quarta-feira, junho 17, 2009

Jesus

Pronto, lá veio o homem de Alfama (ou lá de onde raio é). Não mudo a minha opinião sobre ele: não gosto dele, e não me entusiasma particularmente a sua contratação. Resta-me desejar que ele consiga mudar a minha opinião, e apoiá-lo não como o Jorge Jesus, mas como o treinador do Benfica. Por enquanto, limitar-me-ei a tirar o som da televisão sempre que ele der uma conferência de imprensa.

44 Comments:

At 6/17/2009 12:59 da manhã, Anonymous Filipe said...

O mínimo que espero de um treinador do Benfica é que não invente, que não seja teimoso e que se adapte ao plantel que tem. É o que exijo a Jorge Jesus nesta fase.

 
At 6/17/2009 8:15 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

O Jesus não é de Alfama é ali da Porcalhota (Amadora) Bairro das Cruzes. Foi um jogador mediano e era rapido, interessante. Onde ele foi bom foi no futebol salão (versão antiga), talvez o melhor jogador nacional quando o jogo ainda não tinha a expressão que tem hoje, nem havia campionatos nacionais.A equipa dele era o Bairro das Cruzes e por caso até lá jogava um Russo (não o Artur Correia). Sempre foi anti-benfiquista primário (na versão Toni) e isso reflectiu-se não só no jogo do ano passado mas ao longo dos anos.
Do ponto de vista profissional até o acho um tipo dedicado e teoricamente conhecedor embora não o veja como o supra sumo que alguns
julgam que ele é. Tem um bom marketing pessoal e é nitidamente o treinador da moda. Um aspecto que ontem foi realçado e bem pelo Moreira no Trio de Ataque é a forma como ele se relaciona com os jogadores, chegando a apelida-los de burros ( e outros epitepos) no decorrer dos jogos.vamos a ver se isso funciona na Luz.
Já o disse e mantenho (sem ironia), quanto a mim o treinador português de melhor rendimento "low budget" tem sido o Zé Mota do Leixões, o que não o capacita, obviamente, a treinar o Benfica, mas que diz muito da forma como se avaliam os treinadores e tambem os jogadores em Portugal.
O que eu começo a recear são os jogadores do pacote jesus, já que qualquer treinador tem sempre um ou mais jogadores que o acompanham, dos nomes que vi até agora (Eduardo e Weldon) não acho que sejam nenhum upgrade aos que lá estão.
Não gosto da solução, nem será o "meu" treinador por treinar o Benfica, isso seria para mim, e num caso extremo, perder todo o sentido critico e aceitar como boa toda e qualquer solução para o clube.
Tentarei ser justo na minha avaliação sabendo que um estilo de jogo não se impõe em 2/3 meses e que o ambiente competitivo não é facil.

Podes tirar o som ao televisor já hoje:))

 
At 6/17/2009 9:33 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eu prefiro pensar que o Weldon e o Eduardo não passam de especulação da imprensa.

 
At 6/17/2009 10:11 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

Eu tambem. É que não fazem sentido nenhum.

 
At 6/17/2009 10:21 da manhã, Anonymous Filipe said...

Já Marcel e Sepsi o fazem! Está bonito está...

 
At 6/17/2009 10:33 da manhã, Blogger Rui Pinho said...

Oh D'Arcy, desculpa lá, mas...

Pelos mesmos motivos, gramaticais e de expressão, claro, ainda consegues ouvir entrevistas do sr LFV? Humm?... Hum?...

:) :) :) :)

Jesus é bom treinador. É o meu treinador. PARA 2 OU 3 ANOS, OK SR VIEIRA E SR COSTA? Pode ser, só desta vez? Pode? Obrigado.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

 
At 6/17/2009 10:57 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

Passaralho, de "bons" treinadores esta o cemiterio da Luz cheio.

 
At 6/17/2009 11:12 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

Filipe, é normal que ele queira avaliar os jogadores do Benfica que se encontrem emprestados por esse mundo fora, não é por aí.Embora entenda a tua preocupação com uma certa mediania.

 
At 6/17/2009 11:17 da manhã, Blogger Hattori Hanzo said...

Acho que de facto Jesus é um dos treinadores portugueses que percebe mais daquilo, embora seja um treinador claramente da moda. Agora não me peçam é para gostar dele, porque que eu não me esqueço da acções dele e de ser um anti-benfiquista primário. E sim os jogadores que se fala que ele quer metem medo. Agora fala-se no Marcel, que nem no campeonato japonês marca golos.

 
At 6/17/2009 1:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

«Não respondo a essa pergunta, porque isso é um assunto do forno interno do
clube.»
«Queria dedicar a vitória aos motocars da Amadora.»
«Isso dos estrangeiros não é um problema. Nós já estamos a tratar do
processo de neutralização dos jogadores.»
«Vamos jogar na Taça Intertotas.»
«Vaiam à bola, pá!»
«Querem fazer do rapaz o bode respiratório.»
"os jogadores que amanhã vão jogar de início são os que treinaram de colete
verde efervescente"
"...lá em Standard" (quando foi jogar a...Liege com o Standard.)

