domingo, novembro 26, 2006

Difícil

Confesso que não esperava tantas dificuldades no jogo de ontem. O Benfica em casa tem sabido desembaraçar-se facilmente dos seus adversários, e não esperava que a noite de ontem mostrasse um cenário diferente. Mas um desperdício enorme de oportunidades de golo (muito por culpa de uma exibição bem acima da média por parte do guarda-redes adversário) acabou por fazer com que a incerteza na vitória durasse mais tempo do que aquilo que tem sido habitual.

Apresentando exactamente o mesmo onze que derrotou os dinamarqueses do Copenhaga, o Benfica literalmente caiu em cima do Marítimo praticamente desde o princípio do jogo. As oportunidades flagrantes iam-se sucedendo a um ritmo impressionante, e não me parece que esteja a pecar por exagero se disser que ao fim de vinte minutos o Benfica já poderia ter o jogo resolvido. Mas ontem apareceu-nos pela frente um guarda-redes muito concentrado, que foi resolvendo quase todas as situações complicadas. O que ele não resolvia, eram os nossos jogadores que se encarregavam de falhar. Assim sendo, não foi surpresa que chegássemos ao golo à passagem da meia-hora de jogo. Ironicamente, e após tanto desperdício, o golo acabou por ser marcado por um adversário na própria baliza, após um livre do Simão na esquerda. Um tanto ou quanto incompreensivelmente o Benfica abrandou a seguir ao golo. Foi o que bastou para que o Marítimo conseguisse atacar um pouco durante alguns minutos, e rapidamente chegasse ao golo através de um pontapé de meia distância, que estabeleceu o resultado na saída para o intervalo (e que era claramente injusto tendo em conta a produção das equipas nos primeiros quarenta e cinco minutos).

No segundo tempo o Benfica voltou a entrar com os olhos na baliza adversária, e as coisas ficaram mais facilitadas quando o Marcinho foi expulso após uma entrada perigosa sobre o Simão. Infelizmente para o nosso lado o Miccoli foi substituído logo aos cinco minutos, com suspeitas de uma nova lesão muscular. Já com o Karagounis em campo, que substituiu o Nuno Assis (não esteve feliz ontem), chegámos ao golo na sequência de uma jogada muito bonita, em que a bola circulou rapidamente entre vários dos nossos jogadores, e foi centrada pelo Simão do lado esquerdo para que o Katsouranis aparecesse do lado oposto, mais uma vez no sítio certo e na altura certa, a finalizar. Felizmente, e ao contrário da primeira parte, desta vez o Benfica não abrandou, e continuou na procura do terceiro golo, que não conseguiu mais uma vez por incapacidade de finalização, e mais algumas boas intervenções do guarda-redes adversário.

Pelo Benfica gostei das exibições do Katsouranis (volto a repetir que desde a saída do Tiago que não tínhamos um médio com estas características e qualidade no plantel), do Simão (duas assistências e, para não variar, a causar desequilíbrios sempre que se encostava à esquerda) e do Petit. O Nuno Gomes está claramente a atravessar um período de crise de confiança, optando quase sempre pelo passe mesmo quando está em condições de rematar à baliza. E continua a fazer-me confusão que não se dê qualquer oportunidade ao Fonseca. Depois da saída do Miccoli, não se poderia ter optado pelo Fonseca para a posição mais fixa do ataque, dando maior liberdade ao Nuno Gomes? O Mantorras pouco veio acrescentar ao jogo, e custa-me a crer que o mexicano estaja assim tão mal.

A vitória foi conseguida, o que é o dado mais importante a reter. Claro que para os benfiquistas o factor de mairo preocupação será a lesão do Miccoli nas vésperas de duas deslocações importantes. Esperemos que ele seja recuperável, porque já deu para ver que existe um Benfica com o Miccoli, e outro sem ele. E o primeiro é claramente melhor.

