quinta-feira, junho 11, 2009

Eagle One

Bem, tenho que admitir que perspicácia não falta ao candidato do parecer. De facto, parece-me ser o nome ideal a dar a uma aeronave que se destine a transportar lunáticos...

Esta só fará sentido para quem ainda se lembrar do 'Espaço: 1999' ;)

41 Comments:

At 6/11/2009 5:25 da tarde, Blogger Índio Ruço said...

É um pouco infeliz o nome até porque o gajo mais inteligente a bordo do Eagle One era o Orelhas (Spock).
Existe aqui uma relação freudiana que eu não consigo explicar, nem quero fónix, já basta que um dos actores preferidos da minha funesta puberdade tenha morrido durante uma sessão sado-maso.
Só digo que com os candidatos que até agora se apresentaram eu não lhes entregaria nem a gestão de um condomínio, Orelhas incluído, claro.

Acho que hoje o Costa deu uma entrevista que eu não li, por isso estou à vontade para a comentar, acho que foi uma entrevista que faz parte do período eleitoral do clube.Acho que ele disse que assumia a responsabilidade pela época passada, o que vem provar que o problema da religiões não são os Deuses mas sim os seguidores.Coisa normal, eu ainda me lembro dos primeiros concertos rock a que assisti em que certo pessoal deslumbrado pela proximidade dos seus "Deuses" ficava tão "fora" (ou outra coisa qualquer)que quando eles pediam para cantarem o refrão e diziam "Everybody now" certo pessoal começava a gritar "Everybody, everybody, everybody"...

 
At 6/11/2009 5:34 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Estás a confundir o 'Star Trek' com o 'Space: 1999'. O Spock era do 'Star Trek'; o 'Space: 1999' era passado na lua (que depois de uma explosão, tinha abandonado a órbita da Terra e andava a vaguear pelo espaço) e tinha o Martin Landau e a mulher dele, a Barbara Bain.

Quanto à entrevista do Rui Costa, ele disse o que era óbvio, ou seja, como responsável máximo do futebol assumiu responsabilidades pela época falhada.

 
At 6/11/2009 6:00 da tarde, Blogger Índio Ruço said...

Tens razão fónix, mas os gajos não levam a mal se eu fizer aqui uma fusão forçada:)) a nave chamava-se Enterprise não era ?

Quanto ao Costa ele disse o que qualquer tipo com o minimo de verticalidade e sentido da responsabilidade diz.Mas a quem eu me estava a referir era aos que disseram que este tinha sido um ano zero. No Benfica não existem anos zeros.

Entretanto aqui ao lado o predador Florentino volta a mexer as águas.
Genéricamente estou de acordo com o Joan Laporta (Barcelona) quando diz que isto vem desregular e inflaccionar completamente o mercado de transferências o que é terrivel nestes tempos e para os clubes médios europeus.
Tambem tenho a certeza que a Liga Espanhola vai vender muito bem os seus direitos na próxima época, e os direitos televisivos de um Madrid-Barça devem alcançar verbas astronómicas.
Com os clubes ingleses e alguns italianos tambem a passarem por uma crise será que o centro de gravidade do futebol europeu mudar-se-á de novo para Espanha?

Quem deve estar um pouco confundido com isto tudo deve ser o Pellegrini (excelente treinador)que passou de hippie (submarino amarelo/Villareal) a yuppie (RMadrid/Florentino)em menos de um mês.Não vai ser fácil é que um hippie com dinheiro é pior que um AA nas caves do Vinho do Porto.

 
At 6/11/2009 6:32 da tarde, Blogger Índio Ruço said...

Voltando ao "Espaço 1999", não achas o BCarvalho parecido com a Barbara Bain? Aqueles olhos azuis...
Quem será o Martin Landau desta candidatura?

 
At 6/11/2009 7:39 da tarde, Anonymous koelhone said...

Eu não tenho absolutamente nada a ver com o assunto e portanto se me ignorarem eu entendo.

Mas tenho alguma curiosidade em saber de que modo vocês encaram esta antecipação das eleições no Benfica. Faz-me alguma espécie que se diga num primeiro momento que não senhor, não se podem antecipar eleições porque os estatutos são sagrados, para num segundo momento se fazer precisamente isso.