 
At 6/17/2009 2:29 da tarde, Anonymous Johnny Rook said...

Vou aqui deixar o mesmo comentário que fiz na Tertúlia:

"Sou do tempo das grandes vitórias. Sou do tempo em que o SLB metia medo em todo o mundo! Conclusão: Fui mal habituado!

Nunca acreditei em treinadores tugas excepto Mourinho. E Mourinho não pelas tácticas, pelas basculações (o q é q quer q isso seja), mas pela personalidade. O treinador deve ser acima de tudo um condutor de homens. Um chefe, um lider. Por isso sempre gostei também de Scolari!

Para mim o futebol é o jogo mais simples que existe e por isso idolatrado por milhões e milhões de pessoas.
Saber ler os adversários é a segunda componente que entendo mais importante nas qualidades do treinador.
A partir daqui estou nas tintas para os losangos, os 442, 451, etc, e toda a conversa adjacente que só serve para garantir tachos a alguns vadios e parasitas da sociedade.
Em lado algum do mundo futobolisticamente importante vês ou ouves conversas nas tv's, radios ou jornais como aqui em PTG. Em lado algum! Nem no Brasil!
Não me esqueço que Wilson e Toni foram treinadores com êxito no SLB mas naquela altura bastava não estragar o que estava feito! E esse foi o grande mérito deles. Limitaram-se a não estragar.
Mas agora é preciso construir, criar! E aí meu amigo não há Jesus ou tuga que nos valha.
Ora bem: Por tudo isto não acredito no Jesus. É português, pátria do futebol mais estúpido e corrupto do mundo! Tem uma personalidade de anémona. Flutua conforme a maré! Não é do Benfica, nem gosta do Benfica. Odeia o Benfica, como qq lagarto analfabeto que se preze.
A sua equipa técnica é de morrer a rir! Tem linguagem futuboleira odiosa. Vai perder a protecção do sistema porque está ao comando do Benfica (vamos ver quantas vezes vai ser expulso). Não tem curriculo algum que justifique sequer segurar na mão o manto sagrado por 2 segundos! Admirá-lo sequer!
Por fim, a conversa de ontem do Vieira sobre o rapaz Jesus é simplesmente confrangedora! Com este garante que vai ser diferente? Se tivesse este não tinha acontecido o que aconteceu com o Quique(?!). Porquê? Porque conhece o futebol tuga? O que é isso de conhecer o futebol tuga? É jogar à Pedroto, o maior cancro de sempre do futebol tuga, o pai do atraso e analfabetismo do futebol tuga? Percebe de doping?"

E nada mais direi em respeito pelo meu clube, a não ser que também eu tentarei ser justo a partir de meados de Agosto se antes as evidências não me obrigarem a abrir a boca! Acreditar não acredito! Mas... às vezes...

 
At 6/17/2009 3:27 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Já agora... Deixo-vos aqui um link que considero (pelo seu conteudo) adequado à grande familia benfiquista.

CURTAM!


Já toda a gente sabia que ele era um porco... isto é que ainda ninguem sabia :):):)

PS. Desta vez é que o D'Arcy me vai encher o focinho de porrada de vez.

 
At 6/17/2009 4:22 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Já sabes que o Ferdinand é um dos meus ódios de estimação, e um dos principais motivos para eu gostar de ver a Inglaterra perder (só pelo prazer de ver as fuças do gajo quando perde).

Eu por acaso acho que faz todo o sentido ficarmos com o Sepsi, e mesmo antes desta notícia estava a torcer para que isso acontecesse. O Sepsi o ano passado tinha sido titular de caras, e evitávamos que o David Luíz andasse a perder uma época a jogar ali. Aliás, um dos motivos pelos quais eu gostaria que o Luisão saísse (para além dos financeiros) era para que o David pudesse pegar de estaca no centro da defesa. Já o Marcel, não posso dizer nada. Mas se é para irmos comprar um avançado qualquer desconhecido, mais vale aproveitarmos os que temos sob contrato, seja o Marcel ou o Makukula. Desde que o titular seja o Cardozo, e ao lado dele jogue um tipo rápido como o Di María ou o Reyes, eu fico satisfeito.

 
At 6/17/2009 4:23 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Obrigado RockNRolla! :):)

Tu, melhor que ninguém, sabes que um bom Benfiquista gosta de saber minimamente quais são as modas do outro lado da 2ª circular.
Até por uma questão de prevenção.

:):):)

Abraço :)

 
At 6/17/2009 4:54 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

No ponto Johnny, no ponto.

