quinta-feira, janeiro 03, 2019

Agonia

Mais uma etapa na lenta agonia da nossa equipa. Fizemos noventa minutos que foram a continuidade exacta daquilo que tínhamos feito contra o Aves. Ou seja, praticamente nada. 


Um jogo paupérrimo, com todos os defeitos que já se tornaram hábitos no nosso futebol, aos quais conseguimos acrescentar ainda mais algumas novidades. Nomeadamente dois autogolos, um de cada um dos centrais, perfeitamente escusados e evitáveis. O primeiro, do Rúben Dias, numa tentativa de interceptar um cruzamento que não levava qualquer perigo e que iria morrer nas mãos do Odysseas. O segundo, do Jardel, de tal forma patético que quase que pareceu que foi de propósito. Depois de uma má tentativa de chapéu ao nosso guarda-redes o Jardel ficou com todo o tempo do mundo para fazer o que quisesse e afastar a bola da forma que muito bem entendesse. Em vez disso, cabeceou a bola para dentro da própria baliza. Não há nada a acrescentar a tudo o que eu já escrevi sobre o que o nosso futebol tem de errado, porque os defeitos mantêm-se e agudizam-se. Já escrevi também antes que não acredito que o nosso treinador tenha capacidade para corrigir estes erros e inverter a actual situação. E como se não bastasse todo o disparate, depois ainda somos presenteados com um vermelho directo ao Jonas por um lance normal de futebol, que quando muito valeria um amarelo. Enfim.

Os únicos jogadores que escaparam à mediocridade foram o Odysseas (sem ele o resultado poderia ter sido ainda mais humilhante) e o Fejsa.

Conseguimos, pela primeira vez na história, perder com o Portimonense. E se algo não for feito e continuarmos a assobiar para o ar à espera que miraculosamente tudo entre nos eixos, o mais provável é que continuemos a fazer história com feitos como este.

1 Comments:

At 1/04/2019 6:11 da tarde, Blogger joão carlos said...

O que mais assusta nem é o jogar mal, até porque jogar bem é um conceito muito relativo, embora jogar mal durante muito tempo, que era aquilo que vinha acontecendo, já era isso sim muito mau e um sintoma de que algo ia muito mal mas a incapacidade da equipa em sequer criar oportunidade é que é absolutamente incrível em dois jogos seguido a equipa consegui criar uma oportunidade, e valeu que a finalizamos com sucesso, de resto é um zero absoluto é que nem nos piores momentos dos anos noventa nem naqueles horríveis resultados nunca o clube teve tão poucas oportunidades para concretizar, mesmo quando jogada tanto ou pior e com piores executantes.
Infelizmente aconteceu o inevitável e só existe um responsável por este adiamento de mais de um mês com tudo o que isso arrasta não só este mau resultado como a dificuldade que ele trás como o facto de existir muito pouco tempo para um novo treinador tomar as necessárias medidas agora nesta abertura de mercado, e estes erros tem de ser assumidos é que à ano e meio a esta parte a sucessão deles tem sido enorme.
Agora vem a parte mais difícil que é escolher quem se sucede e não estamos em condições de falhar, até porque já falhamos o ano passado e este ano vai pelo mesmo caminho, e tem de ser um treinador de inegável prestigio e não como o anterior alguém que pode ou não resultar muito menos pode ser alguém que venha com lastros e que tenha anticorpos nos adeptos porque isso só ia aumentar o clima de insatisfação que existe e que se esta a espalhar aos jogadores e ou é tomada a decisão correcta ou o ou problemas continuaram e o futuro do presidente também ele ficara em causa.

 

Enviar um comentário

<< Home