Se vocês me puderem dar a vossa opinião relativamente a isso, fico agradecido.

De qualquer forma, o meu palpite é que o entendimento vai ser de acordo com o lado da barricada que se escolheu... Não estivéssemos nós a falar de futebol, né?
:)

 
At 6/11/2009 10:07 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Índio: o BC é a cara chapada do Andy Kaufman. Aliás, eu estou convencido que o BC é na realidade mais uma personagem criada pelo Andy Kaufman, que ao contrário do que nós pensamos, ainda está vivo. Tens aqui a prova:

BC

Andy Kaufman

Quanto à antecipação das eleições, sou contra. Quando votei nesta direcção, fi-lo para lhes dar a minha confiança para dirigirem os destinos do clube até Outubro, e não até Julho. Portanto, ao tomarem esta decisão, estão a trair a minha confiança.

Não alinho no entanto na histeria das 'fraudes' e 'golpes de estado'. Não me parece que por se anteciparem as eleições em três meses, a coitadinha da oposição tenha que fazer tudo à pressa, porque estão tão desorganizadinhos. Desorganizados é coisa que eles não estão, e se chegam ao pormenor de andarem há meses a tentar angariar bloggers para a sua causa, então sabem muito bem o que é que estão a fazer. Quando chegarmos a 3 de Julho o mais provável é que tenhamos quatro listas concorrentes, o que há muito não acontecia. A única vantagem desta antecipação é, para mim, que serei poupado a três meses extra de peixeiradas e enxovalhamentos de parte a parte, que em nada dignificariam o Benfica.

 
At 6/12/2009 3:35 da manhã, Anonymous koelhone said...

D'Arcy,
desculpa se o que vou dizer a seguir é demasiado simplista, mas os simplismos em futebol até que costumam funcionar: posso então deduzir que vais votar no Luis Filipe Vieira, apresente ele o programa e a lista que apresentar, e surjam os candidatos, programas e listas que surgirem. Certo?

Mais uma vez, eu não tenho nada a ver com o assunto e até me custa vir aqui dar palpites. A frase que me ocorre ao espírito é: nunca interrompas os teus inimigos quando eles estão a fazer asneiras. (Inimigos no sentido futebolístico da coisa, claro.)


A mim, parece-me muito difícil sustentar-se um dia que "os estatutos existem por algum motivo, até foram votados em assembleia e não é um badameco qualquer que vem agora querer subverter aquilo que os benfiquistas decidiram há já muito tempo e muitíssimo bem", para no dia seguinte se passar a sustentar que "olha que bom, assim até poupamos 3 meses de peixeirada".

Aliás, considerar um processo de esclarecimento sobre listas e programas como "peixeirada" parece-me bastante elucidativo. Parece-me a mim que estás com isso a considerar que não existe legitimidade para que alguém se oponha ao presidente demissionário, o que não deixa de me parecer surpreendente.


Também concordo que não se pode falar em "fraude" nem em "golpe de estado", mas diria que foi feita uma jogada táctica para subverter o espírito dos estatutos de modo a com isso se obter vantagem em relação a outros. E não me parece que o presidente demissionário esteja lá muito preocupado com a candidatura já conhecida...

Eu diria que o objectivo é deixar uma outra pessoa fora de jogo. Tentando fazer adivinhação, uma vez que não tenho dados absolutamente nenhuns que me permitam suportar essa opinião, aho essa atitude muito parecida com medo. Em primeiro lugar, porque mais candidaturas significariam à partida a fragmentação da malta que está descontente com o actual presidente. Ou seja, deixar candidaturas fora de jogo com uma jogada destas seria, nesse sentido, um tiro no pé. A única hipótese que me parece fazer com que esta jogada tenha sentido (assumo a minha falta de imaginação para encontrar outros motivos) é por já se conhecerem dados de uma futura candidatura já em formação e que essa hipotética futura candidatura esteja a recrutar paulatinamente apoios importantes, ou a tornar-se forte, a ponto de assustar quem lá está e levá-lo a pensar que retirar assim 3 meses a essa candidatura será a única forma de a vencer.