Por acaso gostei da experiencia do D.Luiz à esquerda e penso mesmo que com mais um ano no lugar daria um excelente defesa esquerdo, muito bom mesmo, porque é possante tem bons pés e "desce" muito bem, muito melhor que o Sepsi. Alem de que ganhamos centimetros dentro da área. No centro da defesa ele é mais "errático" dado que é por natureza menos concentrado do que o Sidney e o M.Vitor, e ali errar é a morte do artista.
Na frente o mesmo, o Mak e o Marcel são jogadores lentos mais fixos, assim como o Cardoso, a opção poderia ser por lá o Reyes (se vier) ou o Di Maria, no entanto o que interessa é marcar golos e nenhum deles é um goleador .Alem de que é totalmente diferente jogar com esse sistema no Braga ou no Belenenses e no Benfica.

 
At 6/17/2009 5:03 da tarde, Blogger Hattori Hanzo said...

Também acho que o Sepsi que se pode aproveitar, mas do Marcel não acredito ... muito lento e não se sabe colocar dentro área. E volto ao mesmo ... parece-me que Jesus prefere claramente gajos que se movimentam na área, o que não é o seu caso... e o Makukula é um bocadinho superior.

 
At 6/17/2009 5:18 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Só vos digo uma coisa, se esse jesus é o novo profeta eu vou passar a adorar o Diabo, sempre é mais quentinho.:))

Hattori o jesus prefere esse tipo de jogadores é um facto, mas agora ele tem que fazer um aggiornamento porque as equipas quando jogam contra o Benfica fecham-se todas lá atras.Ainda vamos ter algumas surpresas.

 
At 6/17/2009 5:54 da tarde, Anonymous Johnny Rook said...

Silogismo:

O Jesus é treinador de autocarros

As equipas jogam contra o Benfica com a táctica do autocarro

Logo, nos jogos do Benfica ninguém sai de ao pé da sua baliza! EhEh

É só acantonamentos. Voltamos à 1ª Grande Guerra. Cada um na sua trincheira a mandar barrotes para a frente.

Ou melhor, vamos voltar aos gloriosos tempos do Pedroto. Tudo ao pé do Bento ou do Damas, fé em Deus e nos brincas na areia do meio campo e viva o zero a zero. É a chamada vitória moral - não jogámos, mas também não deixamos jogar! LOL

 
At 6/17/2009 6:04 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Daí a contratação do "chauffeur" (Schaffer):))

 
At 6/17/2009 6:05 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Estão a ser um bocado redutores quanto às capacidades do Jesus, parece-me...

Vi nos últimos dois anos as equipas dele jogar mais e melhor ao ataque do que o Benfica, por exemplo.
E com outros recursos e contra todos os adversários.

Se calhar fui só eu...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

 
At 6/17/2009 6:39 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Bem acho que a "redução" tambem é tua.Varias equipas jogaram bem e ao ataque e melhor que as equipas do jesus tendo até budgets muito inferiores, dou-te dois exemplos, Nacional e Leixões, num outro exemplo tambem esclarecedor dou-te o exemplo do EAmadora em que os jogadores não viram um "tusto" até ao final do campionato e assinaram tambem excelentes exibições, tendo mesmo ganho ao Braga e terminando a 16 pontos dos minhotos enquanto o braga ficou a 19 do Benfica.
Tudo isto para te dizer que o barulho acerca do jesus é nitidamente exagerado...mas o "momentum" esta do lado dele, ele que o aproveite,enquanto é tempo.
e não imaginas quanto o facto de estares "acompanhado" por tanta gente te põe menos perto da verdade.
Manitu falou.:))

 
At 6/17/2009 6:53 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

E para que não fiquem duvidas, eu não estou a dizer isto do Jesus só por não gostar dele nem por uma questão de principio e memoria, é a minha opinião sobre o treinador.
dou-te até um exemplo de um treinador de quem tambem não gosto especialmente e que é na minha opinião um bom treinador, o Domingos. Trabalha muito bem as equipas e é um treinador com futuro, bem já sabemos onde, não é?O Braga ficou nitidamente a ganhar com a troca, mas esta é somente a minha opinião.

 
At 6/17/2009 6:57 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Por outro prisma:

Tivemos dois espanhóis nos últimos dois anos. Gajos com raça, educação e tal e coiso, um mais, outro menos, ólarilolela...

Resultado? Há dois anos que o Benfica não joga futebol, não tem um modelo de jogo definido.
É pontapé para a frente e pouco mais.

Acredito sinceramente que com Jesus isso mude. Acredito que vamos ter modelo de jogo, que vamos ter os jogadores a saber o que fazer em campo.
E atenção, nem morro de amores pelo homem.

E é certo que não vai ganhar todos os jogos, e algumas coisas vão correr mal, mas eu acredito que se o apoiarem, nós e a direcção, se não o rasteirarem como têm feito a todos, pode começar aí a chave do nosso sucesso.

