segunda-feira, julho 13, 2009

Sion

Foi apenas o primeiro jogo da época, e não deu para ver grande coisa. Uma primeira parte com alguns pormenores agradáveis e dois golos marcados pela dupla atacante, e uma segunda, já com muitas alterações, bastante pior, e dois golos sofridos em consequência de dois erros individuais. Ficou o empate final.

Nos pormenores interessantes, destacou-se o quarteto sul-americano da frente. Bem afinados, podem fazer coisas interessantes esta época. Gostei de vê-los a todos (mesmo o Di María e o Cardozo) a pressionar o adversário logo na saída da bola. Menos bem pareceram-me o Carlos Martins e o Yebda (o mais provável é que o Rúben Amorim e o Ramires ocupem as posições deles no losango do meio campo), e o Quim, que com o erro de hoje poderá ter dado um passo atrás na luta pela titularidade. Na defesa, os dois miúdos da formação não comprometeram, mas Luisão, David Luiz e Sídnei, quando regressarem, deverão discutir a titularidade.

Amanhã há mais.

6 Comments:

At 7/13/2009 9:33 da manhã, Anonymous djeiti said...

Concordo com a análise ao Quim, aos Centrais e à frente de ataque. Penso q Carlos Martins devia ser testado a 10 e nao a interior direito onde se sabe que ha melhores para aquela posição. Yebda nao da segurança pra nº6. Precisamos reforço a trinco. D'Arcy, não comentaste a horrorosa exibição do Sepsi q voltou a mostrar pq tinha sido dispensado anteriormente!!!Que nódoa! Tou ansioso para ver se Shaffer vale alguma coisa, senao tamos tramados e temos de adaptar novamente o David Luiz.

 
At 7/13/2009 10:06 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Discordo da questão do trinco. Parece que todos os anos temos que arranjar uma posição para a qual 'precisamos mesmo de contratar alguém'. Temos o Yebda, Rúben Amorim (e sim, ele é mesmo trinco, e adaptação é colocá-lo a interior direito - para essa posição é que foi contratado o Ramires) e Fellipe Bastos para a posição. Em caso de extrema necessidade, o Ramires também pode jogar lá.

O Sepsi fez um mau jogo, mas já vi anteriormente o suficiente dele para saber que vale mais do que aquilo.

 
At 7/13/2009 11:48 da manhã, Anonymous JFilipe said...

Concordo que na frente as coisas parecem bem encaminhadas, e espero que este seja o ano da afirmação do Di Maria. Quanto aos médios defensivos terem estado menos bem, os jogadores têm andado a treinar "à força toda" e o cansaço viu-se mais nuns que noutros. O Yebda deu o berro e já nem a passo conseguia jogar. É algo perfeitamente normal nesta fase da época, e os adeptos têm que ter alguma calma a avaliar as exibições dos jogadores.

Gostei muito do Roderick, que parece ter estaleca para integrar os seniores. Acho que temos o plantel fechado, e que a única dúvida é entre Moreira e Moretto, ou se vamos buscar um guarda-redes (o Quim não obrigado).

Acho que não precisamos de ir buscar um trinco, mesmo que se venda o Yebda. Temos Ruben Amorim, Fellipe Bastos, e o David Luiz também já jogou a trinco.

O Nelson Oliveira teve alguns pormenores interessantes mas parece-me ainda verde para os séniores.

 
At 7/13/2009 11:58 da manhã, Blogger zorg said...

Eu não desgostei do Yebda. Acho que fez uma exibição bastante razoável, com a excepção do lance do golo, onde divide culpas com o Quim, que se precipitou na reposição da bola em jogo.

Em relação ao Sepsi, acho que começou nervoso e cometeu alguns erros, mas depois acalmou e até cumpriu. Não achei a exibição "horrorosa", nem nada que se pareça.

Também acho um desperdício contratar mais um trinco, quando já há Yebda, Ramires (jogou a trinco na selecção), Filipe Bastos (entrou bem ontem) e Ruben Amorim. Acho que a haver reforços, o que faz mais sentido é um GR, daqueles que resolvem jogos, e um avançado multiusos, a la lisandro ou bergessio, capaz de fazer várias posições na frente.

 
At 7/13/2009 12:52 da tarde, Anonymous JFilipe said...

Eu não acho que precisemos de um avançado. Temos dois titulares: Cardozo e Saviola. Irmos buscar outro de créditos firmados ia levantar problemas, pois estar-lhe-ia destinado o banco. Nuno Gomes e Mantorras aceitam bem o banco e servem para tapar buracos e fazer a última meia hora dos jogos.

Para vir um desconhecido, a menos que seja um achado, prefiro apostar no Adu, e talvez no próprio Nelson Oliveira, dependendo do que fizer no resto da pré-época.

 
At 7/13/2009 4:08 da tarde, Anonymous djeiti said...

Aceito q nao se dê prioridade a um trinco pq tb acredito q o Ruben seja o titular (mas olhem q isso sao as nossas opinioes e nao as do JJ) e tendo como suplentes o Yebda (que conto que ganhe rotina naquela posição) e Fellipe (mas este ainda nao o vi a jogar como unico medio defensivo, ate hoje teve sempre como parte de duplo pivot, pelo que nao sei se aguentará o meio campo "sozinho").
Saiu Katso e Bynia e só entrou Ramires que tem actuado na selecção sempre mto mais à frente,pelo q daí tb receio q nao tenha estofo e experiencia para ser unico "tampao" no sector mais recuado do meio-campo.
é nesses receios q falei em contratar um trinco, pois temos equipa mto jovem (na 2a parte de ontem tinhamos mais de metade da equipa com menos de 20 anos!!!) e alguns pouco rotinados com posições certas.
Eu prefiro um jogador mto bom numa só posição e saber bem o que fazer nessa do que dizerem q "faz todas as posições do meio-campo mas nao é mto bom em nenhuma em concreto".
Quanto ao Pepsi, eu ja nao acredito mto nele. E nao foi por este jogo. Este apenas confirmou a minha opiniao sobre ele antiga. A defender é igual ao Jorge Ribeiro e só é melhor que este em velocidade a subir, mas nao chega. Nao foi só por este mau jogo que deve ser vendido. Tal como nao foi por este bom jogo do Di Maria que já considero que o Angelito seja grande craque (ainda tem de comer mta papa maisena).
Quanto aos avançados, pelo que vi ontem é bom que o Aimar avise o amigo Saviola para ter cuidado a dar show de bola e correr por entre os defesas quando jogar na Liga, pois aos 5 minutos de jogo ja terá ido ao chao 3 vezes e rapidamente o lesionam ate ao Natal...espero que nao, pois é a nossa esperança agora que nao temos o Reyes.

 

Enviar um comentário

<< Home