quinta-feira, dezembro 14, 2006

Licença

Uma boa notícia para mim esta manhã foi a perda da licença de agente FIFA pelo Paulo Barbosa, na sequência de uma queixa apresentada pelo nosso clube após a 'novela' Miguel. Ainda este homem não passava de um tradutor dos russos Kulkov, Yuran e Mostovoi na Luz, e já não era bem visto pelos benfiquistas. Como empresário de jogadores especializou-se em arranjar saídas conflituosas dos clubes por parte dos jogadores que representa, como por exemplo, e só para citar alguns, Miguel, Maniche e Jorge Ribeiro no Benfica, ou Caneira no outro lado da 2ª Circular.

Será que não dava para apresentar também uma queixa que resultasse no Dias Ferreira a ser proibido de exercer advocacia? ;)

72 Comments:

At 12/14/2006 11:22 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Sim... tens razão... mas eu não percebo nada da inimizade do vosso clube em relação ao Paulo Barbosa.

é que ele já foi amiguinho do Vosso Grande Timoneiro.

é que como se pode ver nesta noticia (http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=10¬iciaID=13091) o homem é arguido do Processo Mantorras juntamente com o vosso grande lider.

Vai na volta e esta pessoa má (um perfido agente da cabala global anti-lampiã) ficou com ciumes do Vosso Grande Timoneiro porque este escolheu o Beato Veiga (conhecido ex-agente e Grande Martir do Benfiquismo) para "gestor do futebol" do Glorioso SLB.

é o que dá promiscuidade com agentes e quejandos... Mas pronto, o Glorioso SLB através do poder curativo da sua Mistica tem o condão de transformar os mais degradados individuos (drogados, dopados, chulos, prostitutas, traficantes de droga e agentes de jogadores de futebol) em santos e beatos tementes a Deus e unidos na fraternidade entre todos os 12000000000 milhoes de benfiquistas no Mundo inteiro.

 
At 12/14/2006 11:26 da manhã, Blogger Pedro said...

Foi mesmo por causa do processo do Miguel?

 
At 12/14/2006 11:55 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Sim, foi por causa da queixa do Benfica na sequência do comportamento dele no caso do Miguel.

 
At 12/14/2006 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora dava jeito a indemnização relativa ao (pelo menos)caso Miguel!!
Quanto ao papagaio Ferreira só desejava que o proibissem de comentar em Tv's radios e jornais, e, pelo seu aspecto nocivo ser proibido de se aproximar de qualquer superficie encarnada, não vá terminar a sua "brilhante" carreira no Campo Prequeno!!!

 
At 12/14/2006 12:05 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Esse pedido de indemnização (de €6M) ainda está no Tribunal do Trabalho. Até pode ser que demore, mas não vejo como é que o Benfica pode perder esse caso. Resta saber em quanto é que acaba por ficar a indemnização, porque €6M é o que o Benfica pede, mas julgo que será o Tribunal a decidir o valor no caso de dar razão ao Benfica.

 
At 12/14/2006 12:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A notícia deixa-me indiferente. O Barbosa cumpriu as ordens de quem lhe pagava. Fez o trabalho dele, não tinha que pensar no Benfica. Ao Miguel é que se pedia respeito pelo clube que lhe pagava e com o qual tinha contrato. De qualquer forma o "cérebro" por trás da coisa foi o Dias Ferreira, tratou-se de um golpe baixo orquestrado pelos lagartos.

Aliás o Paulo Barbosa não fez nada que outros não tivessem feito antes. Quem representava Paulo Sousa e Pacheco? Quem representava o Hugo Leal?

Mais novidades do apito dourado. Descobri hoje que seria ridículo o Jacinto Paixão pedir fruta.

"PC garantiu que era impensável que Jacinto Paixão solicitasse meninas, pois corria que o árbitro seria homossexual."

 
At 12/14/2006 12:51 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Sousa e o Pacheco não me lembro (na volta até era o Veiga), mas creio que o Hugo Leal também era do Barbosa.

Quanto à fruta, não me parece que em caso de necessidade o Reinaldo não fosse capaz de arranjar fruta que cai para o outro lado.

 
At 12/14/2006 1:13 da tarde, Blogger último! said...

Infelizmente nem o conseguem notificar para ir a tribunal parece que esse senhor, tem um apartado com única morada conhecida!?!?

Quanto ao Dias Ferreira, e ao contrário de vocês, espero que continue muitos e bons anos a fazer figuras ridículas na TV, porque envergonha muitos lagartos que conheço e caracteriza-os melhor que ninguém, é de um anti-benfiquismo exacerbado que o faz perder a compostura e cair em contradição muitas vezes...

Não é orgulho para ninguém ser representado por um fanático.

Para não falar dos seus fatos ridículos do século passado, é um verdadeiro clube de Elite.

 
At 12/14/2006 1:16 da tarde, Blogger último! said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/14/2006 1:18 da tarde, Blogger último! said...

Quanto a homossexualidade do Jacinto Paixão, essa noticia foi posta a circular pela imprensa para o Pinto da Costa se safar a mais um processo.

O Jacinto é casado e come fruta da boa (embora o ser casado não prove nada, claro).

 
At 12/14/2006 1:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também fico feliz por esse atrasado mental ter ficado sem licença porque acho que o futebol precisa de credibilidade e com agentes assim seria complicado.
O Dias Ferreira por mim também pode andar aí à vontade, aliás confesso que me deu muito prazer à saída da zona VIP do WC na final da UEFA ver a tromba desse animal...foi um momento Kodak que não esquecerei!

 
At 12/14/2006 1:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O Sousa e o Pacheco não me lembro (na volta até era o Veiga)"

Acertaste...

 
At 12/14/2006 2:23 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Era o mais provável. Não sei como é que o Sousa não foi parar ao FCP, dadas as relações privilegiadas entre o Veiga e o PC na altura.

