quarta-feira, novembro 15, 2006

Veiga

Fui agora surpreendido pela notícia do pedido de demissão de José Veiga do cargo de Director-Geral do nosso clube. Confesso que me sinto um bocado dividido. Não sou, conforme já o afirmei aqui algumas vezes, um admirador ou defensor dele, nem sequer tenho especial prazer em vê-lo no nosso clube. Por isso não vou ser hipócrita e dizer que fico cheio de pena se ele sair (e digo 'se', porque ele apenas colocou o lugar à disposição do nosso presidente, e duvido que o LFV acabe por deixá-lo cair). Mas penso que Veiga tomou a atitude correcta. O que se passou hoje (o arresto dos bens na sua casa de Cascais) não tem nada a ver com o Benfica, mas sabemos bem como é fácil usar este tipo de coisas como arma de arremesso contra o clube. Aliás, não faltará quem tentará usar isto como termo de comparação para a partir daí inferir as qualidades angelicais e virginais de certos energúmenos do nosso futebol.

Por outro lado, não me agradam convulsões tão radicais no nosso futebol a meio de uma época, e é por isso que vejo estes acontecimentos com algum desagrado. Goste-se ou não do homem, olhando os factos o que se pode concluir é que nos pouco mais de dois anos que ele ocupa estas funções, ele não tem feito um mau trabalho. Regressámos aos títulos, e temos hoje um plantel que nos dá algumas garantias de qualidade. Resta-nos esperar para ver no que é que isto vai dar. E quanto ao efeito que isto possa ou não ter na equipa, este fim-de-semana teremos um bom teste para podermos tirar algumas conclusões.

84 Comments:

At 11/15/2006 5:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nunca gostei do Veiga e da sua atitude no geral. Nunca lhe reconheci méritos desportivos. Sempre o quis fora do SLB.

Tenho que afirmar, contudo, que hoje o Sr. José Veiga teve uma atitude muito digna. No âmbito pessoal e na defesa dos interesses do Benfica.

Não é mais possível a sua continuidade. Não é insubstituível, muito longe disso.

Temo a teimosia do Presidente. Será um erro tremendo a insistência na continuidade. Não há mais condições. Por muito que os problemas dele não digam respeito ao Benfica, tudo isto só é notícia por ele estar no Benfica. Os nossos inimigos (incluindo jornalistas) vão escamotear isso e vão transmitir a ideia que os problemas são do SLB.

Veiga não cometeu qualquer crime, mas as acções judiciais são suficientemente graves para que ele se dedique quase em exclusivo à sua defesa. Se provar(aqui não há inocências) a sua razão ficarei contente por ele.

De qualquer forma... Obrigado por ter defendido o nosso clube.

 
At 11/15/2006 9:47 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Bem, a minha opinião desde há muito é que o Veiga não passa de mais um dos energumenos do nosso futebol (e há deles em todos os clubes).

O que me admira é que, sabendo isso, o LFV o tenha contratado e os adeptos o tenham aceite com tanta benevolencia.

Ao abandonar os cargos no Benfica, o Veiga fez o minimo dos minimos. Não sei o porque de tantos hossanas em honra dele.

Johnny Rook,

Tu dizes que o Veiga não cometeu qualquer crime. Limitou-se a fugir ao fisco. A Bola (aqui) fala em problemas com a Justiça relativamente a assuntos fiscais.

Um gajo honesto, portanto, objecto da admiração e da inveja de qualquer cidadão honesto...

 
At 11/15/2006 10:07 da manhã, Blogger GM said...

Grande Veiga. Está bem à altura da instituição. Na senda de outros... como o Azevedo. É só glórias

 
At 11/15/2006 10:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estou de acordo com o post, mas sinceramente gostava que ele estivesse inocente e continuasse no Benfica. Apesar de algum baixo nível, sem dúvida tiques do clube-bordel, objectivamente acho que ele tem feito um bom trabalho e acima de tudo blindou o plantel. Prefiro isso do que ter lá um gajo que "sente o Benfica", mas que permite que aquilo seja o regabofe que era há uns anos atrás onde tudo era falado na praça pública.
Por isso, prova a tua inocência Veiga, se fores culpado terás que pagar, mas obrigado pelo título e pela dedicação.

 
At 11/15/2006 10:49 da manhã, Blogger dezazucr said...

deve ser difícil encontrar um benfiquista que goste do Veiga...
Eu sempre o quis ver fora do clube, principalmente devido às suas atitudes e tiques do clube-bordel como é por aqui muito bem referenciado.
Nota: no entanto apesar de muito provavelmente ter culpa no cartório, só lhe estão a fazer isso porque ele está ligado ao BEnfica, pois se assim não fosse, provavelmente receberia um telefonemazito a avisar...

 
At 11/15/2006 10:59 da manhã, Blogger tma said...

Também nunca me identifiquei com o Veiga (e se a acusação de fuga ao fisco nada abona em favor dele, menos ainda depois do que fez este ano no campo do FCP), embora lhe reconheça mérito na conquista do campeonato, pela forma como "isolou" o balneário.
No entanto, a política de contratações do meio da época passada tb foi desastrosa e de contornos algo duvidosos (como a cena do Moretto...).
Se ele sair, não terei pena. Mas seria preferível que a sucessão dele fosse preparada e não repentina. A confirmar-se a sua saída (embora conste que o Vieira quer que ele continue), é preciso ter muito cuidado com quem se escolhe. Não basta ser um grande benfiquista e sentir o clube. É que o Veiga tem uma qualidade que poucos terão (embora me questione se a terá utilizado sempre da melhor forma para o Benfica...): conhece os meandros empresariais do futebol como poucos. E isso, hoje em dia, é fundamental para um clube profissional ser bem sucedido.

 
At 11/15/2006 11:03 da manhã, Blogger tma said...

PS: creio que este caso reporte a anos anteriores a 2000, quando ainda era grande amigo do Pintinho e ainda não tinha qq ligação com o Benfica a não ser como empresário de jogadores...

 
At 11/15/2006 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Veiga deixou de me convencer depois daquela chusma de contratações de inverno no ano passado. Desde então que não tenho muita consideração por ele, apesar de ter conseguido renovar o empréstimo do Miccoli.

Contudo jamais quereria que ele saisse assim, devido a pressões externas (engraçado como a Justiça só funciona contra o Benfica, nunca contra o Porto), ainda para mais envolvendo a família dele num choque desta natureza.

Depois do que se passou nas Antas e depois do que se passou ontem, estou ao lado dele e espero que o LFV o reconduza, para mostrarmos a esses fdp que somos todos como um só.

 
At 11/15/2006 12:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes (o eterno troll estúpido, abutre, ressabiado, porta-voz do Pinto da Costa, que nem ler português sabe):

"Limitou-se a fugir ao fisco. A Bola (aqui) fala em problemas com a Justiça relativamente a assuntos fiscais."

Desde quando é que problemas com a Justiça relativamente a assuntos fiscais é sinónimo de fuga ao fisco
?? Eu poderia explicar-te o que se passa, mas duvido que esse cérbero de lagarto conseguisse compreender.

Tu gostas mesmo de levar nas nalgas em público. É com cada mostra de ignorância aqui no blogue que "faxavor".

