sábado, dezembro 02, 2006

Chiu!

A crónica é comprida, é verdade. Mas há dezoito anos consecutivos que vou a Alvalade ver o Benfica. Nestes anos todos tenho a nítida sensação que foram mais as vezes que vi o Benfica lá ganhar, do que o vi perder. E cada uma dessas vitórias é sempre especial. Sobretudo porque normalmente dá para manter a lagartagem caladinha durante uma semana. Para compensar as outras cinquenta e uma em que são incapazes de parar de falar do Benfica e de nos moerem o juízo. Assim sendo, e por esta semana: Chiu!

Ainda faltavam quase três horas para o início do jogo quando decidi sair de casa e pôr-me a caminho do estádio. Já me sentia demasiadamente inquieto para aguentar estar sentado em casa à espera que os minutos passassem. Conforme já afirmei noutras ocasiões, sempre que temos que jogar contra o clube do Lumiar eu chego a sentir-me fisicamente mal disposto, só por saber que vou ter que os aturar mais perto de mim do que me é confortável. Nem sequer consegui fazer tempo para depois me encontrar com o S.L.B. antes de entrarmos, como tínhamos combinado.

A festa começou logo na paragem do autocarro. Estava lá um grupo de lagartos, que alegremente antevia por quantos é que o clube do avozinho ganharia, e quem é que marcaria os golos (a quantidade de Zandingas que são adeptos de futebol, e o quão convictamente são capazes de predizer as incidências de um jogo de futebol que ainda não aconteceu nunca deixará de me surpreender). Assim que, já no autocarro, passámos em frente ao nosso estádio, uma adepta lagarta, com uma graciosidade paquidérmica e uma finesse brejeira, voltou a prever uma derrota volumosa do Benfica, acompanhando essa previsão de um chorrilho de impropérios que me abstenho de reproduzir. O lagarto que a acompanhava sorriu alarvemente e anuiu, mostrando assim que aquele nível de humor era por ele deveras apreciado. E isto continuou até finalmente entrar no estádio. Goleadas, goleadas e goleadas. Fazendo as contas acumuladas, o Yannick marcaria cerca de 43 golos, seguido de perto pelo Liedson com 39, enquanto que o Nani ficar-se-ia por uns modestos 18 golos.

À entrada do recinto, na fila ao meu lado, um rapazito que não devia ter mais de seis anos, entulhado em parafernália da lagartagem (camisola, cachecol, gorro, cara pintada, etc) e acompanhado pelo pai orgulhoso, foi interceptado pelo segurança.

"- Atão, quantos é que vai ficar o jogo hoje?" - o rapazito estremeceu e olhou para cima com um ar confuso.
"- Quantos é que vai ficar o sportém?" - repetiu o segurança, com uma meiguice digna de um rinoceronte.
"- O sportém vai ganhar..." - respondeu timidamente o miúdo, perante o sorriso embevecido do pai. Mas isto não era suficiente para o representante das forças da ordem.
"- E vai ganhar por quantos?" - insistiu, colocando a manápula no ombro da criança.
"- Três a zero!" - retorquiu o infante. Esta era a resposta mágica, o 'Abre-te Sésamo' do recinto. A resposta pareceu satisfazer o Cérbero de fim-de-semana, que libertou finalmente o inocente das suas garras.

Abalado perante esta lavagem cerebral na via pública, pus-me a caminho do meu lugar. Ainda e sempre no meio de chuvas de golos lagartos, e com a palavra 'três' a ser frequentemente mencionada. Era uma fezada que eles tinham, pronto. Chegado ao meu lugar, fiquei um pouco mais animado ao ver algum vermelho à minha volta. Aqueles eram os lugares vendidos pela internet, e portanto sempre tinha alguns benfiquistas por perto. Mas depressa a minha disposição piorou. Já referi aqui, por mais do que uma vez, o meu ódio de estimação pelo speaker do Estádio da Luz. Pois ali, incrivelmente, consegue ser ainda pior. Para além do histérico de serviço, têm também uma megera ululante a acompanhá-lo. Metem-se então os dois a guinchar ao desafio, e juntando a isso a barulheira irritante feita por aquela espécie de tubos que oferecem aos espectadores, para baterem com um no outro, resulta daí uma cacofonia memorável. Enquanto ouvia o anúncio da constituição das equipas, pensei que a forma como o histérico e a megera o tentavam fazer (sem grande sucesso, diga-se) era boa demais para deixar passar em claro sem gozar com aquilo. Mas depressa me apercebi que nenhuma tentativa de ridicularizar a situação conseguiria ser mais ridícula do que a situação em si. Imagine-se uma tipa histérica a gritar 'ANDERSON POL...', à espera que a multidão lhe respondesse com um entusiástico 'GA!', e ficar-se-á com uma ideia aproximada.

Pouco antes do jogo começar, chegou para a fila à minha frente um pequeno grupo de adeptos rivais. Todos vinham 'equipados' a rigor, de verde e branco, menos um, um miúdo que não teria mais de dez anos, e que vinha 'à paisana'. Assim que se sentaram, o miúdo volta-se para o pai, e diz:
"- Pai, dá-me o cachecol!"
O pai abre uma mochila, tira de lá um cachecol do Benfica, e entrega-o ao rapaz. Este pega nele, olha-o por uns segundos, e devolve-o ao pai:
"- Esse não é o meu!"
O pai guarda o primeiro cachecol na mochila, e retira de lá um novo cachecol vermelho, que entrega ao filho. Este pega no novo cachecol, olha-o e, satisfeito, coloca-o ao pescoço. Olho para o cachecol e leio a inscrição:

"GRAÇAS A DEUS NÃO SOU LAGARTO!"

Não pude evitar sorrir. Ainda por cima, o miúdo procedeu imediatamente ao acto de reafirmar o seu benfiquismo. De cada vez que alguém gritava 'sportém' perto dele, ele voltava-se para a pessoa em questão, abria o cachecol, e gritava a plenos pulmões 'BENFIIIIIIICAAA!!!'.

O benfiquismo no seu estado mais puro daquele miúdo reestabeleceu a minha fé na humanidade. Se a sensação de déjà vu que as perspectivas de goleadas por parte da lagartagem não era já suficiente, aquilo de alguma forma convenceu-me que no final seria eu a sair satisfeito, e que o Benfica me daria uma óptima prenda de aniversário. A constituição das equipas também contribuiu para o meu optimismo. No Benfica, os onze esperados, com o regresso do Luisão e a presença do Miccoli a agradarem-me de sobremaneira. Na lagartagem, as inclusões do Romagnoli e do Bueno a surprenderem-me. Não sei se aquilo também foi uma questão de fé do Paulo Bento. Já que na pré-temporada o Romagnoli tinha resultado contra nós, podia ser que hoje também desse. Para ajudar à festa, o garboso capitão lagarto Custódio também fazia parte dos eleitos. Aquilo prometia. Portanto aquilo com ficámos foi com um frente-a-frente de losangos. O nosso tinha uma particularidade: a aposta do treinador foi em colocar o Simão e o Miccoli como homens mais avançados, tendo o Nuno Gomes nas suas costas, como vértice mais adiantado do losango. Houve depois diversos factores que acabaram por desequilibrar o jogo para o nosso lado, mas num deles a diferença foi estrondosa: nós temos o Simão; eles têm o Nani. E não é preciso dizer mais nada.

Eu tinha prometido a mim mesmo que iria tentar ser comedido durante o jogo e manter um low profile, já que o ambiente era um tanto ou quanto adverso. Mantive a minha promessa durante três minutos. Foi o tempo que demorou até o Ricardo Rocha voltar ao saudável hábito que tinha no Braga de marcar à lagartagem. Eu ainda fiquei quieto quando, antes do golo, o Nuno Gomes cabeceou o cruzamento do Nélson para a defesa do Ricardo para canto. Mas quando na sequência do mesmo o Ricardo Rocha voou imponente nas alturas para fuzilar de cabeça as redes da lagartagem eu não me contive. Gritei desalmadamente, e ainda mandei um sonoro 'EMBRULHA!' no final. Reparei depois que o pequeno benfiquista-feliz-por-não-ser-lagarto da fila à frente estava a olhar para mim e a sorrir. Pisquei-lhe o olho e disse-lhe 'Isto hoje é nosso!', que ele prontamente se encarregou de repetir à pequena trajada de verde a seu lado. Reparei também quando marcámos que tinha do meu lado direito mais um jovem benfiquista (que não estava identificado). Do lado esquerdo tinha uma família inteira de lagartos (diga-se em abono da verdade que o chefe de família revelou sempre um enorme fair play durante todo o jogo, e trocámos cordialmente insultos esporádicos aos nossos jogadores - eu cascava no Nuno Gomes, e ele gentilmente ripostava com um insulto ao Liedson). A lagartagem ficou meio abananada com aquela entrada no jogo do Benfica. Demorou uns bons dez minutos até dar de si, e então lançou-se na busca do empate. Mas cedo deu para verificar duas coisas: que eles não estavam numa noite particularmente insipirada (o Nani então foi uma anedota durante o jogo todo - acho que nunca vi um jogador fazer tantas fintas directamente para fora do campo), e que o Benfica estava muito sólido, com uma equipa bastante coesa em campo e grande entreajuda entre os seus jogadores. Assim sendo, fiquei à espera que recorressem à sua estratégia preferida.

Demorou pouco mais de um quarto-de-hora até que o fizessem. Foi esse o tempo que decorreu até se pedir o primeiro penalti em Alvalade. Já começava a estranhar. Pouco depois pediram outro, quando o Nélson corta uma bola com o peito dentro da área. Mas até nisto nem havia grande convicção. O Liedson já não cai como dantes, e jogadores como o Miguel Garcia não têm a mesma aptidão nestas artes. A lagartagem tentava, mas ou rematavam sem direcção, ou então faziam sempre mais um passe e nem chegavam a rematar. Os nossos dois centrais, em especial o Rocha, iam formando um muro intransponível, e para piorar as coisas até o Quim estava em noite de acerto. Estavam eles entretidos a marrar contra a nossa defesa, quando de repente o Benfica sai em contra-ataque, e com tanta felicidade que a bola foi ter aos pés do Miccoli. Este lançou o Simão na direita, e quando me apercebi que ele tinha o Custódio à frente comecei a adivinhar o que se ia passar. 'É um para um com o estúpido do Custódio, Simão! É só passares por ele que ficas isolado! Agora é só marcar! GOLO!' (eu disse mesmo estas intruções em voz alta - e tenho a certeza de que o Simão as ouviu e marcou golo por causa disso). Este golo atirou-os ao tapete.

Pouco depois, veio um momento que me deliciou. A bola é passada ao Miccoli e este remata de primeira, de fora da área. A bola descreve um arco e embate com estrondo na barra da baliza de um Ricardo já inapelavelmente batido. E foi aqui que eu vi a viragem. Foi aqui que eu olhei em volta e vi-os a todos. Aos lagartos. Lívidos. Sem palavras ou capacidade de reacção. Nos olhos deles, eu vi a forma como os seus sonhos de goleadas ao Benfica num ápice se viravam ao contrário, e se transformavam em pesadelos. Agora a ambição de golear, ou mesmo vencer o Benfica, tinha-se desvanecido. O que subsistia no seu lugar era o pavor de serem goleados em casa. Eles podem negá-lo, mas eu vi o medo nos olhos deles, e o nó nas suas gargantas. O efeito do impacto súbito de se aperceberem que se calhar, afinal, não eram tão bons como pensavam ou lhes queriam vender. O Benfica carregava no final dos primeiros quarenta e cinco minutos, em busca do terceiro golo, e eles apavoravam-se. O Ricardo nega este terceiro golo ao Nuno Gomes, com uma defesa fantástica, e o ar quente que os répteis mantinham no bucho há tanto tempo sobe-lhes à cabeça, e estas incham a olhos vistos. Como o ar quente tolda o raciocínio, assisto então a demonstrações notáveis de fair play, em que diversos adeptos de respectiva cabeça inchada se voltam para trás e começam a invectivar e a ameaçar fisicamente os adeptos benfiquistas mais exuberantes. Eles em grupo são muito valentes. São mesmo um clube diferente. O árbitro apita para o intervalo e um benfiquista atrás de mim comenta para o irmão lagarto (com quem tinha vindo a manter uma discussão bastante divertida durante a primeira parte) 'Já me tiraram o prazer de ter vindo à bola'. Eu apenas me sentia frustrado por não termos espetado o terceiro naqueles gajos. Podia ser que fizesse os lagartos com a cabeça mais inchada irem embora mais cedo.

