terça-feira, dezembro 05, 2006

Nervos

Já me sinto nervoso quando penso no jogo de logo à noite. Nem é um nervoso associado a qualquer tipo de receio, é sim uma espécie de ansiedade. Quero que as horas passem depressa, para que possa ver o Benfica pisar o relvado de Old Trafford. Estes são os jogos que me dão gozo ver. Os jogos em que a nossa equipa é realmente posta à prova, contra adversários de grande valor. É claro que, como benfiquista, acredito na possibilidade de um surpresa. Tanto quanto o ano passado eu acreditava numa vitória em Anfield Road. Mas eu não exijo essa vitória. A única coisa que eu exijo ao Benfica é que no final dos noventa minutos de amanhã eu me sinta (ainda mais) orgulhoso por ser benfiquista. Podemos até perder, podemos sair da Champions, mas se tal acontecer, que o façamos de pé. Que o façamos tentando impor o nosso jogo. Só ficarei realmente desiludido se isto não acontecer, e se me aparecer um Benfica como em Copenhaga ou em Braga. Sempre que o Benfica tentou jogar retraído, dando a iniciativa ao adversário e quedando-se na expectativa, o resultado foi desastroso. Obviamente que não espero que o Benfica se lance desenfreadamente ao ataque, na busca de uma vitória absolutamente necessária. Teremos que saber ser pacientes, mas sem nunca abdicar de discutir o jogo.
Já o disse aqui antes: este seria o apuramento com que eu sonhava, eliminando o Man Utd (equipa de que eu não gosto particularmente) pelo segundo ano consecutivo.

De uma coisa eu tenho a certeza: depois do que se passou o ano passado, o Man Utd também está com medo, e eu tenho esperança que consigamos explorar este receio. Foi em noites como a de mais logo que se fez a história gloriosa do nosso clube.

Força Benfica!

27 Comments:

At 12/06/2006 9:44 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Obrigado Filipe :)
Se perdemos um jogo, a mim custa-me sempre muito menos se souber que isso aconteceu por mérito do adversário, e não por demérito nosso.

 
At 12/06/2006 10:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

EU ACREDITO!!!

 
At 12/06/2006 10:42 da manhã, Blogger falsolento said...

A minha fé é muito reduzida. Acho quase impossível aviar o Manchester dois anos seguidos, ainda por cima desta vez em casa deles.
Mas enfim, vou torcer como sempre.

FORÇA BENFICA

 
At 12/06/2006 10:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sou pessimista de nascença, logo n espero grande sucesso logo à noite...
mas bolas, como é possível serem 10 da manhã e já me dói a barriga, de tantos nervos?

Sempre Glorioso!

 
At 12/06/2006 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu não peço a vitória, acho que vai ser quase impossível. Mas acho que o empate está bem ao alcançe do Santolas. Se por acaso perdermos, então que percamos lutando. Não quero é ver mais as misérias que foram contra o A.Viena e Copenhaga.

(tanta falta nos fazem os pontinhos da Dinamarca...)

 
At 12/06/2006 11:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu acredito!

Acredito que teremos 11 bravos guerreiros que lutaram por nós! E se isso acontecer... tudo é possível!

Se eles têm Ronaldo (o Léo sabe o que fazer), Rooney e Saha, nós temos Simão, Miccoli e Nuno Gomes (sim, Nuno Gomes! acredito que vai fazer uma bela jogatana).

Vamos a eles sem medo, rapazes!

"Lads, makes us proud once again!"

Força Benfica!

 
At 12/06/2006 11:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Starblade, com todo o respeito, não faz sentido esse lamento pelos pontos na Dinamarca, porque mesmo ganhando lá o único resultado que logo garantia o apuramento seria a vitória, Até podia ser pior porque entrávamos a jogar receosos a pensar "talvez o empate dê"... determinante foi a derrota com o Manchester cá quando até jogámos bem. Por mais que detestes o FS, isto é uma realidade matemática e objectiva.

 
At 12/06/2006 11:38 da manhã, Blogger Pedro said...

Eu tenho a certeza absoluta q eles estão com muito mais medo do q nós. Eles é q são o "todo poderoso e mais rico do mundo" Manchester United. Eles é q têm q passar não nós.
Por isso com tranquilidade q vou ver o jogo. Nervoso é óbvio pq quero sempre ganhar. Mas não temos nada a perder .
Sem medos, honrar o manto sagrado e pode ser q os bifes fiquem de fora outra vez
hehehe

 
At 12/06/2006 11:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se tivesse-mos empatado na Dinamarca tinhamos agora 9 pontos. Tantos quantos o Celtic e no mínimo 7-5 em golos, contra 7-6 do Celtic. Como os resultados foram iguais (3-0) teriamos melhor goal-average frente aos escoceses .

