo de superioridade, a nossa condescendência, o nosso desprezo, a nossa arrogância para com eles.

Contudo, ao contrário do que seria, e é, normal nos outros aspectos da vida, eu sou, quero ser e sinto-me, superior, condescendente e arrogante para com eles. Não consigo deixar de sentir tudo isto e de fortalecer, ainda mais, estes sentimentos se possível.

O nosso rival, adversário, inimigo, aquele que coloca em perigo a nossa hegemonia é de facto o FCP. Com estes é que me preocupo. Estes é que estão verdadeiramente ao nosso nível.

Quer nós, quer os Porcos, olhamos para os lagartos como uns gajos engraçados que estão lá em baixo sempre aos pulinhos e gritinhos a tentar chamar as atenções, mas a quem ninguém liga.

Por tudo isto acho que o Lemur tem razão quando diz que a vitória deles foi simultaneamente um murro no próprio estomago. É bem feita! Quem é que os manda meterem-se no meio dos adultos e crescidos?

 
At 3/28/2007 6:41 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Pois eu temo que o facto de jogarmos na Luz seja um ponto a favor dos andrades. Temo que o público se volte contra a própria equipa, repetindo as tristes atitudes relativamente a Moretto e Nuno Gomes. Já o Porto, jogando fora, com um núcleo de adeptos reduzido mas mais unido, vê parte da pressão que os atinge esbater-se. Quem ouviu a reportagem da Antena 1 no Dragão após a derrota com a lagartagem bem se apercebeu do sentimento que por ali pairava. Apesar de constantemente se apelidar o Benfica de "fraquinho", quase todos acabaram por declarar que o Porto corria um elevado risco de perder o jogo do próximo domingo, não hesitando em culpar a jóia da coroa (Quaresma) pelo alegado mau momento da equipa. Seria óptimo poder explorar esse sentimento negativo.
Pode ser que me engane... Aliás, esperao enganar-me e ver o Inferno da Luz em ebulição. Se bem que, como disse o Toni de forma acertada, a erupção do vulcão tem que começar pelo relvado, por acção dos jogadores.

 
At 3/28/2007 7:13 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem, os portistas podem não nos ligar nenhuma... mas a verdade é que nós fomos lá acima vencer os gajos.

Já agora a que propósito é que as opiniões do José António Lima são representativas do que quer que seja?

O JAL é um notório imbecil, antes de ser sportinguista, portista ou benfiquistas. Isto leva-nos a pôr em causa a sanidade mental dos gajos que ligam alguma ao que ele escreve.

Eu, que por acaso sou sportinguista, digo claramente: o empate é o melhor resultado para o sporting mas a vitória do Benfica tambem é um bom resultado.

Wm que é que a opinião do JAL é mais representatitva do que a minha?

Até prova em contrário, as opiniões do JAL representam os pontos de vista do JAL, da mesma forma que as minhas opiniões representam apenas os meus pontos de vista.

Por outro lado, as opiniões do D`Arcy representam apnas os pontos de vista do D`Arcy. Eu nunca parti do principio de que representavam os pontos de vista dos "benfiquistas". Será que faço mal?

 
At 3/28/2007 7:17 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3/28/2007 7:19 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem, por outro lado se o JAL tem o hábito de desfiar insultos e faltas de respeito gratuitas ao Benfica e benfiquistas é porque não deve ser assim tão lunático!

É que não exitem insultos gratuitos quando falamos de Benfica e de benfiquistas :)))))

 
At 3/29/2007 10:24 da manhã, Blogger Pedro said...

Com o Proença já entramos a perder. Este "benfiquista" ROUBA o SLB com prazer estampado na cara....é vergonhoso ter sido nomeado para este jogo.

Mas acredito na equipa, acredito no público, acredito no Benfica.

Vamos a eles!!!!

 
At 3/29/2007 11:48 da manhã, Blogger BP said...

ELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. O D'Arcy optimista??? Ito NÃO PODE ser bom sinal!!
espero que me engane!

 
At 3/29/2007 11:56 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eu estou 'confiante', não estou optimista. Sei que se o Benfica jogar aquilo que tem sido normal em casa, será suficiente para bater o FCP. Além disso o que conseguimos fazer na segunda parte no Dragão mostra que temos mais que capacidade para dominar o FCP.

O maior perigo é mesmo que muitas vezes é mais fácil jogar em contenção, apostando no contra-ataque, e o empate serve ao FCP.

E depois há o factor Proença, que quer tanto mostrar que o facto de ser benfiquista não influencia a sua isenção que acaba por quase nunca ser capaz de assinalar um penalti ou um livre perigoso a nosso favor.

