segunda-feira, março 19, 2007

Estrelas

Estrela como adversário; estrelinha na forma como conseguimos uma vitória arrancada a ferros, num jogo com dois períodos distintos, em que 'demos' quase uma hora de avanço para depois irmos em força à procura da vitória na meia-hora final.

Afinal não entrou o João Coimbra no onze para o lugar do Katsouranis, entrou sim o Derlei, o que significou jogar numa táctica diferente da habitual, mais próxima do 4-3-3. O Benfica já tinha esta época alinhado com o Miccoli, Derlei, Nuno Gomes e Simão simultaneamente, sem grandes resultados práticos, pois nem sempre jogar com muita gente no ataque significa ser-se capaz de atacar muito. Foi o que voltou a acontecer hoje, em que a produção ofensiva do Benfica durante a primeira parte foi relativamente fraca para uma equipa que quereria aproveitar o resultado do Dragão e vencer o jogo. Quando o Benfica conseguia criar algumas dificuldades ao Estrela era sobretudo através de algumas iniciativas individuais do Simão e do Miccoli. Mas era pouco, tão pouco que dei por mim bastante irritado com a forma como o jogo estava a decorrer, chegando a duvidar se os nossos jogadores estariam na verdade com muita vontade de atacar. Também é verdade que do outro lado se apresentou um Estrela a jogar praticamente com nove ou dez à defesa, bastante organizado, interessado sobretudo em anular o Benfica, e arriscando muito pouco, pelo que a nossa tarefa não era fácil. Depois também me pareceu que os nossos jogadores, sem dúvida por causa da recepção ao FCP, abordaram este jogo de certa forma com 'pezinhos de lã', evitando lances divididos e pressionando pouco o adversário.
Tendo em conta a importância deste jogo, estava à espera de um Benfica mais ameaçador e mandão no jogo, por isso talvez tenha sido mais essa a razão pela qual me irritei do que a real qualidade do nosso jogo. O certo é que o intervalo chegou com o marcador em branco, o que não nos interessava nada, e eu estava com bastantes dúvidas sobre como iríamos furar a defesa do Estrela, onde o Paulo Lopes e o Fonte iam dando nas vistas.

A segunda parte iniciou com o Estrela um pouco mais atrevido no ataque, tendo disposto até de uma ou outra situação mais perigosa (por asneiras do Léo e do Anderson). Passados apenas alguns minutos o Nandinho resolveu alterar as coisas: fez uma substituição (logo aos 57 minutos!) e colocou o João Coimbra no lugar do Derlei, revertendo a equipa para o mais tradicional losango, com o Simão numa função mais livre e o Miccoli e o Nuno Gomes a formarem a dupla de ataque. A diferença foi quase da noite para o dia: a partir daqui praticamente só deu Benfica, e a bola rondava incessantemente a baliza do Estrela. Agora sim, já acreditava que seria possível chegar ao golo, mas a defesa do Estrela revelava-se um osso duro de roer. O Miccoli bem tentava (deve ter rematado à baliza neste jogo mais vezes do que nos últimos três ou quatro jogos juntos), e o Nuno Gomes bem complicava, enquanto que o Simão, Karagounis e João Coimbra (desta vez, e ao contrário do último jogo entrou bem) iam abrindo espaços na muralha defensiva amadorense. Mas teve mesmo que ser o Petit a rebentar com aquilo à bomba. Num livre ainda a uma boa distância da baliza, e quando não se esperaria um remate directo (até porque os outros livres que ele tinha tentado esta noite tinham saído mal), ele arriscou o remate, que saiu colocado e ainda acabou por ficar mais bem colocado depois da bola raspar na cabeça de um jogador adversário, entrando junto da base do poste. O mais difícil estava feito, mas mesmo assim o Benfica não desistiu de atacar, e durante os minutos finais conseguiu segurar o resultado mantendo a bola quase sempre em seu poder, longe da baliza, e até criou uma grande oportunidade para voltar a marcar, pelo Miccoli.

Gostei de ver o Miccoli esta noite, a jogar mais no centro do ataque em vez de encostado à esquerda e muito longe da baliza. Deve ter sido o jogador mais rematador do Benfica, e merecia um golo. O Simão não sabe jogar mal, e nas alturas em que me sentia mais irritado dava por mim a desejar que lhe metessem a bola nos pés para ver o que é que ele conseguiria inventar. Os médios Petit e Karagounis também não estiveram mal, e acabaram por ficar directamente ligados ao golo da vitória: um sofreu a falta, o outro marcou o golo a partir do livre resultante. Entretanto fiquei preocupado com o mau momento do Léo, que foi notório esta noite, porque cometeu erros que não são habituais nele. E já agora, acho que estava capaz de bater no Anderson quando ele me fez aquele atraso idiota para o Moretto, que o obrigou a chutar a bola de primeira quase em cima da linha de golo.

Agora só um ponto nos separa do primeiro lugar, quando já estivémos tão longe. Desde a 10ª jornada que não sabemos o que é perder, e em 36 pontos possíveis conquistámos 32. Dependemos só de nós, e recebemos em nossa casa os outros dois candidatos. Para além disso quando recebermos o FCP já deveremos poder contar com o Luisão e o Rui Costa, para além do regresso do Katsouranis. Temos tudo a nosso favor, e vamos ver se a onda vermelha de há dois anos (que hoje já começou a mostrar-se um bocadinho) regressa e também dá uma ajuda.

116 Comments:

At 3/20/2007 12:08 da manhã, Blogger T-Rex said...

Eu acredito!

Vedeta ou Marreta ?

 
At 3/20/2007 12:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu acredito... que a Mª José Morgado tem feito mais pelo Benfica que o Santolas. Nos maus velhos tempos,o Porto teria disfrutado de um penaly perto do fim, ou de qql outras ajudas.

 
At 3/20/2007 12:22 da manhã, Blogger zorg said...

Foi difícil, como seria de esperar. O estrela defendeu com tudo e mais alguma coisa! Grandes exibições do Fonte e do Amoreirinha (ainda é nosso?)!

Mas a equipa lutou e acreditou até ao fim! É nestes jogos que se ganham os campeonatos!

Uma palavra para o imbecil do comentador da TVI que, na ânsia de dizer mal do Moretto (percebe-se onde é que esta onda contra o brasileiro começa), acabou por caír no ridiculo de o culpar por ter resolvido muito bem uma asneirada do Anderson! Até o lagarto Sobral se sentiu na obrigação de o pôr na ordem.

Mais uma boa exibição do David Luiz e desta vez o João Coimbra entrou bem no jogo! Mas a noite foi do Petit, que provou mais uma vez quem é o melhor médio defensivo a jogar em Portugal!

 
At 3/20/2007 12:29 da manhã, Blogger Unknown said...

Porra, é incompreensível..uma equipa que quer ser campeã, poder ficar a um ponto do 1º e fazer uma primeira parte daquelas, bem calminha, sem chama, nem garra, nem velocidade...que raio!Só a meia hora do fim se decidiram a correr! Não percebo estas coisas...

Sempre que o Benfica muda de tactica para um 4-2-4 dá-se mal, pois n há ligação entre o meio campo e o ataque e o Derlei, que diziam que aos 31 anos, já n corria, é a única coisa que o vejo a fazer, correr. Não lhe sai um passe, uma finta, um centro, um remate, nada...O F.S. já parava de apostar no 4-2-4.

Uma palavra para o David Luís, que apesar daquela cueca que levou, fez mais uma exibição de classe. Definitivamente tem de ser titular quando o Luisão vier.

Outra palavra para o Zé Fonte. Tinha lugar no plantel do Benfica.

Vamos manter a humildade, nada de euforias...calma!Faltam 7 vitórias, mas temos de correr mais futuramente.

 
At 3/20/2007 1:01 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Acho que o facto de o Benfica ter feito um jogo muito 'macio', quase de pantufas, não foi alheio ao jogo que se segue. O Benfica fez pouquíssimas faltas, e os nossos jogadores raramente arriscaram ir à queima e a bolas divididas, não fosse o diabo tecê-las.

Nos 'bons velhos tempos' aquela simulação grosseira do Pepe no último minuto no Dragão tinha dado penalti, sem dúvida.

 
At 3/20/2007 4:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vitoria, e estamos a um ponto!
Starblade, deixa la o treinador! Por muito que nao gostes le os numeros que estao no post, 32 dos ultimos 36 pontos conquistados. E sao estas vitorias que normalmente dao titulos...
EU ACREDITO!!!

 
At 3/20/2007 7:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma vitória sofrida mas uma vitoria na mesma.A equipa não tem quem pegue no jogo e jogou demasiadamente pelas laterais.
Uma nota final p/Nuno Gomes, como é uma "estrela" de um certo modo de ver o Benfica, passa incolume em todas as análises, no entanto a exibição dele foi uma autêntica mediocridade, como alias tem sido evidente desde há 2/ou mais anos a esta parte. Não sabe parar uma bola, e ontem falhou pelo menos 2 golos à boca da baliza. Fosse o nome dele outro, e porventura já existia um "movimento" do Benfica on demand a exigir a sua substituição.O que é incrivel é que isto passe ao lado da análise.

Com 15 dias para recuperar e c/Simão ausente da selecção,e se recuperarmos o Luisão, o Porto já era. No entanto penso que o jogo mais importante vai ser uma semana depois, a partir daí é navegar à vista.

 
At 3/20/2007 9:16 da manhã, Blogger Pedro said...

Grande vitória!!!!
Agora que venha o INFERNO DA LUZ ditar de sua justiça!!!!!!

Tremei andrades tremei!!!!

 
At 3/20/2007 10:23 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

A última meia hora foi muito boa, devia era ter sido a primeira. Vitória justíssima. No Sábado o comentador do Chelsea-Sheff. Utd. fartou-se de comentar as poucas faltas que o Chelsea fez (7), mas gostava de saber quantas fez o Benfica ontem. Na primeira parte foi salvo erro uma(!!). Deve ter sido record, e acho que é assim que se joga contra adversários mais fracos.
Exibição sóbria e inteligente, qb para os 3 pontos. Daqui a 15 dias é que tem de ser brilhante.

 
At 3/20/2007 10:23 da manhã, Blogger falsolento said...