Na segunda parte o treinador adversário redefiniu o seu losango, fazendo entrar o Yannick e o Carlos Martins para os lugares do inexistente Romagnoli e do anedótico Custódio. O Nani, que já tinha sido patético diante do Nélson, foi tentar a sua sorte para o outro lado, o Carlos Martins colocou-se na esquerda, e o Yannick atrás dos avançados. O Moutinho (que sozinho vale e trabalha pelos outros membros do losango) ficou na posição mais recuada. No nosso lado não mudou nada. E vistas as coisas, do lado deles também não. O Nani limitou-se a mudar de flanco, ou seja, foi patético na esquerda e foi ser patético na direita. O Carlos Martins assumiu a pele de Romagnoli na perfeição, e nem se viu. E o resultado prático foi que eles continuaram a marrar na nossa defesa sem grandes perspectivas de sucesso. Do nosso lado, parecia não haver grande vontade para forçar, e julgo que se começou a pensar em Manchester. Do querer sem poder de um lado, e o simplesmente não querer do outro resultou uma segunda parte pouco emotiva. O ímpeto inicial da lagartagem durou cerca de vinte minutos, e depois parecia que estava tudo à espera que o jogo acabasse. Deu para ver duas expulsões (a do Polga provocou debandada geral da lagartagem, e a do Nuno Gomes a maior explosão de alegria que eles tiveram esta noite), deu para ver o Nélson recrear-se e abusar de metade da criançada que andava lá por baixo com aquelas camisolas engraçadas a tentar jogar à bola, e deu para ver uma defesa brilhante do Quim a remate do Yannick, em cima dos noventa minutos, e naquela que foi a melhor jogada deles em todo o encontro. Ah, e deu ainda para ver a má forma do Liedson nas artes da palhaçada, quando desajeitadamente tentou transformar um encosto do Quim (que lhe toca com o braço na barriga) numa cotovelada na cara. Decididamente, o Liedson já não cai como dantes. Foi também da autoria deste artista a punch line da noite, que me fez rir com vontade. Ver o Liedson a mandar um adversário levantar-se e a reclamar que é simulação tira qualquer um do sério.

A nossa equipa esta noite foi um bloco muito sólido. Foi uma verdadeira equipa, e foi como equipa que ganhou o jogo. Se tivesse que escolher o melhor, talvez fosse o Simão. Fez um jogo fantástico, causou sempre perigo quando levava a bola controlada, e raramente foi desarmado. Fantásticos também estiveram os nossos centrais (sinto-me sempre mais seguro quando vejo o Luisão jogar), em particular o Ricardo Rocha. Marcou o importante golo inaugural, e na defesa esteve em toda a parte, cortando inúmeras bolas pelo ar e junto à relva. Outro que merece ser mencionado é o Nuno Assis, porque facilmente pode passar mais despercebido num jogo. Mas ele defendeu muito, recuperou imensas bolas, e soube segurar a bola e soltá-la sempre na altura certa. Gostei do Nélson, quanto mais não fosse pelo abuso que no final do jogo andou a dar pelo relvado (mas esteve sempre bem defensivamente, registando-se apenas uma falha no início da segunda parte, quando deixou passar uma bola que foi ter com o Bueno). E, conforme já referi antes, o Quim também tem nota positiva, sempre seguro nas vezes em que foi chamado a intervir. Do Nuno Gomes não vou falar, para que não pensem que é perseguição. Mas espero que o chamem à pedra por causa daquela expulsão sem pés nem cabeça.

A vitória para mim não é surpresa. É a expressão natural de uma qualidade superior que reconheço no nosso plantel em relação ao dos nossos adversários desta noite. O balão do Paulo Bento já andava cheio há muito tempo, e algum dia tinha que rebentar. Felizmente isso aconteceu contra nós. Tivéssemos nós um treinador que soubesse tirar o máximo dos jogadores que tem à sua disposição (o que me parece que acontece com o Paulo Bento) e se calhar não estaríamos na situação em que estamos.

P.S.- Depois de chegar a casa reparei que o Filipe Soares Drunk conseguiu o incrível feito de justificar a derrota com a arbitragem. Os bons hábitos são para se manter. Mas daqui a umas semanitas, se lhes perguntarem, eles nunca falam de arbitragens.

147 Comments:

At 12/02/2006 5:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hehe ganda post. Ao ler isso até parece que estive lá. Acho que estás a ser injusto com o FS e a sobrestimar o PBento. Repara que o essecepe do PBento não evoluíu grande coisa ao longo deste campeonato. Apesar das paragens cerebrais de alguns jogadores, de cada vez que cruzámos o Douro, o Benfica está em crescendo. Como não há mais jogos para lá do Douro pode ser que não haja mais paragens cerebrais.

O PBento reconheceu que não houve casos e que o Benfica foi melhor. O Franco de certeza que não viu o mesmo jogo.
Neste jogo tiro mesmo o chapéu ao FS que bateu o PBento aos pontos. O FS colocou o NGomes a jogar quase no meio campo. Por estranho que pareça deu uma enorme consistência defensiva à equipa. O NGomes pressiona bem (não sei onde é que ele vai buscar o fôlego) e a acção dele não tinha sido prevista pelo PBento.

Aquele jogador "a mais" baralhou os lagartos e permitiu sempre ao Petit e Karagounis posicionarem-se correctamente. Jogámos sem verdadeiros alas e não se notou nada. Não demos espaço nem nos flancos nem no meio. É claro que se o NGomes soubesse fazer lançamentos longos tínhamos dado uma cabazada, mas o homem é finalizador, não distribuidor de jogo. Mesmo assim foi um dos esteios da equipa.

Alguém sabe como está o Quim? É lesão ou não?

 
At 12/02/2006 7:16 da manhã, Blogger Bakero said...

São 7h15 da manhã de sábado e já acordei. É o que dá uma vitória contra os lagartos...
Grande crónica, também fico agora com a sensação que estive lá eheh!
Se não se importam, vou agora prá porta do quiosque esperar que abra e comprar a Bola :-)

 
At 12/02/2006 9:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Agora vamos a Manchester arrasar...Não temos nada a perder, grandes guerreiros!
Ahab, afinal o Moby Dick não é uma baleia branca...é uma baleia vermelha,eheheh

 
At 12/02/2006 10:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

realmente, "chiu" é o melhor titulo q podias dar. Vai ser uma semana tranquilinha, já q tenho o escritório minado de lagartos :P

 
At 12/02/2006 10:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"uma adepta lagarta, com uma graciosidade paquidérmica e uma finesse brejeira, voltou a prever uma derrota volumosa do Benfica, acompanhando essa previsão de um chorrilho de impropérios que me abstenho de reproduzir. O lagarto que a acompanhava sorriu alarvemente e anuiu, mostrando assim que aquele nível de humor era por ele deveras apreciado. "

O Gay Fakes e a respectiva tmb foram ver o jogo? :-D

 
At 12/02/2006 10:57 da manhã, Blogger JoaoLynch said...

D'Arcy,

Normalmente os teus posts são muito bons, mas estes posts dos jogos na casa do clube infecto são o delírio.

 
At 12/02/2006 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabéns...excelente comentário|
Deu mesmo para ver o jogo lá, com esta descrição brilhante!

CHIU....

Ro

 
At 12/02/2006 11:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

cada vez mais estúpido!!
Ficar com o copro dormente por causa de um jogo com o clube do lumiar ??
Benm...como somos importantes para ti !!
Só um esclarecimento ?
O ano passado como foram os resultados ??
No outro ano..não ganhaste o campeonato com o golo fantasma do Luisão ?
E...este ano..q quantos pontos atrás de nós estás ??
Vai curar esse corpo que doi quando jogas com o clube do Lumiar...e já agora...cura a cabeça !!!

 
At 12/02/2006 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ó Darcy, essa de teres a sensação que viste mais vezes o Benfica ganhar que perder é real. No total o Benfica ganhou 28 vezes, o Sportém 30 e houve 15 empates. Desde 1989 ganhamos no bidé por 10 vezes.

 
At 12/02/2006 11:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por falar em golos fantasma então Ricardo ontem não tirou nenhuma bola de dentro da baliza? O Kinder Bueno ontem ia metendo um golo fantasma com a mão perante a cegueira dos lagartos e do seu amigo àrbitro.

Cá para mim o fantasma que se deviam preocupar é com o fantasma do Natal...

 
At 12/02/2006 11:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem este post devia oficializar o seu autor como um dos cronistas oficiais do Glorioso nas suas épicas conquistas pelos terrenos inimigos ;)

 
At 12/02/2006 12:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora (isto hoje vai às mijinhas) essa megera ululante é a Maria José Valério. Cantora pimba já velhota -é do tempo do Crispim, do duo Ele & Ela, do José Malhoa, do Nel Monteiro ou seja do pimba geriàtrico- anda com o cabelo pintado de verde e é lagartixa assumida. Claro que depois passa vergonhas em público.

 
At 12/02/2006 12:16 da tarde, Blogger Unknown said...

Apesar de pouco participar nunca dispenso ler as tuas crónicas Darcy. Uma verdadeira delícia. Esta então está de estalo. Desde o episódio do rinoceronte do segurança à entrada até ao do puto à tua frente que graças a Deus não é lagarto, rematado com o Decididamente, o Liedson já não cai como dantes.

Dizes que a crónica é comprida? Pois eu acho que pecou por escassa.

 
At 12/02/2006 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um ressabiado já saiu da toca a espernear.

De qualquer forma até têm razão, perderam pontos em metade dos jogos no WC. Ir lá pontuar não é nada de especial.

 
At 12/02/2006 12:40 da tarde, Blogger Pedro said...

Gwaihir e D'Arcy rules!!!!

A histérica speaker é de bradar aos céus e qd é acompanhada por aquela musiqueta de carrinhos de choque está montada a barraca!!!

A constituição do 11 lagartal é um momento q fica para a história apena ssuplantada pelas instruções q a dit cuja deu à populaça verde sobre o q fazer com os tubos de plástico. O q eu me ri.

Ao cntrário de ti não tive qqr problema com os lagartos e o q festejamos nos golo. E cada vez q atacavamos a malta dizia bem alto "vai", "passa", "chuta" etc e nunca houve qqr zunzun lagartal...mas tb eramos muitos vermelhos naquela zona. Respeitinho é muito bonito.

0-2 é muito escasso para a diferença de qualidade entre nós e eles. Tirando o Moutinho e com o Liedson fora de forma os lagartos não têm rgorosamente nada. A defesa deles é patética e aquele Kinder Bueno é dos piores jogadores q vi num campo de futebol. O Beto ao pé dele é um Zidane.

Quandos uns adeptos de um clube só se ouvem qd gritam contra o Benfica está tudo dito.

 
At 12/02/2006 1:34 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Obrigado pelos elogios. Gosto do resultado final de uma crónica quando me apercebo do prazer que foi escrevê-la :)

E anónimo, para ti só pode haver uma resposta: chiu!

 
At 12/02/2006 1:36 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Starblade, as estatísticas dizem que é ainda melhor, porque temos tantas vitórias em Alvalade como eles: 29 para cada lado. Nem o factor casa lhes vale de muito.

 
At 12/02/2006 1:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

DÁrcy,

BRILHANTE comentário! MuitoBom! É esta a nossa alma.

BRILHANTE a foto que a acompanha ! LINDA !De morrer! A verdadeira essência da natureza ! Lagartos, lagartixas e osgas nasceram para serem comidos poràguias , falcões e derivados!

Se poderes mete aí as fotos dos lagartos à rasca para perceberem as folhas A4 que o PB mandou para dentro de campo. A do Moutinho a revirar o papél é linda! Já agora o filme do Tonel a dizer " Que porcaria é esta?".

Abraço Glorioso.

 
At 12/02/2006 1:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

So um aparte nesta esplendida cronica: Alguem que explique agora as osgas esbogalhadas, aqueles seres que nao conseguindo ser do Benfica tem que ir para clubes que sobrevivem a base de inveja da unica instituicao que vale a pena seguir em Portugal, como e ser profesional num jogo de futebol?
O Figo, aprende la com o Simao como e que e. Marcar e celebrar com estilo e dignidade nao e para quem quer, e para quem pode.

 
At 12/02/2006 1:49 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ó Starblade, não sabia que a speaker do Alvalixo era a Valério. Tens a certeza disso? A voz parece-me ser de uma mulher mais nova. É que se é ela, então o termo 'megera ululante' aplica-se mesmo na perfeição. Eu gosto muito daquela marcha do sportém. Enquanto eles a cantavam, eu acompanhei-os com a letra que nós conhecemos:

'Rapaziada, ouçam bem o que vos digo, o Simão é nosso amigo... SIMÃO SABROSA!'

Quanto aos quase não festejos do Simão, não sei porque é que isso aconteceu, mas tenho a certeza que não foi por ser o sportém o adversário. Ele já marcou por diversas vezes à lagartagem, e sempre festejou os golos normalmente. Ontem devia estar chateado com alguma coisa.