 
At 11/15/2006 12:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahab,

Em qualquer ordenamento jurídico,co-existem vários tipos de ilícitos - penais, civis, laborais, fiscais, etc- todos tem raízes comuns, mas efeitos diferentes.
Dever ao fisco, nem sempre é crime.Só é crime quanto se está perante, fraude ou abuso de confiança (ficar com a massa que não lhe pertence no IVA, ou nas retenções do IRS)entre outros de menor expressão.

Desconheço a origem dos processos fiscais do Veiga, mas por aquilo que tenho lido tratar-se-à, essencialmente, de não pagamento e, em princípio não é crime fiscal.

Para terminar deixa que te diga que muitas, mas mesmo muitas vezes, o fisco não tem razão e perde as causas nos tribunais fiscais. É preciso ter bem presente este facto porque muitos julgam que se o fisco o diz é porque é verdade. Eu digo, muitas vezes é mentira!

 
At 11/15/2006 12:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

No caso de pdc o telefonema vai para o próprio pdc...

No caso de veiga telefonam para a tvi...

Bibó polvo!

 
At 11/15/2006 12:45 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

eu não conheço os pormenores do processo. Mas sei que o tribunal lhe confiscou a mobilia. Desconfio que os tribunais não costumam fazer isso a quem paga impostos a mais...

mas pronto, eu não sou especialista em fiscalidade por isso acredito que os "problemas fiscais" sejam doutra natureza.

PS. E eu não sou abutre. O mau caracter do Veiga é algo de que eu falo há anos.

Curiosamente, agora toda a lampiões descobriram que afinal nunca foram "grandes admiradores" do homem. Big deal!

E depois, como se pôde ver no caso do Vale e Azavedo, um homem não desliga a sua desonestidade quando chega ao Glorioso. Se é desonesto e trapaceiro nos seus negócios privados mas tarde ou mais cedo acaba por também o ser nos negócios do clube.

 
At 11/15/2006 12:56 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Jonnhy Rook,

A questão não é ser crime ou não ser crime. a questão é que o homem não pagou os impostos que devia!

E isso, podendo não ser considerado criminoso, não é concerteza sinal de conduta transparente.

Por outro lado, é verdade que o tribunal é que decide nestas matérias. Mas também é verdade que o tribunal aparentemente já decidiu... daí que ontem o pobre do Veiga tenha tido a mobilia confiscada porque não pagou o que tribunal decidiu que ele devia, não é?

 
At 11/15/2006 1:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A principal diferença que eu noto entre este processo e outros que afectam outras personalidades do nosso futebol, é que o Veiga pediu a demissão, ou seja, deixou de ficar protegido (em Portugal pelos vistos é mesmo assim...) pela instituição onde trabalha.....quem me ter visto isso quando apareceu o Apito Dourado!

 
At 11/15/2006 1:10 da tarde, Blogger tma said...

Ahab Manel:
"Curiosamente, agora toda a lampiões descobriram que afinal nunca foram "grandes admiradores" do homem. Big deal! "
Tens andado a dormir ou quê? Desde quando é que os Benfiquistas são admiradores do Veiga? Muitos reconhecem-lhe o mérito no campeonato conquistado em 2004/05, mas daí a sermos admiradores...

Tal como disse, não ponho as "mãos no fogo" pela "santidade" do Veiga, mas não acho que ele seja pior que a generalidade dos dirigentes. O VA, já antes de ser presidente do Benfica, não era propriamente conhecido por ser um indivíduo honesto... Mas se não tivesse afrontado a Olivedesportos e uma série de poderes estabelecidos, duvido que alguma vez o tivessem sequer incomodado...
Atenção, eu não me identifico em nada com isto: o facto de os outros cometerem ilicitudes não justifica que os dirigentes do meu clube também o façam. Se quem quer que seja cometeu actos ilícitos, seja de que tipo forem, seja de que clube for, deve ser julgado e penalizado devidamente.
O que sei é que o VA foi rapidamente julgado e condenado e lá para as bandas de Olival e Contumil há uns senhores que (ainda) não...

 
At 11/15/2006 1:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes,
continuas burro e mal informado. O Tribunal não lhe confiscou nada, o problema não é de impostos e desconfio que quando este imbróglio acabar será o próprio Veiga a ter que receber uma indemnização.

Já estou (estamos) farto de te ensinar coisas, portanto desta vez faz os teus próprios trabalinhos de casa antes de falares.

Quanto ao facto de "agora toda a lampiões descobriram que afinal nunca foram "grandes admiradores" do homem." (que raio de português é este, vindo de alguém que critíca a má gramática?? ), bastarias teres um bocado de memória para saberes que muitos de nós nunca o viram com bons olhos, embora por razões diferentes.

 
At 11/15/2006 1:32 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Sim, convém esclarecer que o arresto dos bens não tem nada a ver com dívidas ao fisco, mas sim com um processo que se arrasta há anos, e que envolve uma disputa com um banco luxemburguês.

E é de facto curioso que a TVI tenha sido informada de antemão. Sobretudo quando nos lembramos que houve outros processos, que nada têm a ver com este, em que os acusados foram avisados de antemão por altas instâncias dentro da PJ, dando-lhes tempo para destruir provas e fugir para Vigo.

 
At 11/15/2006 2:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahab,

Gosto que os meus concidadãos estejam minimamente informados sobre aquilo que os rodeia.
Fiz um ligeiro esforço para te elucidar sobre alguns aspectos do Direito.
Vê lá se também fazes um pequeno esforço para perceber!

Às vezes também estou de faca (blade...EHEH) afiada contigo porque consegues ser irritante (não desconcertante, como gostavas que fosse), mas agora estou a tentar manter um diálogo sério.

Não mistures alhos com bugalhos que é coisa que em Direito não é muito fácil de acontecer, por muito que possas julgar o contrário.

A dívida que deu origem à estória de ontem não é fiscal. É de natureza civil. O banco diz que ele deve, ele diz que não deve! E foi realizado o arresto dos bens (a requerimento do banco), a fim de garantir que, se o banco vencer a acção principal, existam bens do Veiga que possam ser penhorados (se não pagar voluntariamente)para ressarcir o crédito do banco.

Estamos muito longe de saber quem tem razão. À cautela aqueles bens ficam à ordem do tribunal.

Portanto "aparentemente" o Tribunal, ontem, não decidiu nada em definitivo! Entendidos?

Quanto ao fisco deves voltar a ler o que eu te disse acima, nomeadamente a parte final.

A título de rodapé sempro vos digo que independentemente da justeza da decisão judicial sobre o arresto (que é quase automática em face da lei)o que eu sei é que a operação pariu um rato. Porquê? Porque o montante da dívida é muito grande em face dos bens que foram ontem arrestados. Isto significa que o efeito pretendido pelo banco foi a pressão e a exposição mediática do Veiga e o correspectivo achincalhamento público. Daí a TVI !
O normal é os oficiais de justiça lavrarem um auto de arresto, onde identificam os bens, mas estes ficam em casa dos arrestados. Raramente são levados, até por causa dos meios logísticos necessários e os seus custos.