O problema do Benfica durante os primeiros 60 minutos foi o 4-3-3. Está visto que somos muito mais perigosos com 4 médios. Com a táctica inicial limitámo-nos a bombear bolas inconsequentes lá para a frente. Na meia hora que jogou o Coimbra fizemos mais do que durante o resto do jogo todo. Não acho que tenha sido uma questão de má atitude, foi incapacidade táctica.

Gostei também da condição física da equipa, pareceu-me que recuperaram muito bem do jogo contra o PSG, em que estavam quase todos de rastos. Excepção ao Leo, apenas.

O Nuno Gomes já mete dó, mas percebo que continue a jogar. A dupla Anderson-Morreto rebenta com o coração de qualquer adepto.

Mas, no final, tivemos a estrelinha. Será a do campeão? As próximas duas jornadas o dirão. Eu, como adepto, agradeço as duas semanas de pausa, também estou a precisar de descanso.

 
At 3/20/2007 10:42 da manhã, Blogger Vincent Amos said...

O meu primeiro comentário.
Leio este blog todas as semanas.
Estou no estádio de 15 em 15 dias.

E ontem, tal como na semana passada senti aquele friozinho no estomâgo.
Ver estes jogos é um sofrimento.
É uma cólica renal de 90 minutos.
São unha roídas até ao osso.
É a esposa a olhar para nós e a pensar que estamos doentes.
É nem querer saber da táctica, das marcações, do treinador.
É querer estar no estádio o jogo todo a berrar e a puxar pela equipa.
É amaldiçoar o Nuno Gomes e a seguir dizer que quem o insulto é flho de pai incógnito.


Mas é sentir que estamos a chegar ao ponto em que nada nem ninguém nos pode parar.

Eu também acredito.

 
At 3/20/2007 1:57 da tarde, Blogger BP said...

"É a esposa a olhar para nós e a pensar que estamos doentes."
É que é isso mesmo! LOL
Não sei como ainda se casca no FS, mas tá bem! Tenho impressão, que, tal como alguns lagartos prefeririam ter perdido a ter ajudado o Benfica, alguns benfiquistas querem perder pra dar em cima do treinador... tenham dó!
Outra questão: depois de ontem, como está a forma fisica do benfica??
abraços
http://obenficologo.blogspot.com

 
At 3/20/2007 2:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, isso e outra coisa interssante...para quem tanto afirma que temos uma equipa de rastos, bla, bla, bla, e bonito ver a equipa chegar ao fim em cima do estrela, e Leo a parte, todos bastante bem fisicamente.

 
At 3/20/2007 2:42 da tarde, Blogger falsolento said...

LOL

Ontem, durante o jogo, a minha mulher olhou para mim e disse: "Ainda vais morrer num jogo do Benfica, e eu vou odiar-te por isso!"

Mas é mais forte do que eu...

 
At 3/20/2007 3:03 da tarde, Blogger último! said...

Grande Benfica!!!

Não é o Nuno, não é o Moretto, não é o Andersson, não é o Nandinho... É O BENFICA!!!!

Hoje em dia não se ganha campeonatos sem sofrer, é o futebol moderno onde as diferenças entre as equipas grandes e pequenas apesar de existirem, são muito menores.

Benfiquistas habituem-se a isso mas como tenho dito aqui desde o inicio da época o Benfica tem uma equipa recheada de internacionais e isso no final poderia fazer a diferença, infelizmente essa diferença só se notou devido ao avanço do processo apito dourado quando "alguns" já se julgavam a salvo.

E mais uma vez se a investigação não tem avançado, haveria como ainda parece haver muitos a crucificarem o Nandinho, pois para mim essa questão nem existe e mesmo que o Benfica não ganhe o próximo jogo (embora tenha muita confiança nesta equipa é um jogo de futebol com três resultados possíveis) faço desde já a defesa do nosso plantel que apesar das escolhas é o que deveremos apoiar até ao fim do campeonato.

Acho piada ao facto de acusarem o Benfica de não ter banco, apenas tem segundo alguns opinadores 12 ou 13 jogadores, mesmo ignorando alguns lesionados e castigados conforme lhes dá jeito e eu pergunto, quantos jogadores tem o Porto e o Sporting?


Starblade, acredita que vamos conseguir a grandeza que tu e nós pretendemos para o nosso clube mas isso leva tempo e é necessária paciência, infelizmente a falta dela faz-nos entrar em criticas absurdas só levantadas pelos nossos advesários.
O Nuno, ontem falhou mas lembro os mais esquecidos que em Aves foi ele que nos salvou.


Abraços e força Benfica

 
At 3/20/2007 3:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

BENFICA 2006 / 2007: ANÁLISE E CONSEQUÊNCIAS
Quando entramos numa fase absolutamente decisiva do campeonato parece-me que é altura de um pequeno balanço, na generalidade, sobre a equipa do Benfica.
A época começou, indiscutivelmente, com a novela Simão Sabrosa, jogador que eu, já o afirmei diversas vezes, não considero uma estrela, apesar de ser imprescindível aos encarnados. De facto, se 20 milhões possibilitam um belo encaixe financeiro ( e eu fui um dos defensores da saída do capitão), convém ponderar seriamente a vertente desportiva. E um Benfica sem Simão Sabrosa é muito, mas muito mais fraco.
Já em termos de contratações destacou-se o regresso de Rui Costa, um antigo sonho de muitos benfiquistas, nos quais não me incluo. O actual Rui Costa não é uma mais valia para a equipa já que a torna lenta, previsível e sem capacidade de luta, enfraquecendo sobremaneira o meio - campo. Karagounis merece ser titular, mesmo com Rui Costa.
Quanto à equipa, o plantel é curto para duas competições, ainda por cima com um calendário tão duro e apertado. Se o Benfica tem um onze base perfeitamente aceitável, os suplentes não correspondem minimamente exceptuando alguns casos.
Quanto aos centrais, só existem três alternativas. Pouco, muito pouco para quem tem a ambição de chegar ao título e luta pela permanência nas competições europeias. Na lateral esquerda, Miguelito até pode fazer concorrência a Leo, mas na direita, Nelson é a unica alternativa ( e muito inconstante, aliás. Em 500 cruzamentos, acerta um. Não defende, não sabe atacar, tem paragens cerebrasi dignas de um infantil, etc.)
No meio campo, com o castigo de Nuno Assis, as opções são muito poucas. E no ataque, com Derlei fora de forma, um Mantorras a aguentar só 15 minutos e um ponta de lança chamado Nuno Gomes a falhra golos feitos de forma inacreditável, será preciso muito esforço e dedicação para conquistar alguma coisa.
Quanto a Fernando Santos, há pouco a dizer. O plantel não é bom, mas o treinador do Benfica erra demasiadas vezes....

CAMPEONATO AO RUBRO
Depois da passagem aos quartos de final da Taça Uefa, consumou-se a aproxiamção ao 1º lugar. Faltam 8 jogos, 24 pontos. É agora que se vai ver quem tem unhas para tocar viola. Não entro em euforia, até porque o Porto é, para mim, o principal favorito. Senão, basta reparar no calendário do Benfica: Porto, Aveiro, Braga, Funchal, Sporting, Naval, Setúbal e Académica. Terei fé no título, se e só se o Benfica ganhar os próximos cinco jogos. De resto, tenho muitas dúvidas, com um plantel tão curto, ainda por cima em daus frentes...
E claro, o Benfica não tem jogado nada de especila. Mas desde que vá ganhando....

Maluco do Futebol

 
At 3/20/2007 3:45 da tarde, Blogger Unknown said...

Maluco do futebol,

Isso é um balanço feito pela negativa...em certos pontos concordo ctg, outros nem por isso, mas se queres fazer um balanço, podes e deves incluir mais aspectos positivos.É que n estamos propriamente a lutar para não descer de divisão...

Algum ppl deste blog é um pouco radical nas suas opiniões (n tenho nada contra ng e respeito a generalidade das opiniões), acho que tem q haver mais "meio termo". Temos muitas coisas para nos queixarmos, como tb temos mts motivos para estarmos confiantes, mas sem euforias parvas, claro!

Abraço

 
At 3/20/2007 4:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Epáh, ontem, quendo o Petit marcou o golo, parecia que tinha enlouquecido. Até saltos dei!!!! De certeza que há malta a ser internada por menos.

Quanto ao jogo, acho que o Benfica tem de encarar certos jogos para ganhar 1-0. Em Vila das Aves, em Paços de Ferreira, na Amadora, na Figueira da Foz, são terrenos onde não se pode querer jogar futebol. É ir lá, ser mais forte e sacar 3 pontos.

E foi o que fizemos ontem. E claro que acredito. Sem euforias, com cautela, acho que se empatarmos com os "trips" não é mau sresultado, e se ganharmos é optimo.

7 jornadas ainda são um loooongo caminho. Espero que os rapazas se aguentem.

E espero que os levemos todos ao colo com o nosso apoio.

Vamos a eles!!!!!!

 
At 3/20/2007 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Cannibal e caro Filipe, é obvio que existem coisas positivas, mas com um plantel melhor e com outro treinador (também melhor) estaríamos descansados. Fui dos poucos que apoiou Trapattonni. O italiano não inventava, e teve que se aguentar com um Simão lesionado. Para ele a táctica era não sofrer golos e e marcar pelo menos um....
Quanto ao Nelsóm, raparemos em quantos golos o Benfica já sofreu por causa dele. Exemplos: Dragão, Braga, Manchester, Varzim,etc, etc, etc.
E acho que não é tempo de euforias. E, repito, só acredito no tituulo se o Benfica ganhar todos os jogos até ao Sporting (inclusive). E não nos esqueçamos que temos entretanto mais dois jogos na Uefa, pelo menos. Será que o plantel não é curto??? E não faço só um "ataque" ao treinador. Acho que a planificação da época em termos de saídase entradas não foi bem conseguida.
Maluco do Futebol

 
At 3/20/2007 4:53 da tarde, Blogger Unknown said...

Disseste uma coisa interessante. Que apoiaste o Trapatoni porque ele não inventava. Outra característica do Trapatoni era ser averso às substituições, primeiro porque uma substituição mexe sempre no equilibrio da equipa (ou para o bem ou para o mal), e porque como não tinha banco, explorava sempre o onze inicial ao máximo. O F.S. também n é de substituições cedo(a n ser q as coisas n estejam a correr bem, como ontem, que o J.Coimbra entrou as 58 minutos) e, julgo eu, plos mesmos motivos...

