domingo, janeiro 07, 2007

Normal

Conforme esperado, o Benfica não teve quaisquer dificuldades em golear o Oliveira do Bairro no jogo da Taça de Portugal, e seguir em frente na competição. Foram cinco golos e até poderiam ter sido mais, mas a última meia-hora do jogo não foi mais do que uma peladinha para desentorpecer os músculos da paragem prolongada durante o Natal e Ano Novo. Realce para o regresso do Rui Costa, o bis de ambos os avançados, e ainda para a notável assistência de 34.034 espectadores num jogo destes. Infelizmente os clubes estão reféns dos interesses televisivos, e não podem passar sem essas receitas, mas gosto muito mais de futebol à tarde, e de certeza que as assistências seriam maiores se os jogos fossem sempre disputados nessa altura. Isto é capaz de ser um pouco nostálgico da minha parte, mas quando era miúdo era assim que eu via o futebol. Os jogos 'normais' eram sempre à tarde, enquanto que as noites ficavam reservadas para os jogos 'especiais', normalmente os das competições europeias.

P.S.- E viva a Taça! \o/ Acabei de saber do feito do Atlético, que nem mesmo com um penalti aos 95 minutos se deixou abater :)

26 Comments:

At 1/07/2007 6:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Partilho a tua opinião relativamente aos horários do futebol. Odeio os jogos que começam às 9 da noite. Hoje em dia ninguém pode levar miúdos ao futebol com jogos a terminarem para lá da 11 da noite. Talvez seja essa uma das razões da assistência elevada neste jogo: alguns pais terão aproveitado para levar a criançada ao estádio.

A assistência deixa-me satisfeito também pelo outro clube, é que já houve clubes de divisões inferiores que perderam dinheiro em jogos da Taça contra supostos grandes.

 
At 1/07/2007 11:13 da manhã, Blogger Bakero said...

Ainda ontem estava a ver o Benfica-FCPorto de 93 na rtp memória (aquele do golaço do Isaías :-)) e estava a pensar nisso. Como era bom naqueles tempos em que os jogos eram à tarde.
E como disseste, não tenho a mínima dúvida que os estádios estariam sempre bem mais compostos. Mesmo que os jogos continuassem a dar na tv.

Enfim...

PS: Quanto à vitória na Taça...normal :-)

 
At 1/07/2007 6:02 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ainda bem que nem tudo na Taça foi normal ;) Normal mesmo só aquele penalti aos 95 minutos de jogo, mas como o ciganito o falhou, tivemos direito a uma anormalidade bem divertida :)

 
At 1/07/2007 6:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy acredita que tive saudades deste espaço... nas férias confirmou-se que o nosso Diego vai ser de novo emprestado...Estranhos critérios estes... O jogador tem mercado nos principais clubes do Brasil e para nós nem 1 oportunidade....

Saudações benfiquistas

 
At 1/07/2007 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Atlético ganhou aos Azeiteiros? Não pode... Vão fazer já black-out contra a imprensa de Lisboa....

Saudações benfiquistas

 
At 1/07/2007 8:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hahaha andaram os Andrades o dia todo a desvalorizarem os nossos 5-0 a dizerem que se fosse o fequepe eram 15-0 e ora toma. O Baía lá leva mais um troféu para a carreira dele.

 
At 1/07/2007 8:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Atlético ganhou? Então o árbitro do jogo não conseguiu arranjar um penáltizito para equilibrar as contas?

 
At 1/07/2007 8:47 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Arranjou, arranjou... mesmo no finzinho dos 5 minutos de descontos que também conseguiu arranjar. O Quaresma é que falhou.

 
At 1/07/2007 9:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acabei de ver o resumo do jogo na sporTV. O golo do Atlético é uma obra de arte. Digamos que o Baía e o David do Atlético estão os dois deitados na relva. Não repetiram em câmara lenta pelo que não cheguei a perceber como raio é que o gajo meteu a bola lá dentro. O penalti enfim, deixem-me adivinhar, o guarda-redes é arguido no apito? Mas o PC deve ter oferecido pouca fruta, o homem não mandou repetir nem nada.

É impressionante que gajos arguidos em processos de corrupção continuem a arbitrar jogos. Sobretudo quando se sabe que as classificações dos árbitros foram falseadas e tudo. Ao tal gajo que "justiçou" o Assis isto já não parece um escândalo.

 
At 1/07/2007 9:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O APITO RECOMEÇA A APITAR, OS PORCOS RECOMEÇAM A PERDER.

Vejam lá a coincidência...

