domingo, janeiro 28, 2007

Recuperação

Ir ao Restelo ver o Benfica já é uma tradição para mim. E uma tradição agradável, já que estou habituado a ver o Benfica ganhar frequentemente lá. Ontem tive ainda o prazer acrescido de poder ver o jogo na boa companhia dos meus amigos Pedro Ferreira, S.L.B. e TMA, o que tornou a noite ainda mais agradável.

Ao contrário do que havia sido noticiado durante a semana, o Benfica não se apresentou no mesmo 4-3-3 da Taça, e em vez disso regressou ao losango, entrando o Karagounis para o meio campo no lugar do Manú. O Simão fez dupla na frente com o Nuno Gomes, jogando bastante solto por toda a frente de ataque, enquanto que o Rui Costa assumia o vértice mais adiantado do losango. Quanto ao Belenenses, assumiu uma postura bastante corajosa logo desde o início do jogo, jogando com a defesa bastante subida e a apostar no fora-de-jogo. Com isto eles conseguiram empurrar o nosso meio-campo quase para cima da defesa, pressionar muito rapidamente o nosso jogador que recebia a bola, e praticamente não deixar tempo nem espaço aos nossos médios para pensar o jogo. O perigo disto era o enorme espaço vazio deixado nas costas da defesa, que poderia ser explorado pelo Benfica com solicitações para a velocidade do Simão. O Belenenses cedo assumiu as despesas do jogo, enquanto que o Benfica se ia ficando pela expectativa. O facto do Rodrigo Alvim não ter qualquer adversário directo (o Simão tinha mais tendência a cair sobre a esquerda, enquanto que o Nuno Gomes ficava no meio) era bem explorado pelos de Belém, que assim apareciam frequentemente em situações de dois para um sobre o Nélson. Deu também para ver que não foi por acaso que o Jorge Jesus disse o que disse acerca do fair play: logo no início do jogo o Katsouranis ficou lesionado após um toque por trás, e mesmo com ele estendido no chão o Rodrigo Alvim arrancou por ali fora em direcção à baliza, com os jogadores do Benfica todos parados.

Poucos minutos após, o Belenenses construiu uma boa oportunidade de golo, com o Quim a revelar bons reflexos e a realizar uma grande defesa a um remate do Roma à entrada da área (durante a primeira parte foi o jogador mais perigoso do Belenenses), que acabou até por ser a única digna desse nome que acabou por fazer durante todo o jogo. O domínio do Belenenses era evidente, mas de certa forma inconsequente, já que não conseguia criar muitas oportunidades flagrantes de golo, uma vez que a bola esbarrava quase invariavelmente no Luisão ou no Petit. E foi assim que, quase na primeira vez que se aproximou com perigo da baliza adversária, o Benfica marcou. O Rui Costa inventou (de pé esquerdo) um passe 'à Rui Costa' para o tal vazio enorme que existia nas costas da defesa belenense, e o Simão, rápido, intrometeu-se entre o Rolando e o Costinha para, com um ligeiro toque, colocar a bola entre as pernas do guarda-redes (que saiu da baliza de uma forma muito pouco decidida). Este golo acalmou um pouco o jogo, mas o domínio do Belenenses continuou, embora um pouco menos evidente. A melhor oportunidade que tiveram foi mais uma vez criada pelo Roma, que entrou pelo lado esquerdo da nossa defesa e rematou à malha lateral. E foi quando já se caminhava para a fase final da primeira parte que o Benfica praticamente resolveu a partida. Na transformação de um livre a punir uma falta sobre o Karagounis do lado esquerdo, o Rui Costa (segunda assitência no jogo) enviou a bola para a cabeça do Luisão que, saltando com uma estranha ausência de oposição, fez um golo que quase se pode apelidar de fácil. Com 2-0 ao intervalo, e o Belenenses a parecer ter acusado os nossos golos, o jogo parecia estar resolvido.

Na segunda parte o treinador do Belenenses resolveu apostar no novo reforço panamiano, mas estranhamente resolveu retirar o Roma, que para mim estava a ser o jogador mais perigoso deles. Esta segunda parte teve pouco a ver com a primeira. O Benfica controlou completamente o jogo, com a tranquilidade que uma vantagem de dois golos pode dar, e o Belenenses já nem sequer conseguia incomodar o Quim. Foi mesmo o Benfica quem esteve mais perto de marcar o terceiro golo, tendo disposto de algumas boas oportunidades para o fazer, a mais flagrante delas uma do Nuno Gomes, que depois de ter ultrapassado o guarda-redes adversário conseguiu acertar no defesa do Belenenses que estava em cima da linha de golo. A melhor oportunidade de golo do Belenenses acabou por ser mais uma demonstração de fair play, com o estreante avançado panamiano a prosseguir uma jogada em que um jogador de cada equipa estava caído dentro da nossa área, obrigando o Quim a uma boa intervenção. Foi já quando não se esperava, a cerca de três minutos do final, que o Belenenses chegou ao golo, após uma jogada bonita que acabou por permitir o remate do Silas. Mas em vez de ser o Benfica a descontrolar-se com este golo, o que aconteceu foi o contrário. Os jogadores de Belém passaram a querer recuperar a bola de forma quase desmiolada, recorrendo a faltas e entradas duras sucessivas, resultando daí diversos cartões, que culminaram com uma expulsão no derradeiro lance do encontro. O Benfica nunca perdeu a compostura, e limitou-se a gerir o tempo que faltava mantendo sempre a bola bastante longe da sua baliza.

A nossa vitória assentou, a meu ver, sobretudo na acção de quatro jogadores: Luisão, Petit, Karagounis e Simão. O Luisão esteve simplesmente intransponível na defesa, e ainda ajudou com um golo. O Petit recuperou um sem-número de bolas e foi sempre a primeira barreira aos ataques adversários. O Karagounis esteve intratável a guardar a bola: é quase impossível desarmar o grego sem recurso à falta, e para além disso ele consegue inventar passes incríveis (o lance em que ele, no meio de três adversários, consegue desembaraçar-se deles e isolar o Nuno Gomes é um exemplo). O Simão continua no pico de forma das últimas semanas. Basta a bola chegar aos pés dele para que eu tenha esperança que um lance perigoso surja. Ele parece mover-se a uma velocidade muito superior à de todos os outros jogadores em campo, e ontem só lamento que num para de ocasiões ele não tenha sido mais egoísta, e tenha optado por tentar servir um colega em vez de seguir para o golo. Menção também para o Rui Costa, que apesar de apresentar ainda alguma falta de ritmo (mais notória para o final da partida) acabou por ser decisivo ao fazer as assistências para os nossos golos.

Reduzida a distância para o primeiro lugar para cinco pontos, o panorama desanuvia-se um pouco e permite-nos ter mais um pouco de esperança. Afinal sempe ficámos um pouco menos dependentes de outros (já só precisamos que o FCP perca mais dois pontos para ficarmos dependentes de nós). E com o calendário favorável da segunda volta (em que recebemos quase todas as equipas mais fortes na Luz), julgo que estamos longe de ter que atirar a toalha. A minha preocupação agora é o facto de o Simão e o Luisão estarem ambos á beira da suspensão, e o jogo de ontem mostrou o quão indispensáveis eles são.

P.S.- Ontem, surpreendentemente, fiquei a saber que o pessoal do Belenenses gosta de ser chamado de 'pastel', já que o speaker de serviço incitava as massas aos gritos de 'Quem bate palmas é pastel'. O que é que se segue? A megera ululante de Alvalade a incitar o público aos guinchos de 'Olé, olé, e quem salta é lagarto', ou o nosso speaker (meu ódio de estimação) a urrar 'Quem salta é lampião'?

129 Comments:

At 1/28/2007 5:07 da tarde, Blogger Pedro said...

"E quem bate palmas é pastel"...o q é aquilo pá??

Hilariante!!!! Mas ainda longe da "megera ululante" de Alvalade...hehehe

Bom jogo dos nossos. Gostei. E o resultado devia ser mais folgado, Nuno Gomes tinha a obrigação de marcar aquele golo...fez tudo bem menos o remate. Q raiva!!!!!

Cumprimos o grande objectivo q era ganhar pontos aos corruptos.

 
At 1/28/2007 7:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Glorioso está relançado na Luta pelo Titulo !!!!!

VIVA O BENFICA !!!!

 
At 1/28/2007 9:10 da tarde, Blogger Sir said...

Parecido com o que se gritava ontem cá em casa: "Quem bate palmas quer pastel!". Eu comi dois.

 
At 1/28/2007 10:51 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 1/28/2007 10:55 da tarde, Blogger Unknown said...

Preocupações:

O que vou escrever são preocupações que tenho, nada mais que isso. Gostava de ouvir as vossas opiniões.

Estes dois últimos jogos, apesar de termos ganho, deixam-me preocupado, porque o Benfica n está a conseguir ganhar o meio campo. E dps este sistema táctico n me está a agradar, primeiro pq o Rui costa n consegue encher o campo todo.Admito que n está em forma, mas tenho dúvidas q qd estiver consiga. Dps com o Rui a dez, o simão tem de ser um dos avançados e o Nuno outro, o q acho pouca gente para o ataque. Um esquema de 4-3-3 parece-me melhor, mas quem sai no meio campo? Karagounis ou Rui Costa? Ou o katsuranis, que me parece cansado?

Isto às tantas são são parvoíces minhas, mas tava mais confiante com o nuno assis o simão a dez, o nuno e o micolli, estas mudanças n me estão a convencer. Talvez pa semana o Rui faça um jogão e eu fico convencido, vamos a ver..

Benficaaaaaaa

 
At 1/29/2007 12:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excelente vitória do BENFICA! jorge jesus esteve muito mal antes e dps do jogo...se fosse contra os andrades nem abria o bico...

além do central falta um centro campista defensivo!

petit e katsouranis até maio? não dá!

beto é um perigo e o puto ainda não tem andamento para estas andanças. um trinco precisa-se urgentemente!

 
At 1/29/2007 9:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como diria o G.Alves foi melhor o resultado do que a exibição.Mas o que conta são os 3 pontos, e o 2º lugar já está..

O "problema" é que o meio campo do Benfica c/R.Costa é mais lento e não marca tão bem,o que o Belenenses aproveitou bem fazendo pressão e jogando rápido.Nos primeiros minutos houve alguns sustos, mas dava para ver que eles não tinham "caixa" p/aguentar aquele ritmo o jogo todo.Nessa altura estiveram bem o Quim, o Luisão e o Andersson, que teve 2 ou 3 cortes exemplares.Bem depois foi a "classe" do R.Costa a passo e no passe.Contudo acho que devia ter saído muito antes,já andava de rastos.
Super esbutenado, battistuta não é?
Olha ainda gostava de o ver a jogar c/Rui Costa, tenho a impressão que mesmo a passo "aquilo" ainda dava uns golinhos interessantes.

