sexta-feira, dezembro 15, 2006

UEFA

Saiu o Dínamo de Bucareste. E se conseguirmos ultrapassá-los, jogaremos com o vencedor do AEK x PSG. Não me parece um mau sorteio, e deixa-me confiante. Sobretudo conseguimos evitar o Sevilha, que era sem dúvida a equipa mais forte do lote de possíveis adversários. Além disso, a Roménia é uma das nossas maiores adversárias pelo 6º lugar no ranking da UEFA, pelo que uma vitória do Benfica na eliminatória será ainda mais positiva para Portugal. Agora resta-nos ver se conseguimos uma participação condigna nesta competição. Face ao sorteio, pelo menos a ida aos quartos-de-final está perfeitamente ao nosso alcance.

P.S.- Ainda me recordo de termos jogado contra este mesmo Dínamo há uns anos atrás. Perdemos a primeira mão em casa por 1-0, após um tremendo frango do Robert Enke na sequência de um livre directo, e depois fomos ganhar 2-0 à Roménia (golos do Maniche e do espanhol Chano). O treinador na altura era o Heynckes, e essa participação europeia foi a que terminou com o Celta, da infeliz forma de que nos recordamos.

31 Comments:

At 12/15/2006 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Dínamo de Bucareste.

Para ganhar, sem duvida. Ponto final.

Com este sorteio, acho que o Benfica pode passar as próximas 2 eliminatórias. Está perfeitamente ao seu alcance, o que daria uma época positiva nas Competições Europeias. E a partir daí, que sabe...

 
At 12/15/2006 3:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Epá trocaste-me as voltas, tinha tentado lançar este tema no teu post abaixo! :)
Fiquei contente e se passarmos os 1/8 serão interessantes: ou o único clube do mundo q adora o FS, ou o clube do Pauleta onde podemos novamente mostrar no estrangeiro a nossa força metendo milhares de pessoas no estádio.
Para mim seja como for é a oportunidade de vingança perante gregos ou franceses, com quem tenho outras contas futebolísticas para ajustar!
Falando em gregos, tou num dilema: depois da lesão provocado pelo "assassino" Katsouranis, será que o Peido da Costa ainda torce com o mesmo fervor pela sua selecção Grega que ele tanto admirava em 2004?

 
At 12/15/2006 3:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foi um bom sorteio, sem dúvida alguma, temos valor mais que suficiente para ultrapassar estas duas eliminatórias e chegar aos quartos... depois, tudo é possível. No entanto é fundamental mantermos os pés bem assentes na terra e pensarmos apenas no Dinamo... abraço glorioso.

 
At 12/15/2006 4:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para já venha o Dínamo. Neste momento Portugal está em confronto directo com a Roménia na questão das equipas na CL. É para ganhar, se possível os dois jogos. Há muito em jogo nesta eliminatória.

 
At 12/15/2006 4:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eheh... desculpa lá a troca de voltas, americano. Já tinha pensado fazer um pequeno post com o resultado do sorteio para podermos discuti-lo, mas como hoje não fui trabalhar só liguei o computador mais tarde :)

 
At 12/15/2006 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Dínamo não é tão fraco como parece. Leva 13 pontos de avanço no campeonato. Venceu o Leverkusen e mesmo a derrota com o Tottenham não quer dizer muito, já estava tudo decidido. Espero que os jogadores não pensem que são favas contadas.

O Mourinho lá tem que voltar a Palermo. O Jesualdo que puxou dos galões e disse que queria ser campeão europeu, tem ocasião de mostrar que tem arcaboiço para isso.

 
At 12/15/2006 4:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A sério, por melhor que este blog seja não há paciência para aturar atrasados mentais que se fazem passar pelos comentadores habituais. Chamar criancice a isso é pouco, só pode ser mesmo carências muito graves!

 
At 12/15/2006 4:48 da tarde, Blogger último! said...

Concordo com o Red Rocket, vai ser muito complicado e a 2ª mão é na Roménia, o Dinamo em cerca de 30 jogos perdeu 3 isso mostra que não são nada fracos e já são campeões logo vão apostar tudo nesta competição!

Acho cedo falar-se do PSG ou do AEK sem passar esta eliminatória

Força Benfica eu vou lá estar :)

 
At 12/15/2006 4:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigos,

Muito cuidado com essas euforias. O futebol romeno está de volta. O ano passado este Dínamo, o Steaua e o Rapid foram longe na UEFA e este ano lá estão outra vez a dar cartas. A aproximação no ranking que os romenos estão a conseguir quer dizer alguma coisa, ou não?

Por outro lado este nosso SLB não é de confiança e normalmente espalha-se contra equipas teoricamente mais fracas. Creio muito mais numa eliminatória com o AEK e o PSG do que com estes gajos. Esta é daquelas eliminatórias em que se tem pouco a ganhar e muito a perder.

 
At 12/15/2006 5:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Verdade, Johnny Rook.

