quarta-feira, dezembro 13, 2006

Aniversário

Este blog entra hoje no seu terceiro ano de vida. Faz hoje dois anos que eu, completamente furioso após ter pago €30 para ir ao Restelo e assistir a uma exibição lamentável da nossa equipa, resolvi desabafar na web o que me ia na alma. Dois anos, 67.500 visitantes únicos, e 163.600 page views depois, posso dizer que o resultado está para além de tudo aquilo que eu poderia imaginar quando me sentei à frente do teclado para escrever as primeiras linhas. Nem sequer previ que este 'projecto' durasse tanto tempo. Tem sido um prazer ver este espaço desenvolver-se ao longo deste tempo, e tornar-se numa espécie de sala de convívio virtual para adeptos do nosso clube, tendo-se muitos deles tornado visitantes habituais, e até mesmo meus amigos no 'mundo real'. Queria apenas aproveitar esta 'efeméride' para vos agradecer a todos, que continuam a visitar este blog, e que assim ajudam a renovar e manter vivo o prazer que é para mim partilhar as opiniões de apenas mais um adepto benfiquista.

Mudando de assunto, acabei de reparar que algumas coisas nunca mudam. Ainda mal entrámos em Dezembro, e já começaram a comprar e a vender os nossos jogadores. Claro que o Ricardo Rocha (ainda estou para perceber a fixação que o Record tem neste jogador - nos últimos dois ou três anos já o deve ter colocado em mais de uma dúzia de clubes) é o primeiro a ser referenciado. O Kikin vai a caminho do México, onde o nosso presidente se deslocou, sem dúvida para trazer um camião de jogadores - já está um colombiano na calha. Com o campeonato a parar em breve durante quase um mês (temos um Inverno assim tão rigoroso que justifique uma pausa tão prolongada?) e a consequente falta de notícias, o melhor é começarmos a preparar-nos para o folclore habitual destas alturas. Mas pelo menos tenho um desejo: se na verdade se verificarem alterações no nosso plantel, espero que não se assemelhem ao que aconteceu o ano passado. É que não é descabido dizer que foi por aí que começámos a perder o campeonato.

31 Comments:

At 12/13/2006 4:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

DÁrcy,

Os mais sinceros parabéns pela passagem de mais um aniversário do teu(nosso) blog.
Tenho podido, embora com alguns hiatos, acompanhar este espaço de debate, e não posso deixar de, num gesto da mais elementar justiça, elogiar o fantástico contributo que tens trazido ao universo benfiquista. Pena é que não pudéssemos assinalar este aniversário num clima de maior alegria clubística... mas isso são contas de outro rosário.

Que se continue a poder vir aqui respirar benfiquismo, festejar as alegrias e carpir as mágoas, é o que todos nós esperamos...

Um abraço... vermelho, claro!

 
At 12/13/2006 9:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabéns, muitas luas de vida.
É um cantinho unico na blogosfera benfiquista por vezes reconfortantemente quente e outras abrasador, como as verdadeiras paixões.Longa vida e saudações digitais D'Arcy!!

Bem parece que sim, que recomeça o Circo com as entradas e saídas da ordem, o LFV já tinha dito que este Natal iriamos ver porque é que o Pai Natal é encarnado...bem, acho que o Alcides já foi dispensado, mas se não trouxerem um ponta de lança a sério, um gajo que marque golos, fica tudo na mesma, uma equipa de baixotes do meio campo p/frente, sem presença na área !

 
At 12/13/2006 9:21 da manhã, Blogger Ry said...

Parabéns! É um dos meus blogs favoritos!

Quanto às tuas preocupações sobre as transferências e o campeonato, para mim já o perdemos, logo quando este treinador assinou contrato. Uma grande grande asneira...

 
At 12/13/2006 10:07 da manhã, Blogger tma said...

D'Arcy, parabéns pelo aniversário do blog!
Não assisti à génese deste blog, pelo que só o "apanhei" numa fase em que o Benfica, depois do "choque" do Restelo, já estava bem encaminhado (mesmo apesar de alguns "precalços" que ainda houve pelo meio) na conquista do primeiro título após 10 campeonatos de jejum, tendo sido um dos pretextos (talvez o principal) que me fez despertar o interesse pelo fenómeno da blogosfera, em defesa do Benfica.