Estou curioso p/ver como vai ser quando o Miccoli e o Derlei estiverem em condições de jogar.
Do que eu gostava era de um avançado tipo Peruvic (o que vi dele é muito bom)é novo, tem presença na área, é rapido.

 
At 1/29/2007 9:47 da manhã, Blogger Pedro said...

Na tática do losango a melhor posição para o Simão é esta a de avançado. Com a sua velocidade e técnica cria um total panico nas defesas adversárias e depois com Rui Costa atráz a meter bolas daquelas...

Nuno Gomes tem que ser mais combativo e mais eficaz. Senão...banco.

 
At 1/29/2007 11:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Confesso que não gostei muito da exibição (depois do 2-1 ainda tive algum receio), mas gostei do resultado abrilhantado por golos de 2 grandes craques a passe do nosso maestro. Somando este resultado à derrota do clube-bordel, e ao empate do Recreativo do Campo Grande, só a derrota da Briosa me estragou um que seria um fim de semana perfeito. Mas já estamos no lugar que eu considerava como objectivo mínimo, e o 1º já está mais perto...
P.S. - Não vi o jogo do Porto, mas é verdade, como já li em alguns blogs, que os jogadores do Leiria quase não comemoraram? E que o ranhoso do Domingos fez má cara quando o Porto falhou golos? Só vi a cara dele no fim, e aí é verdade que parecia que ele tinha sido goleado!!!

 
At 1/29/2007 12:10 da tarde, Blogger Pedro said...

O unico q comemorou foi o Tixier q o marcou e correu sozinho...os outros como q ficaram a olhar tipo " este gajo já nos lixou o cheque"...

Uma vergonha

 
At 1/29/2007 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por falar em gordos, então o Alessandro foi expulso? E logo por mergulhar na àrea. Gordo e mergulhador. Realmente a escolinha do Sportém é diferente. Para pior.

 
At 1/29/2007 3:39 da tarde, Blogger último! said...

Que fim de semana maravilhoso, infelizmente teremos agora mais dois jogos complicados (Boavista em casa e Nacional fora) que poderão ser determinantes enquanto os “Andrades” jogam duas vezes seguidas em casa.

Curioso o facto de sempre que o apito dourado avança os Andrades recuam, será mesmo coincidência ou os árbitros estão outra vez “borrados” com a reabertura de alguns processos e começam a entender que alguém se vai queimar.

Sobre o processo aberto a 11 árbitros implicados no apito dourado, é escandaloso que sejam abertos processos a quem é corrompido e não se faça o mesmo a quem corrompe!?!?

Quanto ao glorioso, continuo na mesma desde o inicio do campeonato, com uma equipa destas e mesmo com alguns “apitos que já estamos habituados” estaremos na luta.

Basta analisar a equipa principal com frieza:

9 Internacionais:

- Quim
- Luisão
- Nélson
- Petit
- Katsouranis
- Karagounis
- Rui Costa
- Simão
- Nuno Gomes

Esqueci algum?

Como é possível que mesmo assim “alguns” ainda coloquem em causa o valor desta equipa.

Infelizmente mesmo entre benfiquistas alguns treinadores de bancada já começaram o ataque ao Rui Costa, nem se lembrando que o homem esteve 3 meses parado, vá mais calma aguentem um pouco.

O Nandinho-alarga-a.gola começa a justificar maior apoio, eu estarei com ele até ao fim.


Abraços benfiquistas

 
At 1/29/2007 4:05 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Esqueceste, Rato. É que o Léo e o Anderson também são internacionais pelo Brasil. E de fora ainda está o internacional Miccoli :)

 
At 1/29/2007 4:17 da tarde, Blogger Pedro said...

Rato acho q poucos colocam o valor da equipa em causa, muitos colocam é o valor do Santos em causa. Esse é q é o problema.

Se ganharmos os próximos dois jogos começo a acreditar....

 
At 1/29/2007 4:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Epá se é para por internacionais, não te esqueças nem do Mantorras nem do Karyaka.

E já agora, ainda que não se consiga perceber bem como, o Marco Ferreira também é internacional :D

 
At 1/29/2007 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Belém já era...e na memória ficou apenas mais um falhanço incrivel de Nuno Gomes "o enganador"...

Importa ganhar aos caceteiros das camisolas esquisistas e assegurar que de facto o Gladstone vêm...

O Atlético de Alvalade está na sua posição natural, ie, atrás do SLB..


Saudações benfiquistas

 
At 1/29/2007 4:33 da tarde, Blogger último! said...

Ops D'Arcy, é verdade eu tinha duvidas sobre Leo e o Andersson já o Micolli esqueci-me completamente, como é possível!?!?

Pessoal estava só a falar dos titulares mas já entenderam onde queria chegar ihihihih

:)

Pedro, o Nandinho é tão bom como outro qualquer, desde que lhe sejam dadas condições e não haja arbitragens manhosas e enquanto não entenderes isso vais continuar na primeira derrota a culpar o treinador como fizeram com o Jesualdo (agora unanimemente considerado o supra-sumo dos técnicos) e o Trapatonni (lembras).

Na primeira derrota surgem sempre os velhos do Restelo que felizmente já não mandam no clube.

Agora que os voltamos a assustar esperem habilidades nos apitos novamente (expulsões, jogos com 60 faltas, etc) e depois lá voltam todos a cascar no Nandinho nem reparando que se fosse outro era exactamente o mesmo...

 
At 1/29/2007 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De facto temos muita antipatia pelo "Engenheiro do Penta"...

Mas pensem num jogo com o SLB a perder no final da primeira parte...Imaginam o discurso do "Engenheiro do Penta" a motivar os nossos jogadores...

Impossível meus caros...

Saudações benfiquistas

 
At 1/29/2007 5:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caros Amigos,

Estou como o Pedro; ganhamos os próximos 2 jogos e, afirmo daqui alto e bom som que vamos ser CAMPEÕES !

Daqui até ao fim os corruptos da arbitragem vão estar borrados com o Api(n)to Dourado e não se vão atrever. Já em 2005 foi assim.

 
At 1/29/2007 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Campeões com o Eng. da Treta? Com o homem que não conseguiu ser campeão com o Jardel a marcar mais de 30 golos?

Acho que a Maria José Morgado terá mais influência para ganharmos o caneco que o Santolas.

 
At 1/29/2007 5:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois ! Esqueci-me dessa variável!

 
At 1/29/2007 11:47 da tarde, Blogger Harry Lime said...

100 000 mil contos por um junior chinês? Fonix, o puto deve ser um ganda craque!

Para quê? Para ser o suplente do Mantorras "Coitadinho" que por sua vez é suplente do "Ninja" Derlei que por sua vez é o suplente da Nuno "Menina" Gomes?

Para andar 2 ou 3 anos aos caidos e ser depois despachado para um Setubal ou para um Tirsesnse?

Pergunto-me se por 1/100 desse valor não se arranjava um craque na Amadora, em Queluz ou na Damaia... O Sporting não precisou de ir à China para arranjar o Nani, por exemplo.

Para quê ir à China quando há toneladas de putos jogadores da bola nos suburbios de Lisboa?

Escolhas e opções...

 
At 1/30/2007 12:01 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Acho muito estranha a fé que a lampionagem tem nas capacidades mediunicas (ou mediáticas?) da Maria José Morgado...

Não tenho razões para duvidar da competencia da Senhora. Eu só me pergunto o que é os benfiquistas dirão dela se no fim do dia~a ela chegar às mesmas conclusões dos outros juizes...

Será que nessa altura ela vai continuar a ser uma justiceira sem medo de enfrentar o sistema?

PS. Confesso com alguma culpa que gostaria que o PdC estivesse inocente só para ver a cara da lampionagem nessas circunstancias.

Seria tão giro ver todos os altos ideais do lampião médio cair por terra :):):).

 
At 1/30/2007 12:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes: " gostaria que o PdC estivesse inocente só para ver a cara da lampionagem nessas circunstancias. "

Ora cá temos mais uma prova que os lagartos se põem de quatro frente aos andrades. Ainda há pouco tempo outro lagarto veio dizer aqui que se sentia mais contente com a derrota do Benfica que com a vitória do Sportém. Outro veio dizer este fim de semana que ficava mais triste o Benfica passar à frente deles, que encurtar as distancia para os porcos. Portanto temos o Porto, Porto B (Leiria) e Porto C (Spórtem).

Enfim, mas o que era de esperar dos viscondes da fuga ao fisco, marqueses do contrato paralelo?

PS- Os ideais do lagarto médio já cairam por terra com a fuga aos impostos, com os contratos por baixo da mesa e com um "custo zero" que afinal custou 4 milhões...

 
At 1/30/2007 1:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Pergunto-me se por 1/100 desse valor não se arranjava um craque na Amadora, em Queluz ou na Damaia... "

Disse a osga que foi buscar os «grandes» valores Alecssandro, Kinder Bueno, Carlos Paredes, Fareneud...

 
At 1/30/2007 9:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário é fazendo fé que hoje vamos fechar as nossas contratações com a aquisição do David Luiz. Fico feliz com a política de Janeiro, contratámos um veterano com provas dadas que se a condição física o permitir irá render mais que o Kikin, e um internacional sub-20 brasileiro. Encaixámos entre 7 a 8 milhões de euros, devemos manter a folha salarial nos mesmos valores, e conseguimos a opção de compra do central por 600 mil euros (sem a nossa imprensa sonhar com o nome dele até ele entrar no avião). Apenas a saída do Alcides pode não ser muito positiva, mas repito que aqui não sabemos se a Direcção poderia impedi-la.
Espero que os que tanto criticaram possam admitir que não estamos servidos de amadores na Direcção do maior clube do Mundo!

 
At 1/30/2007 9:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ahab, voltaste nitidamente fora de forma!!!
Eh pá podes fazer melhor, caraças :))

 
At 1/30/2007 9:50 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Eu desejo que o PdC seja apanhado se estiver culpado... ou se se conseguir provar que ele está culpado porque infelizmente (para a lampionagem) é assim que as coisas funcionam num pais civilizado.

No entanto, é de realçar o facto dos lampiões (com poucas e honrosas excepções) se "porem de quatro" perante qualquer pessoa ou entidade que demonstre um minimo de anti-portismo.

Essas entidades podem ir desde uma respeitavel juiza até um alternadeira de Santo Tirso que se zangou com o seu cliente favorito.

Só uma pequenina adenda 100 000 contos por um junior só valem a pena se estivermos a falar de um novo Ronaldo ou de um novo Thierry Henry. Esse estilo de quantia não faz sentido em jogadores em formação.