 
At 3/20/2007 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para o Sr. Maluco do Futebol deve ser um mistério como estamos em segundo, e a um ponto do primeiro, com uma equipa destas e com um treinador destes!

 
At 3/20/2007 5:02 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

maluco, o plantel podia ser melhor e o treinador também? Claro que sim, podiamos ter o Ronaldinho e o Mourinho. Pagavas tu? É que ainda não vi ninguém chegar-se à frente, mas exigências são constantes (num clube que há 5 anos estava falido). Fantástico.
O Nelson teve culpa do golo com o Porto? E que tal o Katsouranis, que o deixou levar com o Quaresma em 1x1 uma série de vezes nos primeiros 20 minutos? E contra o Manchester teve culpa porque...?
E contra o Varzim reparaste que foi empurrado?
É a tal história: o Daniel Alves é melhor, mas para o que podemos está óptimo.
Estes são os que há, e enquanto vestirem aquela camisola para mim é como se fossem todos Maradonas: tenho sempre esperança de que saia qq coisa de mágico.

 
At 3/20/2007 6:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com este plantel e um treinador com tomates (tipo Camacho ou Eriksson) era sempre a facturar.

O plantel é bom, o treinador é que não sabe tirar o rendimento dele; para quê Derlei no losango, quando tem lá jogadores melhores para essa posição (P.Jorge, Manu)? Especialmente pq já se viu que Derlei não dá uma para a caixa. E na frente a insistência com N.Gomes é de bradar aos céus! O golo falhado é o exemplo mais acabado do péssimo momento por que passa. Estivemos a jogar com menos dois jogadores e parece que ninguém no banco se aperebia disso! Volta Fonseca.

Por último David Luis; o miudo tem bom futebol e não complica as coisas, o que só dá razão a quem diz que deveria ter sido ele o central contra o Aves (ou ter mesmo jogado antes), o que teria evitado aquela vergonha em Paris.

E o que aconteceu na Figueira da Foz repetiu-se outra vez : a equipa dá uma hora de avanço (na Figueira foram 75 minutos) e depois corre em busca do prejuízo. Deste vez tivemos sorte.

 
At 3/20/2007 6:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny: Precisamos de um comentário sobre a decisão do TC sobre o Feher. Esclarece-nos aí.

"Atendendo às especificidades da actividade laboral em questão, e em particular à protecção dos gastos com formação, promoção e valorização por parte dos clubes mais pequenos, a indemnização não é ilegítima", considerou o Tribunal Constitucional.

 
At 3/20/2007 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Epa, se o Erikson com a Infgalterra fez a merda que fez, o que e que os faz pensar que com o Benfica seria melhor?

 
At 3/20/2007 7:03 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Em relação ao que foi dito sobre o campeonato que resta: dos oito jogos que faltam, cinco são em casa e três são fora. Estes jogos fora são contra o Marítimo, Beira Mar e Setúbal, ou seja, contra dois dos três últimos. Em casa temos sido pouco menos que imparáveis. Isto não dá para nos sentirmos confiantes?

Em relação ao Nélson, e sendo eu um grande defensor dele, não quero estar a provocar aqui mais uma discussão semelhante às que já por aqui houve em relação ao Nuno Gomes ou ao Moretto. Apenas acho que agora está muito na moda criticá-lo por dá cá aquela palha. Como já alguém lembrou, contem quantas assistências é que ele já deu este ano, e depois digam-me o nome de outro lateral direito do nosso campeonato que tenha tantas ou mais do que ele. Quanto aos golos sofridos por culpa dele, dizer que ele tem culpa por, por exemplo, não conseguir ganhar uma bola de cabeça ao Saha parece-me um bocado excessivo.

 
At 3/20/2007 7:18 da tarde, Blogger Unknown said...

O Nelson tem um dom...Cruza como poucos! É certo que de vez em quando para-lhe o caco e faz disparates no ataque. É certo, que é permeável defensivamente. MAs não se esqueçam de uma coisa. Ele ainda é novo, ainda tem margem de progressão. Todos nós já o vimos fazer melhor que aquilo que faz agora. Vamos esperar que volte a fazer.

Se me dessem a escolher entre Paulo Ferreira, Miguel e Nelson eu não hesitava, escolheria Nelson, e porquê? Porque dos 3 é o único que consegue ter influência directa num resultado do Benfica. O Miguel nas arrancadas que fazia dava espectáculo, era mais rijo defensivamente, mas quantos jogos ganhámos com influência directa deste FDP?N me lembro de nenhum...Contem as vezes que já ganhámos com cruzamentos do Nelson...Deixem-no crescer...

 
At 3/20/2007 7:20 da tarde, Blogger Unknown said...

D'Arcy,

N querias provocar tu, provoco eu :D

 
At 3/20/2007 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, o Camacho ganhou uma taca e 0 campeonatos num ano e meio...n vas pelas comparacoes de plantel, este Benfica nao luta com o do Camacho, como ja repetiste 500 vezes, e obrigas-me a lembrar-te que este Benfica APESAR do treinador, tem melhor media de pontos que o do Camacho. A serio que as parece que vos custa a engolir as vitorias do Benfica, esta sempre algo errado! Ganhamos porque "tivemos sorte", mas nao te vi a dizer que perdemos com o Porto por azar, que empatamos em P.Ferreira por azar, ai e sempre apenas culpa do treinador...

 
At 3/20/2007 7:30 da tarde, Blogger Unknown said...

Eu continuo a bater na mesma tecla, mesmo que tivessemos um treinador melhor e mesmo reconhecendo que este é o melhor onze dos últimos anos, acho que ainda n temos equipa suficiente para ganhar um campeonato sem sobressaltos, sem arrancar vitórias a ferros, sem exibições menos conseguidas...por isso sou mais benevolente nas críticas que faço ao F.S.

 
At 3/20/2007 10:26 da tarde, Blogger dezazucr said...

Possas... a figura de adepto terá sempre qualquer coisa a dizer. Mesmo quando ganharmos por "quinge a zero" como diria o outro, há de haver alguém a comentar - "Ah e tal, o fulano podia ter corrido mais um pouco...".

Quanto às críticas, alguém pode me elucidar sobre as opções de banco que o porto e o sporting têm? É que salvo erro serão piores que as nossas.

Quanto ao Nélson, considero-o um dos nossos melhores jogadores, ou como disse o Filipe, quantos golos já marcámos saídos dos seus cruzamentos? Precisa melhorar a defender, não ter tantas paragens, mas prefiro que não jogue pelo seguro e continue a arriscar, que assim o Benfica vai colhendo os frutos.

Em relação ao jogo não me enervei tanto, tive a mesma postura do Benfica, com calma.

Somos a maior equipa de Portugal, vamos todos tentar que sejamos a MELHOR!

Faltam 7 finais!

 
At 3/20/2007 10:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tirando o Lyon, quem e que nao ganha jogos a "ferros"? O MU? Chelsea? Barcelona? Ou nao sao estas as equipas que muitas vezes tem que suar para ganhar?
E que o problema e mesmo esse. Nos jogos a ferros, e que se ganham e perdem campeonatos

 
At 3/21/2007 12:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É certo que sei seguramente muito menos de futebol que os meus caros amigos que aqui opinam.Mas... contra a corrente, deixai-me dizer que este ano, com o Fernando Santos ou apesar dele (quero lá saber do F. Santos, eu quero é saber do treinador do Glorioso!), tenho assistido a belíssimos momentos de futebol à BENFICA - então com o Boavista, que belo espectáculo! - enquanto com outros muito lembrados treinadores (Camacho e Trappatoni) às vezes até sentia vergonha do via. SLB semore!

 
At 3/21/2007 2:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caros amigos,

Estou extremamente satisfeito - como é óbvio!... - por esta importantíssima vitória do nosso Benfica!!!

Mas estou, também, extremamente peocupado e apreensivo pelo facto de, mais uma vez, a equipa só ter jogado qualquer coisinha, e apenas isso, nos últimos trinta minutos do jogo!!!
E estou, ainda, muito preocupado e apreensivo com a falta de soluções que a equipa apresenta na hora em que é necessário resolver as coisas, do mesmo modo que estou altamente receoso pela falta de qualidade e de forma que algumas das peças (supotamente) mais importantes do plantel revelam, nesta altura do campeonato.
Nuno Gomes, por exemplo, não está à altura das necessidades, nem nos conseguimos (ou não quisémos) precaver para essa situação. Leo e Nélson estão a precisar de sentir concorrência. Derlei não tem culpa de que o ponham a jogar, ainda para mais naquela posição. Anderson, bem... estamos conversados.

Sim, já sei o que estão a pensar. E podem mesmo perguntar como é que, com tudo isto, estamos a um ponto do 1º lugar, e a depender apenas de nós próprios (bem, em bom rigor, também dependemos - e muito, como tem sido notório... - dos árbitros...) para chegar ao título.
Eu, e apesar da frieza dos números (que abonam em favor de FS), gostaria de ver o que aconteceria se tivéssemos um outro treinador...

Eu não me esqueço que também fomos campeões com o Toni, em 93/94, a jogar miseravelmente e a marcar os golos, para assegurar as vitórias, quase sempre para além dos 90 minutos regulamentares...

Mas, sinceramente, não gostaria de repetir a experiência...

Um abraço, bem vermelho...

 
At 3/21/2007 5:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Queria só utilizar este espaço para propor uma coisa. o benfica tem um estádio magnífico, uns adeptos incansáveis, mas acho que falta um pouco de criatividade na organização da festa nas bancadas. Não sei se viram o último barça-real e o mosaico com cartolinas ou lá o que era aquilo que fizeram. é já uma das imagens de marca do camp nou, mas não é o único, já vi o mesmo no allianz arena, no do ajax, no do real, do milan, até do porto... Pá, aquilo dá um efeito fabuloso ao estádio e num estádio como o da luz deverá ficar "um mundo"... o máximo que se vê são os nn que fazem, mas é muito pouco, lindo era encher o estádio integralmente desses efeitos... Encham o site do benfica de mensagens a pedir mais criatividade e trabalho nesse aspecto, ajudem a fazer dos jogos na luz um espectáculo sem igual em portugal. Este tipo de coisas fascinam os mais novos e como seria fabuloso ver a luz decorada... Ninguém acha o mesmo que o eu ou estarei mesmo sozinho nesta questão?