P.S.: o braga ficou a 9, não foi a 19. Irrelevante, mas verdade.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

 
At 6/17/2009 7:00 da tarde, Blogger Hattori Hanzo said...

Por acaso não concordo contigo nisso Indio ... acho que Jesus é melhor e sabe mais que Domingos, e até acho que é dos treinadores em Portugal que procura mais que as suas equipes joguem ao ataque(talvez com o Cajuda.

 
At 6/17/2009 8:48 da tarde, Blogger Harry Lime said...

off-Topic: para quando uma posta do D'Arcy a gozar com o José Eduardo Moniz (ou a gozar com a mulher, que, apesar de estar um bocado decadente, até gravou umas músicas simpaticas na sua juventude... bem, na verdade foi só um single :):):) )

 
At 6/18/2009 7:16 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

Hattori, o jesus pode ter mais experiência que o Domingos, só isso, mas o Domingos tem mais potencial.Mas veremos o que ambos conseguem fazer daqui para a frente.

Para já o jesus esta a ganhar o premio da humildade.
É o "dobro" e "vamos ser campiões" e o diabo a sete.Caminhara ele sobre as aguas do Tejo?
Enfim o que o adepto benfiquista quer ouvir, mais uma dose de populismo barato.No entanto já ganhamos o campionato da pré-época.

 
At 6/18/2009 8:30 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

Passaralho, apesar de ser acerca de jesus (ou por isso mesmo) não discuto dogmas ou convicções.
O que disseste para este treinador (o apoio etc...)aplica-se na íntegra a qualquer outro. Ele é um homem apenas um homem.

Quanto aos pontos, tens razão, o que não tira a relevância quanto ao facto do Nacional e do Leixões terem sido, comparativamente, superiores ao Braga, era esse o ponto.

Quero ganhar como qualquer outro benfiquista no que eu já não alinho e não acredito é na habitual "manipulação" emocional das pré-épocas.

 
At 6/18/2009 11:10 da manhã, Blogger Rui Pinho said...

Indio,

Muito menos eu!

Ainda no ano passado por esta altura ou mais tarde umas semanas, aqui disse o que se ia passar e, infelizmente, acertei.
O resvalar da equipa, a falta de apoio a Quique, o despedimento, a histeria... Tudo!

O que eu peço ou refiro, até mais para a direcção do que para nós, porque a massa adepta é complicada, é que sejam eles os pilares da estabilidade. Com Jesus, com Deus, com o Papa (não, este não...)...

E nós se pudermos ser racionais ao máximo e colaborar com isso, tanto melhor.
Acabaremos por tirar dividendos disso.
É a minha opinião.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

 
At 6/18/2009 12:43 da tarde, Blogger Hattori Hanzo said...

Sim ... também acho, já falou demais. E já vamos ser os campeões da pré-época com isto para imprensa e para grande parte dos adeptos. Ele que não se esqueça mas é que sendo um treinador português não vai ter dos adeptos o tempo de espera para acreditar que tiveram os outros. E que já agora, ao começar com as palhaçadas que ele foi pródigo desta forma vai ser castigado e não é pouco. Mudando de assunto: o que acham do José Eduardo Moniz? Embore deteste o que ele fez da TVI, não é um nome que me desagrade assim tanto ... mas daquele movimento ainda não vi nada a não ser dizer lugares comuns . E preferia claramente o nome que pelos vistos era a 2ª segunda escolha, Mega Ferreira. Outra coisa, foi de mim ou ontem o Domingos Soares de Oliveira acabou por dizer que é capaz de negociar de novo os direitos com a Olivedesportos: http://www.ojogo.pt/25-117/artigo804828.asp. Para que serviu afinal a Benfica TV? Para passar tudo sobre o Benfica, inclusivamente os jogos da equipa, ou só para defender o Vieira mesmo que seja por um gajo que cada vez que abre a boca se enterra como o Domingos Colaço? (D'arcy, não é nada contra ti, sei que tentas ser imparcial ...)

 
At 6/18/2009 12:54 da tarde, Blogger Hattori Hanzo said...

E há outra coisa que ainda ninguém das listas oposição falou ou tentou explicar: o que fazer com Carlos Lisboa, caso esta direcção perca (não que eu acredite nisso, mas enfim)? É que já sabemos que neste momento o Rui Costa será sempre convidado para continuar, mas o Lisboa nas modalidades fez já mais trabalho e ainda por cima muito provavelmente é o maior símbolo do clube em modalidades de pavilhão (apesar de eu saber que ele até era gostava mais do Sporting quando chegou cá).

 
At 6/18/2009 4:03 da tarde, Anonymous Johnny Rook said...

