terça-feira, janeiro 23, 2007

Transferências

Bem, está oficialmente confirmado. O Ricardo Rocha saiu mesmo para o Tottenham. É inegável que se trata de um bom negócio para o Benfica, mas vamos agora ver as consequências desportivas que ele poderá ou não trazer. Repito no entanto que fico com uma certa pena de ver mais este jogador 'do Camacho' abandonar o clube.

Este período de transferências está a ser uma espécie de oposto do que se passou a época passada. Há um ano o Benfica desatou a comprar jogadores, de utilidade duvidosa, e que poucos ou nenhuns benefícios trouxeram ao clube. Basta aliás ver a situação desses 'reforços' actualmente: o Manduca foi despachado para a Grécia, o Robert para Espanha, o Marcel ainda não arranjou colocação, e os outros dois (Marco Ferreira e Moretto) praticamente não fazem parte dos planos do treinador, e estão em vias de sair. Este ano só se vêem jogadores a sair, e neste momento resta-nos pouco mais de uma semana para conseguirmos contratar um defesa-central e um avançado (que são mesmo necessários, sob pena de nos próximos meses termos que andar a ver o Katsouranis a jogar a central, ou o Simão a ponta-de-lança).

Mudando de assunto, hoje lá me diverti um pouco com mais um capítulo da interminável cruzada do cada vez mais ridículo MST para nos tentar convencer que toda a corrupção no futebol português se resume a um único jogo, o famigerado FCP x E.Amadora de 2003/04, e que o processo Apito Dourado não passa de um estratagema montado e organizado pelo Benfica e os benfiquistas de forma a poderem retirar os títulos e a hegemonia 'honestamente' conquistados pelo FCP e o seu impoluto presidente durante a última vintena de anos. Depois de me ter baralhado numa recente crónica, em que de alguma forma tentava mostrar que o facto do FCP ganhar jogos esta época era uma demonstração evidente da inocência do seu clube e presidente em relação a tudo aquilo de que são acusados de ter feito nos últimos vinte anos (ainda estou a tentar perceber de que forma é que uma finta do Quaresma poderá ser anexada ao processo pela defesa do PC, de forma a provar a sua inocência), depois de encenar um julgamento do processo em que consegue mostrar-nos de que forma a sua visão parcial consegue toldar-lhe os pensamentos, sendo que a sua descrição presumivelmente irónica do cenário deverá ser um retrato mais ou menos fiel da visão que ele próprio tem deste processo, agora volta à carga com o tal jogo contra o Estrela, porque aparentemente o facto de não ter havido qualquer benefício evidente ao FCP no referido jogo será prova mais que evidente da inocência virginal dos acusados.

O FCP do Mourinho não precisava de ajudas para vencer o Estrela? Pois, a Juventus de Lippi, Del Piero, Nedved, Buffon, Trézéguet, Camoranesi, etc, bicampeã indiscutível da Série A, não precisava de ajudas. O Milan de Kaká, Shevchenko, Pirlo, Seedorf, Gilardino, Maldini, Gattuso e outros também não precisava de ajudas de ninguém. Depois viu-se. A questão do referido jogo com o Estrela não é que o FCP tivesse precisado de ajudas 'externas' para o vencer. A questão é que se viesse a precisar, elas estariam asseguradas. Antes de um jogo decorrer não se pode saber o que vai acontecer, se vai ser necessário um empurraozinho do árbitro ou não. O importante nestes casos é mesmo assegurar-se que se for preciso, o empurrão aparece. A título de exemplo, antes do jogo com o Atlético também ninguém diria que o FCP precisaria de ajudas. Mas no decorrer do mesmo veio a verificar-se que afinal até daria um certo jeitinho se caísse qualquer coisita. E viu-se o que aconteceu. Julgará o MST que o jogo com o Estrela foi um caso isolado? Uma situação que antes ou depois não se terá já repetido infindáveis vezes? O MST tem uma certa tendência para se comportar como um puto mimado que nunca admite não ter razão seja em que assunto for. Depois sujeita-se às figuras tristes que faz quando fala de bola. Já aquando da questão das ajudas que o FCP recebeu por parte das autarquias na construção do novo estádio andei a vê-lo ser repetidamente remetido à sua ignorância pelo Santana Lopes na discussão que mantiveram nas páginas d'A Bola. Agora, movido talvez por um qualquer sentimento de pânico desde que a MJM pegou no processo Apito Dourado, semana após semana vem escrevendo crónicas cada vez mais patéticas. Ao menos sempre vai dando para rir um bocado.