 
At 11/15/2006 2:42 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Já era tempo. Tem méritos, sim senhor. Termos um plantel mais forte e uma estrutura mais profissional junto do balneário. Mas também tem pecados. Em Dezembro passado esteve a ponto de destruir tudo. Patrocinou uma autêntica convulsão com aquela roda de transferências, correndo o risco de criar diferendos no balneário e acentuando um clime de desconfiança dos jogadores relativamente a Koeman. É verdade que conquistámos um título e lhe devemos a estabilidade proporcionada e o facto de ter, contra tudo e todos, segurado a velha raposa. Mas também tería toda a responsabilidade em caso de insucesso. O plantel era fraquíssimo e as suas movimentações no mercado roçaram o ridículo. Será bom recordarmos isso também. No fundo, a sua avaliação é mediana. O problema é que o seu carácter inclina a balança para o lado errado. Se o episódio do Primo Fernando já nos tinha fragilizado bastante, os gestos no Dragão foram a machadada final. E já nem vou falar de umas certas declarações que, felizmente, passaram despercebidas nos festejos do título. Foi o único a mandar umas indirectas aos rivais, enquanto todos os outros se preocupavam apenas em festejar e elevar o nome do clube.
Pena que Vieira não vá aceitar. Que saísse Veiga, que subisse Carraça como solução transitória e que se fosse preparando o rui costa para a sucessão. Tem o necessário: inteligência, racionalidade, conhecimentos técnicos, cheiro do balneário e bons contactos.

 
At 11/15/2006 3:02 da tarde, Blogger Joao said...

Concordo totalmente contigo D'Arcy.

Esta situacao e' lamentavel e ver o nome de um dirigente (ou director) do benfica envolvido nestes problemas e' muito despristigiante.

Nao sou, nem nunca fui, um defensor do Veiga. Pelo seu passado ligado ao FCPorto mas sobretudo pelo facto de usar o benfica como uma arma nas suas guerras privadas.

No entanto, sou da opiniao q o Jose Veiga deu muitissimo a este Benfica. Nao so deve ter feito muito trabalho nos bastidores (relacoes com jornalistas e a propria arbitragem), conseguiu implementar um codigo de conduta para os atletas apertado e eficaz, mas sobretudo ajudou na construcao do melhor plantel que o benfica teve nos ultimos 20 anos sem entrar numa loucura. A ele devemos verdadeiros achados como o Leo, Nelson, Luisao, Anderson, Karagounis, Micolli, Paulo Jorge e Assis.

Os criticos do Veiga vao-se por logo a apontar o dedo ao Carlitos, ao Marco Ferreira e ao Marcel. E' verdade q o Veiga nao acertou em todas as contratacoes, mas acertou em muitas. na minha opiniao muito mais do q os nossos adversarios. Vejam q o nosso plantel custa menos de metade do Porto com uma qualidade muito semelhante.

Peco desculpa se foste enganado pelo meu blog com a sugestao do nome do Paulo Sousa para seu substituto. Pura ironia meu amigo. Ja actualizei o post e junto ao nome do Paulo Sousa esta o do Reinaldo teles e o da Carolina Salgado para nao deixar duvidas.

Mais a serio, a solucao mais simples deve ser a promocao do Carraca para o lugar do Veiga. Nao sei no entanto se o Carraca tera a disponiblidade q o Veiga tinha de nao parar um dia, sempre atras da equipa do benfica. Creio q este cargo de director deve ser ainda mais exigente q o de treinador pois nao so requer acompanhar a equipa para todo o lado como e' necessario fazer muito trabalho administrativo e muito trabalho de casa a acompanhar potenciais reforcos. Outra alternativa que nao desdenharia seria o Queiroz (depois duma lobotomia para lhe arrancar o ego). Alguem q me impressiona saber tanto de futebol sem estar vinculado a um clube e' o Luis Freitas Lobo, mas nao creio q este fosse um bom director desportivo. seria sem duvida um bom braco direito.

Abracos e aparece no eusebiomais10 para a lista actualizada de potencias substitutos.

 
At 11/15/2006 3:10 da tarde, Blogger Joao said...

D'Arcy, so mais um comentario rapido:

A minha toria e' q o Veiga vai de facto sair do Benfica, mas vai continuar a trabalhar na sombra.
Daqui a algumas horas vai receber um monte de elogios do Vieira, e quando este negocio com o Banco Luxemburgues estiver esclarecido ele vai entrar pela porta grande.

Tenho um palpite q o Veiga tem demasiado dinheiro metido no benfica (accoes e passes de jogadores) e como tal vai continuar o seu trabalho nos bastidores. vai deixar de ser visto junto 'a equipa, mas nao vai deixar de ser o braco direito do Vieira.

Compras?

 
At 11/15/2006 3:22 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

O Luis Freitas Lobo dava um bom prospector de mercado, numa perspectiva directiva, ou um bom observador de adversários, numa perspectiva técnica. Duvido que tenha os conhecimentos (tanto no contacto pessoal, como sobre os bastidores do futebol) necessários para desempenhar o cargo do Veiga. é excessivamente teórico.

 
At 11/15/2006 4:15 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Talvez o Humberto Coelho fosse uma boa alternativa. Mas de qualquer forma continuo a não acreditar que o Veiga acabe por sair.

 
At 11/15/2006 4:37 da tarde, Blogger último! said...

1º- Ninguém é insubstituível, acho que aqui todos estamos de acordo.

2º- O nível sobe, com a saída do Veiga, é verdade, mas acho que sinceramente não ganhamos muito com isso, com mais ou menos nível no Benfica seremos sempre atacados (pelo menos no estado das coisas actualmente).
Uns mandam bocas e são irónicos, outros falam e não têm nível, mesmo os que anteriormente eram uns senhores do outro lado.

3º- O Veiga não aceitava pressões de ninguém nem dos sócios do Benfica o que desconfio ser difícil com outra pessoa “mais aceitável”. O Trapa nunca teria sido campeão se o Veiga não o segurasse contra tudo e contra todos.

4º- Negócios como o Micolli, Karagounis etc... acabaram! O poder negocial do Veiga até assustava, prefiro que trabalhe para nós.
Alguém que bate o pé a negócios estranhos como o Diego (nem ao Beto tira o lugar) que ninguém entende porque acontecem, vão voltar a aparecer.

Pelas anteriores razões e porque acredito que maior parte da critica negativa é aumentada/alimentada pelos jornais a mando de interesses que todos sabemos, espero que não saia.

D'Arcy,

Para director desportivo concordo com o Humberto Coelho e também não me importava que fosse o João Alves mas o poder negocial esse é complicado arranjar alguém

Abraços

 
At 11/15/2006 4:43 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

A minha única fonte (o artigo da excelentissima Bola) falava em questões fiscais.... será que a Bola publicou mentiras?

Desculpem lá, quase tudo o que eu tenho lido aqui tem sido no sentido de branquear o Veiga e ao mesmo demonstrar uma certa distancia (inexistente até ontem) em relação ao homem.

Facto: quando o homem veio para o Benfica ninguem se preocupou com o facto dele ser "Dragão d`Ouro", em todos os sentidos da palavra.

Facto: Quando o homem veio para o Benfica ninguem quis saber das malandragens que ele sempre teve fama de ter feito

Facto: Quando o homem veio para o Benfica ninguem quis saber das verdadeiras razões dele: vinganças pessoais contra o PC.

Agora toda a gente fala nisso mas há 1 ou 2 anos atrás quantos é que falavam nestas coisas?

 
At 11/15/2006 4:51 da tarde, Blogger tma said...

Estou de acordo com o D'Arcy qto ao nome do Humberto Coelho.
O Freitas Lobo acho-o excessivamente teórico (ele analisa os jogos e as equipas como se o futebol fosse "rocket science", o que até certo ponto é bom, mas gerir uma equipa de futebol profissional é muito mais do que gerir um punhado de aspectos técnicos - que não deixam, como é óbvio, de ser importantes).
O Carraça terá certamente muito mais conhecimento do meio.