Apesar de eles terem uma boa equipa, é daqueles jogos que se o Benfica ganhar, é porque eles são uns coxos e se perder, é um escândalo.

Mas acho que se o Benfica quer ter uma presença estável nas competições Europeias, na senda dos ultimos 3/4 anos, tem obrigação de ganhar. Lembro que fomos eliminados pelo Vencedor da UEFA e pelo Vencedor da "Champions" nas duas ultimas épocas.

 
At 12/15/2006 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

DINAMO DE BUCARESTE E CHELSEA NO CAMINHO DOS PORTUGUESES
O sorteio de hoje colocou José Mourinho no caminho do F.C. Porto. Não será pera doce para os portistas, mas o Chelsea vai ter que sofrer muito para passar esta eliminatória, disso não tenho dúvidas. Para mim, os portistas são mesmo candidatos a levantar o caneco.
Já o Benfica tem uma tarefa menos dificil, mas está longe de ser fácil, embora esteja ao alcance dos encarnados. E com um facto extra de motivação: poder afastar uma equipa de um país que se aproxima perigosamente dos portugueses no ranking daUEFA.
Mas, sinceramente, se "Nandinho" ainda estiver à frente do Benfica, não acredito na passagem da eliminatória.
Este sábado o Benfica recebe o Setúbal, uma equipa que virá preparada para fazer estragos e com Nelson a preparar-se para uma enorme exibição, como é costume dos guarda - redes contra o Benfica. No próximo dia 21 será a vez de Costinha rubricar a exibição do ano contra o Benfica, também como é costume.

 
At 12/15/2006 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Com Nelson a preparar-se para uma enorme exibição"

Isto só pode ser para rir, o Nelson é daqueles guarda redes que mesmo que tentasse não o conseguia, um autêntico frango!
Acho que em toda a carreira deverá ter no máximo uns 5 jogos em que não teve um saída parva ou um outro erro grave!

Vai uma aposta?

 
At 12/15/2006 5:38 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Este fazer-se tentar passar por outros utilizadores é ainda mais abusivo, dado que nem houve quaisquer comentários censurados. É apenas uma demonstração de uma total falta de argumentos, e o adoptar do comportamento mais reles e ordinário na web.

Em relação ao Nélson, bem, isso era o que eu sempre dizia acerca do Costinha. Depois viu-se :)

E já agora, será que o Mourinho vai trazer uma escolta de protecção quando vier ao Porto? ;)

 
At 12/15/2006 5:51 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/15/2006 6:42 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/15/2006 6:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/15/2006 8:03 da tarde, Blogger tma said...

Bom, já o disse nos comentários ao outro post que não aceito desculpas para um eventual insucesso do Benfica, tanto na eliminatória contra o Dínamo, como na seguinte (AEK ou PSG).
Não será certamente fácil, mas como diria o Futre: "é para ganhar, c*r*l**!"

 
At 12/15/2006 8:20 da tarde, Blogger tma said...

Atenção que não estou a desvalorizar o Dínamo, e o Benfica vai de certeza ter de certeza de trabalhar muito para ganhar, mas se ambicionamos voltar a ter protagonismo europeu, temos de assumir a nossa superioridade relativamente ao Dínamo.
Fui ao site da UEFA ver, e ficaram em segundo lugar no respectivo grupo, atrás do Tottenham e à frente do Bayer Leverkusen, e com os seguintes resultados:

Beşiktaş (H) 2-1
Club Brugge (A) 1-1
Leverkusen (H) 2-1
Tottenham (A) 1-3

Enfim, ganharam os jogos em casa, inclusivamente ao Leverkusen, mas não consigo conceber a ideia de o Benfica se deixar ficar para trás.

 
At 12/16/2006 12:16 da manhã, Blogger Pedro said...

"O Jesualdo que puxou dos galões e disse que queria ser campeão europeu"

Tb o Girafas Franco disse que ia ser campeão europeu e deu no que deu...hehehe...

Chano....se tivesse vindo 4/5 anos mais cedo tinhamos um jogardozão para uma série de anos. Era mesmo muito bom. Já não tinha era pernas.

É evidente q é para ganhar. Mantendo o respeito pelo adversário e humildade suficiente para lutarmos pela vitória no relvado, outra coisa que não a qualificação é fracasso. O sorteio foi simpático. Como o rato diz primeiro os romenos e depois logo se vê se são franceses ou gregos.
O rumo à final começa com os romenos. Venham eles. Jogar primeiro em casa pode ser muito bom. Estamos implacáveis em casa e isso pode ser fundamental.

 
At 12/16/2006 1:47 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Normalmente os treinadores desejam sempre a segunda mão em casa. Achei até estranho que o Nandinho desejasse o contrário. Acho que tendo em conta a nossa forma este ano fora de casa, ele deve ter medo de perder logo a primeira mão fora, o que depois tornaria o jogo em casa muito diferente.

 
At 12/16/2006 1:41 da tarde, Blogger Pedro said...