Ou achas que estou a fazer uma leitura demasiado "conspiracionista" da coisa?

 
At 6/12/2009 9:08 da manhã, Blogger Índio Ruço said...

Eu estava de acordo com a antecipação das eleições após a demissão do treinador, não só por esse facto mas porque a sucessão de erros cometidos neste ultimo mandato em termos de gestão futebolistica assim o requeriam e tambem porque ter eleições em Outubro não é pragmaticamente viavel, condicionando
em pelo menos um ano as opções de qualquer nova direcção.Acho mesmo que as eleições deviam ter sido feitas no ano passado (embora do ponto de vista mais legalista seja dificil de defender) já que era notório que o novo ciclo então começado precisava de um suporte eleitoral que refrescasse as opções então tomadas.
Quanto à opção entretanto tomada e para não me alongar e porventura repetir, estou de acordo contigo Koelhone,a intenção foi retirar espaço e tempo a candidaturas emergentes o que demonstra um certo medo e fragilidade desta direcção. A tese da peixeirada tambem não me convence dado que as ultimas eleições foram realizadas tambem em Outubro só que nessa altura esta direcção estava por cima não tendo mesmo o Vieira participado em nenhum debate com os outros candidatos.A ver vamos se desta vez o faz, acho que tudo dependera das sondagens e dos opositores.Tambem houve muito tempo para alterar os estatutos e a data do período eleitoral que é francamente ao arrepio de qualquer bom senso e gestão desportiva.
Existe ainda um outro facto que não é de menosprezar, é que em Outubro sai o Relatorio e Contas relativo a este ano e não se adivinham muito boas noticias o que introduziria mais um argumento negativo para esta direcção.
Ao retirar espaço para o aparecimento de alternativas credíveis e caso haja uma reeleição (como é previsivel)quase plebiscitaria, esta direcção estará mais que nunca sob pressão sendo cada vez mais premente a conquista de um campionato ou título importante, e isso é uma fraqueza que será devidamente aproveitada pelo eixo Porto/Sporting que farão tudo para que tal não aconteça e desestabilizar a tribo roja.
Em suma se o Vieira vencer desta forma é uma vitoria fraca.
E Koelhone com este processo sempre "aprender" alguma coisa quando tiveres eleições livres no teu clube, lá para 2050:):):)

 
At 6/12/2009 9:17 da manhã, Blogger Índio Ruço said...

Quanto à entrevista do Costa, sinceramente achei-a um pouco fraca, embora o formato não fosse o melhor e as perguntas fossem quase obvias.
Fiquei com muitas duvidas quanto ao processo dos treinadores (o antigo e o novo)e achei-o mesmo um pouco idealista e ingénuo no capítulo da arbitragem.
Tambem me pareceu (não quero ser conclusivo)que dá muita importância à vox populi dos adeptos e que certas decisões poderão ter em excessiva consideração esse facto.
Sinceramente não gostei muito.

 
At 6/12/2009 9:57 da manhã, Anonymous JFilipe said...

O espaço 1999 era bestial, alguns episódios eram horripilantes (aquele do dragão do espaço por exemplo) e no fim havia o Alan que salvava sempre o dia.

Eu sou a favor eleições nesta altura, é quando faz mais jeito, é o final da época económica e do balanço económico de uma dada direcção. É também muito próxima do final da época desportiva.

Acho no entanto que devia ter sido feita via estatutos e não desta forma.

 
At 6/12/2009 10:38 da manhã, Blogger Índio Ruço said...

Deixo aqui uma nova proposta eleitoral aberta, feita por benfiquistas, bem estruturada, com alguns pontos que se adivinham polemicos e pronta a ser consultada e comentada por qualquer um.Aqui.

 
At 6/13/2009 10:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Divirtam-se:


http://www.space1999.net/users/espaco1999

 
At 6/13/2009 7:09 da tarde, Blogger Treinador de Sofá said...

Só falta o Guerra Madaleno para se juntar aos outros candidatos a candidatos (que até agora não há ninguém).

Ora temos o sr. director do Porto Canal, o candidato fantasma do Varandas F. e o emigrante sueco multi-milionário. Se juntar-mos ao demissionário LFV, as coisas compõe-se.