Mas na prática o que interessa é o que LFV decidir, e parece que a opção será a manutenção do Veiga. Eu estarei sempre com o Benfica, mesmo que não seja "fã" de quem lá esteja!!!

Em todo o caso, parece-me que o descalabro das contratações de Janeiro passado serviram como lição. Tirando a mais discutível contratação do FS (mas que espero que acabe por se revelar uma decisão acertada :-) ), as contratações para este ano foram acertadas (embora o Kikin anda não tenha provado aquilo que dele se espera - mas também não tem tido grandes oportunidades), bem como a manutenção do Karyaka e do Karagounis. Tenho a certeza que se houver contratações em Janeiro (e certamente haverá...), elas serão muito mais ponderadas e terão em conta o equilíbrio do balneário.
É certo que o que move o Veiga, enquanto director do Benfica, não é o seu benfiquismo... Mas enquanto "stakeholder" do Benfica (como director, accionista, empresário...), tem todo o interesse na valorização da equipa. Obviamente que se tal acontecer, ele recebe as suas contrapartidas, mas sendo o futebol um negócio, e portanto, "there is not such thing as a free lunch", e a este respeito, não vale a pena pensar que o benfiquismo puro-e-duro é melhor que o profissionalismo. Talvez tenha sido esse benfiquismo puro-e-duro que tenha levado o Benfica à glória, mas os tempos mudaram, e a realidade é bem diferente da dos anos 60, 70 e, por que não dizer, 80 (de que é exemplo a saída do Rui Águas para o FCP...).
Mas claro que o ideal seria juntar as duas coisas...

 
At 11/15/2006 5:26 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Oh adepto rastejante:

E continuamos a borrifar-nos para o facto de ele ser Dragão de Ouro. Isso é uma parvoíce. Actualmente, o que interessa é a competência e o profissionalismo de cada um. E é isso que o pessoal tem analisado por aqui. Tu continuas a ser o único preocupado com a sua ligação ao Porto. E ninguém se preocupou com as verdadeiras razões? Meu caro, o ódio dele ao PdC sempre foi o argumento mais forte disto tudo. Sempre foi a maior vantagem. E tu como sportinguista devias pensar nisso, porque também beneficiaste do facto. Grande parte dos jogadores que te ajudaram a conquistar o campeonato de 2000, nunca teriam chegado ao Sporting se o veiga ainda fosse amiguinho do Papa.

 
At 11/15/2006 5:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu confesso que tenho dificuldade em vislumbrar um nome que me agrade para substituir o Veiga, se necessário. Humberto não me parece ter estofo, tem de ser alguém preparado para dar o peito às balas que constantemente vêm de fora, e com pulso para lidar com as nossas vedetas, e do que sei o Humberto não tem. O Carraça passa uma imagem de alguma competência, seriedade, mas também nao é benfiquista e infelizmente não noto (ainda) grandes melhorias na formação, já que não vejo talentos a aparecer, e a maior parte dos nossos escalões de formação continuam mal, tendo os juniores feito uma época vergonhosa na última época. Eu gostaria de apostar num nome estrangeiro, com alguma experiência e inteligência: Michel Preud'homme!

 
At 11/15/2006 6:05 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Em relação à formação, é preciso dar tempo. Não se esqueçam que desde que o Vale rebentou com aquilo tudo que ficámos com vários anos de atrraso em relação aos rivais nessa área.

 
At 11/15/2006 6:11 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Hei, o homem era empresário de jogadores em 2000 e foi nessa qualidade que ele negociou com o sporting. O Sporting conseguiu bons jogadores através dele?

Óptimo! Eu nunca disse que ele era um mau agente!

Felizmente, não era o nosso director do futebol...

PS. Já vão no Preud'homme... preparem-se para o banho de água fria! Para mim, o Rui Santos para director do futebol do Benfica seria perfeito.

 
At 11/15/2006 6:15 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

E se ele ainda tivesse uma relação privilegiada com o Papa achas que o JVP, por exemplo, tinha ido parar ao teu clube? Sabendo, inclusivamente, como age o PdC, capaz de contratar jogadores só para inviabilizar o reforço dos rivais. Eu sei que ele não foi funcionário do Sporting, mas que o ódio dele foi uma mais-valia, é inegável.

 
At 11/15/2006 6:22 da tarde, Blogger último! said...

D'Arcy,

Realmente isso da formação também me faz um bocado de confusão, estão sempre a criticar sabendo que o Benfica teve de começar essa área toda de novo e no mínimo temos de esperar dois a três anos para que comecem a aparecer resultados paciência caros benfiquistas.

Parece os nossos jornais, que falam da assistência global dos jogos até hoje, sabendo que o Benfica tem menos um jogo e ainda nenhum derby foi disputado na luz (mesmo assim estamos a curta distancia) para depois quando naturalmente os ultrapassarmos deixarem estranhamente de falar disso!?

 
At 11/15/2006 6:30 da tarde, Blogger tma said...

Ahab, normalmente não gosto de falar dos outros clubes mas... o Carlos Freitas é que e bom, não é?...

 
At 11/15/2006 7:16 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Eu concordo convosco, mas, em boa verdade, o Carraça também se colocou a jeito com aquela historieta do "líder da formação em três anos".

 
At 11/15/2006 7:23 da tarde, Blogger Joao said...

Nao creio q a formacao possa dar grandes resultados em menos de 5-6 anos. LAgo q creio q o Carraca tem tido olho (pelo menos a comparar com os nossos rivais) e' a ir buscar jovens internacionais. Se eles vao vingar o tempo o dira mas parece-me q ele esta a fazer um trabalho serio e honesto q podera vir a dar resultados daqui por alguns anos.

Alguem comentou o nome do Michelle Preud-Homme.... foi um senhor guarda-redes e um sr profissional. mas como director desportivo foi o braco direito do vale e Azevedo em tudo o q foi negociata esquisita. ja reparam q enquanto no standard ele so negoceia com gente do calibre do Onofrio? Do Michelle so quero grandes memorias do seu tempo como guarda-redes... a mexer no dinheiro do benfica nao obrigado.

 
At 11/15/2006 7:31 da tarde, Blogger tma said...

Qto ao Preud'homme, tenho de concordar com o João: basta pensar que o facínora do Sá Grunhinto é jogador do Standard de Liège...

 
At 11/15/2006 7:41 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11/15/2006 7:42 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Guardo excelentes recordações do profissional de futebol Michel Preud'Homme. Como homem não. Foi fraco durante as eleições Vale/Tadeu/Abílio. Aceitou um convite, deu o consentimento para que o revelassem e depois veio desmentir o facto a troco de uns cobres do Vale. Não é um episódio que goste de recordar, mas como mencionaram o seu nome...

 
At 11/16/2006 9:37 da manhã, Blogger Harry Lime said...

tma,

Tal como eu disse lá em cima, energumenos há em todos os clubes.

Calculo que o Carlos Freitas seja um energumeno do Sporting. Num vaso desses, a obrigação dum adepto consciencioso (e eu não estou a dizer que sou um) é alertar para esse tipo de dirigentes.

O que eu observei em relação ao Veiga, é que a esmagadora maioria dos benfiquista foi-lhe dando a mão apesar dos indicios de desonestidade do homem.

