quinta-feira, janeiro 25, 2007

Soltas

Estranhei os desabafos do Miccoli ontem. Até gostei do discurso dele, dizendo que não está cá apenas para ganhar dinheiro sem dar nada em troca, mas cá para mim parece-me que ele não deverá ter ficado nada satisfeito com aquela declaração do Nandinho acerca do peso dele. De certeza que o Miccoli já deve andar frustrado com tantas lesões, e frustrados com isso andam também os benfiquistas, que na generalidade admiram a qualidade do italiano. Algo de errado tem que se estar a passar para que um jogador sem qualquer historial de lesões, habituado a fazer mais de 30 jogos por época no exigente campeonato italiano, de um momento para o outro venha para Portugal e passe metade do tempo lesionado. Nem sequer posso estar a apontar o dedo ao Bruno Moura, porque o ano passado foi a mesma coisa e o preparador físico era outro. Enfim, o que eu sei é que este fim-de-semana lá vamos nós estar no Restelo e provavelmente vamos suspirar pelo Miccoli (e o ano passado até ganhámos lá com um golo lindo marcado por ele).

Hoje completam-se três anos sobre aquela noite fatídica que nos deixou a quase todos incrédulos, colados aos ecrãs, e de repente a aperceber-nos que o futebol e o resultado de um jogo afinal podem perder toda e qualquer relevância no espaço de um segundo. Aquela noite foi o pior momento que vivi enquanto adepto de futebol, e por mais anos que passem aquelas imagens nunca mais me sairão da cabeça. Sempre que passo em frente à entrada principal do nosso estádio não consigo evitar recordar o Fehér, e os acontecimentos daquela noite e dos dias que se seguiram.

Mas para que não sejam tudo negativo, o dia de hoje serve também para celebrar o sexagésimo-quinto aniversário do nosso Eusébio. Parabéns, King!


4 Comments:

At 1/25/2007 9:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Miccoli: também não gostei, e apesar de a imprensa ter destacado apenas uma (negativa) das muitas frases que ele disse. Seja como for, acho que devia estar calado, e mantenho a minha posição que com o ordenado que tem, nem a custo 0 seria bem vindo, porque não rende o suficiente:
King: Parabéns para o nosso Rei!!!
Féher: o dia 25/1 será sempre triste, e não ha palavras para descrever o que todos sentimos. Apenas nos resta recordar sempre o grande Miki, pela nossa vida fora!

 
At 1/25/2007 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro D'Arcy, já não me admiram comporatmnentos destes no Benfica e nos clubes em geral, infelizmente. Os jogadores são autênticas "primas - donnas", os clubes não conseguem ter mão dos jogadores. Vejam-se exemplos como "Diarra", "Gallas", "Ashley Cole", o próprio Rocha que se julga uma estrela e não é mais que um jogador banal, "Moretto", etc, etc.
Isto tem de levar uma volta. Quando é para assinar contrato tudo bem, mas quando aparece uma proposta melhor... está bem, está. Até parece que pessoas que ganham 25.000 € e 50.000 € por mês não estão bem na vida. Tomara eu ganhar isso num ano.
Voltando ao Benfica, é impressionnate o número de casos clínicos, e mais impressionante ainda quando os jogadores jogam noutros clubes não se lesionam: Miguel, Tiago, Manuel Fernandes, Miccolli, Rui Costa. São casos a mais. lembram-se de Miguel e Tiago todos rotos para jogar durante uma época, em Espanha e França, não têm quaisquer problemas!!! Há já muito tempo que a preparação física e o departamente médico não dão uma para a caixa!!!
P.S: Féher, eterna saudade!
Maluco do Futebol

 
At 1/25/2007 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao Miccoli, ele apenas tem razão quando diz que não gostou que uma conversa de balneário tenha passado cá para fora. O que se passa lá dentro tem de ficar lá dentro.

Parabéns ao Grande Eusébio, sem dúvida um dos maiores símbolos do nosso clube.

Nunca mais me esquecerei daquela fatídica noite em Guimarães. Depois da alegria de um golo ao fim da partida, a tragédia que nos fez lembrar que há coisas muito mais importantes que um jogo de futebol. Nunca conseguirei esquecer aquele sorriso.
Miki Féher viverá para sempre nos nossos corações.

 
At 1/26/2007 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pesso já desulpa pela invansão mas não consegui deixar de comentar.

Primeiro muitos parabens pelo excelente blog. Segundo a conferencia de imprensa do miccoli também me parceu um pouco despropositada mas também consig perceber o lado do jogador pois acho que ele não se deve ter sentido muito bem quando o treinador lhe chamou de "gordo" espero simplesmente que ele começe a trabalhar a sério sem lesões nem nada que se pareca pois a meu ver esta e a melhor maineira que ele tem para mostrar q o seu aspecto fisico não tem nada a ver com o seu rendimento em campo.

Bem no que diz respeito ao nosso querido MIKI ainda não tenho bem a noção de tempo pois para mim este acontecimento esta tão presente na minha memória como se tivesse sido ontem e não à já trés anos... Sinceramente só espero que onde quer que ele esteja ele possa sorrir como sorriu poucos minutos antes de partir...É esse sorriso que eu vou guardar para sempre no meu coração... Até sempre MIKI o nosso eterno #29

P.S. Muitos Parabéns à nossa querida PANTERA NEGRA...a humildade em pessoa

 

Enviar um comentário

<< Home