Quanto à segunda parte deste post, pergunto-me se há ainda quem dê crédito a essa "folha de alface" que se dedica, sempre que pode, a "renovar" o plantel do Benfica. Não tarda nada vão "vender" o Simão...
Mais a sério, e sabendo que o Benfica irá necessariamente fazer contratações (já mencionei em tempos a necessidade de um backup para lateral direito, e parece-me inevitável também a aquisição de um ponta de lança, visto que o Kikin Fonseca não parece encaixar muito nos planos do FS), espero, tal como tu, que não inventem como no ano passado, com contratações que possam potencialmente destabilizar o plantel. A melhor "contratação" será sempre a coesão do plantel e capacidade de manter, na medida do possível, os jogadores nucleares.

 
At 12/13/2006 10:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabéns!!! Descobri este blog há relativamente pouco tempo, mas hoje em dia já não dispenso a visita e mandar umas "postas".
Também espero poder estar presente no próximo jantar para conhecer essa cambada de malucos que, tal como eu, respira Benfiquismo!

 
At 12/13/2006 10:10 da manhã, Blogger Tytus said...

Boas, todos os dias de manhã leio este blog desde à um ano quando o descobri por mero acaso. Sempre que quero saber o que se passa com o benfica, aqui consigo ter uma ideia clara do que se passa e como jogaram.
Apesar do blog onde posto ser mais geral acho que existem sitios na blogosfera para tudo.

Continua o bom trabalho.

 
At 12/13/2006 10:36 da manhã, Blogger Bakero said...

Junto-me aos parabéns ao blog! Acompanho-o practicamente desde o início e consegues sempre explanar muito bem o que se passou em campo e já se tornou num hábito meu, umas horas depois do Benfica jogar, vir aqui ler a crónica racional do que eu vi emocionalmente :-).
E depois tens feito alguns posts fabulosos, principalmente aquando dos jogos com os lagartos eheh.

 
At 12/13/2006 11:27 da manhã, Blogger Carlos Miguel Silva (Gwaihir) said...

D'Arcy,

Grande abraço benfiquista

 
At 12/13/2006 11:27 da manhã, Blogger S.L.B. said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/13/2006 11:31 da manhã, Blogger S.L.B. said...

Muitos parabéns, D'Arcy! Eu dou por mim a pensar às vezes o que aconteceria se não houvesse a blogosfera benfiquista e blogs de referência como o teu. A vida seria de facto mais triste!

Como prenda, deixo-te aqui os primeiros mails que trocámos pouco depois do empate na casa do clube regional. Foi engraçado descobrir naquela altura que havia alguém que tinha as opiniões muito semelhantes às minhas. Abraço.


07 Mar 2005 17:58:10
Caro D'Arcy,

Parabéns pelo teu blog. Já fiz um link no meu. Vejo que concordamos com muitas coisas: o Trapattoni é péssimo, estamos a jogar muito pouco desde o início da época (com raras excepções), há decisões que não se percebem (Moreira, a não-substituição do Miguel em alguns jogos, etc.), mas lenços brancos e assobios NUNCA! Como dizia o avô da grande Leonor Pinhão: assobiar o Benfica é pior que bater na mãe e cuspir na sopa!

Mas se formos campeões no final da época não deixará de ser bastante irónico que o sejamos com este tipo de futebol (apesar do apito dourado ter feito com que o clube regional não tivesse ganho 19 pontos nos jogos em casa, caso contrário já estaria há muito isolado na frente). Uma coisa é certa: o campeão deste ano não chegará à pontuação dos dois Benficas do Camacho. O que me leva a pensar que estaríamos já hoje a comemorar o campeonato se ele fosse o treinador do Glorioso...

Abraço benfiquista,
S.L.B.


March 8, 2005 12:27 AM
Caro SLB

Obrigado pela referência, que já foi retribuida na secção de links do meu blog. Pelo que tive oportunidade de ler, de facto concordamos em diversos pontos.

Vamos ver se todo este sofrimento que o Trap nos anda a dar acaba por ser compensado no final da época. O Apito Dourado na verdade está a ajudar-nos muito. Pela primeira vez em muitos anos, até conseguimos não ser roubados descaradamente na Antas (agora Dragoum).