75 Comments:

At 11/26/2006 7:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente não achei que o Mantorras tivesse estado mal. Tanto assim foi que iniciou e participou em algumas jogadas de perigo iminente. O senão é o coxear dele, no entanto só lhe viste perder uma bola ao contrário do Nuno Gomes.
Quanto ao Miccoli, já esperava que ele se lesionasse antes do Manchester. Irra, parece que faz de propósito. O máximo de jogos em que esteve fisicamente apto foram 9, e repare-se que não foram 9 semanas.

Quanto ao abrandar do ritmo, concordo que de cada vez que se abranda o ritmo sofre-se um golo. Tem sido o problema dos jogos fora. Entra-se em jogo já com o ritmo brando, em contenção, e se há algo que este Benfica não sabe fazer é contenção.

 
At 11/26/2006 7:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O problema não foi a contenção. A equipa podia ter tirado uns minutos para recuperar da cavalgada até ao golo. Notem que eles só fizeram um remate, foi de longe, e marcaram.

É a nossa sina com o Quim. Tenho estado a contabilizar estas coisas e o Helton sofre um golo a cada 5 remates que vão à baliza (35/7). O Quim sofre dois a cada 5 remates à baliza (36/13). Nunca se pode dizer que sejam frangos, mas também nunca se vê uma defesa a uma bola que não vá à figura.

Quanto ao jogo, os primeiros 30 minutos foram interessantes com a equipa a ser empurrada para a frente pelo Nuno Gomes. O Nuno Gomes serviu de autêntico pivô a fazer girar todo o jogo em frente à àrea, servindo magistralmente os colegas e libertando o Miccoli. Impressionante. Foi pena aqueles dois falhanços, merecia um golo. É algo que se calhar no estádio não se vê mas nas repetições das jogadas é claro. NGomes e Miccoli formam uma duplas atacante extraordinária.

Depois da meia hora, o NGomes foi-se um pouco abaixo, e deixamos de ter a mesma capacidade pelo meio (além de que desconfio que o Miccoli já estava a sentir qualquer coisa). Aí viu-se o nosso problema neste jogo: Nelson e Léo não deram uma para a caixa. Todos têm direito a um jogo mau, não ponho a titularidade deles em causa, mas então aquelas fintas do Nelson frente à área...

O Mantorras até entrou bem e ajudou-nos a manter o jogo lá à frente. Mesmo trapalhão os adversários têm medo dele. O Manu é que não foi lá fazer nada.

 
At 11/26/2006 8:30 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O meu problema com o Mantorras é precisamente a parte do 'trapalhão' ;)

O Nélson precisa de um puxão de orelhas. Aquelas fintas perto da área são de um enorme irresponsabilidade. Se calhar se o Luisão estivess em campo ele não fazia aquilo duas vezes.

 
At 11/26/2006 8:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó D'arcy ele até pode estar trapalhão mas o que é certo é que não perde bolas, participa nas jogadas (não se esconde) e faz menos patetices qe o Nélson.

 
At 11/26/2006 9:36 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Quanto à parte de não perder bolas, permito-me discordar :)

 
At 11/26/2006 9:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Mantorras por acaso perdeu bolas, fez alguns passes falhados, e deixou-se antecipar algumas vezes, mas nada de escandaloso. Está um pouco perro mas tem mobilidade e abre muitos espaços.

O Kikin, pelo que vi dele nos outros jogos, faz o Marcel parecer uma seta. É jogador para emprestar em Janeiro. O que não percebo é porque não apostamos num jogador da formação. Será que são assim tão maus? Não há nenhum que mereça uns minutos na equipa principal?

 
At 11/26/2006 9:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora, não tem nada a ver, mas mais alguém estranhou ver o fequepe jogar de vermelho hoje?

 
At 11/26/2006 9:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu estranhei foi ver o Benquerença não validar um golo dúvidoso aos porcos.

 
At 11/26/2006 11:46 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Por acaso também fiquei com essa opinião. Houve diversas situações em que em vez de rematarem, os nossos jogadores optavam sempre por mais um passe. Por isso foi um bocado surpreendente ouvir o FS falar em excessos de individualismo.