De qualquer forma a lagartagem acabou por nos pagar uma boa indemnização pelo Sousa.

 
At 12/14/2006 2:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que "ganhámos" pelo Sousa foi uma ninharia face ao valor do atleta. Sei que também acabaram por nos dar razão no caso Hugo Leal. Ganhámos alguma coisa com esse idiota?

 
At 12/14/2006 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pelo Hugo Leal foi-nos dado razão numa instância mas não sei se foi negada ou não noutra, mas tenho ideia que não recebemos nada.
O que recebemos pelo Paulo Sousa não foi uma "ninharia"! Foi cerca de 700 mil contos. O Rui foi vendido por cerca dum milhão na mesma altura, por isso não foi assim tão pouco.

 
At 12/14/2006 3:19 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Sim, mas 600 mil contos por um jogador em 1993 (que foi quando ele saiu) era uma óptima quantia. O cálculo da indemnização é sempre feito com base nos ordenados do jogadr e tempo de contrato que lhe resta, por isso o valor até se pode considerar relativamente justo (por exemplo, o Figo quando saiu da lagartagem dois anos depois só deu direito a uma indemnização de cerca de 300 mil contos).

Quanto ao Hugo Leal, ainda não recebemos nada, mas vamos ter que receber. Quanto, não sei, mas o At.Madrid vai ter que pagar.

 
At 12/14/2006 3:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Exactamente, sendo 600 ou 700 mil contos foi uma boa verba até porque o PS não tinha o ordenado muito alto. Lembro, por exemplo, que em 93 o record de transferências do mercado britânico foi batido com a aquisição do Roy Keane pelo MU por cerca de 1200 mil contos.

 
At 12/14/2006 3:32 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/14/2006 3:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A questão é que podíamos ter recebido o dobro disso três anos antes. Tal como o Miguel que valia pelo menos o dobro daquilo que rendeu.

Quanto ao Jacinto, teria piada se fosse apenas o início de uma estratégia. Teria piada se todos os árbitros portugueses de repente saíssem do armário. Mas a história mrece ser lida.

Pelos vistos o JP pensa agir judicialmente contra o PC. Sim, está-se mesmo a ver. Estas notícias têm meses mas na altura nem dei por elas.

 
At 12/14/2006 3:36 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/14/2006 3:38 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ah... muito interessante:

De facto, de acordo com informações recolhidas pelo JN, uma eventual chamada de Vieira ao processo como testemunha, ou mesmo como arguido, dependerá do desenrolar das investigações e do aprofundamento da relação informal que existia com Paulo Barbosa, enquanto o actual líder do Benfica foi presidente da SAD do Alverca.


Aqui, acerca do Caso Mantorras...

Em face destes factos, o D`Arcy afirma acerca do Paulo Barbosa que:

Ainda este homem não passava de um tradutor dos russos Kulkov, Yuran e Mostovoi na Luz, e já não era bem visto pelos benfiquistas

Será que o LFV ainda não era benfiquista no tempo do Kulkov e do Yuron? Ou será que deixou de o ser enquanto presidente do Alverca (enquanto se preparava para assumir funções directivas... no Benfica!)

Mistério... ou estalinismo puro.

PS. Ainda bem que eu não lhes chamo salazaristas... por uma qualquer razão misteriosa eles parecem não se importar com as acusações de estalinismo.

 
At 12/14/2006 4:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, pela lógica anterior qualquer dia temos o Paulo Barbosa como responsável da sad, não?Xiça, vade retro satanás!!!:))

 
At 12/14/2006 4:38 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Também não tinha dado por isso na altura JFilipe. A tese de defesa dava um guião de um filme cómico :)

Não acho que no caso do Sousa conseguíssemos ter recebido o dobro na altura em que ele saiu. Quando muito teríamos recebido o mesmo, e claro que 600 mil contos em 93 não é o mesmo que 600 mil contos em 97. Quanto ao Miguel, recebemos na verdade bastante menos que o valor dele.

 
At 12/14/2006 6:38 da tarde, Blogger Harry Lime said...

born again indio,

O Veiga (Dragão d`Ouro) foi resdponsavel pelo futebol do Benfica com poucas ou nenhumas queixas dos lampiões...

Ficarias admirado se o LFV tivesse pensado no P. Barbosa para um cargo directivo do SLB? Eu não!é que a verdade é que o precedente já existe. E já ficou provado que isso perturba pouco as cabeças pensantes do Glorioso SLB.

 
At 12/14/2006 8:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Morgado é neste momento a responsável pelo Apito Dourado. O PGR meteu a artilharia pesada. Isto cada vez se configura mais como um caso de associação criminosa e não simples corrupção. Ainda não estou convencido, mas era giro o PC ser apanhado por causa da braguilha. É giro ver os andrades a estrebucharem aqui em Gaia.

 
At 12/14/2006 9:13 da tarde, Blogger antitripa said...

Natal em grande! Boas notícias em catadupa!

 
At 12/15/2006 1:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caros amigos benfiquistas
é a primeira vez que deixo aqui um comentário neste blog que tanto prezo (já agora parabéns pelo 2º aniversário caro D'Arcy).
Estou farto das tentativas, por parte dos lagartóides, de associação do LFV com o apito dourado por causa daquela conversa telefónica entre ele e o valentim.
Já sabemos que era prática comum todos (TODOS) os clubes serem consultados a propósito da escolha do arbitro a partir dos quartos de final da Taça de Portugal, ou seja, o árbitro era CONSENSUAL para todas as equipas que disputavam essas eliminatórias. Abstenho-me de explicar a diferença entre esta situação e um acto de corrupção.
Para a próxima que um lagarto ranhoso vos falar disso encaminhem-no para aqui

http://jn.sapo.pt/2005/04/13/sociedade/sporting_e_benfica_apanhados_escutas.html

Aqui vai a notícia publicada no JN no dia 13/5/2005

"Sporting e Benfica apanhados em escutas com Valentim.
Conversas do presidente da Liga com Luís Filipe Vieira, José Veiga e José Eduardo Bettencourt consideradas suspeitas
Gabinetes de comunicação dos clubes desconhecem


Valentim Loureiro, presidente suspenso da Liga de Clubes, foi apanhado em conversas consideradas suspeitas com Luís Filipe Vieira (presidente do Benfica e da SAD benfiquista), José Veiga (director da SAD do Benfica) e José Eduardo Bettencourt (ex-administrador da SAD do Sporting). As conversas foram transcritas no âmbito do processo "Apito Dourado".

