domingo, dezembro 17, 2006

Calmo

Conseguimos esta noite um triunfo bastante calmo, num jogo com duas partes totalmente distintas, mas sem grandes sobressaltos e onde a nossa superioridade nunca foi posta em causa.

Perante a indisponibilidade do Miccoli, alinhámos com a dupla Nuno Gomes/Kikin na frente de ataque. O Katsouranis ocupou o lugar do Petit no vértice mais recuado do losango, passando o Karagounis para o posto de interior direito. Para o lado esquerdo regressou o Nuno Assis, ficando mais uma vez entregue ao Simão o vértice mais adiantado, com liberdade para se movimentar pela frente de ataque. E não entrou bem o Benfica. Estranhamente era o Setúbal quem tinha mais posse de bola, e quem parecia mais interessado em chegar ao golo, enquanto que o Benfica parecia bastante apático, numa atitude de quem deixa correr o jogo à espera do golo, que há-de aparecer. A verdade é que nos primeiros dez minutos o Setúbal construiu duas boas oportunidades de golo: primeiro um remate de longe do Amuneke que o Quim defendeu para canto, e na sequência do mesmo é o Léo quem evita o golo em cima da linha.

Mas a verdade é que o golo apareceu mesmo, e quase que por acaso. Numa jogada confusa, em que o Setúbal é incapaz de aliviar a bola, esta acaba por ir ter com o Nuno Gomes, que domina de peito e, isolado, marca com facilidade. Pensei que uma vez marcado o primeiro o Benfica acordasse um pouco e passasse a jogar melhor, mas pouco se alterou. O jogo continuou a mesma sonolência, e continuava a ser o Setúbal quem acabava por ter mais tempo a bola em seu poder, o que me levou até a comentar para o meu colega de bancada que esta noite estávamos a apostar numa estratégia de contra-ataque. Pareceu-me que durante os primeiros quarenta e cinco minutos houve alguma confusão por parte dos jogadores benfiquistas, em particular na dupla de avançados. É que eles não se pareciam entender sobre quem é que deveria jogar metido no meio da defesa adversária, e quem deveria vir buscar jogo mais atrás ou cair para os flancos. Vi várias vezes o Kikin e o Nuno Gomes a falarem em campo parecendo estar a decidir isto. Ao fim do que me pareceu um longo bocejo, chegou o intervalo.

Na segunda parte apareceu um Benfica transfigurado. A começar pela táctica: o Kikin foi-se encostar mais à direita, o Simão na esquerda, e alinhámos num esquema que era mais um 4-3-3 em vez do losango da primeira parte. Para além disso houve jogadores que subiram muito de rendimento após o intervalo, casos do Nuno Assis, Kikin, Nuno Gomes, Nélson ou Léo. Isto para não falar na diferença de atitude da própria equipa, que agora sim, parecia ter vontade e alegria em jogar futebol. O resultado de tudo isto foi que houve demasiado Benfica para que o Setúbal o conseguisse suster. Com um Nélson muito mais ofensivo do que na primeira parte, logo nos primeiros minutos ele mesmo ofereceu dois golos praticamente feitos, o primeiro deles desperdiçado de forma escandalosa pelo Simão, e o segundo a resultar numa boa defesa do Nélson após cabeceamento à queima-roupa do Nuno Gomes. Nesta fase o Setúbal mal conseguia passar do meio-campo, enquanto que o Benfica ia lançando ataque após ataque e sufocando o adversário cada vez mais perto da sua área.

O golo da tranquilidade acabou por surgir pouco depois, com um bom remate do Simão aproveitando um outro remate torto do Luisão, que tinha subido até ao ataque (já dava para isto) e foi solicitado pelo Kikin após uma boa jogada individual do mexicano. A segunda parte só dava Benfica, e a equipa não mostrou sinais de abrandamento após este segundo golo, continuando a carregar na procura de novo golo. A questão agora era quanto tempo iria demorar até que o conseguisse marcar. É que temos uma tradição a manter, e portanto o terceiro golo lá teria mesmo que surgir. Isto aconteceu já perto do final do jogo, quando o Manú já tinha entrado para o lugar do Kikin. Foi dele o primeiro remate, após passe do Nuno Gomes, tendo depois aproveitado o ressalto para centrar atrasado, correspondendo o Nuno Assis com um remate de primeira para um bonito golo. Até final ainda deu para o Benfica ameaçar marcar um quarto golo, e o Nuno Gomes viu mesmo um remate seu ser desviado para a trave pelo guarda-redes sadino.

Houve vários jogadores que me impressionaram favoravelmente esta noite. O Simão está mesmo num grande momento de forma, e terá sido o que conseguiu manter um nível exibicional constante, mesmo durante a fraca primeira parte. Conforme disse, houve jogadores que subiram muito na segunda parte, e que realizaram exibições muito positivas nesse período. O Nélson foi o desequilibrador do costume do lado direito, o Léo fez o mesmo do lado esquerdo, aproveitando a deslocação do Simão para a sua posição natural. O Nuno Gomes esteve muito bem neste regresso, após aquela sequência de jogos menos conseguidos. Marcou, e pareceu estar mais confiante e lutador. O Nuno Assis esteve excelente nos segundos quarenta e cinco minutos, com inúmeras recuperações de bola e sendo sempre um dos principais alimentadores do nosso ataque. Foi bem merecido o golo que marcou. Na defesa o Luisão esteve quase sempre no caminho da bola, e foram raros os lances que perdeu. Uma menção também para o Kikin, em especial à sua segunda parte: gostei. Numa altura em que se fala de um possível regresso ao México, espero que tal não suceda e que lhe dêem tempo para se adaptar ao nosso futebol (o que, obviamente, só se consegue com minutos em campo, mas como o Nandinho insiste em não o fazer mesmo quando os jogos estão resolvidos...). No geral acho que não houve nenhum jogador que tivesse estado a um nível particularmente baixo. Parece-me no entanto que os índices físicos do Katsouranis estão longe do ideal, e que esta pausa que se aproxima vem em muito boa altura para o grego.

Foi, tal como afirmei no início, um triunfo calmo, sem grandes sobressaltos, e sem margem para dúvidas. Foi um Benfica um pouco apático na primeira parte, mas que não deu hipóteses na etapa complementar. Espero que seja este segundo Benfica a entrar em campo na próxima quinta-feira para defrontar o Belenenses, que parece atravessar um bom momento de forma.

P.S.- Vi agora a notícia de que o Geovanni esteve na Luz a assistir ao jogo. Aqueles que costumam ler este espaço já devem saber da minha admiração pelo Soneca. Por isso digo apenas que ficaria muito contente se ele fosse um reforço de inverno. Eu sei que isto não deve estar a ser sequer equacionado, mas posso sempre fantasiar.