29 Comments:

At 1/23/2007 2:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Admiro o teu sentido de humor, porque o único sentimento que essa (MST) criatura me provoca é nojo! Mas não é nada a que não estejamos habituados, há muito ser desprezível que se move pela nossa imprensa, este pelo menos sempre é assumido.
Quanto ao Rocha, tal como já disse em posts anteriores, tenho pena de o ver sair, mas acho que é um excelente negócio que não podíamos perder, até porque o jogador podia não render o mesmo depois desta novela. Espero que daqui a um mês já ninguém se lembre do Rocha ou do Kikin, seria muito bom sinal!

 
At 1/23/2007 2:51 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Um retrato preciso do MST: um puto mimado que tem de ter sempre razão. Chega a ser ridículo quando fala de futebol e do tabagismo. E desconfio que com a idade ficará pior.

 
At 1/23/2007 3:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ouvi há tempos uma história sobre ele, em que supostamente quando lhe disseram que não podia fumar num avião ele se sentou no chão e recusou-se a sair dali...

 
At 1/23/2007 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já não consigo perder tempo com a personagem, a minha paciência tem limites e o meu sentido de humor é cada vez mais selectivo... às vezes tento, mas não chego a meio porque me apetecia fazê-lo engolir o jornal e enviá-lo pra casa pia... Qto ao R. Rocha acho que desportivamente este não é o momento ideal mas talvez não surgisse outra oportunidade destas e ele merece. Espero que o Anderson se encontre (bem melhor que o Rocha na minha opinião) e que chega uma alternativa segura. Abraço vermelho

 
At 1/23/2007 3:47 da tarde, Blogger último! said...

Realmente tenho de parabenizar a vossa paciência, eu sinceramente não o consigo ler!

;)

 
At 1/23/2007 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apesar de ser um habitual critico do Rocha, estava a fazer os jogos da vida dele (sim, porque esta época já cometeu muitas calinadas muito habituais - Braga, Celtic, F.C. Porto, Man. United, etc, etc, entre muitas outras) e acho que não é o tiing indicado para vender. Finaceiramente é bom, já desportivamente.... Rocha não ´eum cinco estrelas, mas a nossa gestão desportiva continua a ser péssima. Só ficamos com 2 centrais e pressionados como estamosno tempo??? Santa incompetência...
Maluco do Futebol

 
At 1/23/2007 4:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

MISERÁVEL GESTÃO DESPORTIVA
Quem me conhece sabe que não morro de amores por Ricardo Rocha, mas deixá-lo partir assim? Cometem-se os mesmos erros que em 2006. Lembram-se das dispensas de Manuel dos Santos e de João Pereira? Não, não eram estrelas, mas bem aproveitados até eram alternativas.... Este ano sucede o mesmo.
Depois de Alcides se ir embora, Rocha também vai. Ou seja, uma equipa que luta pelo título, pela taça e pela uefa fica com apenas 1 defesa direito e 2 centrais. E se alguém se aleija? No ataque é a pobreza franciscana que se vê. Jogar com Nuno Gomes é jogar com dez, tendo como suplente Mantorras. E continuamos a torrar dinheiro em pseudo - avançados...
No meio - campo, Rui Costa arrasta-se (já não tem velocidade para estas andanças) e faltam-nos alternativas válidas a Petit, Katsouranis e Simão. Curto, muito curto....
Pelas minhas contas, com um plantel tão curto, o cansaço virá ao de cima, por isso não estou muito optimista. talvez a Taça de Portugal, talvez....
Maluco do Futebol

 
At 1/23/2007 5:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O "benfiquista" Pedro Proença vai-nos apitar em Belém. Com o Olegário no Bessa e o Elmano Santos em Leiria, parece-me que estão com pressa em resolver a Liga para poder preparar os jogos com o Chelsea!

 
At 1/23/2007 5:39 da tarde, Blogger Pedro said...

Obrigado Ricardo Rocha. Sempre foste grande com o manto sagrado vestido.

Na memória fica a extraordinária exibição contra o melhor jogador do mundo. Não é para todos.

Sobre o plagiador...mas alguem liga ao q o gajo diz/escreve?

Pedro Proença no belem-SLB...ui...vamos ter q correr 10 vezes mais q os pasteis...

 
At 1/23/2007 6:44 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Esse sujeito que referes é a maior prova que os homens descendem dos macacos. Alguns deles em linha directa a nível cerebral! A noção do rídiculo deve ter sido afogada em Jameson...

Quanto ao Rocha, é com muita pena que vejo mais um dos nossos campeões a sair. Foi um bom negócio, mas vamos sofrer muito a nível desportivo. Vamos lá a ver se não hipotecámos a hipotése de ganhar um título por 5 milhões de euros.