 
At 3/29/2007 2:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Thursday, March 29, 2007
O JOGO DO TÍTULO?
No próximo domingo, pelas 22h15 m, já saberemos o que esperar do resto do campeonato. Se emoção até final, ou um enorme e longo bocejo...
Desde já afirmo que não partilho da euforia de alguns benfiquistas (a maioria não está nada eufórica, mas a facção dos "anti" até faz crer que os encarnados já se julgam vencedores do campeonato, isto só para acicatar animos), até porque o jogo será tremendamente dificil. E sem Luisão e sem Quim...
Mas vamos por partes. A defesa deverá ser constituída por Moretto, Nelson, Anderson, Daviz Luiz e Leo. No meio - campo será Petit, Katsouranis, Karagounis e Simão. Na frente, o inenarrável Nuno Gomes e Miccolli (provavelmente).
No entanto, atendendo ao cansaço de alguns jogadores e no sentido de dar velocidade ao meio - campo eu apostaria em Miguelito como médio ala esquerdo. Já no ataque, manteria as coisas como estão, porque "Nulo" Gomes é intocável e lançaria Derlei e/ou Mantorras a cerca de 20 minutos do final!
Quanto ao jogo em si, parece que não tem havido provocações de ambos os lados, o que é de saudar. Quanto à minah equipa, tenho medo poruqe falta o Luisão e pelo.... Moretto. Já o disse várias vezes, Moretto tem tudo para ser um guardião extraordinário, mas terá de ter força mental e, acima de tudo, não inventar, isto é, não se "armar" para a fotografia.
E, provavelmente, teremos de contar com um Simão e com um Katsouranis pouco menos que perfeitos. Uma palavra para Nelson e Anderson (dois dos meus ódios de estimação): não inventem, não fazer passes suicidas e jogar feio quando necessário.
Quanto ao resto, abnegação, dedicação, esforço e concentração. Lembremo-nos da segunda parte do Dragão, já que na 1º parte levámos uma lição de bola. E... boa sorte rapazes!!!!
P.S: F.C Porto, Espanhol (fora) , Beira - Mar (fora) , Espanhol (casa), Braga (casa), Maritimo (fora) e Sporting (casa). É um ciclo verdadeiramente infernal.

Maluco do Futebol

 
At 3/29/2007 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também não estou nada preocupado. Mas por razões contrárias; não estou nada confiante. O Santolas é especialista em dar tiros nos pés e complicar o que é fácil. Eu esta época apostava na conquista da Taça, depois de ver o Porto ser sodomizado por uns rapazes muito atléticos e todos sabemos como acabou a história. Também esperava uma vitória em Paris para mostrar o nosso potencial na Europa e fazer pontos fáceis na UEFA, e todos vimos o que se passou.

Por mim se o Santolas não conquistar nada este ano com o plantel que tem e contra um Porto de merda (pelo menos o Trap contra um Porto de merda andou sempre colado a eles e aproveitou os deslizes para lhes passar à frente) tem que se ir embora à força toda.

Pode ser que os tais 20M sejam para indemnizar a Santola e ir buscar um certo português que anda de sobretudo...

 
At 3/29/2007 4:18 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Desculpem só uma pergunta.... mas esse senhor que anda de sobretudo... não treinou já o Benfica?

 
At 3/29/2007 4:21 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Starblade, entre este "porto de merda" e o "porto de merda" dessa época há uma catrefada de pontos de diferença. O Trapattoni esta época estava arrumado.

 
At 3/29/2007 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, fico feliz porque ja vi que estas a ficar sem argumentos racionais para criticar o treinador, e muito bom sinal! Falas de Paris, parecendo esquecer que passamos a eliminatoria e isso e que fica para a historia, e comparas este Porto com o que o Trap apanhou, "esquecendo" que o Porto de Jesualdo tem entre 10 a 15 pontos a mais que o que lutou contra Trap.

 
At 3/29/2007 6:15 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Comparações isoladas não servem. Este plantel é fraco? Talvez. O que sei é que é bastante superior ao que Trap tinha. Nós ainda nos damos ao luxo de criticar a falta de rotação no plantel, o que seria impensável há dois anos (só na defesa existiam alternativas). Quando recebemos o CSKA tínhamos a nítida sensação que não seria possível continuar a lutar pelo título caso passássemos. Este ano, apesar de tudo, isso não acontece. Comparem-se os plantéis:

Quim / Quim
Moreira / Moreira
---- / Moretto

Miguel / Nélson
Amoreirinha / Pedro Correia
Argel / Andersson
Luisão / Luisão
Ricardo Rocha / Ricardo Rocha
André Luiz / David Luiz
Fyssas / Miguelito
Dos Santos / Léo

Manuel Fernandes / Katsouranis
Petit / Petit
Paulo Almeida / Beto
Bruno Aguiar / João Coimbra
Everson / Karagounis
Zahovic / Rui Costa
Nuno Assis / Nuno Assis
----- / Diego Sousa

Simão / Simão
Geovanni / Manu
Carlitos / Paulo Jorge
Mantorras / Mantorras
Karadas / Miccolli
Nuno Gomes / Nuno Gomes
Sokota / Kikin Fonseca
Delibasic / Derlei

 
At 3/29/2007 6:48 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Guzman, tens mais opções no ataque. Só. Esqueces que o Assis está de fora, e culpa (suponho eu) não é do F. Santos. E meter o R. Rocha e o David Luiz esta época é batota :)
Comparações isoladas não servem, é verdade. Mas se forem feitas com números são menos subjectivas que as outras.

