quarta-feira, novembro 22, 2006

Gestão

Bem, eu nem sei bem o que escrever sobre o jogo desta noite. A obrigatória vitória foi conseguida de forma bastante fácil, mas aquela segunda parte, e em especial os últimos 25 minutos foram tão mauzinhos que me fizeram sair do estádio com uma sensação desagradável.

Apenas uma alteração em relação à equipa que tão má conta dera de si em Braga: a entrada do Léo (em boa hora regressou) e a saída do Miguelito. De resto, tudo na mesma, incluindo a táctica. A falada entrada do Karagounis para o lugar do Nuno Assis acabou por não acontecer, e portanto viu-se o losango do costume, com o Simão a ter a incumbência de dar o apoio mais directo aos dois avançados. Quanto aos dinamarqueses, confesse que nunca na minha vida tinha visto um 4-4-2 tão rígido na vida. Aquilo é que é disciplina táctica: o treinador deve-lhes ter dito 'Joguem em 4-4-2', e os tipos foram para dentro do campo, ocuparam as suas posições, e dali não saíam nem a tiro. Quando vi a defesa a jogar claramente em linha fiquei contente, porque não é preciso muita inteligência para romper uma defesa assim, mas ao mesmo tempo, e conhecendo bem os nossos avançados (em particular o Nuno Gomes), comecei a prever um festival de foras-de-jogo. O único jogador dinamarquês com alguma liberdade táctica era o Gronkjaer, que fazia diagonais do centro para a esquerda e vinha atrás buscar jogo (muitas vezes parecia que os restantes dez jogadores ficavam simplesmente à espera para ver o que é que o Gronkjaer iria fazer).

O início de jogo deixou-me um pouco apreensivo, porque perante um esquema tão rígido e estático dos adversários o Benfica respondia com pouca mobilidade e sobretudo pouca velocidade. Para além disso o meu receio em relação aos foras-de-jogo parecia confirmar-se, já que foram assinalados logo três nos primeiros cinco minutos de jogo. Mas perto do quarto-de-hora, assim que o Simão se deslocou para a esquerda, e o Léo resolveu avançar para acompanhar o ataque (do outro lado o Nélson passou o jogo quase todo muito retraído, talvez porque apanhava sempre com o já referido Gronkjaer) o Benfica marcou. Foi uma boa combinação entre o Léo, Simão e Katsouranis, com o grego a atrasar para um remate cruzado do Léo, que marcou assim o seu primeiro golo pelo Benfica. Praticamente na jogada seguinte os dinamarqueses foram ao tapete, quando uma bola recuperada pelo Simão na direita acabou nos pés do Miccoli, que rodou e rematou de pé esquerdo com a bola a entrar junto ao poste. Se dúvidas havia nesta altura em relação ao resultado, eram apenas relacionadas com quantos golos seria o Benfica capaz de marcar. As oportunidades de golo sucediam-se para o Benfica, mesmo tendo em conta que o Benfica nunca deu a sensação de estar realmente a carregar a fundo no acelerador. Por isso não foi surpresa quando o terceiro golo surgiu, já perto do intervalo, numa recarga do Miccoli a um remate de fora da área do Nuno Gomes. A partir deste momento o Benfica fechou nitidamente a loja, e limitou-se a deixar correr o tempo.

Na segunda parte foi exactamente isso que se passou: o Benfica a deixar o tempo passar, e sem aparentar grande preocupação em marcar mais. Ainda houve algumas iniciativas meritórias por parte do Benfica, mas a partir do momento em que, cerca dos setenta minutos de jogo, o Miccoli foi substituído o ataque do Benfica desapareceu. Daí até final o jogo foi apenas um longo bocejo, enquanto os dinamarqueses tentavam chegar ao golo de honra, o que acabaram por conseguir mesmo em cima dos noventa minutos (com o Ricardo Rocha a ficar muito mal na fotografia). As perguntas que eu faço no entanto são: com o jogo resolvido ao intervalo, e o Katsouranis em risco de suspensão para o jogo decisivo em Manchester, porquê mantê-lo em campo até aos oitenta e cinco minutos? E tendo em conta que o Nuno Gomes anda claramente numa fase desinspirada (hoje foi desumano: mal conseguiu segurar uma bola, perdeu 100% dos lances aéreos - é verdade que estava a ser marcado por uma torre com 1,95m - e invariavelmente movimentou-se e colocou-se mal nos lances de ataque do Benfica), não seria este um jogo ideal para dar minutos ao Kikin? Não foi o Fernando Santos quem disse que o Kikin precisava de se adaptar ao futebol europeu? É deixando-o sentado no banco ou na bancada que ele está à espera que esta adaptação aconteça? Enfim, estas questões deixam-me sempre confuso, mas o homem lá saberá o que anda a fazer (espero).

Em termos individuais, obviamente que o Miccoli merece destaque, não só pelos dois golos marcados, mas pela forma como fez o ataque do Benfica funcionar. Isto foi ainda mais evidente na forma como o nosso ataque desapareceu literalmente assim que o italiano foi substituído. Para além disso, há dois jogadores que me enchem sempre as medidas: Léo e Katsouranis. Em relação ao grego,
é um jogador que é quase perfeito tacticamente. Dá-me uma enorme satisfação ver a forma inteligente como se movimenta dentro do campo sem bola, e como sabe ocupar os espaços vazios. É sem dúvida a grande contratação do Benfica desta época, e para mim o elemento mais importante do nosso meio-campo (e tenho que deixar a devida vénia ao Fernando Santos por ter insistido tanto na sua contratação). Quanto ao Léo, o Benfica deixa de ser coxo quando ele joga, porque ele faz aquele corredor esquerdo todo, cria sempre desequilíbrios quando sobe e recupera rapidamente a posição defensiva (ao contrário, por exemplo, do Nélson, que quando sobe precisa quase que o Katsouranis faça as devidas compensações defensivas).

O Benfica nunca foi brilhante esta noite. Jogou razoavelmente bem na primeira parte, resolveu o jogo cedo e quase que em ritmo de passeio, e depois entrou em gestão de esforço talvez um pouco cedo demais. A vitória foi conseguida, e agora 'só' falta mesmo irmos ganhar a Old Trafford para seguirmos em frente. Conforme já disse antes, isto era o apuramento com que eu sonhei. Mas pergunto: depois do jogo de hoje, ainda há algum benfiquista que pense que o empate em Copenhaga foi um bom resultado?

P.S.- Fiquei muito triste com aqueles que assobiaram a equipa na fase final do jogo. Isto apesar de nessa fase o Benfica não estar a jogar bem.

