domingo, outubro 25, 2015

Patética

Uma exibição patética e uma derrota vergonhosa. É o resumo mais simples que posso fazer do jogo de hoje. Se ainda conseguia dar algum benefício da dúvida às capacidades do Rui Vitória, apesar das reservas que sempre tive, hoje para mim essas dúvidas ficaram praticamente desfeitas. Perdemos o jogo porque a batalha táctica na zona do meio campo foi claramente perdida, e porque em três meses o JJ conseguiu ensinar a equipa dele a defender, enquanto que nesse mesmo espaço de tempo a nossa equipa desaprendeu a fazê-lo: nas três primeiras vezes que chegou à nossa baliza o adversário marcou três golos, qual deles o mais consentido. Já em termos atacantes, a nossa produção foi nula.

Até pode ser que o Rui Vitória aprenda, evolua, e consiga mais alguns brilharetes esta época, sobretudo em jogos nos quais não tenha a obrigação de assumir a iniciativa - espero sinceramente que sim. Mas quanto à minha confiança nas suas capacidades actuais, essa ficou seriamente abalada. Lamento, não gosto de ser excessivamente pessimista, mas para mim uma derrota assim é muito simplesmente um atestado de incompetência.

A coisa mais positiva do jogo de hoje foi o apoio constante vindo das bancadas, mesmo perante todas as adversidades. Com maior ou menor crença numa ou noutra pessoa, estaremos sempre com o Benfica.

2 Comments:

At 10/25/2015 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou esclarecido quanto ao que o futuro, imediato e mediato, nos reserva: vamos ter uma época de horror, trocar de treinador quando já estivermos arredados de tudo, e desbaratar todo o património desportivo e de gestão que tenhamos construído.
O que mais assusta é a aceitação, passiva, que tomou conta da nação benfiquista. O mal não é bater palmas à equipa quando está a perder com o rival, em casa, por 0-3. O mal é não ter capacidade de reagir ao rumo das coisas, mesmo depois de uma pré-época miserável - com um impensável número de derrotas e exibições execráveis... - depois de termos perdido a primeira competição oficial para um rival, e depois de somar 3 derrotas em 8 jogos, sendo um deles contra o Arouca e outro em casa, com o rival, depois de uma exibição inenarrável!
Não se indignem, não...

 
At 10/27/2015 6:10 da tarde, Blogger joão carlos said...

Este jogo foi muito mal preparado psicologicamente e não foi só por parte do treinador já não é a primeira vez com este, nem com anteriores treinador, que o clube é atacado sem que exista alguém que o venha defender e fica sobre os jogadores a responsabilidade de fazer essa defesa pela via desportiva e mais uma vez se viu que os jogadores nestas ocasiões raramente ou nunca o conseguem fazer não sei se por se sentirem isolados e sem ter quem os defenda ou se por acharem que esse não é um problema deles este é um problema recorrente a que este treinador não soube dar resposta como tantos antes dele também não o souberam fazer.
Este treinador continua num mar de equívocos que tarda em resolver continua a trabalhar numa táctica que não é a dele e que tem dificuldades em potenciar e é incapaz, ou por falta de força ou por falta de capacidade de identificar os problemas, de encostar temporariamente um jogador por muito mal que esteja a jogar apenas e só porque tem estatuto condicionando desta forma toda a equipa é verdade que as soluções de qualidade não abundam e a quantidade de jogadores no plantel exagerada mas isso é apenas uma atenuante nunca uma desculpa.
Mas a culpa do treinador não pode nunca ficar isolada não só porque foi escolhido e existiam outras opções com mais peso e prestigio, que dariam outra tranquilidade após a saída de um treinador que esteve tanto tempo como o anterior, mas também porque lhe foi prometido as mesmas condições que o anterior dispôs durante esses seis anos e que de todo não tem nem mesmo tem as condições do ano passado que já de si eram muito inferiores aos anos anteriores e agora não podem fugir das consequência das suas decisões para alem de que as contratações que foram feitas tirando um ou outro caso de sucesso não só não são aquilo que se esperava como são quase todas uma completa desilusão até agora e essa responsabilidade também tem de ser assumida.

 

Enviar um comentário

<< Home