Não se pode esconder ( e seria muito bom que o Vieira percebesse isso durante os próximos tempos) que existe muito sócio do Benfica (e muitos que não são sócios mas que vão fazendo barulho) que está farto dele e nessa medida estão prontos a aceitar tudo o que cheire a mudança.

Nota-se pela web que isto é uma realidade cada vez maior. A estória do Moniz mexeu com muita gente.

Há muita irracionalidade e muita fuga para a frente.

Eu há muito tempo que estou preparado para mudar de Direcção. MAs não mudo por mudar! E estes do Movimento Beiga, Veiga, Veiga (feliz expressão do Forum Benfica)cheiram mal a km de distância.
Não o Varandas ou o Rangel que esses são muito tenrrinhos junto do Veiga, do Bibi, do Gaspar, do Antunes, do Figueiredo e aqueles que andaram com o Vale e Azevedo. O Damásio faz parte dos tontinhos coitado!
O Moniz enquadrado por outros e sem grupos económicos secretos por trás até podia não ser mau de todo, mas com esta corja nem pensar.

Não sei se o grupo económico estrangeiro não será uma offshore do Oliveira!

Uma coisa é a direcção da SAD andar a espalhar que os direitos televisivos são baixos e que não vai aceitar mais isso e outra coisa é julgar que por causa disso nunca mais o Oliveirinha põe as patas no Benfica.

Pode por (e se calhar vai continuar) mas vai pagar por isso. A estratégia do Benfica é colocá-los em sentido. É um aviso para 2012.

A Benfica Tv nunca podia ser a plataforma de transmissão do Benfica. Primeiro que o Benfica não joga sózinho; segundo que existem contratos firmados com outras entidades (como a UEFA, como a FPF, como a Liga, etc) que limitam bastante a margem de manobra do Benfica.

Daí que percebo neste sentido as palavras do DSO. Só um gestor incompetente afirmaria que com a Sportinvest nunca mais! E isso nunca foi dito até hoje. Nós, com o ódio que levamos daqueles abutres é que julgamos que seria assim. Mas a realidade é outra.
O Benfica tem várias formas de fazer render bem o seu nome e se isso passar pelos milhões do Oliveira qual é o problema?
Certamente que não pagará 50M por época, mas os 9M actuais é que não vai ser concerteza.
Daqui todo o interesse do Oliveirinha em que esta direcção não vença.
Se poder promover uma nova direcção e comprometê-la desde já seria óptimo para os seus interesses(até que ponto os 50M de capital estrangeiro não equivalem a um adiantamento do Oliveira por conta da renovação de 2013?).

Nesta estratégia Moniz encaixa que nem uma luva! Seria o homem certo no lugar e momento certo. Lembram-se do negócio RTP vs Olivedesportos? Quem foram os protagonistas? Pois foi, foram esses mesmos!

Vieira não deve substimar esta malta e nós muito menos! Não ia votar, mas agora vou concerteza e no Vieira. É o mal menor!

 
At 6/18/2009 5:52 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Sabendo-se que o Tavares está no Movimento, parece-me evidente o que eles farão com o Lisboa. O Tavares quererá o seu posto antigo.

 
At 6/18/2009 9:15 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

o que a antecipação da eleições provocou foi a falta de tempo para discutir soluções e centrar a discussão à volta de nomes, calunias, insinuações, etc...o que é curioso é que todos dizem que querem discutir ideias, mas não resistem a uma boa calunia ou insinuação, então na web é mato, por vezes dá vomitos.
Ainda bem que o tema puxado pelo Hattori (e bem puxado) teve sequencia à altura do Johnny.
A meu ver o projecto Vieira está esgotado, e não digo isto por não gostar da forma como ele aborda o Benfica, mas porque o esta de facto.
De todas as propostas/projectos e nomes e candidaturas que se falam a unica que disponibilizou on line
um documento interessantisssimo e que merecia ser discutido e mastigado é o da Farmácia Franco. está ali material mais que suficiente para o fazer, mas o que acontece é (penso eu) como não tem nomes para deitar abaixo, o adepto benfiquista não é capaz de ter a abstracção mental de suportar uma data de paginas, ainda que com notas bem humoradas.
Tambem existe uma estudada indiferença por parte de certos blogs/bloggers alinhados (e pretensamente imparciais)dado o que está ali é um projecto com cabeça, se se fosse a dar publicidade o que haveria para contrapôr? Calúnias? Insinuações?

Por outro lado, e a meu ver, o movimento e as pessoas que estiveram na apresentação não farão todas parte de uma futura candidatura a apresentar, aquilo foi mais uma junção de rostos e pessoas que pelos mais diferentes propósitos (nem todos os melhores)se juntaram para afrontar Vieira, alguns são cadaveres que ele deixou para tras outros têm um genuino interesse e vontade em contribuir para a mudança das coisas. Ainda hoje o Gaspar Ramos (que esteve presente) disse que não gostava do Veiga, e muitas mais incompatibilidades haverá entre eles.
O Moniz é um bom nome e um bom gestor de projectos , sem duvida, não aprecio a TVI (porventura nem ele)mas o que é certo é que é um homem capaz de formar equipas e atingir objectivos. E Johnny não acredito que o Moniz seja testa de ferro do Oliveira, temos que dar credito às pessoas até razão em contrario.