Saudações benfiquistas,
Gonçalo

 
At 12/13/2006 11:37 da manhã, Blogger Pedro F. Ferreira said...

D'Arcy, muitos parabéns pelo blogue. Que venham, pelo menos, mais três anos de blogosfera.
(eu vi este blogue a "nascer") :)

 
At 12/13/2006 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E que tal para comemorar o aniversário ganharmos a Taça UEFA ? ;-)

 
At 12/13/2006 1:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Visito o blog à pouco tempo, mas tornei-me leitor assíduo. Parabéns pela dedicação, por vezes deve ser difícil escrever a seguir a certos jogos =P.
E que tal, para comemorar os 2 anos do blog, fazer uma espécie de best off? Fazia os leitores mais antigos relembrar e os meus recentes, como eu, conhecer umas pérolas.
Fica a ideia =)
congratz

 
At 12/13/2006 2:21 da tarde, Blogger rsa said...

Muitos parabéns pelo blog.
Infelizmente acho que vem ai mais um camião de jogadores e vão saindo aqueles que não sendo craques eram jogadores fiáveis.

 
At 12/13/2006 2:54 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Muitos parabéns, D'Arcy!
É inegável que o blog é uma das referênciaas da blogosfera benfiquista e até serviu de "inspiração" para eu me iniciar nestas lides.

Esperemos, pelo menos, mais 2 anos de vida a este Diário.

Uma abraço "Encarnado".

 
At 12/13/2006 3:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tb conheço o blog à relativamente pouco tempo...

parabéns e continuação de bom trabalho

quanto a janeiro, gostava mais que se limpasse o futebol português...por que com a corrupção, trazer jogadores não vale a pena.

urge o Benfica tomar posição definitiva. vamos ver se este procurador geral pega o boi pelos cornos...o herminio loureiro está como lapa para o valentim, esse cancro do futebol...

 
At 12/13/2006 3:17 da tarde, Blogger falsolento said...

Porra, também eu estive no Restelo nesse dia. Paguei os mesmos 30 aéreos, rapei um frio do ca..... e ainda levámos forte e feio na pá!

Triste dia, esse, salvou-se a inspiração para começares o blog. Que continues por mais uns anos, os bons benfiquistas são sempre necessários.

Parabéns.

 
At 12/13/2006 3:26 da tarde, Blogger N.M said...

Parabéns pelo blog!!!Esta muito bem conseguido.

 
At 12/13/2006 3:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande Abraço e parabéns pela dedicação e qualidade.

Que perdure por muitos e bons anos.

Não é fácil na blogosfera atingir quase diariamente os 100 comentários. É o sintoma da qualidade (embora estes números sejam atingidos muitas vezes com a colaboração da maior melga do mundo, o maior empecilho/emplastro ao cimo da terra).

Pallets de jogadores? PQOP !

Concordo e acho q seja verdade a saída do Alcides. De todos os nomes avançados, há um que me parecia uma grande aquisição: o Andrade do Vasco da Gama. Vi uns 6 jogos do Vasco e fixei este médio ofensivo.Muito bom!

 
At 12/13/2006 4:48 da tarde, Blogger último! said...

D’Arcy,


Realmente é unanime que com este blog nos sentimos muito bem representados, muitos parabéns.

Segundo um estudo os blogs num futuro não muito distante, serão tão ou mais importantes é acabarão por substituir a imprensa escrita, espero que continues até lá e quem sabe viver do próprio blog.

E já agora, quem sabe se por aqui não surgirá um novo movimento, para e caso o apito dourado não dê frutos (não estou a falar do senhor do Gondomar que pelos vistos será o único a ser entalado, tipo Bibi no caso casa pia), para que o Benfica abandone o futebol por uns anos.

Isso seria a nossa maior arma, todos sabemos que se o Benfica deixasse de participar na liga por dois ou três anos, o futebol em Portugal praticamente acabaria visto que só enchem os estádios quando nós lá passamos e a própria rivalidade faz que aumente as assistências, imaginem um anti-benfiquista sem o Benfica.

Pode parecer para muitos um grande disparate mas continuar a pagar por um campeonato viciado, parece-me um disparate muito maior e sinceramente detesto quando há paragem no campeonato mas estou disposto a esse sacrifício pois continuarmos esta fantochada é bem mais grave, fica a ideia.

