sábado, junho 25, 2005

The Man


O capitão marcou uma mão-cheia de golos à rapaziada do Lumiar, sagrou-se o melhor marcador da competição, e o Benfica ganhou mais um campeonato. Este ano, dentro e fora dos pavilhões, ninguém nos parou no pontapé na bola.

25 Comments:

At 6/25/2005 1:16 da manhã, Blogger tma said...

Sem querer parecer obsecado, gostei muito da rata que deu o 3º golo do Benfica (ainda para mais, àquele que é considerado o melhor GR português de futsal) :-)
E extraordinária também foi a capacidade de recuperar por 4x situações de desvantagem.

De resto, esta dobradinha no futsal, e em conjunto com a vitória na SuperLiga, a dobradinha no voley, o 2º lugar no hóquei com uma equipa em formação (apuramento para a liga dos campeões), o apuramento para os playoff no basket (que sem ser brilhante foi melhor que em anos anteriores, em que nem aos playoff chegámos) e por fim, a contratação do Aleksander Donner para treinador de andebol, demonstra que o Benfica "eclético" está de regresso com capacidade para ser campeão em todas as modalidades em que participa e que o campeonato (de futebol) conquistado após este tempo todo, mais do que o fim de um período de jejum, parece marcar um novo período de domínio do Benfica.
Tenho dito!

 
At 6/25/2005 1:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A proteção cívil avisa os senhores banhistas para voltarem a ter cuidado com nova maré de cadáveres verde-brancos na praia.

 
At 6/25/2005 1:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tma esqueceste-te de tanta coisa... olha só em desportos colectivos equipas seniores:
vitórias das nossas meninas do futsal e râguebi, o pessoal do râguebi masculino que está a renascer (play offs da taça e do campeonato!). E aindo o terceiro lugar (quase segundo) nacional do atletismo com uma equipa... júnior
Enfim um grande ano!

 
At 6/25/2005 3:04 da manhã, Blogger S.L.B. said...

E não esquecer que hoje (Sáb.) podemos sagrar-nos bicampeões nacionais em júniores. Basta só empatar com os lagartos...

 
At 6/25/2005 12:22 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Gostei de ver, no fim do jogo, o João Benedito (que é na verdade um guarda-redes extraordinário) a disparar indirectas (se calhar até eram mais 'directas' que indirectas) na direccção do pessoal do seu clube (dirigentes e adeptos).

Já tinha anteriormente feito um post sobre o estado das nossas modalidades. O renascer de um Benfica ecléctico e competitivo nas modalidades em que participa é algo que me dá um enorme orgulho.

 
At 6/25/2005 1:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

André Lima: outro PEQUENO GENIAL no GLORIOSO. A 3 golos de diferença que estava do melhor marcador que era o Paulinho do sportein, conseguiu com os seus 5 golos ontem, não só revalidar o título (o ano passado não contou, foi ganho na secretaria), ganhar a Taça e ser o melhor marcador.

Parabéns Capitão!!

 
At 6/25/2005 5:06 da tarde, Blogger Unknown said...

é a dobradinha.:)

 
At 6/25/2005 5:08 da tarde, Blogger Unknown said...

Olha, só agora é que vi que está ali o som do Groucho. Com o meu aspecto e com aquele som... :)

 
At 6/26/2005 10:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabens Sporting, temos de comecar a enrabar os 'putos" para tomarem-lhe o gosto (nao e pedofilia, pois ja tem mais de 18 anos) e assim ficarem habituados e calejados para mais tarde nao reclamarem.

 
At 6/26/2005 10:15 da tarde, Blogger Harry Lime said...

´D`Arcy,

Não percebo porque é que não falas da gloriosa derrota dos vossos juniores por 4-1... Sempre pensei que as vossas escolas fgossem melhores que as nossas

tma,

Não há nenhuma rata mais humilhante do a do Paito ao Luisão.

 
At 6/27/2005 9:51 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Ainda bem que pensas assim. Pela parte que me toca, estou satisfeito com o trabalho da nossa formação nestes últimos anos. Não ando obcecado com a possibilidade das nossas escolas serem melhores ou piores que outras, ou que sejam as melhores do mundo e arredores, como é apanágio dos adeptos de certo clube.

Quanto à derrota, azar. Estávamos a ganhar 1-0 já na segunda parte, foi expulso um jogador, e foi um descalabro (dois dos golos sofridos foram em período de descontos). Não menciono o facto porque a função deste blog não é propriamente a de andar a noticiar vitórias da lagartagem. Para isso já devem existir imensos blogs que, nos intervalos de dizerem mal do Benfica, ainda devem falar um bocadinho do seu próprio clube.

 
At 6/27/2005 10:09 da manhã, Blogger Harry Lime said...

:P

Eu pelo menos sou coerente. Quando aqui entro é só para dizer mal do Benfica.

 
At 6/27/2005 1:55 da tarde, Blogger tma said...

Harry Lime,
aposto que nem sequer comentas em nenhum site da tua agremiação... Pq em todos eles, o objectivo é o mesmo: dizer mal do Benfica.
Assim sendo, preferes vir para aqui pq ao menos sabes que, qq que seja o blog benfiquista, terás sempre mais audiência do que nos do SCP todos juntos...

É como digo: há dois clubes em Portugal: o Benfica e o anti-Benfica (do qual o SCP e o FCP são afiliados)... Mesmo assim, o Benfica é maior!

 
At 6/27/2005 5:30 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6/27/2005 5:33 da tarde, Blogger Harry Lime said...

tma,

Eu não comento em nenhum blog sportinguista porque não vejo nenhuma vantagem em discutir ideias com pessoas com as quais concordo à partida.

só por causa disso. Isto é uma atitude filosifica que eu tenho em toda a blogoesfera e não só nos blogs futebolisticos.