49 Comments:

At 11/22/2006 1:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa noite, mas houve algum Benfiquista que depois do jogo em Copenhaga, tenha achado que o empate tivesse sido um bom resultado?
JGomes

 
At 11/22/2006 3:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se todos os resultados fossem os mesmos, seria praticamente indiferente o resultado em Copenhaga. Não sei mesmo o que seria pior: ir fazer o último jogo com a "ilusão" que um empate podia bastar; ou ir sem dúvidas que só um resultado interessa.

De resto, este último jogo é, certamente, o tipo de jogo desejado por qualquer adepto. Nervoso miudinho, horas antes de começar o jogo. No decorrer do jogo o tempo a passar muito rápido (esperemos que não) ou muito lento conforme o resultado a cada momento, etc. Depois o resultado final é que pode complicar...

PS: Quanto ao Nuno Gomes também fiquei com má impressão durante todo o jogo, mas no fim reparei que ele foi decisivo e... dois dos golos...

 
At 11/22/2006 8:37 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eu obviamente que reparei que ele esteve em dois dos golos, mas isso não me parece particularmente de realce, dado a posição que ocupa. E estar nos golos não é propriamente o mesmo que criar dois golos. No segundo golo do Benfica o mérito vai inteirinho para forma como o Miccoli roda e remata com o pé esquerdo, dado que o passe até nem é feito nas condições ideais. E no terceiro o Miccoli aproveita a falha do guarda-redes.

Nada me move contra o Nuno Gomes, mas ele ontem em diversas vezes foi um autêntico estorvo (cheguei a ver o Simão barafustar depois dele ter estragado mais uma jogada de ataque do Benfica).

 
At 11/22/2006 9:41 da manhã, Blogger rsa said...

O resultado de Copenhaga perante este conjunto de resultados apenas daria para fazer contas de se empatarmos e eles perderem....
Pessoalmente prefiro já que não conseguimos o apuramento....ir para este jogo apenas com uma hipotese ganhar ganhar ganhar.
Já o Nuno Gomes é verdade que esteve em dois dos golos mas era o jogo ideal para na segunda parte por o Fonseca e o grego em risco por causa dos amarelos ficou em campo tempo demais.
Tenho a sensação que os assobios foram mais para o treinador.

 
At 11/22/2006 9:48 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Bem, não admira que os nervos dos adeptos do Benfica andem um bocado dessaranjados.

São goleados na sabado e depois goleiam na terça... Acho que a vossa equipa deveria ir ao psiquiatra. É que os vossos jogadores vivem sob o signo do numero 3.

Em relação ao Man Utd. não faço prognósticos. No ano passado previ que voces seriam goleados por eles e depois foi o que se viu. :)))

 
At 11/22/2006 9:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

TAÇA UEFA GARANTIDA

Posso parecer um eterno insatisfeito, mas cada vez mais me convenço que este Benfica de Fernando Santos é uma equipa amorfa, sem garra e com alguns erros de casting que ele teima em persistir. Obviamente que o resultado foi o menos mau e atendendo à qualidade do jogo encarnado, foi muito bom.
Mas depois de tantas facilidades em chegar ao 2-0 porque não partir para uma goleada?E para uma boa exibição? Aquela segunda parte foi aterradora, jogada sem ponta de classe, de chama, de vontade, etc, etc...
Estes dinamarqueses são maus de mais para estar numa Liga dos Campeões e o Benfica fez o que devia, mas.... Pelas declarações de Fernando Santos e dos jogadores, parece.-me que toda a gente estava a contar com a vitória do Manchester, mas o Celtic fez aquilo que normalmente é necessário para ser apurado, ganhar todos os jogos em casa.
Fico contente porque o Celtic ganhou, até porque acho que é melhor o Benfica ir para a Taça Uefa do que apanhar com um Milan, Chelsea, etc, na Liga dos Campeões e ser enxovalhado.
Falta a análise individual:
Fernando Santos – um discurso perdedor, desculpas esfarrapadas para uma péssima exibição
Simão – Já sabem que não morro de amores pelo capitão, mas esteve bem
Miccolli – Um jogador muito bom. Extraordinária a sua disponibilidade e capacidade de luta. Terá um ponto a rever: protesta demais
Leo – Outra boa exibição, mas este não sabe jogar mal. Leo corre mais num jogo do que Nuno Gomes num campeonato inteiro
Quim – Volta a ficar mal na fotografia. Bola que não vá à figura de Quim é golo certo.
Ricardo Rocha – Definitivamente o meu ódio de estimação. Mais um golo sofrido da mesma maneira. Quantos golos terá o Benfica que sofrer por causa deste pseudo – central? Até quando, meu Deus? Não tem técnica, não tem velocidade, não tem posicionamento.
Nuno Gomes – É mau demais para ser verdade. Não ganha uma bola de cabeça, não ganha uma bola dividida, não faz um remate de jeito, não recupera uma bola. Continuo a não perceber como é que Nuno Gomes consegue ser titular e estar no plantel do Benfica há tantos anos.
Petit – É uma autêntica vaca sagrada. Ninguém tem coragem de o substituir. Mas Petit nãop tem nada a ver com aquilo que já habituou os benfiquistas.

Voltando a Fernando Santos? Será que não é tempo de Kikin Fonseca jogar mais tempo? Será que não é tempo de Nelson, Petit, Nuno Gomes e Quim aquecerem o banco? E não há ninguém com coragem de dispensar o Ricardo Rocha?
Ainda ontem li criticas sobre os assobios a jogadores do Benfica, que não se devia fazer, que não é assim que se apoia a equipa, etc, etc... Se eu lá estivesse, também assobiava!

Maluco do Futebol

www.malucodofutebol.blogspot.com

 
At 11/22/2006 9:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

TAÇA UEFA GARANTIDA

Posso parecer um eterno insatisfeito, mas cada vez mais me convenço que este Benfica de Fernando Santos é uma equipa amorfa, sem garra e com alguns erros de casting que ele teima em persistir. Obviamente que o resultado foi o menos mau e atendendo à qualidade do jogo encarnado, foi muito bom.
Mas depois de tantas facilidades em chegar ao 2-0 porque não partir para uma goleada?E para uma boa exibição? Aquela segunda parte foi aterradora, jogada sem ponta de classe, de chama, de vontade, etc, etc...
Estes dinamarqueses são maus de mais para estar numa Liga dos Campeões e o Benfica fez o que devia, mas.... Pelas declarações de Fernando Santos e dos jogadores, parece.-me que toda a gente estava a contar com a vitória do Manchester, mas o Celtic fez aquilo que normalmente é necessário para ser apurado, ganhar todos os jogos em casa.
Fico contente porque o Celtic ganhou, até porque acho que é melhor o Benfica ir para a Taça Uefa do que apanhar com um Milan, Chelsea, etc, na Liga dos Campeões e ser enxovalhado.
Falta a análise individual:
Fernando Santos – um discurso perdedor, desculpas esfarrapadas para uma péssima exibição
Simão – Já sabem que não morro de amores pelo capitão, mas esteve bem
Miccolli – Um jogador muito bom. Extraordinária a sua disponibilidade e capacidade de luta. Terá um ponto a rever: protesta demais
Leo – Outra boa exibição, mas este não sabe jogar mal. Leo corre mais num jogo do que Nuno Gomes num campeonato inteiro
Quim – Volta a ficar mal na fotografia. Bola que não vá à figura de Quim é golo certo.
Ricardo Rocha – Definitivamente o meu ódio de estimação. Mais um golo sofrido da mesma maneira. Quantos golos terá o Benfica que sofrer por causa deste pseudo – central? Até quando, meu Deus? Não tem técnica, não tem velocidade, não tem posicionamento.
Nuno Gomes – É mau demais para ser verdade. Não ganha uma bola de cabeça, não ganha uma bola dividida, não faz um remate de jeito, não recupera uma bola. Continuo a não perceber como é que Nuno Gomes consegue ser titular e estar no plantel do Benfica há tantos anos.
Petit – É uma autêntica vaca sagrada. Ninguém tem coragem de o substituir. Mas Petit nãop tem nada a ver com aquilo que já habituou os benfiquistas.