69 Comments:

At 12/17/2006 4:52 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

O Geovanni vinha a tempo de caçar a lagartada outra vez. (patindo do princípio que, infelizmente, a tripeirada limpe isto outra vez) Mas é sempre bom constatar quye mais alguém parte com este emblema no coração.

 
At 12/17/2006 6:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu discordo da análise ao mexicano. Está certo que mostrou um pouco mais de vontade que nos outros jogos mas a produção do Benfica subiu e muito depois de entrar o Manu. Não gosto de dizer mal dos jogadores do Benfica mas em quatro jogos só me lembro de ver o Kikin enviar uma vez a bola na direcção da baliza. Provavelmente vai ser titular ainda com o Belenenses (espero que não arrisquem o Miccoli) mas depois deste jogo estou quase convencido de que mais vale dispensá-lo.

Gostava de ter visto o Coimbra jogar mais tempo, pareceu-me ter muito bom toque de bola, mas pode ter sido só sorte. Não percebo porque é que não entrou logo a seguir ao 2-0 para o lugar do Karagounis (boa segunda parte).

 
At 12/17/2006 8:49 da manhã, Blogger Pedro said...

Katsoranis tem um sentido posicional no meio campo q é algo extraordinário. Está sempre perto no caso de algum colega precisar de despachar a bola, tem um excelente toque de bola e precisão de passe. Muito melhor neste aspecto q Petit mas falta-lhe a atitude de carraça do Pitbull e sem Petit a equipa não tem tanto poder de recuperação de bola. É um facto q ontem facilmente se constatou. Contra equipas como este Setubal isso não terá demasiada importância mas contra outras mais fortes pode ser complicado.

O Kikin ....qd o Santos o coloca muito longe da área não há muito para analisar do rapaz no q a vocação de avançado diz respeito mas deu para perceber q não se atrapalha com a bola nos pés, q até tem capacidade de construir jogo, capacidade de luta. Na área pouco mostrou pq pouco lá esteve mas mesmo assim teve uma boa oportunidade de golo.
Quinta feira terá novamente mais uma chance para se mostrar ao exigente publico da Luz....vamos ver.

Simão e Nuno Assis numa forma estupenda.

 
At 12/17/2006 9:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"O Kikin .... deu para perceber q não se atrapalha com a bola nos pés"

A mim deu-me a impressão que se atrapalha e muito a jogar com os pés. O que me aborrece é não ter tido ocasião de avaliar o jogo de cabeça dele. Se o FS tem fé nele é uma questão de metê-lo a jogar mas por enquanto a equipa rende muito mais com Miccoli ou mesmo Manu. Em casa não deve haver problema, e com as lesões constantes do Miccoli e a vontade que o NGomes mostra este ano em ir para a rua precisamos de outro avançado.

 
At 12/17/2006 11:56 da manhã, Blogger T-Rex said...

Caros Quetzal e D'Arcy,
como eu os percebo!

Sempre fui, sou e serei um apreciador das qualidades do Soneca. Vale muito mais do que aquilo que de bom lhe vimos no Benfica.

Passei o jogo a dizer à malta que ele estava lá e profetizei esse regresso, mas sabendo da simpatia que nutro pelo brasileiro todos acharam que estava a delirar...

Em relação ao jogo, os carrapaus procuraram fazer o melhor jogo da última séri de 4 mas, definitivamente, não têm argumentos.

Um abraço e boas festas.

Vedeta ou Marreta ?
Pernas de Pau

 
At 12/17/2006 1:48 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pois, os benfiquistas querem que o soneca volte... em contrapartida levam com o Veiga de volta que se lixam!

Já agora, o miccoli está lesionado, está zangdo com o FS (chamou-lhe figlio di putana) ou está em estágio para saltar para um clube maior durante a paragem de inverno?

 
At 12/17/2006 2:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo, no essencial, com a crónica do D'Arcy, mais uma vez lúcida e serena.
E digo no essencial porque, relativamente à primeira parte do jogo, acho que a análise está muito soft. De facto, julgo que temos de ser mais enérgicos na condenação daquilo que não está bem. E, ao contrário da imagem que quis passar FS, a equipa na primeira parte não lutou, não pressionou, não teve atitude. Só assim se compreende, aliás, que um limitadíssimo Setúbal (embora muito empenhado...) tivesse sido rei e senhor do jogo: foi quem mais jogou, quem mais perigo criou, quem mais quis ganhar...
E esta atitude abusivamente passiva do Benfica não é nova. Bem pelo contrário. Isso é, na minha maneira de ver, extremamente preocupante, e tem de ser devida e rapidamente resolvido!
A segunda parte, sem ser brilhante (há jogadores que até parece que desaprenderam...), foi de melhor nível e justificou, em absoluto, o resultado, que até poderia ter sido mais dilatado...

Destaco, pela positiva, Simão (em grande forma, quando joga nas alas...), Nuno Assis (um fantasista do melhor que temos), Nuno Gomes (sem deslumbrar, esteve bem melhor que nos últimos jogos) e Nélson (o da segunda parte, claro...).

Destaco pela negativa o facto de Katsouranis não ter nunca conseguido fazer esquecer o Petit (quem diria?...), talvez por estar muito longe da forma física que seria necessária. Também o Luisão, não porque tenha estado mal, ou comprometido, mas porque foi ao longo do jogo (mais na primeira parte...) extremamente faltoso, de forma que me pareceu absolutamente gratuita. Valeu-lhe a condescendência de Elmano Santos.

Quanto a Kikin Fonseca, gostei da sua prestação, que foi sempre voluntariosa (mesmo na primeira parte) e com grande sentido de colectivo. Pena foi que a equipa, montada como estava na primeira parte, nunca lhe tenha feito chegar jogo. Revelou estar mais à vontade com o nosso futebol e, ao contrário do que já vi aqui escrito, sabe ter a bola nos pés e construir jogo.
Também gostei da pinta do João Coimbra, apesar do pouco tempo em campo. Boa técnica, pragmatismo e objectividade, parece-me servir na perfeição para descrever a sua curta estada em campo.

Para 5ª feira, a atitude terá de ser outra, desde o início, sob pena de todos virmos a passar um Natal mais amargo...
É que os pastéis, apesar de darem frequentemente abébias aos nossos mais directos adversários, são sempre muito empenhados e empertigados quando defrontam o Glorioso...