Acredito no entanto que com mais ou menos dificuldade o Vieira ganhe eleições, porque teve todo o cuidaddo para não as perder, desde a romaria pelas Casas, ao aparecimemto da Benfica TV de que tambem ninguem fala e que em alguns programas de opinião e análise é tudo menos neutra, ao contrario do que disse o Vieira na entrevista. "Que não a quer envolver no período eleitoral." Pois não aquilo é quase tudo a favor dele, ter que partilhar aquilo com outras candidaturas é uma chatice.

Como o facto de o as pessoas por inercia votarem no poder e tambem que a amostra da blogoesfera não é porventura nem de perto nem de longe o tipico sócio benfiquista, a net apanha sómente uma franja de que a grande maioria nem vota.

No entanto ele mesmo ganhando vai comprar um problema porque havera uma oposição que a par e passo aproveitara qualquer percalço.
isto tambem é por culpa dele dado que não é um homem capaz de fazer acordos estabelecer pontes, não tem essa grandeza nem essa capacidade.Olhando para tras são só fugas para a frente com os esqueletos.

Quanto a projectos o unico que deve ser discutido é o da Farmacia Franco.Porquê? Porque é o unico que existe.

 
At 6/18/2009 10:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Jorge Jesus é um grande treinador e o resto é letra. com equipas de tostoes fazia bons jogos contra equipas de milhoes. jogou contra bayern, real madrid e ac milan e esteve mto bem mas nao apanhou 4 do arsenal, 5 do olympiakos ou 5 do Bayern/Barcelona!

o jorge jesus já vem tarde!

 
At 6/18/2009 11:31 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

Estou a ver o debate sobre o nosso clube na RTP N.

Proponham o João Gobern para nos representar em todos os debates inter-clubes.

Dá baile ao bacÔco da RTP que só puxa plo fóculborto

Arruma o vassalo do pasquim record que ali se pavoneia e se contradiz

só visto! bravo!

 
At 6/19/2009 10:01 da manhã, Anonymous Johnny Rook said...

Indio,

Estou de acordo em quase tudo o que afirmaste.
Hoje, depois de ter ouvido a conferência de imprensa do Moniz, já fiz um upgrade da minha opinião. Deixei um comentário na Tertúlia que aqui vou deixar em comentário a seguir a este.

A questão do Oliveira vs. Moniz para mim não é tão dispicienda assim. O problema não seria tanto o Moniz mas a corja que o acompanhava, mais os compromissos que entretanto tinham celebrado.

O que dizes sobre a Benfica Tv é verdade e é confrangedor darem tempo de antena a Colaços e Gonçalves. Muito confrangedor. Salva-se a malta da Tertúlia. Também outra coisa não seria de esperar daquela equipa.

Relativamente ao que RON disse, acrescento que o Gobern, a Leonor, o Manuel dos Santos e muitos outros são demasiados sérios e inteligentes para que as tv avençadas os convidem para estes debates. Muita coisa seria diferente se estes Benfiquistas pudessem fazer-se ouvir nas televisões. O que é bom são os bananas e patetas que por lá têm andado.

 
At 6/19/2009 10:25 da manhã, Anonymous Johnny Rook said...

Aqui vai o update.


"Não me canso de repetir que para mim Vieira já está a mais no Benfica desde o último mandato.
Andei por aí a dizer que iria votar nele. Contradição?

Nem por isso! Iria votar nele porque NÃO quero Veiga e Bibi no Sport Lisboa e Benfica! Nunca mais!Não quero o Oliveira a meter as patas na Administração da SAD.

Gosto de ser justo e tento sê-lo. Não ataco Veiga por aquilo que vem nos jornais - processo Dexia, fisco e Osgas/João Pinto. Não! Sempre achei desde o princípio que a montanha iria parir um rato e o resultado dos processos vieram a confirmar isso mesmo.

Não quero Veiga por causa da escola dele e dos amigos dele. Não quero aquela gente a rondar o Benfica. Não quero os seus métodos. Não quero jantares com ninguém ligado ao sub-mundo do futebol.
Com Veiga no Benfica não tardava muito teriamos um escândalo qualquer a vir ao de cima.
Nunca o quis no Benfica não era agora que ia pensar o contrário.

Moniz.