PS. E mantenho, contra o que disse o D´Arcy e concordando com o que diz a Bola, que o arresto foi feito por motivos fiscais. Se além disso o homem tem problemas no Luxemburgo, penso que isso deverá ser da competencia dos tribunais luxemburgueses, não acham?

 
At 11/16/2006 9:48 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Não consigo perceber porque razão insistes em estar errado. Acaso enveredaste pela carreira judicial ou fiscal, e estás encarregue do processo do Veiga? Até porque A Bola nem sequer diz que o arresto foi por causa de problemas fiscais (lê a notícia com mais atenção e és capaz de chegar a essa conclusão).

O conflito do Veiga com o banco luxemburguês é conhecido há bastante tempo, e o próprio já declarou que o que aconteceu foi uma consequência do mesmo. Não sei porque raio hás-de estar convencido que se aquilo fosse por causa de dívidas fiscais, isso te daria qualquer tipo de superioridade moral nesta questão.

 
At 11/16/2006 9:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Americano,

em relação à formação, é normalissimo que ainda não estejam a dispontar os "novos talentos", especialmente porque tal como o D'Arcy disse e bem, o Vale destruiu quase tudo o que havia para destruir.

Mas actualmente a equipa de juniores é bastante boa, está bem classificada e o mais importante é que o grosso da equipa são jovens ainda do 1º ano, o que quer dizer que vão amadurecer bastante até chegar ou não ao plantel principal.

Alguns nomes a recordar:
- Miguel Rosa ( Médio ofensivo )
- Andre Carvalhas ( Extremo )
- Jeremic ( Avancado )
- Ruben Lima ( Trinco )
- Miguel Victor ( Central )
- Balazic ( Central / Trinco )

Desses, tirando os Eslovenos são todos de 1º ano.

Cumprimentos,

João Teixeira

 
At 11/16/2006 10:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu compreendo que é preciso dar tempo à formação, simplesmente o Carraça não me inspira muita confiança, apesar de me parecer sério e trabalhador, acho que os resultados não são bons, e tenho receio que ele fale muito, mas só isso... outro Couceiro, ou pior!
Fui eu que falei no Preud'homme, ja vi que não gera simpatia aqui, mas volto a confessar que quanto mais desclarações leio de pessoas que estão ou estiveram no Benfica nos últimos anos, mais acho que quem deve suceder ao Veiga é o... Veiga!

 
At 11/16/2006 10:21 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"Calculo que o Carlos Freitas seja um energumeno do Sporting"

Como de costume, manifestas uma ignorância atroz nestes assuntos, mas insistes em discuti-los com uma atitute de superioridade intelectual e moral. Não se falou no Carlos Freitas por ser um energúmeno (pelo que sei, nem é), mas por ser do FCP.

 
At 11/16/2006 10:59 da manhã, Blogger tma said...

O coração do Carlos Freitas (a.k.a, "Cacá Pulso Mole") tem, de facto, "uma só cor: azul e branco", mas é a administrador da SAD do SCP e, portanto, o principal responsável pelo futebol deste grémio...

 
At 11/16/2006 12:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho uma piada a este Gay Fakes. Passa a vida a dar tiros nos pés, as suas teorias da treta são desfeitas num instante e agora quer vir botar faladura como se fosse um especialista de Direito Fiscal, quando o caso do Veiga nada tem a ver com o fisco.

Quanto a inicios de desonestidade, basta lembrar-nos do Bigodes e do Sousa Cintra. Já para não falar na maneira como o FSF está a alienar o património completamente à revelia dos lagartos em negociações secretas e tudo. Isto para quem há 2 dias dizia que eram os recordistas da transparência...

Enfim, para cada Rei (adepto do Benfica) tem que haver um bobo da corte (adepto do Sportém).

 
At 11/16/2006 12:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Ahab,

Não percebo a tua "mania" de te imiscuires em assuntos do Sport Lisboa e Benfica, assim como não percebo por que razão generalizas opiniões nossas (adeptos do SLB).

Para que conste, sou sócio do Benfica, com lugar cativo e conheço muitíssimos benfiquistas.
Posso-te dizer que, dos benfiquistas que conheço, não existe nenhum que goste do Veiga ou que tenha gostado da sua entrada no Benfica. E o facto de não gostar dele não tem só que ver com o seu passado "azul-e-branco". O principal problema é o Veiga ser uma pessoa que inspira pouca (ou nenhuma) confiança, devido ao seu passado nubloso.

Claro que, durante o seu percurso no Benfica, o homem teve alguns pontos positivos:
- Blindagem do balneário e protecção do Trapp, que permitiu a conquista do título em 2004/05
- Algumas grandes contratações, como são os casos do Leo, Luisão, Anderson, Geovanni, Karagounis ou Miccoli

Como já aqui alguém referiu, sem o Veiga teremos muita dificuldade em voltar a fazer negócios como o do Miccoli. Por outro lado, temos um Benfica mais à imagem da sua História (por favor, não comentes esta parte porque não fazes ideia do que é a história do Sport Lisboa e Benfica!)

Para que num futuro mais ou menos próximo não venhas com generalizações similares, digo-te já que reconheço muitos méritos ao Luís Filipe Vieira mas, para mim, não é o presidente ideal para o Benfica!
Claro que, neste momento, não vejo ninguém que consiga fazer o trabalho que ele tem feito e, ao mesmo tempo, tenha o perfil dum gentleman, dum senhor. (Isto não é uma crítica ao LFV, é apenas uma observação de alguém que "recorda" com saudade outros presidentes, como Borges Coutinho ou Vieira de Brito)

Cumprimentos

 
At 11/16/2006 2:09 da tarde, Blogger tma said...

Resumindo o que o Alma Benfiquista disse, a minha opinião é muito semelhante: o Vieira não é o presidente que eu concebo como ideal para o Benfica, e menos ainda o Veiga o é como director desportivo, mas neste momento não estou quem dê garantias e tenha "balls" para os substituir.
Isto não invalida que me agradasse que personalidades como o Humberto Coelho estivessem na direcção do clube, pois se benfiquismo puro não basta, uma visão estritamente de negócio também pode levar à perda de identidade do clube.
O que é certo é que, apesar dos erros, esta direcção tem feito um trabalho de "sapa" que poucos se dignariam fazê-lo, mas que alguém tem de fazer, após 10 anos de total desgoverno directivo do Benfica, por um lado, e mais de 20 anos de campeonatos da "fruta" e dos "rebuçados".

 
At 11/16/2006 2:48 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem, parece-me que existe aqui uma dúvida: a Bola diz que o Veiga tem problemas com o fisco, o Veiga diz que tem problemas com um banco do Luxemburgo... alguém está a mentir: a Bola (honesta folha de couve lampiã) ou o Veiga (honesto director do futebol do Benfica).

As dúvidas que não restam são as seguintes:

a) os benfiquistas querem branquear o nome do seu Director de Futebol exaltando a nobreza da sua aatitude (o homem fez o minimo dos minimos na minha opinião)

b) ao mesmo tempo observa~se que se há algum tempo, os lampiões Anti-Veiga eram uma minoria hoje em dia são uma esmagadora maioria... as convicções profundas do lampião médio são muito engraçadas.

Que fique claro: acho mal que o sporting tenha um director portista. Mas, tal como os lampiões em relação ao Veiga, também lhe posso dar o beneficio da dúvida... pelo menos até os tribunais lhe confiscarem a mobilia, não é?