 
At 12/17/2006 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Fonseca precisa é de jogar. Se em vez forçar o Miccoli e só fazer entrar o Fonseca a 10m do fim, o Santolas tem rodado o mexicano, agora teriamos o Fonseca em grande. Merecia ontem ter marcado um golo.

Deixem jogar o Fonseca :-)

 
At 12/17/2006 3:01 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Kikin tem a seu favor o facto de não voltar a cara à luta. Está sempre à procura da bola, e continua a tentar mesmo quando as coisas não lhe correm bem. Além disso é o avançado que temos mais forte no jogo aéreo. Parece-me que pode render muito mais do que aquilo que vimos até agora. Mas lá está, tem que jogar.

 
At 12/17/2006 3:03 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Dias Pereira: a primeira parte do Benfica foi, de facto, demasiado apática, e se o Setúbal tem conseguido colocar-se em vantagem não sei o que é que se poderia ter passado (esta época temos visto o que acontece ao Benfica quando o adversário começa a ganhar). Também o golo do Nuno Gomes praticamente na primeira oportunidade pareceu-me ajudar a que a equipa mantivesse aquela atitude quase que condescendente perante o Setúbal.

 
At 12/17/2006 3:32 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

O Soneca voltar era espectacular.
Tem grande qualidade e seria o substituto natural do Miccoli.

PS: Ahab, fecha a matraca por favor. E que tal deixares de nos tentares passar por parvos e pedinchares para os blogs do teu clube? Não era uma boa ideia?!
Que mania de estragares as discussões sérias com alarvidades mentirosas e infantis, ninguém te deu educação quando eras criança?

 
At 12/17/2006 6:59 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Meu, quando era pequeno deram-me educação por isso é que não dei em benfiquista.

Voces não precisam de passar por parvos, voces são parvos (tu pelo menos, os outros varia de caso para caso).

 
At 12/17/2006 7:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não quero estar a bater mais no jogador mas penso que vi outro jogo no que se refere às capacidade técnicas do Kikin.

Controlámos tudo a meio campo, com a equipa toda instalada lá à frente. Não vimos as correrias desenfreadas do Petit mas eu até fiquei satisfeito. Isso é sintoma de desorganização. É bom ver jogadores que se sabem posicionar e não dependem do físico.

Neste momento estou a ver na televisão uma arbitragem a favor do fequepê como não via desde os anos 90.

 
At 12/17/2006 7:53 da tarde, Blogger D'Arcy said...

São os últimos estertores de um moribundo (esperemos) ;)

 
At 12/17/2006 10:06 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem, este pessoal lampião está ficar fracote. Noutros tempos o desprezo pelos outros era tal que se recusavam a ver os jogos dos rivais,

JFilipe, és um subversivo na causa do Bengfiquismo e um Traidor aos Ensimanamentos do Grande Timoneiro do Benfica, deverias ir já para o gulag.

 
At 12/18/2006 9:45 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este blog é uma seca quando não h+a porrada. Um lampião diz: \"Ah! como era bom que o Soneca voltasse\" e outroas respondem: \"Ah! Pois é! Como era bom que o soneca voltasse\" e pronto não se passa disso.

PS. Estou a escrever as partir do IP \"bloqueado\" pelo D`Arcy. Ele bem tenta impedir-me de vir aqui fazer critica destrutiva (a única que interessa) mas não consegue. Ridiculo.

 
At 12/18/2006 10:00 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este blog é uma seca quando não h+a porrada. Um lampião diz: \"Ah! como era bom que o Soneca voltasse\" e outroas respondem: \"Ah! Pois é! Como era bom que o soneca voltasse\" e pronto não se passa disso.

PS. Estou a escrever as partir do IP \"bloqueado\" pelo D`Arcy. Ele bem tenta impedir-me de vir aqui fazer critica destrutiva (a única que interessa) mas não consegue. Ridiculo.

 
At 12/18/2006 10:34 da manhã, Blogger D'Arcy said...

1- Não bloqueei nem tentei bloquear IP nenhum;
2- Deixaste cair a máscara. Já toda a gente viu aquilo que realmente és, por isso acho natural e muito bom que te dediquem a atenção que mereces: nenhuma. A minha alegria só aumenta de cada vez que vejo um comentário inane teu ser completamente ignorado pelos visitantes. Ao fim de algum tempo as crianças que estão sempre aos saltinhos e aos gritinhos para que lhes prestem atenção deixam de ter piada, e tornam-se cansativas. Ridículas são a tuas tentativas pífias para provocares e chamares a atenção sobre ti próprio, e o desespero evidente ao não conseguires esse intento.

 
At 12/18/2006 10:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu só cheguei ao estádio com meia hora de jogo, e parece que tive sorte, face ao que li aqui e nos jornais. Concordo com a maior parte das análises, por isso vou só escrever sobre 3 jogadores:
Soneca: obviamente que sempre apreciei as qualidades técnicas dele, mas sempre me custou aceitar um jogador que não corre 90 minutos. E o Geo tinha jogos em que nem 10 corria! Como já disseram, ele e o Manu juntos fariam um fora de série!
Kikin: eu gostei da exibição. Claro que queria golos, mas ele mais que ninguém lutou por isso. Se continuar a ter minutos vai lá, e penso que no momento da substituição dele deu para perceber que o tribunal da Luz gostou;
João Coimbra: vi um jogo do Benfica B há 2 anos em Loures, e o único jogador que me encheu as medidas foi ele. Parece uma mistura entre o Rui Costa e o Manel Fernandes (com as devidas proporções, naturalmente) mas tem contra si o ter passado muito tempo sem jogar regularmente. Penso que precisa já de muitos minutos esta época, que pode ter por exemplo já para a Taça e nestes jogos que resolvemos cedo em casa. Se os tiver pode ser uma surpresa muito positiva para todos!
Uma última triste nota por ter tido um comentário com o meu nome escrito por outra pessoa: não perco tempo a responder a crianças ou a pessoas com graves perturbações mentais, pelo que se se repetir limitar-me-ei a salientá-lo num post a seguir. Não gasto mais latim com quem não respeita os outros.

 
At 12/18/2006 10:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Finalmente aquilo que todos queriam saber. O Gay Fakes quando era pequeno (pouco cresceu desde então):

http://www.youtube.com/
watch?v=y7tRQLmHtUs&eurl=

Como já nem o cão lhe liga, tem que vir para a internet a ver se lhe prestam atenção.

 
At 12/18/2006 11:01 da manhã, Blogger Pedro said...

Uma pergunta: D'Arcy o Ahab/Gay/Waltarolas/raio q o parta não é teu amigo???

 
At 12/18/2006 11:04 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Até hoje pensava que sim. Pelos vistos tenho andado enganado.