 
At 11/26/2006 11:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O FS tinha que criticar alguma coisa antes que o LFV se lembrasse de abrir a boca. Mas espero que tenhamos falhado os golos todos neste jogo. Para tudo voltar à média temos que ter uma eficiência de 100% no próximo e marcar pelo menos 3.

Starblade, então o Postiga faz uma defesa daquelas e o árbitro ia marcar um golo?

 
At 11/27/2006 12:09 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Voces são mtodos muito bons rapazes e têm todos muita razão. Infelizmente o Glorioso SLB continua em terceiro a 5 pontos de segundo.

Too bad for the cause of good...

 
At 11/27/2006 2:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

>Infelizmente o Glorioso SLB continua em >terceiro a 5 pontos de segundo.

D'Arcy tu que és amigo deste gajo explica-me lá, ele tem algum tipo de alergia à aritmética? Safa, é que impressiona, ele não dá uma para a caixa.

 
At 11/27/2006 9:51 da manhã, Blogger Harry Lime said...

De facto fiz mal as contas, o Glorioso SLB não está a 5 pontos do segundo. Na realidade, está a 7... Obrigado pela correcção JFilipe :)

Quem não engana é o rato Miccoli. Por alguma razão a Juventus não o quis nem na segunda divisão. Porque para falar verdade, é mais prestigiante jogar na segunda divisão italiana do que no Glorioso SLB.

Um tema sociológico interessante é (quiça objecto duma tese de mestrado ou de doutoramento) seria descobrir porque razão é que a lampionagem só venera jogadores coxos.

 
At 11/27/2006 11:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

VENCER SEM CONVENCER
Vencer sem convencer foi o que aconteceu aos três grandes. O Benfica voltou a ganhar e Porto e Sporting provam, uma vez mais, que são as equipas mais regulares da Liga. Afinal, o que é necessário para chegar ao fim em 1º é regularidade e sr consistente. Leões e dragões estão longe de jogar bem, pelo menos para o campeonato, mas mantém uma regularidade impressionante. Quem me dera que o meu Benfica fosse assim. Mas, na próxima sexta-feira, vamos saber se o título é discutido a três ou apenas a dois.
Do Benfica assinalo o enorme desperdício com destaque para a inoperância de Nuno Gomes, as brincadeiras de Nélson, a irregularidade aterradora de Ricardo Rocha e Petit que ainda está longe dos seus melhores dias. Resumindo, penso que o jogo de sexta-feira e o de Manchester irão fazer com que Fernando Santos saia do Benfica.
Já agora, Quim, uma vez mais, é mal batido. Bola que não vá à figura de Quim, é golo certo...
E mais uma lesão muscular de Miccolli. Para não variar, santa incompetência
Maluco do Futebol
www.malucodofutebol.blogspot.com

 
At 11/27/2006 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

VENCER SEM CONVENCER
Vencer sem convencer foi o que aconteceu aos três grandes. O Benfica voltou a ganhar e Porto e Sporting provam, uma vez mais, que são as equipas mais regulares da Liga. Afinal, o que é necessário para chegar ao fim em 1º é regularidade e sr consistente. Leões e dragões estão longe de jogar bem, pelo menos para o campeonato, mas mantém uma regularidade impressionante. Quem me dera que o meu Benfica fosse assim. Mas, na próxima sexta-feira, vamos saber se o título é discutido a três ou apenas a dois.
Do Benfica assinalo o enorme desperdício com destaque para a inoperância de Nuno Gomes, as brincadeiras de Nélson, a irregularidade aterradora de Ricardo Rocha e Petit que ainda está longe dos seus melhores dias. Resumindo, penso que o jogo de sexta-feira e o de Manchester irão fazer com que Fernando Santos saia do Benfica.
Já agora, Quim, uma vez mais, é mal batido. Bola que não vá à figura de Quim, é golo certo...
Maluco do Futebol
www.malucodofutebol.blogspot.com

 
At 11/27/2006 11:22 da manhã, Blogger D'Arcy said...

A Juventus está tão pouco interessada no Miccoli que só renovou o contrato com ele até 2010 no início desta época...