 
At 3/21/2007 9:53 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Dias PEreira: esse campeonato dos últimos minutos foi em 1988/89, não foi o de 1993/94. A época de 93/94 foi uma época de bons desempenhos atacantes e grandes buracos defensivos (não foi por acaso que foi a época do 6-3 em Alvalade ou do 4-4 em Leverkusen).

Luís: Esse tipo de coisas não é fácil de organizar. Já vi as claques do Benfica tentarem fazê-lo, na Luz e no Jamor, e mesmo sendo a uma escala mais pequena os resultados não foram os melhores.

 
At 3/21/2007 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caros

Estamos a um passo de sermos campeões... Fantástico para quem começou o campeonato com Manu, Nuno Gomes e Paulo Jorge…Até o Karagounis me parece bom jogador…

È fundamental ganhar ao FCP e é na preparação desse jogo que devemos concentrar todas as nossas energias… O FCP desbaratou uma vantagem de 9 pontos que teve durante várias semanas e a menos que inverta essa situação ganhando na Luz, vai ser penalisado…

Eles estão cansados e fora de forma. Portanto dependemos de nós…

Alguém me indica quais os jogos de grau de dificuldade elevada que nos faltam a nós e aos azeiteiros?

Saudações benfiquistas

 
At 3/21/2007 12:59 da tarde, Blogger Pedro said...

Dias Pereira isso dos "golos depois dos 90" é um mito. Foi apenas num ano e não foi em 93/94. Foi antes disso, no ano em q o Vata entrava a 10 minutos do fim e marcava sempre golo.

Em 93/94 apesar do Toni, q teve todo o mérito em unir o balneário, tinhamos uma super equipa. Vão lá rever os nomes e depois figam qqr coisita.

PS: A loira lagarta lá de casa qd o Miccoli falha o 0-2 vira-se para o nosso cão e diz " olha para as figuras q o teu dono faz"...diga-se de passagem q estava de joelhos com a cabeça no chão a dizer palavrões...
:)

 
At 3/21/2007 2:03 da tarde, Blogger Unknown said...

AHAHHAHAHAHHA, oh Pedro, n faças essas figuras à frente da lagartagem pá :D! AHAHAHHAHA

 
At 3/21/2007 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agradeço ao D'Arcy e ao Pedro a correcção da (má) indicação que eu próprio dera no meu anterior comentário, a propósito da época dos golos nos últimos minutos.

De facto, há quem saiba muito da história do Benfica, e quem, como eu, tenha apenas algumas memórias... :D...

De qualquer forma, na substância, mantenho a mensagem que quis passar, ou seja, não sinto grande poder de fogo na actual equipa, embora dela façam parte grandes jogadores.
Na realidade, a equipa tem poucas soluções colectivas, comete muitos erros e assume, com demasiada facilidade, posturas que viabilizam vulnerabilidades que não se compreendem numa equipa que se quer de topo. Seja em situações de vantagem, seja em desvantagem...

E os golos nos últimos minutos, na época aludida, embora obviamente festejados e bem vindos, constituíam duras provações para a saúde dos adeptos...
Eu que o diga. Por isso não desejo idênticas situações.

Meus caros, o Benfica tem, claramente, recursos para fazer muito mais do que tem feito!!!
E todos sabemos onde está o problema, não é verdade?...

Um abarço, bem vermelho...

 
At 3/21/2007 3:17 da tarde, Blogger S.L.B. said...

1benfiquista na Inbicta: isto é o que falta até final do campeonato.

Benfica:
- Clube regional (C)
- Beira-Mar (F)
- Braga (C)
- Marítimo (F)
- Lagartos (C)
- Naval (C)
- V. Setúbal (F)
- Académica (C)

Clube regional:
- Benfica (F)
- V. Setúbal (C)
- Académica (F)
- Belenenses (C)
- Boavista (F)
- Nacional (C)
- P. Ferreira (F)
- Aves (C)

Em teoria o nosso calendário é pior, embora tenhamos cinco jogos em casa e três fora. O Braga, Marítimo (fora) e os lagartos são adversários complicados. Quanto ao clube regional, a não ser que entre em queda livre, só o vejo a perder pontos no Bessa (e mesmo aqui não sei, pode funcionar a solidariedade de arguido...). Ou seja, temos mesmo que ganhar no dia 1 de Abril!

 
At 3/21/2007 5:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu sei que a maior parte dos benfiquistas que frequentam este blog não ligam muito ao fêcêpê, mas como sou do norte e tenho de conviver com os adeptos (?!) desse aglomerado de porcaria, vou usar este espaço para lançar uma noticia que em muito me deixa feliz:
http://www.record.pt/noticia.asp?id=739201&idCanal=17

No fundo, é o Casino da minha cidade... e estou preocupado com o dinheiro em falta e não com a resposta directa a quem tanto se "preocupou" com o José Veiga!!

 
At 3/21/2007 5:40 da tarde, Blogger antitripa said...

Meus caros e que me dizem ao valente golpe financeiro do benfica? Obrigou a camelagem a pagar 2 vezes o ingresso para 1 de abril?

cada vez gosto mais da nossa direcção....

 
At 3/21/2007 6:37 da tarde, Blogger BP said...

Fico feliz por não ter sido só eu a fazer má figura... A morena tripeira la de casa já só ria... ;)

 
At 3/21/2007 7:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nélson - é o que temos...claro que se houvesse suplente á altura tinha que entrar! mas pelo menos nos treinos têm que "aprender" a defender.
Andersson- não percebo...acho que ficou afectado por não ter sido titular qd o r.rocha cá estava!! parece de propópsito...
Léo - acho que está mesmo fisicamente em baixo, é o problema de o miguelito não jogar mais vezes!!
joão coimbra - não compromete, antes 10 coimbras que 20 betos!! mas mesmo assim devia jogar mais simples
nuno gomes - quando o rui costa regressar devia ir para o banco, 1,2,3,4 jogos a não ganhar bolas divididas, a ter medo de meter o pé, não rematar...o gajo é ponta de lança, não está lá "só" para fazer assistências tudo bem, mas como alguém disse 2 anos - foda-se!! mesma táctica, rui a 10, simão e micolli na frente!!
derlei - para tirar as dúvidas temos que ver o gajo a jogar a ponta, que a bem dizer é a posição do gajo!!

Se empatarmos o jogo com o Porto, e continuarmos com este ritmo, mesmo assim somos campeões, o jogo da madeira é essencial.
Senão vejamos, 2ª lugar e meia-final da uefa, não me parece uma época má!!
A realidade ACTUAL continua a ser fortalecer para reerguer, acreditem, mais uns anos e os outros ou estão falidos ou os podres vêm ao de cima!!

 
At 3/21/2007 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade,

Relativamente à questão do acórdão do TC não tive grande oportunidade de me inteirar do assunto, mas anoto o fervor dos fdp dos jornalistas em noticiarem que o SLB tinha sido condenado a pagar aos Filhos da Corrupção € 600.000.

Hoje tive oportunidade de escutar o Dr. João Correia (para quem não sabe; um dos melhores e mais sérios advogados portugueses) advogado do SLB que explicou que não se tratava de nenhuma condenação económica (nem o podia ser porque o TC não decide sobre este tipo de matérias) mas da resposta a um recurso sobre se determinada norma ou interpretação da mesma era ou não constitucional e o TC respondeu afirmativamente. O que estava em causa era saber se o direito dos clubes a receberem compensação por formação de jogadores feria ou não o direito constitucional. O TC disse que não fere.

É curiosa esta decisão se confrontada com a da semana passada do STJ. Parece haver contradição entre elas, porque no fundo está em causa o direito ao trabalho -"Atendendo às especificidades da actividade laboral em questão, e em particular à protecção dos gastos com formação, promoção e valorização por parte dos clubes mais pequenos...". Para o TC há especificidade, para o STJ não!?Mas isso são contas de outro rosário.

O processo vai agora seguir a sua tramitação normal, nos tribunais comuns e, por aquilo que percebi, o mais certo é só ser decidido no STJ. Concluindo, ninguém foi condenado a pagar fosse o que fosse.

Para sermos campeões, 3 condições sine qua non: ganhar aos porcos; ganhar na Madeira; onda vermelha gigante por todo o país, mais ninguém entra nos estádios onde jogar o glorioso. Como fizemos há 2 anos, principalmente no Bessa. A partir daí é tudo nosso.

Digo já, para que conste e para memória futura: ganhemos ou não o campeonato e,ou UEFA, não quero o FS para o ano no SLB.

O plantel do SLB não é curto. Chega e sobra para este campeonato de merda. O FS é que o torna curto demais.Porque não acredita nos jogadores; porque o encurtou de facto e porque a sua própria inteligência é curta demais para um clube tão grande.

O Nelsinho pode ser o rei das assistências! Não me admirava nada. Depois de 697 centros em que que 690 vão para fora ou rasteiros directamente para os pés dos adversários, alguns haviam de encontrar bom porto. Ou melhora substancialmente ou RUA!

 
At 3/21/2007 11:34 da tarde, Blogger Unknown said...

Que exagero!

 
At 3/22/2007 3:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Nelson tem um problema grave de base que é a causa de todos os seus graves erros, é que o Nelson não aprende, não evolui, o tempo passa e o Nelson piora, faz uma asneira e da vez seguinte em vez de a corrigir, fá-la duas vezes... Admite-se que insista naqueles cruzamentos a cortar a bola por baixo para trás dos avançados quando esse cruzamento vai sempre, sem execepção parar aos pés do adversário? No benfica acho que não se devia admitir. A prova que o benfica ainda tem muito que crescer para ser um verdadeiro grande europeu é o nelson e a tolerância que lhe é dada... Nelson no Barça ou no Real ou no Manchester não faria o que faz no benfica porque sabia que não lhe iam dar oportunidades a vida toda. Acho que tem talento, mas não tem inteligência de jogo, perde bolas absolutamente desnecessárias. Ou evoului, ou aprende ou rua, isto não é o sporting, não é um clube eternamente formador, tem de haver exigência!

 
At 3/22/2007 7:26 da manhã, Blogger Unknown said...

Eu sinceramente continuo mais preocupado com aqueles que lá estão e que já não estão em idade de aprender...