Dá que eu só vejo duas hipoteses: ou o chines é um craque do outro mundo (dentro da tradição milenar do futebol chinês) ou então é um fiasco.

Porque fiascos há por aí ao virar da esquina como os exemplos do Farnerud, do Paredes, do Bueno, do Kinky Fonseca ou do Marcel demonstram à saciedade.. para quê ir à procura deles à China?

 
At 1/30/2007 10:20 da manhã, Blogger tma said...

Em relação ao jogo, não tenho muito a acrescentar, pq já disseste tudo.
Resumidamente, o Benfica foi eficaz no aproveitamento das falhas dos 'pastéis' e na segunda parte controlou muito bem o jogo, tendo jogado melhor que na primeira (com destaque para Karagounis). Tivemos oportunidades para resolver o jogo, foi o Belenenses quem acabou por marcar já perto do fim, mais o Benfica soube segurar muito bem o jogo até final.

Com esta vitória, alcançámos, finalmente, um saldo positivo nos jogos fora (4V 2E 3D).

Espero que esta vitória, aliada à derrota do FCP e empate do SCP, nos dê um novo alento.

Por outro lado, se é verdade que tenho esperança que se faça justiça no "Apito Dourado", não deixo de estar apreensivo em relação à gestão desportiva do nosso clube e essa devia ser a nossa principal preocupação (não podemos estar à espera que os problemas do nosso clube se resolvam nos tribunais...).
Obviamente que não me agrada a vinda do Derlei (mas agora que é do Benfica, desejo-lhe o maior sucesso) e preocupa-me o impasse em relação ao central. Mais ainda, não temos, desde a saída do João Pereira, lateral direito para substituir o Nélson (ou pior ainda, ser o Marco Ferreira a fazê-lo...)

Por outro lado, nem só de futebol vive o Benfica: ganhámos a taça da liga em andebol e podemos alcançar o 1º lugar no jogo que temos em atraso; alcançámos a final da taça das taças em futsal e somos candidatos ao título; estamos bem lançados no basketball; no hóquei, de ano a ano, estamos cada vez mais competitivos; no vólei também somos candidatos ao título, etc...
Acho que na gestão do futebol dever-se-ia aprender um pouco com a gestão das modalidades, onde houve 'paciência' para reconstruir as respectivas equipas de forma sustentada. No entanto, a pressão de conquistar resultados no imediato (nomeadamente, a presença na CL) tem obstado a que haja a 'coragem' de o fazer (pois a consequência, no imediato, poderá ser que durante uns poucos anos se torne mais difícil lutar pelo título... E isso obviamente remete-nos para a questão da liderança estratégica do nosso futebol, que já foi aqui tão discutida...

 
At 1/30/2007 10:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

TMA, em relação ao lateral direito temos o Pedro Correia que não deverá ser pior que o João Pereira, e eu ainda deixo aqui mais uma hipótese que talvez não seja muito disparatada: Miguelito! O homem chegou a fazer grandes jogos a extremo-direito (!!!) no Nacional, tem as rotinas de lateral, talvez não fosse uma invenção assim tão estranha... ou alguém achava que o Miguel se tornaria um dos melhores LD do mundo antes do Chalana sacar essa da cartola?

 
At 1/30/2007 10:36 da manhã, Blogger tma said...

Não vi o jogos do Dubai, mas consta que o Pedro Correia ainda não estará completamente 'maduro'.
Veria com melhores olhos a adaptação do Miguelito.
Em todo o caso, não deixaria de ser uma solução de recurso...

 
At 1/30/2007 12:37 da tarde, Blogger S.L.B. said...

O Miguelito é esquerdino. Seria sempre uma solução de recurso. É diferente jogar a extremo-direito e a lateral-direito, especialmente sendo canhoto.

 
At 1/30/2007 12:43 da tarde, Blogger tma said...

... ainda que, sendo frequente ver um dextro a jogar a LE, o facto de Miguelito ser canhoto não é por si um impedimento para jogar a LD.
Acho que daria mais garantias que o Pedro Correia e que o... Alcides.

 
At 1/30/2007 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

S.L.B., desulpa mas acho que é muito mais fácil um lateral-esquerdo adaptar-se a defesa-direito que a médio/extremo-direito, mas é apenas a minha opinião. E volto a frisar que o Miguel também foi apenas uma "solução de recurso" quando foi colocado a lateral.

 
At 1/30/2007 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aliás, acho que o Miguelito até a interior-esquerdo no 4x4x2 pode jogar. O que pretendo dizer é que o nosso plantel ainda tem bastantes soluções e os cofres parecem estar a equilibrar-se, o que é fundamental.

 
At 1/30/2007 2:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pelo que vi pelos comentários do ahab, ele é daqueles que preferem ser enrabados para ver a cara dos outros....muito inteligente de facto...é o tipico lagarto que prefere passar 20 anos a ser roubado desde que os Benfiquistas também sejam roubados....

De facto o sporting só existe porque o Benfica existe....

 
At 1/30/2007 2:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"PS. Confesso com alguma culpa que gostaria que o PdC estivesse inocente só para ver a cara da lampionagem nessas circunstancias." Ahab

Por outras palavras:

"gostaria de ver aquele que roubou o meu clube durante 20 anos, e que impediu o meu clube de ser campeão mais vezes, sair livre e ilibado de todas as acusações apenas para assistir à desilusão dos benfiquistas"

ahab = pessoa muito pequenina e mesquinha (típico lagarto)

 
At 1/30/2007 3:21 da tarde, Blogger tma said...

Americano, só não acho é que o nosso plantel tenha bastantes soluções "naturais". A defesa é um exemplo (e estou a contar com a contratação de um central... O Pedro Correia tenho ainda dúvidas se é uma opção com a qual possamos contar, mas também é verdade que se não jogar mais, não saberemos...).
As nossas soluções são um pouco à justa, mas também é verdade que não faz muito sentido ter um plantel com jogadores com os quais praticamente não se conta.
Talvez o problema não seja tanto os jogadores do plantel sénior, mas mais o facto de (ainda) não se contar muito com os júniores para colmatar eventuais ausências. E aqui aplica-se o que disse há pouco sobre as modalidades: é necessário ter alguma paciência. E agora que temos a academia do Seixal, tenho esperanças que em breve isto seja diferente... E o futuro desportivo do futebol do Benfica terá necessariamente de passar por aí, para podermos ter um plantel sénior menor em quantidade e maior em qualidade.

PS: Deixem lá o Ahab. No fundo o que ele deseja profundamente, e que leio nas entrelinhas do que ele escreveu, é um Benfica mais forte e capaz de superar sozinho a corrupção do futebol ;-)

 
At 1/30/2007 5:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tma, eh pá deixa lá a defesa pá, afinal parece que o Veiga vos contagiou, do que o Benfica precisa não é de mais defesas, do que o Benfica precisa há muuuuiiiitoooo tempo é de UM GAJO QUE MARQUE GOLOS, UM PONTA DE LANÇA!!! HÁ ANOOOOSSS!Com as oportunidades que a equipa consegue criar atraves do R.Costa e Simão, mais os cruzamentos do Nelson e com um gajo que saiba marcar golos, onde já não estavamos nós pá.Esta mania de ver o Benfica de tracção atrás (apesar do campeonato do Trapp) sempre me meteu uma confusão do caraças, tu que és um grande jarda nas memórias diz lá quando é que o Benfica foi uma equipa de tracção atras? Sempre vi o Benfica como uma equipa/clube de ataque, com os "20 minutos à Benfica" a deixar os outros KO.
Com a chegada deste novo jarda Luiz, a defesa está mais que boa, venha mas é gente para aproveitar as oportunidades em golos caraças,
que isto agora começa a ferver!!

Ahab, no que eu acho que estas a perder qualidades é pelo facto "de confessares com alguma culpa que gostavas que o PDC estivesse inocente..."
Com alguma culpa? Porquê? Onde tens andado? recolhido num convento? A receber aulas de religião e moral?
Ética?
Xiça pá desiludes-me.

O chines veio no pacote da viagem do Sócrates à China :))),Aparte o seu valor futebolistico, custa 100 mil
mas se alguma empresa chinesa decidir investir no futebol, onde será? E como sabes eles são todos uns coitadinhos, que não têm dinheiro para mandar cantar um cego.
Isto é o que faz um clube com gestão empresarial, a sério, não como o teu clube de janotas falidos
cuja maior admiração é um velho corrupto, com forte odor corporal.
Ah! não esqueçamos a dicção correcta e as gravatas!
Se o chinês não der para o futebol, dá para fazer uns anuncios da Bennetton, ou para abrir um verdadeiro restaurante chinês na Luz..))) Nada se perde tudo se transforma.

 
At 1/30/2007 6:56 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O chinês custou 400.000 euros, o que dá 80.000 contos na moeda antiga. Hoje em dia pagar esta quantia por um jogador pode-se considerar um risco mínimo. Se o Benfica quisesse comprar um jogador a um clube português qualquer, sendo o Benfica o interessado, esse clube iria logo pedir mais dinheiro do que o valor real do jogador em causa.

O jogador veio cá para ser observado, agradou, e decidiu-se avançar para a contratação. O Man Utd, por exemplo, também contratou um jovem avançado chinês, e não vejo ninguém criticar o Ferguson por ter decidido ir comprar um avançado à China em vez de, pelo mesmo dinheiro, comprar a equipa toda do Newport ou do Burton Albion.

 
At 1/30/2007 7:15 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Só algumas explicações para aclarar as ideias da lampionagem.

A razão para o sporting não ter ganho nada durante quase 20 anos não foi do Pinto da Costa. A culpa foi duma longa série de presidentes idiotas, corruptos ou apenas incompetentes que durante esse tempo queimaram milhões em jogadores maus e técnicos incompetentes. A explicação mais simples é sempre a melhor. Para quÊ complicar o que é simples?

O PdC é obviamente corrupto mas a culpa das derrotas do sporting e do Benfica encontra-se principalmente dentro do sporting e do Benfica. O PdC limitou-se a tirar partido da estupidez dos rivais. Chamam-lhe parvo? eu não!

No dia em que a lampionagem conseguir assumir este facto estará a meio caminho de resolver os seus problemas. Pelos vistos, amanhã não será a vespera desse dia...

D`Arcy, mais uma vez fazes uma comparação completamente descabida: comparas a capacidade financeira do clube mais rico do Mundo (que estranhamente nem sequer é o maior...) com a do Glorioso SLB. Este tipo de comparações megalomanas diz tudo acerca da ligação à realidade do lampião médio. É que a quastão é simples: o Man Utd. pode-se dar ao luxo de queimar 80 000 contos num jogador mediano... mas será que o Benfica ou Spoirting se podem dar a esse luxo? Tenho sérias dúvidas.