 
At 1/07/2007 10:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estava tudo previsto para ser como habitual, mais uns rebuçadinhos e uns chocolatinhos, mas o que aconteceu é que pinto da costa passou a noite com flatulência e o árbitro ficou agarrado ao pau ehehehe

 
At 1/08/2007 1:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ao comentar as incidências do jogo desta tarde, o "site" dos fdp dos andrades assume um registo que se diria decididamente cómico, se não fosse, antes, e de facto, ultrajante. Ora façam o favor de ler (percebo perfeitamente que vomitem entretanto, ou que não consigam chegar ao fim) : "Azar. Tanto, num jogo só, parece no mínimo estranho, chega para desconfiar.Ou para, no limiar do desespero, apelar a uma pequena e inofensiva intervenção divina. Mas dos céus, para além da chuva, chegou apenas o esvoaçar irritante de uma pomba, que se banqueteou no relvado ao longo de toda a segunda parte, indiferente à persistência portista e à atlética estratégia de transformar o jogo num prolongado bocejo. Aos deuses, que se borrifaram para as mais elementares questões de justiça, nem se pedia, exactamente, ajuda. Rogava-se apenas que não voltassem a mexer na baliza, que não atravessassem o poste na frente da bola quando o guarda-redes adversário já fora reduzido à mera condição de espectador.
O último lance resume e repete o encontro numa fracção de segundo e numa espécie de pleonasmo maldito, especialmente vocacionado para a ironia. Os 90 minutos já se tinham esgotado e os cinco adicionais, de compensação, estavam muito perto do fim. E ali estavam, separados por quase duas dezenas de metros, Ricardo Quaresma, eleito o melhor jogador da Liga nos meses de Novembro e Dezembro, e Marco, guarda-redes do Atlético, praticamente anónimo. De permeio, repousava a bola. Quaresma correu, espreitou por uma última vez as redes e Marco voou para o lado errado. Com o estádio de pé, a bola bateu estrondosamente… No poste, claro. O mesmo que já havia negado o golo a João Paulo.
Poucos segundos depois, da mesma forma como Marco evitara o golo, no papel de figurante, de observador impotente, o Atlético fazia sensação, afastando da prova o detentor do troféu, sem saber exactamente como o conseguira e após um invejável contributo de mais de uma hora dos mais gritantes exemplos de anti-jogo, gerados por um golo acidental, como num reflexo condicionado. Deixava o Dragão premiado por tudo quanto não fizera.
Ao apito final, num cenário inimaginável, os remates de Bruno Moraes ou Lisandro, o desespero de Marco, que ficara pelo caminho, incapaz de defender as redes, ou o cabeceamento de João Paulo ao poste não passavam de meras recordações, que, só por si, sustentavam um outro desfecho. O árbitro apontou para os balneários e Quaresma seguiu a indicação num pranto inconsolável."
E ainda dizem que os Gatos Fedorentos é que são engraçados.
Tenho pena de não conhecer pessoalmente o cromo que escreveu isto. Parafraseando um grande amigo meu, seria um verdadeiro prazer dar-lhe com um gato morto nas trombas até que o bichano recomeçasse a miar.... Fdp de portistas. São capazes de levar a desfaçatez ao maior dos extremos. Raça maldita do caralho.

 
At 1/08/2007 1:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É só rir com a SOCIEDADE DE CONTRATOS PARALELOS (SCP)e o CLUBE DE FUTEBOL REGIONAL.

Isto com o relançamento do Apito Dourado eles até andam à nora. Como diria o arquitecto dos azulejos "Ui ca bom".

 
At 1/08/2007 1:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Deus é enorme e não dorme!

 
At 1/08/2007 11:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

De facto o nosso jogo foi normal, só destaco o regresso do Maestro (é impressionante ver a diferença de qualidade de passe entre ele e a maior parte dos colegas) e o bis do Kikin que confirmou o seu bom jogo de cabeça.
Foi lindo ver o clube bordel eliminado! Mais lindo só com um penalty inventado nos descontos exagerados falhado pelo "melhor jogador da Liga" e ver o "melhor guarda redes de todos os tempos" a rebolar no chão sem imaginar onde andava a bola. Mas temos que compreender que não jogou o melhor central do mundo (Pepe, nas palavras do plag..., desculpem, isento Miguel Sousa Tavares)!

 
At 1/08/2007 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para quem ainda não leu recomendo a posta do ANTITRIPA, onde está colocado o verdadeiro corolário desta jornada da Taça em jeito de dedicatória:

Ao Juíz que arquivou o processo do Jacinto Paixão/Bimbo da Bosta e que considerou o Estrela uma equipa "fraca".

 
At 1/08/2007 12:13 da tarde, Blogger Sir said...

Estou contra os jogos à tarde por duas razões:

- primeiro, porque os jogos não têm transmissão televisiva. E na luz só cabem 65 mil;

- segundo, porque obrigava um gajo a ficar em casa a uma tarde de fim de semana.

Quanto à festarola da Taça, foi normal. Como disse um qualquer jogador do Atlético: "Foi uma vitória com tranquilidade".

 
At 1/08/2007 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é caso para cantar aquela musica: " foi a taça p crl outra vez" . peço desculpa pela linguagem brejeira mas , de facto, nao tenho a apetencia literaria do autor do texto de q se fala ....saudaçoes benfiquistas

 
At 1/08/2007 1:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu ouvi a tsf após o jogo fcporto - Atlético e o comentador só dizia: "os jogadores do fcporto são grandes profissionais e este jogo apenas lhes vai servir de incentivo e é uma motivação para a equipa ficar ainda mais unida e forte"....