Mandem embora o Nelson...que se lixe...se for preciso compramos o Thuram ou o Cafu...Tambem podemos ir buscar o João Pereira outra vez... :D

Se querem mandar o Nelson para a rua, nem imagino o que quererão fazer ao Beto, Paulo Jorge e Manu...(Ahh, já sei...espera, esses são bons!) :D

 
At 3/22/2007 9:59 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

João Torre, em relação ao acordão do TC, pensei precisamente o mesmo: que tratamento tão "descuidado" por parte do Público da notícia. E pensei também que a contradição com o caso Zé Tó era evidente, mas o que é que eu percebo disso...
Em relação ao Nélson, totalmente em desacordo. O homem tem 21 anos, tem feito uma época em crescendo ao ponto de fazer esquecer o melhor defesa direito que tivemos nos ultimos anos (um sacana de primeira também, mas isso são outros quinhentos).

 
At 3/22/2007 12:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A questão Nelson;

Não retiro nada do que tenho referido sobre a forma actual de jogar do menino.

Contudo, todo o meu discurso tem a haver com o facto de ele já ter demonstrado (no 1º ano) do que é capaz. E é capaz de centrar como poucos,ser rápido, concentrado e muito bom tecnicamente para um defesa.

É por isto mesmo que eu digo o que digo e resulta da observação permanente desde o final da época passada (em que o desculpei por causa da lesão) e que se tem agravado de jogo para jogo esta época. Digo mais: só tenho dúvidas se ganhamos ou não aos porcos por causa dele e do Quaresma. Fora isso nada me preocupa. Tenho medo das distracções, das fintas em lugares impróprios, dos passes malucos para o meio da defesa, dos centros para fora ou para os adversários, etc. HA! E dos saltinhos!

O sr. Nelson tem sido um mau profissional porque cada vez joga pior, não aprende ou reconhece os erros. Se deixasse de ir ao cabeleireiro todos os dias talvez se concentrasse mais em jogar futebol.

Não vale a pena compará-lo com o Beto,porque o Beto não sabe, nunca soube ou alguma vez saberá jogar futebol! Mas de falta de profissionalismo e empenho ninguém o pode culpar. Por isso tenho o respeito necessário pelo homem. E se algumas vezes me irrito com ele, tenho de ser justo e dizer que verdadeiramente não o estou a criticar, mas a quem o contratou ou, pior ainda, a quem o põe a jogar.

Por tudo isto volto a dizer : O Sr. Nelson ou mete na cabeça que é jogador do SLB com tudo o que isso representa, ou RUA!

 
At 3/22/2007 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johny Rook, haja alguém com coragem e ponha ordem no Nélson. Pode ser um belíssimo jogador, mas tem paragens cerebrais dignas de um infantil. E volto a referir: quantos golos já sofremos à conta dele só este ano?
Relativamente ao F.C. Porto, o resukltado é imprevisíve. Além do Nelson, tenho medo das fifias do Anderson e das oportunidades desperdiçadas pelo "Nulo" Gomes ( o caso mais extraordinário do marketing a funcionar no futebol português), titular do Benfica há anos, sem fazer a ponta de um corno.
Maluco do Futebol

 
At 3/22/2007 2:43 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"O Sr. Nelson ou mete na cabeça que é jogador do SLB com tudo o que isso representa, ou RUA! "

Bravo, volta JVA que estás perdoado. De cada vez que um jogador erra, é despedido. E assim teremos um Benfica mais forte. Muito bem.

Quem é o melhor defesa direito do Mundo? Cafu, Miguel, seja quem for, coloquem-no em 1x1 com o Quaresma 5 ou 6 vezes num jogo e vão sofrer pelo menos um golo. Volto a dizer, foi dos menos culpados pelos golos sofridos no Porto.

 
At 3/22/2007 2:54 da tarde, Blogger Unknown said...

Jonny,

"O sr. Nelson tem sido um mau profissional porque cada vez joga pior, não aprende ou reconhece os erros. Se deixasse de ir ao cabeleireiro todos os dias talvez se concentrasse mais em jogar futebol."

Como sabes que n reconhece os erros? Um mau profissional é alguém que joga mal? Não poderá estar somente a fazer uma má época? Aprendizagem é algo que se faz somente dum jogo para o outro?

"Por tudo isto volto a dizer : O Sr. Nelson ou mete na cabeça que é jogador do SLB com tudo o que isso representa, ou RUA!"

O Nelson, o Petit, o Nuno Gomes, o Simão...acho que quem não perceber o que representa a camisola do Benfica, não pode estar no clube. Isso é válido para todos!

O Nelson tem feito uma má época...tal como o Nuno..tal como o Micolli(eu sei que tem tido lesões), tal como o Anderson...Será que isto quer dizer que estes jogadores n sabem o que é a camisola do Benfica? Será que quer dizer que n aprendem?

Se já tivessemos o Nelson há mais anos e ele jogasse sempre assim, ainda vá que n vá..agora temos um jovem jogador..que fez uma época boa e uma época má, vamos esperar pela próxima..(sim, porque ele não vai ser despedido! :D)

Abraço

 
At 3/22/2007 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mr.S,

Não preciso de Cafus ou Migueis. Basta um Tello ou um Abel, basta um Luis Filipe. Para se defender brincas na areia basta puxar pela mona. O Quaresma faz sempre as mesmas fintas. É só ficar parado à espera do lado para onde sai e trufa...Agora se se puserem aos saltinhos e a ir atrás dele nas fintas de corpo, então sim, são comidos de toda a forma e feitio.
Estou fartíssimo de dizer que a merda da trivela só revela que o gajo não sabe jogar com o pé esquerdo.
Por ser um gesto contra natura é mais fácil de anular os centros. É um gesto técnico que deve ser usado de vez em quando e principalmente perante adversários que não o conhecem. O cigano usa e abusa do mesmo. A maior parte dos defesas direitos em PTG ainda não perceberam como se faz para lhe anularem os centros.

 
At 3/22/2007 3:42 da tarde, Blogger Unknown said...

Jhonny,

"O Quaresma faz sempre as mesmas fintas. É só ficar parado à espera do lado para onde sai e trufa..."

:D , Há mts aos atrás num jogo do campeonato do mundo contra o Brasil(talvez a final, n me apetece ir pesquisar...), um defesa(creio que da Suécia), disse sobre Garrincha que n ia ser mais um zé ninguém, pois o Garrincha fintava sempre para o mesmo lado, e ele tinha-o estudado e o Garrincha n iria ter hipoteses. Começou o jogo e o garrincha que n leu a entrevista do defesa, fintou da mesma maneira que sempre fazia e tratou esse defesa como mais um Zé Ninguém.

O Eusébio, há mto empo atrás, participou num concurso de penaltis contra o antigo guarda-redes do Manchester. O Eusébio chutou sempre para o mesmo lado e ganhou a competição. Foram 10 remates, nove golos e uma no poste.

O Jardel tinha sempre a mesma movimentação para o golo. As defesas subiam no terreno, sabiam da sua movimentação e o Jardel sempre marcava.

O Quaresma vai continuar a fazer os centros de trivela, vai continuar a fazer as mesmas fintas(que não são poucas) e vai continuar a passar. E porque? Porque é um grande jogador...

 
At 3/22/2007 3:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Aparentemente os brasileiros também não, já que ele conseguiu fazer o centro para que o Simão marcasse ao Brasil ;)

Caramba, mostrem-me um lateral que consiga impedir o adversário de fazer um único centro do seu lado ou de passar por ele durante um jogo inteiro, e esse será o melhor lateral do mundo. Quando o Simão ganha a linha e centra isso é mérito dele, ou demérito de todos os laterais que encontra pela frente? Neste momento parece que basta o Nélson falhar um centro para que se critique logo toda a prestação dele durante os noventa minutos. E basta que haja uma jogada de perigo pelo nosso lado direito, independentemente das condições em que isso acontece (não interessa se o Nélson foi ao centro dobrar um dos centrais, ou se aparecem dois ou três adversários contra ele, como no jogo com o PSG), que o culpado é sempre o Nélson.

No jogo com o FCP o Quaresma faz um centro/remate na linha lateral da área e acusam logo o Nélson de ter feito um enorme erro (porque aparentemente não há nenhum outro lateral na Liga que seja batido no 1x1 pelo Quaresma...). Depois convenientemente 'esquecem' o facto do segundo golo do Benfica nesse jogo ser 'só' uma assistência do mesmo Nélson, que o Nuno Gomes apenas teve que empurrar para a baliza.

Acho que devem continuar a bater no Nélson. De preferência, que lhe batam o suficiente para que o Benfica acabe por mandá-lo para a rua, já que ele não tem valor nenhum, nem margem de progressão. Depois podemos voltar a deliciar-nos com laterais direitos da qualidade de um Dudic, Marinho, Rojas, Okunowo, Armando, ou qualquer um dos inúmeros que por lá andaram entre o abandono do Veloso e a descoberta do Miguel pelo Chalana.

 
At 3/22/2007 3:45 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E para quem já não se lembre, o Miguel era MUITO mais preguiçoso a defender do que o Nélson, e só se ia safando porque no 4-2-3-1 em que jogávamos ele tinha quase sempre a ajuda incansável do Geovanni a defender, ou de um dos dois trincos (normalmente o Petit).

 
At 3/22/2007 4:02 da tarde, Blogger Unknown said...

talvez mais preguiçoso, mas ganhava mais bolas na raça e na intuição. De qq das formas o Nelson numa arrancada decide um jogo... Contrbui para um resultado de forma directa...E são centros com conta peso e medida. Lembro-me de um este ano, que o Katso nem precisou de saltar. O Nelson fez mesmo pontaria à testa do Katso. Precisa de melhorar em vários aspectos é verdade, precisa de concorrência, tudo bem...mas n tenho inveja de bonsigwas, Abeis, Tellos, Miguéis, Paulos Ferreiras...Neste esquea táctico, os laterais têm de ajudar mto no ataque, visto que são eles os flanqueadores, portanto têm de ter mais apoio na defesa tb por parte dos médios interiores..

 
At 3/22/2007 4:22 da tarde, Blogger último! said...

DESABAFO!!!

Completamente de acordo com o D'Arcy, deviamos fundar um movimento de apoio aos assobiados no Benfica :)

Impressionante, fico mesmo muito triste quando leio alguns comentários, o Nélson foi uma das melhores adquisições do Benfica (preço = qualidade) que infelizmente foi muito prejudicado por ter jogado lesionado durante quase um ano e nunca o ouvi queixar-se.