 
At 11/16/2006 3:03 da tarde, Blogger tma said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11/16/2006 3:09 da tarde, Blogger tma said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11/16/2006 3:09 da tarde, Blogger tma said...

Ahab, quando escreves coisas do género das que costumas escrever aqui (e das quais a última é um "magnífico" exemplar), acreditas profundamente no que escreves?
(não precisas de responder, pois é uma pergunta retórica...)

 
At 11/16/2006 3:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

AhAb,

Fiz o favor de tentar elucidar-te.
Depois escreves isto:

"PS. E mantenho, contra o que disse o D´Arcy e concordando com o que diz a Bola, que o arresto foi feito por motivos fiscais. Se além disso o homem tem problemas no Luxemburgo, penso que isso deverá ser da competencia dos tribunais luxemburgueses, não acham?"

Neste silogismo, só posso concluir que és burro, logo és lagarto!

 
At 11/16/2006 3:44 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Que fique claro: acho mal que o sporting tenha um director portista. Mas, tal como os lampiões em relação ao Veiga, também lhe posso dar o beneficio da dúvida... "

O curioso é o quanto andas preocupado com o facto de o Veiga ser portista e nãoi estares minimamente preocupado (nem sabias) que o Carlos Freitas o seja, no TEU CLUBE.

 
At 11/16/2006 3:45 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Lá vem a arte da desconversação. A Bola diz que o Veiga tem problemas com o fisco. Não diz que o arresto dos bens foi derivado desse problema, pois não?

O Veiga diz que tem problemas com um banco luxemburguês. Ao dizer isso, não está a dizer que não tem também problemas com o fisco, pois não?

Os dois problemas são aliás conhecidos. O problema fiscal, se não estou em erro, prende-se com mais-valias realizadas pelo Veiga quando vendeu a sua participação na SAD do Estoril-Praia. O processo com o banco luxemburguês não tem nada a ver com isto. E presumo que o Veiga tenha sido notificado sobre qual o processo judicial que provocou o arresto dos bens, logo se ele diz que foi por causa do processo com o banco, porque é que não hei-de acreditar nele, em vez disso levar a sério os teus 'uneducated guesses'?

E isto no fundo nem sequer tem importância nenhuma. Trata-se apenas de dizer as coisas como elas são. O Veiga não é melhor ou pior por ver os seus bens arrestados por dívidas fiscais, ou por um conflito com um banco. Não percebo porque é que estás tão interessado em que o que se passou com o Veiga tenha a ver com dívidas fiscais.

Quanto aos benfiquistas que não gostam do Veiga terem aumentado, deves viver numa realidade alternativa. Difícil é encontrares um benfiquista que goste dele. Eu não gosto dele. Mas digo-te que neste momento até creio que seria preferível ele continuar no cargo até, pelo menos, ao final da época.

 
At 11/16/2006 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É complicado falar nestes assuntos por "ouvir dizer" e com a qualidade dos nossos orgão de informação então... Pelo que li o que fez no Luxemburgo são coisas gravíssimas. A ser verdade o que está escrito, a actuação dele no Benfica devia ser investigada, tudo devia ser auditado, e o LFV teria que sair também.

 
At 11/16/2006 5:12 da tarde, Blogger último! said...

JFilipe,

"tudo devia ser auditado"

Só para que saibas que neste momento já tudo é auditado no Benfica, se há mérito no trabalho do LFV um deles é esse, agora existe uma visão empresarial do Benfica onde tudo é transparente por muito que os ressabiados não o queiram admitir, também é para o lado que durmo melhor!

O que gosto é de por muito atacados que sejamos continuamos a ser uma marca muito forte no mundo e fomos considerados o 20º clube mais rico do mundo (acabamos de sair da crise) imagina daqui a 3 anos!

E isso meus caros é o que lhes custa!!!

 
At 11/16/2006 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, eu conheço bem a realidade do clube e é auditado pela KPMG. Além de que exigir a saída do Vieira mesmo que se prove que o Veiga cometeu uma fraude parece-me um bocado ridículo, já que não me parece que um Presidente possa investigar todo o passado dum empregado antes de o contratar. É o Benfica, não o FBI!

 
At 11/16/2006 8:16 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Tu é que és um mestre da arte da desconversação.

o artigo da bola que eu cito está transcrito de seguida na sua totalidade:
Segundo noticia a TVI, bens pessoais de José Veiga foram esta tarde arrestados por ordem judicial da sua casa em Cascais. O homem-forte do futebol do Benfica, recorde-se, há algum tempo que mantém problemas com a Justiça relativamente a assuntos fiscais.

A retirada de bens da vivenda prolongou-se por várias horas, tendo sido arrestados todo o tipo de móveis e outros objectos de valor por ordem de dois funcionários judiciais, que recusaram prestar qualquer esclarecimento.


Pelo que se lê a única dedução lógica é que o arresto é devido a "assuntos fiscais", certo?

Eu mantenho: o A Bola mentiu ou o Veiga mentiu. E a isso voces não escapam. Mais uma vez, os lampiões fazem tudo para defender o seu pasquim de estimação e simultaneamente defender um individuo desonesto. Por cima de tudo isto, começam a aparecer cada vez mais inimigos do Veiga... que por acaso estiveram caladinhos enquanto o Veiga estava na mó de cima.

É o que eu digo. Toda a gente é capaz de bater num homem quando ele está de joelhos...

Estas são as conclusões inquestionaveis desta conversa.

 
At 11/16/2006 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó Gay Fakes, tú és mesmo... lagarto! Não sabes ler português, saltas conclusões, falas do que não sabes, um triste espectáculo, dasse. És mesmo o poster child para a geração lagartina.

Nem A Bola mentiu, nem o Veiga mentiu. O único mentiroso aqui és tu (como sempre). Nesse artigo NUNCA diz que o arresto consequência da divida fiscal. Tu apregoas-te tão inteligente -mais inteligente que nós pobre diabos que nem sabemos do que falamos sobre o nosso clube- e cais na primeira esparrela que os jornalistas te montam? ..Alho mais a tua inteligência, pá! Re-lê o que transcreveste do artigo.

Quanto ao resto ninguem está a defender o Veiga, pois tirando meia dúzia de garotos que não conhecem o verdadeiro Benfica, os outros nunca viram com bons olhos a sua presença no clube. Apesar disso eu estou solidário com ele, pois já ví que isto tem dois pesos e duas medidas: A uns, os amigos da PJ telefonam-lhes a dizer que vão ser presos; a outros telefonam para a TVI para fazerem espectáculo público da Justiça. E nem tenho dúvida da "coincidência" com o record do Guiness.

Mas enfim, eu já vejo os tribunais a perdoarem tudo ao Porto desde 1986 (?), desde a história da agência Cosmos e das viagens ao Brasil e aguçarem-se sempre contra o Benfica. E o que é pior a inventarem notícias -vejam hoje o CM- sobre o Benfica. Já com o caso Mantorras / 24H foi a mesma coisa.

Estranhamente o Sousa Cintra que sempre teve muitos preocesso em tribunal, nunca saiu na 1ª página. Nem o Bigodes mais a sua fuga para Angola.

Se tu soubesses ler, convidar-te-ia a ler os ARTIGOS COMPLETOS que A Bola (entre outros jornais que tu nem sequer consultaste) publicou sobre este assunto:

http://www.serbenfiquista.com/forum/
index.php?topic=12786.195

PS- Pela minha parte não te vou alimentar mais. Estou farto de alimentar trolls.