Quem sabe se não entramos na história do nosso Benfica, com chamada geração rasca pensem nisso...


Parabéns e abraços
Força Benfica

 
At 12/13/2006 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelos dois anos. Também espero que Janeiro não nos traga surpresas dsagradáveis, mas o plantel do Bewnfica continua a ser muit fraco. Precisamos de um lateral direito, de um central (Rocha não é de fiar), de um médio box - to - box e de um avançado a sério. (Nuno Gomes, Kikin e Mantorras não são jogadores para o Benfica).
O que me faz confusão é que nem lançamos jovens, não há nada por lá que se aproveite?
Maluco do Futebol

 
At 12/13/2006 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabens pela bonita data. Esperemos muitos mais aniversarios

 
At 12/13/2006 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já passava aqui há bastante tempo mas só ultimamente comecei a comentar. Parabéns pelo sucesso do teu blog, espero comentar muitas vitórias gloriosas!! Abraço

 
At 12/13/2006 6:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Muito obrigado a todos pelos elogios e pelos desejos de parabéns. Da minha parte, posso dizer que é sempre um prazer contar com a vossa presença e participações, e discutir os assuntos do nosso clube :)

 
At 12/13/2006 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ugh Ahab!, grande capitão dos se7e mares, a tua espuma verde pela grande baleia encarnada não te pode impedir de saudares este canto de obsessões terapeuticas, onde tantas vezes esgotaste a nossa paciência.Pelo grande Moby!

 
At 12/13/2006 7:50 da tarde, Blogger MB said...

Muito Parabéns D'Arcy

Como sabes já sou leitor há algum tempo (desde que comecei a "passear" por blogues) e quando iniciei visitar este espaço fiquei espantado pelas semelhança de pontos de vistas que tinhamos.

Nos ultimos tempos não tenho postado em lado nenhum, por falta de pachorra (excepção: marreta ou vedeta), mas continuo a ler atentamente os teus textos, especialmente quando não vejo um jogo e quero saber como é que correu (ou seja como é que eu o teria visto).


Continua o bom trabalho!!

Abraço


P.S. Épico: post quando ganhámos no estádio dos andrades.

 
At 12/13/2006 8:09 da tarde, Blogger Pulha Garcia said...

Parabéns, D'arcy.

Esperemos que nos teus próximos anos de blogosfera gloriosa o Benfas arranque para um patamar desportivo que infelizmente nos tem faltado - frequentes vezes por culpa e até acção criminosa de terceiros mas muitas vezes por culpa de nós próprios -nos últimos tempos.

Saudações de glória

 
At 12/13/2006 10:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os meus parabéns pelo aniversário, que festejes muitos mais, pois é sem dúvida, dos blogs para benfiquistas que mais gozo me dá visitar!

O Alcides parce que se vai mesmo embora ao que vi.Não é uma perda dramática, mas a verdade é que o plantel fica bastante curto pois é um jogador q faz 2 lugares e tendo em conta o numero médio de lesões do benfica numa época, se não se contrata alguém teremos problemas.

Quem se poderia ir embora era o treinador, mas esse é o único que parece ter lugar garantido...

Tive a ler agora a crónica aos 4-1 em belém e vi a crítica ao Trapattoni.É irónico, pois foi a partir desse jogo que o Benfica arrancou para o título conduzido pelo supercriticado trapattoni, que ainda por cima meteu o moreira no banco e passou a apostar no quim.medida criticadissima, apesar de o benfica a partir dai sofrer menos golos e com a curiosidade de nao ter sofrido mais golos fora da área para o campeonato.

Pena que, desta vez, as críticas ao treinador não sejam tão contundentes e tão injustas pois poderia ser um bom sinal...

 
At 12/14/2006 2:01 da manhã, Blogger Sir said...

Parabéns shôr D'arce, pelo excelente trabalho. Dois anos passam depressa, ainda me lembro de lhe pegar ao colo quando ele era pequenino :)

Este é um dos melhores blogs benfiquistas da actualidade, arrisco a dizê-lo. Uma referência para qualquer blogger glorioso.

Um abraço.

 
At 12/15/2006 1:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vêm tarde, eu sei, mas são sinceros

PARABÉNS


Um abraço

:)

 
At 12/15/2006 1:57 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Nunca é tarde demais :)

Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home