Alguém tem o contacto do Sr. Madaleno?

 
At 6/14/2009 1:01 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Hoje fui ao futsal, e à saída uma pobre rapariga estava a tentar recolher assinaturas para a candidatura do BC. Digo 'pobre' porque não só ninguém queria assinar, como a coitada ainda tinha que ouvir bocas de quem passava assim que se sabia que aquilo era para o BC. Acho que a rapariga não tinha culpa nenhuma; ela estava só a fazer o trabalho para que foi paga. Não fosse aquilo para o BC, e teria ido assinar só por ter pena da rapariga (se fosse, sei lá, para o Guerra Madaleno, por exemplo).

De qualquer forma, isto reforça a minha ideia de que o BC é capaz de ter dificuldades em angariar as necessárias duzentas e cinquenta assinaturas. É que eu duvido que ele tenha duzentos e cinquenta amigos benfiquistas (já se forem amigos portistas, o caso muda de figura), e eu tenho dúvidas que haja duzentos e cinquenta benfiquistas que não sejam amigos dele que desejem assinar pela candidatura dele.

 
At 6/14/2009 1:03 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eu quando era puto era grande fã do Espaço: 1999; pricipalmente da Maya, que se transformava numa data de coisas diferentes. E quer eu, quer os meus colegas de escola, passávamos a vida a tentar desenhar os Eagles. Sabia lá eu que mais de trinta anos depois um outro lunático me iria fazer recordar essas naves.

 
At 6/14/2009 1:30 da manhã, Blogger Gloriosasfera.com said...

A Gloriosasfera tem agora um endereço próprio: www.gloriosasfera.com

Obrigado por divulgar.

 
At 6/14/2009 2:32 da manhã, Blogger Treinador de Sofá said...

D'Arcy, fora de brincadeiras, não acredito que arranjar 250 assinaturas seja difícil. Estranho para alguém que se dizia preparado para imediato (após a queda da direcção) já não ter perto de 1000 assinaturas?

Vieira foi esperto. Primeiro demite-se para fazer criar um corpo visível da dita "oposição" e segundo o timing é perfeito, semanas após o final do campeonato em que a quantidade de sócios a passear na luz são muito pequenas.

Por isso já sabemos dia 03/07 LFV vai ser re-eleito à falta de alguém credível para lhe fazer frente e apesar de tudo o grande trunfo de Vieira até reside fora do Futebol, num aspecto que nenhum dos candidatos a candidatos pensou nisso.

 
At 6/14/2009 7:37 da tarde, Blogger Índio Ruço said...

Atenção o Vieira ainda não sabe se se candidata:)))
Acho que vou escrever uma carta à familia Vieira com 20 ou trinta razões para a sua não recandidatura e sossega-los quanto à sua imprescindibilidade na tribo roja.

Treinador de sofa, que esperteza vês nesse acto? Se ele tem a faca e o queijo na mão...

 
At 6/15/2009 1:18 da manhã, Anonymous fnuno7 said...

Incrível como não aparece ninguém de jeito...

 
At 6/15/2009 11:28 da manhã, Blogger Índio Ruço said...

O Ronaldo é um caso estranho em termos de flutuação de forma, na Albânia pouco se viu bem como contra o Barcelona mas agora que está na pré-época e sem stress competitivo faz exibições mirabolantes. As manas Hilton levaram uma autentica goleada e logo de seguida espetou outra goleada frente a uma dupla desconhecida.
Digam o que disserem isto não é para todos.

 
At 6/15/2009 2:58 da tarde, Blogger Filipe said...

Ora..eu era capaz! Contra a Albania é que não me safava tão bem...

 
At 6/15/2009 3:24 da tarde, Blogger Índio Ruço said...

Filipe!!!
Eu tambem gostava de pensar que sim mas aqui o problema é que ganhavas por falta de comparência...do adversario.

Mas temos outra hipotese. Apresentamos um lista às eleições do Benfica mas só e estritamente para a gestão das cheerleaders.Alinhas? :))

 
At 6/15/2009 3:36 da tarde, Blogger Índio Ruço said...