 
At 11/16/2006 11:13 da tarde, Blogger D'Arcy said...

De facto, Ahab, a tua compreensão do português escrito parece deixar muito a desejar. Ninguém te está a pedir as tuas deduções (que normalmente são sempre disparatadas). Objectivamente, a questão é: onde é que no texto está escrito que o arresto foi consequência de dívidas fiscais?

 
At 11/16/2006 11:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu vejo aqui toda a gente a assobiar para o ar com a história de termos ganho um campeonato e de sermos os não sei quantos maiores do mundo. A questão é que as acusações sobre o Veiga no Luxemburgo são gravíssimas. É acusado de fraude e desvio de fundos paras as contas dele. Até pode ser inocente mas não é isso que está em causa.

É algo que já se sabia quando ele foi para a SAD. Ninguém em perfeito juízo vai meter um indivíduo nessa situação na posição que tem no Benfica, por muito inocente que o LFV acredite que ele seja. Se por acaso ele acabar culpado o LFV tem muito que explicar. Mas para já devia demitir-se. Arrastou o clube para esta porcaria.

Isto distrai e relativiza casos importantes a decorrer. Com a questão do apito dourado era preciso mais que nunca que o Benfica estivesse salvaguardado destas coisas. Se o LFV não o fez, se insistiu nesta pessoa contra os interesses do clube, a questão é porquê? Perdi a confiança nestes gajos todos. Deixei de acreditar no LFV.

 
At 11/17/2006 12:14 da manhã, Blogger Sir said...

Alguém minimamente conhecedor saberá a finalidade deste arresto. Quando alguém é devedor, pode, sem notificação prévia - não fosse ele fugir com os seus belos sofás - ver bens seus arrestados. Creio também, que esses bens funcionam como uma garantia financeira. Só que normalmente estas coisas são rápidas, não costumam demorar dois anos, como foi o caso. Isto é tudo muito estranho!

 
At 11/17/2006 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A verdade é que com esta telenovela tem passado despercebido o facto de o nosso próximo e muito importante jogo ir ser apitado pelo LADRÃO Olegário! Juntando o facto de jogarmos contra 14 à lesão do Luisão, confesso que estou algo preocupado...

 
At 11/17/2006 2:07 da tarde, Blogger D'Arcy said...

JFilipe, o caso era de facto conhecido quando o Veiga entrou, e aliás foi o próprio Veiga quem recusou o cargo de administrador da SAD enquanto isto não estivesse resolvido. Mas não vejo o que é que o Benfica tem a ver com conflitos pessoais do Veiga, passados antes da sua entrada no clube, e que não envolvem o Benfica em nada. Parece-me abusivo partir daí para exigir a cabeça do presidente.

 
At 11/17/2006 4:06 da tarde, Blogger último! said...

A conclusão que chego é que o Benfica está mesmo a mexer num ninho de vespas.
tantos ataques (concertados) seguidos!?

Começou a TVI com a charada do Veiga, depois entra o Correio da Manhã de pés juntos (contrato do Micolli), hoje o Publico ataca pelas costas e confirma o primeiro ataque do Correio da Manhã .
Uma aposta que amanhã o Expresso trás outra?


Será que querem abafar o sucesso do Kit Sócio e a entrada no Guiness ou estarão assustados com a veia concretizadora da equipa nos últimos jogos?
Ou estarão preocupados que mesmo com arbitragens manhosas o Benfica continua ali tão pertinho (e sem o Rui Costa)?
Cá para mim eles já entenderam algo que nem alguns benfiquistas parecem querer ver, temos um grande plantel com muitas alternativas que mete muito respeito!


Também podem estar a preparar o terreno para disfarçar a arbitragem deste fim de semana, depois enquanto nós nos indignamos, eles respondem com Veigas e Micollis, etc...

 
At 11/17/2006 4:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=726894&idCanal=11

http://expresso.clix.pt/Actualidade/Interior.aspx?content_id=372423

 
At 11/17/2006 4:54 da tarde, Blogger último! said...

Obrigado anonymous,

O que vale é que já não nos conseguem assustar!

 
At 11/17/2006 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É impressão minha ou o grande Record, hje nem comenta a venda do "sportem"?

 
At 11/17/2006 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É impressão minha ou o grande Record, hje nem comenta a venda do "sportem"?

 
At 11/17/2006 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É impressão minha ou o grande Record, hje nem comenta a venda do "sportem"?

 
At 11/17/2006 4:59 da tarde, Blogger último! said...

D'Arcy,

Desculpa-me o abuso mas para acabar, mais incrivel é que nem sequer entendem que estes ataques só nos tornam mais fortes mas o desespero é tanto!

 
At 11/17/2006 5:23 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu por acaso também já começo a achar demasiada coincidência no timing destes ataques. Foi o Veiga (embora o caso dele em nada diga respeito ao Benfica), é o contrato do Miccoli (mais uma vez, o Benfica não está sob acusação de qualquer irregularidade, as suspeitas são sim sobre a Juventus), é o Sá Fernandes com a história da EPUL e os acessos ao novo estádio, tudo na mesma semana.

As operações financeiras dos outros dois, de forma a taparem um bocado melhor os buracos onde estão metidos, deixam logo de ser notícia.

 
At 11/17/2006 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E a risota continua. O Pipinho depois de dizer que ia vender o património para não ter que vender jogadores, já vem a falar na venda... de jogadores.UI CA BOM :-)

O Visconde está falido.

E volto a bater na tecla: O espaço onde o Sportem construiu o resto do entulho (C.Comercial, clinica, etc) foi cedido para fazerem pavilhões. Estranhamente o Sá Fernandes não quer investigar isso...

PS- Já viram quanto é que eles pedem por um bilhete para o Sportem -Benfica? Um clube de ricos é outra coisa.

 
At 11/17/2006 6:23 da tarde, Blogger tma said...

O do Miccoli não merece comentários, pois é mais um título de imprensa para "impressionar" a opinião pública mal informada e que só lÊ títulos. Aliás, como dizem alguns comentadores do Record, podiam era aproveitar a presença dos juizes italianos e pedir-lhe ajuda para resolver o Apito Dourado...

Em relação ao caso da EPUL prefiro aguardar mais desenvolvimentos para comentar, até pq para além de benfiquista, também sou lisboeta e pago impostos, sendo que a motivação parece-me mais política que desportiva (embora obviamente que haja quem tente logo explorar o contexto desportivo da coisa).
Mas também é verdade que este caso do Benfica é apenas mais um no meio de tanta salganhada que a CML tem feito ao longo destes anos. No entanto, o facto de já haver tanta trapalhada na CML não justifica que o Benfica se envolva em mais uma (falta saber até que ponto).
Convém lembrar aos mais distraídos, para além daquilo que o Starblade referiu em relação aos espaços comerciais constriudos pelo SCP, que a camara de Gaia praticamente ofereceu o centro de estágio ao FCP... (mas repito: o facto de os outros fazerem não é justificação).
De notar ainda que o valor em causa é de 1,2 milhões de euros (e não os 8 de que fala o título).

 
At 11/17/2006 10:46 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy & co.

As minhas deduções são más, eu sou burro e tudo isso... mas no fim do dia as coisas acabam de acontecer mais ou menos como eu prevejo.