As sessões foram anexadas aos autos por decisão da juíza do Tribunal de Gondomar, Ana Cláudia Nogueira, que considerou serem relevantes para a investigação dos crimes de corrupção desportiva e ordenou à Polícia Judiciária que procedesse à respectiva transcrição.

Os dirigentes foram depois ouvidos no âmbito do processo, desconhecendo-se a qualidade em que foram inquiridos. Não há, portanto, indícios de que venham a ser acusados de qualquer crime, embora seja certo que falaram com Valentim Loureiro a propósito de árbitros e de determinados jogos, em que as suas equipas estavam envolvidas.

O JN sabe, ainda, que o caso de Valentim Loureiro não é único. Pelo menos relativamente a Pinto de Sousa, ex-presidente da Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, também existem conversas onde os interlocutores foram dirigentes de clubes da SuperLiga da região Sul. As mesmas conversas foram transcritas por ordem da juíza, que as considerou relevantes para a investigação.

O JN ouviu, entretanto, os responsáveis de comunicação do Sporting e do Benfica, que recusaram dar qualquer explicação, alegando desconhecerem o que estava em causa. Cunha Vaz, director de comunicação do Benfica, garantiu mesmo que Luís Filipe Vieira nunca foi ouvido, enquanto disse não ter conhecimento de que José Veiga tivesse sido confrontado com qualquer conversa com Valentim Loureiro. Por sua vez, Maurício do Vale, director de Relações Públicas do Sporting, disse não ter conhecimento de nada "Se José Eduardo Bettencourt tivesse sido ouvido no âmbito do processo, tal teria sido noticiado. Não vamos tomar posição para já".

Atraso no recurso

Valentim Loureiro está cansado de esperar que o seu recurso às medidas de coacção suba para a Relação do Porto. Por isso, anteontem, o seu advogado entrou com um requerimento ao Tribunal de Gondomar, interpelando a juíza sobre a demora e exigindo que lhe fossem fornecidas as datas precisas relativas às várias fases do recurso.

Recorde-se que Valentim Loureiro recorreu das suspensões de funções (da Liga e do Metro do Porto) no Verão de 2004, mas o caso ainda não foi apreciado pelos juízes desembargadores. O JN sabe que o primeiro atraso deveu-se ao facto de Ana Cláudia Nogueira ter começado por recusar pronunciar-se, alegando que já teria passado o prazo, só o tendo feito depois da Relação a isso a ter obrigado. Nessa altura, a juíza disse que os indícios dos crimes de corrupção desportiva imputados a Valentim Loureiro não eram fortes, mas sim suficientes, mantendo as medidas de coacção.

Valentim voltou a recorrer, mas o recurso está depositado no Tribunal de Gondomar, sem que seja enviado para a Relação do Porto."

Saudações Benfiquistas

 
At 12/15/2006 2:31 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Essa notícia é bem conhecida, e já foi aqui mencionada diversas vezes. Mas a lagartagem tem acessos de memória selectiva, e portanto prefere ignorar, desvalorizar, ou mesmo deturpá-la.

Neste momento começo a ficar num estado em que tenho realmente medo que o Apito Dourado não dê em nada. É que até agora não acreditava que isto fosse para a frente e chegasse a alguma conclusão. Mas agora começo a ficar com esperança, e esta às vezes é uma coisa má, porque se isto ficar em águas de bacalhau a desilusão será maior.

 
At 12/15/2006 6:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D´Arcy,

Podes ter uma certeza: Nada voltará a ser como dantes.

A limpeza já é irreversível. Não sei se haverá condenação de A ou B. Imensos factores concorrerão para que a solução final seja verdadeiramente uma incógnita.

Mas os factos são o que são. Este processo vai levar uma volta de 180º. Muitos outros vão abrir a boca. Uns porque deixam de ter medo, outros porque acharão que será a melhor maneira de se defenderem (não ouviste ontem o Madail dizer que entrava como testemunha e esperava não sair como arguido? Achas esta conversa normal num tipo que tenha a consciência tranquila?).

Reparei hoje que estes javardos todos se preparavam para fazer eleger na lista da Federação 2 arguidos (dos piores) do AD e um Procurador do DIAP - Porto e outro do DCIAP. Preparavam-se para perpetuar a marosca e protegerem-se por dentro. O Conselho Superior da Magistratura e o do MP proibiram e os rapazinhos declinaram o convite.

O maior azar do Bandido, para além de se ter cruzado com a Carolina, foi a nomeação e Pinto Monteiro para PGR. Nem sonham o que os espera. Vão passar muito, mas mesmo muito mal nos próximos tempos.

Os últimos dias têm me dado um gozo orgásmico. O Cabrão tem sido tão achincalhado, tão gozado (com a ironia do costume) que já bebeu do seu próprio veneno.

Só ficarei inteiramente feliz neste caso quando (espero que seja possível) vir meia dúzia de jornalistas corruptos cairem nas malhas da lei. Porque aqui há muito menino desse que beneficiou das frutinhas e cafezinhos, dinheirinhos e viagenzinhas. Foram cúmplices destes vigaristas.