 
At 11/27/2006 11:32 da manhã, Blogger Pedro said...

"Mesmo trapalhão os adversários têm medo dele"

Uma grande verdade. Qd Mantorras entra não é só o publico q se anima e a equipa q ganha dinâmica. Os adversários ficam com receio. Pode parecer estranho dado o joelho dele mas é um facto e Mantorras consegue render nos poucos minutos q tem mais do q muitos outros com os minutos todos..

" lampionagem só venera jogadores coxos."

É um "problema" nosso...devias-te preocupar com o facto da lagartada só venerar jogadores q se estão a cagar para eles.

 
At 11/27/2006 12:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Juventus não quer o Miccoli por isso é que os enviados da Juve já vieram 3 vezes à Luz para o ver e os tipos disseram que estão muito contentes com o que viram. Isto para além da extensão do contrato feita ao jogador em Julho.

Um tema sociológico interessante é (quiça objecto duma tese de mestrado ou de doutoramento) seria descobrir porque razão é que as osgas têm os seus blogs, caixas de comentários e foruns às moscas e sistematicamente vêm para os do Glorioso onde servem de saco de pancada e voltam sempre para mais...

Acho que existe uma atracção masoquista pelo Benfica. Tal como Freud falava na "inveja de pénis" os lagartos tem inveja do Benfica. A menos que os lagartos no fundo desejem ser benfiquistas, o que não seria novidade. Já com os do Porto é a mesma coisa. Há então dois porcos (bluesky, FCPorto) no Record que comentam mais as notícias do Benfica que as do Porco.

Quanto ao resto cito o user anterior: "devias-te preocupar com o facto da lagartada só venerar jogadores q se estão a cagar para eles."

 
At 11/27/2006 12:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

temoa é de apoiar o benfica mais nada chega de por pra baixo os outros não jogam nada o que mais me irrita é ver benfiquistas em programas tv elogiarem tanto os outros e quando é pra falar do ebnfica é de tapar os ouvidos temos a melhor equipa do campeonato mais nada qual a equipa que tem um médio defensivo que marca 4 golos ein....uma coisa é ser exigente com o benfica que tem de ganhar sempre outra é falar à toa.
a música é do melhor a luz do benfica não se apagará nunca

 
At 11/27/2006 2:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu não diria inoperância do ataque. Houve foi algum desacerto na finalização, lembro-me de duas perdidas do Katsouranis de bradar aos céus, e um grande acerto do guarda-redes do outro lado.

Hesito em criticar o FS porque nos últimos jogos temos sofrido golos e perdido pontos sobretudo devido a paragens cerebrais do nosso guarda redes e centrais.

O pior é a ausência do Miccoli. A estratégia do FS foi delineada claramente para NGomes+Miccoli. Acho que a melhor opção para o lugar do Italiano é o Karyaka. Tenho alguma fé nesse jogador agora que ultrapassou algumas fragilidades que tinha na recepção da bola.

 
At 11/27/2006 2:20 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Voces são muito bons... só não percebo porque é que têm menos 5 pontos do que o Sporting.

Um clube com a qualidade do vosso deveria ter pelo menos 25 pontos de avançoçsobre um clube mau e inferior como o sporting.

PS. A Juve renovou até 2010 com o rato Miccoli para o voltar a emprestar ao Glorioso SLB. Acho que a lampionagem se contenta com restos que os outros põem no caixote do lixo. Ridiculos.

 
At 11/27/2006 2:23 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A paragem cerebral nos centrais do SLB é um estado permanente. Surpresa é quando o cerebro deles apresenta actividade minimamente normal.

 
At 11/27/2006 2:26 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O vosso problema com o Miccoli é simples: se a Juve estiver minimamente interessada no homem voces ficam a xuxar no dedo.

Se a Juve achar que o homem não serve deixam-no para voces. Por outras palavras, o Benfica é o caixote do lixo da Juve.

 
At 11/27/2006 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó Gay Fakes, nunca ví gajo como tu. Enganas-te nas coisas, apontam-te e corrigem-te os erros e voltas a insistir no mesmo. Mas que idade tens? 12 anos?