Mais uma vez, eu faço a comparaçõa com o sporting: o Sporting há 3 anos comprou o Nani por 5 000 contos.

Vamos ver por quanto é que o sporting vai conseguir vender o Nani e vamos por quanto é que o Benfica vai vender o chinês e depois voltamos a falar!

PS. E escusam de o dizer: eu sei que o sporting fez um monte de contratações estupidas.

PPS. Tambem sei que o Tello é o jogador mais caro do plantel do Sporting e que não joga nada

PPPS. eu sei que o alcsandro é mau, que o Farnerud é mau e que que o Paredes tambem é mau

PPPPS. Tambem sei que o Liedson se tornou preguiçoso depois de assinar contrato.

 
At 1/30/2007 7:16 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ah... só uma coisa de que me esqueci: o Bueno também é mau... eu sei disso!

 
At 1/30/2007 7:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

born again indio,

Convenhamos que dar 80 000 contos por um cozinheiro de um restaurante chinês é é demasiada fruta :)))

A não ser que o tipo seja mesmo um cozinheiro fora de série:)))

 
At 1/30/2007 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D`Arcy, mais uma vez fazes uma comparação completamente descabida: comparas a capacidade financeira do clube mais rico do Mundo (que estranhamente nem sequer é o maior...) com a do Glorioso SLB. Este tipo de comparações megalomanas diz tudo acerca da ligação à realidade do lampião médio. É que a quastão é simples: o Man Utd. pode-se dar ao luxo de queimar 80 000 contos num jogador mediano... mas será que o Benfica ou Spoirting se podem dar a esse luxo? Tenho sérias dúvidas.

Alas nao. A ignorancia e ma fe sao coisas feias
O Manchester apesar ter o titulo de "clube mais rico do mundo" e propriedade de uns americanos que devem muito dinheiro a banco, e onde os cobres sao contados a exastao. A jogada do puto Chines tem a ver 05% com futebol, e 95% com Marketing. E que uma digresao de fim de ano do MU na china vale o equivalente uma pequena nacao africana.

 
At 1/30/2007 7:55 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O chinês do Man Utd (Dong Fangzhuo), apesar de ter sido contratado há três anos e meio, neste momento fez um total de 0 (zero) jogos pelo Man Utd. Foi contratado porque era uma promessa. Ainda falta demonstrá-lo. 80.000 contos são 80.000 contos, quer seja dinheiro do Benfica ou do Man Utd. Ninguém fez nenhuma comparação entre as capacidades financeiras dos dois clubes, mas sim entre os jogadores contratados. Estou farto de dizer que detesto extrapolações descabidas.

80.000 contos por um jogador é, no futebol actual, e para um clube como o Benfica (que por acaso durante a reabertura do mercado recebeu perto de dois milhões de contos em transferências) barato. Tentar criticar o Benfica por isto é o mesmo que assumir que não se tem nada para dizer.

 
At 1/30/2007 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes: "A razão para o sporting não ter ganho nada durante quase 20 anos não foi do Pinto da Costa. A culpa foi duma longa série de presidentes idiotas, corruptos ou apenas incompetentes que durante esse tempo queimaram milhões em jogadores maus e técnicos incompetentes."

E quem votou neles? Sócios ainda mais idiotas, incompetentes, corrutos e maus.

Ou os tais presidentes idiotas, incompentes, etc foram lá parar por sucessão dinástica? Esperem, pensando bem...

 
At 1/30/2007 10:42 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

és capaz de ter razão quando dizes:

E quem votou neles? Sócios ainda mais idiotas, incompetentes, corrutos e maus.

Talvez tenhas razão... se calhar é por essa razão que eu não sou sócio do Sporting.

Nem de nenhum clube da bola porque me parece que todo e qualquer sócio de um clube tem, num qualquer momento da sua vida, de fazer uma lobotomia.

 
At 1/30/2007 11:02 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

A contratação do chinês parece-me exagerada por uma razão simples: voces deram 80 0000 contos por um junior!

Concordo contigo que 80 000 contos por um jogador senior não é nada de especial mas, para a eventualidade de te teres esquecido (ou de te teres feito esquecido), estamos a falar de um junior...

Eu volto ao exemplo do Nani: o Sporting pagou por ele 5 000 contos ao Massamá! Agora compara o potencial (financeiro e desportivo) dum e doutro.

Logo à partida, a compra dum junior chines diz muito acerca da capacidade das vossas escolas para produzirem jogadores bons e necessários à equipa senior...

É que, por sistema, equipas de formação portuguesas não compram no estrangeiro (nem dão 80 000 contos por um jogador). Uma boa escola tem à sua porta centenas de putos ansiosos por uma oportunidade de lá entrar. Além obviamente de ter uma rede de olheiros experimentados que conseguem detectar talento à distancia (o Simão por exemplo veio de Tras-os-Montes, o Paulo Sousa da Guarda e o C.Ronaldo da Madeira)

Se os clubes têm de comprar juniores por esse preço é por alguma razão... se calhar é porque um puto bom de bola já sabe que está queimado se for para o Glorioso (por razões que saltam à vista!). Daí que os clubes pequenos e os putos portugueses que lá nascem para o futebol prefiram outros destinos que lhes garantam mais perspectivas de futuro.

Dessa forma, o Glorioso tem de desembainhar 80 000 contos por um junior chines para ter uma equipa junior competitiva!

Mas no fim de contas pode ser que eu esteja enganado e que o homem seja um craque do outro mundo.

De qualquer forma, é óbvio que mesmo que o chines seja um novo Thierry Henry nunca há-de ter lugar no Benfica. É que isso implicaria tirar o lugar ao Nuno Gomes, ao Mantorras e quejandos.

E isso não pode acontecer! Nunca! Jamais! Em tempo algum! A Menina e o Coitadinho têm lugar cativo no Grande Coração Lampião(ainda que não joguem a ponta dum corno).

Vamos ver :):):)

 
At 1/30/2007 11:35 da tarde, Blogger D'Arcy said...

1- Continuas por esse caminho e já sabes onde é que ele vai acabar;

2- O Benfica não se limitou a comprar um junior. Comprou um jogador que ainda tem idade para alinhar nos juniores. Numa altura em que há clubes a dar balúrdios por jogadores de 15 anos, não vejo o que é que há de estranho em dar 80.000 contos por um jogador de 18 anos. O Benfica não precisa dele para ter uma equipa junior competitiva. O que o Benfica tem hoje em dia é uma rede de observadores espalhada pelo mundo fora, que identifica jogadores com potencial. É por isso que temos também nos juniores, por exemplo, o Jeremic (sérvio), Balazic e Stojanovic (eslovenos), ou o Patafta (australiano).

 
At 1/31/2007 9:51 da manhã, Blogger Harry Lime said...

A que caminho é que isto vai dar?

Eu limitei-me a pôr em causa a politica de contratações do teu clube e a dizer que certos jogadores da tua equipa são claramente sobrevalorizados pelos adeptos... Tambem pus em causa a sanidade mental da lampionagem que se põe em bicos de pés e começa a fazer comparações descabidas com os clubes mais ricos do Mundo.

Já agora, o chinês do Man. Utd, o Dong Fangzhuo, foi comprado por 500 000 libras (cerca de 130 000 contos). Isto mais uma vez faz-me pensar: é que nem o Man. Utd. com todo o seu potencial financeiro arriscou muito na compra de um jogador desconhecido mas com potencial (que el de resto já demonstrou no Antuerpia). é que mais uma vez, o ponto essencial é o seguinte: 100 000 contos são trocos para o Man. Utd. Mas desconfio que tal não acontece para o Benfica (e muito menos para o Sporting!).

Podemos comparar as 500 000 libras que o Man. Utd. deu pelo Dong Fangzhuo com os 12 milhões que deu pelo C. Ronaldo por exemplo...

Já agora é ainda de assinalar que o chinês do Man. Utd não tem estado encostado à parede nos últimos 3 anos ao contrário do que o DàArcy, por esquecimento com certeza, quer fazer crer à malta.

Ele não foi imediatamente integrado no plantel principal do Man. Utd por razões de licenças laborais pelo que foi emprestado ao Antuerpia onde tem conseguido boas exibições. é de asinalar que foi integrado no equipa principal do Man. Utd neste mês.

Por outras palavras nem o clube mais caro desperdiça dinheiro num jogador. O dinheiro não é para deitar para o lixo quer se fale de 12 milhoes, 500 000 libras ou de 2 libras. Será que o Benfica (ou o Sporting) podem dizer o mesmo em relação aos seus investimentos em jogadores?

PS. As minhas fontes para os dados apresentados neste post são as seguintes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cristiano_Ronaldo e http://en.wikipedia.org/wiki/Dong_Fangzhuo. Consultem-nas e tirem as vossas conclusões.

 
At 1/31/2007 10:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só para corrigir mais uma demonstração de ignorância postada neste blog, o Paulo Sousa veio de Viseu, mais concretamente do Repesenses.
Quanto à qualidade das escolas, eu ficaria preocupado se fosse adepto do clube dos meninos da Academia, os melhores do mundo e arredores, ao ver que o seu rival que só este ano finalmente tem um centro de estágio já está colado em todos os escalões, estando inclusivamente à frente em juvenis!
O que é que interessa o puto ter idade de junior??? O Fabregas também tinha, mas já é titular no Arsenal há bastante tempo, mesmo com idade de junior. E como já disseram aqui, se o puto for razoável, provavelmente numa digressão à China recuperamos o valor investido e muito mais...é que digressões a Massamá pagam pouco!

 
At 1/31/2007 10:18 da manhã, Blogger tma said...

Ahab, por muito que debites sobre os 80000 cts gastos com o chinês, é cedo demais para dizer se foi ou não um bom negócio (o que pode até nem ser sinónimo de ser bom jogador, mas isso seria o ideal...).
Eu sei que tu, tal como eu, desejas que seja um bom negócio, pelo que compreendo os teus receios...

 
At 1/31/2007 10:20 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Já agora para que gastar dinheiro numa rede de olheiros na China, na Checoslovaquia ou na Australia.

No que me diz respeito uma rede decente em Portugal, no Brasil e nos PALOPS. é que nesses paises o facto de se tratar de um clube portugues pode ser um maior factor de atracção para um jogador jovem. Além de em qualquer uma dessas localizações existir talento futebolistico para dar e vender!

Olhemos para forma como funciona a formação os clubes em França. Os jogadores lá formados têm duas proveniencias principais: França (pois!) e paises africanos de lingua francesa... Thierry Henry, Drogba, Essien, Zidane... algum deles é chinês? Ou australiano?

