terça-feira, fevereiro 24, 2009

Mudança

Ontem fui surpreendido pela ausência do Fernando Seara no 'Dia Seguinte', programa da SIC Notícias. Depois vim a descobrir que a ausência é permanente, já que o nosso comentador deixou o programa de vez, e passou para a concorrência (TVI 24). Não querendo tecer considerações sobre a pessoa do Fernando Seara, e centrando-me apenas no seu papel de comentador, não sentirei saudades. O Fernando Seara é claramente demasiado educado e delicado para continuar a nadar no mesmo lago daqueles dois tubarões que o acompanhavam no programa. Quanto ao Sílvio Cervan, que o substituiu, não o conheço suficientemente bem para saber como se sairá. Mas sabendo da forma apaixonada como vive o Benfica, acredito que será capaz de fazer melhor. Pelo menos, espero eu que não deixe que algumas das barbaridades ditas pelos outros dois sobre o Benfica (em particular, pelo tubarão de águas profundas que representa o clube da ladroagem) sem resposta.

E já agora, se calhar também já era tempo de começarem a pensar na substituição do António Pedro Vasconcelos no outro programa. É que abanar a cabeça em silêncio e emular um ligeiro ataque de grand mal sempre que (mais uma vez) o representante do clube da ladroagem debita patacoadas sobre o nosso clube não me parece, de todo, uma forma eficaz de defesa das nossas cores. O Manuel dos Santos deixou saudades.

10 Comments:

At 2/24/2009 7:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ontem passei por lá por acaso, e ao ver o tipo pensei, fonix Índio andas a consumir muita água de fogo, tens que te controlar, já é o nonagésimno "delirio tremes" que tens desde o pequeno almoço, depois olhei melhor e pareceu-me um tipo dos Reporter Estrábico, à terceira é que atinei com aquilo e vi que era o Silvio Cervan e pensei logo " a Judite Sousa não brinca em serviço e no Carvnaval não deixa o Seara fazer figura de palahaço".Por fim vi, por baixo da cara do Cervan, comentador SIC, e cheguei à conclusão que o Seara não voltava mais. Para mim tanto se me dá, já que aquele programa está totalmente esgotado, por vezes quando ainda lhe ligava algum tempinho da minha existência, pensava que a qualquer momento o DFerreira podia dizer " Pessoal vamos fazer uma suecada?" e sacava de um baralho de cartas e punham-se todos a jogar, que aquilo não fazia diferença nenhuma, pelo contrario até era capaz de ficar mais interessante.
Os papeis ali estão tão marcados que o Seara decidiu e bem ir fazer de vitima para outro lado.

O Vasconcelos é superior ao Seara em todos os aspectos ( do caracter à coragem) mas está totalmente desenquadrado daquilo que se pede a um programa daqueles.
O Martir de Gaia era capaz de ser bem pensado...

 
At 2/25/2009 11:42 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Das poucas vezes que vi o da SIC achei sempre que o Seara levava a cena do benfiquismo demasiado a sério e tinha problemas em encaixar as bocas foleiras dos outros dois (especialmente do Dias Ferreira). Acho que o vi quase a chorar em alguns programas.

Ora a bola é um desporto de homens, caraças! Se um gajo manda uma bocaa foleira contra o clube de um gajo, só existe uma forma de ripostar: com uma boca ainda mais foleira!

Eu gosto especialmente do Dias Ferreira porque percebe que o gozo de uma boa conversa sobre bola advem das bocas foleiras (razoaveis ou não) que se mandam contra os clubes adversários. E parece-me tambem que é o mais distanciado em relação ao seu clube. Distanciado neste contexto é diferente de imparcial! Distanciado aqui é conseguir fazer a distinção entre uma boca foleira lançada contra o seu clube e uma boca foleira lançada contra sí próprio.

O Silvio Cervan é um daqueles putos do CDS que usa um no da gravata mais grosso do que o proprio pescoço. Politicamente não aprecio o estilo. Não sei como funcionará num programa de bola.

 
At 2/25/2009 11:45 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O antonio Pedro Vasconcelos é um bocado toto. Passa o tempo a falar do Benfica do tempo do Eusebio e de como o futebol era maravilhoso nesse tempo.

É o mesmo que eu dizer que o futebol nos anos 80 é que era bom, quando a verdade é que aquilo era só porrada e passes ao guarda-redes (ok, tambm houve o Maradona e o Van Basten...)

 
At 2/25/2009 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É, o Vasconcelos é muito "Cinema Paraíso".
Se o quiserem substituir declaro-me interessado no lugar, no entanto só faço programas de 12x3, 12 assaltos de 3 minutos cada, 6 assaltos para o fininho e outros 6 para o milord.
É canja!

 
At 2/25/2009 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O caso do Seara é bem mais complexo.
Vê-se perfeitamente que a Judite é uma dominatrix de alto coturno, coño.

 
At 2/26/2009 10:06 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Por falar em bocas foleiras, hoje já ouvi umas quantas...

 
At 2/26/2009 10:15 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eu não gosto de mandar bocas foleiras acerca de coisas como a de ontem. Até porque, sinceramente, estava à espera de uma coisa daquelas (mas, confesso, a minha previsão tinha pecado por escassa, já que previa um resultado de 0-4). Isto porque, por norma, o Bayern é implacável contra as equipas portuguesas quando chegamos a jogos decisivos (o Benfica já perdeu 4-1 na Alemanha e 3-1 em casa numa eliminatória com eles, em que o Klinsmann marcou golos de toda a maneira e feitio). Para além disso, e a julgar pelo que é habitual, sabia que a lagartagem andava nas nuvens depois da vitória sobre o Benfica. Quando vi toda aquela confiança - que é completamente atípica, já que normalmente o lagarto típico acha que a sua equipa não joga a ponta de um corno - comecei logo a prever o descalabro.

Não deixou de ser bonito ver o estúpido do António Leonel (vulgo 'Túnel') a meter água por todos os lados, e a ser comido nas alturas pelo Luca Toni a torto e a direito.

 
At 2/26/2009 10:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Espero que isso não passe de domingo...

 
At 2/26/2009 10:37 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Aquilo foi muito mau.

Eu não esperava ganhar. No fundo acho que ninguem de bom senso esperava. A minha previsão era uma derrota digna por 2-0. Mas tambem não esperava aqueles golos oferecidos pela defesa do Sporting. Aqueles gajos com a atitude profissional que posssuem não perdoam aquele estilo de falhas.

Eu sou filosofico em relação a isto: o Sporting foi mais longe na CL do que eu esperava (e do que é costume!). Por isso era previsivel que caisse nos oitavos. Só não esperava tanto estrondo na queda.

Mas vamos ver, enquanto há vida, há esperança e eu acredtio que o Sporting vai enfiar 6 secos ao Bayern em Munique :):):):):)

 
At 2/26/2009 11:00 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Olha que o Zé Roberto já disse que quer repetir o resultado em Munique ;)

 

Enviar um comentário

<< Home