Voltando a Fernando Santos? Será que não é tempo de Kikin Fonseca jogar mais tempo? Será que não é tempo de Nelson, Petit, Nuno Gomes e Quim aquecerem o banco? E não há ninguém com coragem de dispensar o Ricardo Rocha?
Ainda ontem li criticas sobre os assobios a jogadores do Benfica, que não se devia fazer, que não é assim que se apoia a equipa, etc, etc... Se eu lá estivesse, também assobiava!

Maluco do Futebol

www.malucodofutebol.blogspot.com

 
At 11/22/2006 9:56 da manhã, Blogger benficaatemorrer said...

A ideia que retive no jog de ontem, que aliás me tem perseguido desde o início da época, é que o Benfica tem um plantel de muito boa qualidade, mas não tem um "gestor" à altura.
O homem não parece saber mexer na equipa. Ontem os exemplos foram cabais. Em especial a saída de Miccoli, que fazia da defesa dinamarquesa gato sapato, contrastando com a inércia e irritante imobilidade do Nuno que, estranhamente, ficou até ao fim. Achei eu que, a partir do momento em que o Benfica fez o terceiro golo, Santos iria apostar no Fonseca, para lhe conferir mais alguns minutos. Puro engano. O homem insiste em desmoralizar jogadores de qualidade que pacientemente aguardam por uma oportunidade. Mas enfim... parece que o vamos ter de gramar durante algum tempo.

 
At 11/22/2006 10:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar quero dar os parabéns por mais uma excelente crónica. Em segundo, dizer ao "maluco do futebol" que se era para assobiar, ainda bem que não estiveste lá, e espero que não estejas, porque mete-me nojo ver "pseudo-adeptos" a assobiarem os jogadores. O Benfica tinha o jogo ganho, joga no próximo Sábado e depois no intervalo de 4 dias vai a Alvalade e a "Munster", e ganhar por 1 ou 20 com a vitória do Celtic era igual, por isso é natural que gerissem esforços. Além de que esses ódios por Nélson, Rocha, Petit, etc. fazem impressão. Aconselho-te a ver o blog "Vedeta ou Marreta" (passe a publicidade" porque lá encontrarás jogadores que te fazem perceber como estes são muito bons...
Quanto ao jogo foi fraquinho, uma exibição qb. Também achei que o FS podia ter poupado o Kat mais cedo, devia ter dado minutos ao Kikin, só não concordo na na análise ao Nuno porque acho que foi importante porque além da participação em 2 golos ainda deu um feito ao Simão.
Acho é que temos passaporte para a UEFA, porque esta equipa tornou-se previsível, e infelizmente se assim for estou a ver uma vitória por 3 com o Marítimo com bom futebol, e depois o regresso da chapa 3 no Quim no WC e em Old Trafford...espero enganar-me nos últimos 2 prognósticos!

 
At 11/22/2006 10:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Penso que o Kikin não está inscrito na Champions...

 
At 11/22/2006 10:19 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Se não está, então vamos perder o jogo de ontem na secretaria, já que ele estave confortavelmente sentado no banco durante os 90 minutos. Isto para não falar dos outros jogos da CL em que ele já participou ;)

 
At 11/22/2006 10:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se eu não fostar de um filme, de uma peça de teatro, também digo mal. Então, não me venham dizer que não se deve assobiar a equipa. E qual o problema de jogarem 2 vezes por semana? Não são profissionais? Não sabiam que o calendário seria assim? Não creio que os ingleses de queixem por causa de excesso de jogos. Eu tamnbém trabalho todos os dias.
Quanto aos ódios de estimação, de facto é verdade, mas só Ricardo Rocha. Os outros estão fora de forma e como tal, não devem jogar. Se acham que o Quim, o Ricardo, Rocha, o Petit, o Nuno Gomes, etc, estão a jogar bem, estamos conversados....
Vedetas ou Marretas??? Querem nomes de excelentes jogadores a envergarem o "manto sagrado"?

Central - Ricardo Gomes, Humbero Coelho (compare-se com Riacrdo Rocha)
Ponta de Lança - Filipovi, Nené, Rui Águas (compare-se com Nuno Gomes)
Meio Campo - Stromberg, Jonas Thern, Schwarz (compare-se com Petit)
Guarda - Redes: Preud'Homme (compare-se com Quim )

Maluco do Futebol

 
At 11/22/2006 10:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois maluco, mas neste milénio diz-me quantos defesas direitos tivemos melhores que o Nélson, quantos trincos melhores que o Petit (trincos puros), quantos avançados que marcam mais que o Nuno, sobre o Quim também acho que não é o nosso melhor GR, agora se tu queres ver o Alcides, o Beto ou Diego, e o Mantorras a titular, tu lá sabes. Quanto aos assobios, eu vou ao cinema para ver um bom filme, à Luz vou para APOIAR a equipa e ver o Benfica a GANHAR. Se o jogo for bom melhor, mas não troco uma vitória com uma péssima exibição por uma derrota num jogo brilhante.
D'arcy, uma coisa que me esqueci. Não concordo contigo, nem com a generalidade das opiniões sobre o resultado em Copenhaga, porque mesmo ganhando esse jogo, teríamos que ganhar em Manchester para não depender do outro jogo. Para mim grave foi termos perdido cá com o MU, esse é que fez toda a diferença.

 
At 11/22/2006 11:10 da manhã, Blogger Pedro F. Ferreira said...