 
At 1/23/2007 6:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já no meu modesto espaço, me referi repetidas vezes a semelhante criatura (MST). Prometi a mim mesmo que me iria abster de o fazer por uns tempos, mas não posso deixar de fazer aqui o meu comentário. Aquele pobre imbecil teima em afirmar que não é possível provar o "nexo de causalidade" sem tomar em linha de conta que quem aceita favores fica em dívida não só no imediato mas também futuramente e que, tomando em consideração a natureza dos favores,fica ainda sujeito a futura chantagem.

Quanto ao Rocha, é com pena que o vejo sair mas financeiramente é uma boa proposta e parece-me que era, já desde algum tempo, vontade do jogador sair

Saudações Benfiquistas

 
At 1/23/2007 7:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O RR é um belíssimo central.Representava o melhor de ser benfiquista!É uma pena.5 milhões é bom,preocupam-me os custos desportivos!
visitem:www.gloriosafuriavermelha.blogspot.com

 
At 1/23/2007 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa análise e argumentação e excelente retrato desse plagiador menor cujo apelido é uma ofensa á progenitora.
Mas o MST é a prova de que o sistema existe, e uma das principais caracteristicas é precisamente o controle da comunicação social, atraves dos comentadores e os jornalistas das redacções desportivas, que continuamente distorcem, escondem e deturpam a verdade desportiva.
Como estamos em época de transferencias, é triste ver como as estrelas fabricadas pelo sistemna mediatico como o Quaresma e o Moutinho,etc.(que à vez são sempre os melhores jogadores da Liga nos ultimos anos - vai uma apostinha que o melhor jogador da Liga 2006/7 é o Quaresma ou o...Moutinho?) não são objecto dos maiores clubes europeus, os gajos devem ser todos umns idiotas chapados, em vez disso contratam (ou reparam) jogadores que os nossos "comprados" jornalistas desportivos
acham "medianos" como o R.Rocha, o Simão, o Beto,etc.. e o Desp.Corunha até repara num "tosco" boavisteiro chamado Cissé (ou o raio que o parta). Os excelentes jogadores semanalmente elegidos como os melhores da jornada são olimpicamente desprezados poor aqueles idiotas que de futebol não percebem nada.
Se a seguir ao Apito Dourado houvesse lugar um Comentario Dourado iriamos ter algumas surpresas deliciosas, ou acreditam que a fruta era só para os arbritos?

 
At 1/23/2007 10:25 da tarde, Blogger antitripa said...

O rocha vai fazer muita falta.

Só não sei, meu caro darcy como tens pachorra para cronicas e divagações do franjas....já alguém o ouviu falar dum tal de Atlético?

 
At 1/24/2007 12:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Em relação aos reforços de Janeiro/06 já exprimi a minha opinião aqui várias vezes e no serbenfiquista(podem ver o link no artigo "Fácil"), portanto não vou bater mais no ceguinho.

Mas este Janeiro estamos a ir pelo mesmo caminho; temos 3 avançados, se o treinador reconheceu que um tem problemas de peso e o outro só pode jogar 45m, então porque dispensou o Fonseca?? Se sucede algo ao N.Gomes ficamos agarrados ao pau. Até uma santola teria mais inteligência que o Santolas e precavido esta situação.

Agora com o R.Rocha é mais do mesmo estamos com 2 centrais apenas se o Luisão se lesiona ou vê o 5º amarelo este próximo jogo, ficamos reduzidos a um. Mas que grande planificação de época que para aqui vai!

Em relação ao MST não passa de um taliban a soldo do Porco da Costa, que passa a vida a encher a boca acerca da Verdade e da Justiça, mas quando toca a defender o Porco e as putas e as viagens ao Brasil, chuta logo os seus grandes ideais para canto. Acaba por ser pior que os políticos que ele tanto critíca.

 
At 1/24/2007 12:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

(correcção)

O artigo não se chama "Fácil" mas "Feliz", é o antes deste. Já ando todo trocado. DEve ser da hora :-P

 
At 1/24/2007 9:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também me deixa pena. Precisavamos de 2 destes e mandamos o unico que temos embora.

Lembram-se do sid vicious?
http://sosiasdabola.blogspot.com

 
At 1/24/2007 11:18 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"Representava o melhor de ser benfiquista!"? O Rocha? Que pediu n vezes para sair, na Comunicação Social? Muito melhor tem sido o comportamento do Simão ou do Nuno Gomes, por exemplo!