 
At 12/02/2006 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Darcy, tenho quase a certeza pois lí algo num jornal acerca do assunto. Aliás "ler" é um termo muito vago pois lí um bocado daquilo e parei logo. A mulher é um nojo, não percebo como um clube tão fino, tão cheio de condes e viscondes, de chás e torradas (e algum Jameson disfarçado no chá :-), de tias e queques, tem como grande símbolo musical uma cantora pimba.

Comparar a megera com o grande Luís Piçarra que canta o hino do Benfica então é de gritos. É ela que canta ou melhor berra uma música que é : "É o Sportém, É o Sportém, É o Sportém , É o Sportém"

Já agora a mãe de um amigo meu que é lagarto e trabalha no Record tinha os discos do grande Luís e até apesar de ser do Sporting, cantava o Ser Benfiquista.

Por último e importante: Em relação ao Simão, os lagartos e a comunicação social estavam sempre a falar nos benfiquistas por assobiarmos o CRonaldo. Pois bem ontem -e confirmado da trincheira inimiga- não paravam de cantar "Simão escuta, és um filho da puta". Acho que dantes o Simão até tinha uma costela lagarta, apesar de estar no Benfica e por causa dessas porcarias hoje nem os pode ver à frente.

Fica uma adivinha: Qual foi o jogador do Porto assobiado na lixeira? E o que fez? Qual foi o jogador do Benfica assobiado na lixeira? E o que fez? :-D

 
At 12/02/2006 3:50 da tarde, Blogger visconde gay said...

star: Quaresma e Simão. E responderam aos assobios...com golos! ;)

Crónica deliciosa, d'arcy, muito bem!

 
At 12/02/2006 4:48 da tarde, Blogger antitripa said...

Também me surpreendeu pela positiva a inclusão do kinder e do romalholas....tomara que os guardem por muitos e longos anos....

Foste dar 75 euros????Bom, pelo menos tiveste direito a "entrecôte" de leão....

 
At 12/02/2006 4:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E....onde está o engano ???
Simão...és mesmo filho da puta !!!
Tu...e todos os tótós que pensam como o D´´Arcy...que tem a vida facilitada e pensam que a vida é mesmo só futebol!!!
Não tivessem voces a vida tão facilitada e cheia de frescuras e veriam se sentiam dores no corpo ppor ir jogar com o famoso Clube do Lumiar !!!
Ai...ai...que dores !!!

 
At 12/02/2006 5:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh Anonymous, sabes o que e que da tracar um Pitbull e um Shitzu?

Da o teu comentario, BullShit, que e o mesmo que tens entre as orelhas.

 
At 12/02/2006 5:45 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Deixem-no espernear, que é sempre bonito de ver os estertores estéreis de um lagarto.

 
At 12/02/2006 8:31 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Antes de mais delongas, PARABÉNS!! Pelo aniversário, pela crónica e pela vitória.

Respondendo ao teu SMS: De facto, o Nelson, quando decide inventar longe da nossa área, sai-se bem. O pior é quando decide fintar perto da nossa área, com a equipa balanceada para o ataque e sem ter quem o dobre... Mas ontem o rapazito esteve muito bem.

Para finalizar, se soubesses como me arrependi de não ter ido contigo e com o S.L.B. ao alvalixo...

Um abraço.

 
At 12/02/2006 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esta foi mais uma daquelas vitórias em que saímos insatisfeitos porque o adversário pareceu fraco. É estranho esta época mas as vitórias parecem quase sempre fáceis demais.

O mais giro é que o jogador que criticamos aqui conseguiu mandar duas boas bolas na direcção da baliza, que obrigaram o guarda-redes adversário a boas defesas. Já na semana passada tinha sido o mesmo. Outros clubes têm gajos que a única coisa que fizeram nos últimos dois jogos foi cair uma vez em frente à área.

 
At 12/02/2006 9:42 da tarde, Blogger Rui, said...

"Já referi aqui, por mais do que uma vez, o meu ódio de estimação pelo speaker do Estádio da Luz."

É pá, estava a ver que só eu é que detesto aquele speaker histérico e dessincronizado. Para além disso intervém sempre quando o hino do Benfica atinge o seu esplendor. SOAB! Mas olha no último jogo pareceu-me ter havido uma reacção de assobios enquanto ele berrava...mas pela TV não dá para perceber muito bem...


Quanto ao resto revejo-me em tudo o que disseste. Colegas meus estiveram sempre a dizer que o Benfica "nunca na vida vai ganhar ao sporting" e coisas do género e agora pimba, vai buscar e toma lá que é fresquinho!

 
At 12/02/2006 10:17 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

É pá, este post está sensacional, especialmente a parte com o miúdo do cachecol "Graças a Deus não sou Lagarto".

Essa mania dos speakers pedirem ao público que diga o nome dos jogadores é tipicamente alemã.
Lá dizem o primeiro nome e esperam que o público diga o 2º, tanto para a constituição como para as substituições e golos. Devem ter aprendido no jogo com o Bayern...

PS: Parabéns pelo aniversário. O ano passado o Benfica deu-me a mesma alegria em Liverpool. Foi um dia depois mas ainda contou! :)

 
At 12/02/2006 10:19 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Para mim também foi um dia depois ;)

 
At 12/02/2006 10:28 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Em relação à análise que fazes do jogo só discordo da prestação do Nuno Assis - que, apesar de grandes nos últimos jogos, esteve "sensaborão" e rebentou aos 60 minutos - e do desempenho defensivo do Nélson - que foi uma desgraça -, situações que, aliás, já discutimos no Mar Vermelho.

Grande abraço.

PS: Nuno Gomes a tempo inteiro até à expulsão e o 2º jogador do Benfica entrar aos 90 minutos?
É preciso ter muita paciência para aturar o Nandinho.

PPS: "Já agora o filme do Tonel a dizer " Que porcaria é esta?". MUAHAHAHAH, grande Johnny!

 
At 12/03/2006 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A propósito dos speaker da lixeira descobrí isto num blog. Aparentemente as queixas são gerais:

"Ao senhor e à senhora que são os animadores de serviço no relvado de Alvalade peço antecipadamente desculpa pelo que vou dizer. Mas a situação está a tornar-se insuportável. Neste ponto, mataria a tiro qualquer dos dois se me fosse dada a oportunidade porque transformaram Alvalade num jardim de infância onde decorrem ensaios para o natal dos hospitais. "Viva o nosso Sporting!", "Viva vocês!", "Palmas para o nosso guarda-redes Ricardo!", "Vocês [o público] são um espectáculo!". Mas que conceito de animação e entretenimento é este, para não falar na rábula das sílabas dos nomes dos jogadores ou nos balões que "fazem mais barulho se forem batidos de frente"? Os espectadores com idade mental superior a 12 meses não merecem respeito?"

(quatro-quatro-dois)

 
At 12/03/2006 1:17 da tarde, Blogger Unknown said...

Quanto aos quase não festejos do Simão, não sei porque é que isso aconteceu, mas tenho a certeza que não foi por ser o sportém o adversário.

Reparem que ele aponta o dedo ao Miccoli, atribuindo-lhe toda a honra do golo. Miccoli então abraça-o e festeja da maneira que todos pudémos ver.

 
At 12/03/2006 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

amigo benfiquista
o teu comentário-está DIVINO,ao nível do nosso clube que amamos- DIVINO-BENFICA O MAIOR-GLORIOSO-fiquei em extâse por vários segundos ,a apreciar a nossa águia-LINDA DE MORRER.
Quero partilhar com os nossos amigos BENFIQUISTAS,uma inconfidência,por razões familiares sei de fonte certa, que o moutinho e o nani-são BENFIQUISTAS de CORAÇÃO,
e para eles defrontar o nosso clube,é um sofrimento,mas enfim são profissionais,e fazem o que podem.estou em crer que o BENFICA tem o melhor plantel do campeonato,só falta é os jogadores ,queiram põr isso em prática.e acredito que vamos ganhar aos bifes-que não jogam nada,só correm muito,são bons atletas.
um abraço
JOSÉ NOVO

 
At 12/03/2006 9:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy,

Excelente post! Parabéns!

A estória do miúdo a pedir o cachecol ao pai e a exibi-lo alegremente está fantástica!

Grande vitória duma equipa cheia de classe e determinação! Com um pouco mais de controlo a meio campo e poderíamos ter goleado. Mas, deixemos alguns golos para Manchester.

Só gostava que tu (e os restantes frequentadores deste blog) me pudesses explicar uma coisa: como é possível que uma equipa constituída pelas 8ª, 9ª, 10ª, 11ª, etc. maravilhas do mundo moderno perde contra uma equipa de "coxos"? Ainda por cima em casa!!
Será que tem alguma coisa que ver com a "qualidade" de Polgas, Garcias, Custódios (em baixo de forma), Nanis (ridículo o que a imprensa está a fazer com o pseudo-craque), Buenos e Liedsons?

Enfim, continuam iguais a si próprios: "quase" que foram Campeões Europeus e "quase" nos goleavam!

Cumprimentos!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!
O orgulho de um povo!
A voz de uma nação!

 
At 12/03/2006 9:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Excelente post caro blogger. Apesar de não partilhar a sua filiação clubística, gostei e diverti-me muito com o que escreveu. Parabéns!

 
At 12/03/2006 10:03 da tarde, Blogger Sir said...

Fantástica crónica. Já li, inclusivé, duas vezes.

:)

 
At 12/04/2006 1:58 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Mais uma vez agradeço os comentários elogiosos :)

Em relação ao que disseram do Moutinho, a verdade é que o pai dele (Nélson Moutinho) foi jogador do Benfica - pelo menos foi formado nas nossas escolas. Agora se o filho é benfiquista ou não não sei. O que eu sei é que se o é, disfarça bem, porque é um grande profissional que deixa a pele em campo pelo clube que representa.

 
At 12/04/2006 9:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"porque é um grande profissional que deixa a pele em campo pelo clube que representa."

Safa, isso deve doer. Talvez seja essa a razão do rapaz ter um ar tão sofrido. Sempre pensei que era do desgosto de jogar pelos lagartos.

 
At 12/04/2006 9:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabéns! Não vale a pena fazer mais elogios, está tudo dito, mas acho que tiveste uma frase lapidar que resume tudo:
"nós temos o Simão, eles têm o Nani"! É exactamente por aí, nós temos um fora de série, maduro, inteligente a jogar e que lida com a pressão em qualquer ambiente, eles têm um puto estrela, egocêntrico que acha que o relvado é o circo privado dele. Continuem a sonhar...

 
At 12/04/2006 1:36 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Ó D'Arcy, poderias ter-me dito que fazias anos, pá! Dava-te um abraço (ainda) mais efusivo quando nos encontrámos no fim do jogo. É uma sensação muito boa, estas prendas que o Glorioso nos dá. Eu fiz 30 no dia de Anfield Road! Poderia ter morrido no fim desse dia que morreria feliz. :-)

 
At 12/04/2006 2:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caramba, veja bem o que nos espera em Manchester.

Mergulho do Ronaldo.

 
At 12/04/2006 2:45 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu não fazia anos nesse dia, S.L.B., tinha feito no dia anterior :)

O mergulho do Ronaldo foi absolutamente indecente. Depois admirem-se que em Inglaterra se vendam t-shirts a gozar com os mergulhos dos jogadores portugueses.

 
At 12/04/2006 2:56 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A tua posta está muito boa se descontarmos as já habituais alucinações lampiãs.

Só algumas palavras de concordancia e discordancia. concordância: as criticas que fazes ao nuno Gomes. A expulsão dele é duma estupidez sem nome e estiveste muito bem ao criticá-lo, O que acho esquisito é que ainda há quem o considere uma bandeira do SLB...

Discordancia: a forma como dizes "nós temos o simão e eles o Nani". De facto, é verdade. O Simão é muito mais experiente do que o Nani (pudera...) mas pergunto-me se dirás a mesma se daqui a uns anos o Nani for jogar com a tua camisola. E depois há uma vantagem do Nani em relação ao Simão: o Nani pode ser inexperiente mas é nosso, saiu-nos barato e ainda nos via dar muito dinheiro e muitas alegrias. O Simão custou-vos uma fortuna, está hipotecado ao uma emporesa de construção civil e só joga bem quando o rei faz anos....

Outro ponto muito importante de discordancia é quando tu dizes que o que se passou foi uam reflexão do melhor plantel que o Benfica tem. Talvez seja... mas também é verdade que os resultados duma equipa de futebol (ou qualquer outra) não tem apenas a ver com a qualidade dos seus jogadores. Há tambem a qualidade dos técnicos, dos dirigentes e de todo o ambiente no clube. E parece-me que a ese nivel o sporting é bem mais saudavel.

Tu falas no facto da bolha PBento ter rebentado mas eu não vejo bolha nenhuma a rebentar. Perder pontos contra um grande é natural. Acho que a tua teoria da bolha é mais wishfull thinking do que outra coisa.