Se fosse o Benfica a 1ª palavra era crise, depois diriam que a equipa não tinha qualidade nenhuma, seguido de umas bocas ao treinador e presidente ao mesmo tempo que falariam no penalty inventado.....

p.s. Afinal quem é que não tem banco? jesualdo jogou só com 4 habituais titulares e perder com o Atlético em casa...agora venham dizer que o fcporto tem grande plantel....

 
At 1/08/2007 5:21 da tarde, Blogger Joao said...

Tudo normal.
Gostava q o FS tivesse dado mais minutos ao Mantorras, Manu, Paulo Jorge mas mais uma vez provou q lhe custa mesmo mudar jogadores.
O Katso e' um sr jogador e creio q vai ser melhor ainda com o Rui Costa ao seu lado. Se o FS insiste no lonsango temo q possamos perder muito do Simao se ele for empurrado para interior esquerdo, q pensas?

www.eusebiomais10.blogspot.com
ACABE-SE COM A TACA!!

 
At 1/08/2007 5:23 da tarde, Blogger último! said...

Acabei por ir ver o jogo ao estádio (não resisti) e gostava de focar um ponto negativo que assisto desde a inauguração do novo estádio da luz, falo da venda dos ingressos.

Se acham que 34.000 pessoas para o jogo da taça é muito, posso garantir-vos que se houvesse mais pontos de venda, poderiam estar muito mais.

Como moro perto fui comprar o bilhete logo de manhã mas muitos não o podem fazer.

Vi muitos adeptos voltar para casa com as crianças a chorar sem entenderem nada, os pais desistiam só de verem as intermináveis filas e ao intervalo ainda estavam de cerca de 50 pessoas em cada uma!?!?!

Depois seria natural que neste jogo aparecesse muitos adeptos que não estão habituados ao estádio e demorem muito mais a escolher o lugar.

Gostava também de saber:

Porque razão não enviaram a carta aos detentores de cativos.

Porque não existe um sistema de cordas (tipo expo) para evitar que os espertos passem à frente nas mesmas. É que as filas viravam um aglomerado de gente junto as bilheteiras numa de salve-se quem puder.

Porque as máquinas não dão para comprar bilhetes seguidos (facto pelo qual ninguém as utiliza).

Enfim estas falhas são detectadas por nós desde a inauguração e ninguém melhora o sistema, nem imagino o dinheiro que já se perdeu.

Quanto ao resultado foi bom, principalmente pelo ambiente de taça que se viveu.


Abraços

 
At 1/08/2007 5:39 da tarde, Blogger D'Arcy said...

A venda dos bilhetes já praticamente desde o início que tem muito a criticar. Como sou detentor de cativo acabo por não sofrer muito, mas para aqueles que compram bilhete para cada jogo acredito que seja complicado.

Como também moro perto do estádio, e já sabendo como é que estas coisas funcionam (tinha a certeza de que haveria confusão com muita gente a querer comprar bilhete em cima do jogo) fui comprar o bilhete na 6ª feira de manhã. Quando pedi se era possível comprar o bilhete para o meu cativo, disseram-me que não senhor, porque o terceiro piso não ia ser aberto. Fiquei logo mal disposto, porque isso obrigou-me a comprar bilhete para o piso 0 (e eu não gosto nada de ver jogos ao nível do relvado). Achei que era uma parvoíce, porque sendo o jogo no sábado à tarde de certeza que teriam que acabar por abrir o piso 3 dada a quantidade de gente que apareceria. Claro que depois acabaram mesmo por fazer isso, mas para mim já era tarde demais.

O problema principal para mim é mesmo que há muito poucas bilheteiras. É normal que muitas pessoas gostem de comprar o bilhete no dia do jogo, pouco antes deste começar, porque se não moram perto do estádio não estão para ir lá na véspera comprá-lo.

 
At 1/08/2007 7:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O baía desde que se habituou a pegar de marcha à ré, é um grande buraco!
Ver os "andrades" a serem enrabados, ainda por cima pelos MOUROS, é um grande espetaculo!
Agora quero ler as escritas desse palhaço do sousa tavares acerca do banho de bola que os "andrades" levaram no cemiterio novo das antas.

 
At 1/09/2007 11:30 da tarde, Blogger T-Rex said...

Sejas bem regressado, D'Arcy.
Está tudo normal, tudo normal.
O Porto perdeu, o Benfica ganhou, o Moretto voltou à baliza, o Beto falhou um penalty e com tudo isso pareve que já há "guita" para correr com o Santolas! ;)

Como já aqui disseram há coisas que podem parecer coincidências mas... eu há muito que não acredito nas coincidências envolvendo os coisinhos azulados!

Não sei se já ouviram esta mas aqui vai:

Como se chama um grande que "come" um pequeno? Pedófilo!
E um pequeno que come um "grande"?
ATLÉÉÉÉÉÉÉÉTICO!!!

Um abraço.

Vedeta ou Marreta ?

 
At 1/10/2007 10:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já viram quem é o àrbitro destacado para o Académica-Benfica? Paulo Pereira, o nosso àrbitro muito "Atlético", o tal que inventa descontos e penalties para agradar a quem lhe paga a fruta e o café com leite.

 
At 11/11/2008 2:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work.

 

Enviar um comentário

<< Home