 
At 12/18/2006 11:07 da manhã, Blogger tma said...

Como tem sido, infelizmente, habitual esta época, não vi o jogo, mas acompanhei o relato.
A realidade começa por ser esta: o V. Setúbal parece, este ano, mais fraco que no ano passado.
De qq forma, não compreendo o porquê de uma primeira parte tão morna. Talvez se comece a instalar uma certa desmotivação... Mas felizmente na 2ª parte entraram com a intenção de resolver o jogo e conseguiram-no com naturalidade.

Não posso comentar a exibição do Kikin, mas pelos comentários que aqui li, dá-me a ideia que ele neste momento depara-se com um dilema: jogar mais perto da baliza, onde supostamente ele pode significar ter menos bola, menos intervenção no jogo, e por isso, passar mais despercebido. Daí talvez a necessidade de vir mais atrás intervir na construção do jogo, à semelhança do que fazem o NG e o Miccoli, mas essa não será a sua vocação. Em suma, compreendo o Fonseca e que tendo em conta as suas características, não é fácil integrar-se na equipa. A questão que se poderá colocar, mais do que a qualidade do Fonseca, é a sua adquação ao estilo de jogo do BEnfica...
De resto, o pormenor do jogo de que mais gostei foi o golo do Nuno Assis: para além de ter sido um excelente golo, foi um golo de raiva e muito importante, já que os últimos tempos não têm sido fáceis para ele (e vamos ver o que o futuro lhe reserva, mas espero que o TAD decida justamente...). Para mim, este golo, até pela força do remate, foi equivalente a um remate À tromba do Laurentino Dias.

Por fim o 'Soneca'. Se ele realmente está interessado em regressar ao BEnfica (aliás, creio que apesar de ter saído, ele preferia ter ficado), vejo-o mais a jogar na frente de ataque do que como extremo, podendo alternar nessa posição com o Miccoli...

 
At 12/18/2006 11:08 da manhã, Blogger D'Arcy said...

É precisamente aí que eu desejava velo jogar. Até mesmo na posição de falso 10 que tem sido tantas vezes entregue ao Simão.

 
At 12/18/2006 11:55 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/18/2006 11:56 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Eu considero o D´Arcy meu amigo e continuo a considerar.

Se meia duzia de provocações mais ou menos inocentes (acerca de um tema sem importancia como o futebol) são o suficiente para acabar uma amizade de 15 anos enttão o D´Arcy que vá para o raio que o parta!

Ou então que volte para o manicómio: quem não consegue encaixar meia dúzia de bocas foleiras acerca do seu clube da bola deveria ser encerrado no Julio de Matos até aprender a ter maneiras.

PS. De facto, bloqueaste-me o IP

 
At 12/18/2006 12:01 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não bloqueei IP nenhum.

Quem decide o que é importante para mim ou não sou eu. Se este blog é importante para mim, e tu és incapaz de respeitar isto (como aliás és incapaz de respeitar seja o que for que não seja importante para ti mesmo), então quem te manda para o raio que te parta sou eu. Pelos vistos quando aprendeste acerca da amizade saltaste à frente o capítulo que fala sobre uma coisa chamada 'respeito'.

 
At 12/18/2006 12:07 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E nem vale a pena comentar a ironia de estares a dizer que sou eu quem tem de aprender a ter maneiras.

 
At 12/18/2006 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Darcy, não te chateies por causa disto. Enfim, na "grande educação sportinguista" que o Gay Fakes recebeu (12/17/2006 6:59 PM) não lhe ensinaram nem amizade, nem respeito nem bom português.

Ó Gay, e que tal se nós fossemos ajavardar lá para o teu blog da treta? Não gostavas, pois não? Por isso fechaste a caixa de comentários lá da tua esterqueira. Escrevendo num português que tu entendes: "Pá, deixa de ser ridículo, caraças. Pá."

 
At 12/18/2006 12:31 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu não estva as ser ironico quando te disse par arranjares maneiras. Estava a dar-te um conselho de amigo.

Tu é que me faltaste ao respeito no tempo em que eu respeitosamente exprimia aqui as minhas opiniões acerca do Benfica.

Tu é que sempre foste o administrador de blog \"trigger-happy\" que pensava que resolvia todos os seus problemas a apagar comentários... Surpresa! surpresa! Essa não é a maneira de resolver problemas!

Tu é que começaste com a conversa do Troll (logo seguido pela acefala canzoada lampiã que nem sequer sabia o que isso era)...

Tu é que toleras insultos dos adeptos (a cãzoanda acefala de que falo em cima) da tua cor... apenas porque são da tua cor!

Em suma, tu faltaste-me ao respeito. Se não o tivesses feito não precisavas de andar agora a bloquear IPs nem a impedir acessos ao blog (algo que, de resto, não sabes fazer).

Andas para aqui com a mania de que és webmaster de altio gabarito mas nem sequer te consegues ver livre dum Troll idiota que procura \"protagonismo\" mas que não tem qualquer \"credibilidade\" para isso.

Foste bruto e foste mal educado. Pá, eu limitei-me apenas a ser mais bruto e mais mal educado do que tu. Queixas-te de que? compraste uma guerra que não consegues vencer.

Mas continuas a ser meu amigo porque, tal como eu, tens defeitos e eu tenho respeito por eles. Apesar de fazer tudo para deixares de os ter... porque, mais uma vez, tu és meu amigo.

 
At 12/18/2006 12:43 da tarde, Blogger Pedro said...

Eu tenho discussões com amigos lagartos q se transformam qd t~em um teclado à frente e podem destilar todo o ódio q têm ao SLB mas nenhum chegou ao ponto q este "ahab" chegou.

Caro lagarto se é este o teu conceito de "amizade" então a Santa Aliança entre lagartos e andrades tem todas as razões de ser...tem vergonha na cara pá!!!

 
At 12/18/2006 12:49 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Ó Ahab, o Natal deve estar a fazer-te mal. Tinhas alguma piada com o que escrevias dantes, mas de repente parece que te "passaste" de vez. Como não há nada para discutir acerca dos jogos deste fim-de-semana, vens para aqui provocar os benfiquistas com insinuações completamente despropositadas sobre o Miccoli. E depois atinges o mais baixo nível possível, ao fazeres comentários com nomes de outros comentadores habituais deste blog. O que é que se passou? Andas a tomar alguma coisa? Não tens mais anda para fazer? Não te percebo...

 
At 12/18/2006 1:03 da tarde, Blogger tma said...