Poderás falar em bolha rebentada se o sporting começar agora a perder pontos a torto e a direito contra equipas pequenas. Mas algo me diz que isso não vai acontecer. É que o campeonato é uma prova de regularidade e o que é realmente grave é perder pontos contra a Académica ou contra o Maritimo.

No dia em que a lampionagem puser de lado toda a sua "paixão" vai perceber finalmente porque é que tem menos pontos do que os outros grandes.

 
At 12/04/2006 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Responder ao troll ou não responder ao troll eis a questão...

PS- Parabéns atrasados Darcy :-)

 
At 12/04/2006 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O Simão custou-vos uma fortuna, está hipotecado ao uma emporesa de construção civil e só joga bem quando o rei faz anos...."

AHAHAAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAA!!!

Esse rei tambem está no Guiness com o recorde de mais aniversários por ano...

 
At 12/04/2006 3:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, junto-me aos restantes comentários (os que interessam, claro) e dou-te os parabens por este excelente post. A primeira foto, não desfazendo nas outras, é um espectáculo. Quanto ao resto e como vem sendo hábito, está tudo dito.

 
At 12/04/2006 4:14 da tarde, Blogger tma said...

Definitivamente, tenho o (mau) hábito de dar os parabéns atrasados.
Mas desta vez são triplos:
- Ao Benfica, pela excelente vitória (de importância vital, tendo em conta o atraso pontual que tínhamos e continuamos a ter em relação ao primeiro lugar)
- Ao D'Arcy, pelo excelente post (adoro as tuas descrições das reacções dos lagartos antes e depois do jogo. Para além disso, a mensagem principal parece estar mesmo a ser acatada :-P, salvo uma ou outra 'honrosa' excepção)
- E novamente ao D'Arcy, pelo aniversário!
:-)

Falando do jogo: claro que fomos felizes por termos marcado logo aos 3 minutos, o que condicionou todo o jogo. Mas houve bastante mérito do Benfica por ter entrado no jogo com tanta intencionalidade e determinaçã, deixando o Cepórtêim completamente surpreendido. Depois foi a vitória da maturidade, sendo a comparação Simão/Nani um excelente exemplo dessa realidade (sem demérito para o Nani, que considero um bom jogador, bastante talentoso e claramente acima da média, mas ainda lhe falta alguma "estaleca" para ser verdadeiramente um grande jogador e isso tornou-se evidente neste jogo).
Devo dizer que antes do jogo não estava com grandes expectativas (sem, no entanto, ter deixado de acreditar, em momento algum, que a vitória estava ao nosso alcance). Mas por outro lado, a vitória não me surpreende, tendo em conta o histórico de jogos entre os dois eternos rivais. Claro que fiquei duplamente satisfeito, pois ganhar ao SCP dá um especial prazer (e alento aos jogadores). Mas espero que para além dos 3 pontos, o Benfica consiga manter o equilíbrio e coesão que revelou na 6ª feira, para que esta vitória conquistada possa realmente ter significado para as contas finais do campeonato...

Depois de amanhã temos uma "final" (utilizando as palavras do FS)... Não interessa agora o que podíamos ter feito e não fizemos. Há, ainda assim, dois aspectos positivos: continuamos a depender apenas de nós próprios e é inequívoco o que acontecerá ao Benfica, em função do resultado que alcançar (de certeza que não se vão "distrair" a pensar se o resultado do jogo do Celtic interessa ou não).
Confesso que também não estou com grandes espectativas. Mas obviamente, acredito que a vitória, por mais improvável que seja, é possível!

 
At 12/04/2006 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Ahab,

Quando dizes: "O Simão custou-vos uma fortuna, está hipotecado ao uma emporesa de construção civil e só joga bem quando o rei faz anos...." a que te estás a referir concretamente?

Será que estes números são de quem só joga bem quando o rei faz anos?

05/06 24 Jogos 8 Golos
04/05 34 Jogos 15 Golos
03/04 31 Jogos 12 Golos
02/03 33 Jogos 18 Golos
01/02 26 Jogos 11 Golos

Sem contar com a Taça de Portugal (onde lhe devemos uma taça) ou a Champions (vide Anfield no ano passado).

Mas, gosto da parte em que dizes "pergunto-me se dirás a mesma se daqui a uns anos o Nani for jogar com a tua camisola".

É bom perceber que os sportinguistas já se conformaram com o facto de os seus "símbolos" poderem vir a jogar pelos rivais... :)

Cumprimentos

 
At 12/04/2006 5:31 da tarde, Blogger último! said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/04/2006 5:34 da tarde, Blogger último! said...

D’Arcy,

O meu saldo no Alvalade xixi, também é muito positivo 100% vitórias encarnadas, infelizmente não pude ir a este jogo, é que não dou 75 euros para ver um jogo, um verdadeiro escândalo!!!

E para quem diz que o jornal “A Bola” é benfiquista (imagino se não fosse) que dizer do comentário injusto que dizia mais ou menos isto:

“É incrível como o maior clube do mundo não consegue encher os 2 mil lugares que teriam direito... ridículo”

É o verdadeiro jornalismo que mete nojo, então nós é que somos ridículos por não pagar 75 euros para ver o jogo!?!?!?
E o clube que pratica estes preços é o quê?

Quanto ao resultado era mais que previsível, assim que os comecei a ouvir dizer que era vitória certa e ainda faltavam 2 semanas para o jogo... nunca falha!
Para não falar que os últimos jogos dos lagartos foram um verdadeira miséria mas quem lê os jornais parece que eles são os maiores... só que!

Obs.:
Agora estão desesperados à espera da derrota do Benfica em Manchester para continuarem a dizer que o Benfica tem altos e baixos.
Continuo na minha, o Benfica tem um grande plantel e é tão grande que nem o Nandinho-alarga-a-gola o consegue estragar.
E a provável passagem para a UEFA ainda poderá ser benéfica mas...

 
At 12/04/2006 5:36 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Em resposta às, estas sim, 'alucinações':

1- O Nuno Gomes teve uma reacção infantil e foi expulso. Como tal, obviamente deverá ser escorraçado à pedrada do clube e obrigado a ir trabalhar para a estiva. Vamos esquecer-nos de todos os jogos e golos que ele fez pelo clube, e da sua dedicação ao longo de anos. Só mesmo um alucinado é que poderia considerá-lo uma bandeira do clube.

2- O Simão é um jogador feito, e um dos pilares da nossa equipa. É um dos melhores jogadores do campeonato português. O Nani é uma jovem promessa, que se conseguir pelo menos chegar ao nível do Simão poderá considerar que teve sucesso. Neste momento no entanto não passa disso: de um jovem promessa, que apesar do talento que tem, ainda não é o que muitos o querem fazer. Ao contrário do Simão, por exemplo, não tem ainda a capacidade para liderar a sua equipa e 'carregá-la' às costas quando isso for preciso. E isso foi por demais evidente no jogo. Quanto ao Simão estar hipotecado a uma empresa de construção e só jogar bem quando o rei faz anos são apenas mais disparates típicos teus.

3- Desde o início da época que digo, e continuo convicto disso: o Benfica tem o melhor plantel do campeonato português, e um dos melhores dos últimos dez anos. Se o treinador souber tirar partido dos jogadores que tem, o resultado só pode ser o sucesso. O jogo de sexta apenas confirmou a opinião que tinha, por isso não foi surpresa para mim. Quanto a tu achares que os dirigentes e ambiente no meio da lagartagem serem mais saudáveis, não passa disso mesmo, de uma opinião.

4- Não é wishful thinking, é a opinião que tenho. Considero o Paulo Bento um bom treinador, que tem sabido explorar ao máximo os recursos limitados de que dispõe. O ponto alto da temporada da lagartagem até agora foi a vitória por 1-0 sobre o Inter, obtida em Setembro. De lá até agora não voltaram a ganhar na Champions League. No campeonato, pelo menos de há um mês para cá que têm ganho jogos sempre nos limites, sem exibições particularmente convincentes. E falharam nos jogos decisivos (já defrontaram os outros dois candidatos em casa em não ganharam nenhum dos jogos). O plantel está a ser explorado até aos limites, e só por isso se justifica que um jogador com a idade do Moutinho ande a ser utilizado consecutivamente sem qualquer descanso há uns 50 jogos. É muito difícil aguentar uma época inteira nos limites, e tanto a corda estica que alguma vez há-de partir. O maior problema foi que a partir da vitória contra o Inter (justíssima, e a que tive a oportunidade de assistir no estádio) tentaram construir uma imagem da equipa que não corresponde à realidade. Se o orçamento do FCP é quase 300% o dos lagartos, e mesmo o nosso é cerca de 40% superior, é natural que mais cedo ou mais tarde isso acabe por se notar, quanto mais não seja pela falta de suplentes à altura de algum jogador nuclear que fique indisponível.

O grande problema do Benfica esta época tem sido a adaptação a um novo sistema de jogo, que representa um romper com um passado de quase 5 anos a jogar de outra forma. E estas mudanças não se fazem da noite para o dia.

 
At 12/04/2006 5:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

rato: reparei nesse comentário d'A Bola, e também o achei perfeitamente idiota. É que nem é só o facto dos bilhetes serem disparatadamente caros, a isto junta-se o facto de se saber que estamos a dar esse dinheiro a outro clube que não o nosso, o que ainda desmotiva mais.

 
At 12/04/2006 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alma: "Quando dizes: "O Simão custou-vos uma fortuna, está hipotecado ao uma emporesa de construção civil e só joga bem quando o rei faz anos...." a que te estás a referir concretamente?"

Está-se a referir ao facto de andar na droga e não saber o que diz. Ou então está-se a referir ao facto do Sportém estar hipotecado ao BES.

Ainda noutro dia ví um administrador do BES ao pulos no estádio xixi enquanto cantava: "Olé, olé ...e esta merda é toda nossa, olé olé" :-)

 
At 12/04/2006 6:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

BENFICA VENCE E CONVENCE. PORTO JÁ PODE COMEÇAR A ENCOMENDAR AS FAIXAS
O Benfica venceu e convenceu, mas o grande beneficiado desta jornada é o F.C. Porto, que já leva 5 pontos de avanço sobre os leões e 9 sobre o Benfica.
Antes de falar no clássico, deixem-me dizer que, para mim, apesar de ainda ser muito cedo, o título já esté entregue. Os dragões não costumam desperdiçar estas vantagens, e como têm uma regularidade impressionante, dificilmente serão apeados do 1º lugar.
Quanto ao clássico, o Benfica mereceu ganhar, indiscutivelmente. E cá para mim, depois do dois zero, foi pena que a equipa não carregasse um pouquinho no acelerador, teriam sido mais um ou dois ainda antes do intervalo. O segundo tempo foi defender e gerir a vantagem.
Os meus leitores sabem que nutro um "ódio de estimação" pelo Ricardo Rocha e que Quim ( o meu guarda - redes preferido) não escapa à minhas críticas. No entanto, neste jogo, e realço, neste jogo, estiveram muto bem. Ricardo foi uma autêntica "Rocha" e Quim lembrou-me os "velhos tempos" da época 2004 - 2005. Quim ao seu melhor nível, é muito superior a Moreira e a Moretto.
No geral a equipa esteve bem, com destaque para o capitão. Já Nelson, apesar de fabuloso a atacar, não se pode esquecer que também é preciso defender e que teve erros que poderiam custar muito caro.
Do Sporting não se pode dizer muito, apenas que fez aquilo que tem feito nos últimos jogos. Desta vez, não teve a estrelinha de encontros anteriores, nem fez nada para a ter.
Nota negativa para o inenarrável Nuno Gomes. Como é que é possível uma entrada daquelas a oito minutos do fim e com o jogo como estava? Este jogador precisa de banco e depressa.... Nota negativa para Polga (que entrada mais escusada...), para Miguel Garcia( aquele estalo em Miccolli merecia vermelho directo) e Liedson, pelo que não joga, pelo que não marca e pelo fiteiro que é. Teve também uma entrada escusada sobre Luisão.
Maluco do Futebol - www.malucodofutebol.blogspot.com

 
At 12/04/2006 6:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Uma resposta às tuas questões.

Em primeiro lugar, eu não penso que o vosso plantel desta época seja substancialmente melhor do que o do ano passado. Quem é que lá está de novo? o Rui Costa? O Katsuranis (um bom reforço, concordo convosco)? O Miguelito? Além disso só têm o miccoli (um óptimo jogador!).

Eu penso que o melhor plantel em valor absoluto em Portugal é o do Porto.

Em relação, à utilização dos jogadores novos do Sporting há uma divergencia fundamental entre o meu pensamento e o meu. Eu acredito que aúnica maneira de um jogador evoluir é jogando.