Deixem-se disso, "TODOS" os jogadores do Benfica são importantes cada um no seu papel, a grande diferença é quando o Nuno, o Nélson, o Andersson, o Moretto ou o Beto falham todos reparam e os críticos (treinadores de bancada) aparecem mas se for o Simão, Micolli, Petit, Luisão ou Katsouranis até aplaudem para lhes dar força,
depois ainda há os outros que são amados ou odiados conforme o jogo.
Para mim é simples é jogador benfiquista é para aplaudir nas falhas e nas coisas boas, seria bem mais simples para eles e para nós adeptos.

Claro que tenho melhor opinião de uns do que outros mas sei que com apoio é mais fácil e com assobios fica mais complicado.

Lembro-vos o Luisão, se os adeptos mandassem teria sido corrido ao fim de duas, três semanas felizmente existe neste momento no nosso clube pessoas capazes que traçam um rumo e não o mudam pelos caprichos dos sócios.

Fiquei muito contente com a afirmação do nosso presidente sobre a continuidade do Fernando Santos, finalmente não vamos perder um ano com a ambientação do treinador.

Mesmo com a derrota sobre o Porto manterei esta opinião, um clássico tem 3 resultados possíveis e não vou condenar um treinador que tem feito um excelente trabalho por um resultado num jogo de tripla.

Dá-lhe NANDINHO!!!!
Dá-lhe BENFICA!!!

E não se esqueçam do nosso lema "ET PLURIBUNS UNUM"

 
At 3/22/2007 4:41 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Não preciso de Cafus ou Migueis. Basta um Tello ou um Abel, basta um Luis Filipe."

Lembra-me de não votar em ti caso alguma lista te queira para director desportivo.

"Para se defender brincas na areia basta puxar pela mona. O Quaresma faz sempre as mesmas fintas. "
6 golos e 10 assistências...anda tudo a dormir na Liga! Excepto os laterais do Sporting, que depois de dormirem no jogo da 1ª volta em que o Quaresma fez um golo, desta vez acordaram. Não teve nada a ver com o apoio dado pelo Moutinho, esse fraco jogador. Foi mérito dos supercraques Abel e Tello.



"A maior parte dos defesas direitos em PTG ainda não perceberam como se faz para lhe anularem os centros."
Nem os do Chelsea.

 
At 3/22/2007 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"De qq das formas o Nelson numa arrancada decide um jogo... Contrbui para um resultado de forma directa...E são centros com conta peso e medida"...

Mas estamos a falar de que Nelson, do Nelson que jogou em Alvalade este ano e fez uma magnífica exibição? O campeonato tem 30 jornadas, não tem uma...

Centros com conta peso e medida? Por amor de Deus, ele cruza 20 vezes por jogo, muito raramente são centros com conta peso e medida, o que diríamos dos centros do Rui Costa então? Divinos?

Os factos são estes, o último centro colocado na área em condições de ser finalizado feito pelo nelson foi nos primeiros minutos do jogo de paris para golo do simão. É preciso lembrar-vos quantos minutos passaram desde aí até ao apito final do jogo com o estrela? tentem lembrar-se de um centro bem feito desde aquele último.... não se lembram, porque não existiu e não foi por falta de tentativas...

Aquele remate no jogo com o estrela a 300 metros da baliza completamente sem nexo e sem preparação, é para se aplaudir uma coisa daquelas?

o Luisão? o Luisão em pouco tempo aprendeu, evoului, soube que a oportunidade não ia durar sempre. O nelson não pensa assim, sabe que as oportunidades dele não acabam e porquê? Porque é apararicadinho até ao tutano, "Ah é novo", "ah tem margem de progressão"... caraças, o quaresma não é novo? não evolui? O bosingwa não é novo? Por muito que me custe dizer isto, mas é verdade o Bosingwa um tosco daqueles evoluiu muito mais que Nelson. são todos finos menos o Nelson?

Nelson tem de simplificar, parar de se meter na boca do lobo, caprichar nos centros, treinar, ficar no campo a treiná-los, como faz Ronaldo com os livres, e os resultados começam a aparecer, agora nadar a brincar ao futebol no benfica é que não!

 
At 3/22/2007 7:43 da tarde, Blogger último! said...

"Os factos são estes, o último centro colocado na área em condições de ser finalizado feito pelo nelson foi nos primeiros minutos do jogo de paris para golo do simão. É preciso lembrar-vos quantos minutos passaram desde aí até ao apito final do jogo com o estrela? tentem lembrar-se de um centro bem feito desde aquele último.... não se lembram, porque não existiu e não foi por falta de tentativas..."

Luís,

No jogo do Estrela, só para te dar um exemplo o Nélson tem um cruzamento perfeito para as costas da defesa na segunda parte, ainda por cima tenso como um cruzamento deve ser e o Nuno faz uma assistência de cabeça para o Micolli que sai demasiadamente longa, culpa do Nélson ou não conta porque o outro falhou!?

Podes comprar essa teoria mas aviso-te já que irás ver o Nélson brilhar com outra camisola e depois não se queixes.

Em relação ao Luisão, ele não aprendeu nada por cá ele sempre foi bom, por alguma razão já nessa altura representava a selecção Brasileira mas quando chegou estava no período de férias no Brasil, nitidamente em baixo de forma e o Camacho mesmo assim colocou-o a titular o que o ia prejudicando.

O mesmo erro foi cometido com o Moretto, estou convencido que se o Koeman tivesse feito como o Trapatonni que esperou uma derrota para colocar o guarda redes que lhe dava mais confiança a esta hora teríamos um excelente guarda redes, infelizmente nem todos tem a capacidade mental de ultrapassar o exigente 3º anel.

 
At 3/22/2007 7:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

rato goleador,

Não quero ver o nelson brilhar com outra camisola, quero vê-lo brilhar com esta e por isso é que perco tempo a escrever sobre ele... Não perderia tempo a falar de jogadores que sei que nunca dariam alegrias ao benfica. Exijo, como a grande parte dos benfiquistas, muito dele porque sei que ele só não faz mais porque anda a brincar ao futebol, é capaz de muito mais, mas para isso é preciso não mudar de penteado todas as semanas e é preciso ver os seus jogos, ver o que fez mal e treinar aquilo que lhe tem saído mal. Não me parece que o faça e devia fazê-lo.

Todos nós queremos um benfica ao nível dos melhores e sinceramente achas que seria possível o que está a acontecer com o nelson este ano acontecer num outro grande europeu? Não creio... o barça se vê que um jogador não quer evoluir indica-lhe a porta de saída, quaresma que o diga, o seu grau de exigência é máximo e assim deve ser com clubes que querem ser realmente grandes, é a minha opinião. Serve como exemplo para os jogadores seguintes, como ninguém lhe passa a mão nas costas sabem que não podem vacilar. Resultado: tornam-se grandes jogadores mais depressa.

 
At 3/22/2007 8:22 da tarde, Blogger Unknown said...

Luís,

"Mas estamos a falar de que Nelson, do Nelson que jogou em Alvalade este ano e fez uma magnífica exibição? O campeonato tem 30 jornadas, não tem uma...

Centros com conta peso e medida? Por amor de Deus, ele cruza 20 vezes por jogo, muito raramente são centros com conta peso e medida, o que diríamos dos centros do Rui Costa então? Divinos?"

O Nelson tem um dom, cruza bem..este ano tem 4 assistências no campeonato que me lembre...(Leiria, Beira-Mar, Porto e Aves), Se calhar nem é muito, mas tb é unânime se disser que n temos grandes pontas de lança para aproveitar os centros do Nelson. O Nelson tem valor, tal como tu próprio admites, senão não perdias tempo a falar sobre ele.

Agora, claro que este ano as coisas n lhe têm corrido sempre bem e acho bem que sejas exigente. Agora a forma como te referes a ele dá a sensação q não se esforça. Epá, n assumes a possibilidade de ele estar em baixo de forma? Todos os jogadores têm épocas más, n quer dizer q n se esforcem nos treinos, ou que n aprendem...às vezes as coisas pura e simplesmente não correm bem...O Quaresma e o Simão n forma postos a mexer do Barça por não quererem evoluir, simplesmente não lhes viram valor..O Benfica vê valor no Nelson é um jogador que ainda n tem valor seguro, mas não nos podemos precepitar sob risco de o vermos brilhar com camisolas rivais. Olha o Maniche por exemplo, fez uma boa época de estreia no Benfica marcando alguns golos, na segunda época não jogou nada, foi posto a mexer e dps foi o que se viu. Há que ver as coisas com mais ponderação, isto não pode ser ou tudo ou nada!
Um Abraço

 
At 3/22/2007 8:23 da tarde, Blogger último! said...

Luís,

Concordo em parte mas acho as criticas ao Nélson um pouco exageradas e ou encomendadas mas claro que acho que o Nélson deveria ter um concorrente pelo mesmo lugar o que o obrigava a fazer mais (como o Ricardo Rocha com o Andersson) mas o Alcides não era claramente esse jogador quanto aos seus penteados acho que são criticas de mau gosto, pois uma pessoa pode usar brincos, anéis, cristas, etc,... e ser profissional, essas parecem criticas dos nossos avôs!
O presidente já disse que para o ano iria investir mais na equipa nessa altura já poderá haver disputa mas agora há o quê? Só nos resta apoiar.

 
At 3/22/2007 8:43 da tarde, Blogger RA said...

"quase sempre a ajuda incansável do Geovanni a defender,"


LOL!

Memória curta...

 
At 3/22/2007 9:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que estranhos somos nós os benfiquistas? Passou a fase do "Enganador" NG e agora escolhemos como alvo a abater o Nelson e o Anderson...

O Anderson foi titular e capitão do Corinthians que não é exactamente o Atlético de Alvalade...Merece mais carinho da nossa parte...Não creio que o RR fosse melhor que ele...

E lamentamos a saída do Geovanni?
Geo quê? Corria? Defendia? Decidia?

