sábado, março 11, 2006

Paixão

Voltei há pouco do Estádio da Luz, onde fui comprar o bilhete para o jogo da próxima Quarta-feira com o Guimarães. É nestas alturas que dou graças por ter um lugar cativo. É simplesmente impressionante o mar de gente que está por lá, em todas as bilheteiras. Isto é paixão clubística: disporem-se a passar praticamente um Sábado inteiro numa fila, na esperança de adquirirem um papelinho que lhes permitirá passar uma hora e meia a apoiarem o clube do coração. Palpita-me que amanhã já não haverá bilhetes.

Já passei algumas vezes por situações destas (particularmente logo a seguir à inauguração do novo estádio) e apesar de cansativa, até costuma ser uma experiência divertida. Há sempre conversas engraçadas com os amigos de ocasião que se fazem, e o tempo passa mais depressa quando toda a gente partilha da mesma paixão, e passa horas a falar do Benfica. Mais ou menos como quando os 'bloguiquistas' se encontram para jantar, e depois a conversa nunca mais acaba, mesmo quando somos corridos do restaurante e depois nos cai uma carga de água em cima enquanto continuamos a conversa na rua :)

14 Comments:

At 3/11/2006 4:15 da tarde, Blogger JoaoLynch said...

Eu tendo 1 lugar fundador não preciso de ir comprar bilhete.
É bem provável que esgote este fim de semana, mas a venda não era para ser só para sócios ?
Ouvi dizer que já estavam a vender a não sócios...

 
At 3/11/2006 4:16 da tarde, Blogger Helena said...

d'arcy, espreita aqui



... >;)***

 
At 3/11/2006 5:08 da tarde, Blogger Pedro said...

Os cativos tb vão ter direito a bilhete de acompanhante?

 
At 3/11/2006 5:24 da tarde, Blogger BP said...

Mas hoje ja era para o o barça, nao era?? é tremendo... ser benfiquista não se explica!!! So me lembro nas eleiçoes ganhas pelo vilarinho, as pessoas que foram votar (voces lembram-se bem das filas????) e a dizer: "se fosse pras presidencias JAMAIS esperava tanto tempo!!!
BENFICA SEMPRE!!!
BP

 
At 3/11/2006 5:25 da tarde, Blogger BP said...

ah. obrigado a todos os que me responderam. O SLB vai safar-me com a gravação!

 
At 3/11/2006 5:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os benfiquistas não deixam passar a oportunidade para tirar da cómoda o fato de treino e ir sujá-lo de nódoas de chouriço. A verdade é que não sabem fazer nada melhor num sábado...

 
At 3/11/2006 5:59 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Laura: Bonito post :) Que a história se repita!

anónimo: há quem ainda tenha menos que fazer num Sábado... como nem sequer têm a oportunidade de ir comprar bilhetes para um grande jogo do seu clube, perdem-no a visitar blogs de outros clubes, despejando sobre eles a sua bílis. Acho que nada define melhor um loser por excelência.

Hoje era o primeiro dia em que estavam à venda os bilhetes para o Barcelona. Eu também pensava que só venderiam a sócios, por isso não sei se também estarão a vender ao público. Eu preciso de comprar bilhete, mas faço-o no Multibanco quando o Benfica me enviar a carta, ou então passo pela Luz mais tarde, já que tenho o meu lugar guardado até cinco dias úteis antes do jogo.

 
At 3/11/2006 6:07 da tarde, Blogger D'Arcy said...

P.S.- Pelo que vi no site do Benfica, não há bilhetes para o público.

Quanto aos cativos terem direito a um bilhete de acompanhante, como são sócios, podem comprar um. Mas acho que só mesmo se forem ao estádio compra-lo, que eu não me lembro de ter a opção de fazê-lo quando pago o meu no Multibanco.

 
At 3/11/2006 8:10 da tarde, Blogger dezazucr said...

só para sócios. E não adianda ir lá sem as cotas em dia. Cada sócio pode comprar um bilhete de acompanhante.

 
At 3/11/2006 11:52 da tarde, Blogger antitripa said...

Engraçado, andei às compras pelo dolce vita (ao lado do estádio do cabrão) e há também muita afluência de "pobo" a tentar "bender" as mães!

 
At 3/12/2006 1:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tratem sempre os adeptos do fcp por "andrades". è eficaz para lhe moer o autodomínio. Tenha é cuidado porque são falso na reacção e não estão embolados!

 
At 3/12/2006 1:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Consta na invicta que a carolina enfeitou o "papa". Anda agora a esfregar-se num sul africano bom cabeceador.

 
At 3/12/2006 1:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Será que o reinaldo vai manter o ceptro de o maior "azeiteiro" do norte?.

 
At 3/12/2006 1:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Em Custóias já está reservada uma cela com palha nova e com a fotografia a cores colada na porta do pinto da bosta.

 

Enviar um comentário

<< Home