Mais, um verdadeiro craque faz-se quando se lhe dão oportunidades e responsabilidades. Daí que eu nãoveja nenhum problema no facto do Moutinho jogar 50 jogos seguidos com 20 anos. Se o puto tem garra, ambição e capacidade para assumir as responsabilidades que o deixem à vontade! O que digo para o Moutinho, posso dizer para o Nani ou para o miguel Veloso! O PBento está a apostar nos putos de uma forma inédita em Portugal 8o Porto também o faz mas de uma forma diferente... o Benfica neste aspecto é um nojo completo)

Esta é a melhor forma dos putos crescerem... isto claro se forem bem aconselhados e se forem protegidos das ansiedades dos adeptos! E aqui mais uma vez os dirigentes e técnicos (leia-se PB) têm muita responsabilidade.

Isto leva-nos directamente à questão do ambiente. O ambiente no Benfica é insalubre.

Basta ver as reacções do vosso presidente após a derrota com o Boavista. Um presidente minimamente competente nunca teria vindo com a conversa dos "rapazes" para sacudir a a água do capote.

Teria dito que há dias maus (verdade!) ou então inventaria uma desculpa qualquer (para que é que servem os arbitros afinal?). Depois se quisesse poderia desancar em privado o plantel. Um bom dirigente é assim que faz, um dirigente populista e demagogo (dos que voces gostam) faz as palhaçadas do LFV.

Aliado a dirigentes deste calibre têm um treinador fraco (que por isso procura apoio junto das vedetas da equipa) e uma massa adepta francamente boçal e idiota. Vejam-se, a esse respeito, as discussões infantis que têm havido acerca do guarda redes ou a idolatria que voces mantêm por jagodores que há nos não fazem nada pelo clube (Mantorras e Nuno gomes por exemplo..)

Tudo isto constroi o que eu designei por mau ambiente no Benfica. Este mau ambiente (que não tem apenas a ver com o treindor, repito-o) não permite:

a) que voces tirem todo o partido do vosso "excelente" (para voces) plantel

b) que voces possam lançar novos valores sem eles correrem o risco de se queimarem. Aliás, nessa perspectiva concordo contigo: num clube como o Benfica é impensavel que um jogador de 20 anos faça 50 jogos seguidos...

Mais uma vez digo o que digo há muitos anos: uma vitória ao Benfica vale tanto como uma vitória à Academica ou ao Setubal. Eu sei que isto doi ao vosso ego mas é a verdade. E na verdade ganhar por 1-0 com um golo marcado aos 89' ou por 4-0 com golos na primeira parte dá direito aos mesmos 3 pontos, não é verdade?

Eu sei que sou pouco ambicioso mas eu contento-me com uma equipa a jogar "nos limites" que ganha por poucos... desde que ganhe, obviamente!

PS. Na CL o único resultado do sporting realmente abaixo das expectativas foi o empate em Moscovo. De resto... perdemos 1-0 contra o Bayern em casa e empatamos em Munique, depois perdemos por 1-0 nem Milão frente ao Inter. Não é brilhante mas tambem não não é desonroso nem denota nenhum particular abaixamento na forma da equipa. O facto é simples: o Bayern e o Inter são melhores do que o Sporting. Eu assumo isto com naturalidade porque é a verdade.

 
At 12/04/2006 6:59 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ah... o facto do Simão pertencer a uma empresa de contrução não foi inventado por mim. Saiu há já algum tempo num jornal (aliás, bem respeitavel).

Mas pronto, acredito que não seja suficientemente respeitavel para o estratosferico nivel jornalistico que a lampionagem exige.

Estranhamente, esses elevados padrões de qualidade jornalistica só são satisfeitos pela Bola e pelo Jornal de Benfica...

 
At 12/04/2006 7:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes: "Ah... o facto do Simão pertencer a uma empresa de contrução não foi inventado por mim. Saiu há já algum tempo num jornal (aliás, bem respeitavel)."

Nem por um segundo pensaste que a notícia poderia ser falsa, como tantas outras. Ou que se fosse esse o facto a tal empresa já o teria despachado o jogador para reaver o dinheiro. És mesmo pató! Queres comprar uma ponte alí para os lados de Alcantara? Vendo-a baratinho.

Olha, mas afinal tens razão. Descobrí a tal notícia do jornal respeitável:
http://photos1.blogger.com/blogger/
6027/1857/1600/Expresso_2.jpg

 
At 12/04/2006 7:34 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Vai lá tentar perceber o que é uma garantia, em vez de andares a fazer as figuras tristes do costume. Eu até acho que sabes muito bem o que é uma garantia, mas fazes-te de ignorante só para tentares dar suporte às asneiras que depois dizes.

E depois gosto muito dos flip-flops que fazes. Dizes isso do Moutinho, mas em relação ao Manuel Fernandes já batias no Benfica por o obrigarem a jogar demais sendo tão novo. A questão não é um jogador jogar ou não. É óbvio que ele deve jogar. Mas não deve ser abusado. O Moutinho anda nos limites, inclusivamente esteve até à última para se saber se podia jogar contra o Benfica ou não. Quando os jogadores estão ainda numa fase de desenvolvimento têm que ser protegidos. O próprio C.Ronaldo passa de vez em quando umas temporadas no banco, dadas pelo Ferguson apenas para o poupar. Porque é mais que sabido que nem sequer é saudável para o jogador ser obrigado a cargas físicas dessa envergadura numa fase de desenvolvimento.

O plantel do Benfica é substancialmente melhor do que o da época passada porque este ano há pelo menos dois jogadores para cada posição, coisa que o ano passado não havia. E os jogadores que entraram são opções válidas, que podem suprir necessidades que ocorram durante a época. Quanto à tua paixão pelo plantel do FCP (natural, dado seres um dragarto puro), podes continuar a regalar-te com um plantel que não tem jogadores melhores para o onze titular do que um Fucile, um Cech, ou um Bruno Alves.

Em relação aos comentários do nosso presidente, tens que me explicar essa história de 'sacudir a água do capote'. A culpa da derrota é dele? Especialmente se os jogadores jogam muito abaixo daquilo que é exigível? Ou a tua saudável obsessão pelo LFV já chegou ao ponto de achares que ele deve ser demitido quando o Benfica perde? O presidente reagiu como um adepto do Benfica reagiria. Porque o jogo de Braga nos envergonhou a todos. E reparaste na forma como os jogadores reagiram às críticas? Teve ou não o efeito desejado? Não, para ti o melhor mesmo é desresponsabilizar os coitadinhos dos milionários que não se dignam sequer a correr nem mostram uma pontinha de brio ou respeito para com aqueles que lhes pagam os salários principescos (sim, somos nós, a massa adepta boçal). Assim se percebe porque é que o Filipe Soares Drunk veio logo falar da arbitragem no final da derrota com o Benfica. E o estúpido do Paulo Bento que veio a público apontar os erros infantis cometidos pela sua equipa no jogo, e dizer que baixaram os braços a 25 miutos do final. Não há direito, corram já com o homem dali!

Não te sabia tão desfasado da realidade. Quer dizer, eu até sei que és dragarto só de nome, porque acerca dos teus clubes e dos seus adeptos não sabes muito. Mas não sabia que isso chegava ao ponto de achares que apenas os benfiquistas têm discussões sobre que jogador é que deve jogar, ou que apenas eles têm jogadores de quem gostam mais, e a quem dão uma margem de manobra maior do que a outros. Devemos ser um clube único disto. Baías e Jorges Costas lá para cima, ou Sá Rafeiros, Betos e Barbosas ali pelo Lumiar, só para dar exemplos, nunca existiram.

E fica a saber que se há jogador que é criticado pelos adeptos do Benfica por estar a jogar mal, é o Nuno Gomes. Isso não impede que ele continue a ser uma referência do clube. O respeito conquista-se, e depois não é uma coisa que se atire pela janela fora de um dia para o outro.

 
At 12/04/2006 7:40 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Alguma vez me ouviste dizer que os dirigentes do sporting são pessoas honestas e acima de qualquer suspeita? Gajos desonestos há toda a parte. A excepção a esta regra é obviamente o Glorioso SLB que transforma conhecidos vigaristas (Dragões d`Ouro!) em beatos respeitadores da moral e dos bons costumes.

Mais uma vez vem ao de cima a táctica primária da lampionagem segundo a qual os pecados dos outros perdoam os meus. Ridiculos.

PS. É com alegria que descubro mais um jornal que átinge os padrões de qualidade jornalistica exigidos pela lampionagem. É abola, o Jornal do Benfica eo Expresso. Boa!

 
At 12/04/2006 7:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu nunca falei contra o facto do Manuel Fernandes jogar tão novo. Eu falei contra o facto dele jogar lesionado!

Como eu não penso que estejas a distorcer deliberadamente o que escrevi, aconselho-te a reler melhor o que eu escrevi acerca do MF.

Aliás, a contradição que apontas é aplicavel a ti.

Toleraste sem abrir o bico que o MF jogasse durante 1 epoca inteira lesionado ("por amor ao Glorioso") e agora vens com conversas em relação ao Moutinho jogar 50 jogos seguidos sem lesões importantes.

Palavras para que? É a coerencia lampiã em acção...

PS. Se eu fosse benfiquista agora estaria a chamar-te parvinho. Mas como não sou benfiquista acredito apenas que és um pouco distraido. Deixa lá, meu, acontece a todos :)))

 
At 12/04/2006 7:59 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O respeito no SLB conquista-se com mergulhos na área, golos falhados de baliza aberta e faltas idiotas na área adversária. muito bem...

Calculo que os vossos grandes jogadores do passado (Eusébio, Coluna, Nene, Humberto Coelho, Toni, Rui Costa) tambem ganharam o respeito dos benfiquistas desta maneira.

Pessoal, eu concordo que é muito bonito um jogador passar o tempo a bater com a mão no peito e a dar beijinhos no emblema mas também é preciso que jogue alguma coisa, não é?

 
At 12/04/2006 8:00 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Desde quando é que eu 'tolerei' o que quer que fosse? Não foram poucas as vezes que eu apontei o abaixamento de forma do MF devido precisamente à lesão. O Simão na época em que fomos campeões também jogou meia época com a mesma lesão do MF. Porquê? Porque o plantel era fraco e não havia opções. A decisão é do jogador.

Eu não faço qualquer tipo de crítica ao facto do Moutinho jogar 50 jogos seguidos. Por mim até pode jogar 200, e deixar as rótulas em campo e cuspir os pulmões que eu não chorarei uma lágrima. Eu mencionei o Moutinho como um exemplo perfeito das limitações do plantel da lagartagem: não há ninguém para substitui-lo.

 
At 12/04/2006 8:01 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Para ti a carreira do Nuno Gomes no Benfica resume-se ao último mês. Já percebi.

 
At 12/04/2006 8:12 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Acabei de ler o teu comentário acerca dos Betos, Barbosas e Rafeiros e não deixo de achar interessante que fales exactamente dos idolos que foram corridos do sporting porque eram idolos só da boca para fora...

O Beto era um mau defesa e convencido de que era lindo, o Sá Pinto estava a ficar maluco com a idade e só sabia dar porrada e falhar penaltis, o Pedro Barbosa era o campeão mundial de comer csoissants mistos...

Foram corridos porque a sua performance já não estava à altura do estatuto que tinham no clube.

PS. E mais uma vez, a táctica do costume, desculpam-se os defeitos do Glorioso com os de clubes ranhosos como os verde-ranho. Sempre pensei que voces fossem maiores! Afinal descubro que não.

 
At 12/04/2006 8:14 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem, por acaso quando falava no mergulho para o penalti pensava no famoso mergulho contra o anderlecht há 2 anos...

E em relação a golos falhados com a baliza aberta por ele, calculo que tu percebas muito mais disso do que eu...

 
At 12/04/2006 8:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Avançados do Benfica em Alvalade:

NGomes- duas bolas direitinhas À baliza baliza para boas defesas do Ricardo.
Simão- um remate na direcção da baliza (golo).
Miccoli- um remate à trave com Ricardo batido.

Do outro lado... ??? Uma jogada qualquer no fim do jogo.

O NGomes mesmo "sem jogar nada" deu mais trabalho ao Ricardo que toda a equipa do essecepe ao Quim. Que os benfiquistas sejam exigentes e o critiquem é uma coisa, agora um verde-ranho infecto não tem moral para isso. Aliás, se esse foi o nosso pior jogador isso diz bem do valor da equipa.

Já agora, alguém viu o primeiro golo do fequepe? Não consigo perceber como um guarda-redes faz aquilo. Não é frango, o gajo mete mesmo a bola lá dentro. Devia
contar como autogolo.

 
At 12/04/2006 8:23 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Sim, foram 'corridos' após chegarem ao fim dos seus contratos, com 35 e 33 anos nos casos do Barbosa e do Rafeiro, e após terem sido idolatrados durante anos. E ainda assim com a lagartagem a barafustar com a direcção por os ter deixado sair...