Saudações benfiquistas

 
At 3/23/2007 12:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Queria só utilizar este espaço para propor uma coisa. o benfica tem um estádio magnífico, uns adeptos incansáveis, mas acho que falta um pouco de criatividade na organização da festa nas bancadas. Não sei se viram o último barça-real e o mosaico com cartolinas ou lá o que era aquilo que fizeram. é já uma das imagens de marca do camp nou, mas não é o único, já vi o mesmo no allianz arena, no do ajax, no do real, do milan, até do porto... Pá, aquilo dá um efeito fabuloso ao estádio e num estádio como o da luz deverá ficar "um mundo"... o máximo que se vê são os nn que fazem, mas é muito pouco, lindo era encher o estádio integralmente desses efeitos... Encham o site do benfica de mensagens a pedir mais criatividade e trabalho nesse aspecto, ajudem a fazer dos jogos na luz um espectáculo sem igual em portugal. Este tipo de coisas fascinam os mais novos e como seria fabuloso ver a luz decorada... Ninguém acha o mesmo que o eu ou estarei mesmo sozinho nesta questão?

 
At 3/23/2007 10:09 da manhã, Blogger Pedro said...

Vamos por partes:

Miguel: Custa-me falar deste gajo mas para mim é o melhor lateral direito do mundo. E não consigo perceber qd dizem q ele tinha a ajuda do Geovanni a defender...do Geovanni? O Miguel é bom pq alem de imbativel no 1*1 a defender, sinceramente não me lembro de um jogador o ter ultrapassado no 1*1 enquanto jogador do SLB e Selecção (o q lhe deu mais trabalho foi o Whimelson ou lá como se escreve da Suécia), impunha uma dinâmica ofensiva como mais nenhum lateral o conseguia fazer (apenas o jovem Roberto Carlos). Pecava na qualidade dos cruzamentos e no posicionamento defensivo sem bola o q compensava com uma disponibilidade fisica impressionante.

Nélson: tem, claramente, melhor técnica q Miguel, é igualmente rápido mas menos possante. Nunca será tão fulgoroso e intransponível como Miguel mas, dada a sua qualidade técnica, pode ser um lateral de eleição. Tem a vantagem de os seus "defeitos" serem corrigidos com treino. Resta querer e saber aprender.

É lógico q há jogadores q têm mais tolerância q outros. Ninguem atirará pernas se um dia o Simnão jogar mal. Bolas...5 anos em alta rotação, um dia terá q jogar mal. Há jogadores q pelo nivel q nos habituaram têm muita tolerância para jogos menos bons, outros não. Há jogadores q são poucos os jogos onde de facto estiveram bem, a esses a tolerância é muito menor pois têm oportunidades sucessivas e desperdiçam. A esses a tolerância é reduzida...e é natural q assim seja.

Rato: Foi Koeman q queimou Moretto ...e Beto. Moretto foi contratado pq precisavamos de um gr e Moretto era o melhor disponivel. Nunca devia ter sido logo titular, Quim estava bem e tinha jogado lesionado. Tinha-se sacrificado pela equipa e os adeptos tinham apreciado. Moretto entrar assim não caiu bem e com a camapnha anti Moretto na imprensa estava dado o mote, até hoje, para ser um dos mal amados.
Com Beto passou-se o mesmo. Beto fez uma pré época extraordinária, eleito o melhor contra o Chelsea e TODOS os adeptos falavam bem dele. Até q Koeman resolve meter o Beto a médio direito. Desgraça total e mais um jogador útil ao Benfica completamente queimado.

São estas duas das principais razões de eu considerar o Koeman como um dos piores treinadores de sempre do SLB.

 
At 3/23/2007 10:51 da manhã, Blogger santiago said...

Koeman não foi o pior treinador do Benfica dos últimos tempos. Foi só aquele que melhores resultados na Europa nos deu e que mais alegrias nos proporcinou, ou será que estão esquecidos do jogo com o Manchester e com o Liverpool?
Koeman, este ano, estaria ainda na Liga dos Campeões e destacado na frente do Campeonato. Aliás, veja-se que já está nos quartos da Champions com o PSV e vai ser campeão na Holanda.
Abraço
Encarnado Oriental

 
At 3/23/2007 11:37 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Santiago, só para provocar: viste o resultado do Koeman o fds passado? ;)

 
At 3/23/2007 12:22 da tarde, Blogger Pedro said...

Toni, Camacho e Trap deram-me muito mais alegrias q o Koeman....

Koeman foi um desastre.

 
At 3/23/2007 1:01 da tarde, Blogger último! said...

Pois mas isso vem de encontro ao que tenho vindo a afirmar, o Koeman cometeu alguns erros por não conhecer o futebol Português

Se mudarmos todos os anos de treinador será sempre assim, um ano perdido para ambientação.

Agora parece-me um pouco "fantasioso" saber onde estaria o Benfica neste momento se tivessemos o Koeman, sabemos onde está com o Nandinho e continuo a dizer este ano o Benfica não tinha equipa para ganhar a Champions já a UEFA vamos ver.

Para o ano e com 20 milhões para investir na equipa já poderemos pensar noutras andanças

;)

 
At 3/23/2007 1:17 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

rato, 20 milhões é um belo número, mas na realidade da Champions são trocos. Além disso (e a constituição e respectivo encaixe da SAD lagarta provam isso), 20 milhões desbaratam-se com grande facilidade. Exige-se uma selecção muito criteriosa, até porque por esses 20 M vamos pagar salvo erro 5%/ano.

 
At 3/23/2007 2:18 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu não acredito nisto!

Numa equipa cheia de cepos, os lampiões passam o tempo todo a dar no Nelson, que até é um dos melhorzinhos... É esforçado, é trabalhador, defende e ataca.

Não faz bons centros? Claro que não!, não é médio ofensivo nem extremo... As suas incursões no ataque devem ser pontuais. O homem é lateral direito, tem de defneder bem!

O problema do homem é que à frente dele joga normalmente um gajo,o Karagounis, que passa o tempo a fugir para o meio (armado em Rui Costa) não ajudando nada na defesa... deixando o flanco todo entregue apenas ao lateral. E depois admirem-se que equipas inteligentes como o PSG tirem partido da situação. é verdade de o Karagounis faz umas coisas lá na frente mas o futebol é ataque e defesa.

É interessante que batam no Nelson e não batam por exemplo no Anderssen (um cancro autentico)...

PS. e não é preciso dizerem: eu sei que no Sporting há muitos jogadores maus.

PPS. Não ha-de haver quem pense que existem intenções escondidas por detras deste elogio ao Nelson... Bem, por acaso até há: demonstrar mais uma vez a idiotia essencial do benfiquista médio.

 
At 3/23/2007 2:21 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Desculpem lá, mas tendo em conta a forma como os clubes da bola são geridos em Portugal (e não falo apenas do SLB) o mais provavel é que esses famoso 20 milhoes sirvam para pagar despesas correntes em atraso como a água, a luz e as p**s do LFV.

 
At 3/23/2007 2:23 da tarde, Blogger Pedro said...

Rato 20 milhões para gastar não são nada...se ficas sem Simão e Luisão esses 20 servem apenas para os substituir....
Se tivermos a sorte de eles não sairem então é gastar 20 milhões em 2 jogadores e tá feito.

Os bons são caros e nós só queremos bons agora!!!

 
At 3/23/2007 3:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Nelson é um grande jogador, dos melhores que temos, e uma das aquisições decentes dos ultimos anos.
Quem não devia jogar era o N.Gomes, a maior fraude do futebol do Benfica, que falha golos atrás (ou á frente é-lhe indiferente) de golos, e pelo qual têm todos uma adoração mistica.
Deviam aproveitar os 20 milhões e correr c/esse gajo e contratar, um ponta de lança decente, que saiba aguentar um encosto, que concretize os centros do Nelson, e as inumeras oportunidades que o Benfica cria.
Mas estou a ver que o LFV continua a apostar no cavalo errado (Veiga)para desbaratar o milho em contratações sonantes mas em fim de carreira, isto se conseguir desenvencilhar-se do caso em que está envolvido, caso contrario é a habitual rábula do defeso,vem não vem ,sai não sai, assina não assina,etc...

O Santos ontem chamou 7 juniores ao treino principal, é o caminho a seguir, e espero que ele veja a luz.
Começar a "lançar" os putos com o Chinês e mais alguns como o Nelson e o David Luiz, aos poucos e começar uma nova era no Benfica.
Mas isto é se lhe derem carta branca, porque se lá estiver o Veiga não espero grandes mudanças.

 
At 3/23/2007 3:11 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Ahab,

Quem joga à frente do Nélson não é o Karagounis.

Em relação ao resto (sobre o Nélson e a aplicação dos 20M), estranhamente estou de acordo contigo.

Pedro,
"Rato 20 milhões para gastar não são nada...se ficas sem Simão e Luisão esses 20 servem apenas para os substituir...."

Ficam esses 20 e mais qualquer coisinha, partindo do princípio que o LFV não os deixa sair a custo 0, não é? :)

 
At 3/23/2007 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por outro lado, Ahab, tu ao dizeres o que disseste sobre o Karagounis demonstraste que não precebes nada de futebol, o que é perfeitamente natural no lagarto medio ;)

 
At 3/23/2007 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se for verdade a história dos 20 milhões é possível comprar 4 excelentes jogadores. 20 milhões só se desbaratam facilmente se houver incompetência. Contratações a cinco milhões de euros já não são jogadores quaisquer. Um lateral-direito, um central, um extremo-direito e um ponta-de-lança. Mantém-se os intocáveis e está feito, a equipa mais uma vez sobe uns degraus em relação ao ano transato.

ahab,

é natural que entre a classe benfiquista a idiotice seja em maior úmero, isso deve-se ao facto de sermos mais, como somos mais, temos mais de tudo um pouco, de idiotas a gente de grande nível... a razão de o benfica ter mais idiotas que os outros clubes é a mesma que leva o sporting a ter mais idiotas que o União de Leiria. Não sei se estás a ver a coisa...

 
At 3/23/2007 3:57 da tarde, Blogger Unknown said...

Ahab,

Para quem queria mostrar a idiotia essencial do benfiquista médio...lol. Acho que n foi bem a idiotia de um benfiquista que acabaste de mostrar...

Desculpa lá que te diga, mas só me consegui rir do teu comentário...pura e simplesmente não acertaste uma...ao menos vê os jogos do Benfica antes de comentar(a ideia que dá é q n vês e se disseres que vês, então o caso é mais grave)...sairam-te todas ao lado! :D

Continua a comentar, pelo menos um gajo fica bem disposto...:D

Cumprimentos.