 
At 3/29/2007 7:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, queres argumentos racionais sobre este treinador?

-3 anos no Porto, ganhou apenas um campeonato e no auge da fruta e dos chocolatinhos. Acabou corrido do clube.
-2 no Sporting não ganhou nada. Até se riu quando foi encavado pelos turcos amadores 3-0 na sanita. Acabou corrido. Acabou corrido do clube.
-3 anos na Grécia, ganhou 1 Taça. Foi corrido do Pana após 2 meses. Falhou qualificações para a Europa e foi afastado dos grupos da T.UEFA.
-No Benfica acha que empatar em Copenhaga é bom, perder no Bessa é normal, falha a qualificação num grupo fácil da LCE, afastado da Taça nos 1/8 de final pelo Varzim, deixa-se atrasar 8 pontos do Porto, perde contra o penultimo classificado francês, porque não soube preparar alternativas a tempo e horas. Tudo isto num plantel que conta com o melhor Simão e o melhor Luisão de sempre. Já para não falar num plantel reforçado como o Trap não dispunha. Em termos de planeamento é zero, como se viu pelo caso do David Luis e pela dispensa do Fonseca, entre outros assuntos.

Se isto não são argumentos racionais...

Estranhamente é entre os ayatollahs do Santolas que não vejo nenhuns argumentos racionais em sua defesa (como se fosse possível defender o indefensável), apenas sabem criticar quem lhe lembra a verdade.

Quanto ao Trap, relembro-vos para quem sofre de amnésia, que ganhou contra o Porto que foi Campeão Europeu na época anterior e contra o Sporting finalista da UEFA nessa época. De resto o seu CV fala por sí. E no Benfica foi Campeão Nacional acabando com o longo jejum e finalista da Taça. Pouca coisa, como vemos...

Mr. Shankly, o Santolas com o plantel do Trap, esta época estava arrumado.

 
At 3/29/2007 8:46 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Starblade: pouco me importa o que o nosso treinador e os nossos jogadores fizeram ou deixaram de fazer nos outros clubes. Interessa-me o que fazem no Benfica, OK?

Dizes que se deixou atrasar 8 pontos, mas "esqueces-te" que já recuperou 7. E esqueces-te que na 1ª volta jogou no Bessa, Antas, Alvalade, Braga e Leiria.

Tem o melhor Simão e o melhor Luisão de sempre, é verdade. Se calhar tem algum mérito nisso, não? Ou só tem demérito pelo que fez o Anderson desaprender?

A dispensa do Fonseca foi um crime, de facto. Um tipo que em 6 meses fez um golo para o campeonato e que mesmo assim a SAD conseguiu vender com lucro, de facto foi uma estupidez tremenda. Se ainda cá estivesse já devia ter, vá lá, dois.

O Trap apanhou uma época perfeitamente atípica, em que quer Porto quer Sporting tiveram performances miseráveis. Com o POrto e o Spoting dessa época já eramos campeões este ano.

E se esperássemos pelo final da época e depois fizessemos contas? E para já apoiarmos todos os que vestem de vermelho?

 
At 3/29/2007 9:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, Starblade, o "melhor Simao de sempre" nao tera a ver com a invencao santola (usando palavras tuas) de jogar com ele a no 10 no losango??? E desde quando comparas com os outros? Pensei que isso nao te interessava! Ja vi que coerencia e algo que desconheces...
Quanto as comparacoes, ja alguem fez o favor de comparar os 2 planteis em cima, e este de substancialmente melhor tem apenas o Kat e o Miccoli, mas faltam Geovanni, Manuel Fernandes, e Miguel, por exemplo. Por isso limita-te ao trabalho de este ano, e nao me obrigues a dizer-te quantos pontos a mais tem este Benfica, alem de ainda estar na Europa ( o de Trap nem por isso) e a Taca ambos perderam...

 
At 3/29/2007 10:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou a ver que coerencia não é convosco... Dão-lhe mérito no melhor Simão e no melhor Luisão de sempre, "esquecendo-se" do demérito que ele tem no pior Anderson, Nélson e Nuno Gomes de sempre. E no pior Derlei e no pior Rui Costa de sempre. 2 "mais" e 5 "menos" e ainda querem-nos fazer querer que o trabalho dele é positivo.

E quem começou com as comparações de pontos foram os ayatollahs do Santolas, não fui eu. Vão reler os vossos posts. Falta Geovanni? Mas tem Paulo Jorge e Manu. Não os usa porque é teimoso e tacanho. Falta M.Fernandes? Tem Rui Costa e Katsouranis, Karyaka. Tem (teve) Miccoli, Derlei e Fonseca lá para a frente. Todos eles avançados com provas dadas.