E ninguém está a desculpar coisa nenhuma. Porra, que eu estou a discutir com um doente de Alzheimer que não se recorda do que escreveu meia-hora atrás ou quê? Tu acusas os benfiquistas de serem particularmente boçais e idiotas por idolatrarem jogadores, e eu mostro-te que isso acontece em qualquer clube. Além de que quando digo isso não é desculpa nenhuma, tendo em conta que eu considero isso uma situação normal.

 
At 12/04/2006 8:25 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Liedson, por exemplo, esteve brilhante: zero remates no total dos 90 minutos.

O primeiro golo fo fóculporto vai directamente para o anedotário deste campeonato. Ao menos assim o frango do Quim contra o Aves deixa de ser o maior frango do campeonato.

 
At 12/04/2006 8:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Bem, por acaso quando falava no mergulho para o penalti pensava no famoso mergulho contra o anderlecht há 2 anos..."

?Do que é que estás a falar?

Com o Liedson, não é preciso recuar tanto, basta a jornada anterior a esta.

 
At 12/04/2006 8:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O respeito no SLB conquista-se com mergulhos na área, golos falhados de baliza aberta e faltas idiotas na área adversária. muito bem...

O Liedson joga exactamente aonde?E o Moutinho,Nani,Custodio e afins?

E que se no Arsenal havia a escola de mergulho Francesa, no Sporting a medalha de Ouro de mergulho sincronizado ja ta ganha.

 
At 12/04/2006 8:37 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Jfilipe,

Tens razão em que o Liedson gosta muito de mergulhar mas também ninguém o considera um simbolo do clube. Não passa de um bom jogador que joga no sporting. E para falar verdade eu não desejo muito mais do que isso. Mas eu sou assim, satisfaço-me com pouco... sou obviamente pouco ambicioso.

 
At 12/04/2006 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É por não ser simbolo do clube que a lagartagem andou a fazer campanha para o levar à selecção.

 
At 12/04/2006 9:29 da tarde, Blogger Manuel Neves said...

Deliciosa crónica.
Para a próxima vem connosco e podes cantar clássicos como o "A todos um Bom Natal".

Para mim o momento do jogo também foi o remate do Miccoli. Parece que os ouvi a todos "Que isto acabe já...".

We are SLB!

(E novamente parabéns pela crónica)

 
At 12/04/2006 9:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O MAIOR SEGREDO DA NET É FINALMENTE DESVENDADO:

Gay Fakes festeja a vitória do Benfica frente ao Sportém:
http://www.youtube.com/watch?v=60og9gwKh1o

 
At 12/04/2006 10:34 da tarde, Blogger Monkey said...

E impressionante como é que o Bueno faz aquele passe ao Quim e o Yannick remata com efeito em vez de mandar um estoiro lá para dentro (se o tivesse feito seria indefensável).
Vitória justa do Sport Lisboa e de assinalar também o apoio constante dos seus adeptos. Pena é que este ano seja mais uma vez do Porto. Cumprimentos

 
At 12/04/2006 10:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O NGomes foi para a rua para os lagartagos não virem com desculpas que não tinham conseguido virar o joogo porque tinham jogado os últimos 10 minutos com menos um.

Não deixar o adversário jogar em inferioridade numérica, a isso chama-se fairplay. Ganda Nuno!

 
At 12/04/2006 11:04 da tarde, Blogger Harry Lime said...

É por não ser simbolo do clube que a lagartagem andou a fazer campanha para o levar à selecção.

¿Qué?

 
At 12/05/2006 1:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=ETLoadvRZqA#GU5U2spHI_4


rolf lmao looooooooooooool

 
At 12/05/2006 5:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ahab em que mundo é que vives? De Julho a Setembro todos os dias o Record nos lembrava que "Liedson, indiscutivelmente um dos melhores avançados a jogar em Portugal na última década" fazia falta à selecção. Qualquer porcaria verde-ranho botava faladura no assunto.

"Liedson: É uma situação a ser pensada
NUNCA PONDEROU NATURALIZAR-SE MAS CONSIDERA HIPÓTESE"
no Record

Soares Franco no Record
"No dia em que for português gostava de o ver na Selecção, afirmou."

"Paulo Bento: Liedson na Selecção era mais-valia. TÉCNICO ADEPTO DE NATURALIZAR O LEVEZINHO". Também no Record.

Ahab, até foi notícia no Brasil. Um amigo meu brasileiro fartou-se de gozar comigo. Eu bem tento explicar-lhe que vocês são uns tristes mas enfim.

"Sporting quer Liedson na seleção de Portugal. Técnico do time lisboeta, Paulo Bento, faz lobby pelo atacante."
GLOBOESPORTE.COM

Mas a melhor que me lembro foi um gajo da vossa sad a querer lá meter também o Deivid:

"O Sporting não só está a adquirir um grande jogador como também está a apoiar a seleção de Portugal”, disse Andrade.
BBC BRASIL

 
At 12/05/2006 9:26 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Como é que ele podia lembrar-se disso? Ele só lê as notícias relacionadas com o Benfica (e mesmo assim, é uma leitura na diagonal e selectiva).

O Deivid foi ainda mais ridículo, porque o dirigente da lagartagem começou logo a falar da possibilidade dele ir à selecção no dia em que ele foi contratado.

 
At 12/05/2006 9:43 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Para que é que eu me hei-de preocupar a ler coisas sobre o Sporting se a lampionagem o faz por mim?

Aliás, o mais surpreendente é que voces sabem mais do que eu sobre o Sporting apesar de o desprezarem notoriamente...

Mais uma vez temos a famosa coerencia lampiã em acção... Ridiculos.

 
At 12/05/2006 9:46 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O que eu acho mais surpreendente é que estamos num blog benfiquista e só se fala no Sporting.

D`arcy, não deverias apagar uns posts para manter a malta na ordem? Estás a falhar,"pá".

 
At 12/05/2006 10:32 da manhã, Blogger D'Arcy said...

1- O post é sobre um jogo contra a lagartagem;

2- Tu é que vens sempre trazer essa porcaria de clube à conversa, mesmo quando não tem nada a ver com o post (ex: post sobre um Benfica x Marítimo e tu vens fazer comentários sobre o resultado da lagartagem contra outro clube qualquer);

3- Que tu não lês nada, não sabes nada, e basicamente não vês um boi de bola é por demais evidente. Não precisas de o confirmar constantemente.

 
At 12/05/2006 11:38 da manhã, Blogger J G said...

Bela prosa!!

Da próxima vens connosco para a nossa curva.
;)

 
At 12/05/2006 11:54 da manhã, Blogger Harry Lime said...

quando tudo o resto falha, recorre-se ao insulto pessoal.

é sintomático duma forma muito particular de ver o Mundo...

 
At 12/05/2006 11:59 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Falha? Insulto? Tu é que afirmas que nós sabemos mais do que tu, o que aliás é por demais evidente. Eu apenas fiz notar a redundância dessa afirmação.

j_g: eu normalmente até costumo ou ir para a curva, ou ficar mesmo lá ao pé. Mas nem sempre dá para arranjar bilhete para lá, e como eu não queria arriscar ficar sem bilhete acabei por comprá-lo online.

 
At 12/05/2006 12:47 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Voces psabem tanto que nem sequer percebem que tÊm gajos sacanas à frente do vosso futebol.

 
At 12/05/2006 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

...CHIU!

 
At 12/05/2006 1:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh Gay Fakes, sai lá do armario de vez e junta-te ao glorioso. Todos aqui sabemos que é isso que desejas. A oferta do Kit, do autógrafo do LFV e da visita ao estádio mantem-se de pé.

 
At 12/05/2006 2:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esta veio na sportugal:

"A surpresa da noite teve origem num camarote contíguo à tribuna VIP. Ali, dois adeptos benfiquistas vibraram e destacaram-se pela forma como exibiram, com orgulho exacerbado, os seus cachecóis, em sinal de vitória.

Relatam as nossas perplexas fontes que foi com surpresa que vislumbraram, a determinada altura, a alegria exuberante de dois adeptos “especiais”, os mesmos que referimos atrás, na zona de convívio VIP do terceiro andar, onde os presentes tratavam de aconchegar o estômago. O par de sorridentes sócios do clube da Luz eram os dois filhos de Filipe Soares Franco, filhos de uma ferrenha benfiquista, netos do antigo presidente do Benfica Borges Coutinho, antigo sogro do presidente do Sporting."


Agora é que o Gay Fakes cai de cú. :-D

 
At 12/05/2006 2:30 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

No dia em que os filhos do Soares Franco forem dirigentes do sporting eu hei-de fazer perguntas acerca do lampionismo dos jovens. Até lá, os jovens são livre. No que me diz respeito até podiam ser testemunhas de Jeová, como o Luis filipe Vieira.

Aliás, voces é que talvez se devessem perguntar porque é que o Luis filipe Vieira é sócio do Benfica, do sporting e do Porto.

Já sei que o D`Arcy, sempre fiel ao seu estilo, agora vai dizer que eu sou um ignorante e que há mais de 6 anos que isto é conhecido. O D`Arcy pelo menos conhece este facto há mais de 6 anos...

Talvez conheça também o que leva uma pessoa a ser sócia dos 3 grandes e as razões que levam a lampionagem a idolatrar e a eleger para presidente um sócio do Porto e Sporting, que ainda por cima tem orelhas de abano e um penteado ridiculo.

Acho que no fundo o LFV é um dragarto...

PS. Já agora quando é que a mulher do LFv constroi um templo das testemunhas de Jeov+á no Estádio da Luz? Se a Sra. Damásio (a inesquecivel Margarida Prieto) queria contruir uma igreja acho que a Sra. Vieira não lhe pode ficar atrás...

 
At 12/05/2006 2:32 da tarde, Blogger Harry Lime said...

bogalho,

Vai xuxar no chicharro do Starblade e deixa as pessoas crescidas conversarem à vontade.

 
At 12/05/2006 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dado o meu post anterior acho que é mais fácil a mulher do FSF construir um templo do Benfica no estádio de Alvalade que na Luz...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH !!!

PS- Eu tmb gostaria de saber o que leva a lagartagem a idolatrar e a eleger para símbolo do clube um jogador que ficou a ser conhecido em Espanha e Itália e se está bem a borrifar para eles. Coisas.

 
At 12/05/2006 2:39 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

As alarvidades que este multi-nicks escreve são de bradar aos ceús.
Consegue contradizer um comentário anterior com a prosa imediatamente seguinte... incrível o que aqui é dito, sem noção da realidade, do ridículo ou da falta de conhecimento e senso.
Ainda bem que os sportinguistas não são todos assim, haja um mínimo de coerência e de decoro.

PS: Essas dos filhos do Soares Franco é absolutamente surreal. :)

 
At 12/05/2006 2:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes: "A lampionagem representa aporugalidade no seu pior: a carpideirice, as lamurias, as queixinhas e, acima de tudo, a má gramática." http://spiny-norman.blogspot.com/2006/10/bingo.html

Esta vinda de um analfabeto funcional que insiste que "chuchar" é com "x"...

 
At 12/05/2006 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahab,

Para as pessoas crescidas falarem á vontade, primeiro é preciso que se comportem como tal, o que contigo nunca acontece, por isso, CHIU!

P.S.
Não projectes as tuas incertezas de orientação sexual em mim...

 
At 12/05/2006 2:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Benfiquistas,

Eu só vos faço uma pergunta simples: os filhos do FSF estão nos orgãos directivos do Sporting? Tanto quanto eu sei, o FSF não é lampião.

No entanto, duma coisa eu tenho a certeza: o LFV é sócio do Porto e do sporting. Foi o próprio D`Arcy que me confirmou este facto, para minha grande estupefacção.

Aliás, o D`Arcy disse-me isto como se fosse a coisa mais natural deste mundo, o que me leva a suspeitar que há precedentes de dragartos na presidencia do Glorioso SLB.

 
At 12/05/2006 2:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

(correção)

Dado o meu post anterior acho que é mais fácil a mulher do FSF construir um templo do Benfica no estádio de Alvalade que a mulher do LFV construir um templo de Jeová no estádio da Luz...

 
At 12/05/2006 2:57 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu não tenho nada a corrigir no meu post anterior.

O FSF não é lampião. Os filhos dele são lampiões mas felizmente não têm cargos directivos no Sporting.

No Benfica, pelo contrárioo LFv é ´´ocio do Benfica, do Sporting e do Porto.

Digo mesmo mais, foi o D´Arcy que me deu esta informação.

Acho que os lampiões só têm 2 alternativas ou me chamam mentiroros a mim ou ao D`Arcy...