O que os clubes têm é uma rede muito sólida montada em França e e na Africa francofona onde há telanto em quantidade, qualidade e a baixo preço.

Para que ir ao outro lado do Mundo buscar o que temos à nossa porta? Desocnfio que apenas por novo-riquismo e exibicionismo Para armar ao moderno, em suma...

 
At 1/31/2007 10:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

United pried Dong away from Dalian Shide in a $6.48-million US transfer on Jan. 29, 2004, when he impressed in summer trials.

http://www.cbc.ca/sports/soccer/story/2007/01/17/fifa-reddevils-dong.html?ref=rss

$6.48 milhoes nao me parece pouco dinheiro

E continuo a dizer, que isto e mais marketing que intereses futebolisticos. Mas pronto, se quiserem continuar a insistir em barbaridades....

 
At 1/31/2007 10:29 da manhã, Blogger tma said...

Bom exemplo, a França... tirando o Lyon, diz-me lá que clubes franceses há de jeito?

 
At 1/31/2007 10:31 da manhã, Blogger tma said...

Já agora, o Essien é ganês, sendo o Gana um país de lingua oficial inglesa... (e lê-se 'éssiane', e não 'êssiã'...)

 
At 1/31/2007 10:31 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Eu não acredito na lampionagem! Agora vem um tipo dizer-me que quer recuperar o investimento num jogador com digressões na China... E depois ficam chateados quando a gente lhes diz que são uns lunáticos!

Eu por mim não me satisfaço com o retorno de um investimento. O sporting comprou o Nani por 25 000 ao Massamá e deve conseguir vendê-lo por 5 ou 6 milhões (no minimo). Mas pronto, acho que uma digressão a Massamá era capaz de render mais dinheiro do que isso :):):)

A escola do sporting pode ter muitos defeitos mas a verdade é que o pouco dinheiro que o sporting tem feito nos últimos anos tem vindo de lá.
Mais importante a escola permitiu-nos construir um plantel competitvo (mas com muitas falhas, sem duvida) com muito pouco dinheiro.

tma,

A questõa do chines ser bom ou não é indiferente. Mesmo que ele seja o maior do mundo nunca vai conseguir roubar a titularidade ao Nuno Gomes.

Assim, os 80 000 contos são deitados para o lixo mesmo que o puto seja bom jogador da bola... ou melhor não são deitados para o lixo porque o Benfica os vai recuperar numa digressão a Massam...à China, perdão. Estes benfiquistas são demais :))))

 
At 1/31/2007 10:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não faz sentido nenhum no actual mundo global estar a questionar se o jogador é chinês, esquimó ou da ilha de Tonga, a questão é.. é bom ou Mau(o)? Tambem acho que o dinheiro investido não é relevante, e, mais, se isso permitir ao Benfica entrar naquele mercado colossal, optimo.
Alias adorava ver esses miudos todos (eslovenos, australianos, chineses,etc..) a jogar numa futura equipa do Benfica,com base na formação e obviamente com uma espinha de jogadores portugueses.
É a diferença entre clubes provincianos e clubes transnacionais e mundiais.

 
At 1/31/2007 10:39 da manhã, Blogger tma said...

Ahab, uma vez que sabes o que vai acontecer, será que me poderias dizer qual a chave do próximo euromilhões?

 
At 1/31/2007 10:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ahab, digressão (e milhões de euros) ao Dubai, diz-te alguma coisa? Não, porque para isso terias que ser adepto dum clube com prestígio internacional, coisa que não imaginas o que é!
Quanto ao dinheiro que as vossas escolas vos tem dado, tem sido tão bem aproveitado que o vosso Presidente disse que o clube só seria viável com a venda do património! Daqui a uns anos veremos quem ri melhor!

 
At 1/31/2007 10:40 da manhã, Blogger D'Arcy said...

1- Estou farto de dizer: não me puxes para as tuas discussões com os outros, entendes? No meu historial médico não consta nenhuma lobotomia, e não acho a menor piada que de cada vez que te envolves numa discussão com alguém aqui aproveites para desatar a atacar e insultar os benfiquistas todos em geral. Eu sou benfiquista e sinto-me atingido. E nesse caso enxoto-te daqui para fora, porque não tenho obrigação de te aturar. Ao meu aviso chama-lhe um preemptive strike, acção tão do teu agrado. Depois não te venhas fazer de esquecido e dizer que os outros é que te insultaram sem razão.

2- Eu sei tudo o que andaste a copiar para aqui sobre o Fangzhuo e muito mais (se eu não tivesse escrito aqui o nome dele nem sequer sabias que havia um chinês no Man Utd, por isso acho piada estares a querer, mais uma vez, discutir um assunto sobre o qual não sabes nada). O facto é que o Man Utd gastou dinheiro num jogador com potencial, mas desconhecido, do qual até agora ainda não tirou qualquer proveito desportivo. O Benfica também apostou num jogador desconhecido, mas no qual reconheceu potencial. Daqui a três anos podes tentar fazer uma comparação directa.

Porque razão é mais comendável ir-se procurar e buscar novos e potenciais talentos em África, mas não na China ou na Austrália? Será apenas porque o Benfica vai à China e à Austrália? Se o Benfica fosse a África e os outros à China, então ir à China é que era bom, de certeza. Vai ver onde é que os clubes ingleses vão buscar putos de 14 e 15 anos para as equipas jovens deles. Vão a todo o mundo. Inclusivamente a Portugal. Se calhar deviam ir apenas a países da Commonwealth, não? Um potencial talento é-o independentemente do país dele. Mas pronto, o Benfica foi buscar um chinês, por isso ir buscar jogadores à China é mal feito. Se o Benfica fosse buscar um jogador à Musgueira, então ir buscar jogadores à Musgueira era erradíssimo, porque em Massamá é que eles são bons e baratos.

 
At 1/31/2007 10:45 da manhã, Blogger Harry Lime said...

tma,

Eu sabia que me ias apontar esse reparo do Essien. De qualquer forma, é de assinalar que o Gana é contiguo a uma data de paises francofonos.

é um pouco como um olheiro portugues em Bissau. o que é que o impede de dar um saltinho à Guiné Conakri e inspeccionar os craques de lá?

Concordo que há poucos clubes decentes em França. Na prática é só o Lyon (que é uma espécie de Porto lá do sitio). Mas em contrapartida conheço dezenas de óptimos jogadores formados em França... principalmente franceses e africanos de lingua frances (ok, o Gana não é de lingua francesa).

Mas há grandes exemplos de gestaão desportiva mesmo nos outros clubes (que não o Lyon).

Por exemplo, sabem como é que o Marselha recuperou o investimento de milhões de euros que fez na compra do Drogba? É simples, fez uma digressão à Costa do Marfim. O facto de o ter vendido ao chelsea por 25 milhoes de libras não teve nada a ver com o assunto. :):):)

 
At 1/31/2007 10:53 da manhã, Blogger tma said...

E já agora, pegando nas palavras do Índio (e embora sendo ainda cedo demais para avaliar os resultados desta estratégia), o Benfica está claramente a apostar na vertente da internacionalização. A ideia parece-me excelente, pois o mercado português é irrisório, sendo a China, por razões óbvias, um enorme mercado por explorar.
Já sei o que vais dizer sobre a competência dos dirigentes do Benfica, sobre a megalomania, etc... Mas perante o marasmo em que se encontra o mercado do futebol em Portugal (e controlado por quem sabemos...), não vejo outra saída que não esta.

 
At 1/31/2007 10:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Nani é um jogador vulgarissimo, com alguns pormenores interessantes.Aliás toda esta equipa do Sporting é uma operação de Marketing que com a ajuda da Imprensa e os pico de forma apontado para os jogos da Champions, tinha como objectivo vender um ou dois jogadores ao Bayern, ou aos Russos.Obviamente com o apoio dos jornais, que cedo demais gastaram metade dos adjectivos do dicionario da Porto editora a qualificar o "bluff".
É obvio que agora sem "milho" porque os alemães e os Russos não são assim tão parvos e com os Bancos a dizerem que a gestão não é só uma boa colecção de gravatas, a bolha desincha, o brilho desaparece, e a triste e cruel realidade impera.Um clube falido.

Ahab, quanto à aquisição de jogadores ao Massamá e a outros pequenos clubes, nem queiras saber a podridão que por aí vai,conheço pessoas que acompanharam, por perto um desses casos do teu clube "impoluto", que mete nojo, de verdadeira mafia esclavagista.
Mas disso não vale a pena falar, mantenhamos a conversa leve e divertida, mas acredita que não deves ter a minima ideia como as coisas se passam, nem nos teus piores pesadelos com a baleia...encarnada.:)))

 
At 1/31/2007 10:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por exemplo, sabem como é que o Marselha recuperou o investimento de milhões de euros que fez na compra do Drogba? É simples, fez uma digressão à Costa do Marfim. O facto de o ter vendido ao chelsea por 25 milhoes de libras não teve nada a ver com o assunto. :):):)

E eu a pensar que tinha sido por jogar na CL, e o homen ter marcado uns golos, chamando a atencao do Chelsky, que como todos sabemos, sao uma maravilha a comprar jogadores (erm, Paulo Ferreira,erm)

Ah, e em Franca, o Porto la do sitio e o OM (Marselha). A unica diferenca e que um, foi castigado, e o outro nem por isso.

 
At 1/31/2007 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tma, não duvides que assim é,todos os clubes grandes desde o ManUnited ao RealMadrid, tem uma estratégia global
apesar do seu mercado interno ser muito maior do que o nosso.
A estratégia do Benfica é inteligente
, alias no aspecto externo LFV tem sido impar, o que me leva a discordar dele são questões internas, nomedamente de gestão desportiva.

Agora imagina que o chinês é um jarda do caraças e marca golos a torto e a direito, já viste o furor
que causa na China, que devem estar sedentos de idolos futebolisticos nacionais? Bem era o Euromilhões p/o Benfica.
Obviamente que não é so a questão economica, mas...já agora, dava um jeitão do caraças.

 
At 1/31/2007 11:17 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"o Gana é contiguo a uma data de paises francofonos."

Bom, a China governa Macau, que durante séculos foi português. Logo, pode-se dizer que investir na China faz sentido. Ainda por cima o Sócrates anda por lá.

A Nova Guiné fica na Oceania, tal como a Austrália. A Guiné Bissau é um país lusófono, e tem um nome semelhante. Logo, investir na Austrália faz sentido.

 
At 1/31/2007 11:18 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Dà rcy,

é verdade que se tu não tivesses aqui falado no chines do Man. Utd. eu nem sequer saberia da sua existencia... Na prática se o SuperMantorras não tivesse falado no vosso puto chines eu nem sequer saberia que ele existia (nem, suspeito, viria alguma vez a saber).