O Trap apanhou uma época atipica? Querem ver que o Porto perder em casa com o Atlético, Estrela e Sporting é uma coisa tipica. Ou o Sporting estar cheio de putos imberbes deve ser o normal do quotidiano também.

É o que eu digo. Argumento racionais em defesa do Santolas é zero. Para dizerem bem dele há que dizer mal dos outros, mesmo daquele(s) que com menos recursos objectivamente fizeram mais.

Americano, o Trap perdeu a Taça na final. Perdeu para o vencedor. É um "bocadinho" diferente do que ser afastado nos 1/8 de final por uma equipa da metade inferior da 2º Divisão...

 
At 3/29/2007 11:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, fica mais uma vez a matematica possivel:
Taca: perderam ambos, mas o Trap foi mais longe.
UEFA: o FS ainda nao acabou a sua participacao, mas objectivamente ja foi mais longe.
Liga: o Trap ganhou, o FS ainda pode ganhar. So que o Trap fez 65p em 34j (media 1,86) enquanto o FS tem 51p em 22j (media de 2,32, de longe a melhor do Benfica deste seculo, e sabe-se la desde quando).
E desculpa, se dizes: "Falta Geovanni? Mas tem Paulo Jorge e Manu. Não os usa porque é teimoso e tacanho.", entao tambem podiamos dizer " o Trap nao tinha Miccoli e Derlei? Mas tinha o Karadas e o Delibasic, nao os usava porque era teimoso e tacanho". A minha opiniao subjectiva e que os planteis equivaliam-se, mas a parte objectiva e que o FS faz quase mais meio ponto por jogo. Isso des as voltas que quiseres, nao podes negar.

 
At 3/29/2007 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de outro, a Liga dos Campeoes, onde apesar de termos ficado aquem do que queriamos, com o FS FOMOS LA e ganhamos alguns milhoes de euros, com o Trap nem por isso... se ele tivesse batido o Anderlecht (que viria a ser o bombo da festa da competicao) talvez em Dezembro houvesse dinheiro para em vez de ir buscar o Delibasic e o Anfre Luiz, ir buscar grandes craques como o P. Jorge e o Manu!!!

 
At 3/30/2007 2:37 da manhã, Blogger Unknown said...

Fábio Coentrão no Benfica.

 
At 3/30/2007 2:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa contrataçao, 19 anos, há falta de extremos no benfica, e acima de tudo é aposta de futuro e portugues!!!
E sabe sempre bem antecipar os lagartos... :P

Domingo, se ganharmos somos Campeões, venha quem vier.

 
At 3/30/2007 9:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Trappatoni é só um dos treinadores com mais títulos de sempre do futebol europeu e mundial, goste-se ou não do seu estilo tactico, é um dos melhores de sempre, e quem o diz são os seus pares.Quanto a mim não tenho dúvidas que o Trapp foi objectivamente melhor treinador do que o FS alguma vez será, agora comparar épocas é muito complicado, o que eu sinto foi que com o Trapp passámos o Bojador, com todas as dificuldades e (des)crenças, com o despedimento iminente, lenços brancos, ele aguentou o barco (com o Alvaro, não esquecer este grande benfiquista)e fez o Benfica campeão.
Fácil? Nem por sombras.É preciso saber muito de futebol, matreirice e liderança.
Desejo obviamente que o FS ganhe este ano, não só pelo Benfica mas tambem por ele próprio, parece-me um tipo decente,alem de benfiquista, que merece ganhar um título fora de qualquer suspeita.
Em comum o facto de ambos serem crentes praticantes, o que eles não sabem é que o Benfica deve muito mais a Manitu do que à irmã Lúcia, mas isso são contas de outro rosário.

 
At 3/30/2007 10:58 da manhã, Blogger Pedro said...

Doa a quem doer o Starblade, neste momento, tem todas as razões para estar de pé atráz com o Santos.
Todas as comparações q fazem são despropositadas. O Trap lutou com as equipas de então e foi campeão. O Santos luta com as equipas de agora, e, até ao momento, está em segundo, foi eliminado da Taça e continua na Uefa. Neste momento Trap ganha de goleada. Veremos no final da época.

Nem vocês acreditam no q escrevem qd dizem q os planteis são equiparáveis. Sabem perfeitamente q este plantel não só é melhor em qualidade como é melhor em quantidade e, ao contrário de Santos, o Trap espremeu o plantel ao máximo. Karadas jogou muitos jogos por exemplo.

Estamos a um passo do sonho mas tb estamos a um passo do pesadelo. Vamos ver, vamos aguardar.Vamos torcer para q no fim todos estejamos contentes com o Santos.