Há ainda uma ter ceira alternativa, explicar o inexplicavel: como é que um sócio do Sporting e do Porto e acaba na presidencia do Glorioso SLB.

 
At 12/05/2006 3:00 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A questão que se impõe: Será que o FFV também fez pressão para levar o Deivid à selecção nacional?

 
At 12/05/2006 3:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes,

Eu só te faço uma pergunta simples: O LFV tem defendido os interesses do Porto enquanto presidente do Benfica? Até parece que nem há andrades no Dep. de futebol do clube do avozinho...

E qual o problema de ter sido sócio do FQP e do Spórtem? Já foi dito que foram amigos que o inscreveram nos porcos e que ele inscreveu-se no Sportem quando precisou de praticar natação a conselho médico.

Para tua informação, um dos maiores lutadores de luta Grego Romana e Luta Livre é meu amigo e lagarto e representou...o Benfica. E olha que não perdia para os lagartos.
Outro amigo meu do liceu era lagarto e praticava hóquei em campo...no Benfica. Um outro era do Sportem e jogou nos juvenis e juniores do... Belenenses.

 
At 12/05/2006 3:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há ainda uma terceira alternativa para o Gay Fakes, explicar o inexplicavel: como é que três treinadores sócios do Benfica (Peseiro, Santos, PBento) acabam por treinar o Sportém.

 
At 12/05/2006 3:06 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

A explicação para isso é simples: são baratos.

Acho que o LFV é vosso presidente porque estava a presidente de saldo. Mais ninguem o queria por isso estava mais barato :))))

 
At 12/05/2006 3:08 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Tu é que vieste com a conversa dos filhos do FSF, não foste?

Agora não venhas com desculpas estupidas. :))

 
At 12/05/2006 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então o grande clube dos Viscondes, que queria ser tão grande quanto os maiores da Europa, anda a contratar treinadores baratos?? E benfiquistas ainda por cima.

E depois vem o FSF a dizer que quer ser campeão de Portugal, vencedor da Taça e ganhar ao Bayern e a Taça do Campeões...

Até te vou dar uma de borla: treinadores que era porquistas e se ofereçeram ao Benfica houve muitos, inclusivé um bem conhecido que ficou para a história porque a Assembleia Geral disse que esse senhor jamais viria para o Benfica nem que fosse de borla.

 
At 12/05/2006 3:15 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Antes contratar treinadores baratos do que presidentes baratos...

 
At 12/05/2006 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes, que desculpas estúpidas? Eu nunca disse que o FSF não era do Sportém ou que era do Benfica. Não sou eu que me contradigo a cada post...

Ó Gay Fakes, assume o teu benfiquismo de vez. Deixa as trevas e caminha para a Luz. Verás que vives mais feliz.

 
At 12/05/2006 3:35 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Eu compreendo que tu, como benfiquista aguerrido e orgulhoso (e eu repeito esse orgulho e esse fervor, apesar de não partilhar dele), queiras defender o teu clube. Mas tens de reconhecer que há algo muito estranho quando um presidente de um clube é sócio dos rivais.

Tanto quanto eu sei, não há na história do sporting ou do Porto nada igual. E desconfio que mesmo no passado todos os presidentes do Benfica fossem mais ou menos benfiquistas :))))

De resto, um treinador (como o Paulo Bento) ou um atleta (como o teu amigo lutador) são meros empregados do clube.


É óbvio que se o teu amigo é bom em luta greco-romana e leva a coisa a sério vai sempre procurar o clube que lhe dá melhores condições. clube esse que num qualquer nmomento até pod enem ser o o seu "clube do coração". O mesmo se passou, a uma escala diferente, com o Paulo Bento. O homem é um treinador em inicio de carreira e apareceu-lhe uma boa oportunidade e ele agarrou-a com as mãos e com os pés. E fez ele muito bem!

Um presidente é diferente. Um presidentedum clube tem, alám de possuir qualidades de gestão e liderança, de ser do clube.

 
At 12/05/2006 3:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D`Arcy, n sei se vais ler isto porque já vai tarde, mas adorei (como de costume) o teu post, já passo por aqui há bastante tempo (bem como no Antitripa) e vou começar a comentar porque és um benfiquista à maneira ;) Ahab, feliz Natal... LOL

 
At 12/05/2006 3:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já começou a especulação:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=129&id_news=253167

A ser verdade nem sei se é bom ou não :|

Cumprimentos,

João Teixeira

 
At 12/05/2006 3:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Um presidente é diferente. Um presidente dum clube tem, alám de possuir qualidades de gestão e liderança, de ser do clube. "

Desde quando? Por acaso essa lei foi gravada em pedra e trazida do alto da montanha?

Se o meu amigo ou o PBento são empregados do clube pq carga d'agua não é o presidente tmb empregado?? Quem manda no clube somos nós. Ele é também nosso empregado. Olha, e este sim bem barato já que não recebe salário ao contrário de outros presidentes do Norte e do Sul que se andam a encher. Presidentes esses que levaram as suas empresas quase até à falência ou mesmo à falencia.

Se não achassemos o LFV competente já o tinhamos corrido de lá para fora.

Por acaso já viste que o Benfica está nos 10 maiores clubes da Europa em termos de facturação? Feito ainda mais notável se tivermos em atenção a dimensão da país e o nível de vida dos portugueses? Não gostarias de ter um presidente assim mesmo que fosse do Benfica? É claro eu que preferia mil vezes que ele fosse só sócio do Benfica e nunca tivesse sido do Porto, mas enquanto LFV defender bem os interesses do Benfica nada lhe temos a apontar.

 
At 12/05/2006 4:17 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Estás a defender o indefensavel. Na tradição dos clubes grandes portugueses, os dirigentes de um clube são desse clube desde que se conhecem. É assim com o Sporting e com o Porto... ou achas que os adeptos do Porto alguma vez iam tolerar um presidente sócio do Benfica ou do Sporting?

Isto é especialmente importante quando falamos dum clube cujos adeptos falam de Mistica e de História a toda a hora. Pá, que os dirigentes do sporting sejam uns mercenários... bem... até se consegue viver com isso. Mas os do Glorioso? Não pode ser!

Tu falas na facturação extraordinária do Benfica, mas achas que era estritamente indispensavel ir buscar um sócio do Porto e do sporting para o fazerem?

Meu, desculpa lá, mas se pensas assim acabaste de passar um atestado de incompetencia a 14 milhões de lampiões.

 
At 12/05/2006 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tens razão, eu estou a defender o indefensável. Para não haver cá defesas vamos comparar o que o LFV tem feito no Benfica com aquilo que o coleccionador de pinóquios tem feito no Sportém e depois vamos ver quem precisa de defesa no final disto tudo...

Os passivos andam por aí, os juros aos bancos também e o património idem. Agora compara aí e volta cá quando tiveres comparado tudo.

 
At 12/05/2006 4:32 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Essa conversa acerca do LFV faz-me lembrar a que voces tiveram acerca do Veiga.

A desculpa tipica foi a seguinte: "Ah! Não me interessa o que o Veiga fez antes de vir para o Glorioso... só me interessa o que ele cá fez!"...

Está bem, voces acreditam no poder redentor da mistica benfiquista. Eu cá não acredito... Calculo que seja uma questão de fé.

Mais uma vez isto é sintomático duma certa forma muito primária de olhar para o Mundo.

 
At 12/05/2006 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Está bem, voces acreditam no poder redentor da mistica benfiquista. Eu cá não acredito... Calculo que seja uma questão de fé."

Acreditamos e temos provas. Carlos Manuel, p.ex lagarto desde pequenino, converteu-se ao benfiquismo. Mozer que julgava que o Benfica era um clube como os outros, tmb se converteu. Magnusson apesar de distante tmb nos tem no coração. Já para não falar de certo jogador que chorou quando marcou ao Benfica... Em contraste, o grande ídolo da lagartagem até festeja mais que os outros quando marcam ao Sportém :-)

 
At 12/05/2006 5:10 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

O passivo do Benfica é da mesma ordem de grandeza do do sporting.

A origem desse passivo é aproximadamente a mesma: a construção de estádios megalomanos e carissimos.

As medidas estão aser mais ou menso as mesmas: contenção de despessas. No caso do sporting ainda se tentou um investimento em imobiliário que falhou miseravelemente! No Benfica, anda tudo à volta da marca Benfica... Não vejo nada de particularmente inspirado na estratégia do LFV desculpem lá.

Aliás, eu desconfio que se não tivesse sido um frango do Ricardo há 2 anos atrás o vosso presidente neste momento seria o guerra Madaleno ou um cromo qualquer do genero...

 
At 12/05/2006 5:19 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

aparentemente, és um homem de fé... És um lampião alucinado, em suma. Calculo que para ti isto não seja um insulto :)))

No entanto, apesar de ser lagartão, acho a história do Mozer (que descobri neste blog) é muito gira. A forma como ele, a meio de um jogo, descobre que o Benfica é o clube da vida dele é muito bonita. :)))

 
At 12/05/2006 5:26 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Alguém que me prove, com factos, se o LFV é sócio do Porto e/ou do Sporting de livre vontade - se é que o é realmente, a história que se conhece é que um amigo o tinha feito sócio do Porto, nunca se falou do Sporting.

Pois... mandar atoardas para o ar é muito fácil, provar é que é mais difícil.
E como se isso fosse importante para a discussão do post e para as duas batatitas natalícias.

 
At 12/05/2006 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O passivo do Benfica é da mesma ordem de grandeza do do sporting."

Errado. O passivo do SLB são 315M, o do Sportém 400M. Se formos ver a grandeza dos clubes então o desastre ainda é maior para os lados do Campo Grande. Tendo o Benfica um estádio maior, pavilhões e piscinas novas, uma equipa de futebol mais consagrada é óbvio que o passivo tmb teria que ser maior. Nao compreendo como afinal é o clube mais pequeno quem apresenta passivo maior. Deveria ser o contrário.

"A origem desse passivo é aproximadamente a mesma: a construção de estádios megalomanos e carissimos."

Errado de novo. Já havia passivo antes dos estádios, que custaram cerca de 160M o do Benfica e acho que 130M (já ouvi tmb falar em 90M) o do Sportém. Tendo também o Benfica duas das amadoras mais consagradas (basquetebol, hoquei em patins) tmb se compreende o passivo. Se juntarmos a isto dois presidentes (Damásio, VA) que em vez de taparem o buraco ainda o alargaram compreende-se o passivo do Benfica.

E no Sportém? O que justifica o tal passivo? Não era o projecto Roquette um modelo de virtudes e de gestão? Não eram o clube-modelo e melhor administrado? Não eram só gestores profissionais? Foi isso que vos venderam durante anos e afinal ainda estão pior que os outros. Se calhar agora gostariam de lá ter o "portista" LFV...

As medidas estão aser mais ou menso as mesmas: contenção de despessas. No caso do sporting ainda se tentou um investimento em imobiliário que falhou miseravelemente! No Benfica, anda tudo à volta da marca Benfica... Não vejo nada de particularmente inspirado na estratégia do LFV desculpem lá.

Parte do que dizes está certo (a contenção de despesas), a outra nem por isso. Apostar na marca Benfica é a estratégia do LFV. E tem dado resultado em termos de gestão. Por isso enquanto o Pipinho fala em acabar com amadoras, o Benfica fala em meter mais um (ciclismo). Por isso muitos de nós quiseram que ele continuasse independentemente do Veiga.

Em termos de bancos o Benfica deve 115M, o Sportém devia 277M. Agora não sei pq os recordistas "da honestidade e transparência" não o publicaram... Porque será?

Aliás, eu desconfio que se não tivesse sido um frango do Ricardo há 2 anos atrás o vosso presidente neste momento seria o guerra Madaleno ou um cromo qualquer do genero...

Finalmente um lagarto reconhece que foi frango do Ricardo e não carga sobre o Ricardo ou mão do Luisão ou outra qql desculpa bacoca! Ufa, ja´dei por bem empregue o meu tempo e o meu latim :-)

 
At 12/05/2006 5:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

(emenda)
Em termos de bancos o Benfica deve 115M, o Sportém devia 277M. Agora não sei pq os recordistas "da honestidade e transparência" não publicaram o consolidado do clube.

 
At 12/05/2006 5:55 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O desastre é maior para o Sporting porque o projecto imobiliário correu muito mal. Correu mal, é tudo. E os problemas financeiros advem todos daí.

De resto entre 310 milhões e 400 milhões... Concordo contigo que o potencial de crescimento do Benfica é gigantesco (afinal de contas existem nnn milhões de alucinados no Mundo todo).

PS. Eu sempre concordei que tinha sido frango do Ricardo. O que só me fez ficar ainda mais chateado com a situação. é que se tivesse sido falta ainda poderiamos ter dito que fomos gamados pelo sitema. Com o frango do Ricardo nem a essa consolação tivemos direito :)))

 
At 12/05/2006 5:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

" Starblade,

aparentemente, és um homem de fé... És um lampião alucinado, em suma."