Já o disse nos tempos do Terceiro Anel: Espero ser vivo quando o Grande Cabrão morrer; espero que o SLB jogue em casa nesse fim de semana; e espero que a FPF mande guardar um minuto de silêncio. Nem que seja o único, hei-de gritar a plenos pulmões a nossa música - "OH P DA C vai pró C....! São 24 anos de certezas de que este gajo era um bandido!

 
At 12/15/2006 9:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ugh! Ahab, capitão de muitos mares e eterno caçador da baleia encarnada, porventura andas a navegar em demasia e estas a ficar mareado.Só aqui neste blog que tu frequentas amiude (bem ok amiude é defeito)já leste mais de um milhar de milhão de comentarios contra o Veiga e muitos contra o Vieira.
Atenta antes na noticia que o pinguino isterico (já sobejamente conhecida, mas que tu Ahab te recusas a ver)trouxe até ti, e depois relaciona tudo isto com a subita demissão do Bett(o)encourt da Sad Sportinguista.
Essa tua mania de isolar o Sporting da realidade numa bolha de santidade
e cujos membros usam o cilicio (parecem todos membros da Opus Dei, até o cabelinho do PB parece o de um noviço convertido) para resistir á tentação de se misturarem com a plebe e suas praticas, é pura ilusão, ou pior, temo que tu neste novo papel de Ahab te estejas a deixar levar demasiado pela personagem!

 
At 12/15/2006 9:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ahab, não te tornes no "Marinheiro que perdeu as graças do Mar"!!:))

 
At 12/15/2006 9:24 da manhã, Blogger Harry Lime said...

pinguino,

E o facto de TODOS os clubes terem contactos com o Valentim serve de desculpa para o facto de voces também os terem tido?

Porque o problema é que, a par com o alucinado do Dias da Cunha (que ninguem levou a sério), o LFv sempre se constituiu como o campeão da luta anti-sistema.

 
At 12/15/2006 9:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Johnny Rook disse:

Nem que seja o único, hei-de gritar a plenos pulmões a nossa música - "OH P DA C vai pró C....!

Não vais ser o único. Eu vou de Gaia até ao estádio a cantar isso. Se o gajo for engavetado antes não vai haver minuto de silêncio, mas canta-se à mesma.

 
At 12/15/2006 9:38 da manhã, Blogger Harry Lime said...

born again indio,

O meu problema com o Benfica e com o LFV não é ,em absoluto, o facto de haver negociatas manhosas e contactos para escolher árbitros. Esses sempre os houve e nunca vai deixarãde haver. o futebol é assim e para falar verdade é assim que eu lhe acho graça. O futebol doa últimos 20 anos teria sido muito menos divertido se não existissem um capo dei capi como o PdC (opinião estritamente pessoal dum tipo que gosta de filmes de gangsters).

O problema aqui é retórica dos "benfiquistas" e do seu Grande Timoneiro...

Num dia afirmam-se como superiores, impolutos e incorruptiveis. No dia seguinte, são confriontados com "conversas com o Major que TODOS fazem", com dirigentes manhosos que fogem ao fisco e com outros que desviam dinheiro na contratação de craques.

Lampiões, decidam-se: ou são iguais a TODOS os outros e se deixam dessa conversa altaneira da Mistica e da Moral e asumem que estão lixados porque não ganham nada.

Ou então assumem a vossa superioridade e praticam-na todos os niveis. Quer externamente na condenação dos casos de corrupção relacionados com os outros clubes quer internamente na perseguição a todos aqueles que pelas suas acções põem em causa o bom nome do clube. é

O que eu vejo nestes benfiquistas é um meio termo que pode ser interpretado por mentes mais maldosas (a minha por exemplo) como hipocrisia pura e dura.

Mas mais uma vez admito que posso estar errado. é que não fui abençoado pela Luz Benevola da Mistica Benfiquista...

 
At 12/15/2006 9:50 da manhã, Blogger Harry Lime said...

born again Indio,

Podes dizer tudo o que quiseres mas não digas mal do cabelinho do Paulo Bento. O homem tem mistica!

Emm relação ao facto dos dirigentes do sporting serem Opus Dei (instituição de que não gosto por muitas e variadas razões) não tenho provas disso.

Mas tendo em conta o background deles não me admirava nada que eles fossem membros... tão certo como o LFV ser testemunha de Jeová :)))áá

 
At 12/15/2006 10:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem me parecia Ahab, que afinal o LFV é testemunha e não réu como rererepetidamente afirmas, quanto ao Jeová "confesso" que não o conheço de parte nenhuma, mas deve ser algum futebolista brasileiro (Deus é brasileiro né?).
Não tenhas duvidas que o Paulo Bento já foi iniciado na confraria Opus Dei, a sua aproximação mistica começou na capela da Lady Damásio, apos o que perdeu a fé e rumou a Espanha..com o seu retorno ao Sporting a apos o contacto com o Roquette e a sua associação cristã de empresários, viu de novo a Luz.
Aliás o uso do cilicio é evidente nas conferências de imprensa. A sua dificuldade em se fazer perceber e o seu estilo robocop, mais não são que
a consequencia dos suplicios inerentes ao aperto da correia.:)))

PS - Queres clube mais igual a toda a gente que o Benfica? O unico clube
cujo ex-presidente já foi preso?
O teu Moby(l) é projectares no Benfica tudo aquilo que pensas que é o Sporting "dedicação, glória,etc..." e esses sonhos frustrados de grandeza mitómana.

 
At 12/15/2006 10:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Um conhecido mandou-me isto e tinha que partilhar. Alguém pode confirmar a veracidade?

"O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."

Extracto do relatório do árbitro Carlos Xistra relativo à apresentação
do cartão amarelo ao jogador Micolli do Benfica que o impediu de defrontar o FCP na jornada seguinte.