Hoje empatando nós e eles dava para passar.

http://www.maisfutebol.iol.pt/lcamp_classificacao.php?
epoca_lcamp=2458&fase=531&jornada=8598

Ps- Independentemente do resultado na Dinamarca aquilo que me meteu a ferver foi o Santos dizer antes do jogo que o empate já era bom. Quem viu o jogo, viu nitidamente que aquele Cop. era muito tenrinho e perfeitamente ao nosso alcançe. Haja ambição, somos o Benfica.

 
At 12/06/2006 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Hoje empatando nós e eles dava para passar."
Estás a dar-me razão, teríamos que ganhar hoje para só depender de nós, enquanto que se tivéssemos empatado com o MU cá, agora bastaria objectivamente o empate lá. Eu também achei a exibição confrangedora em Copenhaga, mas concordo que empatar fora é bom, e a prova é que se o Koeman não fosse tão pragmático em Paris o ano passado (também foi muito criticado na altura) a nossa "brilhante campanha europeia" nunca teria existido.

 
At 12/06/2006 12:03 da tarde, Blogger tma said...

Este é, de facto, o tipo de jogos pelos quais qualquer adepto anseia.
Obviamente preferia que o Benfica já tivesse o apuramento garantido, sendo que este seria apenas um jogo de "prestígio".
Mas agora não adianta lamentar os erros do passado recente (mas sim aprender com eles): o que importa é que, ainda que remota, o Benfica tem a possibilidade de, mais uma vez, fazer história na CL!
Vai ser o jogo entre os dois maiores clubes do mundo, mas que ganhe o MAIOR!!!

Quanto ao jogo em si, é inegável que o favoritismo está do lado do ManUtd: tem um plantel melhor e joga em casa, embora haja jogadores do Benfica que não trocava por nenhum do ManUtd: Luisão, Léo, Simão, Miccoli e, se estiverem no pleno da sua forma, Petit e Katsouranis - e mesmo o Nélson, se estiver concentrado. Ao invés, não queria o Ronaldo no Benfica nem pintado, nem o Rooney, que apesar das suas qualidades, para mim não passa de um arruaceiro.
Curiosamente, apontaste os mesmos factores que me ocorreram e que podem reverter em favor do Benfica e motivar os jogadores:
- saber que tem de ganhar se quiser seguir em frente, pelo que terá de encarar o jogo com grande determinação e concentração;
- o ManUtd ainda tem presente o "fantasma" da eliminação aos pés do Benfica (embora jogando na Luz)
- o Benfica não tem agora nada a perder: as "asneiras" já estão feitas e sempre tem a taça UEFA como "consolo" - ao BEnfica não se exige a vitória, "apenas" que lute por ela - mas se a alcançar, será sem dúvida um feito histórico (eliminar em dois anos consecutivos o ManUtd);

Já confessei, a propósito do nosso grupo da CL do ano passado, que o ManUtd é o clube inglês pelo qual tenho maior simpatia. No entanto, tratando-se do Benfica, isso é completamente irrelevante. No caso de o Benfica vencer, não terei pena nenhuma pelo ManUtd, antes pelo contrário, dar-me-á um prazer especial consegui-lo por se tratar um dos melhores clubes do mundo e pelo feito histórico de consegui-lo pela segunda vez consecutiva, em circunstâncias quase idênticas (onde "só" muda o "palco").

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!!!!!!!!!!

 
At 12/06/2006 12:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se o Benfica hoje jogar como o Verdadeiro Benfica, o Manchester até poderá jogar como o melhor Manchester de sempre que vai sempre sair derrotado.

Saudações de Glória e que venham eles que é pra ganhar!!!

 
At 12/06/2006 1:41 da tarde, Blogger Bakero said...

Acho que temos coisas a explorar: por um lado, acho que os Ingleses não aprenderam a lição do ano passado...continuam arrogantes e confiantes (O Ferdinand a dizer que "seria um crime o Man Utd não prosseguir" é bem exemplificativo), e depois imaginem se chegamos aos 80 minutos com 0-0...quem vai estar nervoso? Quem não vai saber se deve atacar ou defender? Podemos aproveitar isso...

E é a tal coisa, se vencermos será mais um jogo para a lenda, para guardar e recordar por muito tempo. Se empatarmos ou perdermos...bom, lamentamos os pontos perdidos nos outros jogos, mas vamos para a UEFA onde também poderemos brilhar...

 
At 12/06/2006 1:43 da tarde, Blogger último! said...

Só tenho receio de uma goleada, de resto adoraria ganhar em Manchester exactamente como eles nos ganharam cá.
Ou seja eles a jogarem melhor mas num contra-ataque, toma, vai buscar!!!