Não percebes porque temos "menos 5 pontos do que o Sporting"?

É simples. Golo no Nacional-Sporting precedido de falta não assinalada e ontem golo de livre por causa de uma falta que não existiu. Estás contente?

Quanto ao Miccoli nem vou comentar tamanhas asneiras que para aí dizes, era perder muito tempo para quem não entende nem sequer as coisas mais simples e já começo a estar farto de alimentar trolls, apenas posso dizer-te que "xuxar" é com "CH".

 
At 11/27/2006 3:48 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Se todos os que vierem forem como o Miccoli, que grande problema sermos o caixote do lixo da Juventus. Sempre é melhor que o "Bueno" caixote do lixo do PSG....

 
At 11/27/2006 4:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Gay Fakes tem razão, como é q o nosso Presidente deixa passar empréstimos como o Bueno, Romagnoli, Koke, Mota, etc e se contenta com "restos" da Juve? Que má gestão!!!

 
At 11/27/2006 6:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahab,

Desta vez sou levado a acreditar em ti! É que na matéria de jogadores que renovam para serem emprestados tens experiência... Desculpa se me enganar mas... foi o que o Valência fez com o Caneira, não foi? Bem me parecia!

 
At 11/27/2006 6:47 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Não, voces não aceitam empréstimos. Voces compram. compram luminárias como o Kikin ("faz o Marcel parecer uma seta"), o Beto, o Marcel ou o Moretto.

Um dia ainda se há-de saber quanto é que o Viga embainhou nessas transacções...

 
At 11/27/2006 6:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Primeiro aceitamos empréstimos... passado 4 horas já não aceitamos empréstimos pq compramos.

Enfim, o que a branca faz ao cérbero das pessoas... É só coerência no discurso.

 
At 11/27/2006 9:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguns dos jogadores que conseguimos comprar até eram jogadores de topo nos países deles (Paulo Almeida, Kikin). Só que não se adaptaram a um futebol sem espaços. É o problema de ir buscar jogadores fora da Europa.

O Benfica até se tem safado bem: Katsouranis, Léo, Luisão, e o Anderson foram negócios que correram bem. O próprio Beto rendeu muito mais do que custou pois fez-nos passar a fase de grupos da CL o ano passado.

 
At 11/27/2006 9:39 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Não me pagam para ser coerente, pagam-me para dizer mal do Glorioso SLB.

É isso que eu faço! :))

 
At 11/27/2006 10:00 da tarde, Blogger D'Arcy said...

'Pagam-te'?

 
At 11/27/2006 10:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Diário de um troll Gay Fakes:

10.00 - Chatear os benfiquistas

11.00 - Chatear os benfiquistas

12.00 - Chatear os benfiquistas

13.00 - Fast food e chatear os benfiquistas

14.00 - Chatear os benfiquistas

15.00 - Chatear os benfiquistas

16.00 - Chatear os benfiquistas

17.00 - Chatear os benfiquistas

18.00 - Chatear os benfiquistas

18.15 - Pede a benção ao Papa (do Norte) e o salário ao Pipinho

 
At 11/28/2006 9:12 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Sim, pagam-me.

 
At 11/28/2006 9:16 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

"Xuxar" escreve-se com "x" e não com "ch".

Aliás, toda a etimilogia da palavra cai por terra se se escrever "chuchar". é que "xuxar" vem de "xuxa" e não de "chicharro"...

 
At 11/28/2006 9:46 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Meu, com tantos dicionários de língua portuguesa online, não compreendo porque razão insistes nessas calinadas...

É 'chuchar', e não 'xuxar'. Nem sei sequer se os brasileiros escreverão da forma como tu dizes. O objecto é 'chucha'. 'Xuxa' é a apresentadora de TV.

 
At 11/28/2006 10:19 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Ele teve uma infância difícil. Já imaginaste o que é aperceber-se que se é lagarto desde a mais tenra idade?

 
At 11/28/2006 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cá para mim o Gay Fakes gosta de chuchar e levar nas nalgas...