 
At 12/15/2006 11:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A melhor notícia para mim, é da nomeação de Maria José Morgado...
Os gajos agora estão mesmo entalados.
Como disse um amigo meu:
"Nem a contratação do Ronaldinho era uma notícia melhor"

 
At 12/15/2006 11:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Adivinhem o que anda a festejar o Sporting:
- O centenário?
-A venda de patrimonio?
-O facto do Apito Dourado ir em frente?
NÃO...O que eles andam a festejar é uma obscura vitoria sobre o Benfica de há....20 anos!!!!
Ahab, queres melhor definição do teu secundaríssimo club (Eh pá vocês ainda não se lembraram de tirar o "e" no fim a "clube", é muito mais chique ,gastam menos na conta da luz do estádio e poupam no lettering!!O que dava jeito às finanças do vosso clube de janotas falidos)???
A obsessão pelo Benfica domina as mentes daqueles alucinados, vivem em função do Benfica como o Ahab em função da baleia!

 
At 12/15/2006 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

JFilipe, até no nojento futebol português custa-me a acreditar que tal relatório seja possível, mas não sei se é verdade ou não. Mais umas notas soltas:
- também gostei da nomeação da Maria José Morgado, começo a acreditar que justiça pode ser feita;
- O clube bordel vai receber o regresso do "Special One" na Champions...confesso que me daria prazer vê-lo dedicar um golo aos amigos que deixou nos Super Dragões;
- está quase na hora do nosso sorteio. não gostei de ver o Sevilha como potencial opositor, estou a torcer pela Maccabi, D. Bucareste, Nancy, ou aquela equipa de Vigo com a qual temos contas a ajustar!

 
At 12/15/2006 11:58 da manhã, Blogger Harry Lime said...

boran again indio,

Eu não projecto coisa nenhuma em ninguem.

Eu sou sporting com o que isso tem de bom e de mau.

Bom: é um clube que ganhou muita coisa em muitas modalidades (e sim, o chinquilho e alaranjinha são importantes num clube que se quer eclético)

Mau: o facto do Sporting, no desporto mais importante de todos (o futebol, para que negá-lo?) ganhar muito manos do que eu gostaria que ganhasse!

Eu admito que o Benfica ganhou muito mais titulos do que o Sporting. O que é que posso fazer? é a verdade!

Agora, o que eu não gosto nos benfiquistas é que a sua mania da Grnadeza só lhes dá para o que lhes convem. Naquilo que doi, no que implica coragem para admitir erros e apontar responsavei os os benfiquistas ficam calados que nem uns ratos...

PS. As comemorações do 7-1 são ridiculas e denotam uma noção tacanha de clubismo de que eu me demarco. Eu ainda compreendo que se comemore uma vitória importante mas uma goleada sobre um clube menor e ranhoso como o Glorioso SLB? é o mesmo que comemorar uma goleada sobre o Real Massamá:))))

 
At 12/15/2006 11:59 da manhã, Blogger tma said...

A minha "aversão" ao Manhosa começou precisamente no tempo em que era tradutor dos russos...
'Obviamente' que o papel de um empresário de futebol é defender, em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, os seus interesses :-P Em 4º os do jogador, em 5º, 6º e 7º novamente os seus interesses, e em 8º os dos clubes envolvidos.
Depois depende da relação que os empresários têm com os clubes, fazendo com que as vantagens para o clube possam resultar directamente em interesse pessoal. Foi o caso do Veiga, pois ao tornar-se representante da maioria dos jogadores do Benfica e posteriormente dirigente, o interesse pessoal também coincide com o do clube.
No caso do Manhosa e do Benfica, dá ideia que na maioria dos casos o interesse do Benfica foi inversamente proporcional ao do Manhosa.

O Ahab mencionou o caso do Mantorras, pela contradição que parece levantar. Concordo numa coisa: o mundo dos negócios não é lugar para questões "sentimentais". Talvez por isso, o LFV tenha tentado transformar um habitual "inimigo" do Benfica num aliado... Ou não... Seja como for, isso foi há uns bons anos, e visto que nos negócios de futebol não há lugar a sentimentos, à primeira que o Manhosa voltou a fazer das suas o Benfica caíu em cima dele, e na minha opinião, fez muito bem.

Em todo o caso, a minha opinião sobre o Manhosa mantém-se. E quantos menos jogadores do BEnfica houver representados por ele, melhor. Mas se houver, apenas espero que esses jogadores rendam o máximo ao serviço do Benfica.

 
At 12/15/2006 12:06 da tarde, Blogger Harry Lime said...

born again indio,

Eu quando me refiro ao facto de o LFV ser arguido em processos ligados falo no Caso Mantorras e não no Apito Dourado... Eu nunca disse que ele devia ser arguido no "apito dourado", o que eu digo é que o LFV é igual a TODOS os outros.

No que a lampionagem, de resto, concorda comigo...

 
At 12/15/2006 12:10 da tarde, Blogger tma said...

A propósito dos festejos dos 7-1: nesse ano fomos campeões, o que para mim, como benfiquista, é o mais importante.
De resto, por mim os lagartos podem festejar o que quiserem, que eu estou a borrifar-me.

 
At 12/15/2006 12:13 da tarde, Blogger Harry Lime said...

tma,

Se o LFV não tem principios na forma como faz negócios então que não ande a apregoa-los a toda a hora.

O meu problema com a lampionagem e com o LFV não é o facto de quererem vencer ou de fazwerem e desfazerem amizades de acordo com os conveniencia. Isso é a lei da vida n "o mundo dos negócios". É o facto dele dizer uma coisa e fazer outra: é o inimigo figadal do Sistema mas escolhe arbitros com o Major (não estou a dizer que é criminoso por isso), odeia (como todos os "benfiquistas") o P.Barbosa no entento faz negócios com ele.

Pá, ou há moral ou não há moral. Decidam-se, caraças!