 
At 3/30/2007 11:18 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

O pior Rui Costa é culpa do FS? Foi ele que causou as lesões e é ele que tem a culpa de o homem ter 35 anos, queres ver? Se viesse o Maradona com 45 anos ainda diziam que ele tinha culpa de o homem fazer a pior época de sempre.

O pior Derlei? Entrou a meio da época, os que lá estão têm ganho sempre e ele não tem espaço. Culpa do FS, concordo. Se ele perdesse mais vezes o Derlei jogava mais.

"Falta Geovanni? Mas tem Paulo Jorge e Manu"
É para rir? Ou se eu disser "Falta Maradona? Mas está o Beto!" também vale?

Miccoli, FOnseca (o tal do 1 golo) e Derlei (0 golos) não estiveram todos ao mesmo tempo, ou estiveram?

E Karyaka? O homem que em duas épocas fez meia dúzia de jogos? Também é uma opção válida?

Em relação às derrotas do Porto, não discuto mais contigo. Se achas que as épocas são idênticas, desisto.

"Ou o Sporting estar cheio de putos imberbes deve ser o normal do quotidiano também. "
Mas tu vês futebol regularmente?

O facto de tu não achares os argumentos racionais não faz com que deixem de o ser.

Atenção que eu fiquei muito descontente com a vinda do FSantos. Mas nesta altura da época, em que dependemos apenas de nós para sermos campeões, estamos na melhor performance desde há muitos anos e estamos nos quartos da UEFA parece-me injusto e contraproducente criticar o treinador. Todos juntos até ao final da época, e na próxima apoiamos quem estiver.
Ou também és daqueles que assobia o Nuno Gomes e grita pelo Moreira quando o Moretto está no chão?

 
At 3/30/2007 11:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O pior Rui Costa é culpa do FS? Foi ele que causou as lesões e é ele que tem a culpa de o homem ter 35 anos, queres ver?

O que o Santolas diz:
"O Rui tem feito quase sempre 90 minutos e na teoria não devia estar a fazer"

O que o Santolas faz:
(no jogo seguinte lesionou-se)
Quarta-feira, Fevereiro 14, 2007 : Rui Costa (João Coimbra, 89 m)
Sábado, Fevereiro 10, 2007 : Rui Costa
Sexta-feira, Fevereiro 02, 2007 : Rui Costa
Domingo, Janeiro 28, 2007: Rui Costa (Manú, 85 m)

É preciso ser-se mesmo uma grande besta para reconhecer em público que o jogador não deveria estar a fazer os 90 minutos e a seguir espremo-lo durante um jogo todo, vários jogos de seguida. A culpa da recaida do Rui é da exclusiva responsabilidade da Santola. Tal como a recaida do Luisão é da exclusiva responsabilidade da Santola que o pôs a jogar estando o atleta mal curado. Tivesse dado minutos ao David Luis a tempo e horas e nada disto sucederia.

Aliás viu-se a diferença entre um treinador a sério e um aprendiz de treinador no jogo Portugal-Bélgica. O aprendiz de treinador com o jogo mais que controlado faz a primeira substituição a partir dos 80 minutos. O treinador a sério com o jogo mais que controlado roda os jogadores e faz a última substituição aos 77 minutos.

E querem comparar Miccoli e Derlei a Sokota e Delibasic, nem vale a pena comentar... Já para não falar que agora o Geovanni é o maior, dantes era só o Soneca e não corria e não defendia e outras coisinhas que disseram dele.

É injusto criticar o treinador? Pior é andarmos de olhos fechados e vermos o melhor plantel dos ultimos 10 anos ser desbaratado (já me esquecia; no inicio o plantel era o melhor, agora como o Santolas não saber tirar rendimento dele, o plantel afinal não presta para nada... É só coerencia nos ayatollahs do Santolas) por quem nitidamente não tem unhas para tocar esta guitarra.

 
At 3/30/2007 12:06 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Caro Starblade:

Se não consegues discutir um assunto sem chamar ayatolahs a quem discorda de ti, por mim ficas a falar sozinho.

 
At 3/30/2007 12:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem acusa os outros de falta de racionalidade sem ver os seus próprios argumentos ao espelho é para mim um ayatollah.

A carapuça serve em quem a quer enfiar.

 
At 3/30/2007 12:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Zé Ninguem sou eu Born again Índio.
Eu sei que isto não interessa a ninguem senão ao próprio (eu), mas é só para não dar uma de Harry Lime,Red Wrench,Jeronimo,Ahab,ex futuro lider centrista,etc..eheheh;))

A propósito que diferença fará um humilde pele vermelha de um zé ninguem, neste mundo de caras pálidas só preocupados com o próprio ego???!!!bahh!!

 
At 3/30/2007 12:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade,

Tens toda a razão. Estou contigo. Até porque estás bem documentado parfa falar.

Repito (independentemente de LFV ter afirmado o contrário): Ganhe ou não a Liga e,ou a UEFA, para o ano, FS = Rua.