PS- Ambas as palavras existem e estão bem escritas, percebeste Gay?

 
At 11/28/2006 11:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Os benfiquistas estão para o ahab como o "Goldstein" estava para os habitantes da "Oceania"...

 
At 11/28/2006 11:49 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O Starblade gosta de chuchar nos chicharros.

 
At 11/28/2006 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Starblade sempre preferiu chaputa.

Assim não anda pelos blogues com ar doutoral a corrigir os outros, apenas para chegar à conclusão que afinal era ele que se engana frequentemente.

 
At 11/28/2006 11:59 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Digo mesmo mais, o Starblede gosta de chuchar no chicharro do Bogalho.

A peixofilia e outras bizarrias sexuais são comuns entre a lampionagem.

 
At 11/28/2006 12:02 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Vai mas é xuxar no xixarro do Luis filipe Vieira, ok?

PS. Será que eu disse isto em tom doutoral? Ponho a questão a este respeitavel (???) areopago.

PPS. Parece-me óbvio que gajos que usam palavras como "areopago" e espressões como "xuxar no xixarro" falam sempre com ar doutoral.

 
At 11/28/2006 12:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou a ver que afinal aos viscondes foge-lhes o pé para a chinela muito facilmente (ou xinela como eles escrevem).

Realmente são diferentes. Dizem que os outros são o clube do povo, mas afinal é no seio deles que encontramos o mau português, a falta de educação, etc.

Eu confesso que dá-me um gozo caçar os trolls do visconde e dar-lhes provar do seu próprio remédio que não vos digo nada :-)

PS- Escreve-se "Areópago". E "Expressões" é com X e não com S Aprende alguma coisinha, "pá".

 
At 11/28/2006 1:11 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Starblade é um xixarro profissionalçque gosta de cassar gambusinus.

É, em suma, um gaje com poca credibilidade. A peixofilia é um porblema da sosiedade atual e da lampionagem em praticular.

Starblade, xupa-me o salmonete!

 
At 11/28/2006 1:14 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Digo mesmo mais, tu não passas de um ranhoso sodomizador de gatos. You great poof!

Só mesmo um benfiquista é que poderia descer tão baixo.

 
At 11/28/2006 1:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Uma fuga para a frente cheia de classe, sem dúvida...

 
At 11/28/2006 2:06 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Classe é o meu nome do meio.

 
At 11/28/2006 2:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes:
" Starblade,

Digo mesmo mais, tu não passas de um ranhoso sodomizador de lagartos."

Agora é que acertaste...

 
At 11/28/2006 2:43 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu? Tu é que não passas de um reles violador de águias bebes.

A pedofilia aviária, esse desvio sexual particularmente pervertido, é muito frequente entre a lampionagem.

 
At 11/28/2006 2:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rabeia para aí a ver se eu me importo.

Enfim.. à falta de argumentos o troll lagarto refugia-se nas suas taras sexuais. Realmente os viscondes são diferentes.

Este então tem a mania que é troll mas acaba por ser ele o toureado.

 
At 11/28/2006 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já temos árbitro para 6ª: Jorge Sousa...confesso que não tenho opinião, achei piada foi ao nome do observador escolhido: "José Pratas"! Presumo que seja aquele imbecil que bateu o recorde dos "100 metros a fugir de jogadores do Fcp"...

 
At 11/28/2006 6:45 da tarde, Blogger D'Arcy said...

A minha opinião é a de que se trata de um árbitro fraco, sem grande categoria para arbitrar um derby.

A maior asneira que me lembro dele num jogo nosso foi aquele penalty que só ele viu num jogo nosso em Guimarães (que depois acabámos por ganhar graças a um golo de livre do Geovanni).

 
At 11/28/2006 8:42 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Quando não é o árbitro, é o fiscal de linha, quando não é o fiscal de linha é o observador, quando não é o observador é o gato da mulher do cunhado do primo do 4º árbitro...

O que vale é que para os lampiões as desculpas nunca faltam. O que falta é equipas decentes, dirigentes honestos e adeptos racionais.