D’Arcy, desculpa, pois isto pode parecer off topic… mas eu também ouvi alguns assobios à equipa quase no final do jogo. Não foi o público todo, foi uma minoria. Ouvi, essencialmente, o silêncio de quem estava aborrecido com a segunda parte que estava a ver. Mas há um aspecto de que poucos falam e que me deixou uma imensa mágoa: ontem não vi um público divorciado da equipa, vi uma equipa divorciada do público. E isso foi notório no final do jogo, quando os nossos jogadores, ao contrário dos dinamarqueses, não vieram aplaudir aqueles que - como eu e tu e a maioria dos vários milhares que estiveram (e estão em todos os jogos) no Estádio – torcem pelo Benfica, sofrem pelo Benfica e sentem o Benfica. Neste particular, há responsabilidades acrescidas do capitão de equipa. Sobre este assunto, desculpa a publicidade descarada e sem autorização prévia no teu blogue, acabei por escrever este desabafo:
http://as2x3.blogspot.com/2006/11/ao-cuidado-do-capito-de-equipa-do.html

Apostila: acabei por não ir ter contigo no intervalo do jogo, não pelo que escreveste no post anterior :), mas porque não tive tempo. Abraço.

 
At 11/22/2006 11:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Americano, como vivemos numa democracia, cada qual tem direito à sua opinião. Quanto aos argumentos que utilizaste, só reforça a ideia que o plantel do benfica não é bom. Existe um núcleo de 13/14 jogadores e não mais. Mas é claro que existem jogadores que jogam sempre e são titulares mesmo não jogando nada, o que é muito inusto para os outros.
Acho que o Benfica necessita de uma lateral direito, de um defesa central, de um ponta de lança, de um extremo, de um puro 10 que jogue e não passe meses no estaleiro, etc, etc, etc.
Lembras-te do Porto de Mourinho? Foi busacr jogadores a Setúbal, Leiria, Porto B, Benfica B, etc, etc.

E até te dou alguns nomes que actuam em Portugal
Trinco - Andrés Madrid (já desde o ano passado)
Avançado - Linz do Boavista
São exemplos de jogadores que até eram desconhecidos mas que se revelam mais valias nos clubes onde estão: O Benfica só quer é pseudo-craques
Maluco do Futebol

 
At 11/22/2006 11:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro maluco, obviamente respeito a democracia, mas custa-me ver jogadores assobiados por as coisas não lhe sairem bem, e o exemplo do Nuno Gomes é flagrante, esforça-se mas tem dias menos inspirados, mas merece o nosso respeito e apoio. Concordo contigo sobre o A. Madrid, já o Linz acho muito inferior a qualquer dos 4 avançados que temos, mas é uma opinião.
Pedro, olha que posso estar enganado, mas garanto-te que na Bancada Sagres a sensação que tive era que mais de metade do público estava a assobiar a equipa, e não uma minoria, como referes. Tanto que apesar da vitória, entre os assobios, a derrota do MU e a vitória do clube bordel, confesso que não saí muito alegre da Catedral!

 
At 11/22/2006 11:27 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Pedro, pareceu-me que o facto de os terem assobiado no final fez com que os jogadores se dirigissem rapidamente para as cabines. A única excepção que eu vi foi o Nélson, que agradeceu ao público e foi oferecer a camisola. E de facto, a nota dominante da segunda parte foi um quase silêncio, derivado do aborrecimento que o jogo estava a causar.

Eu por acaso até ia ter contigo ao intervalo (também não tens que ser sempre tu a saires do lugar), mas a meio do caminho fui interceptado por dois outros amigos e acabei por ficar na conversa com eles ;) No final ainda vi de relance a Paula e a Ana a passarem, mas não dei contigo.

 
At 11/22/2006 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu por mim estou desiludido com o Santolas. Fica aqui a minha análise (é auto-plágio)

Safou-se o resultado, mas quem viu o jogo viu novamente a ME(R)DIOCRIDADE SANTOLA em acção:

- A defesa é sempre comida. Não admira o Quim sofrer golos atrás de golos. Quem viu a defesa Trapattoni e vê isto...

- O Losango das Bermudas. Só a qualidade dos jogadores e o facto de este Copenhaga não valer nada ainda vai disfarçando, basta os outros carregarem um bocado no acelerador que o Benfica parte-se todo. Viu-se contra o Braga, Boavista, Celtic, Porto, Sporting, etc

-As DECLARAÇÕES SANTOLAS: "Estavam cansados do jogo em Braga". Não me digas, oh Santolas. Até parece que se fartaram de correr e rematar em Braga!!! Deves ter visto outro jogo. Além do mais regressaram de avião. Vais-me dizer que estavam cansados da viagem? O HOMEM METE-ME UNS NERVOS !!!!!

- Estás a guardar o Fonseca de conserva?? E que tal dar-lhe minutos de jogo?? Ou estás à espera que o Nuno e/ou o Miccoli se lesionem e depois vens chorar que o Fonseca não está rodado com a equipa??

- Sabes o que está mal numa equipa que marca 3 e depois leva 3?? Sabes?? Então que tal CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL?? JÁ ANDAMOS NESTA MERDA HÁ 5 MESES !

-Os jogos duram 90m. 90 MINUTOS ó Santolas!!!! Não duram 80 ou 86. Perdemos pontos com o Porco e o Paços pq ninguem no Benfica sabe qual a duração de um jogo de futebol. Hoje o golo sofrido nos últimos minutos foi outro exemplo. Por acaso não fez diferença, mas se fizesse era a mesma coisa...

- "Empatar em Copenhaga é um bom resultado". Ainda vais chorar os 2 pontos que lá deixamos...

- Quando um jogador está à beira de ser excluído, tipo Katsouranis, QUE TAL SUBSTITUI-LO ?? Náo me digas que nunca ouviste falar nisto? Deve ser uma ideia tão confusa quanto as teorias do Einstein!!

Palavra de honra, não me lembro de uma vitória do Benfica que me deixasse tão triste. A equipa joga pouco e mal e só o facto dos adversários serem uma bosta total ainda vai disfarçando.

O Santolas deixa-me furioso. Que nulidade, que moleza, que mediocridade, que falta de ambição, que descolhoado. Alguem diga ao Santolas o que é o SPORT LISBOA E BENFICA.

 
At 11/22/2006 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se o Santolas fosse um treinador com tomates pegava nesta merda toda que os jornais teem atirado contra o Benfica e transformava-a em raiva e depois os jogadores entravam em campo com vontade de vencerem contra tudo e contra todos.

Se eu fosse o treinador do Benfica chegava ao balneário, batia com a porta, dava um pontapé numa cadeira, mostrava as mentiras dos jornais e espicaçava os jogadores a irem lá para dentro e vingarem em campo o que dizem os jornais durante o resto da semana. Alías, tinha aproveitado o facto dos jogadores estarem solidários com o Veiga, para fazerem um jogo de vida ou de morte com o Braga e depois poderem dedicar-lhe uma retumbante vitória.