Ahab,
este comentário não pretende ser a defesa de ninguém, é "simplesmente" a minha opinião. Sei que não devia estar a responder, que já gastei muito "latim" a responder-te, bem como a paciência do D'Arcy e dos restantes bloggers (já que também estou a encher a caixa com comentários inúteis face ao tema relevante), mas não resisto: tenho uma certa atracção por "causas perdidas" :-)
A blogosfera é um espaço livre, sim senhor. E também é verdade que a liberdade de um termina quando começa a dos outros.
Em primeiro lugar, se provocas, é natural que recebas "troco", mas isso é o menos. Não vejo qq problema em dizeres mal do Benfica, mas convenhamos que estar sempre a bater nos mesmo assuntos, onde achas que só tu tens razão, mesmo desafiando a lógica, é um "apelo" a que recebas "troco" cada vez menos "suave".
A questão é que ao ver que as tuas "teorias" não têm seguidores, desvias o tema de conversa para questões extra-futebol, e provocas-nos de modo a tentar atrair para a tua "conversa", sabendo que, ao provocar-nos, irás obter resposta.
O que fazes é equivalente a chegares a casa de uma pessoa e começares a escrever, sobre um assunto que nem está sequer em discussão, comentários provocatórios na parede, e pior ainda, fazê-lo em nome de outros.
Ainda há uns tempos escreveste qq coisa sobre não seres nosso pai para nos ensinares não sei o quÊ, mas sinceramente, eu (que sei razoavelmente o que é ser pai...) é que encontro em ti atitudes que seriam normais em crianças com a idade dos meus filhos, com um objectivo mais que óbvio: provocar e chamar a atenção...
A sério, por que é que não falas sobre esses assuntos no teu blog? Prometo que vou lá comentar... Ou será pedir demais que nos concedas, neste blog, o "privilégio" de falarmos sobre o Benfica (bem ou mal) e de futebol de um modo geral, sem termos que estar a responder a provocações que nos fazem desviar do tema e retiram o prazer que é falar *apenas* sobre o Benfica e futebol? Existe uma expressão para designar quem abusa deste tipo de comportamento...

 
At 12/18/2006 1:08 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Miccoli? Voces leram bem aquilo? Voces levaram aquilo a sério?

Phonix, não é só o D´Arcy que tem de passar uma temporada no Julio de Matos, acho que é toda a lampionagem que por aqui pulula.

Bando de malucos*

*insto não é um insulto.

 
At 12/18/2006 1:18 da tarde, Blogger Harry Lime said...

tma,

eu comecei a ser hostilizado ainda antes de começar a \"provocar\". Hiouve um tempo em que eu andava por aqui dizia o que tinho a dizer e já ouvia bocas foleiras da parte de toda a gente.

é óbvio que, sendo eu do clube que sou, não podem esperar que eu diga coisas agradaveis acerca do Benfica. Eu também não espero que os lampiões digam coisas agradaveis acerca do Sporting. Esse nunca foi o problema!

Agora, quando eu não insulto ninguem pessoalmente e tenho os meus comentários censurados enquanto que outros falam de mim em termos de paneleiro para baixo e continuam a escrever à vontade, eu começo a pensar no que se está a passar, não achas?

E nessa altura, em vez de acalmar, começo a atacar com mais força... Até que se chegou a um ponto em que o moderador deixou de ter qualquer autoridade.

Nessa altura, tem de entrar em campo outro tipo de autoridade, um pouco mais musculada...

Espero que as pessoas percebam o que está aqui em causa e ajam em conformidade.

 
At 12/18/2006 1:24 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Exprimires 'respeitosamente' as tuas opiniões sobre o Benfica foi algo que nunca fizeste. E uma pessoa como tu apelidar-me de 'bruto' e 'mal-educado' só mostra a incapacidade que tens para olhares-te ao espelho. Mal-educado é algo que nunca fui, porque foi assim que me ensinaram. Mas quando alguém vem fazer chiqueiro para minha casa, eu não tenho pejo em mostrar-lhe que não é bem-vindo. E, claramente, tu não és bem-vindo em minha casa. Por isso não te faças de virgem ofendida, tentando fazer passar a imagem de que foste vilipendiado quando nesciamente passeavas a tua inocência pelos verdejantes campos da blogosfera, sem quereres ofender nem irritar ninguém. Olha quem. Devo-te ter classificado como troll injustamente, sem ter quaisquer motivos para isso. Porque é um comportamento que eu nunca vi. Eu até nem sou moderador de uma comunidade internacional que tem 1000 vezes o tráfico e número de visitantes deste blog. E até nem me atribuiram esse posto precisamente devido à minha falta de educação, sensatez e constante tendência para arranjar conflitos com os outros.

Já te disse que não bloqueei nenhum IP. Se o quisesse fazer bastava-me 'descomentar' três linhas de código que tenho no template, de forma a activar o Haloscan. Bania-te o IP de casa e bania todo o range de IPs dos carteiros, de forma a não me ter que preocupar com o facto de ser dinâmico. Eu não quero alterar o sistema de comentários para o Haloscan porque gosto de o ter exactamente como está. Mas como te dá especial prazer estares a tentar fazer-me de ignorante, e dizeres que não sei como banir IPs, fica na tua (mas não, não estás, mais uma vez, a tentar insultar ninguém nem a quereres armar-te em esperto).

Deixa lá o teu enormíssimo ego inchar um bocadinho mais, convencendo-te a ti próprio que eu 'não consigo vencer esta guerra'. Se ainda não percebeste que o único motivo pelo qual continuas a poder conspurcar este espaço é apenas e só pelo respeito que eu tenho a todos os outros visitantes, e portanto prefiro ter trabalho a limpar manualmente a porcaria que fazes em vez de estar a dificultar-lhes a vida quando querem comentar, então fica na tua. O resto das pessoas que unanimemente condenam o teu comportamento e já viram bem o tipo de pessoa que és são apenas uma 'acéfala canzoada' sem capacidade de julgamento próprio. Como sempre, é o mundo inteiro que está errado, não és tu.

 
At 12/18/2006 1:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

tma,

Eu falo destas coisas no meu blog porque o meu blog não é blog de futebol. Falar destas coisas naquele contexto seria claramente deslocado. Eu falo lá de filmes, de politica, posto pintura e ocasionalmente falo de futebol mas é num tom mais leve do que aqui.

E é assim que tem de ser porque é assim que sempre foi e é assim que eu quero que seja.

Por isso é que há uns dias, o pessoal que lá foi fazer umas pichagens até se deve ter sentido mal... Quem é que é vai falar do Glorioso SLB ou do Nuno gomes na caixa de comentários dum post com uma pintura flamenga do sec. XVII?

