quarta-feira, janeiro 10, 2007

Dubai

Ao fim de um enorme bocejo que durou 180 minutos, o Benfica lá ganhou o torneio no Dubai. Tive a oportunidade de ver ambos os jogos que disputámos, e foram mesmo muito aborrecidos. O Nandinho até nos jogos a feijões consegue aborrecer o pessoal ;) De positivo fica o dinheiro ganho, a solidez defensiva evidenciada (tendo em conta o que têm sido os nossos jogos longe da Luz este ano, ficar dois jogos sem sofrer golos contra Bayern e Lazio não é nada mau), alguns pormenores do Manú (gostava que tivesse mais oportunidades para jogar), ver o Rui Costa jogar aparentemente sem limitações, e ainda os nossos dois guarda-redes suplentes terem em conjunto conseguido defender cinco penaltis num total de doze, o que é muito acima da média.

Agora que regresse o campeonato depressa, que já estou farto de jogos a brincar.

12 Comments:

At 1/10/2007 10:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Manu ganbhou o troféu de melhor jogador do torneio.

 
At 1/10/2007 11:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o Filipe em relação ao Manú. Estou sempre a dizer isso. O ideal sería a classe do Geovani com a garra do Manú ;)
Valeu sobretudo pela "solidez defensiva" e pela moral que se pode ganhar com estes jogos. A equipa pode sair fortalecida psicológicamente, podendo até contribuír para que a equipa finalmente arranque para uma série de mais de 3! jogos seguidos a ganhar, algo que este ano ainda não conseguiu :(

 
At 1/11/2007 8:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Valeu mesmo pelos petrodolares, o que não é pouco!!
Curioso a solidez defensiva demonstrada, quanto a mim o eixo defensivo deve ser Luisão+Anderson, porque se conhecem melhor e nota-se que o Luisão tem mais confiança quando joga com o Anderson, "liberta-se" mais.
Quanto aos gredes estiveram os dois bem, especialmente o "miudo" Moreira, 3 penaltys é obra (brancos ou tintos:) ).
Mas continuo a achar que a baliza deve ser do Moretto, e que uma área defensiva com Moretto/Luisão/anderson e muito melhor que com Quim/Luisão/Rocha, sobre todos os aspectos.
Venha a Liga!

 
At 1/11/2007 11:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Continuo a achar o Manu limitado, mas espero enganar-me!!! Gostei foi das indicações dadas por João COimbra, acho mesmo que é um médio com muito potencial e com condições para ser um "box to box" se lhe derem minutos!

 
At 1/11/2007 12:49 da tarde, Blogger Pedro said...

E o João Coimbra tem cabedal.
Moretto é, de longe, o melhor de todos os nossos grs e vai ser desperdiçado.
Luisão e Simão mostraram q estão numa forma estupenda, Rui Costa sem limitações...falta Miccoli regressar e temos razões para sorrir..

 
At 1/11/2007 1:24 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ainda não tive a oportunidade de ver esta época o Miccoli e o Rui Costa jogarem juntos. Estou ansioso por isso.

Quanto aos guarda-redes, cada um tem a sua opinião, e no Benfica há facções para cada um deles. A minha opinião é conhecida há muito: para mim quem devia jogar era o Moreira. Tem qualidades enormes e muita margem de progressão. Não gosto do Moretto. Quando ele joga tremo sempre que a bola se aproxima da baliza. Pior ainda, dos três guarda-redes é o que tem mais manias de vedeta, o menos humilde, e o menos profissional.

 
At 1/11/2007 2:41 da tarde, Blogger Pedro said...

A mim é o q me dá mais segurança. Nos outros dois cada cruzamento é uma aflição e com Moretto estou descansado. E tive absoluta confiança nele nos penaltys...

Mas qqr um deles é melhor q o Quim...

 
At 1/11/2007 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Moretto é na verdade um susto monumental dada a enorme intranquilidade que revela em particular na "Catedral". Quim é claramente a nossa melhor opção...
Partilho a opinião quanto ao JCoimbra, que no entanto nunca joga...
Mas por favor Geovanni foi sempre um enorme equívoco; alheado do jogo, apático, quase nunca brilhante...

 
At 1/11/2007 5:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho caricato ganhar-se um torneio sem se marcar sequer um único golo, se bem que também seja verdade que não se sofreu nenhum. Foi pena ser assim mas, como o que nesse torneio interessava era mesmo os euritos ganhos e evitar qualquer mossa nos jogadores, tudo bem. O meu desejo é que os golos poupados sejam gastos com prodigalidade no próximo encontro do campeonato contra a Académica.

 
At 1/12/2007 12:05 da tarde, Blogger Pedro said...

ò filipe de facto vimos jogos diferentes...
Q "merda" é q ele fez no jogo contra o Barça??

Aliás...q "merda" é q ele fez q nos tenha custado pontos??

É q do Quim, só esta época, arranjo-te aí uma meia dúzia de exemplos...

 
At 1/12/2007 2:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pedro, não é bem assim. É quase impossível descrever o jogo dele na Luz contra o Barça. Fez duas ou três defesas inacreditáveis, e por outro lado conseguiu, também por duas ou três vezes, passar a bola a jogadores do Barcelona que ficaram isolados e só não marcaram golo por aselhice.

Quanto a asneiras dele que nos custaram pontos, assim de repente consigo lembrar-me do jogo em Leiria (culpado pelo menos em dois golos) e em Paços.

 
At 1/14/2007 7:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

venham ver o comentário sobre o SLB no blog http://briosaoaf.blogspot.com/

 

Enviar um comentário

<< Home