 
At 1/24/2007 11:37 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Lá por o Record andar dia sim, dia sim a dizer que o Ricardo pedia para sair não quer dizer que ele o fizesse...

 
At 1/24/2007 11:51 da manhã, Blogger Pedro said...

E não só D'Arcy.
Ele tinha cortado com o Veiga como seu empresário e pouco depois o Veiga entra no SLB. Os problemas surgiram com Tiago mas tb com Rocha. Só q Rocha não forçou a saída como o Tiago fez.

Querer mais é natural. Querer mais e não permitir q isso afecte o seu profissionalismo e dedicação ao manto sagrado já não é, infelizmente, tão normal nos dias de hoje. Por isso Rocha foi grande. Merece todo o sucesso nos Spurs!!!

 
At 1/24/2007 1:15 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

D'Arcy, o próprio já o admitiu...vê no maisfutebol...

 
At 1/24/2007 1:35 da tarde, Blogger D'Arcy said...

João: Admitiu o quê? Que confrontado com uma proposta fabulosa do Tottenham desejou sair? Eu acho natural que um jogador, confrontado com a possibilidade de ir ganhar o dobro e jogar naquela que para mim é a melhor liga do mundo, tenha vontade de sair. Ainda para mais não sendo um dos mais bem pagos do plantel. Mas eu tenho a certeza que o Ricardo Rocha, durante estes quatro anos e meio que cá esteve, não andou o tempo todo a forçar a saída, ao contrário do que o Record em particular queria fazer crer.

Nunca se viu em campo qualquer sinal de um Ricardo Rocha contrariado: sempre deu o que tinha, e ninguém o poderá acusar de falta de profissionalismo. Mais ainda: jogou sempre onde lhe pediram para jogar, quer a lateral esquerdo, quer a lateral direito, mesmo sabendo-se que ele rende muito mais como central, e nunca lhe ouvi qualquer reclamação por isso. Tomara a mim que todos os jogadores do Benfica tivessem pelo menos a dedicação, profissionalismo e garra que o Ricardo demonstrou enquanto cá esteve.

O Ricardo Rocha é daqueles jogadores que quando eu via em campo com a nossa camisola não tinha grandes dúvidas que sentia a camisola. Aliás ele ontem, quando confrontado com a possibilidade de ainda regressar um dia à Luz, referiu-se ao Benfica como 'o meu clube'.

 
At 1/24/2007 2:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

No The Sun, no jornal escrito, R Rocha em entrevista diz: "I had 4 fantastic years at Benfica, made myself into a professional and a man. I won titles there, always gave my best and I think everyone in Linbon will remenber me well"

Nunca vi o R Rocha contrariado ou a "prender o burro" por nada deste mundo

E quem e que aqui nao mudava para melhor?

 
At 1/24/2007 2:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

P.S- Quando digo melhor, refiro-me a melhor ordenado.

Aposto que RR vai ganhar pelo menos £30.000 a semana. No minimo

 
At 1/24/2007 3:03 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"«O que disse a toda a gente no início de época é que queria ficar no Benfica, também para limpar uma imagem que eu próprio fui denegrindo a dizer que queria sair"

Isto disse o próprio. O que não invalida que tenha sido um óptimo profissional e tenha dado o máximo, não ponho isso em causa. Mas que pediu para sair, pediu. E pela imprensa. Isso é inegável.

 
At 1/24/2007 7:57 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Só me recordo dele ter pedido para sair uma outra vez, pouco depois da chegada do Veiga, quando havia interesse de clubes espanhóis. E não foi pela imprensa que pediu, a imprensa é que noticiou essa vontade de sair.

 
At 1/24/2007 11:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em relação ao triste do miguel sousa tavares é lógico que ele é ridiculo demais, mas a leitura das suas crónicas é boa quando se está com prisão de ventre ou então quando não está a dar nada de jeito na tv e apetece-te rir à brava.
Há clubezecos regionais que não nasceram para ganhar duma forma limpa!!!

 
At 1/25/2007 4:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para o atrasado mental do FST, só plagio (também tenho direito) a nossa Leonor, quando há 2 semanas lhe respondeu com o melhor título que alguma vez vi de uma crónica:

"Tanto espaço, para tão pouco talento".

Se não viram; o gajo na crónica anterior teve direito a duas páginas da BOLA (o parvalhão do Vitor Serpa lá sabe porquê)onde escreveu(???) a crónica mais pateta do mundo.

 
At 1/25/2007 5:28 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Foi a tal 'encenação' do julgamento do Apito Dourado, que ele transformava numa espécie de linchamento público do FCP por parte dos benfiquistas.

 

Enviar um comentário

<< Home