Qualquer vitória dependerá sempre dos jogadores e de nós, o resto é por mero acaso.

É benfiquista? òptimo, vem para a bancada e festeja connosco!

 
At 3/30/2007 1:22 da tarde, Blogger tma said...

Fábio Coentrão, n'"A Bola":
«Quem não gostaria de jogar no melhor clube português? Gosto muito do Sporting, mas vestir a camisola do maior clube do Mundo satisfaz qualquer jogador. Se me chamassem hoje, por mim, ia já hoje, a correr»
Eh eh!

Outra boa notícia: Simão renova até 2011.

Quanto ao jogo de Domingo quero lá saber se é o Santolas o treinador, se é o Moretto o GR. Quero é a vitória e mai'nada!
Estas discussões são interessantes, mas neste momento é muito mais importante dar apoio incondicional à equipa, independentemente das opções do Santola e de quem jogar.

Obviamente acredito que temos boas hipóteses de ganhar, embora sabendo que vai ser um jogo extremamente difícil.

 
At 3/30/2007 1:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nunca vi o Coentrão jogar, nem faço a mínima ideia do que vale, mas, pelas últimas declarações do puto parece-me que temos homem.

Acima de tudo estou contente porque foi mais um chapadão na tromba destes jornalistas da Academia de meninas que juravam que o rapaz por ser lagarto (defeito que se pode apanhar em pequenino mas que está sempre a tempo de corrigir desde que não seja Gay)ia para o WC de borla.

Benfica na corrida? Nâ ! No Cepórtem é que é! TOMA!

Cheira-me que entramos novamente no ritmo de até há 17 anos! Ou seja, só não vem para o Benfica quem o SLB não quiser! Os outros ficam à espera das sobras. Sempre assim foi, e assim voltará a ser.

Até o Coentrão já diz que vem para o melhor clube português! Ganda puto!

 
At 3/30/2007 1:57 da tarde, Blogger BP said...

Eu gosto muito de ver a malta a degladiar-se pra ver quem dá mais na cabeça do FS... mas pergunto eu: Não será contraproducente, na semana do chamado "jogo do Título" estarmos a matar o treinador?? Não será meio caminho andado pra, se o FCP marcar primeiro (o diabo seja surdo, cego e mudo!!!!), ter 65mil a assobiar em vez de apoiar? é este o ambiente que vamos criar?? NÃO!! Este NÃO! é o inferno!!!!!
mas pronto! é a democracia e ainda bem k assim é!

 
At 3/30/2007 2:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

BP,

Está descansado! Repara que eu disse que tudo dependerá dos jogadores e de nós. Os jogadores jogam, nós apoiamos! Quero lá saber do treinador. Falo do treinador aqui. No campo estou preocupado é com aquilo que os jogadores fazem e se os adeptos apoiam ou não!

 
At 3/30/2007 2:35 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem, cheira-me que o Fabio Coentrão é mais uma grande estrela do futebol mundial a jogar no Benfica o que significa que

a) daqui a 6 meses está a ser assobiado pelos adeptos do Benfica (que entretanto idolatram gente como o Nuno gomes)

b) daqui a 1 anos está aser emprestado ao Setubal

De qualquer forma, por melhor que o gajo jogue nunca há-de conseguir tirar o lugar ao Simão por pior que este jogue(o que não tem sido o caso esta época). é que o Simãozinho (benfiquista desde pequenino) já tem um contrato vitalicio à espera no Glorioso SLB.

PS. bem, em relação a assobiar o Santolas nem é preciso que o Benfica esteja a perder para que isso aconteça... basta pensar no jogo com o PSG na Luz. mesmo a vencer por 2-1, ficaram caladinhos que nem uns ratos (goleadores?)... Depois foram assobios e gritos pelo Moreiro!

 
At 3/30/2007 2:46 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Starblade levanta uma questão interessante em relação ao rui costa.

É verdade que o Santolas reconhece que o RC não deveria jogar 90 minutos mas será que a responsabilidade dele jogar o jogo inteiroé do Santolas?

Hummm... eu avento outra hipotese: quando um jogador é apresentado intensivamente como attracção numa operação de marketing é boa ideia que o homem jogue... mais é boa ideia que o homem jogue o mais possivel!

O que eu digo é simples: alguns dos jogadores do SLB (e doutros clubes) jogam não porque tenham qualidade futebolistica para tal mas por razões de marketing para vender o clube a determinados mercados.

Exemplos: Rui Costa (mercado "Ser Benfiquista" tradicional), Nuno Gomes (mercados gay, metrossexual chunga e teen suburbano) e Mantorras (mercado PALOP).

O que se observa é que nenhum destes 3 tem qualidade para jogar o tempo que joga numa equipa que se quer ambiciosa como o SLB. No entanto, não só jogam como tambem são idolatrados pela lampionagem.

 
At 3/30/2007 2:55 da tarde, Blogger último! said...