No fundo é o que o Mourinho faz, sempre que falam mal do Chelsea ele aproveita para espicaçar os jogadores contra as campanhas de difamação e aquilo resulta em cheio dentro de campo.

Mas claro, em vez de um treinador temos uma santola descolhoada e os resultados estão à vista de todos, menos dos eternos ceguetas que sempre que damos 3 em casa a uns coxos quaisquer pensam que está tudo bem.

Em vez de termos uma águia furiosa a comandar as tropas, temos um pombo inofensivo.

 
At 11/22/2006 12:18 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Concordo com as tuas dicas ao Santolas para gestão do moral do plantel.

E até acredito sinceramente que dessem resultado se não fosse um pequenino pormenor: é que as coisas que têm saído nos jornais não são mentira... :)))))

 
At 11/22/2006 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Darcy

Permite-me que faça tenha um desabafo um pouco aparte do jogo de ontem. Eu digo aparte porque sou um acerrimo defensor do BENFICA! O BENFICA não joga mal, tem dias menos bons! Para mim o BENFICA não perde, aprende! E por aí adiante. Somos vizinhos de bancada (estou no sector 25, fila v lugar 5). Ontem dei por mim a ponderar voltar para junto dos NN. Isto porque um resistente do 3º anel estava a falar mal de tudo e todos e a reclamar os 30 cts que gastou por ter ido ver o Benfica a Braga! Claro que face ao incomodo que me estava a causar comemorei os 2 primeiros golos na cara dele como se ele fosse um lagarto! E olha que mais parecia! E acho que nem um lagarto falaria tão mal do BENFICA! E é aí que quero chegar:
Como sentes, mais valia estarem os 22 mil do inverno e do ampeonato todos os jogos mas que apoiam e não assobiam do que 60 mil em que mais de metade deles são pessoas que se dizem Benfica, mas de espirito e alma pouco têm! Ontem estamos a dar 3! Querem que carreguemos até dar 6? Dar 10? Como é possível! mas ninguém percebe nada de futebol, de gestão de esforço, de gestão animica? Será que um comercial que atinge em 6 meses os valores de um ano vai continuar a trabalhar a 500 à hora o resto do ano, ou vai gerir o que tem e procurar um pouco mais? Na segunda parte gerimos o resultado, iamos marcando em 3 ocasiões. Perdemos um pequeno negócio (o golo dele) que não nos veio tirar o lucro. Agora os Benfiquistas não! Queremos mais e se não fazem mais assobiamos! PORRA! Eu também vou fora, também vejo coisas que não gosto, mas na semana a seguir estou lá a apoioar! Nunca assobiei o Benfica, Sempre aplaudi os jogadores! E ontem achei muito bem que eles não tenham aplaudido o público! Não por mim ou por ti, que estamos sempre com eles, mas pelos que só lá vão na LC e nos derbys! Preferia ter 30.000 Sócios e serem os verdadeiros, do que 160.000 e muitas vezes ser o que é!
Desculpa o desabafo, mas ontem passei-me! Até à próxima!

Tiago

 
At 11/22/2006 1:34 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Compreendo-te perfeitamente, porque fico sempre a pensar o motivo pelo qual esse tipo de adeptos se dá ao trabalho de ir ao estádio. Se é para estarem irritados o tempo todo, e a irritarem muita gente à sua volta, mais valia ficarem quietos.

Eu ontem não gostei da nossa segunda parte. Quando isso acontece, limito-me a ficar calado. Assobiar é que nunca.

 
At 11/22/2006 1:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, eu penso que o motivo é simples, são maioritariamente pessoas frustradas a quem ninguém (que os conhece) liga, e que gostam de ouvir a sua voz, por isso nada melhor do que ir para um sítio onde se tornam durante algum tempo o centro das atenções, porque um benfiquista que se sente não consegue deixar de ficar revoltado! No fundo são tipo "Rui Santos", mas sem programa de TV.
O Marketing do Benfica até devia pensar em criar uma zona própria para o "adepto recesso", mas pensando bem eles também não iriam para lá porque eles gostam de irritar os "outros".
Eu tal como tu também me limito a estar calado, algo triste, algo desiludido, mas recuso-me a assobiar. E por isso ontem não saí muito alegre do estádio porque tive vergonha daqueles "pseudo-adeptos"!

 
At 11/22/2006 1:58 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eheh... estou mesmo a imaginar a campanha.

'Venha irritar-se connosco! Sinta o seu ritmo cardíaco aumentar, enquanto experimenta ao vivo a acústica da Nova Catedral, ideal para o ressoar dos seus assobios! Um assistente especialmente destacado fingirá escutar atentamente as suas razões pelas quais este ou aquele jogador é o pior da história do clube. Daremos ainda prioridade à sua entrada no estádio, para que possa começar a assobiar os jogadores logo na entrada para o aquecimento, e posteriormente durante o anúncio da constituição da equipa. Como bónus, prometemos que o Beto entra a cinco minutos do fim, e oferecemos um DVD com as conferências de imprensa e flash-interviews do Santola' ;)

 
At 11/22/2006 2:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahahahahaaaaaaaaaaaa! Fantástico!
Eu ainda juntaria a possibilidade de entrarem em campo para poderem mostrar àqueles cepos como é que se joga à bola! E um DVD com Bossio, Charles, King, Paulo Madeira, Escalona, Thomas, Luis Carlos, Tavares, Mauro Airez, Pringle, e outros para matar saudades...

 
At 11/22/2006 2:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez o Benfica marca 3 e eu acabo o jogo insatisfeito pelo conformismo da equipa, julgo que isso é a prova que temos um plantel de grande valor, mas ao qual o treinador empresta as suas características de conformação e falta de ambição, é uma pena...

Miccoli e Leo são 2 pequenos GRANDES jogadores!! Ao lado de Katsouranis, Luisão e Simão constituem sem dúvida o núcleo duro do Benfica de jogadores muito acima da média do resto do plantel.

Vacas sagradas: Quim, Petit, Nuno Assis e Nuno Gomes, estes jogadores são insubstituíveis pelo treinador mesmo que não joguem nadinha...e assim se desperdiça uma época....

Custa muito colocar Kikin Fonseca em campo mesmo depois de estarmos a ganhar 3-0??? Custa muito dar mais minutos a Mantorras e Karyaka??? Porque é que o treinador continua a queimar estes e outros jogadores de valor como Manu ou Diego?

O ano passado eu tinha confiança que íamos ganhar ao Manchester e ao Liverpool e ganhámos, mas com este treinador não consigo ter essa confiança.....

É revoltante ver o melhor plantel dos últimos 12 anos ser desperdiçado pelo pior treinador dos últimos 12 anos....