É preciso ter uma visão sitémica do blog. ;)

PS. em face do que aqui escrevi não hão-de faltar acusações de snobismo e de aristocracia decadente... Bem, tomara eu ser um aristocrata decadente!

 
At 12/18/2006 1:30 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu não me faço de virgem ofendida.

Eu reajo às ofensas.

Fazer-em de virgem ofendida seria vir para aqui choramingar sem fazer nada em troca.

a minha filosofia é simples: batem-me com um pau, eu dou-vos um tiro de caçadeira, dão-me um tiro de caçadeira, eu rebento-vos a cas com uma bomba atómica.

Eu não ando aqui para ser boa pessoa nem para armar em coitadinho.

Conm base nisto, começa a agir em conformidade e deixa de ter armar em vitima: foste arrogante, trataste mal um amigo, tentaste tudo para correres comigo daqui. Não conseguiste. Agora aguenta-te à bronca.

 
At 12/18/2006 1:33 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Tu escreves:

Bania-te o IP de casa e bania todo o range de IPs dos carteiros, de forma a não me ter que preocupar com o facto de ser dinâmico.

Experimenta fazer isso, válá...

A sério... faz lá para a gente se rir!

 
At 12/18/2006 1:40 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não te dou importância suficiente para que altere o sistema de comentários e consequentemente se perca acesso aos milhares de comentários que já aqui foram deixados durante os dois anos de vida deste blog.

 
At 12/18/2006 1:44 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E já te deixei de considerar 'amigo' há cerca de uma semana. Não gosto de considerar entre os meus amigos pessoas que sistematicamente me desrespeitam, ignoram os meus pedidos, e que fazem tudo o que lhes é possível para me chatearem mesmo depois de lhes ter sido pedido diversas vezes que parassem com determinados comportamentos. Não me lembro de alguma vez ter encontrado estas características nas pessoas que chamo de amigas. Neste momento és apenas alguém que eu conheço, e com o qual prefiro não trocar mais do que palavras de circunstância.

 
At 12/18/2006 2:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

MAIS UMA CHAPA TRÊS
Na frente nada de novo.
O Benfica ganhou bem, embora com uma primeira parte muito fraquinha. O Sporting é mesmo uma equipa consistente, pelo menos em resultados, e o Porto é de outra galáxia.
O meu Benfica teve uma primeira parte terrível e uma segunda de arromba. Questiono-me porque é que o Benfica não joga sempre prego a fundo e para marcar golos cedo? Porquê? Para mim, até tenho resposta, mas os dirigentes do Benfica teimam em não ver: Fernando Santos.
Na quinta - feira, se o Benfica quer ter alguma (ténue) esperança no campeonato tem de vencer obrigatoriamente. Um Belenenses que parece renascido das cinzas, com Costinha a preparar mais uma enorme exibição - aposto! Aliás, este guarda - redes só defende bem com o Benfica, e que defesas ele faz...Vamos lá a marcar cedo porque se o homem engata, está feita a época para ele, disso não tenhamos dúvidas.
O Porto parece querer repetir as épocas de Mourinho, já classificado para os oitavos da "Champions" e com um confortável avançoa ainda antes do Natal. Oxalá eu me engane, mas parece-me que o campeão está encontrado.


Maluco do Futebol

 
At 12/18/2006 2:48 da tarde, Blogger tma said...

Já disse o que penso sobre o nível dos comentários que recebes como resposta que mencionas. É algo que eu não faria e que, sinceramente, desaprovo. Mas não este blog não serve para te defender dos outros. Serve para defender o Benfica... O tema central do blog é o Benfica e não tu, não sei se já reparaste... Quando te respondemos, não é por ser a ti ou a quem quer que seja, mas sim porque há insinuações que fazes sobre o Benfica que não podem passar em claro. Não estamos interessados em manter um diálogo contigo, apenas em defender o Benfica, com aliás já te disse em tempos.
Mais ainda, não estou minimamente interessado em saber se sou mais inteligente que os outros ou não. Pouco me importa o grau de inteligência dos meus comentários (procurando, obviamente, que sejam minimanente racionais), mas que sejam apenas contributos para a discussão, nem que seja simplesmente dizer que concordo (embora tenha tendência a gastar muitas palavras para simplesmente dizer qeu concordo, sem tirar nem pôr...).
Não importa quem começou primeiro, mas já vem de longe a tua tendência para inventar coisas sobre o BEnfica e insistires nessas teorias mesmo que só tu aches que tens razão.
Se insistes nas mesmas teorias sem nexo, é porque não entendeste as explicações ou porque estás à provocar. Ou pior que isso, a chamar-nos de burros, já que aparentemente continuas convicto que tens razão, ao ponto de precisares de postar em nome de outros bloggers para o "provares"...
Enfim, não disse muito mais do que já havia sido dito (por mim ou por outros), mas não quis deixar, ainda assim, de te responder novamente, consciente de que não serve de nada.
Continua a achar que és o único que tem razão e que a culpa é exclusivamente dos outros, que vais longe...

 
At 12/18/2006 2:57 da tarde, Blogger tma said...

E já agora, Ahab (porque só agora li a tua resposta), quando sugerir postares no teu blog, estava mais a referir-me à tua opinião sobre a nossa atitude "intolerante" para com as tuas "provocações".
Acho que o teu blog é um espaço muito mais apropriado. É uma questão sociológica, na linha de um post que fizeste sobre bloggers anónimos ou que utilizam "nicknames"...

 
At 12/18/2006 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só espero que na 5ª feira a Santola não forçe o Miccoli e deixe estar o Fonseca, não só porque deu boas indicações, mas porque precisa de minutos para jogar. O N.Gomes deu-se bem com ele frente ao Setúbal, portanto é para manter.

PS- Não vale a pena estarem a explicar o óbvio ao Gay Fakes. É pura perca de tempo. A educação que ele recebeu diz-lhe que só ele está certo, todos os outros é que estão errados. Um bocado com a senhora que foi ver o filho desfilar na tropa; só ele é que tinha o passo certo no meio dos outros...

 
At 12/18/2006 3:23 da tarde, Blogger tma said...

Também espero que o Miccoli seja poupado. Mas talvez tb não fosse má ideia tê-lo no banco.

 
At 12/18/2006 4:39 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Obviamente que esta polémica "a pedido" se resolve, D'Arcy, com moderação prévia de comentários... assim só cá escreve quem tu queres e podes deixar aqueles que não se sabem comportar a vegetar no "Purgatório dos Comentários".

Fácil e eficaz, sem manipulação de IP's dinâmicos! :)

 
At 12/18/2006 5:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu "só muito de quando em vez" é que leio o que diz a Osga/Melga deste blog. E só uma ou duas vezes lhe respondi.