A Lista F,de Fu...tebol:))

 
At 6/15/2009 11:04 da tarde, Anonymous Filipe said...

Nessa alinho! E se quiseres atestar da qualidade do material, até te deixo escolher primeiro! Não convides mais ninguém para a lista...dois chegam.

Entretanto o Orelhas até falou bem hoje...tanta gente a critica-lo e depois vêm as eleições e...nada! Ahh e tal...motivos pessoais..não dá jeito...bahh.

 
At 6/16/2009 8:51 da manhã, Blogger Índio Ruço said...

Combinado Filipe.
A qualidade já esta assegurada, o que lhes falta é treino:)

A proposito do Vieira, não percebo o que de especial disse ontem alem da mesma velha e gasta balela de que ele é que "salvou" o benfica e fez e tornou a fazer e os outros são todos oportunistas etc...enfim o mesmo fado dos ultimos anos, a que juntou oportunisticamente umas recentes vitorias nas camadas jovens (que devem ser avaliadas por um prisma totalmente diferente)mais o basket, o tal que foi desqualificado pelo presidente da Assembleia Geral (que se mantem na sua Lista)etc...tudo muito previsivel sem um a unica ideia nova senão a certeza que com o habitual conformismo e conservadorismo ganhará de certeza as eleições. Nem precisa de se esforçar muito, nem precisava de prolongar a novela Jesus para que a sua apresentação "abafasse" a apresentação de outras candidaturas.
Sinceramente acho que o clube merecia muito mais que este espectaculo previsivel e cheio de pequenas manipulações ao melhor estilo serie B.
Espero para ver qual o seu projecto de candidatura mas desconfio que não tem nenhum alem do objectivo de levar o Costa à presidência daqui a 3 anos,o que será unanimemente e inquestionavelmente aceite pela imensa mole benfiquista sem pestanejar.
No Benfica não se discutem ideias, discutem-se passados e lava-se roupa suja, discutem-se nomes e confia-se no messianismo, a par de uma ausência critica sobre visões alternativas.
A provar isto está o caso do unico projecto com pes e cabeça até agora apresentado (Farmacia Franco) que não provocou um unico paragrafo de discussão.Acho que existem varios motivos para isso, por um lado e porque esta bem esgalhado e fundamentado pode ser um perigo para certos sectores onde é selectivamente ignorado, por outro, como não tem nomes e só ideias é mais dificil de "discutir" não se vá dar o caso de se estar a concordar com alguem que não se goste . Até agora é o unico produto (branco) de qualidade produzido na blogoesfera benfiquista.


Mas o que me faz impressão é que na Benfica TV só fazem opinião elementos que colaboram e trabalham para esta direcção chegando mesmo a apresentar eventuais provas sem contraditorio (que até poderia ser feito pelo jornalista ali presente)sem o minimo de pudor.É triste, bajulador e um enormissimo conflito de interesses.

Quanto ao Jesus, e como não sou hipocrita, não terá o meu (irrisorio, infimo) apoio. Os meus sentimentos não se moldam a frases feitas "é o treinador do Benfica, é o meu treinador" apesar de tambem já ter arranjado algum conforto nesse tipo de "ansioliticos".

 
At 6/16/2009 10:04 da manhã, Blogger Hattori Hanzo said...

Eu estou conformado Índio... Tudo isto é muito mau, e não aparece ninguém em quem se possa confiar. Os erros mantêm-se invariavelmente todos os anos. O presidente é um chico-esperto, mas como estamos em Portugal temos de acreditar nele "porque só tem a 4ª classe e subiu a pulso, coitadinho"(acredita que eu já ouvi defesas deste tipo dele). O discurso dele é igual e com a ressalva de quem não está com ele está contra ele e é um abutre que quer protagonismo. Aliás o discurso dos abutres nem é original dele ... infelizmente começou com Damásio e nunca nenhum dos que lhe seguiu o tirou, o que significa que a partir de Damásio todos eles têm muita dificuldade em perceber a democracia e no que ela consiste. Depois vai-se buscar para trabalhar quem já fez mal ou desrespeitou o clube: começou com elementos da SAD (Jorge Gomes, Veiga), o ano passado foram jogadores e este ano acaba no treinador. A propósito ... qual foi a razão para estar uma semana a fazer pressão e acabar por pagar a cláusula dele no total? Tou mesmo farto ... isto não é o Benfica que eu aprendi a gostar, isto é uma coisa totalmementte diferente e o pior é que eu sei que mesmo que aparecesse (apareça!!!) alguém repeitável acabava por não ter hipóteses até pela campanha que ele nunca deixou de fazer nas casas do Benfica por todo o país. Se calhar é mesmo por isso que não aparece ninguém, sabe qual é já o resultado e não se quer sujeitar.