 
At 3/23/2007 4:21 da tarde, Blogger Harry Lime said...

No jogo do PSG não jogou ninguem à frente do Nelson.

Por isso é que o Nando tirou o Karagounis e meteu o João Coimbra... que jogou... bem... à frente do Nelson, não foi?

Daqui só se podem tirar 2 conclusões possiveis:

a) ou o Nando deixou a faixa lateral toda para o Nelson o que é arriscado tendo em conta que o Nelson não é o Zanetti (nem o Benfica é o Inter de Milão)

b) ou alguem na linha média se esqueceu de fechar o lado direito. o meu palpite é que foi o Karagounis...

Mas se não foi ele digam quem foi. Foi o Katsouranis a jogar como médio centro? Foi o Petit a jogar como médio defensivo? Foi o Simão a jogar na ponta esquerda? Foi o Miccoli a jogar a segundo ponta de lança?

Bem... se calhar foi o Nuno Gomes. Já que o gajo é um ponta de lança que não marca golos pelo menos que seja um ponta de lança que fecha o lado direito :))

 
At 3/23/2007 5:22 da tarde, Blogger Unknown said...

Tudo ao lado...

Então mas tu queres provar a idiotia do benfiquista medio e nem sabes que o Karagounis saiu por lesão nesse jogo?

Ao menos lê a crónica que o D'Arcy fez ao jogo, para te informares...ficas logo a saber quem foram os medios interior direito, responsáveis pelo auxilio ao Nelson nesse jogo.

 
At 3/23/2007 5:26 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Ahab, o teu erro foi um erro perfeitamente normal, até podias ter dito que te enganaste a escrever. Mas preferes enterrar-te mais. Continua, está a ser giro.

Aliás, o que pretendo demonstrar é precisamente isso: que o lagarto médio não aprende com os erros. Se aprendesse, não era lagarto ;)

 
At 3/23/2007 7:20 da tarde, Blogger RouboCopo said...

Treinar o sporting... lol

http://www.youtube.com/watch?v=fWKJxelv08Q

 
At 3/23/2007 7:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas vocês ainda dão troco ao Gay Fakes? Que paciência.

 
At 3/23/2007 8:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=cSu7b7oUjeg

Vejam a beleza da nossa Vitória com comentário dos francius. A turcalhada tá toda tola, não se percebe nada do que dizem, mas se tem tantos comentários é porque não ficaram indiferentes hehe comentem e façam rating, ajudem a divulgar o vídeo para saberem o que é o benfica!

 
At 3/23/2007 8:21 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A parte gira é que eu venho aqui digo meia duzia de baboseiras e tenho logo 20 gajos a comentarem as baboseiras que digo.

Usando um argumento bem lampião, se há muita gente a comentar as minhas boacas foleiras é porque eu não posso ser assim tão mau...

Da mesma forma que se há tanta gente a gostar do tony Carreira é sinal de que ele não é assim tão mau. Agora usem este raciocionio ao mundo do futebol portugues e vejam o que dá. :) :)

 
At 3/23/2007 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se não derem troco ao Gay Fakes ele cala-se num instante. Vão por mim que já tenho experiência disto.

Ou como um sapo ele incha, incha, incha até rebentar.

 
At 3/24/2007 10:16 da manhã, Blogger Unknown said...

Alguém viu os sub-21? O Coimbra jogou alguma coisa?

 
At 3/24/2007 4:38 da tarde, Blogger Unknown said...

Mais dois golos do Dabao...isto ao intervalo... :D

 
At 3/26/2007 2:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

No próximo jogo não o vou fazer porque a nervoseira vai ser tanta que o mais certo é não ver o jogo com olhos de ver.

Mas prometo que até ao fim do campeonato vou registar todos os factos ocorridos nos jogos (positivos e negativos) do Sr. Nelson e publico-os aqui. Vou passar a ir para o estádio de bloco de notas.

 
At 3/26/2007 10:14 da manhã, Blogger Pedro said...

Ò Ahab então e aquela tua conversa sobre nós contratarmos putos estrangeiros???

hehehehehe

Pela boca morre o peixe...neste caso o lagarto....

 
At 3/26/2007 12:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pessoal,

Se não derem troco ao Starblade ele cala-se logo.

Vão por mim, eu percebo destas coisas.

(o Starblade percebe tanto destas coisas como o D`Arcy percebe de redes e de IPs ou seja: nada)

Nós não precisamos de ir buscar estrangeiros para o juniores.

No sabado, na equipa inicial contra a Belgica contaram o numero de titulares formados no sporting? Formado no Benfica havia apenas o Tiago. Os benfiquistas titulares (Petit e Nuno gomes) são da gloriosas escola do Boavista. Formados no Sporting... bem... deixa ver... C.Ronaldo.. Quaresma... Moutinho... Depois ainda entrou o Nani...


E depois, o Dabao por melhor que seja nunca há-de tirar a titularidade ao Nuno Gomes... é um problema de mistica benfiquista. Um chines por mais golos que marque tem sempre menos mistica do que um avançado preguiçoso que passa o tempo a arranjar o cabelinho (mas que se farta de vender kits novo-sócio às pitas de 13 anos)

Já agora alguem me consegue explicar porque é que o nuno gomes ainda vai à selecção?

 
At 3/26/2007 12:35 da tarde, Blogger Harry Lime said...

E por falar nas qualidade das escolas do Glorioso.

Alguem me pode dizer onde é que o Simão nasceu para o futebol e aprendeu tudo o que sabe acerca de futebol?

Assim se vê a qualidade das vossas escolas. A do sporting é tão boa que até fornece refugo para os clubes rivais. É giro, não é?

As vossas escolas são tão boas que só formam gente do calibre do João Pereira ou do João Coimbra... e agora ficam todos felizes porque foram buscar um chinês jogador da bola. Ridiculos.

 
At 3/26/2007 12:36 da tarde, Blogger Harry Lime said...

o jonnhy Rook é o mais ridiculo dos benfiquistas...

 
At 3/26/2007 1:04 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Ahab:

O Tiago não é das escolas do Benfica. O Ronaldo não é das escolas do Sporting. E o Moutinho não é das escolas do Sporting. Assim de repente, em 5 acertaste dois. Melhor que o costume.
A seguir vais dizer que se o Karagounis não tivesse jogado na baliza com o FCP tinhamos ganho lá no estádio deles (ou seja, o Caldeirão dos Barreiros).
Resultado do fds em iniciados B, em Alcochete: Sporting 0, Benfica 1.

 
At 3/26/2007 2:25 da tarde, Blogger último! said...

Ahab,


E o Nani é das escolas mas do Real (Massamá).

Só na semana passada o SCP assinou contrato com dois jovens promissores estrangeiros, realmente é só tiros nos pés, és um cómico!

Quanto ao Nuno nem vale a pena falar... são da selecção são os maiores independentemente do seu clube mas a vossa doença nem vos deixa ver claramente.

 
At 3/26/2007 2:33 da tarde, Blogger Pedro said...

"Só na semana passada o SCP assinou contrato com dois jovens promissores estrangeiros, realmente é só tiros nos pés, és um cómico!"

Era exactamente disso q eu estava a falar mas o Ahab sabe lá o q se passa no clube dos viscondes...

 
At 3/26/2007 3:25 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

QUe brincadeira tão pateta. O gajo que fez isto tem a capacidade mental de um chimpanzé diminuído mentalmente.

 
At 3/26/2007 4:01 da tarde, Blogger Pedro said...

O q mais confusão faz é q este anormal é/era amigo do D'Arcy....E vem aqui estragar o blog de um amigo???

Q estupidez....

 
At 3/26/2007 4:24 da tarde, Blogger último! said...

Calma pessoal a falta de argumentos faz alguns ficar assim...

Ignorar é o melhor remédio
De qualquer maneira fica-lhe bem a atitude, deve ser de elite!


:)

 
At 3/26/2007 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh Lagarto paneleiro! Por acaso gostava de ser GAY para te ir às nalgas! Nalgas? Nâ! Deves ter cloaca!

 
At 3/26/2007 7:04 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Continua a piada. Deves estar a divertir-te à grande. Mas por favor pensa no que nos estás a prejudicar! Agora toda a gente do meu trabalho e da minha família vai saber! Oh, não! Por favor, Ahab, tem piedade!

 
At 3/26/2007 9:12 da tarde, Blogger tma said...

Ahab, não estarias melhor nos blogs do CDS?

 
At 3/26/2007 9:21 da tarde, Blogger tma said...

Resto do pessoal: não façam o Ahab pensar que isto é um blog do CDS...

 
At 3/26/2007 9:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Não

 
At 3/27/2007 9:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ahab, o tma é que te topa bem!!eheheh
Já agora diz-me uma coisa:

És misógino ou és Beirão?;))

 
At 3/27/2007 3:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não, o tipo é mesmo Gay e Fakes. E pela amostra está a precisar de ir de novo para o "castigo"

 
At 3/27/2007 4:41 da tarde, Blogger Unknown said...

Caguem no gajo ...deixem-no falar...Uma coisa é verdade, preferia mil vezes ser paneleiro do que ser lagarto.

 
At 3/27/2007 6:21 da tarde, Blogger droff said...

LOL

Porra, D'arcy... les mesmo esta cenaita toda?

isto vai ao sitio. Ganhando ao Porto, nao tou a ver perdermos a lideranca.

Abraco de Bolton

 
At 3/27/2007 6:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Uma coisa é verdade, preferia mil vezes ser paneleiro do que ser lagarto."

Então e paneleiro e lagarto como o gajo do cartaz do "Liedson, faz-me um filho" ? Ou como certo treinador que disse aos jogadores "montem nas minhas costas" e que confessou que dormiu com o Quaresma?

Só tristes por aqueles lados.

 
At 3/27/2007 10:02 da tarde, Blogger Unknown said...

Porra, se eu tivesse um filho e ele me dissesse que era larilas dava-me um desgosto grande, mas se me dissesse que era lagarto eu matava-me. As duas coisas juntas nem quero imaginar...

 
At 3/28/2007 5:12 da tarde, Blogger Harry Lime said...

acabei de ler todos estes posts e não consigo encontrar tantas razões para esta exaltação.

Afinal de contas eu limitei-me a chamar ridiculo ao Jonnhy Rook, fonix! :)

 

Enviar um comentário

<< Home