E continuo a pensar que uma descida para a UEFA ainda nos pode dar muitas alegrias, (apesar de preferir a Champions que é o lugar onde o Benfica deve andar).


Força Benfica contigo sempre nas vitórias e principalmente nas derrotas!!!!

 
At 12/06/2006 2:13 da tarde, Blogger Sir said...

Tal e qual.

Claro que não estou tão confiante como no ano passado, porque este Manster [:)] não é o mesmo. Lidera a Premierleague e está muito mais forte e consistente.

Mas estou absolutamente convencido de que Nos vão deixar orgulhosos. Nestes jogos grandes, não é preciso preocuparmo-nos com a atitude. Infelizmente, n'outros casos, acaba por ser esse um dos problemas da equipa.

Let there be light. Tonight. :D

 
At 12/06/2006 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O jogo de hoje á noite é bem definido por um classico do rock pelo AC/DC:

FOR THOSE ABOUT TO ROCK....WE SALUTE YOU

 
At 12/06/2006 3:15 da tarde, Blogger N.M said...

Vamos ganhar e passar a eliminatoria,tenho fé...Simão vai brilhar!!!

 
At 12/06/2006 4:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é o tudo ou nada!

que seja o Tudo!

FORZA BENFICA!

 
At 12/06/2006 4:46 da tarde, Blogger rsa said...

Também estou ansioso para que a bola começe a rolar.
Quanto ao jogo este é um jogo para desfrutar pois ganhar em Manchester não sendo impossível poucas terão sido as equipas que lá ganharam, aquilo que eu espero é que os jogadores do Benfica demonstrem o porquê de envergarem aquela camisola.
Espero que o Engenheiro tente ganhar o jogo e não ponha a equipa na expectativa como em Barcelona ano passado com o Koeman , este é um jogo para arriscar pois o que está em causa é o prestigio do Benfica.
Perder em Manchester é um resultado normal portanto espero que esta seja uma noite memorável....

Força BENFICA

 
At 12/06/2006 4:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Força valentes e bravos guerreiros!!
Ao final do dia quero festejar uma semana de "caça-fantasmas", 1º foi o nosso rival provinciano, hoje será o nosso rival britânico com quem temos contas de décadas. O ano passado ganhámos na Luz e perdemos lá, este ano o contrário será optimo, nada menos.
Os vermelhos moram na Luz e vamos ensinar aos manos Glazer qual é o verdadeiro clube dos sonhos.
Et Pluribus Unum!

 
At 12/06/2006 4:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda não houve nenhum comentário dos anti benfiquistas que passam por cá... ou são verdes e nem querem ouvir falar de futebol... ou são azuis e também estão na expectativa para logo a noite.
Seja como for, ambos só falam no fim para criticar, não é verdade?

 
At 12/06/2006 4:55 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Dois melões numa semana já é demasiado para estarem a arriscar um terceiro. Acho que preferem resguardar-se, e aparecerem só se o Benfica perder.

E podem ter a certeza que esta noite haverá muita gentinha em Portugal que vai sofrer mais a ver o jogo, e pelo Man Utd, do que nós vamos sofrer pelo nosso Benfica ;)

 
At 12/06/2006 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não há problema.....se perdemos sempre os podemos encontrar na UEFA......ou então não!

 
At 12/06/2006 9:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

CHIU !!!
E ???
QUAL FOI O RESULTADO ???
CHIU ??
Onde está a chama imensa ??
Vou gostar de ser a primeira felicitação que aqui aparece !!!
Ainda bem que os nervos passaram, que já não te doi o corpo...
Estou só a zelar pela tua saude...
Assim...já não vais ter mais liga dos campeões para te preocupares...
Bye bye...
E...não te esqueças...CHIU!!!!

 
At 12/06/2006 10:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao menos estamos na Taça UEFA enquanto tu Anonymous estás a vender o património ao desbarato.

 
At 12/06/2006 10:24 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Só precisava mesmo de um palhacito para me vir animar :) Ainda por cima um palhacito frustradito, convencido que o Man Utd é o Sportém, e que vem descarregar frustrações do bailito que levou num jogo contra nós.

News flash: o Man Utd não é o Sportém. Apesar do Man Utd nos ter ganho, isso não muda o facto do Sportém ter levado na boca quando jogou connosco. E não vos devolve os três pontinhos que ganhámos no Alvalixo. Por isso mesmo: chiu!

 
At 12/07/2006 9:12 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ui... custou-me tanto silenciar um retardadinho mental, que é tão loser que tem que andar nos blogs benfiquistas em vez de ir chatear-se para os blogs do sportém.

 

Enviar um comentário

<< Home