 
At 6/16/2009 11:24 da manhã, Blogger Índio Ruço said...

Hattori O Benfica não é um clube resolvido. Desde há algumas decadas tem vindo a sofrer alterações algumas inevitaveis de adaptação aos "novos" tempos, e outras, mais subtis mas não menos importantes, que pôem em causa o espirito e identidade iniciais e que estão bem consubstanciadas no teu comentario.

Segundo creio,agora existe uma guerra de queixas para a Judiciaria.Isto é terrivel, ao ponto que chegamos...

 
At 6/16/2009 5:26 da tarde, Blogger Índio Ruço said...

Até agora as indicações do futuro treinador para reforços do Benfica são :
- Eduardo
- Weldon

Mais, para os que tanto criticaram o Quique por não utilizar o diamantino e Chalana, quero ver o que dizem quando o Jesus fizer o mesmo.

Estas informações são retiradas da especulativa imprensa desportiva portuguesa, que com esta direcção do Benfica até conseguiu uma certa aura de credibilidade.
Sendo extremamente ceptico e descrente do jornalismo actual,
presentemente acredito mais no que vem nos jornais do que em qualquer comunicado saido do gab. Imprensa do SLB.

Mas o ponto é não é esse, o ponto é que mais valias desportivas e/ou economicas poderemos ter com estas duas contratações. O Eduardo é melhor que o Moreira ou que o Quim?
não creio.Quem é o Weldon?

 
At 6/16/2009 5:47 da tarde, Anonymous Filipe said...

Estou farto de dizer que o Benfica tem de acabar com o "meio termo" ao nível das contratações! Ou bem que se vai buscar gente com talento acima de qualquer suspeita, ou então pôr gente jovem com potencial para evoluir.
Algum daqueles dois vem acrescentar algo em relação ao que temos no plantel? Não. São jovens com potencial? Não. Então que raio vêm eles fazer para o nosso plantel?

 
At 6/16/2009 6:02 da tarde, Blogger Índio Ruço said...

E o que esta lá a fazer o Costa? É obvio que isto faz parte das negociações.Mas adiante que ainda nada é certo, mas a confirmar-se isto tambem gostava de saber qual o modelo de jogo a utilizar e o papel do Inca Cardozo nesse modelo.Só para ver algumas reacções.

 
At 6/16/2009 6:58 da tarde, Anonymous Petição said...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:

http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

 
At 6/16/2009 7:29 da tarde, Anonymous Filipe said...

O modelo de jogo, com Jesus, em princípio será o 4-4-2 losango e se assim for até acho que faz todo o sentido. Com esse modelo o Cardozo e o Aimar podem ser melhor aproveitados. Agora os nomes que farão parte desse onze é que espero que não passem por Eduardos e Weldons, pois não acrescentam grande qualidade em relação a Moreira ou Quim e a Nuno Gomes, por exemplo. Isso é ficar na mesma!

 
At 6/16/2009 9:49 da tarde, Blogger Hattori Hanzo said...

Filipe se até posso concordar contigo na questão do Aimar, quanto ao Cardozo tenho as minhas dúvidas ... Jesus gosta de avançados rápidos e não de pontas-de-lança. Lembra-te do que aconteceu este ano com Linz que era o jogador do Braga mais parecido com ele, e como foi tratado, sendo preterido por aquela coisa de nome Renteria.

 
At 6/16/2009 10:57 da tarde, Anonymous Filipe said...