É muito mais interessante ir para um blog que não é da nossa "cor" e andar por lá à porrada do que ir a um blog da nossa "cor" aprender o que já sabemos.

Apesar de voces serem um bando de benfiquistas fanatizados, divirto-me e aprendo muito mais aqui convosco do que com uns dreads quaisquer que passem o tempo a recitar as alucinações do Dias da Cunha. Voces pelo menos recitam a cartilha (não-menos alucinada) do Veiga e do LFV.

Ouvir gajos dizer que o sporting foi gamado pelos arbitros, que o Benfica foi favorecido e que o sporting tem o melhor futebol não tem qualquer interesse.

Tanto mais que eu, apesar de ser sportinguista, nem sequer concordo com os gajos que dizem isso.

 
At 6/27/2005 5:51 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Ó Harry Lime, tu efectivamente tens mesmo muita piada! :-) Dizes que "apesar de ser sportinguista, nem sequer concordo com os gajos que dizem isso." Perante isto só há uma atitude a tomar: D'Arcy, como ele é teu amigo, faz-lhe um favor e oferece-lhe já um kit novo sócio! O Harry Lime está mortinho por se juntar à nossa família! :-)

 
At 6/27/2005 6:09 da tarde, Blogger Harry Lime said...

S.L.B.

Uma coisa é ser sportinguista outra completmente diferente é ser um pravalhão.

De facto, só um mentecapto sem espirito critico é que acha com cara que existiu uma cabala urdida pelo "Sistema" para o Benfica ser campeão. Não houve nada disso.

Por outro lado, qualquer pessoa que perceba minimamente de futebol perceb que o futebol do sporting, apesar de às vezes ser bonito de ver, tinha falhas muito graves e que não era por isso um "bom futebol" nem "o melhor futebol jogado em Portugal".

E eu não penso que o Sporting tenha sido gamado pelos arbitros. Da mesma forma que não penso que voces tenham sido gamados nos 10 anos que passaram sem ganhar nada!

O problema convosco, benfiquistas, é que acham que pertencer a um clube é sinonimo de papaguear todas as idiotices que os dirigentes impingem aos adeptos.

Acredito (errado! tenho a certeza!) que o benfiquismo seja isso. Mas o sportinguismo não tem nada a ver com isso!

 
At 6/27/2005 6:26 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Harry Lime: não leves o meu comentário tão a peito, estava a meter-me contigo! ;-) É pena a net ainda não ter código para a ironia, porque estava a ser irónico.

De facto, pareces-me ser um "lagarto" bastante lúcido, o que é de salutar e estou plenamente de acordo com o que dizes acerca de papaguear o que os dirigentes dos nossos clubes dizem. Por exemplo, eu tive três anos muitos difíceis quando um certo senhor chegou à presidência do meu clube e acabou por fazer o que fez. Sempre o critiquei e era olhado de lado no estádio da Luz quando fazia um comentário e atacado no fórum do site do Benfica (que existia naquela altura).

Também não acho que o Benfica tenha ficado sem ganhar o campeonato 10 anos por causa das arbitragens, mas tenho a certeza que o clube regional ganhou muitos dos campeonatos nos últimos 10 anos por causa das aribtragens! Era sistematicamente favorecido nos primeiros jogos, entrava em velocidade de cruzeiro e depois era "um justo" vencedor.

E se vocês foram prejudicados naquele ano do "luto" e da azia do Coroado, manda a verdade dizer que os 19 penalties no ano do Jardel não foram nada normais...

 
At 6/27/2005 6:27 da tarde, Blogger tma said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6/27/2005 6:28 da tarde, Blogger tma said...

Harry Lime, tens razão, ser sportinguista não é papaguear o que os dirigentes dizem, mas é ser, acima de tudo, anti-benfiquista. Tu próprio confessas que nada te dá mais gozo do que vir para aqui provocar benfiquistas.
A mim, o que me dá mais gozo (em termos desportivos, é claro, e para não falar de praticar desporto, que é bem mais saudável do que apenas assistir) é falar sobre os êxitos do meu clube. Ir "dar porrada" a lagartos ou andrades nos blogs deles é uma luta desigual, pq já se sabe que, para eles, qq penalty marcado a favor do Benfica, é pq foi o árbitro que roubou, e não há nada que lhes tire a ideia da cabeça.

Eu não sou um fã do LFV, mas o que é certo é que ele tem apresentado resultados, não só no futebol mas em praticamente em todas as modalidades. E perante isso, tenho de lhe reconhecer mérito pelo óptimo trabalho que tem feito. E o que é certo é que com o Veiga se atingiu uma estabilidade da equipa de futebol já não vista há muitos anos, sem a qual teria sido impossível ser campeão.
Isto não é papaguear nada, é constatar factos.

 
At 6/28/2005 5:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

And now for something completely different...

Adoro a banda sonora marxista que o D`arcy decidiu por a tocar neste blog.

 
At 7/01/2005 9:47 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`arcy,

Quando é que voltas a postar, pá? Agora que eu voltei às lides blogadoras tu estás de partida?

Eu gosto de vir para aqui destilar o meu anti-benfiquismo :))))))

 
At 7/01/2005 11:38 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Não estou de partida. Mas nesta altura de defeso não há grandes assuntos ou novidades sobre as quais eu possa escrever.

 
At 7/01/2005 2:50 da tarde, Blogger tma said...

D'Arcy, podias fazer mais um post sobre a tua equipa ideal!

 
At 7/02/2005 8:44 da manhã, Blogger Ry said...

O Harry Lime é demais!

Até desperta em mim um certo sentimento de fair-play com o anti-benfiquismo! :P

 

Enviar um comentário

<< Home