 
At 11/22/2006 4:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pelos comentários de alguns "malucos" até parece que levámos uma cabazada. A imprensa inventou uma crise do Benfica por termos perdido fora contra fequepe e braga, que até nem são resultados anormais. Bom mesmo é vencer a Académica em casa com uma jogada de andebol para um jogador em fora de jogo.

Só não estamos já apurados porque fomos a única equipa que em casa não venceu o MU. O mau resultado não foi o 0-0 na Dinamarca foi o 0-1 em casa. O mais importante é que a "duas mãos" não levamos desvantagem para ninguém no nosso grupo. Vamos lá a ver se conseguimos manter este comportamento com o MU.

O Nuno Gomes "esteve" em dois golos e ainda ofereceu uma oportunidade clara ao Simão. Não se pode dizer que andou ausente da partida. Não percebo como se diz mal dos jogadores num jogo que ganhámos tranquilamente e sem esforço. Estão todos de parabéns (enfim o Rocha está um bocadinho menos). Um adepto que assobia a equipa num jogo que está a ganhar por 3-0 devia fazer um exame à cabeça. A segunda parte devia ter sido só cânticos.

O FS resolveu-nos o problema dos jogos em casa (quem não se lembra dos pontos que costumávamos perder?). Tem agora que conseguir retirar o bloqueio que a equipa tem nos jogos fora. Alvalade e OT são boas ocasiões para embalar de vez esta equipa que até tem potencial.

 
At 11/22/2006 5:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D´arcy, não consideras a hipotese de re-postar sobre o lateral esquerdo da tua equipa ideal?
Não quero estar a menosprezar o Stefan Schwartz, longe disso, mas o Leo enche-me cada vez mais as medidas, raramente joga mal, e neste momento é um dos principais construtores de jogo do Benfica, e a par daquilo que o Miguel foi no Benfica, é raro ver um lateral ter tanta influência no jogo de uma equipa...

 
At 11/22/2006 5:32 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Acho que ao Léo ainda lhe falta um bocado da agressividade e decisão do Schwarz. O Schwarz quando chegava perto da baliza em boa posição rematava, o Léo muitas vezes fica em boa posição e parece ficar à espera de um colega, ou hesitar sobre se deve seguir para o golo ou para a linha de fundo. Mas o Léo é, sem dúvida, o melhor lateral esquerdo que eu vi no Benfica desde o Schwarz.

 
At 11/22/2006 5:37 da tarde, Blogger Leki said...

e mai nada...vamos a old trafford ganhar!!!...nós gostamos é destas grandes noites, isto sim dá-nos motivação...o ano passado os dois jogos ficaram ambos 2-1, este ano tb vao ficar ambos 0-1....e n 6ta feira antes fazemos ali um treino na WC.....

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE....

 
At 11/22/2006 5:41 da tarde, Blogger último! said...

D'Arcy,

Como combinado lá estive na roulotte da Sporttv mas não imaginas a quantidade de gente parecida com o teu alter-ego!?!?!?

Também reparei que não tenho coragem para chegar perto das pessoas e perguntar se é o D'Arcy, para a próxima temos de combinar melhor :)

Sobre o jogo comentámos exactamente que com 3-0 eles iriam relaxar e como já o esperava não fiquei desiludido com o final no fundo é mais uma vitória e voltou o numero 3 e isso é que me deixa preocupado(medo muito medo!!!) ;)

 
At 11/22/2006 7:09 da tarde, Blogger dezazucr said...

Eu, pessoalmente até fico contente por o Celtic ter ganho. Caso bastasse ao Benfica o empate de certo iríamos entrar em campo a jogar para o empate e o mais previsível sería sermos goleados. Assim, entramos em campo olhos nos olhos e se perdermos, não terá sido pornão tentarmos ganhar.
Eu gosto de jogos mata-mata... e até acho que o Benfica pode voltar a fazer história, mas isso sou eu, um eterno sonhador...

 
At 11/22/2006 9:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não percebo como e que alguem pode dizer mal do NG, se n fosse ELE a dar a marcar nem sequer tinhamos ganho o jogo, e um jogador que nunca deixa de lutar, nem desiste de nenhum lance, da a marcar mts golos, poucos jogadores tem a atitude que ele tem em campo...há e é só o melhor marcador em actividade na superliga, e se não faz mais e porque raramente lhe chegam bolas em condições aos pés.....
enfim, quando ele voltar a marcar e a dar pontos ao SLB ja volta a ser o maior né?!
Força BENFICA

 
At 11/22/2006 9:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

No cômputo geral fizemos o mesmo que o Manchester contra o Celtic (3-3) e melhor que eles contra o Copenhaga. Não me parece que essas equipas sejam assim tão fracas e continuo a achar que o empate na Dinamarca foi um bom resultado.

Cada adepto tem o seu grau de exigência, e percebo que algumas pessoas queiram sempre melhor. Mas estar a ganhar 3-0 na liga dos campeões para mim é muito bom, e não me incomoda minimamente que os jogadores tenham abrandado na segunda parte. Claro que o golo no fim do jogo fez-me chamar uns nomes ao Rocha.

 
At 11/23/2006 12:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quando o Petit, com os jogadores a correrem para a frente, comecar a fazer pases para eses jogadores,e nao para o lado ou para tras, talvez se consiga um melhor caudal ofensivo
Toda a gente critica o N gomes, o Quim, o Ricardo Rocha, etc. Mas o Petit , o senhor mata ataque, ninguem diz nada?

 
At 11/23/2006 1:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

SUPERMAN T,

Estava à espera que alguém dissesse o que tu escreveste acima.
É a minha opinião também.

Nunca fui de assobios (até porque não sei assobiar de forma audível).

Compreendo, muitos dos que assobiam, em determinadas situações. O assobio nunca fez mal a quem quer que seja. O assobio representa desaprovação. Eu se tivesse o PREVILÉGIO de jogar no meu Clube, tinha vergonha de ser assobiado por aqueles que são a razão de ser do meu sucesso. Aqueles que deviam ser a razão primeira do meu trabalho.

Também pratiquei desportos colectivos de alta competição e nada (até porque não era profissional), mas mesmo nada me dava mais gozo do que ser idolatrado e reconhecido pelos adeptos do meu clube.

Pertenço à geração de ouro do SLB (coisa que muitos - infelizmente- não sabem o que é, mas eu luto para que venham a saber)e só quem viu o grande Benfica pode verdadeiramente perceber a diferença para o actual. Uns percebem e compreendem a diferença, e não assobiam, outros não conseguem e reagem dessa maneira.

Sinceramente estou farto dos adeptos de 1ª que nunca dizem mal, nunca assobiam, não praguejam (só se for no Estádio !) mas vêm para a net e desfazem tudo à pedrada.

Americano! Criticaste o Maluco, mas logo a seguir fazes o mesmo desfazendo nos jogadores do SLB!