 
At 12/15/2006 12:15 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/15/2006 12:16 da tarde, Blogger Harry Lime said...

tma,

Tens razão, as comemroções do 7-1, são ainda mais ridulas por isso! é que voces até foram campeões nesse ano :)))

 
At 12/15/2006 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só boas notícias. Este porco perdeu a licença e a Mª J. Morgado é a coordenadora da investigação "Apito Dourado". Agora é que isto anda para a frente.

 
At 12/15/2006 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahab, atenção o Real Massamá era o clube do Nani ou do N'jaló , é um clube ranhoso com quem outros clubes ranhosos fazem negocios.
Obviamente no caso Mantorras todos são arguidos, os empresários e todos os que nele participaram, qual é a novidade? Tu não sabes é a facilidade com que te podes tornar arguido, basta uma denúncia por exemplo sobre o teu contrato de compra de casa.Alguem denuncia e tu es arguido, tão simples como isso.
E acho bem que se investigue tudo doa a quem doer. No Benfica Santos é só o treinador, no teu clube são todos, desde o visconde até todos os marqueses e condes e janotas por que lá passam, a apologia é essa, até o Paulo "cilicio" Bento o disse em conferencia de Imprensa.
Quanto ao facto de não festejares os 7-1, isso não te torna mais ou menos alucinado do os outros, pois quando aqui no blog dizes que todos os benfiquistas têm a mania das grandezas, tambem não fazes distinções pessoais, para ti o Benfica é uma imensa mole humana (parecida com uma baleia), um substantivo colectivo anónimo com a pior adjectivação possivel.
E repara na diferença abissal, nos celebramos as nossas vitorias voces celebram as nossas derrotas!! Tás a perceber?!!

 
At 12/15/2006 12:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pinguino Isterico, não te canses. Há aqui um lagarto que tmb gosta de fruta que cai para o outro lado, a quem já lhe esfreguei essa notícia nas trombas. E por mais de uma vez.

Mas ele tem memória selectiva. Se o JN notícia o LFV como arguido no caso Mantorras é tudo verdade. Se o JN anuncia osgas apanhadas em telefonemas para o Major é tudo mentira.

A melhor maneira de lidar com ele é mandá-lo cagar. Já nem te digo para o mandares ir "tomar no cu" (tipo Rochemback) porque o gajo gosta :-)

 
At 12/15/2006 1:23 da tarde, Blogger Harry Lime said...

born again Indio,

Se ser arguido é assim tão fácil (e eu acredito que seja) então porque é que voces fazem tanto barulho pelo facto do PdC e o Major o serem no apito Dourado?

E atenção, quando eu falo nas preferencias dos adeptos e sócios do Benfica raramente uso a expressão "todos os benfiquistas".

Mas uso a expressão "benfiquistas" da mesma forma que, por exemplo, o D`Arcy o usa nos seus comentários. Espero que percebas que quando falo em "Benfiquistas" o está em causa não é o facto de se gostar do Benfica...´O que está em causa é uma certa forma de o ser.

 
At 12/15/2006 1:53 da tarde, Blogger tma said...

Enquanto benfiquista que sou e enquanto presidente do Benfica que o LFV é, acho muito bem que ele critique o "sistema" e que defenda os interesses do Benfica contra o Barbosa e os benfiquistas esperam isso dele.
Repito que as conversas com o VL e o negócio do Mantorras já são relativamente antigos. O facto de no passado ter sido "amigo" do PM e do VL não impede que agora que vê os interesses do BEnfica estão em causa e tenha argumentos concretos para o afirmar, faça aquilo que se espera dele.

Obviamente espero que, a partir do momento em que critica o sistema, o VL e o PM, espero que ele seja coerente e que não tenha mais conversas sobre árbitros com quem quer que seja, ainda que isso seja prática comum nos jogos da taça e que o envolvimento com o PM seja o mais reduzido possível (já que creio que ainda temos uns poucos jogadores por ele representados).

Já agora, Ahab, já que falas tanto em 'coerência', acho que toda essa 'preocupação' que tens em relação à "maneira de ser" da generalidade dos benfiquistas, faz todo o sentido se
1. Fizesses, antes de mais, a mesma crítica em relação aos "lagartos", nos blogs "lagartos";
2. Se no fundo, é do Benfica quem gostas em primeiro lugar...
Pelo tempo que aqui passas (que duvido que te deixe tempo para fazer o mesmo em blogs lagartos), vou mais pela 2ª opção...

 
At 12/15/2006 2:14 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Jfilipe: logo na altura também tinha visto esse suposto extracto do relatório do Xistra, mas achei tão disparatado que me recuso a acreditar que seja verdade. Os árbitros hoje em dia já não são aqueles tipos gordinhos de bigode que iam para árbitros porque não sabiam jogar à bola. São tipos com alguma formação, muitos deles têm cursos superiores (não sei se é esse o caso do Xistra), e custa-me acreditar que pudessem escrever tamanho disparate, que nem sentido faz em português.

Johnny: A Leonor Pinhão ontem na sua crónica tinha precisamente apontado esse 'empate' ente arguidos e magistrados do AD nomeados na lista da FPF. Foi mais um daqueles factos que me deixou receoso. Não sabia que isso tinha sido proibido, portanto o que me dizes são óptimas notícias.

E acreditem, no dia em que o PC for desta para pior, podem ter a certeza que lá estará mais uma voz a 'despedir-se' dele durante o minuto de silêncio (mas se ele acabar por ir para a cadeia duvido que tal minuto alguma vez exista).

 
At 12/15/2006 2:28 da tarde, Blogger tma said...

Só agora li o extracto do "relatório" do Xistra, mas diria que certas passagens poderiam ter sido escritas pelo Coroado :-P

 
At 12/15/2006 2:56 da tarde, Blogger Harry Lime said...

tma,

Essa resposta eu já a respondi milhares de vezes. Mas vou responder-lhe mais uma vez.