Infelizmente, o SuperMantorras falou no chines do Benfica e tu falaste no chines do Man. Utd. e Eu decidi que queria saber mais. do que o que tu me disseste acerca dele.

Por isso, agora já temos um termo de comparação entre um investimento feito de forma séria e construtiva e outro feito " à Benfica" para rentabilizar em digressões a Xangai. Your mistake, man!

Vamos lá falar a sério sobre este assunto, eu não digo que os clubes se devem restringir a uma determinada área geografica. O que eu digo é que os clubes portugueses devem apostar em áreas geograficas em que tenham vantagens que contrabalacem a sua falta de dinheiro. A palavra chave aqui é "dinheiro" (essa coisa vil).

Um clube inglês (mesmo mediano) tem dinheiro para bater um clube de topo portugues na compra de qualquer jogador em qualquer parte do Mundo. É um facto.

Para um jogador chinês é indiferente se vai jogar para o Benfica ou para o Fulham... por isso vai escolher o clube que lhe oferece mais dinheiro (que é o Fulham).

No entanto, para um jogador angolano ou cabo-verdiano com o mesmo talento tal já pode não acontecer. Existem factores como a lingua, a existencia duma comunidade ou mesmo o facto de o o avô, o pai ou até o puto serem do Benfica desde pequeninos... Este é o estilo de factores que pode contrabalançar o poder financeiro puro e duro!

O exemplo frances é mais uma vez um exemplo a seguir.

é óbvio que é muito mais glomoroso o LFV anunciar que o Benfica, tal como o Man Utd tem um jogador chines. E depois no Verão é muito bonito fazer uma digressão na China, como o Real Madrid e o Baça.

Também é muito "bem" dizer que o Benfica, tal como o Barça e o Rela, é uma marca global (dah!).

Mas infelizmente não é o glamour que paga as contas nem é o glamour que ganha os campeonatos (como o Real Madrid galactico provou a toda a gente). O trabalho sério e estruturado é que garantem estes resultados. eu não conheço mais nenhuma forma.

PS. Já agopra em relação à commonwealth, se calhar tu poderias explicar-nos porque é que a maioria dos internacionais australianos e muitos interncionais americanos jogam no campeonato ingles

 
At 1/31/2007 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas ainda continuam a dar troco ao Gay Fakes? O campeão dos tiros nos pés e rei das opiniões mal informadas? Que desperdício de tempo. Não só não tem melhoras, como ainda voltou pior do que era.

 
At 1/31/2007 11:31 da manhã, Blogger Harry Lime said...

born again indio,

O Nani pode ser um jogador vulgarissimo mas daqui a um anito ou doisé colocado em Espanha ou em Inglaterra por uma maquia razoavel. Queres apostar?

Os vosso jogadores fora de série dos últimos anos (lembro-me do Manelele e do Miguel) sairam como toda a gente sabe com poucas (ou nenhumas) contrapartidas para o clube.

E depois, eu repito o que tenho dito: nunca saberemos se o chines é bom ou não.

Já imaginaram o que aconteceria se de repente o Nuno Gomes perdesse a titularidade no Benfica?

Para começar, era logo recadinhos nos jornais e entrevistas encomendadas na Bola, depois era amuos e zangas, acompanhadas por amnifestaçõ"espontaneas" de adeptos à porta do Estadio da Luz, eventualmente seguida por uma chicotada psicologica. E isto são coisas que o publico ignorante veria...

Por fim, voltaria tudo ao normal: o chines no Setubal e a Menina na equipa principal com os seus gloriosos 5 golos por época.

 
At 1/31/2007 11:43 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O vosso grande erro é continuarem a pensar que são uma equipa global como o Real Madrid ou o Ma. Tud.

Eu prefiro pensar um modelo tipo Lyon é m ais adequado à realidade dos grandes clubes portugueses: uma equipa vencedora no plano interno e com muito boas presenças nas Taças Europeias tudo isto garantindo uma situação financeira saudavela custos razoaveis. Tudo isto com custos razoaveis recorrendo à formação e á continuidade de um modelo de jogo.

Não há muito glamour associado a isso, é verdade. é verdade que o Lyon não tem uma marca global (como o Man Utd.) nem, suspeito, uma estratégia global. Muito menos deve ter um chines no seu plantel.

No entanto, aposto tudo o quiserem em como os adeptos do Lyon se estão nas tintas para isso tudo! :)))

 
At 1/31/2007 11:47 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

O manelele e o Miguel sairam sem contrapartidas? O primeiro valeu 9 M € por 50% do passe, fora os dois empréstimos que num ano devem valer à volta de 1 M €...e o Miguel saiu por 8 M €. Poucas ou nenhumas contrapartidas...

 
At 1/31/2007 12:05 da tarde, Blogger D'Arcy said...

De facto, gastar balúrdios num jogador chinês quase desconhecido, apenas porque se acredita que ele tem potencial para se tornar um bom jogaodr, sabendo-se à partida que ele nem sequer vai poder jogar na nossa equipa devido a não preencher as condições para lhe ser atribuido o work permit é um investimento feito de forma séria e contrutiva. Comprar um outro jogador chinês desconhecido por peanuts, também com potencial (é internacional sub-19 e antes de ser contratado esteve quase um mês a treinar à experiência) que até pode ser utilizado na equipa principal quando se quiser é um erro crasso. A diferença? Uma destas acções foi realizada pelo Benfica.

Um clube inglês (mesmo mediano) tem dinheiro para bater um clube de topo portugues na compra de qualquer jogador em qualquer parte do Mundo. É um facto.

Já agora, e só para informação, o ano passado um certo jogador de 15 anos que dá pelo nome de Daude Massude por acaso foi contratado pelo Benfica, ganhando a corrida por ele ao Man Utd. Neste momento joga na nossa equipa de juvenis. O facto do Benfica observar outros mercados não significa que não preste também atenção ao mercado africano: muito pelo contrário - basta teres um bocado de atenção e veres os inúmeros acordos de cooperação que o LFV tem feito com clubes das ex-colónias. O que não faz sentido é tu estares a querer de alguma forma passar a mensagem de que como o Benfica contrata jogadores na China ou na Europa de Leste anda a descurar o mercado interno ou africano. Conforme já foi dito: um bom jogador é-o independentemente da sua nacionalidade. O chinês não foi contratado para vender camisolas na China, podes ter a certeza disso, por isso este é mais um ponto em que é escusado estares também a insistir. Foi contratado porque se reconheceu nele potencial para se tornar num bom jogador. Tal como o australiano Patafta, que é considerado um dos mais promissores jogadores australianos, e que com 17 anos foi pré-convocado para o último Mundial.

 
At 1/31/2007 12:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahab, eu tambem gosto da gestão do Lyonnais, mas a questão não é essa, vocês e o Porto não podem ter uma politica de expansão internacional simplesmente porque vos falta massa critica.São demasiado pequenos.

O teu caso é o caso tipico da raposa e das uvas, estão muito verdes não lhes podes chegar.

Quanto ao Nani, talvez saia mas admiro-me por não sair agora, se é assim tão bom.Alias todos os negócios que o Sporting faz c/jogadores é um autêntico desastre, um jogador como o Nani ou o Moutinho se jogar no Benfica vale o dobro do que se jogar no Sporting.

 
At 1/31/2007 12:37 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Lê bem o que escreveste e depois lê bem o que eu escrevi.

Já o fizeste? Então agora diz-me se a contrataçãoçdo Daude Massude vai ou não ao encontro do que eu escrevi. Claro que vai!

Estamos todos de acordo e se o LFV faz cooperação com os clubes dos PALOPS é sinal de que el não é tão burro como parece. Curiosamente, o facto do Benfica comprar um chines é motivo de orgulho enquanto que o facto de o Benfica vencer o Man. Utd. na corrida para um jogador moçambicano não merece qualquer nota... Estranho...

Talvez agora o Benfica pague os custos da contratação do Daude Massude com uma digressão em Moçambique... como o Marselha fez com o Drogba :):)

A contratação de um jogador chines não é forçosamente má. No entanto, o facto de o Benfica fazer uma leva-me a suspeitar do pior. :):)

PS. De qualquer forma continuo feliz por o Manchester United não ter olheiros em Massmá. Aliás, acho que o sporting deveria fazer uma digressão pela linha de Sintra para rentabilizar o Nani. :):):):)

 
At 1/31/2007 12:41 da tarde, Blogger Harry Lime said...

born again indio,

Se calhar tens razão quando dizes que:

um jogador como o Nani ou o Moutinho se jogar no Benfica vale o dobro do que se jogar no Sporting.

No entanto, nós nunca o saberemos porque o Benfica não tem (nem se prevê que tenha num futuro próximo) jogadores como o Nani ou o Moutinho...

Talvez eles venham a jogar no Benfica daqui a uns anos quando voces os forem buscar ao Barcelona por uma fortuna. :):):)

 
At 1/31/2007 12:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Claro que vai de encontro, e por isso é que o escrevi. Porque mostra que o Benfica já faz o que tu sugeres, e portanto não há razão para críticas.

A contratação de um chinês não é motivo de especial orgulho. Mas serve de indicador que o Benfica está atento aos jovens jogadores noutras paragens que não aquelas que já são habituais nos clubes portugueses.

 
At 1/31/2007 12:45 da tarde, Blogger tma said...

Ahab, isso da digressão na linha de Sintra faz todo o sentido, pois tendo em conta as dificuldades financeiras do Cepórtêim, sempre tinham a vantagem de poderem fazer a digressão de comboio ;-)

 
At 1/31/2007 12:47 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Man Utd e outros clubes ingleses têm olheiros por toda a parte, incluindo Massamá. Por exemplo, Arsenal veio o ano passado gamar o Rui Fonte aos juvenis da lagartagem.

 
At 1/31/2007 12:48 da tarde, Blogger Harry Lime said...

born again indio,

Mas para que é que um clube precisa duma "politica de expansão internacional"?

Para mim (e para qualquer pessoal normal), um clube precisa de duas coisas:

a) ganhar campeonatos e taças

b) ser saudavel do ponto de vista financeiro

Tudo o resto, nomeadamente a "expansão interncional", vem por arrasto.

Vai perguntar aos dirigentes do Benfica nos anos 60 se eles pensavem em "expansão internacional". Não pensavam em nada disso. Pensavam em arranjar bons jogadores e técnicos. Com base nessa "filosofia" ganharam 2 Taças dos Campeões e uma data de campeonatos nacionais.

O prestigio interncaional veio depois, caraças!

 
At 1/31/2007 3:20 da tarde, Blogger último! said...

Caro ahab não resisti a comentar esta tua frase,

“O vosso grande erro é continuarem a pensar que são uma equipa global como o Real Madrid ou o Ma. Tud.”

