sexta-feira, março 10, 2006

Barça

E o sorteio ditou o Barcelona. Deve ser provavelmente a equipa em melhor forma na Europa neste momento. Ainda assim, e na minha sincera opinião, seria pior se fosse uma das equipas italianas. Com o futebol cínico dos italianos de certeza que nos daríamos mal. Quanto ao Barcelona, que privilegia o futebol espectáculo e sem exageradas preocupações defensivas, ainda assim deixa-me sonhar um pouco. Até porque, conforme tive a oportunidade de ver o mês passado, o Barcelona não é imbatível. 'Basta' esperar que o Petit consiga anular o Ronaldinho que as nossas possibilidades aumentam exponencialmente ;)

De qualquer forma, os benfiquistas já conhecem o processo que se segue. Até à hora do jogo, o Barcelona é a melhor equipa do mundo, que nos vai humilhar. Se por acaso isto não acontecer, o Barcelona passará a ser 'o pior Barcelona desde a reconquista cristã'. Pelo menos vou ter a oportunidade de ver ao vivo o Ronaldinho. E vou pensar se não irei até ao Camp Nou outra vez.

17 Comments:

At 3/10/2006 12:50 da tarde, Blogger dezazucr said...

Depois de uma primeira reacção a quente, lembrei-me de algumas razões para estar um pouco mais optimista que a generalidade.
Eu acredito, e tu? ;)

 
At 3/10/2006 1:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu acredito que o Benfica vai levar uma grande dose.

 
At 3/10/2006 1:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

para o anónimo:

não estás só, como tu andam por aí uns quantos (muitos) que andam a levar com umas grandessíssimas "doses" desde que o Benfica iniciou esta competição!!!!

 
At 3/10/2006 1:55 da tarde, Blogger MB said...

Por acaso o meu desejo era que não nos calhasse nem as equipas italianas nem o Barça.

Mas queria o primeiro jogo aqui na Luz e pelo menos isso vai acontecer.

Seja como for...eu acredito!!

Lembro que a última vez que o Benfica esteve perto da final da competição máxima da UEFA, precisava de ganhar em Camp Nou...perdemos 2-1. Este tem sido o "payback year"!

 
At 3/10/2006 2:06 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu espero que o Benfica leve a mesma 'dose' que nos deram o Man Utd e o Liverpool, conforme previam certas pessoas da estirpe to anónimo ;)

 
At 3/10/2006 3:31 da tarde, Blogger BP said...

Olhem amigos, eu nao estou muito confiante, confesso! E olhem que é raro eu não confiar num bom resultado! Sou um optimista por natureza... Mas ue se lixe! Vou gritar por eles até perder a voz! Vou estar no campo com eles. E como disse o Koeman no inicio desta competição, vou disfrutar esta eliminatoria como ha muito nao disfrutava! Venha de lá o melhor do mundo! Até lá o nelson vai regressar aos niveis a que nos habituou!
Abraços
BP
www.apartequeeminha.blogspot.com

Ps. Desculpem o desespero, mas volto a perguntar se gravaram ou conhecem alguem que gravou o jogo...

 
At 3/10/2006 3:53 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não, eu não gravei... se não já te teria dado uma ajuda. Pergunta ao S.L.B., que ele é capaz de ter gravado o jogo.

 
At 3/10/2006 3:56 da tarde, Blogger Pedro said...

2-1 cá e 1-1 lá com o nosso golo já no período de descontos, tipo 93 minutos.
Imaginam a puta da loucura?!?!?!?!

 
At 3/10/2006 4:08 da tarde, Blogger S.L.B. said...

BP: gravei, sim senhor! :-) Este vai entrar directo para o álbum das recordações. Diz-me se queres o jogo em VHS ou DVD e manda-me um mail para combinarmos.

 
At 3/10/2006 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bp said:

Ps. Desculpem o desespero, mas volto a perguntar se gravaram ou conhecem alguem que gravou o jogo...

Por acaso deu hoje de manhã um resumo alargado na Eurosport (acho que apenas retiraram os tempos mortos) que eu gravei mas como não sabia que dava, só apanhei a partir do minuto 14 mais ou menos. Se quiseres...

Quanto ao Barcelona, será talvez o melhor. Italianos não, Villareal também é uma boa equipa, e íamos sentir-nos na obrigação de de passar, pois não tem "nome" e quem eliminou o Liverpool...
Arsenal é a equipa mais "latina" de Inglaterra.
Acredito que podemos passar...

 
At 3/10/2006 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se o Sporting ganhou ao Benfica, porque não o Benfica ganhar ao Barcelona.
Afinal, o futebol são ou não são onze de cada lado, com uma bola redonda ?

 
At 3/11/2006 5:05 da tarde, Blogger Harry Lime said...

VNem este Barça é o pior desde a reconquista cristã nem é o melhor de todos os tempos. Nem a equipa do Benfica é a melhor do Mundo, nnem apior do Universo.

Aparentemente, é a falta de capacidade para entender estas nuances que impede os benfiquistas de serem pessoas normais.

 
At 3/11/2006 5:36 da tarde, Blogger Mord Mckee - Villas Boas Exec. Coach said...

Parece que já estou a ver o filme todo. Lá vamos nós ter o capitão do benfiquinha a pedir desculpa aos sócios no fim da eliminatória.