Já por aí deixei escrito o que pensava sobre o assunto. O meu problema com o Moniz tinha tão só a ver com quem o acompanhava. Quem o escolheu. E tudo isto girava há volta do Veiga, do Bibi, do Oliveira e mais uns patetas que por ali andavam de braço no ar, em bicos dos pés, a darem beijocas para a TV.
Mas a conferência de imprensa de ontem deu-me uma certeza: a seguir a Vieira, o próximo presidente do Glorioso vai ser o Moniz.

Para mim o discurso de ontem mostrou claramente que a não candidatura teve a ver unica e simplesmente com a malta que o estava a empurrar.
Moniz tem personalidade muito forte, não é rapaz para ser mandado. Percebeu para onde o queriam levar e percebeu uma coisa muitíssimo importante: percebeu em muito pouco tempo que capitalizou uma muito boa massa de adeptos que eram só dele e nada tinham a ver com a corja que o empurrava. Daí o ter adiado a decisão.

Em 2012 aparecerá sózinho com a sua equipa e o seu projecto e acredito que Veigas e Bibis não farão parte dela.

Como ele não concorre e Vieira tem a reeleição garantida, volto à minha posição inicial. Não Voto. Guardo para mim os meus 20 votos."

E nada disto muda o que disse sobre a hipotética relação Oliveira/Moniz.

Uma coisa é o Moniz negociar com o Oliveira em igualdade, outra é ter que levar com os compromissos prévios dos quais não fez parte.

 
At 6/19/2009 11:33 da manhã, Blogger Hattori Hanzo said...

Concordo contigo Johnny. Pareceu-me que Moniz recusou essencialmente pelas companhias em que se viu metido. E quando concorrer será sempre pelas suas próprias condições e não pelas criadas para si. Só não concordo é tu colocares no mesmo saco Gaspar Ramos ao lado de Veiga e Bibi. Quanto ao Varandas Fernandes e Rangel como é óbvio foram lá colocados e não me parece serem também os problemas. Agora também te digo uma coisa, como ontem foi frisado naquele debate, se continuam as coisas a não correr bem no clube em termos de futebol (e tenho as minhas duvidas que mudem) não sei se o Vieira se aguenta este mandato todo, até porque a oposição vai estar agora sempre de olho nele, quer seja Moniz, quer seja o dito movimento.

 
At 6/19/2009 11:43 da manhã, Anonymous Johnny Rook said...

Hattori,

Penitencio-me de ter metido no mesmo saco do Bibi e do Veiga o Gaspar Ramos (a nervoseira tolda o espírito). Fui injusto!
O GR é do Benfica e já fez alguma coisa pelo Benfica.

Só que me irrita ele desde que saiu da Direcção ser sempre do contra, seja quem for que lá esteja e esquecer-se que também cometeu muitos erros de palmatória e o primeiro foi pertencer à lista do Damásio. Já para não falar da enormíssima incompetência no afair Jardel! É só por isto!Entre ele e os outros dois, mil vezes mais confio nele.

 
At 6/19/2009 11:54 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

Boa leitura Johnny. E até te digo mais, o unico "vencedor" deste conturbado processo eleitoral será unicamente o Moniz.
O vieira vencerá como previsto mas herdara um poder "fraco" em que a direcção estará mais dependente do jesus do que o contrario. O Moniz ganhou, porque inteligentemente não foi a votos e posicionou-se como a grande reserva moral ou "the next big thing",
Ele não podia correr o risco de perder e queimar futuras hipoteses, assim passou a pressão para o lado de Vieira, agradecendo o palco e a oportunidade, e ao mesmo tempo, desinfectando-se de certos apoios.

No caso dos direitos televisivos, penso que o Moniz poderá trazer um grande apport ao clube, porque não só poucos percebem tanto de negociação televisiva em Portugal como ele, como tambem tem acesso directo a inumeros operadores internacionais. E caso se leia com atenção o documento da Farmacia Franco respeitante ao negocio global televisivo, vemos que é critico o Benfica lançar-se noutros mercados emergentes como a Ásia. Aqui, e como o grande ninja Hattori sabe,os clubes portugueses têm um grande potencial no mercado Japonês e tambem Chinês. Claro que para isso são preciso vitorias e o clube tem que levar uma grande volta. Não é por acaso que o RMadrid vai buscar o Ronaldo e o Kaka, que são marcas internacionais, é porque a Asia com biliões de consumidores prestes a chegar ao Admiravel Mundo Novo, é um mercado enormissimo e com um potencial tremendo para crescimento dos clubes.É preciso ganhar "share of mind/pocket" naquelas paragens.
Neste aspecto ele pode melhor que ninguem tratar deste assunto, e como sempre disse, a Olivedesportos é que precisa do Benfica e não o contrario.