Pois, eu que apresento provas e exemplos concretos do que digo é que sou o alucinado. O lagarto que se contradiz a cada post é que regula bem da cabeça...

 
At 12/05/2006 6:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah, que prazer que este Ahab me dá a falar do Benfica.

Ri-me a tarde toda com este palerma.

É um pequeno prazer de todo o Benfiquista, acho eu, ver um lagarto como o Ahab a estrabuchar. Parece que foi caçado e desfaz-se em espasmos desesperados. Como eu gosto de observar.

Já agora, Ahab/ Gay Fakes, deixo-te uma letra de uma canção que foi cantada no teu estádio, durante a primeira parte do jogo onde a tua equipa quase goleou o Benfica:

OOOOlllllééééé... Oooolllllééééé....Oooooollllééééé


Incha, rapaz, incha

 
At 12/05/2006 9:08 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/05/2006 9:13 da tarde, Blogger Harry Lime said...

pedro neto,

Eu sei o que o D`Arcy me disse acerca do assunto. O LFV é sócio do Porto e do Sporting.

Como eu confio na palavra dele, tomo por verdadeiras as palavras dele. Pá, se ele me mentiu o problema é dele.

 
At 12/05/2006 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes festeja outra vitória das camisolas encarnadas sobre as camisolas engraçadas dançando em frente ao computador:

http://www.youtube.com/watch?v=60og9gwKh1o

 
At 12/05/2006 10:36 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ainda achas que o balão não rebentou, Ahab?

P.S.- Uma estatística: antes desta noite, o Spartak não ganhava para a CL há 22(!) jogos.

 
At 12/05/2006 10:47 da tarde, Blogger Monkey said...

Hey D'arcy!Parece-me que tiveste um lapso no post:

"O pai guarda o primeiro cachecol na mochila, e retira de lá um novo cachecol vermelho, que entrega ao filho. Este pega no novo cachecol, olha-o e, satisfeito, coloca-o ao pescoço. Olho para o cachecol e leio a inscrição:

"GRAÇAS A DEUS NÃO SOU LAGARTO!"

Não pude evitar sorrir. Ainda por cima, o miúdo procedeu imediatamente ao acto de reafirmar o seu benfiquismo."


Não sou benfiquista, mas pelo que leio no teu blog, ser benfiquista é passar por cima destes ataques e ser alguém mais nobre e "místico". Tudo bem, não discuto. Mas agora, ao dizeres que o miúdo reafirma o seu benfiquismo parece que o miúdo já se tinha afirmado como benfiquista ao mostrar o cachecol "Graças a Deus não sou lagarto!". Pode ser só um lapso.

Cumprimentos

 
At 12/05/2006 11:28 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não, ele tinha-o afirmado assim que, no meio de um grupo de adeptos verde e brancos, tinha envergado um cachecol do Benfica.

Cumprimentos.

 
At 12/05/2006 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rapaziada
Ouçam bem o que vos digo
O Bistrov é nosso amigo
Vivó Spartak

:-)

 
At 12/05/2006 11:43 da tarde, Blogger bailarino said...

Oh Ahab, tu andas a fumar cenas estranhas que te fazem repetir muita vez a mesma coisa?

O LFV sempre assumiu publicamente (não percebo o teu espanto) que era socio do porto e sporting. Do Sporting porque houve uma altura que precisou devido a problemas de saude usar as piscinas de alvalade e para isso tinha de se ser socio. Do porto, porque alguem o fez socio e alguem lhe paga as quotas (que ele diz que nao sabe quem é).
Não percebo o o que é que isso tem a ver para o caso, nem para o Sporting mais uma vez na hora H ter levado nas orelhas (e hoje outra vez dos russos).
Acorda para a vida

 
At 12/06/2006 9:53 da manhã, Blogger Harry Lime said...

bailarino,

O facto de ser sócio do Sporting faz todo o sentido. A desculpa que apresentas para o facto do homem ser do Porto é francamente idiota e eu não percebo como é que a lampionagem a engole...

Ou melhor percebo: os lampiões engolem estas desculpas da treta porque não passam de um bando de carneiros obedientes que só sabem papaguear as tretas que lhe são impingidas pelos Grandes Lideres da Lampionagem (à boa maneira estalinista e salazarenta*).

No fim do dia vão acabar por ter de engolir sapos. Que é o que costuma acontecer a quem não pensa pela sua cabeça.

* não vai faltar quem me vá chamar a atenção para a aparente contradição desta expressão.

 
At 12/06/2006 9:59 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/06/2006 9:59 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/06/2006 10:07 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

O momento do sporting é mau porque os resultados são maus. Mas sejamos honestos: foram apenas dois jogos contra duas equipas dificeis (mas que o Sporting tinha a obrigação de vencer especialmente o jogo com os russos) mas passa-se por cima.

No sabado, já em Setubal, basta marcar mais um golo do que o adversário. Repete-se a dose durante 2 ou 3 semanas seguidas e o mau momento passa. É simples, como voces muito bem sabem...

Se o sporting perder pontos contra o Setubal, eu começo-me a preocupar.


E nessa altura, não te preocupes, sou homem para te dar razão independentemente do que o presidente do sporting disser. É a parte boa de se ser independente em relação ao Grande Lider... mas pronto, eu não espero que tu compreendas isso.

 
At 12/06/2006 10:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Ou melhor percebo: os lampiões engolem estas desculpas da treta porque não passam de um bando de carneiros obedientes que só sabem papaguear as tretas que lhe são impingidas pelos Grandes Lideres da Lampionagem (à boa maneira estalinista e salazarenta*). "

Mas o que sabes tu da história do Benfica ou das suas assembleias gerais para vires com as merdas do costume?? Tu sabes lá o que é ser do Benfica, ou pertencer à grande família benfiquista. Até parece que não há hoje em dia quem não contestes o LFV, o Santolas ou quem não tivesse contestado o Veiga? Até parece que as nossas eleições nunca foram sempre as mais concorridas, chegando a haver 3 ou 4 listas diferentes.

Isto aqui não é o clube dos dirigentes cooptados como na esterqueira do Campo Grande onde aquilo mais parece uma sucessão dinástica.

Sempre que escreves é só para aumentar o Rap dos Matarruanos. É impressionante !!

 
At 12/06/2006 10:43 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Não são os resultados que me convencem que o balão rebentou. São as exibições. A qualidade do futebol apresentada no último mês tem sido confrangedora. E a falta de confiança começa a ser notória.

 
At 12/06/2006 10:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E olha lá ó Gay, que história é essa de queres sempre ligar Salazar e o Benfica, sabendo perfeitamente que é mentira.

Apresenta lá uma prova que o Benfica tenha sido favorecido pelo regime. Regime esse que até era grandemente sportinguista senão vamos lá ver:

-Góis Mota: Comandante da LEGIÃO PORTUGUESA que ia ameçar os àrbitros às cabines com uma pistola. PRESIDENTE DO SPORTING

-Casal Ribeiro: Deputado da UNIÃO NACIONAL que dizia que "os presos políticos devem ser tratados à bomba". PRESIDENTE DO SPORTING

-Artur Agostinho: Delator (ou seja BUFO DA PIDE) que teve que fugir para o Brasil após o 25 de Abril para não ser linchado pelos antigos colegas: CONHECIDO LAGARTÃO.

-António de Oliveira Salazar: Sócio do Belenenses FC.

Como se vê é só benfiquistas como grandes figuras do regime. Oh sim.

E não sabes da história da final da Taça que o Benfica foi obrigado a disputar sem descanso a seguir de ter sido C.Europeu? Claro que não sabes. Muito me admiraria se a soubesses.

Que chato de merda. Não sabe o que se passa no seu clube e ainda vem botar faladura para o clube dos outros.

 
At 12/06/2006 11:09 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

No fim do dia o que interessa são os resultados.

Não se pode exigir numa época com mais de 50 jogos que uma equipa jogue sempre bem. O que se deve exigir é que uma equipa tenha regularidade nos seus resultados, ie, que ganhe os jogos contra equipas de nivel inferior.

Se o sporting vencer, mesmo por 1-0, todas as equipas do nosso campeonato excepto o Porto e o Benfica é campeã. Aliás, nessas condições até podemos levar 7 ou 8 secos dos lampiões que estou-me nas tintas :)))

A tua retórica das exibições é tipica de um clube que gosta muito de vitórias morais. Faz-me lembrar o idiota do Antonio Pedro Vasconcellos durante o Mundial, que dizia que a selecção nacional "vencia mas não convencia". De acordo, de facto a nossa selecção não convenceu mas chegou às meias finais do Mundial algo que não fazia há 40 anos...

Eu entre uma boa exibição e um bom resultado escolho o bom resultado. Porque eu ao contrário da lampionagem, não gosto de choradinhos nem de desculpas nem de queixinhas por causa do arbitro.

 
At 12/06/2006 11:14 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Se quiseres eu corrijo o que disse acerca do mind-set lampião:

De facto voces não são salazarentos e estalinistas... Limitam-se a ser estalinistas :)))

Agora podes enumerar o numeros de membros do Comité Central do PCP que são sócios ou adeptos do Glorioso SLB :)))

 
At 12/06/2006 11:20 da manhã, Blogger D'Arcy said...

É uma quase impossibilidade vencer sempre se se jogar sempre mal. Contra o Marítimo e a Naval safaram-se quase por milagre, contra o Benfica e o Spartak já não se safaram. Não é uma questão de darem espectáculo, é sim de vencerem convincentemente. A jogar como têm jogado no último mês, o risco de acontecerem novos Spartaks ou Benficas é enorme.

 
At 12/06/2006 11:34 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Concordo contigo que é melhor jogar bem e que há muito mais probabilidades de uma equipa vencer se jogar bem.

Neste momento ao sporting tem de aguentar o barco até virem melhores dias.

Agora, a nossa divergencia é que eu acredito que isto não passa de uma fase na equipa, enquanto que tu achas que a bolha rebentou.

É óbvio que aqui há factores de fé clubistica que fazem com que muito do que dizemos não passe de wishfull thinking :)))

Mas mantenho que se o Sporting tiver um mau resultado (empate ou derrota) frente ao Setubal eu dou o braço a torcer. Fica aqui escrito.

 
At 12/06/2006 11:37 da manhã, Blogger Harry Lime said...

E depois o risco de nos acontecerem novos Spartks ou Benficas só se corre se nos aparecerem equipas com a mesma qualidade.

Como as próximas semanas vão ser tranquilas em termos de calendário eu estou confiante. É que o Sporting tem todas as condições para vingar a nivel interno. Lá fora é que é pior.

 
At 12/07/2006 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Devo dizer-te que isto te fica mal, e por várias razões:

1 - Adeptos são adeptos.Há bons e maus e a moça estúpida do autocarro também existe em versão benfiquista, portista, etc.

2 - Acima de tudo é um jogo. Só, simplesmente e nada mais.

3 - Vangloriações idiotas de porteiros idem aspas, em todas a versões, tamamnhos e feitios. E clubes ...

4 - Claro que todos os adeptos (benfiquistas ou sportinguistas) querem acreditar que vão ganhar. Faz parte do jogo e da diversão. Não fazê-lo ou reservar sempre as "opiniões para o final do jogo" torna uma pessoa amarga, com poucos amigos porque afinal é só um jogo ... Eu compreendo-te porque também não gosto desses delírios de 7-0 e 11-0. Mas compreendo que haja pessoas assim. E aceito ... tenho que aceitar homem. Para respeitarem a minha maneira de ser eu tenho que respeitar a dos outros, por muito que não concorde.

5 - Não há pessoas más ou boas porque pertencem a este ou aquele clube. Tenho amigos de todos os clubes "principais" e são pessoas impecáveis.

Epá, se te digo isto é porque de facto te vejo como uma pessoa inteligente e acho que estás a levar o teu apreço pelo clube que apoias a extremos. Creio que, como pessoa culta e inteleigente que és compreendes o erro que é ser extremista incondicional.

Resta-me acabar com uma nota sobre o jogo em si. Pelo que ouvi (não vi o jogo) o benfica ganhou bem; sem grandes polémicas ou confusões (fora das normais habituais em jogos portugueses). O Sporting pelo que sei jogou mal e miserávelmente e quando assim é ... perde-se. Mas, hey, é só um jogo; E um dos resultados é possíveis é a derrota. Não é nenhum drama. Chateia-me mais (como sportinguista) o facto de termos jogado mal do que o termos perdido.

Enfim, mas também este é só um ponto de vista. Comentário grande para tentar igualar o post :-)

Saudações

 
At 12/07/2006 4:44 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu apenas relatei o que vi e ouvi, não faço juizos de valor.

 

Enviar um comentário

<< Home