sexta-feira, março 02, 2012

Farto

Haveria muito para dizer sobre o futebol jogado neste jogo, mas não me apetece. Estou farto e com a sensação de que não vale a pena falar de futebol jogado. Depois do que aconteceu em Coimbra, quando foi anunciada a nomeação do Proença para mais um jogo importante do Benfica, fiquei com a noção de que o destino do jogo estava traçado.

Terça-feira lá estarei no meu lugar.

13 Comments:

At 3/02/2012 10:58 da tarde, Anonymous JFilipe said...

Este é um campeonato que há poucas semanas atrás nunca me passaria pela cabeça perder. Ainda estou em estado de choque. Raiosparta!

 
At 3/03/2012 12:30 da manhã, Blogger El Angel Exterminador said...

Penso que quando a única jogada em que o Benfica foi verdadeiramente prejudicado (tendo custado 1 pontos e valido 2 ao Porto, sendo que estes valem por 3) é um fora-de-jogo difícil de avaliar não tirado pelo árbitro assistente, não faz muito sentido falar de premeditação de forças externas no sentido de prejudicar o Benfica. A explicação da "débacle" nestas 3 jornadas terá razões que são essencialmente internas à equipa. Boa sorte para Terça.

 
At 3/03/2012 2:16 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Foi mais do que simplesmente esse lance. O critério disciplinar do Proença foi absurdo. A expulsão do Emerson foi premeditada - o primeiro amarelo é patético, e mal ele o mostrou toda a gente compreendeu que o Emerson não terminaria o jogo. A título de comparação, o Janko conseguiu bater no Artur, no Luisão, no Garay (acabou por sair lesionado) e no Maxi, e nem um amarelo viu.

Os dois primeiros golos do Porto são precedidos de faltas (no primeiro sobre o Aimar, e no segundo sobre o Witsel) que o Proença decidiu não assinalar.

Escrevo isto sem ter visto uma única imagem na TV, foi apenas o que vi no estádio. Já ouvi dizer que houve uma mão na bola do Cardozo dentro da área, em que não reparei mas admito perfeitamente que tenha existido, e há um lance do Maicon com o Nolito em que me parece que ele claramente joga a bola com a mão, se não dentro da área pelo menos muito perto dela - mais uma vez o Proença nada assinalou.

 
At 3/03/2012 3:22 da manhã, Anonymous JFilipe said...

Fora de jogo difícil de avaliar? Estão dois gajos plantados à frente da defesa do Benfica. Não é a questão de uma perna ligeiramente à frente, é o corpo inteiro, e não apenas um jogador. É impossível não ver. Teve que ser premeditado.

Arbitragem à parte, irrita-me que uma equipa claramente inferior à nossa venha a nossa casa discutir o jogo taco a taco. Jogar em casa contra o CRAC com o Jesus é um pesadelo, e ainda temos mais um jogo esta época.

Enfim, venha terça-feira para a malta se iludir um bocado. Já estive mais confiante.

 
At 3/03/2012 10:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N21593

 
At 3/03/2012 10:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N21593

 
At 3/03/2012 11:05 da tarde, Anonymous JFilipe said...

Reparei agora que temos menos 2 pontos que o ano passado à 21a jornada, e mais dois golos sofridos. Afinal não era só o Roberto.

 
At 3/03/2012 11:08 da tarde, Blogger Passaralho said...

Ou se quiseres falar de futebol, falas da merda que o Jesus faz e tem feito. E da arrogância e fanfarronice dele. E da incompetência. Jesus é o principal e único culpado desta merda toda. 8 pontos em 3 jornadas é inadmissível. Uma vergonha!

 
At 3/04/2012 7:44 da tarde, Blogger joão carlos said...