Eu já sei como é que são os psortinguistas. Não tenho nada a aprender com eles. é muito mais interessante ver como funciona a concorrencia. Estou a falar a sério.

é com triteza que observo que não se ve nada de novo e que a lampionagem, a exemplo, da lagartagem mais empedernida não se interessa pelo que se passa no mundo "lá fora". Eu interesso-me.

Depois tendo em conta as coisas que eu escrevo, penso que a reacção que teria dos sportinguistas seria muito parecida com a vossa. O que vos deveria fazer pensar...

É que existem gajos básicos e primários em todos os clubes. A minha única surpresa desagradavel neste blog foi descobrir que pessoas que conheço há mais de 15 anos e que considero inteligentes pertencem a essa classe de adeptos grunhos. Este descoberta é um choque, acreditem em mim!

Classe que, repito-o, é transversal a todos os clubes.

 
At 12/15/2006 3:00 da tarde, Blogger Harry Lime said...

tma,

Há um aspecto muito interessante nos comentários deste pessoal em relação mim.

é que voces aparentemente preocupam-se mais com as razões que me levam a dizer o que digo do que com as coisas que digo. O que é algo intrigante

Acho que é a conhecida técnica do assassinato de carácter... bem, estalinista, por falar nisso.

Se bem que o Salazar também recorresse a ela de vez em quando :)))

 
At 12/15/2006 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigos, o que acharam do Dinamo de Bucareste? Eu gostei, apesar de implicar uma longa viagem...mas isso também vamos fazer ao Dubai a troco de dinheiro e prestígio!

 
At 12/15/2006 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"diria que certas passagens poderiam ter sido escritas pelo Coroado"

TMA, por acaso o tipo de escrita também me fez pensar nas apreciações que o Coroado faz NOJOgo aos árbitros da jornada. Para já penso que se trata de uma piada em que alguém se baseou no tipo de escrita do Coroado.

 
At 12/15/2006 3:24 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Já te disse para não falares de mim nem te dirigires a mim se queres continuar a ver comentários publicados. Depois fazes-te de donzela ofendida quando levas uma resposta do mesmo nível.

 
At 12/15/2006 3:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Ahab,

Nunca antes me tinha dirigido a ti, porque acho que vens para aqui mesmo para isso: para irritar benfiquistas, mesmo sabendo que o que o que dizes não faz o mínimo de sentido.

És aquele típico adepto lagarto que não sabe contra quem joga o Sporting, não sabe como estão a jogar os jogadores do Sporting (sabe apenas pelo que vê nos jornais) e não se chateia muito se o Sporting ganha ou perde.

Contrastando com isso, sabes o nome completo dos jogadores do Benfica, qual o corte de cabelo, vês todos os jogos do Glorioso e tens uma opinião acerca de tudo o que se passa na vida dos "encarnados".

Isto faz com que, apesar de um leitor assíduo deste blog, nunca me tenhas perturbado e eu nunca me tenha dirigido a ti, porque nem sequer te considero um adepto de futebol. És apenas uma pessoa que se acha inteligente e que consegue obter prazer de cortar conversas e provocar pessoas que nunca te chamaram para o assunto, sequer.
E lamento desiludir-te, mas em Portugal, existem muitos como tu, e nem sempre a temática é o futebol.

Desta vez, venho apenas dizer uma coisa: Não tens hipótese.

A sério. São 100 anos que os Benfiquistas têm a ouvir as vossas chalaças e a rirem-se no fim. Nunca nos levaram a melhor e sempre que se tentam meter ao nosso nível, o Benfica ou o próprio destino colocam-nos de volta no vosso lugar.
Nos ultimos 20 anos, foram os mais prejudicados com a ascenção do F.C. do Porto, mas têm tanto medo do Benfica que se recusam a apontar o dedo a quem vos tramou durante tanto tempo.

Dedico-te apenas este comentário pelo seguinte: dizes que " que existem gajos básicos e primários em todos os clubes."

Este é um blog de Benfiquistas. Se acreditamos que o LFV é a Madre Teresa de Calcutá encarnada num homem, é problema nosso.

Mas tratas de te portar como os tais gajos básicos e primários, roçando muitas vezes a falta de educação e portando-te como aqueles bêbados chatos de taberna que sabem que o que dizem não é correcto, mas dizem-no à mesma só para chatear.

P.S- D'Arcy, parabens pelo blog. É de facto um espaço de referência e eleição quando quero saber e comentar notícias do Benfica. Parabens

 
At 12/15/2006 3:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Red_Devil, grande resposta, é a prova de como educadamente se pode mandar alguém dar uma curva. Eu também já deixei de gastar o meu latim com pessoas assim, mesmo que esrevam 1000 posts a ofender tudo e todos, eu saltarei por cima e lerei os dos benfiquistas, pois são esses comentários e os brilhantes posts do D'Arcy que tornam este blog um espaço de visita obrigatório.
Por isso digo, vamos discutir o sorteio da UEFA, o jogo com o Setúbal, possíveis entradas e saídas, apito dourado, o que quiserem e interesse directa ou indirectamente ao nosso clube. E propôr o prémio nobel da paciência para o D'Arcy, ele merece!

 
At 12/15/2006 4:10 da tarde, Blogger tma said...

Ahab,
portanto vens para aqui não pela questão desportiva, de discutir o que é que é melhor e pior no Benfica (no que tenha a ver com o fenómeno desportivo), mas por questões sociológicas...
E vens descobrir aquilo que todos sabemos, incluindo tu: os padrões de carácter das pessoas nada têm a ver com o clube a que pertencem. Por que é que, nesse contexto, haveriamos de ser diferentes dos outros, só por sermos benfiquistas?
No entanto, o nosso clube é o Benfica, é o nosso clube que defendemos e do nosso clube que gostamos de falar, o que obviamente não nos impede de ver o que há de bom e de mau com os outros clubes.
As nossas manifestações de "superioridade" são meramente clubísticas. Para mim o Benfica é o MELHOR E MAIOR clube do mundo (algo que como é óbvio, transcende a racionalidade), e como tal, nesse contexto, sinto-me "superior" aos adeptos de outros clubes. Da mesma maneira que os adeptos dos outros clubes acharão o contrário, pela razões que lhes apetecer. Em suma, "todos diferentes todos iguais (mas uns mais iguais que outros...)". Qual a novidade?...