Mas, de facto, deves ser um gajo execrável ! Não deves ter amigos! Deve muito triste!

És o mais novos dos manos Fraser, não és?
Não tens vergonha de ser assim?

Na escola eras aquele miúdo a quem todos queriam dar lambadas, não eras? Diz lá, eras, não eras?

 
At 12/18/2006 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece que o M.Fernandes não fica no Porthsmouth, os bifes não querem pagar o que foi combinado. E agora?
Bem por mim nunca deveria ter saído, mas é evidente que se torna mais um problema p/o Benfica, com o excesso de jogadores que(ainda)tem e com a necessidade de realizar os tais 10 milhões época de encaixe.
Acho que era tempo de se remodelar a Sad e acabar com as confusões que têm reinado no Futebol do clube com a entrada e saída de treinadores e jogadores e com o deptº medico.
Não defendo a volta do Veiga enquanto ele estiver envolvido em situações dúbias (caso J.Pinto)e tambem não gosto do trabalho que tem feito na SAD.Que se vá, é tempo de virar a página e acabar com as confusões.

 
At 12/19/2006 12:10 da tarde, Blogger tma said...

Se o MF vai regressar, é "despachar" o Beto e, eventualmente, o Diego que ainda nem calçou...
Quanto ao regresso do Veiga, já "torci o nariz" no post anterior, independentemente de estar ou não esclarecido o caso do JVP... Claro que pior será se a situação não estiver resolvida.

 
At 12/19/2006 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pessoalmente não quero cá o MF. Nunca quis jogadores contrariados, ainda para mais este que é amigo do traidor Miguel. São ambos feitos da mesma massa. Se por acaso voltar ou volta com outra atitude ou temos o caldo entornado.

O Portsmouth está a fazer uma linda cama para se deitar. Nunca mais ninguém lhes vai emprestar jogadores.

 
At 12/20/2006 11:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olhem que não é só o MF que deve regressar, o Veiga tmb deve estar a chegar.

Então os recordistas da "honestidade e transparência" fizeram um contrato por baixo da mesa com o JVP ? E o Drunk andou a ocultar documentos da PJ? E depois de o Veiga ter ameaçado que ia contar tudo é que o tal documento aparece? Lá teremos o Veiga depois do Natal ou ano novo...

Quem diria, os recordistas da "honestidade e transparência" envolvidos em funny stuff. Como diria uma pessoa que eu cá sei: "Caraças ridículos, pá" :-)

 
At 12/20/2006 2:54 da tarde, Blogger último! said...

Boas,

Tb gostei da segunda parte do jogo.

O Kikin segura muito bem a bola (de costas para a baliza) é mais poderoso fisicamente que o Nuno aguenta o choque, é só uma questão de tempo, força kikin!

Sobre o M. Fernandes nunca o achei tão bom (ainda) para valer o que pediam e achei logo uma parvoíce o empréstimo, depois de quase um ano parado ou quase seria normal que demorasse a entrar em forma, agora o Benfica é que se lixa... mau negócio!

Sobre o Ahab, acho que a melhor solução é ignora-lo completamente.

 
At 12/20/2006 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Essa história do essecepe cheira mal à brava. Primeiro o Veiga tinha roubado o dinheiro ao JP, afinal descobre-se que o JP sabia do dinheiro e até tinha assinado dois contratos. A lagartagem até confirmou que a tal "prestação esquecida" afinal foi paga directamente ao JP.

A justiça e as finanças podiam aproveitar isto para rever todos os contratos que passaram pelos verde-ranho. Sempre achei muito estranho o Jardel ter ido para lá por menos de metade do valor que pediram ao Vilarinho. Mas como o custo zero em Alvalade são quatro milhões de euros já nada me surpreende.

 
At 12/20/2006 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O Kikin segura muito bem a bola (de costas para a baliza) é mais poderoso fisicamente que o Nuno aguenta o choque, é só uma questão de tempo, força kikin!"

Continuo a achar que vi um jogo diferente dos restantes. Mais alguém notou como o Benfica melhorou dramaticamente quando o Kikin saiu? O Kikin parece ser um finalizador puro, um avançado para estar à mama, que não tem que fazer outras tarefas. Faz-me lembrar o Hélder Postiga
(que não funcionava no esquema do Co).

Devíamos emprestá-lo, era capaz de se dar muito bem nalgumas equipas do nosso campeonato. O facto de o FS não o meter a jogar não tem a ver com o facto de não lhe querer dar minutos, tem a ver com o ser incompatível com a estratégia da equipa.

O Soneca é outra história. Cabia muito bem no Benfica do FS, pois substituiria bem o Miccoli ou mesmo o Simão. Dava muito jeito nesta equipa, sobretudo porque é um jogador que não se importa de estar no banco e entra sempre motivado.

 
At 12/20/2006 4:01 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Kikin saiu a 5 minutos do final, o que me parece muito pouco tempo para dizermos que o Benfica melhorou dramaticamente após a sua saída :)

 
At 12/20/2006 4:22 da tarde, Blogger último! said...

"O Kikin parece ser um finalizador puro, um avançado para estar à mama, que não tem que fazer outras tarefas. Faz-me lembrar o Hélder Postiga"

JFilipe,

O Fonseca nunca jogou como ponta de lança fixo na vida, sempre foi um batalhador que vem buscar jogo atrás e nunca desiste de um lance (apenas necessita de tempo e de jogos).

 
At 12/20/2006 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, jogámos 10 minutos depois do Kikin sair, marcámos um golo, tivémos uma bola na trave, e houve ainda uma jogada vistosa. Está certo que foi pouco tempo, mas para mim parece-me injusto que seja o Kikin a ter a oportunidade e não o Manu. É que ele entrou "à Miccoli".

Preferia que o treinador aproveitasse as lesões para apostar no Manu e no João Coimbra, em vez de num gajo que já está de malas aviadas. Estes podem ser mais valias que não estão a ser aproveitadas.

"O Fonseca nunca jogou como ponta de lança fixo na vida, sempre foi um batalhador que vem buscar jogo atrás e nunca desiste de um lance (apenas necessita de tempo e de jogos)."

Pior ainda. Um jogador que "vai buscar o seu jogo" depois de quatro jogos a titular já devia ter mostrado o que vale.

 
At 12/20/2006 6:23 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

D'Arcy, serve este comentário apenas para te congratular sobre a decisão de teres activado a moderação de comentários.
Assim, voltarei a comentar assiduamente este excelente blogue.
Abraço.