É que a lampionagem continua a 5 pontos do Sporting, um conhecido clube da treta que equipa de verde-ranho.

 
At 11/28/2006 11:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Que desculpas? Estás parvinho ou quê? Eu disse que o árbitro era mau e não tinha categoria para dirigir um jogo destes, não disse que ele ia prejudicar o Benfica.

 
At 11/29/2006 12:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nunca apitou derbys, ainda não está queimado.A Comissão de arbitragem quis jogar pelo seguro...

 
At 11/29/2006 4:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Jorge Sousa ? Vai chover merda da grossa ! Vai, vai!

D'Arcy,

Faz aí um post com a capa dos aldrabões do Record com os 222Km/h e a comparação do sub alimentado ao Roberto Carlos para nos rirmos e o xuxador-mor ter mais uma oportunidade de ser gozado!

 
At 11/29/2006 9:22 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Parvinho, eu? Voces são sempre a mesma a coisa... O jogo ainda nem começou e voces já estão a fazer pressão em relação ao árbitro. Estas tácticas são conhecidas há muito.

Até porque um árbitro mau para a lampionagem é um arbitro que não tem "respeito" pelo Glorioso.

O problema dos adeptos do Glorioso é que os arbitros perderam o "respeito" pelo maior clube do Mundo. em boa hora o perderam, digo eu...

 
At 11/29/2006 9:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gay, fique claro que ao contrário de ti eu tenho vida próprpia e mais que fazer do que aturar adeptos de outros clubes. Os meus comentários são destinados exclusivamente a benfiquistas, e se soubesses ler vias que não arranjei nenhuma desculpa, apenas me choca que um árbitro tão mau como era o José Pratas seja premiado com a carreira de observador.
Vai lá xuxar onde gostas e deixa as pessoas que querem discutir futebol fazê-lo tranquilamente!

 
At 11/29/2006 9:55 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Aparentemente, eu não sou o único que se preocupa com a vida interna dos outros clubes.

Alguns adeptos do Maior Clube do Mundo também se preocupam com o que se passa com os verde-ranho...

Estranho, eu diria que estão com inveja.

 
At 11/29/2006 9:58 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11/29/2006 10:28 da manhã, Blogger Harry Lime said...

americano,

Eu não tenho as tuas pretensões exclusivistas.

Os meus comentários destinam-se ao Mundo. Quem quiser comentar está à vontade seja lampião, dragão ou lagarto.

Mas como é óbvio dou prioridade a raparigas bonitas (qualquer que seja o seu clube)!

 
At 11/29/2006 10:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes:
"O jogo ainda nem começou e voces já estão a fazer pressão em relação ao árbitro. Estas tácticas são conhecidas há muito."

Esta vinda do clube que passava a vociferar contra os árbitros do sistema só deve ser para rir. Deveria olhar para casa dele antes de vir botar faladura para casa dos outros.

Johnny, capas do Record engraçadas tens no blog do Visconde era Gay.

 
At 11/29/2006 2:21 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ontem de manhã quando fui comprar o jornal deu logo para rir mal olhei para a capa do Record. Os gajos agora até já dobram as leis da física.

 
At 11/29/2006 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, olha q este "jorge sousa", é o apitador do jogo em que fomos eliminados para a taça de Portugal com o Guimarães o ano passado, e teve uma actuação brilhante, nunca te esqueças…

 
At 11/30/2006 12:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Ahab,

Tens toda a razão, nós só sabemos venerar jogadores coxos!

O que vale é que contamos convosco para aprender a venerar verdadeiros artistas da bola como o Bueno, o Koke, o Alecsandro, o Skuravy (falando em coxos...), o Kemet, etc.

Sabes qual é a diferença entre os milhares de coxos que representaram o Sport Lisboa e Benfica ao longo dos últimos 102 anos e as vossas "estrelas"?
São os 31 campeonatos nacionais (contra 20), são as 24 Taças de Portugal (contra 12), são as 2 Taças dos Campeões Europeus (contra 1 Taça das Taças), é 1 Taça Latina (sim, é normal que não saibas o que isto é... foi o torneio percussor da Taça dos Campeões)

De facto, temos que te agradecer mais uma pérola de humor.