Portanto, tu é que estás a ser presunçoso ao achares que estás a elevar o debate a um cariz intelectualmente superior, mas no qual não estamos interessados. Nós estamos interessados em falar sobre o que é melhor para o Benfica e em defendê-lo, não em afirmar que, como seres humanos, somos melhores que os outros só porque somos benfiquistas. Pelo menos, não identifico isso aqui (a não ser no contexto de "transcendência racional" que referi atrás), mas tu insistes em fazê-lo e daí concluires que és superior, e por consiguinte, nós somos uns básicos, como disse o red_devil...
Pá (utilizando uma expressão tua), isto é futebol...

 
At 12/15/2006 4:21 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Red_Devil: obrigado pela participação. Gostei particularmente da analogia do 'bêbado chato de taberna', que me fez rir com vontade :)

 
At 12/15/2006 4:28 da tarde, Blogger Harry Lime said...

tma,

Eu venho aqui por razões sociológicas e depois?

Parecem-me razões tão boas como outras quaisquer.

(e mais uma vez continuamos a falar mais das "razões" da minha vinda aqui do que do que eu escrevo)

Red_Devil,

Sabes mais do que aquilo que lês nos jornais?

Acerca do Apito Dourado, por exemplo, sabes mais do que o que les nos jornais? Só se for aquilo que a tua sensibilidade de benfiquista lampião ofendido te ensina...

Americano,

Argumentos como os do red_devil oiço eu a toda a hora... se calhar até já os ouvi de ti. Estranhamente nunca me impediram de voltar.

"Pá"(à falta de melhor nome), eu não me armo em vitima. E acho que toda agente sabe disso.

 
At 12/15/2006 4:29 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/15/2006 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Como seres humanos, somos melhores que os outros porque somos benfiquistas" - Agora a frase está correta :-)

 
At 12/15/2006 4:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora: O relatório Xistra que está reproduzido é uma brincadeira que começou por o àrbitro usar a palavra "desforço" como justificação para ter expulso o Miccoli. Se virem bem, o "des" antecede quase todas as palavras.

 
At 12/15/2006 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande RED Devil, excelente prosa; Americano e TMA idem.

 
At 12/15/2006 4:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Ahab,

Penso que interpretaste mal o que a questão dos jornais.

Eu sei como está a jogar o Simão, o Nelson, o Katsouranis, etc, porque vejo os jogos do Benfica. Todos. Desde o primeiro ao ultimo minuto.

E vejo com atenção porque gosto de ver futebol. Saber se o Vieira gamou uma velhinha quando esta tentava atravessar a passadeira? Não sei eu, nem tu e provavelmente os jornais também não. Mas também não me interessa muito, desde que continue a ter prazer de ver futebol.

Agora quando te vejo aqui a falar, vejo que não tens conhecimento de muito do que dizes. Por exemplo, dá para perceber que não tens uma opinião própria acerca de certos jogadores do teu clube. Limitas-te a repetir o que ouves/Lês.

Por exemplo, quando encavámos os lagartos com 2 batatas, vi a constituição do adversário e não tinha opinião sobre as escolhas do Bento. Pq não acompanho o Clube do Lumiar. Por isso só sei o estado de forma do Carlos Martins pelo que vejo ás vezes escrito nas "gordas" dos jornais. E é engraçado que pareço saber tanto como tu, o que me leva a crer que não vês muitos jogos do Sporting.

Em compensação, pareces saber tudo sobre os jogadores do Benfica.

Em relação ao Apito Dourado, não sei de nada, infelizmente não me ofereceram as putas e o dinheiro a mim :-(

Em compensação, tu pareces saber tudo sobre o Luis Filipe Vieira, quase como se fosses uma concubina desejosa de vingança ( e não é uma comparação com a Carolina).

É apenas uma constatação daquilo que aqui vens fazer: o papel do "Gajo do Contra/ Irritante".

Há quem aprecie gajos estilo Manuel Serrão, Luis Delgado, Rui Santos, Julia Pinheiro e demais "pseudo-inteligentes" que acham que a irritação do próximo é uma demonstração de inteligência.

Eu não aprecio o estilo, lamento.

 
At 12/15/2006 5:20 da tarde, Blogger tma said...

Ahab, óptimo, vens aqui por razões sociológicas, e é sem dúvida um tema importante, mas nós não estamos interessados nisso. Como disse, estamos interessados em algo bem mais interessante que é o Benfica.
E no contexto do Benfica, em que aqui falamos, as questões sociológicas têm para mim tanto interesse como a Floribela.
Ou seja, quando nos interpelas aqui para falar de questões sociológicas é como se estivesses a obrigar-nos a falar da Floribela, quando queremos falar do Benfica.

 
At 12/15/2006 6:24 da tarde, Blogger tma said...

Já agora, seguindo a sugestão do Americano, falemos do sorteio da UEFA:
Acho que o Benfica tem a obrigação de ganhar tanto ao Dínamo de Bucareste, como ao vencedor da eliminatória AEK/PSG. Claro que vai ser difícil, mas dificilmente aceitarei desculpas para não ganharmos ambas as eliminatórias...

 
At 12/15/2006 7:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se o Santolas não passar esta eliminatória, vou á Luz e estrangulo o gajo!

Isto aqui não é o Sportém contra o "colosso" Gencelibili qualquer coisa.

 

Enviar um comentário

<< Home