Caro Ahab,

Já não é a primeira vez que me tentas meter nos teus diálogos monocórdicos, se queres conversa aproveita para falar com pessoas que te liguem, senão acabas a falar sozinho.

Acho que te fica bem a paciência de criares "nics" só para seres engraçado mas na semana passada ultrapassaste o limite do bom senso, provavelmente não tens a minha idade ou mesmo que tenhas anda acompanhada de uma mentalidade de criança, por isso agradecia que fizesses o mesmo que eu faço em relação aos teus comentários, puro desprezo.

Infelizmente não foste capaz de perceber sozinho que a falta de respostas aos teus comentários tinham um propósito, espero que assim fiques esclarecido, até sempre.


Cumprimentos benfiquistas

 
At 3/30/2007 3:39 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3/30/2007 3:40 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Hei, desde quando é que o ratogoleador é moderador deste blog?

 
At 3/30/2007 3:44 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Desprezo significa o que? Que eu posso chamar gay a quem me apetecer?

Bem, dizer ordinarices e insultar os outros é algo que sempre se pode fazer neste blog... desde que se fossem benfiquistas a fazê-lo, claro... Porque esta cena da boa educação é só para alguns, não é?

 
At 3/30/2007 4:04 da tarde, Blogger Pedro said...

" desde que se fossem benfiquistas a fazê-lo, claro... "

CLARO. Este é um blog de um benfiquista sobre o Benfica. Se queres aqui "andar" tens q respeitar as regras, e as regras são simples: os benfiquistas podem dizer o q lhes apetecer, tu tens q respeitar os outros. Simples e directo. Podes ter a opnião q quiseres, tens é q respeitar os benfiquistas.

Não gostas....tens bom remédio: XAU!!

 
At 3/30/2007 4:06 da tarde, Blogger Harry Lime said...

aliás, ratogoleador, se me desprezas porque é que lês o que eu escrevo até ao fim?

é que a minha menção ao teu nome (deveras subtil e bem humorada ainda que cheia de malicia) só aparece bem no fim do meu primeiro comentário da 2:35 PM.

Se esta é a forma como voces demonstram o vosso desprezo então venha mais do mesmo, fax`avor! :))))

 
At 3/30/2007 4:07 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3/30/2007 4:13 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Hei, o pedro tambem é moderador deste blog?

(mais uma evidente demonstração de desprezo por parte dos leitores deste blog)

 
At 3/30/2007 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Coentrão não foi para o Sportém porque o BES não autorizou. Mas quem é que julgam voces que manda naquilo? O cooptado funcionário da OPCA e ex-funcionário do BES, só está lá para sacar o dinheiro para estas duas entidades. Desiluda-se quem pensa o contrário. É uma espécie de Sousa Cintra que tmb quando se pôs ao fresco, tratou de sacar o dinheiro que tinha emprestado ao Sportém com 20% de juros.

Já agora ficam com mais uma de borla: Amadeu Lima de Carvalho, o tipo que anda às turras na Universidade Independente e que se encontra preso preventivamente acusado de burla, falsificação e fraude fiscal, foi o mediador na venda do entulho não-desportivo, o tal que recebeu cerca de 4% de comissão, quando os valores normais andam por volta de 2%. Ah, e o tipo é ainda um dos grandes accionistas do Sporting. Ao pé destes trafulhas o V.Azevedo é um anjinho (a informação acima destina-se ao Gay Fakes, que já reconheceu aqui no blog que nós sabemos mais do Sporting do que ele e portanto tem que vir aqui saber noticias do seu país, digo do seu clube.)

 
At 3/30/2007 5:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E engracado porque os detractores do FS esqueceram-se de comentar os numeros...talvez a matematica, ou a racioanalidade, ou a objectividade deles seja outra. Mas pegando em palavras ja ditas aqui, eu com insultos (e chamar ayatollah a alguem e um insulto), tambem lido mal, pelo que nao discuto mais isso. Como ja disse espero acabar a epoca com o campeonato e a UEFA, e ler aqui alguns a aziar e a dizer que no minimo tinhamos que ser campeoes europeus com este fantastico plantel que inclui vedetas como Beto, M. Ferreira, Manu, etc...

 
At 3/30/2007 5:23 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ena, os trafulhas do SLB são menos trafulhas do que os do sporting!

Ena! Ganda consolação!

 
At 3/30/2007 5:37 da tarde, Blogger tma said...

Starblade, sinceramente, para quê perderes tempo?!?
Ninguém aqui quer saber do Cepórtêim (e se são trafulhas ou não). Nem sequer o Ahab!!

 
At 3/30/2007 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se o plantel inclui vedetas como Beto e M. Ferreira, agradecam a quem dispensou Fonseca e Karyaka (ambos internacionais A) e preferiu ficar com estes dois. Quanto a Manu foi "só" o melhor jogador do Torneio do Dubai.