Que, nos próximos 100 anos, venham muitos coxos como o Miccoli e como o Rui Costa. Deixaremos as pérolas para vocês... é a nossa magnanimidade (como tens alguns problemas com a Língua Portuguesa, aqui fica o significado da palavra: Magnanimidade - substantivo feminino; qualidade de quem é magnânimo; grandeza de alma)

Bem hajas, Ahab!

Cumprimentos

 
At 11/30/2006 5:02 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Estranho, a lampionagem ri-se do Record mas não vi grandes escandalos quando a Bola andou a falar do Tomasson e do Robinho e do Zenden e do Saviola...

é que o jornalismo baseado em boatos só é mau quando não é da nossa cor. A lampionagem revela assim a sua "coerencia": se o jornal fala bem do Glorioso SLB é de "qualidade", se fala mal é para rir. Isto é que é para rir.

 
At 11/30/2006 5:07 da tarde, Blogger Harry Lime said...

alma_benfiquista,

Concordo contigo que o alecsandro é nabo, o Deivid é um toto, o Kmet é um tosco, o Skuravy é mau e o Koke é um azelha.

No entanto, o sporting neste momento tem mais 5 pontos do que o Glorioso SLB (o maior clube do Mundo fora das 4 linhas de jogo).

Pago-te um donut se me conseguires explicar este facto sem recorreres às desculpas idiotas do costume (arbitros, sistema, maquiavelismo do PC, clube dos pobrezinhos, etc, etc).

 
At 11/30/2006 5:16 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O alma_benfiquista descobriu um dicionário online... yepa! yepa! yepa!

 
At 11/30/2006 5:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

GOLDSTEIN!!!!GOLDSTEIN!!!!!!GOLDSTEIN!!!!

 
At 11/30/2006 6:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Ahab,

Não me custa nada reconhecer que, neste momento, vocês estão à nossa frente na classificação. Não é preciso encontrar desculpas, é apenas uma evidência.
A única coisa que te poderei dizer é que nós já fomos ao Bessa, Dragão e Braga, enquanto a vossa deslocação mais complicada foi aos Barreiros...

O engraçado é que não foste capaz de me explicar como, sendo nós adoradores de coxos e vocês de "estrelas cintilantes", temos um palmarés muito superior ao vosso.
Queres comentar? (sem recorrer a alusões imaginárias ao Estado Novo, "roubo" do Eusébio, Salazar e afins)

Cumprimentos.

P.S.: Seria bom que também descobrisses um dicionário de Português online. A Língua Portuguesa agraderia...

 
At 11/30/2006 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes: " Concordo contigo que o alecsandro é nabo, o Deivid é um toto, o Kmet é um tosco, o Skuravy é mau e o Koke é um azelha."

Cá está. O sportém como caixote do lixo da Europa e da América do Sul.

Ó Bogalho, o Gay não é tipo Goldstein, é mais tipo Frankenstein. Foram ao cemitério desenterrar o avozinho que cedeu os terrenos e com bocados dele e do outro lagarto que ameçava os àrbitros com a pistola, mais o outro que era deputado da União Nacional e PUM... fez-se o Chocapic, ou melhor o Gay Fakes.

(atenção: O Gay escreve Xocapic :-)

 
At 11/30/2006 10:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahab, que eu me lembre, quem compra e vende jogadores ao desbarato para o Benfica, e o Record.
O Tomasson,Saviola,Robinho,Alessandro,Maxi Rodriguez,etc ad infinitum, foram todos "scoops" do Record

 
At 12/01/2006 1:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Errata:

Onde se lê "agraderia" deverá ler-se "agradeceria".

Hoje é para ganhar, Benfica!

Cumprimentos

 
At 12/02/2006 1:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sim. O jogo com o Marítimo foi difícil.

O DE HOJE FOI FACÍLIMO ! EHEHEHEH!

 

Enviar um comentário

<< Home