Quanto à Benfica TV, bateste no ponto. O pessoal da Tertúlia tem um programa de teor diferente e é com o objectivo de defender o Benfica, têm um blog onde dão a cara pelas suas opiniões goste-se ou não delas.
Eu estava mesmo a referir-me ao analise e opinião e às pessoas que citaste.Que falta de pundonor.E depois não são capazes de discorrer que aquilo funciona ao contrario, a unica macula ali são eles.

 
At 6/19/2009 12:28 da tarde, Anonymous Johnny Rook said...

Queria comentar algo que me escapou no comentário anterior e que vcs os dois referiram:

- o facto de a partir de 3JUL o Vieira ficar na corda bamba. Parece-me que nunca como agora, se calhar, uma vitória eleitoral expressiva, terá tanto sabor a fel ou a derrota.

Ou a equipa de futebol começa muito depressa a jogar futebol que se veja e condizente com a grandeza do clube (não estou a falar de vitórias em campeonatos porque isso não depende da qualidade do futebol praticado pelo Benfica) ou muito depressa (se calhar em Outubro) explodirá uma revolta das antigas em que o Vieira a bem ou a mal sairá do clube.
Moniz capitalizou muito voto antes de ontem e depois de ontem aumentou exponencialmente.

Que a próxima direcção tenha muito cuidado nos jogadores que dispensa e naqueles que compre. Que tenha a coragem de trazer miudos da formação para o plantel principal.

Se o Benfica jogar à Benfica, mesmo que não ganhe campeonatos, a malta saberá (como sempre soube) ser justa e ´compreenderá o esforço.
Há que capitalizar este enorme vulcão que é a massa de adeptos do clube contra os nossos inimigos (é isto que são e não adversários), uni-la em torno da equipa e levá-la ao colo rumo à glória. Para isto só com jogadores à Benfica. Com mercenários (como até aqui) só lograrão conseguir uma revolta que no fim nos envergonhará.

Vieira e Rui Costa; quem vos avisa, vosso amigo é!

 
At 6/19/2009 3:22 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Providência cautelar???! Golpe de teatro, mas nada de totalmente inesperado. Isto esta bonito...

 
At 6/19/2009 4:23 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Afinal o chalana e o diamantino tambem não vão trabalhar com o jesus, como é normal e compreensivel. O anormal foi ver opiniões a dizer que o facto de Quique não os ter utilizado era culpa do espanhol.Culpa é de quem lhes prometeu este tipo de funções.

Se a providencia cautelar for aceite o cenario altera-se novamente.
Pelo menos vai por à prova o principal argumento de Moniz, a falta de tempo p/preparar uma candidatura.Voltara ele a posicionar-se como candidato?

Ainda há pouco estava a dar um programa na Benfica TV a analisar a escolha de jesus para treinador e a sua apresentação. Dizia o João Malheiro "ainda me lembro do que ele disse quando estava no Felgueiras..." e tal. Como se o jesus fosse assim um treinador historico daquelas lendas dos treinadores, sei lá como o Ferguson, ou Bill Shankly ou o Clough, ou mesmo o Mourinho, e depois o tom continuava..." a apresentação dele define aquilo que deve ser um treinador do benfica" sabem o que é que isto quer dizer? nada. O coitado do jesus disse para ali meia duzia de fanfarronices de aldrabão de feira (mas engrupido pelo BPP)que nem os putos mais novos que encontro no café conseguiram acreditar,riram-se até.."Ó ìndio ao menos a este ninguem leva preso..eheheh...é jeitoso"
" O gajo parece um cigano a vender Chevignons" " Ó índio foi este o engrupido?...não te ponhas a pau não...eheheh...olha c'o gajo quer recuperar o capital, o melhor é guardarem bem as águias, ó catano"

Mas estes gajos, os da Benfica Tv sabem o que dizem ou aquilo é só para agradar aos donos? É que para eles nos já ganhamos o campionato, o resto da época vai ser um enorme e aborrecido formalismo.

Se o jesus "entrasse" assim com o B.Coutinho ou qualquer outro grande presidente (daqueles que tinham a escolaridade obrigatória)o mais certo era estar nesta altura num curso das Novas Oportunidades.Ninguem é maior que o clube, e a postura dele de pavão a cagar postas de pescada, até parece que lhe devemos alguma coisa, o lorpa.

O que é que este lorpa ganhou até hoje? Népia.

Depois a Benfica Tv, para mim é uma desilusão, salvo um ou outro programa e os jogos, aquilo é uma autentica lavagem ao cerebro
dos benfiquistas. Miseria.

 
At 6/20/2009 3:11 da tarde, Anonymous castela (Portugal Notável) said...

Eu acredito. Tem ambição, autoridade, é um estudioso da matéria. E tam um discurso muito agressivo, o que vai aumentar a competitividade da equipa. Gosta de avançados móveis e não de ponta de lanças. O que vai acontecer ao Cardozo.
Jeus agora é 101% do Benfica
Eu acredito.

 

Enviar um comentário

<< Home