 
At 12/20/2006 6:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Segundo o público:

"João Pinto deverá ainda defender que a utilização da Goodstone foi apenas feita para que o clube de Alvalade não pagasse os devidos impostos no negócio."

 
At 12/20/2006 8:56 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Parece começar a tornar-se mais claro que o Veiga afinal pode mesmo ter coisas a dizer que podem deixar muita gente atrapalhada.

Começaram por afirmar que o JVP não sabia nada do dinheiro, e a dar a entender queo Veiga o podia ter palmado. Afinal agora já havia um segundo contrato para se fugir ao fisco, e JVP sempre soube deste processo todo.

Ou me engano muito, ou daqui a uns tempos isto resolve-se tudo fora dos tribunais, para que não comecem a ser enterradas mais pessoas.

 
At 12/20/2006 11:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho dificil D´Arcy, uma vez que não existe queixoso, ou pelo menos o caso não foi motivado por uma queixa privada. É um caso de fuga ao fisco e não estou a ver como é que se resolve fora dos tribunais.
Por outro lado, se olharmos para a constituição do conselho leonino(por exemplo) e constatarmos que estão lá das pessoas mais poderosas do Pais e se pensarmos como é que foi possivel o Sporting conseguir vender a imagem de "ser" desde 1995 até 2006(11 anos) o clube mais bem gerido, honesto e civilizado para acabar por vender todo o patrimonio do clube que que era justamente o grande emblema do projecto roquette...se formos por ai....nem sei onde é que a conversa acaba.

 
At 12/21/2006 12:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cinemas Alvaláxia Apresentam:
=============================

"LORD OF THE CONTRATOS: One contrato to ruin them all"

Realização: Bettencourt Resendes.

Com João Vieira Pinto, Filipe Soares Franco, Dias da Cunha, José Roquette, Miguel Ribeiro Telles, Luís Duque, João Carlos Ferreira Lima, José Corrêa de Sampaio, Carlos Horta e Costa, Rui Bacelar Meireles, Carlos Freitas.

Actriz convidada: Marisa Cruz.

Produção: Sporting SAD - Honestidade e Transparência.

(Segue-se a parte II: "THE TWO CONTRATOS" e parte III: "THE RETURN OF JOSE VEIGA")

 
At 12/21/2006 1:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que o único que corre o risco de se lixar é o JVP. Pelo menos ao contrário do Veiga tem bens e contas bancárias que o fisco pode ir buscar.

 
At 12/21/2006 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já viram hoje o Público e o Maisfutebol ?

Confirmam que o JVP tinha dois contratos e que o Sporting foi obrigado o dar dinheiro quando o JVP os ameaçou com o advogado.

Enfim, um contrato inválido cujo montante é pago é novidade para mim...

UI CA BOM, O APITO DOURADO JÁ APITA PARA OS LADOS DO WC :-D

 
At 12/21/2006 1:09 da tarde, Blogger último! said...

Em relação aos avançados não posso deixar de dizer que o Drogba no primeiro ano teve dificuldades e o Schev também as está a ter e são jogadores de nível mundial.

Se despacharmos um avançado porque não marca nos primeiros tempos corremos o risco de o ver brilhar noutra equipa, tenham mais paciência se daqui a um ano o jogador continuar na mesma, nessa altura tudo bem agora ao fim de 4 jogos incompletos!?!?!?

Há muitos que afirmam que o Fonseca nem joga mas se a dupla Micolli, Nuno Gomes está a funcionar porque mexer, o Kikin terá possibilidades quando houver castigos e lesões e poderá ganhar o seu espaço.

Para mim tem mérito por continuar a trabalhar e nas declarações que faz nunca mostrou qualquer problema nem levantou polémicas e desses jogadores cada vez há menos.

E não acreditem na imprensa da tanga, por muito que tentem o Fonseca vai ficar no Benfica!!!

 
At 12/21/2006 1:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como sempre acontece nestas situações, a verdade nunca é aquilo que parece à 1ª vista.

Tenho-me resguardado de tecer comentários sobre a questão JVP, preferindo aguardar que a poeira acentasse mas com a suspeita que o Veiga seria aquele que mais e melhores razões teria para cantar de galo.

Parece que não me enganei !

Começa a tornar-se evidente que houve marosca para o lado de Alvalade.

A explicação ontem dada pelos Viscondes (será que o termo tem alguma coisa a ver com viscosidade) é das coisas mais aldrabonas que se produziram nos últimos tempos (ao nível do best friend Flatulência da Costa).

Reconheço que tive de ler 3 vezes a notícia nos jornais e tive, mesmo assim de ir (pela 1ª vez na minha vida) ao site das Osgas para conseguir entender o fio condutor do argumento.

Assinaram 2 contratos é verdade ! Confessam. Mas pasme-se: o 2º não vale nada! Porquê? Porque não foi registado nos serviços administrativos das Osgas F.C.!!!
Ou seja, os ditos Serviços estão agora investidos de poderes públicos de autenticação, qual Conservatória ou Notário .

Viscosos! Hello! Não registaram porque o contratozinho é paralelo! É ílicito! É em si mesmo e na defesa dos interesses do Sporting inrregistável. É para esconder!

Serve para justificar aquilo que eu estou à espera que seja a 2ª parte desta estória: Serviu para encobrir o recebimento de verbas por parte de alguns Viscondes . Vai uma aposta?

Só mais uma coisinha ! Como é que sabem que o dinheirinho (show me the money, como gritava o Cuba Junior) foi para o Dexia ou o Barclays ? A que título é que se pede o levantamento de sígilo em Bancos que em princípio os Viscondes nunca tiveram contas? Porque não em outros bancos? E bancos portugueses? E na Irlanda? E em Mann? E em Jersey? E na Madeira? etc,etc, etc.

 
At 12/21/2006 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que me incomoda no Fonseca não é não marcar golos, é não ter tido ainda um remate de jeito que fosse à baliza. Se como dizem ele é avançado de ir buscar jogo então é o substituto natural do NGomes. Acho no entanto que para o lugar do Miccoli o Manu me parece mais indicado, pois não é preciso mudar o modelo de jogo a que a equipa se habituou.

Quanto aos viscondes, aquilo realmente está cada vez mais confuso. É pena o Benfica ter sido envolvido indirectamente na história.

 
At 12/21/2006 3:53 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Benfica? Quem foi envolvido foi o Veiga, não o Benfica. Dizer-se que se trata do processo da 'transferência do JVP do Benfica para o Sportém' é uma falsidade. O JVP era um jogador livre, e o Benfica não foi tido nem achado no processo, nem recebeu qualquer verba com ele relacionada.

 

Enviar um comentário

<< Home