E o teu grande erro é colocares o Benfica ao mesmo nível que o Sporting mas infelizmente para ti o Benfica é conhecido em todo o mundo.

Em todos os países que visito falo do nosso País e todos reconhecem o Benfica, resultado da presença constante na Europa que finalmente voltámos a conseguir e vamos manter.

Na Tunísia, vi pessoas com camisolas do Benfica e do Porto curiosamente nem uma do teu clube porque será? (é verdade, também conheciam o Guimarães porque jogou lá um tunisino)

Em Praga vi à venda camisolas e cachecóis do Benfica e do Porto e do teu clube?

Na Ilha Maurícia, mais uma vez todos conheciam o Benfica e o Porto e claro a nossa selecção já o Sporting?

Etc, etc,...

Todos os jogos do Benfica têm turistas, que não querem perder a oportunidade de assistir a um jogo do famoso Benfica enquanto visitam Lisboa.

Há cerca de um ano estava na fila para comprar bilhetes e estava um Japonês à minha frente um bocado atrapalhado pois tinha com medo de comprar bilhete para o meio da claque adversária, ajudei-o e conversámos um pouco, ele conhecia perfeitamente o Benfica assim como todos os fãs de bola no seu pais e era um ponto obrigatório de passagem quando de visita à Lisboa.

E se ainda restarem dúvidas da nossa grandeza deixo aqui alguns dados:

- Record do Guiness 2007: Clube do mundo com mais adeptos
- Prémio marca de excelência: Atribuído apenas a marcas de excelência
- 20º Clube mais rico do mundo: Segundo um estudo o Benfica foi considerado o 20 clube mais rico do mundo.

Será que somos nós que temos a mania das grandezas ou tu é que continuas a ver-nos da tua maneira imparcial?

 
At 1/31/2007 3:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É verdade Rato, nas últimas férias que fiz na República Dominicana tive que sair do Resort e ir lá a um mercado muito recesso, e um senhor que eu julgaria desconhecer até Portugal, mal que eu disse a palavra Portugal a resposta dele foi Benfica (ao contrário de bacalhau com batatas como quase todos os outros!)! Obviamente fiquei com um enorme sorriso.
Já para não falar no prazer que dá quando a meio do filme "Em nome do Pai" vemos um enorme galhardete do Benfica aparecer!

 
At 1/31/2007 3:57 da tarde, Blogger Pedro said...

"O sporting comprou o Nani por 25 000 ao Massamá e deve conseguir vendê-lo por 5 ou 6 milhões (no minimo)."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

 
At 1/31/2007 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahab, se quiseres qualquer dia pago-te uma visita ao Museu do Estadio da Luz para veres a quantidade de campeonatos e taças que lá abundam.Não temos problemas desses. Temos é que o aproveitar a notoriedade do Benfica em termos económicos o que não foi feito até aqui.

E não te mistures, compara-te com o Porto com quem o Sporting tem uma aliança perdedora, que fez com que os andrades já vos tenham ultrapassado em tudo,e se por acaso
o Braga vos ultrapassar na Liga, prepara-te que em vez de venderes o Moutinho e o Nani, tens que vender o estadio (que de qualquer forma já não deve ser vosso).

 
At 1/31/2007 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vou-vos dizer um segredo, mas não digam nada ao Gay Fakes, senão ele vai ter que engolir um sapo do tammanho de um elefante e passa por parvo mais uma vez:

"Sporting: Jovens chineses vão ter formação na Academia
O Sporting Clube de Portugal e a Federação Chinesa de Futebol concordaram esta quarta-feira iniciar uma programa de formação nas escolas do clube português para 15 jovens jogadores chineses até ao Jogos Olímpicos Pequim2008.

O protocolo vai permitir que os jovens jogadores chineses, entre os 12 e os 15 anos, recebam formação escolar enquanto treinam futebol na Academia Sporting, em Alcochete, disse à Agência Lusa João Rocha, antigo presidente leonino.
(...) "


http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=127&id_news=260833

Caraças, advinhem quem é ridículo, pás? :-)

 
At 1/31/2007 7:13 da tarde, Blogger BP said...

Malta boa, a conversa está optima, mas não gastem o latim... O Sr. sendo lagarto, não percebe muito de bola!
Abraços

 
At 1/31/2007 9:36 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Uma coisa é fazer protocolos com a federação chinesa para formar jovens jogadores.

Outra completamente diferente é dar 80 000 contos por um jogador já formado para ser suplente dum coxo e dum metrossexual convencido que é jogador da bola.

PS. O ratogoleador já voltou a fazer propaganda à actual direcção lampiã. Meu, muda lá a cassette e aprende a pensar pela tua própria cabeça, caraças!

 
At 1/31/2007 9:42 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Na mente lampiã, o Porto tem uma aliança secreta com o Sporting, com o Leiria, com o Belem, com o Boavista... pelo menos!

O Glorioso em contrapartia é um clube que pugna pela justiça, pelo fair-play e pelos pobrezinhos e pelos doentinhos...

Chuff! Chuiff! As lágrimas correm pelos meus olhos! Será a Floribella? Será uma telenovela mexicana? Será uma fotonovela colombiana? Não! é o Mundo visto pelos olhos do Lampião tipico.

Meu, façam-se homens, caraças!

 
At 1/31/2007 9:48 da tarde, Blogger Harry Lime said...

pedro,

Escreveste o seguinte:

""O sporting comprou o Nani por 25 000 ao Massamá e deve conseguir vendê-lo por 5 ou 6 milhões (no minimo)."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH


Espero que não te esqueças disto. Eu sei que não me vou esquecer...

 
At 1/31/2007 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes: "Na mente lampiã, o Porto tem uma aliança secreta com o Sporting".

João Rocha, esse grande lampião diz:

«RECORD – Lembro-me que durante o mandato de José Roquette,você se revoltou com acordos que nunca ficaram esclarecidos, nomeadamente entre o Sporting e o FC Porto. Quer revelar pormenores em relação a isso?

JOÃO ROCHA – Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável. Insurgi-me num Conselho Leonino e numa assembleia geral. Era um projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades. José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem sempre representados na Liga dos Campeões.» Record, 15/02/2006



Pela boca morre o lagarto. E é a última resposta que levas de mim, nem mereces os 5 minutos que demorei que gastei para encontrar o artigo e to esfregar no focinho.

Caraças, deixa de ser rídículo, pá.

 
At 1/31/2007 10:57 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Desculpa lá mas eu sempre achei que tu achavas os sportinguistas eram na sua globalidade estupidas, desonestas e ignorantes.

Afinal descubro que, para a lampionagem, há sportinguistas bons... E qual é o critério para se ser um bom sportinguista? A honestidade, a rectidão, o caracter?

Nada disso, é muto mais sismples: basta dizer coisas que os benfiquistas gostam de ouvir. é assim a mente do benfiquista médio.

Aparentemente, o sporting estava tão engatado pelo Porto que o Dias da cunha até andava a investigar o sistema por conta própria... (pergunta os pomenores ao D`Arcy, ele conhece a vida interna do sporting muito melhor do que eu)

Daí que nesta história alguem está a mentir: ou o João Rocha ou o Dias da Cunha.

Eu gosto de esperar até se saber a verdade. Tu, pelo contrário, preferes acreditar naquilo que te convem independentemente de ser verdadeira ou não. Opções...

PS. Passei as minhas últimas férias numa estancia no Cacem. Estava lá um puto com uma camisola do Nani e eu ´disse-lhe: "Pá, ganda camisola!". E ele respondeu-me: "Comprei-a depois da digressão que o Sporting fez pela Linha de sintra para reforçar a sua marca global e para amortizar o investimento na compra do Nani". O puto sabia muito.

 
At 1/31/2007 11:04 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ah! Já me esquecia, o puto do Cacem tambem me revelou que havia uma colgação vencedora entre o Porto, o Massamá, o Sintrense e o Ericeirense.

O objectivo desta coligação secreta é tenebroso: destruir o Glorioso SLB, derrotar o Bem e espalhar as trevas pela Terra.Spooky!

Quem sabe, sabe. E o puto do Cacem é que sabe!

 
At 1/31/2007 11:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aparentemente, o sporting estava tão engatado pelo Porto que o Dias da cunha até andava a investigar o sistema por conta própria... (pergunta os pomenores ao D`Arcy, ele conhece a vida interna do sporting muito melhor do que eu)

Daí que nesta história alguem está a mentir: ou o João Rocha ou o Dias da Cunha.


Sabes, tu es como aqueles alemaes que em 1945, nunca tinham visto nada, nem ouvido, nao sabiam nada.
Acreditas no que te convem
Mas pronto, nao se esper mais de alguem que espera qu o PdC esteja inocente, nao porque poderia devolver a credibilidade a alguem que estaria a ser injustamente acusado, mas para ver os Benfiquistas lixados. Ora pronto, mentalidade perdedora 1

Quem mente entre dias da Cunha e Joao Rocha? Mas algum desmentiu o outro? E que andar a investigar, nao impede de aliar com o inimigo, ist es nicht zutreffend?

Ja agora, como e que esta a estoria dos 4 milhoes-que-foram-pagos-pelo-jogador-que-foi-de-borla-e-que-aparentemte-ja-nao-era?
E que tou a espera da tua considerada opiniao, acerca dos gestores do teu clube. Ve la pa, ate o Veiga pode ser inocente nesta estoria..

 
At 2/01/2007 12:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quinhentinhos, olha mais esta para a fogueira:

"Durante a cerimónia de relançamento do livro, Marinho Neves explicou que a sua colaboração terminou quando Dias da Cunha se demitiu, “devido às guerras internas no clube, instigadas por pessoas que ainda lá estão”. Segundo fez saber, os relatórios confidenciais por si elaborados e destinados ao antigo presidente já estavam a chegar, em determinado momento, “a pessoas do Norte”. "
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=228293&idCanal=214

É a santa aliança a funcionar no seu melhor...

 
At 2/01/2007 9:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olha lá Ahab, tu não tens mais nada que fazer senão ir ao...Cacém?

 
At 2/01/2007 10:10 da manhã, Blogger antitripa said...

Muito bom o resultado e a resposta à vingança azul pastel....que fica para eles se mentalizarem que têm de correr contra todos e não só contra os que odeiam. Bom, lá ganhamos e não gastamos dinheiro em flores....

 
At 2/01/2007 10:15 da manhã, Blogger tma said...

Não dêem mais corda... é que já estamos a discutir os problemas do Cepórtêim, que a mim interessam tanto como a influência da vitamina C no stress do peixe espada...

