sábado, dezembro 19, 2009

Diz-me com quem andas...

A 'paixão' do presidente do fóculporto pela cidade de Lisboa é sobejamente conhecida. Claro que o motivo principal desta paixão é, sobretudo, o facto do Sport Lisboa e Benfica ter nascido e estar sediado nesta cidade. Mas Pinto da Costa, fazendo alarde da sua reconhecida generosidade, não poderia restringir o seu ódio (algo que o presidente dos andrades é mestre em semear e cultivar) apenas ao nosso clube e, consequentemente, deixa-o espraiar-se sobre a nossa capital num todo. Seja em declarações bacocamente regionalistas, em iniciativas meritórias como a do famoso lema 'Nós só queremos Lisboa a arder!', em incursões pela política, o que é certo é que situações não faltam para exemplificar o respeito e amor que tão obscura personagem nutre pela nossa cidade.

Dito isto, não posso deixar de manifestar a minha surpresa ao me chegar aos ouvidos a informação de que o presidente da nossa edilidade resolveu comparecer a um jantar, que se realizará hoje na casa do fóculporto em Lisboa, e que contará com a presença do mais famoso conselheiro matrimonial português. Não tenho dúvidas que o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Dr.Rui Rio, não seria apanhado em tal situação. Mas pelos vistos o Dr.António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, já não tem quaisquer pruridos em sentar-se à mesa com esta sinistra personagem. Já não basta os deputados da nossa nação receberem-no e oferecerem-lhe almoços de homenagem em plena Assembleia da República, mas agora a cereja no topo do bolo é o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa juntar-se ao beija-mão que este Padrinho de tantas iniciativas louváveis inspira. Para além de benfiquista, como cidadão e eleitor da cidade de Lisboa, revolta-me que o representante máximo da minha cidade ignore todas as barbaridades e o ódio que o presidente do fóculporto vomita regularmente sobre a minha cidade, e aceite sentar-se à mesa com ele.

P.S.- Por suposição, alguém consegue imaginar o que o Grande Conselheiro Matrimonial (e os seus acólitos espalhados pela comunicação social) diriam ou escreveriam se, por exemplo, o Dr.Rui Rio se deslocasse à Casa do Benfica no Porto para partilhar um repasto com Luís Filipe Vieira? E isto quando ao nosso presidente, que eu saiba, não se lhe conhecem quaisquer afirmações aviltantes sobre a cidade do Porto, muito menos ao nível daquilo que já ouvimos ao presidente do fóculporto dizer sobre Lisboa, ou sobre ele pendem os anátemas criminais por demais conhecidos da opinião pública sobre o referido senhor de Contumil.

2 Comments:

At 12/19/2009 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A nossa esperança aqui em Gaia é que uma vez que já nos levaram os aviões levem também o clube da fruta. É isso que o flatulento está a discutir com o vosso ilustre presidente da Câmara.

 
At 12/20/2009 7:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O António Costa não esteve bem,... mas indesmentível é capacidade que o Pinto da Costa tem, para dar a "volta" as estas "gentes"

 

Enviar um comentário

<< Home