Azar, Roubalheira, Azelhice
Azar nas lesões não só pelos jogadores que foram pelas substituições queimadas mas sobretudo nos momentos em que aconteceram, mas os erros cometidos na abordagem ao jogo de guimarães e a não recuperação psicológica para coimbra deixou-nos a mercê das vicissitudes de um jogo.
Roubalheira já esperada e já usual já o ano passado para taça foi igual mas ou a direcção opta por falar das arbitragens e falamos sempre, na minha opinião muito especialmente quando estamos a ganhar é que devemos falar mais e tivemos uma ocasião de ouro aquando do jogo com o nacional em que aquela arbitragem vergonhosa tinha de ser denunciada com a moral de quem mesmo assim ganhou, ou não falamos e é para não falar nunca não é fazer como agora e já no ano passado tinha sido a mesma coisa depois de vários roubos consecutivos e com o campeonato perdido que nos queixamos porque a mensagem que passa é que são desculpas de perdedor.
Azelhice deste treinador já na Rússia demorou a substituição que nos custou a derrota não contente foi sempre gerindo mal as derrotas inventando quando o que a equipa precisa é segurança, péssima primeira substituição empolgou-se com o facto de estar a vencer e procurou atingir resultado gordo em vez de tentar ganhar o jogo não contente com isto ainda demora uma eternidade a fazer a terceira substituição que se impunha de imediato á expulsão para equilibrar a equipa além de que a equipa demonstrava um desgaste cada vez maior e era preciso alguém fresco, já nem vou falar da teimosia do Emerson este treinador vai cair por causa dele mas cai com ele irra teimoso.

 
At 3/05/2012 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero que tenhas levado um bom livro para ler durante o jogo. Com a tradição mais do que aborrecida do nosso benfica perder sempre em casa com os do norte o melhor mesmo é dedicarmos algum tempo à leitura, por mais estranho que o hábito pareça, no contexto daquelas bancadas.

Sir Reader's Digest

 
At 3/05/2012 10:12 da tarde, Anonymous costa said...

" Adivinha-se o fim de um ciclo em muitas frentes. Começou a etapa final de muitas coisas."


E JG, será uma queda abissal...quando os próximos chegarem e se virem confrontados com a realidade financeira (passivo de mais de 400 milhões) terão que, claramente, reduzir o investimento na equipa...vai ser bonito vai. Se com um plantel destes é isto...


Segunda humilhação seguida que aqueles mecos nos dão na nossa casa...aquele "apaguem a luz" toca-me no meu ponto fraco. Nunca me senti tocado ou humilhado por qqr cântico que os nossos adversários cantam contra nós, mesmo nas épocas desastrosas q tivemos nunca me senti incomodado como com este cântico que os nossos não conseguem evitar que eles cantem, nas nossas caras...


Sinto-me tiste...e pior...sinto-me derrotado. Como benfiquista imagino q percebas o que quer dizer...
abraços amigo.

responder a comentário

De encarnado88 a 3 de Março de 2012 às 11:52
Voces acreditam em milagres? Está lá há 10 anos e muitos ainda o acham um dos melhores presidentes da historia.. como é possível? E continuam a apoiá-lo.. a maioria. É uma vergonha.


É preciso mudança.. provocada pelo povo para outros se chegarem à frente.

responder a comentário

 
At 3/05/2012 10:26 da tarde, Anonymous SLB4EVER said...

Farto é a palavra correcta!
Farto de perder tempo a seguir a farsa que é o campeonato nacional de futebol em que o mais importante para ser campeão é ser conselheiro matrimonial de arbitros e aliciar jogadores e treinadores de outras equipas, jogadores e treinadores são secundários a estes aspectos.
Farto de ter um treinador que com tudo para se sagrar campeão pela segunda vez pelo SLB resolve deitar tudo a perder na altura crucial da época e em 3 jogos apenas consegue somar um ponto.
Farto de ver um presidente que tem como prioridades apoiar os nossos inimigos e fazer negociatas com eles e tb imnportar contentores de jogadores sem retorno desportivo e fincanceiro evidente, os resultados desportivos não interessam para LFV, se assim não é a sua postura e discurros assim o faz parecer. Apenas vir falar das arbitragens apenas depois de o jogo com os curruptos confirmar o que todos já sabiam e ter deixado passar em claro a roubalheira á descarada que foi o jogo com a Académica é apenas mais um exemplo das incoerencias a que se tem vindo a assistir.
É melhor ficar por aqui, amnhã vem o jogo com o Zenit, um jogo que para mim era secundário em relação ao campeonato, não estou confiante mas o meu lado irracional acredita sempre e recusa-se a desistir.

 
At 3/06/2012 1:17 da manhã, Anonymous JFilipe said...

O Jesus devia treinar as entrevistas. Depois de desculpar o Bruto Alves, depois de dizer que avisou ao intervalo o Emerson por causa do amarelo (apanhou o primeiro na segunda parte), vem agora dizer que há vinte anos que não vamos aos quartos da liga dos campeões.

Safa, além do Koeman, até o Artur Jorge conseguiu lá ir há menos de 20 anos.

 

Enviar um comentário

<< Home