Pichi Alonso

El bombo fue generoso con el FC Barcelona

Aunque viene de eliminar al campeón de Europa, al Barça le tocó uno de los equipos ‘chollo’ que quedaban en el bombo. A priori, se trata de un rival asequible, que era el deseado por la gran mayoría.

www.Sport.es

El mejor escenario posible

Lluís Mascaró

Para ganar la Champions hay que disponer, para empezar, de un gran equipo. Pero también hay que tener mucha suerte. Es muy difícil conjugar estas dos premisas pero parece que, por fin, esta temporada coinciden en el Barça. Deportivamente, el conjunto de Rijkaard ha sido señalado por toda la Europa futbolística como el gran favorito. Y el sorteo que se celebró ayer en París ratificó esta hipótesis al ser totalmente positivo para los blaugrana.

Www.sport.es

Los blaugrana no pueden quejarse

Bernd Schuster

Después de afrontar la durísima eliminatoria ante el Chelsea, el Barça no puede quejarse del sorteo de cuartos de final. Le ha caído en suerte uno de los rivales más asequibles a priori y es el favorito claro para pasar de ronda y plantarse en las semifinales del torneo

Tanto prestígio...

 
At 3/11/2006 6:10 da tarde, Blogger D'Arcy said...

É precisamente desta arrogância a sobranceria catalã que eu gosto. O pessoal do Liverpool disse o mesmo. E os dragartos mesquinhos também o disseram quer antes do jogo com o Man Utd, quer antes do jogo do Liverpool. Por isso continuem. Até agora deu sorte.

 
At 3/11/2006 10:14 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Hei, os catalães não dizem mais do que o que vai na cabeça de toda a gente... com a excpeção dos... 14 (ou 6 ou são 7?) milhões de fanatizados.

À partida ninguém dava o favoritismo ao benfica contra o Liverpool... Contra o Man Utd. é outra conversa: os favoritos do grupo eram o Benfica e o Man Utd... e no fim viram-se quer um quer outro a lutar desesperadamante pela passagem à fase seguinte.

Assim é que a história está bem contada. Porque a verdade é que se o Benfica tivesse tido os resultados que devia contra o Lille e contra o Villareal não teria precisado da vitória contra o Man Utd.

Mas pronto, as grandes equipas são assim: contra os pequenos dão-se mal contra os Grandes vestem o seu fato domingueiro e mostarm as pratas da casa... De facto, é assim que se comportam os grandes clubes europeus, não é?

 
At 3/11/2006 11:07 da tarde, Blogger Radagast said...

O Arsenal combinava o prestígio com a acessebilidade. Era a melhor opção. O Barça era o pior que se poderia esperar. É talvez a melhor equipa do mundo, pelo menos de momento.

Claro que na Catalunha ficaram satisfeitos, podiam apanhar a Juventus ou o Milan. Somos a equipa com menor orçamento, nem sequer tínhamos obrigação de aqui chegar.

Porém, não nos esqueçamos que temos uma das melhores defesas da Europa e atacantes rápidos (simão, n.gomes, geovanni ou miccoli). Acho que se tivermos sorte podemos dar uma luta interessante.

Não percebo é o contentamento de adeptos de clubes eliminados pelo Halmstad e Bratislava (para pena minha, diga-se) com a possível eliminação do Benfica às mãos do Barcelona. Mesmo que perdessemos por 3 ou 4 seria menos humilhante que um empate sequer com as referidas equipas.

Espíritos mesquinhos e com questões mal resolvidas. Enfim...Portugal no seu melhor.

 
At 3/11/2006 11:58 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Meu, qual é o teu problema? Porque é que desde quarta-feira andas tão enxofrado? Incomoda-te assim tanto que os benfiquistas estejam satisfeitos e orgulhosos com a carreira da sua equipa na Europa? Porquê? Tens medo que passemos a reparar ainda menos no teu projecto de clube? Tens que vir constantemente dizer que o teu clube está à nossa frente, e que nós perdemos com o Gil Vicente e vocês não, para te assegurares que não nos esquecemos de vocês? Já te disse que comigo perdes o teu tempo. Vocês podiam ganhar dez jogos seguidos por dez a zero que para mim continuariam a ser aquilo que são: peanuts. E quanto a tu, adepto de quem és, estares a querer lembrar-me a mim que o Benfica é pequeno é comparável a um adepto do Gil Vicente mo dizer. Porque para mim o Gil Vicente e o Ceportém têm a mesma importância: peanuts. Ou por outras palavras: incluem-se ambos numa massa cinzenta que se pode definir por 'não são o Benfica'. E como tal, não me interessam absolutamente nada.

NENHUM benfiquista te vai dizer que considera o Benfica favorito contra o Barcelona. Nenhum, percebes? Por isso podes parar com as demagogias. Mas isso não significa que não acreditemos que podemos passar a eliminatória. Porque isso faz parte de ser adepto de um clube. Coisa que, pelos vistos, tu ainda não conseguiste compreender. O que é que achas que os benfiquistas deviam fazer? Dizer 'Bem, não temos hipóteses. Já estamos eliminados'. E depois nem sequer aparecer no estádio?

E quanto à 'história bem contada', é-a na tua óptica de memória selectiva. Porque os dragartos (espécie na qual te encaixas perfeitamente) andaram o tempo todo a dizer que o Benfica ia ser massacrado pelo Man Utd e que nunca lhes ganharia. Tu incluido. E depois tiveram que engolir as suas próprias basófias.

 

Enviar um comentário

<< Home