Hoje em dia as críticas na net corroem muito mais do que os assobios no estádio. Com isso já muitos de vcs. não se preocupam!

Não,não foram muitos os que assobiaram na 3ª feira. Não se esqueçam que o som estridente de um assobio se ouve muito melhor do que o som grave de um aplauso.

É só um desabafo!

 
At 11/23/2006 1:53 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eu posso dizer que quando há assobios depois do árbitro apitar para o jogo acabar, nem me incomodam muito, se por acaso a exibição da equipa o justificar. Eu nunca o faço, mas aceito que o façam. O que me chateia é quando estes acontecem durante o jogo, ou pior ainda, antes do mesmo (o Quim, por exemplo, foi assobiado quando entrou para o aquecimento). E isto chateia-me porque acho que não ajuda em nada o Benfica, e só contribui para enervar mais os jogadores.

 
At 11/23/2006 1:55 da manhã, Blogger D'Arcy said...

E atenção, assobiar para mim não é o mesmo que criticar e comentar uma má exibição com os colegas de bancada. É que os assobios é que são ouvidos pelos jogadores e os podem desestabilizar. Eu sou capaz de passar o jogo todo com o pessoal dos cativos à minha volta a malhar nalgum jogador que só esteja a enterrar, e até me divirto com isso.

 
At 11/23/2006 9:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Até que enfim vejo aqui criticas a Petit (especialmente este), Nelson e Ricardo Rocha.
Quanto a Quim, já sei que preferes o Moreira. De momento, sou obrigado a dar-te razão.
Petit é uma vaxa sagrada que ninguém ousa mexer, Nelson ainda tem muito que aprender e deixar aqueles penteados de vedeta. Já Ricardo Rocha, é tal e qual Argel só que goza de uma protecção inexplicável. Ai se fosse o Alcides a cometer asneiras atrás de asneiras, ai, ai.... O problema é que Anderson não está muito melhor. Sobra o Luisão, que também precisa de um parceiro estável para poder ser a voz de comando daquela defesa.
Quanto a Fernando Santos, já está tudo dito e aquela discussão com Simão.... É preciso um treinador com eles no sitio para comandar toda aquela "corja".
Deixo aqui uma possível dupla de técnicos para o "glorioso" correndo o risco de ser corrido à pedrada...
Técnico principal - Alvaro Magalhães
Adjunto - Octávio Machado
Maluco do Futebol

www.malucodofutebol.blogspot.com

 
At 11/23/2006 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para dar a minha opinião final, depois de ler tantas outras, sobre os assobios, jogadores etc., eu concordo com o D'Arcy que durante o jogo não faz sentido assobiar porque perturba a equipa e sendo assim estamos a ajudar o adversário, o que para mim como adepto é um contra-senso total! Porque é que a claque do Celtic, e as inglesas são tão admiradas? Exactamente porque apoiam SEMPRE a equipa, mesmo quando joga mal. Claro que eu também me queixo com os colegas de bancada, e até compreendo assobios (apesar de não o fazer e não gostar) depois do fim do jogo, mas só aí!
Quanto às "vacas sagradas", eu tenho o maior respeito por jogadores da casa que suam o manto sagrado. O Petit, o Nuno, o Ricardo, e mais alguns tão criticados aqui, são jogadores que merecem o nosso respeito. Por isso me choca que assobiem porque tenho a certeza que ninguém mais que o Nuno quer fazer golos, e tenho a certeza que ninguém faz mais kms naquela equipa que o Petit. Ainda no último jogo fez um corte dentro da grande área, deitado, com a bola a meia altura, só possível para quem nunca desiste!

 
At 11/23/2006 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que é a sina do Benfica esta época, as vitórias parecem sempre fáceis e os adversários sempre fracos. Começámos muito mal esta CL com um empate e duas derrotas, mas neste momento temos hipótese de seguir em frente. A equipa devia ter sido aplaudida no final do jogo.

Confesso que não estava à espera da conversa das vacas sagradas e críticas aos jogadores num jogo em que a equipa chegou ao intervalo a ganhar 3-0 sem grande esforço e controlou completamente o adversário na segunda parte. Eu só vou começar a criticar a equipa se perdermos em Alvalade. Levar outra vez três dos verde-ranho é que não. Aí é santola para a rua.

 
At 11/23/2006 1:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quando se não têm referências históricas, pedigree ou mística, as desilusões são imensas!

Ontem a única coisa que vi no jogo das osgas foi o golo do Inter, logo seguido das manifestações de regozijo do Luis Figo. Pensei para comigo: " Acabou-se o mito no reino dos rastejantes! Amanhã é que vai ser lindo!". E tem sido mesmo. Em tudo o q é forum radiofónico ou televisivo, as osgas espumam pela boca de raiva. Que acordar tão violento para a realidade!

Mais lindo se torna esta cena, quando os ouço fazer comparações com o Rui Costa!

Mas desde quando é que o Figo é osga? Nunca o foi, nem nunca o será!

Aliás, heróis e referências é o que mais não existe naquela agremiação!

Nem Figo, nem Simão, nem Quaresma, nem Cristiano Ronaldo, nem Jordão. talvez só Paulo Futre! Passaram por lá. Nada mais. Gostam tanto do Osgas FC como eu de merda!

 
At 11/23/2006 1:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, o Figo ao que sei era mesmo benfiquista quando pequeno e chegou a assinar pelo Benfica enquanto junior, penso eu!

 
At 11/23/2006 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sabem qual a diferença entre o Rui Costa e o Figo ? No contrato do Benfica, o Rui Costa deixou em branco a linha do ordenado. No contrato com o Sportém o Figo deixou a linha da assinatura em branco...

 
At 11/23/2006 3:19 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Figo esteve duas vezes com um pé no Benfica. A primeira quando ainda era júnior, e a outra logo a seguir à deserção do Paulo Sousa, em que ele acabou por ir depois para Espanha.

E por acaso quando vi o Figo festejar o golo daquela maneira, a única coisa que pensei foi mesmo como é que querem fazer dele uma espécie de Rui Costa da lagartagem (nem isto é verdade, porque eu estive no Alvalixo quando o Inter cá veio e bem os ouvi a assobiarem o Figo de cada vez que ele tocava na bola... depois do jogo vieram dizer que não, não tinham feito nada disso). O Figo não é lagarto, nem benfiquista, nem seja lá o que for. O Figo é de quem lhe pagar mais, e sempre foi assim. E não o critico por isso.

Agora que está meio desfeito o mito do lagartismo do Figo, parece-me que as esperanças de muitso lagartos recaem sobre o C.Ronaldo como porta-estandarte do lagartismo. Logo este, que até é benfiquista ;)

 
At 11/23/2006 6:28 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Quantos aos assobios estou com o D'Arcy: NUNCA assobiei um jogador do Benfica e não percebo que haja adeptos que o façam durante o jogo. No final, apesar de também nunca ter assobiado, já é mais compreensível, porque aí a equipa não corre o risco de ser desconcentrada.