Sim, mas o Linz não marcou 13 golos na primeira época e 17 na segunda (só para o campeonato)e muito menos custou 11 milhões! Qualquer treinador com dois palmos de testa aproveitaria o Cardozo. Não acredito que Jesus não tenha esses dois palmos!
Depois em 4-4-2 há espaço para pontas de lança de características diferentes mas complementares.

 
At 6/16/2009 11:40 da tarde, Anonymous Filipe said...

Eram dois dedos de testa e não dois palmos que eu queria dizer... :D Um treinador com dois palmos de testa, já seria para aí um cabeçudo, tipo o Paulo Bento :D

 
At 6/17/2009 12:02 da manhã, Blogger Hattori Hanzo said...

Pois não Filipe... marcou 10 no Boavista (que lutava já para não descer) e 11 no 1º ano do Braga. O que não é pouco tendo em atenção ao nosso futebol. E continuo na mesma ... achas que o Renteria é superior ao Linz, é? E no Braga também ninguém chegou aos 11 este ano. O Meyong marcou 8 que foi o melhor marcador(podes-me dizer é que muito provavelmente este até passava porque teve a parte final da época lesionado ... mas ele entre os dois até escolhia mais o Renteria)

 
At 6/17/2009 12:07 da manhã, Blogger Hattori Hanzo said...

Atenção ... eu até concordo contigo sobre a questão do 4-4-2 com dois avançados diferente, mas o que me parece é que ele prefere ter dois avançados móveis à frente, em vez de um verdadeiro ponta-de-lança no ataque com um outro mais móvel. Quanto à questão dos 11 milhões, isso não pareceu importar o Quique este ano, achas que com o Jesus caso ele não goste desse tipo de jogadores seria diferente?

 
At 6/17/2009 12:11 da manhã, Blogger Filipe said...

Ainda assim n acredito muito que não aproveite o Cardozo, quanto mais não seja pelo facto de os avançados móveis não abundarem no plantel e não nos podemos dar ao luxo de andar a comprá-los! Não aproveitar Cardozo após as duas épocas que fez, ainda seria pior que o Ruben Amorim à direita.. :D Mau demais para ser verdade...

 
At 6/17/2009 2:02 da tarde, Blogger RockNRolla said...

O Espaço 1999 é a melhor serie de ficção cientifica de todos os tempos...

E mais não digo. eu gostava daquela coisa à força toda. E acho extremamente ofensivo que um lampião impenitente como o D' Arcy use essa nobre serie na sua sanha lampiã :):):)

 
At 6/17/2009 2:18 da tarde, Blogger RockNRolla said...

Eu aqui sou um bocado como o koelhone (não pertenço à seita lampiã, sou sportinguista) mas tenho a oposição contrária à dele.

Como já disse ao D'Arcy, numa acessa troca de SMS na semana passada, esta manobra das eleições antecipadas é uma manobra legitima em democracia e muitas vezes usada pelos partidos no Poder (em Inglaterra, por exemplo).

Agora o que acontece é que o LFV quis fazer isto antes da oposição ter tido tempo para se organizar decentemente (especialmente tempo de mobilizar candidatos que não o Andy Kaufman :):):) ). Ao contrário do D'Arcy não penso que o contacto aos bloggers seja provade organização das oposições.

Organização é arranjar apoios financeiros, arranjar figuras de proa minimamante decentes (e quer o Andy Kaufman, quer o Veiga são muito piores que o LFV!).

Acho que o LFV não tem medo destas candidaturas. Ele tem é medo de outras candidaturas que pudessem por ai aparecer e foi essas que ele quis impedir de aparecer. (DISCLAIMER: isto sou eu mandar bocas para o ar, não conheço o Benfica suficientemente bem para saber o que se anda por aí a combinar)

PS. Já agora é interessante que um clube de futebol se regule por regras copiadas da politica... mas pronto esta discussão fica para outras calendas :):):)

 
At 6/17/2009 2:32 da tarde, Blogger RockNRolla said...

Mas já agora acho interessante (e aqui estou de acordo com o Koelhone) que os adeptos do Benfica considerem por principio que 3 meses de campanha eleitoral sejam forçosamente 3 meses de peixeirada.

Isto, como principio democratico, parece-me uma bocado grave.

 

Enviar um comentário

<< Home