Eu tb prefiro jogar primeiro fora mas nesta fase não me incomoda muito jogar primeiro em casa e tendo em conta q estamos muito bem em casa e muito irregulares fora q se ja primeiro em casa.

 
At 12/16/2006 4:42 da tarde, Blogger T-Rex said...

Estes romenos são efectivamente uma equipa que só pode ser considerada acessível.

Um jogo de futebol é um jogo de futebol, mas o Benfica é o Benfica!
Ganhar, ganhar, ganhar!

Um abraço e parabéns pelo 2º aniversário, D'Arcy.

Vedeta ou Marreta ?

 
At 12/16/2006 5:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro que o Dinamo n é pera doce...Mas se não ganhamos ao Dinamo ganhamos a quem? Preocupa-me claramente que não estejamos a prever a saída do Simão e que a equipa não se reforçe...Aqui ao lado os azeiteiros tem uma grande equipa e passam ao lado das Carolinices

Saudações benfiquistas

 
At 12/16/2006 6:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De todos os que nos podiam sair, o Dínamo de Bucareste é o menos mau, e temos que ganhar, não há desculpas para tal não acontecer, se no inicio de época era natural uma certa desorientação, devido á saída de Koeman e a entrada um pouco tardia de FS, mais a mudança de sistema tactico,etc..agora não existem desculpas para que o Benfica não possa estar no seu máximo, é o minimo exigivel.

Noutro assunto completamente diferente,o que pensam da reentrada do Veiga para a Sad?
Quanto a mim acho que se deveria esperar pelo esclarecimento do caso "joão Pinto".Se ele se demitiu e bem para não prejudicar o Benfica no caso Dexia, o mesmo se deve aplicar a este, não entrar no Benfica sem antes estar tudo esclarecido. Em tempos conturbados cabe ao Presidente assegurar a imagem do clube. Espero que LFV decida bem.

 
At 12/16/2006 10:00 da tarde, Blogger tma said...

A propósito do Veiga, depois de ter saído, nem pensei que ele pudesse regressar...
Não gostei que ele tivesse saído por pressões exteriores, mas uma vez que saíu, tinha esperança que o lugar deixado vago viesse a ser ocupado por um benfiquista.

 
At 12/16/2006 10:02 da tarde, Blogger tma said...

... E como é óbvio, por coerência, ele devia aguardar a resolução do caso JVP...

 
At 12/17/2006 12:46 da manhã, Blogger Harry Lime said...

yepa yepa yepa...

 
At 12/17/2006 1:01 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Hei, eu sou gajo um bocado estupido e ignorante que não percebe nada disto.

Tudo o que sei é que o Liedson numa época miserável já tem tantos golos como o melhor goleador do Benfica (o mercenário Simão) e mais um golo do que o super goleador do Glorioso idolatrado por milhares de milhões de benfiquistas de todas as opções sexuais: Nuno Gomes!

 
At 12/17/2006 11:50 da manhã, Blogger T-Rex said...

Ahab,
o teu primeiro parágrafo calculo que seja um desabafo, mas todos nós já chegamos à conclusão de que na verdade és isso tudo e muito mais...

Em relação ao etíope-mergulhador-anão acho que deves continuar a idolatrá-lo, a pagar os 75 mil euros/mês e a agradecer-lhe os golos que faz (até parece que não é essa a sua tarefa).

Eu prefiro falar de jogadores dos quais os seus golos significam TÍTULOS, TROFÉUS, TAÇAS. Daquelas coisas que não pousam no Baldaláxia nem passam pelas unhas encardidas de sebento lagarto.

Boas festas para ti também.

Vedeta ou Marreta ?
Pernas de Pau

 
At 12/17/2006 12:36 da tarde, Blogger Harry Lime said...

T-Rex,

Isso é poesia lampiã no seu pior.

Por 2 razões:

a) o nuno gomes ao serviço do Benfica venceu apenas uma Taça e um Campeonato... muito pouco para um jogador cujos golos significam TÍTULOS, TROFÉUS, TAÇAS

b) Não sei quanto ganha o Nuno gomes mas não deve ser muito menos do que 75 mil euros/mês... Dessa forma admiro-me como é que o lampionagem não lhe exige que faça muito mais golos.

É para isso que lhe pagam, não é? Ou será que só lhe pagam para bater no peito e bejar o emblema das poucas vezes em que marca um golo de baliza aberta?

 
At 12/17/2006 1:10 da tarde, Blogger T-Rex said...

AH! AH! AH!

Só mesmo tu para me fazeres rir!

Quando quiseres saber o que são TAÇAS, TÍTULOS e TROFÉUS podes sempre passar pelo Estádio do Sport Lisboa e Benfica.
Diz que vais da minha parte e facultam-te a entrada! ;)

PS:Limpa bem os presuntos antes de entrar.

Vedeta ou Marreta ?
Pernas de Pau

 

Enviar um comentário

<< Home