Senão vejamos: eu sempre disse que o Veiga é um indivduo desonesto... os tribunais vêm depois dar-me razão, "arrestando2 a mobilia do homem.

Eu sempre disse que o LFV não era o santinho que os benfiquistas sempre pintaram... depois são descobertas escutas em que o LFV negoceia arbitros com o Major.

Eu sempre disse que o rui costa vinha para o Benfica porque estava acabado... ao fim de 3 jornadas de campeonato, foi-lhe diagnosticada uma ruptura muscular de 2 cm numa perna.

Desde essa altura, o rui costa só tem sido visto nas bombas de gasolina na publicidade ao kit novo sócio. Agora diz-se que vai ser o novo director desportivo do Glorioso à imagem e semlhança do que o Sporting fez com o Pedro Barbosa (que tanto quanto eu sei se limita a levantar as placas com os numeros para as substituições)

Desculpem lá, mas nestas condições não me importo nada que me chamem burro e idiota.

E se calhar voces até têm razão: é que preciso uma inteligencia superior para inventar as desculpas que voces têm de inventar para defender a "honestidade" dos vossos lideres.

Eu não preciso de inteligencia porque tenho razão. Parece simples e é simples.

 
At 11/17/2006 10:55 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu acabei de ler o artigo do record e não vejo onde é que os benfiquistas vêm uma relação entre o CalcioCaos e o LFV e o Veiga...

Aliás, para mim é ainda mais dificil encontrar uma relação entre a demissão do Veiga e estes nterrogatórios da policia italiana.

Bam, acho que os tribunais italianos, luxemburgueses e portugueses se juntar para pôr em causa a honra inatacavel dos imaculados dirigentes do Glorioso SLB... tudo isto sob a orquestração maquiavélica do PC.

Pá, voces são malucos. Para não vos chamar outra coisa!

 
At 11/17/2006 11:04 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ah... só mais um aspecto na conspiração que referi no comentário anterior: o bloco de Esquerda (na pessoa do vereador Sá Fernandes) também está metido ao barulho nesta maquiavélica conspiração para pôr em terra o Glorioso SLB... isto para além de suspeitos do costume como oos jornais Record e Expresso.

Eu pergunto-me como é que os lampiões conseguem escrever coisas destas sem se partirem a rir.

As seguintes palavras do D`Arcy são muito parecidas com isto:

Eu por acaso também já começo a achar demasiada coincidência no timing destes ataques. Foi o Veiga (embora o caso dele em nada diga respeito ao Benfica), é o contrato do Miccoli (mais uma vez, o Benfica não está sob acusação de qualquer irregularidade, as suspeitas são sim sobre a Juventus), é o Sá Fernandes com a história da EPUL e os acessos ao novo estádio, tudo na mesma semana.

(comentário de 11/17/2006 5:23 PM)

É lunático, não é?

 
At 11/17/2006 11:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

23.05: Enquanto estava a ler as notícias do dia, ouví alguém a pedir alimento. Resolví ignorar, pois vai dá um documentário na 2: que quero ver.

Por mim pode morrer à fome.

 
At 11/17/2006 11:13 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Abro este pequeno parentesis para abrir uma ressalva para o tma. O tma (tal como o indio noutros tempos) é um lampião maluco.

No entanto, as suas reconhecidas capacidades cognitivas parecem não ter sido ainda afectadas pela lampionite.

PS. tma, daqui para a frente estás lixado. a partir de agora toda a gente vai pensar que és sportinguista. Pior: vão até aparecer lunáticos a jurar pela alma da sua mãezinha de que sou eu que escreve os teus posts.

 
At 11/18/2006 12:46 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Falsidade nº1: Tu sempre disseste que o Veiga era desonesto no Benfica, e que andava a enganar o Benfica com negócios escuros. O caso que levou ao arresto dos seus bens é anterior à sua entrada no Benfica, e que eu saiba ainda não vi nada que mostre alguma desonestidade dele no Benfica.

Falsidade nº2: o caso do LFV com o Major já está mais que explicado, era prática comum consultar TODOS os clubes, incluindo o adversário do Benfica nesse jogo. Estares a tentar à viva força fazer passar aquilo por desonestidade do LFV já cheira mal.

Falsidade nº3: A rotura muscular do Rui Costa não tem nada a ver com a idade dele, e resulta de um mau trabalho do departamento médico do Benfica. A lesão dele deu-se há um mês e meio, e o tempo de recuperação nunca seria inferior a dois meses, por isso não sei porque razão estarias à espera de o ver jogar durante este tempo. E lá porque a lagartagem e pessoal mal informado 'fala dele para director desportivo' (parece-me é que a lagartada tem MUITO MEDO que o Rui Costa jogue ao seu melhor nível no Benfica, por isso é que nunca param de falar mal dele), isso não quer dizer que tal seja verdade. O Rui Costa e o LFV já disseram que isso não tem cabimento nenhum, e que aindam contam que ele contribua bastante dentro do campo.

 
At 11/18/2006 1:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Records do guinness
Até vale vender o bolo!

Soares Franco quer que o Sporting entre para o Guiness como o clube do mundo que mais vende património. O brazonado presidente escusava era de ir tão longe no seu objectivo. Sim, segundo apurámos, Soares Franco foi apanhado a tentar vender o bolo de anos do Nani, enquanto decorria a festa de anos do jogador. Isso não se faz, Filipe. Muito menos a uma criança.

 
At 11/18/2006 2:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Saiu muito bem. Só envergonhava o nome do SLB. Agora vamos ver quantos jogadores saem, já que a maioria é dele. Boa jpgada +por parte do LFV. Viva o SLS!

Augusto Dente

 
At 11/18/2006 6:02 da tarde, Blogger T-Rex said...

Veiga é (foi) um "mal necessário" no Benfica. Ponto final.
Há quem tenha gajos que também já foram do Porto e que nem sequer tiveram "pinta" para sacar uma merda dum dragão de pechisbeque. "Entretinham-se" a escrever artigos sobre pesca...
Pois é, estou mesmo a falar de Cacá-Pulso-Mole, esse "papa-títulos".
LOL

PS:Ahab e restante lagartada - Não se esqueçam que o "vosso" (lol) Paulo Bento caminha a passos largos para ser Águia D'Ouro. ;)

 
At 11/20/2006 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Onde andavam todos estes senhores, hoje aqui grandes arautos da transparência, quando este mesmo Benfica de Veiga, ganhou o campeonato mais vergonhosamente gamado de que tenho memória, incluindo mesmo os campeonatos mais que suspeitos ganhos pelo FCPorto?

Onde estavam no vosso clube os críticos de Veiga e de Vieira quando a equipa foi levada ao colo de forma descarada e impressionante através de um trapalhoni futebol medíocre alimentado de meses e meses por arbitragens inacreditáveis, de golos de bola parada suspeitos, de penalties inacreditáveis e até de jogos contra um algarvio Estoril de... Veiga?

Onde estavam as criticas e as duvidas ao homem meus senhores?

Na altura pularam quase todos em perfeita sintonia com Veiga abanando com o mafiado troféu nas mãos, borrifando para o cheiro de batota que inundou todo o país desportivo.

Aliás... onde pára actualmente a oposição ao resto da "pandilha" que hoje, a esta hora e a todas as outras horas deste dia, usa e abusa desse clube?

Algum pejo e pudor acompanhados por alguma coerência só vos ficariam bem!

Um abraço Leonino

 

Enviar um comentário

<< Home