 
At 2/01/2007 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahab, dedica-te à pesca!!!:))

 
At 2/01/2007 12:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguém viu o 2º golo do Arsenal ontem? Foi mesmo fífia ou escorregadela do grande Rocha? É que já li ambas as versões.

 
At 2/01/2007 12:41 da tarde, Blogger último! said...

Boas benfiquistas,

Agora é que o TMA esteve bem!
Isto não é um blog benfiquista?
Porque estamos a falar do Sporting?

Ainda no outro dia cheguei um pouco atrasado ao estádio e quando cheguei ao meu lugar habitual estava um amigo meu a falar:

"Ah e tal e o sporting blá blá blá..."

Respondi-lhe logo:

Se é para falar do Sporting vou-me já embora!!!



Isso pode ser habitual neles, que pensam mais no Benfica do que no seu próprio clube, aliás até há "alguns" que chegam ao cumulo de frequentar blogs benfiquistas só para saberem o que se passa no nosso clube, enfim!

Somos diferentes por isso mesmo, não gritamos pelo nosso rival sempre que marcamos um golo mesmo no estrangeiro.

Força Benfica.

 
At 2/01/2007 12:43 da tarde, Blogger último! said...

Americano,

Seja como for os 5 milhões já cá cantam.

;)

 
At 2/01/2007 1:21 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Americano: vi o golo, e foi mesmo uma fífia do Rocha. Ele tentou cabecear uma bola que vinha (sem exagero) a uns 10 cm de altura, falhou o cabeceamento e acabou por amortecer a bola para o remate do Aliadière.

 
At 2/01/2007 1:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado D'Arcy! Tenho pena pelo Ricardo, mas podem devolvê-lo, desde que não peçam o dinheiro de volta! :)

 
At 2/01/2007 3:19 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Os tipos do Tottenham foram muita bem aldrabados pelo LFV.

A única vez que o Sporting fez uma ciganice desse tipo foi quando vendeu o Quaresma ao Barça.

Desgusting!

 
At 2/01/2007 3:19 da tarde, Blogger sosia da bola said...

Ricardo é um muro, o david é um tiro no escuro. Por mim chamavam já o zé fonte. Só isso. Quanto ao derlei....nem sei que diga, espero que vingue pois para além do bem à instituição enfraquece a fraca opinião dos azuis.

 
At 2/01/2007 3:23 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ena pá!

O ratogoleador escreveu um comentário que não foi completamente copiado do manifesto eleitoral do Luis Filipe Vieira!

Bute a fazer uma festa!

PS. Estes benfiquistas passam o tempo a dizer que são pobrezinhos e coitadinhos e o caraças... mas depois vamos a ver e eles é que passam férias nas ilhas Mauricias, na tunisia e na Republica Dominicana. viva o povo e vivam os pobrezinhos!

(desculpem lá ,mas esta estava mesmo a pedir)

 
At 2/01/2007 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahab, da parte que me toca (já que a história da República Dominicana foi contada por mim) nunca me ouviste dizer que sou "pobrezinho" ou "coitadinho". Tenho uma qualidade de vida bastante razoável, que resulta exclusivamente do meu honesto trabalho, e coitadinho não, até porque além disso tenho o orgulho de ser dum grande clube ganhador e conhecido a nível mundial.
Lava as tuas frustrações com piadas de homem (apesar de isso parecer complicado para ti), porque como já tinha dito uma vez antes do teu "desaparecimento", não volto a perder nem um minuto com respostas a provocações de baixo nível.

 
At 2/01/2007 3:33 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Só falta chegar aqui um cromo benfiquista e dizer com quando foi a Cuba se encontrou com o Gabo, o Fidel, o Hugo Chavez e o Saramago e que estes lhe disseram que eram benfiquistas desde pequeninos.

Inclusivamente, já ouvi dizer que o Fidel adora a equipa de basebol do Glorioso SLB.

Ir a Cuba é tão bem...

 
At 2/01/2007 3:36 da tarde, Blogger último! said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2/01/2007 3:37 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Disgusting

 
At 2/01/2007 3:37 da tarde, Blogger último! said...

Ahab,

Mais uma vez falas sem saber!

1º- Não somos nós que afirmamos que somos coitadinhos, são vocês que afirmam que são de elite.

2º- Embora não tenhas nada com isso eu esclareço-te, a viagem às Mauricias ganhei-a num programa de rádio e tive de aproveita-la para gozar a minha lua de mel foi felizmente uma boa coincidência.

3º- A viagem à Tunísia foi em trabalho.

4º- A viagem a Praga foi em low cost não é necessário muito dinheiro nem ser de elite basta inteligência.

(desculpem lá ,mas esta estava mesmo a pedir)

 
At 2/01/2007 3:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só falta chegar aqui um cromo benfiquista e dizer com quando foi a Cuba se encontrou com o Gabo, o Fidel, o Hugo Chavez e o Saramago e que estes lhe disseram que eram benfiquistas desde pequeninos.

Inclusivamente, já ouvi dizer que o Fidel adora a equipa de basebol do Glorioso SLB.

Ir a Cuba é tão bem...


Isso nao sei. Mas de certeza que o o clube do Lumiar e bastante conhecido nas Ilhas Caimao, em Jersey, sabes, onde ha offshores....
Afinal nao e qualquer um que nao sabe onde param 4 milhoes de contos...

 
At 2/01/2007 3:48 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Americano,

ainda bem que tu ganhas a vida através de trabalho honesto (deves ser dos poucos em Portugal).

Eu cá ganho a vida através de trabalho desonesto... Basicamente, ganho a vida a roubar carros, a vender droga e a assaltar as velhinhas para lhes roubar a reforma.

Tenho ainda umas tipas a render ao pé do Técnico, mas isso não passa dum hobby porque não da dinheiro que se veja. De qualquer forma, é uma actividade que me dá prazer e que me ajuda a relaxar.

Além disso, a direcção do Sporting (em conluio com o PdC) paga-me para andar a vandalizar blogs lampiões.

Ando num BMW serie 7 e tenho um Hummer H1 para me divertir aos fins de semana. As miudas adoram-me e nesse departamento (tal como nos outros) não tenho razões de queixa.

 
At 2/01/2007 3:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano,

ainda bem que tu ganhas a vida através de trabalho honesto (deves ser dos poucos em Portugal).

Eu cá ganho a vida através de trabalho desonesto... Basicamente, ganho a vida a roubar carros, a vender droga e a assaltar as velhinhas para lhes roubar a reforma.

Tenho ainda umas tipas a render ao pé do Técnico, mas isso não passa dum hobby porque não da dinheiro que se veja. De qualquer forma, é uma actividade que me dá prazer e que me ajuda a relaxar.

Além disso, a direcção do Sporting (em conluio com o PdC) paga-me para andar a vandalizar blogs lampiões.

Ando num BMW serie 7 e tenho um Hummer H1 para me divertir aos fins de semana. As miudas adoram-me e nesse departamento (tal como nos outros) não tenho razões de queixa.


Lol, eu sabia, es o Macaco dos Super Dragays....

 
At 2/01/2007 3:53 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eh, caraças, estes benfiquistas são uns pobrezinhos!

Low Cost para Praga? Dah! É mesmo proletário!

 
At 2/01/2007 4:00 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Quinhetinhosole!


Tu escreves:

Mas de certeza que o o clube do Lumiar e bastante conhecido nas Ilhas Caimao, em Jersey, sabes, onde ha offshores....
Afinal nao e qualquer um que nao sabe onde param 4 milhoes de contos...


E a direcção do Benfica não sabe o que isso é? Bem, os dirigentes do Glorioso SLB são tão inocentinhos e tÊm um coração tão puro!

Paraisos fiscais? Nem eles sabem o que isso é!

Ridiculos. :P

 
At 2/01/2007 4:13 da tarde, Blogger tma said...

Apesar de tudo, A única personalidade pública que não sabe o que é um off-shore é o Dias "barba piolhosa" Ferreira...

 
At 2/01/2007 4:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Dias Ferreira é uma pessoa pura e virginal... Não digas mal dessa santa criatura.

PS. Desculpem lá, mas é para escrever coisas destas que a direcção do sporting me paga. A conta tem este numero CYAL 13445 2244 0200 8899 3344 e é deste banco. Se quiserem podem mandar qualquer coisinha.

 
At 2/01/2007 4:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem daqui a pouco chega aí um gajo das finanças e fecha o blog.
Evasões fiscais, paraisos fiscais, off shores, hummers, Bmws,Mauricias,etc.. xiça estes caras pálidas é tudo à grande caraças!!!
Para Indio , Paraiso só o do Milton, na Fnac e a preço de revenda!!!

 
At 2/01/2007 4:43 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Born again Indio,

O fisco não pode fechar este blog porque ele está alojado num servidor na Samoa Ocidental (onde, por falar nisso, o pessoal é fanático pela equipa de rugby do Glorioso SLB).

O braço do fisco é longo, mas não é assim taõ longo. :):):)

 
At 2/01/2007 4:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Lol, eu sabia, es o Macaco dos Super Dragays...."

Brilhante :-D

Ps- Ele mais gay que dragão.

 
At 2/01/2007 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para quanto um post sobre as contratações de Janeiro?

Era tempo... :) ehhe

 
At 2/01/2007 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tá bem tá Ahab, com a Morgado nunca se sabe, ela vai a todo o lado, da Samoa à Brandoa. A propósito, ela é do Benfica, não é? :))

 
At 2/01/2007 8:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Não faço a minima ideia.

Com a MJM temos uma garantia: a coisa vai ser feita de forma limpa e imparcial... Imparcial é diferente de benfiquista, não é?

 
At 2/02/2007 11:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ET pluribus unum, um por todos todos por um, queres coisa mais imparcial e que isto?:))

 
At 2/02/2007 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vamos mas é encher a Catedral logo, ganhar e pôr mais pressão sobre o clube-bordel!
Eu estarei lá e ACREDITO!!!

 
At 2/02/2007 2:30 da tarde, Blogger Johnny Lino said...

Boas!!

Bom blog. Já agora, visitem:

http://semprevermelho.blogspot.com

http://abolaeredonda.blogspot.com

http://blogdochelseafc.blogspot.com

Visitem e comentem.

Continua com o bom trabalho!!

 
At 2/02/2007 2:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora e como novo nome para o nosso rival, o que preferem:

Atlético de Alvalade (um must!!!)

Recreativo do Campo Grande (espectáculo!!!)

Saudações benfiquistas

 
At 2/02/2007 4:54 da tarde, Blogger tma said...

benfiquista na inbicta, não ofendas essa nobre instituição, que é o Atlético de Alvalade (onde em miúdo andei no judo), confundindo-a com aquela clubeta que reside num WC lá para os lados do Lumiar...

 

Enviar um comentário

<< Home