Mas isto dos assobios far-me-á sempre confusão. Imaginemos o seguinte: uma pessoa de que quem gostem muito comete um erro e é penalizada por isso, por exemplo atravessa a estrada a correr, é atropelada e fica seis meses no hospital. Também lhe vão dar nas orelhas porque a culpa foi dela? Vão sentir menos pena do que aconteceu porque a causadora do acidente foi ela? Também vão assobiá-la pela burrice que cometeu?

Ou imaginem que vão ver a peça encenada por um amigo vosso e é uma bela bosta. Também vão apupar no fim, porque gastaram dinheiro e aquilo não prestava?

E isto para mim é que é a diferença entre o Benfica e o cinema, teatro ou um jogo de futebol entre duas outras equipas. De certeza que não tenho a proximidade com estes três últimos que tenho com o Benfica. Vou aos jogos não para ver um bom espectáculo, mas para apioar o Benfica. Quer ganhe ou perca. Se ganhar com uma boa exibição, é um bónus, mas não é por isso que eu vou ao estádio. Estou de acordo com o Tiago (11/22/2006 12:34 PM): mais vale o estádio não estar cheio, e só lá estarem aqueles que independentemente do resultado ou exibição apoiem sempre a equipa, do que estarem 60 mil que têm um comportamento semelhante ao tiveram num jogo em que GANHÁMOS POR 3-1!

Johnny Rook: pergunta aos jogadores e/ou equipa técnica quem lê blogs. Não tenhas dúvidas que eles sentem muito mais os assobios que os desabafos que são aqui produzidos.

 
At 11/23/2006 7:20 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eheh... está muito bom :)

 
At 11/24/2006 12:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

SLB,

Não acredites muito nisso de os jogadores não navegarem para saber o que nós pensamos deles. É tão certo, como 2+2=4.

Aliás, é a melhor maneira de o saberem.

Sites como o serbenfiquista, este blog, o teu, o do Gwaihir, o Mar Vermelho ou o antitripa, são de certa forma referências na net encarnada.

Mais grave ainda! Os próprios meios de comunicação andam por aqui a inspirar-se, nomeadamente quando se referem ao pensar dos adeptos.

Esta arma ou este meio que está à nossa disposição é poderosíssimo! Temos de ser inteligentes a utilizá-lo em benefício dos nossos.

Repara que os media já andam a questionar o poder dos blogs, versus a sua quebra de influência e de vendas.

Voltando aos assobios:

Por acaso entrei na bancada no exacto momento em que o jogo ia começar e não assisti à entrada dos jogadores para o aquecimento. Só pelos vossos relatos é que soube que houve assobiadela aquando da entrada dos jogadores em campo.

Aqui sou fundamentalista! O gajo que assobia nesta altura devia ser posto fora do estádio. Isto é inadmissível. Estes são os assobios que fazem mossa.
Durante o jogo, ou no fim, não me incomodam. Vejo-os como forma de espicaçar ou mostrar desagrado.

Tenho para mim como verdade absoluta que em 2005 nós, os adeptos, temos uma quota de 40% no sucesso do título. Nunca na minha vida vi uma influência tão grande vinda do exterior no empurrar de uma equipa. Principalmente nas 6 ou 7 jornadas finais. Eles sem nós nunca lá tinham chegado.
Estes adeptos merecem tudo e mais alguma coisa. Estão ao nível do melhor que há no mundo.

 
At 11/24/2006 5:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy,

É sempre um prazer ler as tuas crónicas. Além de bem escritas, têm sempre muita substância e, em geral, reflectem o sentir dos benfiquistas. É esse, também, o caso desta crónica...

Vi o jogo pela televisão, dada a impossibilidade de estar presente no estádio, como muito gostaria. Porém, quando se vive longe, muito longe, não pode ser de outra forma.
O jogo deixou-me muito, mas mesmo muito, preocupado. Como é possível jogar tão pouco como se jogou (em especial na 2ª parte, que foi mesmo paupérrima...)? O que é que se passa com a equipa, que não tem atitude, que não tem vontade, que não é capaz de nos fazer orgulhar dela?
Como muitos outros, sempre fui muito crítico do FS (quem não é?...), pelas razões que todos são capazes de inventariar, sem qualquer dificuldade. Porém, começo a convencer-me que há mais qualquer coisa para além da questão da direcção técnica. Os jogadores não estão empenhados, não conseguem ser consequentes nem eficazes... sinceramente, não sei, mas não estou a gostar nada.

Embora, no fundo voltemos sempre ao mesmo: a equipa precisa de um comando forte, com personalidade (que não se deixe ir em cantigas...), ambicioso, e que passe esses valores ao grupo de trabalho. FS é, justamente, o contrário disso tudo...

A gestão que FS tem feito do grupo é miserável.
Concordo com muito do que aqui foi dito. Há muitos atletas a jogar aquém do mínimo expectável, e continuam na equipa. Sao os casos, por exemplo, de Nuno Gomes, de Petit, de Ricardo Rocha, de Nelson... e de Quim, que me parece o mais flagrante e o menos bem gerido.

Quem tem lido os meus comentários sabe que eu estou convencido que Moretto é o GR do lantel capaz de fazer a diferença (para melhor, obviamente...). Mas não nutro, como é natural e saudável, nenhum ódio especial pelo Quim. Ele, até, em algumas alturas não esteve mal (embora eu o considere um GR apenas normal). Porém, nos últimos tempos, tem feito exibições paupérrimas, com responsabilidades em muitos lances e, consequentemente, em muitos resultados, e na perda de pontos. Qualquer treinador com a mente desanuviada já o teria deixado no banco, nem que para isso tivesse de inventar uma qualquer desculpa, para consumo externo!
Como alguém escreveu num comentário anterior, toda a bola que não vá à figura de Quim tem 99% de probabilidade de ser golo. Quim já está claramente a mais, e já não há paciência para isso...

A propósito da exteriorização da insatisfação para com os jogadores, admito que os assobios possam ser sentidos em demasia pelos jogadores. Mas, então como dar conta do nosso descontentamento?
Os assobios incomodam os jogadores, admito. Mas eles não percebem que a sua atitude e postura nos incomoda (e muito!!!) a todos nós?
Quando se luta e não se consegue obter resultados, não há nada a apontar.
Porém, quando não há entrega, temos de ser contundentes nas críticas...

Dizia-me um amigo, a seguir ao jogo de Braga, que, depois de tão pouco ter feito, a equipa deveria ter regressado a Lisboa a pé, e cantando, sempre, durante toda a viagem, o hino do Benfica...

 

Enviar um comentário

<< Home