Quem dispensa Fonseca, Karyaka (Karagounis tmb teve guia de marcha logo na pré-epoca, mas ninguem lhe pegou e por isso por cá continua) e deixa sistematicamente no banco Paulo Jorge, Manu e Miguelito não se pode queixar de ter Beto e Marco Ferreira.

No fundo se o Luisão não se tem lesionado nem saberiamos quanto vale o David Luis...

 
At 3/30/2007 5:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tma, não sabes que é aqui qoe o Gay Fakes tem que ler noticias do Sportem? Isto tmb é para desmistificart a ideia que o Benfica "roubou" o Coentrão.

Andam a seguir o rapaz desde o ano passado, nunca mais se decidiam, o BES não lhes deu autorização para gastarem o guito e agora o Benfica aparece como "ladrão"? Não têm dinheiro para mandar cantar um cego e ainda querem mandar o oprobório para cima do Benfica. Só faltava mais essa.

E o Drunk ontem ainda faz um telefonema para o Presidente do R.Ave a ver se conseguia sacar o jogador à ultima hora. Nos viscondes falidos não há dinheiro, mas há palhaço (ou pelo menos pinóquio).

 
At 3/30/2007 6:29 da tarde, Blogger tma said...

Starblade, ainda não li em lado nenhum que o Cepórtêim acusa o BEnfica de roubar o Coentrão, mas isso também não seria nada que me surpreendesse.
Afinal, há quase 50 anos que andam a tentar vender uma história semelhante envolvendo o Eusébio...

PS: volto a frisar que NENHUM, SEM EXCEPÇÃO, dos habituais comentadores está interessado em saber pormenores sobre o Cepórtêim ;-)
(e já agora, garanto-te que o Ahab não é gay)

 
At 3/30/2007 7:21 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Não é uma questão de batota. Queria apenas disponibilizar a lista completa de jogadores em cada época (e esqueci-me do Tosco Ferreira e do Karyaka). Na de Trap também está muita gente que só chegou em Dezembro.
O Santos tem mais opções no ataque e também no meio-campo. O Beto, sempre tão criticado, é um jogador fraco que seria um luxo no tempo do Trap. É mais útil que o Everson, que o Paulo Almeida e até que o Bruno Aguiar. Apenas quis demonstrar que excluindo o 11 ideal de cada época (porque não podemos comparar o titular Geovanni com os suplentes de agora, nem dizer que perdemos o Manuel Fernandes quando ganhámos o Katsouranis), o Santos teria muito mais facilidade em escalar uma equipa alternativa. Claro que a minha tese tem falhas. O Trap pode dizer que ganhou, mesmo que pouco, com o mercado de Dezembro. O Santos, indicutivelmente, perdeu. Embora essa derrota também evidencie a sua incapacidade para impôr a razão aos dirigentes.
E atenção aos adversários. Não é por ter feito menos pontos que o plantel do Porto era fraco. Pelo contrário. Se não souberam rentabilizar os bons activos que tinham, paciência. Já os lagartos, apesar do potencial futuro, estão, por enquanto, mais fracos que há dois anos.
Sobre Trap, o mais importante é sublinhar isto: treinou em quatro ligas e em quatro ligas foi campeão.


Americano, se não comento os números é por achar que eles não são menos subbjectivos que a mera comparação de opções ao dispôr de cada treinador. Os números reportam-se a contextos distintos. Somos obrigados a constatar que esta época está a correr melhor. É um facto indesmentível. Mas não podemos dizer que o Nandinho é melhor que o Trap de forma tão linear. Compara com outra actividade qualquer. Sei lá... agricultura. :D Eu posso produzir mais do que tu produziste há dois anos, mas isso só faria de mim melhor agricultor se os níveis de pluviosidade (e outros factores) fossem exactamente iguais.


Entretanto, o aproximar da hora do jogo vai destruindo o meu pessimismo. É mais forte que eu. Vamos ganhar!!!

 
At 3/30/2007 7:54 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Mas não podemos dizer que o Nandinho é melhor que o Trap de forma tão linear"

Claro que não, Quetzal. Isso era um disparate. O Trap tem uma história incomparavelmente melhor, é uma lenda. O Santos nunca lá chegará.

Mas esta época está a correr melhor, como tu dizes. Mas mesmo isto há quem dicuta.

 
At 3/30/2007 9:55 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ninguem disse que o Benfica tinha roubado o quer que seja ao Sporting.

O coentrão é um bom jogador e o Benfica apresentou melhores condições do que o Sporting por isso ficaram com ele.

Em relação ao BES, o que é que se pode dizer? É verdade, o BES tem metido muito dinheiro no sporting , por isso, calculo que tenha alguma coisa a dizer em relação a investimentos avultosos em jogadores. Acho perfeitamente natural. O que é não natural é que um clube seja governado por broncos do terceiro anel e pelo chamado "povo benfiquista".

 

Enviar um comentário

<< Home